quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMENTE - Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistas

                      
Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistasNa tarde do último sábado (9) o bloco Semente do Amanhã desfilou pela primeira vez no Rio de Janeiro levando a mensagem do Evangelho através do samba.
O grupo foi formado por integrantes de uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão e conta com ex-sambistas que se converteram e hoje usam o talento para falar de Jesus.
“A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique”, disse Christian Fortunato, coordenador do bloco.
O evangélico conversou com a reportagem do portal Terra dizendo que a mensagem que eles transmitem traz uma alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas. “Ela dura eternamente”, afirmou.
“Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje toca para Jesus.”
Assim como o Semente do Amanhã muitos outros grupos de evangélicos se mobilizaram pelo Brasil para aproveitar o feriado e evangelizar através de blocos carnavalescos e baterias de samba.


G1

2 comentários:

João Claudio disse...

Gostaria de saber dos irmãos se ao se converterem eles deixaram para traz as velhas tradições como nos ensina a bíblia pois a bíblia assim nos recomenda que façamos

Jornal Digital do Brasil disse...

DEIXAM NADA . QUEREM LEVAR OS COSTUMES DO MUNDO PARA DENTRO DAS IGREJAS . DEUS NÃO PRECISA DESSE TIPO DE ARTIMANHA . POIS NÃO É POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA . DEUS É QUEM FAZ A ÓBRA.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...