sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Número de igrejas fechadas na Inglaterra bate recorde




Número de igrejas fechadas na Inglaterra bate recorde A acentuada queda na freqüência dos cultos tem levado muitas comunidades na Grã-Bretanha a verem os prédios usados como igrejas se tornando disponíveis para outros usos. Em média, 30 igrejas são fechadas na Inglaterra a cada ano, geralmente como consequência da diminuição do número de fieis. No Reino Unido, a igreja oficial é a Episcopal Anglicana, que tem ligações históricas com os reis daquela nação.

Estima-se que durante os últimos 30 anos do século passado, um período de acentuado declínio do cristianismo na Europa, a taxa de fechamento foi particularmente elevada. Mais de 1.500 templos cristãos ficaram obsoletos. Para muitos ingleses, o culto da véspera de Natal é a única visita à igreja durante o ano.

Encontrar um uso para essas belas e antigas construções tem sido uma dor de cabeça para a Divisão de Igrejas Fechadas do país. Muitas foram simplesmente demolidas porque o custo de manutenção se tornou demasiadamente alto. Algumas foram vendidas e posteriormente demolidas para que surgissem outros prédios em seu lugar. Um número não revelado foram convertidas em mesquitas islâmicas.

Edifícios que antes eram o ponto focal da vida nas aldeias foram simplesmente abandonadas e ostentam uma placa de “vende-se”.

Não por acaso este declínio na adoração coletiva coincidiu com as mudanças profundas no perfil dos moradores das cidades menores.

Barney White-Spunner, um ex-soldado que hoje preside a Aliança Pelo Campo, acredita os templos deveriam ser preservados, mas dando-se a eles um novo sentido.

Ele está fazendo um estudo para viabilizar que os antigos lugares de culto religioso possam se tornar pontos focais da comunidade, tornando-se auditórios, feiras, creches, postos policiais ou algo parecido.

Uma de suas sugestões é que as igrejas que possuem um número reduzido de membros e enfrente dificuldades financeiras, deveriam compartilhar o espaço com fiéis de outras religiões. Muitos pastores já estão caminhando nessa direção, mas têm enfrentado oposição dos membros restantes e por isso estuda-se uma maneira de incentivar essa mudança num país cada vez menos cristão.

Sir Barney acredita que em breve a maioria das antigas igrejas terá uma nova utilidade para suas comunidades.


Fonte: Gospel Prime

Após PM confundir arma com bíblia e matar lixeiro, irmão pede justiça

A família do servidor público Antônio Marcos dos Santos, 42 anos, que foi morto por um policial militar em Avaré (SP), após ter sua bíblia confundida com uma arma durante uma abordagem, está revoltada. José Valdecir Corrêa, irmão do lixeiro, pede que providências sejam tomadas. "Queremos que o responsável pela morte do meu irmão pague pelo que fez. Nós queremos justiça", disse o familiar.
Antônio Marcos dos Santos foi baleado no pescoço, na noite de quarta-feira, por um cabo da Polícia Militar. O PM teria confundido a bíblia que o lixeiro levava no bolso com uma arma. O irmão da vítima ressaltou que o lixeiro era trabalhador. "Meu irmão nunca fez nada de errado. Saía para o trabalho, todos os dias, às 4h30 e voltava na hora do almoço. Sempre que dava, ele ia à igreja", explicou durante o velório, nesta quinta-feira.
Segundo o major Maurício José Raimundo, do Batalhão de Polícia em Avaré, o cabo responsável pelo disparo não tinha histórico negativo. "Ele é considerado um bom profissional e não tem histórico de violência. Infelizmente, foi uma fatalidade", lamentou o major da PM.
A Polícia Civil está investigando o caso. O policial que fez o disparo foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.


