quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MAIS UM PADRE É MORTO NA COLÔMBIA

O padre Luis Alfredo Suárez Salazar foi assassinado por dois desconhecidos na localidade Ocaña, ao Norte de Santander (Colômbia), onde passava suas férias antes de retornar à Diocese de Villavicencio onde realizava seu trabalho pastoral, informou no domingo a Polícia local.
Conforme indicou o tenente Gustavo Andrés Orrego Correa, comandante da estação de Polícia de Ocaña, os criminosos fugiram em uma motocicleta sem placa logo depois de assassinar o sacerdote de 50 anos, que acabava de retornar do Santuário da Água da Virgem e se ajudava sua irmã com algumas coisas que ia colocando sobre um caminhão.
No ataque resultou ferido o condutor do veículo identificado como Hernán Torre Ramos. Atualmente se encontra hospitalizado com prognóstico reservado.
Por sua parte, a família do Pe. Suárez indicou que o sacerdote não tinha ameaças, e pelo contrário, sempre se caracterizou por ser uma pessoa humanitária e solidária. Conforme informaram os familiares à imprensa, sua preocupação era retornar a Villavicencio para continuar com os programas sociais que adiantava nessa Diocese.
Sobre este assassinato, o Arcebispo de Bogotá e Presidente da Conferência Episcopal da Colômbia, Cardeal Rubén Salazar, assinalou que “todo assassinato é repudiável, mas causa especial atenção que assassinem um homem que dedicou sua vida a Cristo e ao serviço de outros”.
O Cardeal disse também que atualmente há “muitos sacerdotes ameaçados, em todas as regiões do país, sobre tudo onde há uma forte presencia do conflito armado”.
Segundo registros da Conferência Episcopal, desde 1984 até o fim de semana passado na Colômbia foram assassinados 83 sacerdotes, cinco religiosas, três religiosos e três seminaristas, assim como um arcebispo e um bispo. O assassinato do padre Suárez é o terceiro homicidio de um clérigo em apenas 20 dias.
Nesse mesmo período de tempo, 17 bispos e 52 sacerdotes foram vítimas de ameaças.
ACI Digital

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...