quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PORQUE NÓS PASSAMOS POR LUTAS ?



Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas.
 Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas?
Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas?
Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras.
Existem dois tipos de lutas.
O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas.
O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós.
Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:
1) Provar o coração. (v.2, 5-6)
Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas.
 Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se vai se desesperar.
Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se:
Deus está provando seu coração.
Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.
2) Ensinar a perseverança. (v.3-4)
As lutas produzem em nós a perseverança.
 Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.
3) Nos dar algo melhor. (v. 7-10)
Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor.
Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.
Se você passa nas provas da 2° série da escola, conseqüentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus.
Está passando por lutas?
 Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.
Conclusão:
Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda.
 Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele?
 
VIA GRITOS DE ALERTA

China considera Cristianismo uma doença para ocidentalizar o país



Um documento com data de 15 de Maio de 2011, publicado esta semana pelo site do jornal The Washington Post revelou a resistência à evangelização cristã por parte do Comitê Central do Partido Comunista Chinês.

O documento ordena vigilância contra evangelismo cristão nas universidades, considerando-o uma "conspiração ocidental" liderada pelos Estados Unidos.

Ele é intitulado “Sugestões para resistir bem ao uso da religião por indivíduos estrangeiros para se infiltrarem em institutos de ensino superior e para evitar o evangelismo nos campi universitários”, e refere-se aos estrangeiros que promovem a religião cristã nas universidades chinesas como uma doença.

Para o partido comunista Chinês a religião, especificamente o Cristianismo, seria uma tentativa de contenção ao crescimento econômico do país por parte dos Estados Unidos.

“As forças hostis estrangeiras têm dado grande ênfase à utilização da religião para se infiltrarem na China e desencadearem os seus planos conspirativos de ocidentalizar e dividir a China. Consideram os institutos de ensino superior como alvos prioritários se infiltrarem, usando a religião, em particular o Cristianismo”, comunica o documento, de acordo com publicação Mundo.

O documento enfatiza a importância da propaganda e educação da visão e princípios do partido comunista, sugerindo que o evangelismo cristão é uma “doença”.

O documento ainda orienta as universidades a ter mais atenção à vida espiritual e emocional dos seus estudantes, impedindo uma possível aproximação com estrangeiros que falam em Deus.

Outra iniciativa sugerida é o controle mais apertado na entrada de estrangeiros estudantes no país, principalmente os com principal interesse a evangelização dos chineses.

Embora o budismo seja a religião mais popular na China, o Governo é oficialmente ateu. No entanto, o Cristianismo tem tido um crescimento bastante notável no país.

De acordo com dados do estudo A Paisagem Religiosa Global, do Pew Forum on Religion and Public Life divulgado na terça-feira, estima-se que existam 68,4 milhões de cristãos, entre católicos e protestantes, na China, o que representa cerca de 5,1% da população.

A China, entretanto, é considerado pelo Departamento de Estado norte-americano um país particularmente preocupante devido a violações da liberdade religiosa. Muitos lugares onde ocorre encontros cristãos são forçados a fechar, os seus membros são perseguidos, detidos e enviados para campos de trabalho.

Fonte: The Christian Post

Fim do mundo já foi retratado várias vezes no cinema


Há quem acredite que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Porém, ninguém sabe dizer como, de fato, isso vai acontecer. Mas se por acaso a vida quiser imitar a arte, opções não vão faltar. O apocalipse já foi tema de inúmeros filmes e foi retratado das mais variadas formas no cinema. Veja abaixo 12 filmes com ondas gigantes, explosões, gritarias ou apenas um certo clima de "último romance":
Mas uma coisa é certa , independente do dia ou da hora , temos que estar prontos para esse dia.
'Melancolia' (2011)
Cena de 'Melancolia' (Foto: Divulgação)


O trabalho mais recente do diretor Lars Von Trier tem um elenco repleto de bons atores (Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård, Kiefer Sutherland) e mostra a falta de esperança e a tensão entre familiares e conhecidos que aguardam a colisão de um novo planeta com a Terra, causando o fim da existência humana (assista ao trailer).
'Procura-se um amigo para o fim do mundo' (2012)
Cena de 'Procura-se um amigo para o fim do mundo' (Foto: Divulgação)


