quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS MORTOS DE SANTA MARIA E O AVISO DE DEUS

Todos os anos , vivemos avalanches de mortes no Brasil .
Mas de uns tempos para cá esse numero cresceu muito , assustadoramente .
Muitas pessoas morrendo vitimas de violência nas ruas do Brasil.
Hoje , nessa madrugada , o Brasil foi novamente notícia no mundo  por causa das mortes causadas em uma casa noturna no Rio Grande do Sul.
Em uma festa universitária , muitos estudantes e amigos se reuniram ,e no meio de muita bebida , musica , sorrisos etc , um incêndio causou a morte de 245 pessoas , podendo aumentar esse numero de mortos.
Pessoas que procuravam alegria onde não tem alegria, pessoas que buscavam por diversão onde não se tem diversão , pois agora se foram , e o que será que acontece com eles agora ?

Será que onde eles estão agora tem algum tipo de diversão ?
Será que onde eles estão agora tem algum tipo de balada ?


A igreja do SENHOR JESUS  é responsável por milhares de vidas que estão se perdendo pelo mundo afora, pois ela foi chamada para fazer a diferença , mas tem vivido em meio a tantas más notícias  e escândalos .

NOTÍCIAS E ESCÂNDALOS  DE CORRUPÇÃO , DE HOMOSSEXUALISMO , DE TRAIÇÃO , DE ROUBO , DE REBELIÃO , DE TANTAS COISAS ERRADAS , QUE FAZ AS  PESSOAS AO INVÉS DE IR PARA A IGREJA PARA BUSCAR A VERDADEIRA ALEGRIA , SE REFUGIAM EM BARES E CASAS NOTURNAS , ONDE O QUE É OFERECIDO ALI É A DESTRUIÇÃO DA ALMA , POIS UMA ALEGRIA ENGANADORA QUE PAIRA NO AR É DESFEITA ASSIM QUE A PESSOA COLOCA A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E TENTA DORMIR.

ATÉ QUANDO A IGREJA DO SENHOR JESUS VAI VIVER COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO ?

E NÃO ME VENHA FALAR QUE ESTA FAZENDO ,POIS O QUE FAZ É MUITO POUCO PERTO DOS ESCÂNDALOS QUE ESTÃO CAUSANDO.


( NOSSOS JOVENS PROCURAM OUTROS LOCAIS PARA FREQUENTAREM QUE NÃO A IGREJA ,PORQUE A MAIORIA DAS  IGREJAS DE HOJE SÃO MATERIALISTAS ,  E NÃO EXPRESSÃM O VERDADEIRO AMOR DE JESUS  E SIM APENAS INTERESSES )   obs . não todas .


É com muita tristeza que vemos o nosso país emergente, percorrendo o caminho de todos os impérios quebrados e destruídos. A união instável entre homossexuais aprovada, a marcha pela maconha, o sexo fora do casamento, o consumo de bebidas alcoólicas e drogas em grande escala, suborno, seqüestro, o materialismo, assassinato, trapaça e todo tipo de estelionato. Mercenários da fé abarrotam as igrejas. O tempo sobre o qual Deus nos alertou em sua Palavra chegou: ‘o horror’, quando nem a oração dos santos piedosos pela terra destruída surtirá efeito.
 
 
 O alerta é de Deus: “Quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela... e arrancarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 14: 13- 14).



     Deus nunca destruiu uma sociedade ou nação, sem amplas advertências: “Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amos 3: 7).


     Em todas as épocas, Deus vem comunicando suas advertências ao povo, usando vários meios. Ele falou face a face com Moisés; a Josué, por meio de um anjo; e aos profetas do Antigo Testamento, por meio de visões e sonhos. Deus está falando nos dias de hoje... Alto e claro! Quem está conseguindo ouvir? Como ouviremos a voz do Senhor em meio a tanta diversão espiritual? Sai pra lá com esta mensagem, “profeta do caos”, queremos os nossos “profetas” que nos profetizam coisas boas e agradáveis: “Aqueles profetas de Israel que profetizaram de Jerusalém, e tiveram visão de paz para ela, não havendo paz, diz o Senhor Deus” (Ezequiel 13: 16).


      Igrejas que não passam de picadeiros, cheios de mendigos espirituais atrás de benção terrenas e cansados demais para ouvir sobre destruição e trevas, mesmo que tudo em sua volta esteja desmoronando.  Pastores e ministérios tão cegos, preguiçosos e pecadores, que Deus teve de recorrer a escritores e a artistas seculares para alertar que a nação está morrendo!


