sábado, 5 de janeiro de 2013

AS BOLOTAS DOS PORCOS

Bolotas ou alfarroba era vagem grande produzida pela alfarrobeira. Sua polpa, doce e nutritiva, é usada como alimento para animais.
 Os pobres a comiam (Luc. 15.16).
 
Quando analisamos o comer bolotas pelo aspecto da miséria econômica atravessada por tantas famílias, provocada pela desigualdade social e econômica do nosso país, temos um aspecto político-social-econômico, que precisa ser avaliado seriamente- é verdade! Porém, quando olhamos para a realidade das bolotas, da miséria, dentro do aspecto espiritual, por incrível que pareça, o problema é ainda maior.
 
Esta foi a experiência narrada no Evangelho de Lucas capítulo 15:11-24.
O filho pródigo da parábola resolveu sacudir de si, a liderança do seu pai, pensando que assim, seria feliz de verdade, pois, conseguiu muito dinheiro, "liberdade" para descobrir a vida, as noitadas, o sexo ilícito, a prática dos vícios, muitos amigos e festas, MAS... distante de Deus, da família, da "Igreja", do compromisso com o trabalho, com os "estudos", com a disciplina, a moral, o caráter, etc. Será que valeu ou vale a pena abrir mão de tudo isso, a fim de ser feliz? Será que tem como ser feliz assim?
 
O próprio texto bíblico da parábola responde que NÃO!
 
E mesmo você que talvez tenha agido parecido, já sentiu na pele, que tudo isso é ilusão. E o resultado?
 
O resultado é que todos que agem assim terminam alimentando-se das bolotas dos porcos, ou seja, acabam humilhados e derrotados pelo diabo e por si mesmos; acabam abandonados pelos "amigos", porque o dinheiro acabou; acabam na miséria, no lixo e muitos, no INFERNO mesmo, porque não se humilham diante de Deus, para reconhecer os seus erros.
 
Querido leitor, querido jovem, cuidado com as suas escolhas, pois, você pode estar achando que vai tomar a melhor decisão e na verdade, você poderá estar caminhando para os chiqueiros desta vida, para se alimentar com os porcos. É preciso que todos nós saibamos que a "casa do pai" é o melhor lugar para se viver!
 
Portanto, cuidemo-nos para não comermos as bolotas oferecidas pela festinha do distrito, do colégio, do bairro e da Cidade; não aceite comer as bolotas que o diabo põe a mesa, tornando você um miserável, mendigando pela ponta de cigarro, pelo resto da cachaça, pelo prazer carnal ilícito e irresponsável; cuidemo-nos para não aceitarmos as bolotas oferecidas pela politicagem existente em nosso país; cuidemo-nos para não aceitarmos as bolotas religiosas que muitos estão oferecendo até mesmo em nome de Deus.
 
Cuidado! Cuidado! Cuidado! Amados, não vale à pena trocar "a casa do pai", pelas riquezas deste mundo! Em outras palavras, não vale a pena abandonar a Deus, a fé, a Igreja de Deus, por este mundo que "jaz no maligno", como afirma a Bíblia Sagrada.
 
O problema de comer bolotas no aspecto espiritual, não é exclusividade de gente pobre financeiramente falando. Tem muita gente rica economicamente, que está na miséria espiritual, comendo as bolotas de porcos, alimentando-se nas mãos do Diabo, que veio para matar, roubar e destruir.
 
Cabe, portanto, a nós que estamos no caminho certo da fé, permanecer fiéis até a morte, para recebermos a coroa da vida. E cabe àqueles que abandonaram a casa do pai, ou seja, a fé em Deus, a Igreja de Deus, etc., fazer como o filho pródigo: reconhecer o seu pecado, pedir perdão ao Pai e voltar para os seus braços, de onde nunca deveriam ter saído, enquanto o Pai( este Pai é DEUS, nosso Salvador, através do Seu Filho Jesus Cristo) está de braços abertos esperando pelo seu retorno, para lhe devolver a dignidade de filho, pondo-lhe o melhor vestido, um anel na mão e alparcas nos pés.
 
Querido, saiba que o bezerro já está cevado e a festa está pronta, só falta você retornar à casa do Pai para nos alegrarmos eternamente!
Deus te abençoe e te ajude a viver UMA VIDA CRISTÃ PERSEVERANTE E SAUDÁVEL, NA PRESENÇA DE JESUS CRISTO- nosso Senhor.
 
VIA  GRITOS DE ALERTA

Um comentário:

Joao Lopes cabral disse...

Feliz o jovem que permace no caminho de deus ele será recompensado com uma coroa de vitória

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...