domingo, 30 de dezembro de 2012

TALITA CUMI E A MULHER HEMORRÁGICA

 





Tudo indica que Jesus foi para a Confederação de Decápolis apenas com a finalidade de expulsar os demônios. Retornando para o lado ocidental do Lago da Galiléia (Lago de Genezaré) encontrou uma multidão que o aguardava, esta multidão não estava preocupada com horário que ele voltaria ou não, também não se importava se ele viesse no outro dia. A Multidão era insistente e carente, esta multidão persistia em acompanhar Jesus onde ele fosse, porque sentia conforto em suas palavras, Paz com a sua presença, Jesus era tudo que eles queriam. Comparamos essa multidão como uma criança correndo ao encontro do Pai, ou querendo ser posta no colo da Mãe, uma multidão carente.

Chegando Jesus na margem, para surpresa de muitos estava ali um dos Principais da Sinagoga, por nome de Jairo, aguardando ansiosamente Jesus Cristo. Este Jairo não estava preocupado com as conseqüências que poderia sofrer entre os fariseus, ele lançou por terra toda barreira das tradições farisaicas, trocou o orgulho pela humildade, chegando ao ponto de se prostrar aos pés de Jesus diante da multidão, coisa que poucos se habilitavam a fazer, até mesmo cidadãos comuns. Note que são poucos que os Evangelistas citam se prostrando diante de Cristo. Observa-se que Jairo se prostrou aos pés de Jesus. Os Rogos de Jairo eram insistentes dizia: ‘Minha Filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponha as mãos para que sare e viva’. (Mc. 5: 23) Jairo acreditava que Jesus poderia expulsar aquela enfermidade com apenas um toque de sua mão.

Jairo era mais um na multidão como a mulher que tinha Fluxo de Sangue (Mc. 5: 23-25). A Multidão e a concorrência sempre foi um obstáculo para quem deseja alcançar alguma coisa. Para vencer a multidão só há duas saídas: Esforço Máximo e Perseverança. Jairo e a Mulher que tinha fluxo de sangue se destacam na multidão por causa desses dois fatores.
Jairo era mais um na multidão, um Pai desesperado com uma filha semimorta em sua casa, ele presenciou o milagre de ‘Certa Mulher’ que tinha uma hemorragia. Percebeu que com uma simples toque a mulher ficou livre de um mal que padecia há doze anos, quase a idade de sua filha. Porém, assim que viu o Milagre, ouviu alguém chegar com uma triste noticia: ‘A Tua Filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?’ Estes que lhe trouxeram a triste noticia eram seus ‘amigos’. Neste momento Jairo temeu e sua fé abalada, pois enquanto havia fôlego de vida em sua filha havia esperança, mas havendo morrido as esperanças acabavam. Jesus percebeu este impacto em Jairo e dia para Jairo: ‘Não temas, Crê Somente’. (Mc. 5: 35)

Por alguma razão não permitiu que ninguém lhe acompanhasse, mas Pedro, Tiago e João. Chegando à Casa do Principal da Sinagoga vê o tumulto, a agitação, Balburdias, enquanto outros choravam muito e Pranteavam. Entrando na casa pergunta os motivos do alvoroço e do choro, e como Doutor profundo conhecedor da vida e da morte, diz que a menina não esta morta, mas dorme. Sem o menor respeito aos sentimentos de luto da família, eles riam. Jesus não tolera esse tipo de coisa, faz que essa gente saia do local. Chama Jairo e sua mulher, chama os discípulos Pedro, Tiago e João, e se dirige até onde a menina estava deitada. Toma a Mão da Menina e expressa:
‘Talitá Cumi, que traduzido é: Menina a ti te digo: Levanta-te’. Logo a menina Levanta e anda para honra e gloria do SENHOR, possivelmente no dia de seu aniversário, completando os doze anos naquele dia (Lc. 8: 42) Com cinco testemunhas tomadas por um grande assombro com o Milagre que foi realizado, entretanto Jesus pede segredo e pede para dá alimento para a menina.



Marcos 5: 23
Minha Filha está Moribunda... A Filha de Jairo estava jazendo a beira da morte, morrendo, ela estava em estado Agonizante. A Agonia da menina contagiava á todos, por verem a menina naquele estado sem ter condições de fazer nada. Provavelmente como a Mulher do Fluxo de sangue, Jairo também estava desenganado da medicina.

...Rogo-te que Venhas... Jairo suplica, que Jesus venha para ele, que Jesus venha a sua casa, venha para sua vida, um convite que Jesus não recusaria nunca. Jairo não estava preocupado com que os Fariseus e os outros diriam dele. Estava desejoso de ver Jesus entrar em sua casa.

...Imponhas as mãos para que Sare e Viva... Uma Fé madura, isto prova que Jairo já conhecia Jesus, ao menos de longe, e sabia que tinha poder para Curar sua Filha. Por Pior que fosse o estado de saúde de sua Filha, Jairo tinha certeza que no momento que Jesus impondo as mãos, a menina iria SARAR E VIVER. O Quadro de doença e morte seria troca por um Quadro de Saúde e Vida.


Breve Hermenêutica: Mc. 5: 34.

Filha... Jesus expressa o seu Carinho Paterno, a fazendo reconhecer a sua adoção, a chamando de Filha.
...A Tua Fé te Salvou... A Fé pode nos salvar de flagelos, inclusive do flagelo eterno. A ‘Certa Mulher’ foi salva de seu flagelo físico que lhe atormentava há doze anos.
... Vai em Paz... Ela precisava de Paz, agora podia Sonhar novamente, estava com saúde, podendo trabalhar, casar e constituir uma família, sua vida voltava ao normal.
...Sê curada deste teu Mal... Não foi uma enfermidade posta pelo diabo, mas uma enfermidade provocada pelo próprio corpo dela, a consumação da cura foi anunciada na boca de Jesus, a partir do momento que Ele fala a Benção esta consumada.
 