VIA GRITOS DE ALERTA  / INF. TERRA

Nigéria: Ataque a igreja deixa seis mortos durante missa de Natal

                      
Nigéria: Ataque a igreja deixa seis mortos durante missa de NatalA agência de notícias AFP noticiou que uma igreja católica localizada no Norte da Nigéria foi atacada por um grupo de homens armados durante a Missa do Galo que aconteceu na madrugada do dia 25 de dezembro.
O grupo entrou na igreja atirando deixando seis pessoas mortas, incluindo o padre que realizava a missa. Depois dos tiros o grupo chegou a atear fogo na igreja.
Essas informações foram relatadas à polícia por um morador da aldeia de Peri, que fica próximo a Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.
“Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja”, disse Usman Mansir que afirmou que o alvo era uma filial da Igreja Evangélica do Oeste da África (ECWA-sigla em inglês).
A polícia local não deu detalhes do ataque alegando medidas de segurança. Até o momento nenhum grupo extremista reivindicou o atentado.
A AFP explica que Yope é um estado com a maioria da população muçulmana, mas que em Potiskum há um grupo de cristãos e que a vila atacada está há apenas dois quilômetros de distância da capital.
Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram tem atacado igrejas e grupos de cristãos, até o momento o número de morto dos ataques feito por eles ultrapassam 3.000 pessoas.
A violência contra cristãos tem deixado o governo nigeriano sem reação, tanto que nenhuma providência tem sido tomada.
O papa Bento 16 tem se pronunciado sobre a violência por motivos religiosos na África, chegando a citar o Quênia que também tem sofrido com este problema.


VIA GRITOS DE ALERTA /INF. AFP/GP

Faleceu o pastor João Kolenda Lemos, fundador do Ibad




Falece pastor João Kolenda Lemos, fundador do Ibad Faleceu por volta das 15 horas desta sexta-feira (28), o pastor João Kolenda Lemos, em Pindamonhangaba (SP).

Nascido em 18 de dezembro de 1922, pastor Kolenda foi o fundador do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) e  pioneiro na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil.

Trabalhou na CPAD no período de 1951 até 1955. Também cooperou com o missionário Lawrence Olson no início do programa de rádio "Voz das Assembleias de Deus".

Pastor Kolenda foi casado com a missionária Ruth Doris Lemos, que faleceu em 2009. Ele deixa 3 filhos, nora, genros, 8 netos, 3 bisnetos e milhares de ex-alunos que foram mentoreados por ele durante seus 71 anos de ministério pastoral. Seu corpo está sendo velado na capela do IBAD e seu sepultamento será no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

CUIDADO COM OS BODES - Pastor e menor simulam sequestro para tentar esconder relacionamentoJovem

Jovem de 15 anos estava desaparecida desde sexta-feira, em São Carlos.
Homem de 33 anos procurou família afirmando ter visão de onde ela estava.
Um pastor de 39 anos e uma adolescente de 15 anos são suspeitos de simular sequestro para esconder um suposto relacionamento entre eles, em São Carlos (SP). A jovem estava desaparecida desde sexta-feira (21) e, como a mãe registrou queixa na polícia, eles resolveram inventar a farsa, mas acabaram confessando na noite de segunda-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, a menor saiu de casa na sexta, por volta das 15h30 quando a mãe trabalhava. Ela chegou a mandar mensagens de texto dizendo para a mãe não envolver a polícia. Dias antes, a família teria recebido a visita de um pastor de uma igreja evangélica.
A adolescente fugiu com o homem para Catanduva, na região de Ribeirão Preto e, como a mãe procurou a polícia, eles decidiram simular o sequestro. Eles voltaram para São Carlos na segunda e a adolescente foi deixada em um canavial, próximo a um condomínio. O pastor procurou os pais para dizer que teve uma visão de onde ela estaria.