Única comédia da lista, "Procura-se um amigo para o fim do mundo" tem Steve Carell e Keira Knightley como improvável dupla de companheiros que se une para colocar em dia os últimos planos antes do mundo acabar. A ameaça, no caso, é um asteroide chamado Matilda, que em três semanas se chocará contra a Terra (assista ao trailer).
'Impacto profundo' (1998)
Cena de 'Impacto profundo' (Foto: Divulgação)


Talvez uma das maiores preocupações da humanidade é a de que um dia um cometa colida com nosso planeta. Essa é a história central de "Impacto profundo", filme no qual cidades inteiras serão destruídas por causa da catástrofe – os únicos sobreviventes são aqueles aceitos para integrarem os abrigos contra o fim do mundo. No elenco estão Robert Duvall, Elijah Wood e Téa Leoni (assista ao trailer).
'2012' (2009)
Cena de '2012' (Foto: Divulgação)


Em vez de meteoros caindo ou alienígenas invandindo a Terra, a grande ameaça em "2012" vem de dentro para fora: o centro do planeta está aquecendo de tal forma que grande parte da humanidade será extinta. Enquanto os líderes do mundo procuram resgatar pessoas importantes que teoricamente podem reconstruir a Terra, o personagem vivido por John Cusack quer apenas salvar sua família (assista ao trailer).
'O dia depois de amanhã' (2004)
Cena de 'O dia depois de amanhã' (Foto: Divulgação)


As mudanças climáticas geram grandes catástrofes em "O dia depois de amanhã", cujo elenco conta com Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal. Com o derretimento das geleiras na Terra, os oceanos começam a esfriar e uma nova e potente era do gelo ameaça a existência humana (assista ao trailer).
'Guerra dos mundos' (2005)
Cena de 'Guerra dos mundos' (Foto: Divulgação)


Adaptação do romance de ficção científica lançado em 1898 por H.G. Wells e remake do filme de mesmo nome de 1953, "Guerra dos mundos" foi dirigido por Steven Spielberg e tem Tom Cruise como protagonista. Na história, uma família americana luta para sobreviver enquanto o planeta é invadido por seres extraterrestres (assista ao trailer).
'Independence day' (1996)
Cena de 'Independence day' (Foto: Divulgação)


Em "Independence day", Will Smith tem a complicada missão de salvar a Terra das mãos de alienígenas, que destroem cidades como Nova York, Los Angeles e Washington. O problema é que, neste caso, os seres de outro planeta são muito mais poderosos e tecnologicamente avançados do que a nossa raça, portanto o plano para libertar a humanidade deve se focar muito mais na inteligência do que na força (assista ao trailer).
'Armageddon' (1998)
Cena de 'Armaggedon' (Foto: Divulgação)


Dirigido por Michael Bay, "Armageddon" mostra um grupo de astronautas que é enviado ao espaço com a missão de destruir um asteroide que ameaça acabar com a existência na Terra. Com um elenco belíssimo (que inclui Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck e Steve Buscemi), o filme também marcado não apenas pela participação de Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith, mas pela música "I don't wanna miss a thing", da própria banda, que foi trilha sonora do longa (assista ao trailer).
'Presságio' (2009)
Cena de 'Presságio' (Foto: Divulgação)


Nicolas Cage é a estrela de "Presságio", longa no qual a vida no mundo é ameaçada por uma erupção solar que está prestes a acontecer. O pior é que a fatalidade já estava escrita desde os anos 50, quando uma criança que ouvia vozes deixou registrada a previsão de diversos desastres que aconteceriam no futuro (assista ao trailer).
'4:44 – O fim do mundo' (2011)
Cena de '4:44 - O fim do mundo' (Foto: Divulgação)


Nada de catástrofes, cenas de destruição e explosões tipicas de Hollywood. A história de "4:44 – O fim do mundo" é simples, direta e intimista: um ator de sucesso, vivido por Willem Dafoe, e uma artista plástica (Shanyn Leigh) decidem passar o dia juntos antes da completa extinção da raça humana, que tem dia e hora para acabar (assista ao trailer).
'Sunshine – Alerta solar' (2007)
Cena de 'Sunshine - Alerta solar' (Foto: Divulgação)


