quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ARIEL SHARON DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

 




Sete anos depois de ter entrado em estado de coma profunda, o venerado líder israelita e ex-primeiro-ministro Ariel Sharon surpreendeu tudo e todos quando se registam sinais de reação no seu cérebro a estímulos exteriores, como a voz do seu filho e fotografias de familiares. Esta é a análise conclusiva feita por uma equipe de cientistas israelitas e norte-americanos. 

Segundo os médicos, Ariel Sharon mostra uma atividade cerebral significativa.

Segundo informações da Universidade Ben Gurion prestadas no passado Domingo, Sharon reagiu a estímulos externos no Hospital Soroka, em Bersheva.

Foram-lhe mostradas fotos da sua família e tocadas gravações com o som da voz do seu filho, ao mesmo tempo que era feito um scanning de imagem ao seu cérebro. Segundo a universidade referiu, "foi observada uma significativa atividade cerebral...indicando um processamento adequado destas estimulações."

Sharon mantém-se mesmo assim em coma profundo desde 2006.


Este "gigante" da política, agora com 84 anos, liderou Israel entre 2001 e 2006, ano em que sofreu um ataque que o deixou em coma vegetativo ligado a respiradores artificiais .

Sharon foi um destacado chefe militar que combateu em três guerras antes de ter entrado na política. Em 2005 ele decidiu retirar unilateralmente as tropas e os habitantes judeus da Faixa de Gaza, tendo isso, na opinião de alguns, levado a que sofresse o ataque que o deixou em coma como "castigo de Deus"...

Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...