terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo
Uma nova pesquisa publicada na edição mais recente da revista científica “Leadership Quarterly” apontou que provavelmente existe um gene relacionado com a capacidade de liderança.
A equipe de pesquisa internacional, que incluiu cientistas da University College, de Londres,  de Harvard e da Universidade da Califórnia (EUA), analisaram amostras de DNA de cerca de 4 mil pessoas. Essas amostras foram comparadas com o seu tipo de trabalho e relações sociais. Os resultados demonstraram que um quarto dos traços comportamentais típicos de liderança pode ser explicado pela genética.
O doutor Jan-Emmanuel De Neve, que liderou o estudo, afirma “A ideia convencional de que a liderança é uma habilidade que pode ser aprendida, em grande parte continua sendo verdade, mas demonstramos que as características genéticas também influenciam”.
“Apesar de a liderança ser um talento que precisa ser desenvolvido, a genética pode desempenhar um papel relevante em prever que pessoa terá mais possibilidades de ser um líder”, asseverou De Neve.
Chamado de “rs4950″, este gene pode determinar parcialmente se alguém será um bom líder ou não.  Novos estudos serão feitos para tentar avaliar como ocorre a interação do gene “rs4950″ com fatores externos. Com informações Europa Press e Science Direct.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...