Outro filme que aborda a era glacial na Terra é "Sunshine – Alerta solar". Com a eminente morte do sol, nosso planeta está ameaçado e um grupo de astronautas é enviado em uma missão que tem como objetivo explodir uma bomba para reviver a estrela central do Sistema Solar e trazer de volta a esperança para a raça humana (assista ao trailer).
'A última noite' (1998)
Cartaz de 'A última noite' (Foto: Divulgação)


Sandra Oh (da série "Grey's anatomy") e Don McKellar são os protagonistas de "A última noite", cujo roteiro trata o fim do mundo como evento certo. No filme, as pessoas não apenas evitam demonstrar pânico em relação à situação como algumas delas até comemoram o fato. O roteiro mostra como o fim afeta a vida dos moradores da cidade de Toronto, no Canadá, que tentam colocar em prática suas últimas vontades antes do apocalipse. A curiosidade é a participação do cineasta David Cronenberg como ator (assista ao trailer).

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. G1

Para estar preparado para o fim

1. Para estar preparado para o fim você precisa compreender o tempo em que vivemos. Nunca ouvimos falar de fatos estarrecedores com tanta freqüência como temos ouvido nos últimos tempos.
Não somos só nós os “profetas do apocalipse” que estamos pessimistas quanto ao futuro deste planeta. Até mesmo os cientistas ateus não conseguem ver um futuro otimista para a raça humana.
Nunca houve tantas epidemias, tantas guerras, tantos terremotos, tantos furacões, tanta violência como estamos vendo hoje em dia. 
O tempo que vivemos é um tempo em que precisamos estar alertas com o desenrolar dos fatos.

Veja o que está escrito em Mateus 24.5-10

5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos.

6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo.
 É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.8 “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, 11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Não parece que Mateus 24 foi escrito hoje? Este é o tempo em que falsos profetas estão surgindo de uma forma absurda! Nunca existiram tantos homens distorcendo a Palavra de Deus e, não apenas isso, mas autodenominando-se “cristos”. A perseguição contra os cristãos no mundo tem sido feroz! Muito perto de nós, na Colômbia, existe uma perguição implacável contra os evangélicos. Nos países islâmicos é crime de morte se converter ao cristianismo.

O texto que lemos diz que devemos compreender o tempo em que vivemos mudando de atitude e cumprindo a vontade de Deus. Para cumprir esta vontade divina descobrimos que…

2. Para estar preparado para o fim você precisa, despertar do sono. Ou seja, você precisa tomar uma decisão.

No versículo 11 encontramos esta ordem: despertar do sono. Vivemos como se tudo o que está acontecendo não nos afetasse.
Como cristãos sabemos que é preciso estar preparado e tomar uma decisão de viver como quem sabe o que está para acontecer.
 Você pode argumentar: “mas isso foi escrito há quase dois mil anos e nada aconteceu ainda, Jesus não voltou!”. Nada aconteceu ainda?
Quando lemos os jornais parece que estamos lendo um capítulo do Apocalipse!
 É hora de despertar do sono! Viver com a certeza de que a nossa salvação está mais próxima a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Finalmente aprendemos algo mais:

3. Para estar preparado para o fim você precisa, reconhecer que o fim está próximo.

O fim está proximo, e não é apenas o fim do mundo que se aproxima, mas o seu próprio fim também.
Você é um ser humano cujo corpo está se deteriorando com o tempo. Sabendo disso como é que podemos permanecer sem cautela quanto à vida que vivemos?

Ilustração: Numa cidade do interior surgiu um homem que começou a profetizar “O mundo vai acabar na segunda-feira!” E assim gritava por toda a cidade. Muitas pessoas acreditaram no homem e até foram mais à igreja, alguns pediram perdão por pecados cometidos. Na segunda-feira o mundo não acabou.

Uma multidão foi à casa do profeta. Quando chegaram lá, encontraram um velório. Ele havia morrido. O mundo realmente acabou, mas só pra ele!
 O interessante é que poderia ter acabado para qualquer um ali. Esqueceram disso.

Assim também será comigo e com você! E o fim do mundo para todos ou para cada um de nós se aproxima. Você está preparado?

ALEGRE-SE – a vossa redenção está próxima!

Sim! Ao invés de sairmos daqui preocupados com o fim, devemos nos alegrar! Veja o que Jesus disse em Lucas 24.28 – “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima”.

