domingo, 24 de fevereiro de 2013

Igreja leva socorro às vítimas das enchentes em Moçambique

Igreja leva socorro às vítimas das enchentes em MoçambiqueIgreja leva socorro às vítimas das enchentes em Moçambique
Uma equipe da Igreja Adventista da Promessa no Brasil está trabalhando em Moçambique levando amparo às vítimas das enchentes que atingiram o país deixando pelo menos 100 pessoas mortas e quase 150 mil famílias desabrigadas.
Liderados pelo pastor José Lima de Farias Filho, o grupo está no país africano desde 2012 com o objetivo socorrer aos necessitados que sofrem com a falta de alimento, falta de abrigos e ainda com problemas de saúde como a cólera e a malária.
A província mais atingida pelas águas foi Gaza, que fica ao sul do país, principalmente as localidades de Chókwé e Caniçado que ficaram submergidas pelas águas. Os países vizinhos Zimbábue e África do Sul também estão sofrendo com as chuvas torrenciais que elevaram o nível do rio Limpopo.
A Igreja Adventista tem projetos de construção de templos e escolas em Moçambique, mas as construções tiveram que ser suspensas devido ao mal tempo. A implantação de poços para água potável também está aguardando o clima no país melhorar.
A previsão é entregar todos estes projetos até o ano de 2014, segundo a assessoria de imprensa do ministério.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...