sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jornal acusa evangélicos de financiar violento movimento antigay

                      
Jornal acusa evangélicos de financiar violento movimento antigayO jornal New York Times dedicou um grande espaço esta semana para apontar como dinheiro levantado por evangélicos nos Estados Unidos estaria impulsionando um violento movimento antigay em Uganda. O vídeo “Evangelho da Intolerância” foi produzido pelo cineasta Roger Ross Williams e agora ganhou legendas em várias línguas, incluindo o português.
O pastor e ativista Kapya Kaoma explica no minidocumentário que a maioria dos missionários que trabalham em Uganda fazem um bom trabalho “alimentando os famintos e fornecendo abrigo para órfãos”. O problema estaria, segundo ele, quando “o dinheiro vai para alimentar uma ideologia perigosa e violenta, que ensina que os gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais não têm um lugar no reino de Deus e são uma ameaça para a sociedade.”
Kaoma disse ainda que foi forçado a fugir de seu país por ter apoiado os direitos LGBT. O debate no país africano vem ocorrendo desde que um jornal publicou uma lista de supostos homossexuais em 2010. Vários ugandenses sofreram ameaças e o assunto tomou proporções nacionais e internacionais.
Tem sido muito debatida a influência de americanos na igreja de Uganda, que teria estimulado a criação de leis que poderiam, inclusive, fazer com que homossexuais fossem condenados à morte. Os pastores negam que a intenção fosse essa, mas o assunto é extremamente delicado na cultura africana.
Uganda tem enfrentado críticas internacionais e, como resposta, o governo proibiu 38 organizações não-governamentais de atuar no país, acusando-as de “promover a homossexualidade”.
Mesmo assim, o grupo gay Minorias Sexuais de Uganda (MSU) e o Centro de Direitos Constitucionais (CDC), conseguiram abrir um processo contra o pastor Scott Lively por “Crimes contra a Humanidade”.
Assista:
 
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...