Aqueles que conhecem ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, não têm do que temer.

A proximidade do fim implica na proximidade da nossa redenção, da nossa salvação! Portanto, sairemos daqui hoje felizes por estarmos preparados para a volta de Cristo.
Você está preparado?

VIA GRITOS DE ALERTA

O FIM ESTÁ CHEGANDO

 
   Sei que ninguém gosta de falar em morte, especialmente na sua própria morte, mas quero pedir que hoje você faça uma exceção e pense no assunto. Mas não pense na morte como algo que vai acontecer daqui a muitos anos. Imagine que você foi ao médico ver os resultados dos seus exames e ele lhe disse: “Você só tem seis meses de vida”.
    A pergunta que eu te faço é a seguinte: “Como você vai viver estes seus últimos meses?”.
   Não sei quanto a você, mas eu iria querer passar o máximo de tempo com as pessoas que eu amo e fazer aqueles passeios que nunca fizemos, também procuraria acertar aquela pendência com meu irmão, me reconciliar com aquele meu vizinho e com aquele meu colega de trabalho, acertar aquela documentação, esclarecer aquele mal-entendido, enfim... Tentaria acabar com minhas pendências pessoais. Agora, sem tempo a perder, sem burocracia, sem rabugice, sem orgulho besta, sem confusão, sem complicação (não é impressionante como a idéia da morte nos ensina a viver?).
   É exatamente isso que nós encontramos na Primeira Epístola do Apóstolo Pedro, Capítulo 4, versos 7 a 11. Leia com atenção:
“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. 
   Quando o imperador Nero desencadeou uma perversa perseguição contra os cristãos, por volta de 66 d. C., muitos se viram obrigados a fugir para as mais remotas regiões do Império Romano. Porém, esta fuga não os livrou completamente do ódio do imperador e dos seus súditos.

   O Apóstolo Pedro, prevendo que muitos iriam morrer, inclusive ele mesmo, alerta que
“o fim de todas as coisas está próximo” e, num complemento absolutamente natural, passa a exortá-los a viverem suas vidas sob a perspectiva da morte eminente.
   Certamente eu e você não estamos nas mesmas condições que os cristãos daquela época, nem seu médico disse-lhe que você tem apenas seis meses de vida, mas, com certeza você vai concordar comigo que nenhum de nós sabe exatamente quando vai morrer.
   Crianças e jovens morrem. Pessoas saudáveis também morrem. Pessoas que raramente pensam na morte morrem também. A vida humana é tão breve, tão passageira, que não há exagero algum em afirmar que:

O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

    - Sabendo que o fim está próximo, como a Bíblia nos exorta a viver?
1. Sejamos criteriosos.   A palavra aqui traduzida como criteriosos é o termo grego sophorneo”, que significa mente sã.
   Sejamos criteriosos no lar (no cumprimento das promessas que fizemos ao nosso cônjuge e aos nossos filhos; na honestidade e transparência nos relacionamentos; nas regras que criamos; na dedicação; no amor; etc.).
   Criteriosos no trabalho (no cumprimento das normas da empresa; nos relacionamentos; na hora de promover ou rebaixar alguém; na hora de contratar ou despedir; na hora de pagar os salários; etc.).
   Criteriosos nos negócios (na leitura dos documentos antes de os assinar; na hora de fazer ou quitar dívidas; na hora de ser fiador de alguém; etc.).
   Criteriosos na fé (rejeitando ensinos antibíblicos, líderes, igrejas e religiões que se desviaram da verdade de Deus revelada em Sua Palavra, a Bíblia; denunciando os falsos profetas; não dando dinheiro para os ‘mercenários da fé’; apegando-nos com coragem à verdade; seguindo e servindo ao Nosso Senhor Jesus, etc.).
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sejamos criteriosos.
2. Sejamos sóbrios, a bem das nossas orações.   A palavra aqui traduzida como sóbrios é o termo grego nepho”, que significa bem equilibrado, autocontrolado.
   Não comamos, bebamos, nem durmamos demais. Não sejamos preguiçosos, nem trabalhemos demais. Se alguém pisar no seu calo, conte até 10. Se a raiva não passar, conte outra vez. Não se deixe levar por vícios e pelas fraquezas da carne. Não gaste mais do que ganha.
   Alguém poderia pensar: “Bom, já que o fim está próximo, deixe-me aproveitar a vida (ou o resto dela, pelo menos)”. Mas, este raciocínio, apesar de aparentemente lógico, é um completo engano. Ao menos que você tenha certeza de que irá direto para o sofrimento do inferno, lembre-se: Deus é Santo, e requer santidade dos seus filhos. Dizer que o fim está próximo é o mesmo que dizer que, em breve, eu e você iremos nos apresentar diante d’Ele.
   Além disso, o Apóstolo nos exorta a sermos sóbrios “a bem das nossas orações”. Deus não ouve as orações das pessoas que vivem de forma desequilibrada. Não porque Ele não queira atendê-lo, mas porque não adianta nada. Mesmo que Deus desse um milhão para aquele que se endividou por não saber se controlar, dentro de alguns dias Deus teria que lhe dar mais um milhão, pois, certamente, o seu problema não é a falta de dinheiro, e, sim, sua impulsividade.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sejamos sóbrios em nosso viver.

