terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Problemas de saúde mental é mais comum entre pessoas espirituais mas que não são religiosas

Estudo britânico diz que as pessoas que têm um entendimento espiritual da vida, na ausência de uma estrutura religiosa, ficam vulneráveis à doença mental.

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychiatry, as pessoas que se identificam como "espirituais mas não religiosas" são mais propensos a sofrer de transtornos mentais ou aqueles que empregam um tipo religioso ou aqueles que não são nem religiosos, nem espirituais.

O estudo britânico examinou 7.403 indivíduos, 19% disseram que eles eram "espirituais mas não eram religiosos". Outros 35% disseram que são religiosos, mas 46% disseram que não eram nem religiosos, nem espirituais.

Segundo a CNN, o novo estudo apoia a pesquisa americana sobre o tema feito anteriormente, incluindo estudos no passado feitos por Tanya Luhrmann, uma psicológica antropóloga da Universidade Stanford que descobriu que "a religião organizada oferece três saídas que são bons benefícios para bem-estar: o apoio social, um apego ao amoroso Deus, e a prática organizada de oração ".

"Quando você se torna espiritual, mas não religioso, você está perdendo os dois primeiros pontos e mais ainda a área espiritual, mas as pessoas não religiosas não estão participando do terceiro'", disse Luhrmann à CNN. ""Não é apenas uma crença genérica em Deus que trabalha, são as práticas específicas de trabalho'".

Em 2003, a Christianity Today informou que 33% dos americanos disseram que estavam espirituais, mas não religiosos. Mas esse percentual pode estar diminuindo: a Christianity Today informou, em novembro de 2012, que apenas 18% das pessoas descreveram-se dessa forma (incluindo 12% dos evangélicos). A revista também relatou extensivamente sobre questões de saúde mental, incluindo o suicídio, esquizofrenia e depressão.

Fonte: Cristianismo Hoje

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...