terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EXPLOSÃO EM INSTALAÇÕES NUCLEARES DO IRÃN

 


Estão circulando relatos sobre uma provável  explosão  numa instalação nuclear do Irãn Estas notícias surgem apenas alguns dias depois de um ex-diplomata iraniano que escapou ao regime dos Aiatolás  ter avisado de que se o seu país conseguiu uma arma nuclear e certamente vai  utilizá-la contra Israel.
A explosão foi  nas instalações nucleares de Fordo, perto da cidade de Qom. Fordo está enterrada nas profundezas de uma montanha, tornando-a praticamente imune a qualquer ataque aéreo, sendo portanto um local ideal para as atividades de enriquecimento de urânio do Irãn.
Segundo os relatos do jornal norte-americano WorldNetDaily, que citou um ex-oficial iraniano que escapou para o Ocidente, a explosão causou um colapso dos elevadores que descem até a uma profundidade de cerca de 100 metros no interior da montanha, deixando 240 pessoas presas no seu interior.
Teerãn estaria associando a explosão a uma ação de sabotagem. Sabe-se que tanto Israel como os EUA têm tomado medidas contra o programa de desenvolvimento nuclear do Irãn nestes últimos anos. Apesar de Israel não ter oficialmente respondido às alegações de que estaria por detrás desta explosão, um dos ministros atuais de Israel afirmou a um jornal que "qualquer explosão no Irãn que não atinja pessoas mas bens ativos é bem-vinda."
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...