3.
Acima de tudo, porém, tenhamos intenso amor uns para com os outros:     - No perdão irrestrito.      - Na hospitalidade (sem murmuração).      - No serviço uns aos outros (partilha dos bens e talentos).
      Acima de tudo, porém, o amor.
    Se você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, iria se negar a perdoar alguém que lhe tenha ofendido? Deixaria de receber seus parentes e amigos somente para não sujar sua casa? E, caso os recebesse, depois iria ficar reclamando disto e daquilo, ou deste e daquele? Deixaria de dar uma cesta básica a uma viúva pobre que batesse à sua porta ou de dar abrigo a um viajante que ficou sem dinheiro no meio da viagem? Iria se negar a aconselhar ou a confortar alguém que lhe pedisse um minuto da sua atenção e da sua compaixão?
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, tenhamos, portanto, amor intenso.

4.
Glorifiquemos a Cristo em nosso viver (no falar e no fazer)     Falar é um dom maravilhoso. Muito se pode construir através da fala, no entanto, nenhum outro atributo humano é mais miseravelmente utilizado quando a nossa capacidade de falar, nenhum outro é mais utilizado para destruir e corromper.
   Falamos à toa o dia inteiro: piadas sujas, palavrões, maldições, fofocas, intrigas, malícia, mentiras, infâmias e toda sorte de inutilidades.
   Se você fosse mesmo morrer daqui a seis meses, como seria seu falar?
   A Bíblia nos ensina a falar “de acordo com os oráculos de Deus”. Isto é coisa séria. Para você ter uma idéia do que é isto, convém você saber que os Dez Mandamentos são oráculos de Deus. Não são os únicos, mas, certamente, são os mais conhecidos.
   É um padrão muitíssimo alto. Através do nosso falar devemos glorificar a Cristo, isto é, quando alguém ouvir nossas palavras irá dizer: “Graças a Deus por estas palavras”.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, cuidemos do nosso falar.
   Porém, apenas falar de nada adianta. Estamos cansados de ver a sociedade sendo enganada por políticos e oradores que muito falam, mas pouco ou quase nada fazem.
   O Apóstolo Pedro complementa: “Sirva na força que Deus supre”. Diga para o aflito: “Deus te abençoe, mas, ajude-o naquilo que você puder.
   Alivie o peso do cansado. Esprema a ferida purulenta. Estenda a mão ao desesperado. Varra a casa do doente acamado. Cuide dos filhos da mulher que está internada. Dê banho no idoso incapaz.
   Também é um padrão muitíssimo alto. Através do nosso serviço ao próximo devemos glorificar a Cristo, isto é, quando alguém for beneficiado pelo nosso serviço, irá dizer: “Graças a Deus por você existir”.
   O FIM ESTÁ PRÓXIMO, portanto, sirvamos na força que Deus nos dá.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Homem é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica lotada


Comerciante é  assassinado a tiros dentro de igreja evangélica em SP
Comerciante é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica em SP

Comerciante é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica em SP

Um comerciante foi executado dentro de uma igreja evangélica na noite desta quarta-feira (19), na zona norte de São Paulo.