( sem contar que nossas autoridades são totalmente omissas , truculentas e mercenárias ) pois por uma pequena propina permitem a superlotação de lugares que não poderiam ter um numero tão grande de pessoas . Essa boate , KISS , estava a 7  meses sem o alvará de funcionamento )

O profeta Daniel alistou as coisas terríveis que estavam acontecendo com o povo de Deus em seus dias. O mais fascinante é, que, ele comparou tudo aquilo com Deuteronômio 28, e concluiu: “a maldição”, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele... Como está na lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio... pois não obedecemos à sua voz” (Daniel 9: 11, 13, 14).

       Quantos crentes estão agindo como Daniel em nossos dias? Os profetas eram estudantes da Palavra de Deus revelada. Estudavam a história. Viam padrões nas sociedades. Estavam bem familiarizados com a misericórdia de Deus e com sua longanimidade.  E eram capazes de discernir o gatilho, o ponto que desencadeia a ira de Deus, ou seja, quando Ele se farta! “...e o tempo de destruíres os que destroem a terra” (Apocalipse 11: 18).

      Compare as Escrituras para ver o que esta acontecendo bem diante dos seus olhos, e saberá, sem dúvida nenhuma, que já estamos debaixo de julgamento por causa da desobediência! Há alguns sinais que Daniel não podia ignorar… e que nós também não podemos: “Se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldições, e te alcançarão” (Deuteronômio 28: 15).

      Compare esta lista com os padrões de nossa sociedade!

DEUS TEM UM ALERTA PARA SUA VIDA.

 Deus  está falando e falando desde os céus. Salomão está consagrando o templo de Jerusalém, quando escuta este alerta de Deus: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14). Destacamos, aqui, algumas importantes lições:
 
1. O povo de Deus precisa se humilhar. A restauração que vem de Deus e emana dos céus começa quando o povo de Deus se humilha.
 
O mundo é impactado e os corações são alcançados quando o povo de Deus se prostra e se humilha sob a mão do Altíssimo.
 
Antes da igreja chamar o mundo ao arrependimento, ela precisa se humilhar diante de Deus.
 
 O juízo começa pela Casa de Deus.
 
A igreja só pode levantar-se diante dos homens quando primeiro se prostra diante de Deus. Nada pode ser mais contraditório que um crente soberbo. A soberba é a porta de entrada da ruína. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
 
2. O povo de Deus precisa buscar a Deus em oração. Quando o homem reconhece sua fraqueza ele confessa a onipotência divina. Só quando nos humilhamos diante de Deus é que aprendemos a verdadeira essência da oração.
 É o reconhecimento da nossa fragilidade que nos impulsiona a orar. Aqueles que se humilham diante Deus, também o buscam de todo o coração.
Aqueles que choram pelos seus pecados, também oram com fervor.
 
 A restauração divina vem dos céus sobre uma igreja que ora.
 
 A oração abre o caminho da cura, pavimenta a estrada do avivamento e abre as comportas da restauração.
 
 Os avivamentos sempre foram precedidos por oração. Mas, que tipo de oração?
 
 Não uma oração centrada no homem. Oração não é prioritariamente buscar as bênçãos de Deus, é buscar o Deus das bênçãos. Orar é deleitar-se em Deus por quem ele é mais do que buscá-lo pelo que ele dá.
 
O alvo principal da oração é comunhão com Deus. É deleite em Deus. Orar é intimidade com Deus. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria e só na sua destra há delícias perpetuamente.
 
3. O povo de Deus precisa se converter dos seus maus caminhos. Não poucas vezes o povo de Deus envereda-se por atalhos perigosos, por descaminhos escabrosos e desvia-se das veredas da justiça.
 
Quando aqueles que conhecem a Deus desviam-se da verdade, caem na iniquidade, e praticam os mesmos pecados daqueles que não o conhecem, tornam-se pedra de tropeço, embaraço para os incrédulos e motivo de escândalo no mundo. A igreja de Deus é convocada pelo próprio Deus a voltar suas costas para o pecado e converter-se dos seus maus caminhos. Como resultado do arrependimento da igreja, Deus promete ouvir seu clamor e sarar a sua terra.
 
A santidade é o segredo da vitória na oração e a vitória na oração é o segredo do avivamento e, o avivamento traz restauração para a igreja e salvação para o mundo.


VIA  GRITOS  DE ALERTA

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza há muitas igrejas que tem se desviado da sua missão .
concordo amigo ,que o senhor continue te usando para alertar o seu povo
Pr Nerivaldo santos

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...