sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Livros cristãos sobre negócios ganham destaque nas livrarias

O mundo corporativo cristão tem crescido cada vez mais. Hoje, diversas igrejas possuem um ministério voltado para a área de empresários.

Em eventos como cafés e palestras, estes grupos se reúnem buscando a troca de experiências. Em paralelo, esse segmento também ganha força na linha editorial e o volume de livros sobre carreira e negócios cresce a cada dia.

Essa linha editorial também inclui adeptos por ser a ética fundamental nos negócios, pois o que se considera bom caráter tem influência na conduta cristã. Há uma forte cobrança para uma boa conduta profissional por parte de fornecedores, clientes e da sociedade em geral. A ética e o profissionalismo são base fundamental em qualquer ambiente de trabalho, principalmente aos cristãos que tem por objetivo dar seu bom testemunho.

Para o pastor Samuel Pinheiro, líder do Ministério de Empresários na Comunidade Vida Plena , no Paraná, a leitura é essencial, “boa parte do nosso trabalho é baseado na leitura de livros”. Pinheiro, que afirma ler bastante recomenda o livro Vocação, que segundo ele foca a importância do chamado, inclusive para o empresarial cristão.

Para aqueles que questionam se fé e negócios podem combinar, o catálogo de grandes editoras, como a Mundo Cristão, vem para reforçar essa visão. Entre as opções de autores sobre o tema, muitos livros já estão na lista dos esgotados. Um dos lançamentos mais atuais é “Deus nos negócios”, da Editora CLC.

Um dos principais autores continua sendo John Maxxel, reconhecido na área. Várias editoras têm investido neste ramo e a quantidade de livros do setor confirma isso. Entre a diversidade de livros, destacam-se títulos como:

- A arte de influenciar pessoas, Ética é o melhor negócio: ambos de John Maxxel, Editora Mundo Cristão.
- As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho: de Gary Chapman e Paul White, Editora Mundo Cristão.
- Gestão de pessoas segundo Jesus: deWilliam Beausay II, Editora Mundo Cristão.
- Jesus Coach: de Laurie Beth Jones, Editora Mundo Cristão.
- Deus e o mundo dos negócios: de R. Paul Stevens, Editora Ultimato.
- Neemias, um profissional a serviço do Reino: de Paul Freston, Editora Ultimato.
- Vocação: de Kléos Magalhães Lenz César, Editora Ultimato.
-O Empreendedor fora do comum: de Pr. Mike Murdock, Editora Central Gospel.
- Os inimigos ocultos do seu negócio: de S.V. Milton, Editora AD Santos.
- A Bíblia e a Gestão de Pessoas:de Paulo Roberto de Araújo, Editora AD Santos.
- Vocação: de Darrow Miller, Editora Jocum.

Fonte; The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...