quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

UM GRITO DE ALERTA - Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?

papas 300x213 Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?


Profecia dos Papas é atribuída a São Malaquias, Arcebispo de Armagh, Irlanda, que teve uma visão dos papas futuros numa viagem a Roma, a qual foi recebido pelo Papa Inocêncio II. Durante a estadia, São Malaquias teria registrado sua visão numa seqüência de frases enigmáticas. Este manuscrito foi depositado então no  romano, e esquecido até sua redescoberta em 1590. A profecia foi publicada primeiramente em 1595 por Arnold de Wyon, um historiador beneditino, como parte de seu  Lignum Vitæ. Arnold de Wyon era também chamado de Monge de Pádua, que também se intitula profeta e, possivelmente teria acrescentado  às profecias de São Malaquias. Entretanto, a biografia de São Malaquias escrita pelo abade Bernardo de Claraval não faz nenhuma menção da profecia dos Papas. As edições mais recentes da Enciclopédia Católica sugerem que as profecias são falsificações produzidas no século XVI. Outros especialistas acreditam que a Profecia dos Papas foi criada por Nostradamus ou outro profeta e creditadas a São Malaquias. O objetivo era preservar tanto o autor quanto a profecia.  de ser ou não o autor da Profecia dos Papas, são atribuídas a São Malaquias outras profecias como a  da data da morte de  e a previsão que a Irlanda seria oprimida pelos ingleses, e, quando libertada, o país teria um  importante na recuperação da fé na Inglaterra.

O que é a Profecia dos Papas?

A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Esta profecia descreve cada um dos papas católicos romanos, e alguns antipapas (pessoas que se auto-intitularam papas de forma não canônica, geralmente em oposição a um determinado Papa ou durante algum período no qual o  de Papa estava vago). A lista começa  o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída  o último Papa, chamado por São Malaquias de “Pedro o Romano”. No pontificado do último Papa a de Roma será destruída. A Profecia dos Papas é composta por 112 frases, correspondentes a 112 pontificados, que prevêem fatos relacionados a cada um desses papas. De acordo a Profecia dos Papas, o atual Papa, Bento XVI, será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana.

Qual é a interpretação da Profecia dos Papas?

Geralmente a Profecia dos Papas é interpretada entre o que foi escrito  os lugares de nascimento dos Papas e eventos de seus pontificados. Por exemplo, na primeira  está escrito “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O Papa Celestino II nasceu em Città di Castello (Cidade do Castelo),  fica na região de Úmbria cortada pelo rio Tibre. Recentemente a Profecia dos Papas  notoriedade  as conexões apontadas entre as profecias e os papas recentes. Na  correspondente ao Papa João Paulo II a frase é “De Labore Solis” (Do Trabalho do Sol). O papa nasceu no dia de um solar. Alguns especialistas apontam que Pedro o Romano não será o último Papa da Igreja Católica, mas O último Papa em Roma. Existem dúvidas da última , descrevendo Pedro o Romano. Alguns estudiosos dizem que esta  foi escrita após 1820, e, portanto, não deveria ser considerada parte da profecia original. Se Bento XVI é o penúltimo Papa, quem seria o último Papa? Pedro o Romano estaria relacionado  os eventos de 21 de dezembro de 2012? A conferir. A numeração dos papas da lista é diferente da numeração oficial do Vaticano. Bento XVI aparece como o 267º papa, mas na verdade é o 265º. A razão ainda desconhecida é interpretada como a inclusão de dois antipapas inadequadamente.

O último Papa. O que diz a Profecia dos Papas?

A 112º  pode ser traduzida como:
“Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro o Romano, que alimentará as suas ovelhas  muitas tribulações; passadas as quais a  das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”

A renúncia de Bento XVI, a profecia estaria se realizando ?

Coincidência ou não o Papa Bento XVI é a demitir-se por razões relacionadas  a sua saúde, de acordo  um porta-voz do Vaticano. a 85 anos é devido a renunciar no dia 28 de fevereiro. O Papa disse que é “plenamente consciente da gravidade de seu gesto”, mas que ele não tem a força para governar Igreja devido à idade, de acordo  a porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Confira o vídeo abaixo e entenda um pouco melhor a tal profecia:

Quem será o último para de acordo com a profecia ?

700 a8bb1c36715b6baaaf59598c0939b141 300x179 Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?
De acordo  a profecia o último papa será conhecido como Petrus Romanus, ou basicamente Pedro, o Romano.
Porém amigo vamos esperar para ver o que acontecerá daqui em diante, se as tais profecias continuaram se concretizando, uma mera coincidência ou uma armação ?

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...