'A gente não espera que um pastor faça isso', diz mãe de adolescente
Ao chegar ao local, os pais encontraram a jovem amarrada e desconfiaram que o pastor tinha participação no sequestro. A polícia foi chamada e os dois assumiram que se tratava de uma armação e que eles estavam namorando.
Em depoimento, a jovem disse que mantinha relações sexuais com o pastor por vontade própria. Ela passou por exames do Instituto Médico Legal (IML) e os dois foram liberados.
O caso agora será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O boletim de ocorrência foi registrado como encontro de pessoa e subtração de incapaz. A policia vai investigar se houve abuso sexual e se a adolescente está sendo coagida.
A lei de 2009 considera crime de ‘estupro de vulnerável’ quando o ato sexual é com menores de 14 anos.
G1

Padre italiano diz que mulheres provocam criminosos e causa revolta

Padre italiano diz que mulheres provocam criminosos e causa revolta                      
Um manifesto pregado na porta da igreja católica de San Terenzo, na Itália, gerou polêmica em todo o país por insinuar que as mulheres provocam criminosos através da forma que se vestem.
O texto foi assinado pelo padre local, Don Piero Corsi que escreveu: “As mulheres, que provocam com suas roupas justas, que se afastam da vida virtuosa e da família, provocam os instintos e devem realizar um exame de consciência, se perguntando: é possível que o busquemos?”.
Em outro trecho ele é ainda mais claro, reprovando vestidos provocantes e apertados. “Quantas vezes vemos meninas e senhoras maduras caminhar na rua com vestidos provocantes e apertados! Quantas traições se consumam nos lugares de trabalho, nas academias e nos cinemas! Poderiam ser evitados, já que desatam os piores instintos e depois se chega à violência ou ao abuso sexual!”.
A indignação tomou conta da população italiana, até porque o ano de 2012 termina com quase 120 casos de assassinato de mulheres segundo dados levantados pela imprensa.
Ao perceber que seus dizeres não tiveram aprovação, Don Piero resolveu escrever uma carta se desculpando e pedindo perdão não só às mulheres, mas também à todos que se sentiram ofendidos.
O pároco também decidiu tirar uns dias de descanso para repensar, o que muitas pessoas chegaram a noticiar que ele havia renunciado, notícia esta desmentida pelo porta-voz do bispo da Província de La Spexia. “Ele não vai pendurar a batina, mas tirará alguns dias de férias do stress que sofreu”, disse. As informações são do Estadão.

IURDTV completa 2 anos e comemora mais de 40 milhões de acessos

IURDTV completa 2 anos e comemora mais de 40 milhões de acessos                      
O canal IURD TV, a TV online da Igreja Universal do Reino de Deus, está completando dois anos e comemora o sucesso que tem feito no mundo virtual onde alcançou mais de 40 milhões de acessos.
Durante 24 horas por dia o site www.iurdtv.com exibe uma programação exclusiva feita por bispos e pastores da IURD, incluindo o fundador da denominação, o bispo Edir Macedo.
Os programas são evangelísticos e focam no atendimento espiritual, mostrando casos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas depois que conheceram a denominação.
Todo o conteúdo do canal foi escolhido por Macedo que fez questão de participar desse projeto e que apresenta diariamente o “Palavra Amiga” para os internautas que acompanham o canal.
Há muitos programas que se tornaram importantes dentro da grade da IURDTV, entre eles o “The Love School” (Escola do Amor) apresentado por Renato e Cristiane Cardoso. Além deste programa também é possível destacar as atrações “Obreiros em Foco” e “Duelo dos Deuses”.
A IURDTV acaba atingindo todos os países do mundo, já que é transmitida pela internet e isso facilita a comunicação entre os fiéis com a denominação sem contar no contato entre as pessoas não evangélicas que se interessam pela programação e passam a acompanhá-la.
A programação aos domingos é diferenciada, pois inclui na grade os cultos que acontecem ao longo do dia, incluindo os mais importantes que são os das 9h30 e o das 18h. Com o nome de “Santo Culto em seu lar” o programa dá apoio a quem por algum motivo não pode estar em um dos templos da IURD.