 
 

Número de cristãos em Israel continua crescendo

O jornal Jerusalém Post, um dos mais importantes de Israel publicou uma matéria esta semana que chamou atenção da mídia do país.

O Escritório Central de Estatísticas israelense confirmou que existem atualmente 158.000 cristãos na terra onde tudo começou. Isso representa apenas 2% da população total. Um dos elementos mais surpreendentes do relatório é que cerca de 80% dos cristãos de Israel são árabes e imigrantes da antiga União Soviética que foram beneficiados pela Lei do Retorno, que oferecia cidadania israelense a toda pessoa que tivesse um avô judeu.

A maioria dos cristãos árabes vive no norte de Israel. As cidades com as maiores populações cristãs são Nazaré (22.400); Haifa (14.400); Jerusalém (11.700), e Shfaram (9.400).

O nível de escolaridade dos cristãos chama atenção, com 64% dos jovens cristãos completando o ensino médio, em comparação com 59% dos judeus e 48% para os muçulmanos de Israel.

O relatório também chama atenção para o alto índice de cristãos que possui diploma na área médica, com 10,2% do total. Na questão da idade, 30,1% de todos os cristãos em Israel tem 19 anos ou menos, contra os 33,5% de judeus, e os 48,7% de muçulmanos.

O número médio de filhos das mulheres cristãs é de 2,2, a mais baixa no país. As muçulmanas tem, em média, 3,5 e as mulheres judias 3.

A taxa de emprego dos cristãos é de 54% – 63,8% de homens e 45,3% das mulheres possuem emprego formal. A conclusão é que na terra de Jesus, onde o cristianismo começou, a população cristã continua em crescimento, numa taxa média de 1,3% ao ano. Em comparação, o crescimento de judeus é de 1,8% e o dos muçulmanos chega a 2,5%.

Fonte: Gospel Prime

Glória Perez agradece a Manoel Ferreira por ajudar na prisão de Guilherme de Pádua

Glória Perez agradece a Manoel Ferreira por ajudar na prisão de Guilherme de Pádua           
Glória Perez fez um agradecimento ao pastor Manoel Ferreira nesta sexta-feira (28) quando comentava a data dos 20 anos da morte de sua filha, Daniella Perez, assassinada por pelos também atores Paula Thomaz e Guilherme de Pádua.
O líder da igreja Assembleia de Deus Madureira teve sua importância no caso por conseguir convencer o frentista evangélico, Antonio Clarete, de testemunhar contra os assassinos.
Clarete trabalhava no posto e teria lavado o carro dos assassinos tirando as marcas de sangue sem saber o que havia acontecido.
A princípio ele não aceitou testemunhar, até que foi incentivado pelo pastor Manoel e também pela então senadora, Benedita da Silva, a quem Glória também fez questão de agradecer.
“(…) Quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no Tribunal do Júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella; ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do assassino; ao pastor Manoel Ferreira, à então senadora Benedita da Silva (…)”, escreveu a autora de Salve Jorge em seu Twitter.
Para lembrar a data, Glória Perez realizou uma missa na paróquia da Ressurreição localizada em Ipanema, zona Sul do Rio de Janeiro.
Daniella estava no auge da carreira, jovem e bonita teve a vida interrompida aos 22 anos de idade, um crime que chocou o Brasil e que ainda traz tristeza para a mãe.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

                      
Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.
Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.
Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar. As informações são do Protestante Digital.

Arcebispo diz que governo britânico "não mede consequências" ao propor legalizar casamento gay

O projeto do governo britânico de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo foi criticado pelo arcebispo de Birmingham, Bernard Longley.
 Segundo ele, o primeiro-ministro David Cameron "não tem ideia de todas consequências" que a medida pode acarretar. Em carta dirigida a padres de sua região, o religioso alertou sobre o impacto que a permissão pode gerar "nas crianças e na sociedade em geral".
O argumento escrito do líder religioso é que as crianças precisam de uma mãe e um pai e não de "dois pais" ou "duas mães".
Longley não é o primeiro no alto escalão católico do Reino Unido a protestar sobre o projeto. O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse que a iniciativa "não é democrática" e que "não é um clamor da população".
Os dois arcebispos ingleses repetem uma opinião já defendida no início de dezembro pelo papa Bento 16, que apontou o casamento gay como uma força destruidora da "essência da criatura humana".
A Igreja Anglicana, a mais popular do Reino Unido, também se posicionou contrária ao matrimônio de pessoas do mesmo sexo. Outras igrejas menores, como a Unitária, são a favor da proposta governamental.

FONTE .http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/12/30/arcebispo-diz-que-governo-britanico-nao-mede-consequencias-ao-propor-legalizar-casamento-gay.htm

Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada          
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.
Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.
Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.
Ao fazer o convite para este culto, Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”.
Outra igreja que investe na divulgação do culto da virada é a Igreja Renascer, todos os anos o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos próprios fiéis.
No site Igospel há a explicação de que este culto é realizado deste a fundação da Renascer. “É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia.”
Já a Igreja Batista da Lagoinha vai alugar o Estádio do Mineirinho para realizar o evento que deve atrair milhares de pessoas. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas. Este evento acontece a partir das 19h.
No MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ O Bispo Roberto Torrecilhas espera um super culto da virada , com muito louvor , palavra de Deus e a ministração da Ceia do Senhor .
Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...