quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ALERTA - Banda controversa de gays e transgênero é novo sucesso na música gospel

Open in new windowOs controversos integrantes Greg McCaw, Chasity Scott e Mary Anne Hewett da nova banda gospel dos Estados Unidos Micah’s Rules são músicos experientes que não negam nem sua fé nem suas escolhas. Chasity é transexual, Mary Anne e McCaw são homossexuais assumidos.


Eles não querem, entretanto, que a sua sexualidade os defina. O que eles querem é que sua música seja o centro das atenções e de seu ministério. McCaw, o líder da banda afirma que “há muitas pessoas gays na indústria da música de Nashville [no estado do Tennesse, onde foi gravado o CD], mas eles estão dentro do armário”.

A história de vida do trio faz parte de quem eles são, mas McCaw refuta a ideia de promoção da banda através do passado. “É somente a nossa história, pura e simples, mas nós não a usamos como uma ferramenta de marketing para nossa música, positivamente ou negativamente. Nós queremos ser um grupo musical como qualquer outro, mas percebemos que nosso passado iria aparecer”, assegura McCaw.

O nome da banda faz referência à passagem Miqueias 6:8, que a sua igreja adotou: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?”

O álbum de estreia de Micah’s Rules antes mesmo de ser lançado já estava sendo procurado na igreja onde os membros frequentam, a Igreja de São Judas. Marcia Morgan, membro da igreja, admite que as músicas do trio atraem mais fieis para a igreja. “É uma mensagem que todos deveria ouvir”, diz Sherry Henderson, também membro da igreja. Ela comprou 35 CDs do trio para a família no Natal.

O CD foi produzido pelo famoso e experiente produtor Mark Moseley, que afirmou que não se importa com a opção sexual das pessoas com quem trabalha. "No mundo da música 'country' e gospel existem pessoas que não os aceitam por quem eles são. Isso não é um problema para mim porque eu trabalho baseado no talento, e não no que alguém acredita", enfatiza Moseley.

O trio canta suas lutas na vida ao mesmo tempo que agradecem ao Senhor. Seu principal interesse é transmitir a mensagem de que “na vida, é assim que você caminha, sem dar ouvidos às pessoas que dizem que você não é digno do amor de Deus”, afima Hewett. “E todos nós já passamos por essa experiência”, adiciona McCaw.

Além das músicas autorais da banda, fazem parte do CD “One Love”, de Bob Marley e “Imagine,” The O’Jays “Love Train”, de John Lennon. Para conhecer mais do trio, visite
www.micahsrule.com.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...