Bíblia Glow ganha versão para iPad e iPhone

Bíblia Glow ganha versão para iPad e iPhone                      
Usuários de aparelhos da Apple podem adquirir a Bíblia Digital Glow que ganhou versões para iPad e iPhone.
Desenvolvida em parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Immersion Digital, a Bíblia Glow é a maneira inovadora de ler e aprender mais sobre a Palavra de Deus.
Com este aplicativo é possível consultar todos os 66 livros da Bíblia, acompanhar um Atlas com locais bíblicos e ainda fazer passeios virtuais com vídeos que giram em 360 graus.
Na loja da Apple Store é possível encontrar duas opções, a primeira é grátis e vem apenas com algumas funcionalidades, já a versão completa é paga.
São diversos recursos que a Bíblia Glow oferece ao usuário, além dos já citados é possível ver um documentário, produzir apresentações, incluir um diário, fazer planos de leitura e ainda escolher entre as versões Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) ou King James Version (KJV).
A Bíblia Glow já soma 1 milhão de downloads em todo o mundo.

Uma tribo perdida regressa a Israel


© Flickr.com/Rachel-Esther/cc-by-sa 3.0
Israel, Judeu, Índia

Um grupo de judeus imigrantes da Índia, que se reputa como uma das tribos perdidas desde os tempos bíblicos, chegou hoje a Israel.

O Rabino de Israel reconheceu em 2005 a Bnei Menashe como uma tribo expulsa no século VIII antes de Cristo na sequência da intrusão do exército assírio.
Assim, Tel Avive acolheu 50 representantes da tribo antiga, podendo deslocar-se com destino à pátria mais 7 mil pessoas, autorizadas de regressar ao seu país de origem.
 
Fonte . Voz da Rússia / VIA GRITOS DE ALERTA

Pesquisa ratifica maioria protestante nos Estados Unidos

Definitivamente, os Estados Unidos da América formam um país de maioria cristã. Essa é a conclusão de uma nova pesquisa sobre religião, realizada pelo Instituto Gallup.

De acordo com os dados colhidos durante o levantamento, 77% dos 326 mil entrevistados confessaram-se cristãos, contra outros 20% que disseram não terem religião. Os 3% restantes são formados por adeptos do islamismo, judaísmo e outros.

Entretanto, no grupo dos não religiosos, 13% afirmaram frequentar algum culto ao menos uma vez por mês.

Na fatia de cristãos, 52% declararam-se protestantes, enquanto 23% se disseram católicos. Embora existam divergências sobre o mormonismo ser ou não uma religião cristã, a pesquisa considerou que os adeptos da seita faziam parte do grupo de cristãos, e somaram 2% do total.

O Instituto Gallup também levantou informações a respeito da prática de fé, e nesse quesito, os mórmons foram os que se declararam mais praticantes: 87% dos adeptos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirmaram aplicar os princípios da religião em sua vida cotidiana, contra 79% dos protestantes, 78% dos muçulmanos e 70% dos católicos.

A frequência dos grupos religiosos aos cultos ou reuniões também foi liderada pelos mórmons: 81% disseram frequentar a igreja ao menos uma vez por mês, seguidos de 64% dos protestantes, empatados com muçulmanos, 64%, e 60% dos católicos, 34% dos judeus e 32% dos adeptos de outras religiões.

A pesquisa foi realizada entre os dias 02 de janeiro e 30 de novembro de 2012, e em resumo, apresentou uma queda de 1% no grupo cristão, e pouca mudança no cenário religioso do país, segundo informações do Christian Post.

Fonte: Gospel+

Menina morre eletrocutada durante culto de Natal em igreja no Ceará


Uma menina de apenas 12 anos morreu na noite desta terça (25) após sofrer uma descarga elétrica enquanto cantava em um culto de Natal de uma igreja evangélica na cidade de Tarrafas, a 458 quilômetros de Fortaleza.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Miriana do Carmo Gomes ainda chegou a ser socorrida, mas morreu na Casa de Saúde Nossa Senhora das Angústias, conhecido como o Hospital Municipal de Tarrafas.

Testemunhas relataram à polícia que a garota usava o microfone da igreja para cantar um hino evangélico quando foi eletrocutada, por volta de 20h. Ainda segundo a polícia, as testemunhas disseram que o microfone estava em péssimo Estado.

O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar foi acionada e acompanha o caso.

A família não quis se pronunciar nem disse se entrará com processo contra a igreja.

Fonte: UOL

          

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...