O atirador entrou no templo que estava lotado, disparou várias vezes contra a vítima e fugiu em um carro.
Por volta das 21h, a vítima, de 34 anos, estava dentro da igreja Paz em Cristo, que fica na rua Queirós Veloso, no bairro da Vila Maria. Ele estava sentado em um dos últimos bancos, próximo à entrada.
O atirador entrou no culto, tirou da frente duas pessoas que estavam próximas à vítima e atirou cerca de dez vezes. Em seguida, ele fugiu em um carro conduzido por um comparsa.
Segundo a polícia, o homem ainda foi socorrido por frequentadores do culto, mas morreu antes de chegar ao hospital. A vítima era dona de um brechó.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. R7

Igrejas brasileiras têm desistido do Evangelho social em favor da teologia do bem-estar, afirma reverendo


A necessidade de maior ação das igrejas na busca por diminuição da pobreza extrema e redução das diferenças sociais foi tema de um artigo do reverendo da Igreja da Inglaterra, Giles Fraser.

O articulista do conceituado jornal britânico The Guardian, afirmou que em uma viagem sua ao Brasil, conheceu o campo de atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a ausência das igrejas como mentora ideológica de movimentos sociais como esse.

Para Fraser, nos anos 1970, “a teologia se tornou uma ferramenta para dar aos mais pobres, um ponto de encontro para a resistência à opressão política, não menos, na área da reforma agrária”.

O reverendo menciona a teologia da libertação, empregada tempos atrás por alguns teólogos e bispos católicos, como exemplo de iniciativa que se faz necessária na luta pela redução da desigualdade. No ambiente protestante, uma iniciativa semelhante, sem o viés político aplicado na teologia da libertação, é a missão integral.

Em seu relato, Fraser afirma que viajou ao interior do país e levou “mais de uma hora” para cruzar uma única fazenda: “É milha após milha de monocultura vedada, com a terra sendo trabalhada por máquinas enormes que parecem Transformers. Este é, em parte, o caminho que levou o Brasil a quinta maior economia do mundo. Mas, situado entre os campos de fazendas do agronegócio poderosos se encontra um Brasil completamente diferente”, afirma.

Num país que igrejas compram fazendas, Fraser menciona ainda que a ausência da ação social, apesar de “algumas exceções heroicas”, as denominações “tradicionais têm desistido da luta do evangelho social em favor de uma teologia de bem-estar que traz apostadores”.

Segundo ele, é preciso lembrar aos líderes cristãos do Brasil a mensagem de Jesus: “Eu vim para trazer uma boa notícia para os pobres e liberdade para o cativo”.

Confira a íntegra do artigo, em inglês, do reverendo Giles Fraser, neste link.

VIA GRITOS DE ALERTA / Inf Gospel+

Professora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em Newtown


Professora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em NewtownProfessora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em Newtown
Victoria Soto era professora na escola Sandy Hook, em Newtown, onde ocorreu o massacre na última semana. Ela salvou a vida de 17 crianças no dia em que Adam Lanza invadiu o local e deixou um saldo de 27 mortos.
A professora de 27 anos reagiu rapidamente quando ouviu tiros perto da sala de aula em que lecionava. Ela disse para seus 17 alunos que aquele barulho era parte de um jogo e para ganhar eles deviam se esconder nos armários da sala de aula e permanecer em silêncio. Todos obedeceram.
De acordo com vários meios de comunicação locais, quando Lanza entrou na sala de aula, Victoria disse que as crianças estavam na aula de educação física no ginásio da escola. Porém, sua explicação não convenceu o assassino. Ele abriu fogo contra um dos armários e ela se jogou em frente às balas para proteger as crianças. Isso lhe custou a vida.
O primo de Victoria, Jim Wiltsie, disse que a professora morreu fazendo o que amava. “Ela amava aquelas crianças. Seu objetivo na vida era ser uma professora para formar jovens”, explica.
Uma de seus amigas, Andrea Crowell, disse que a professora “colocou seus filhos em primeiro lugar. Sempre conversávamos sobre isso. Ela queria fazer o melhor para eles, ensinar-lhes algo novo a cada dia.”
Victoria nasceu em Porto Rico e estudou em Connecticut. Estava fazendo um mestrado em educação especial na Southern Connecticut State University. Ela trabalhou por cinco anos na escola Sandy Hook.
“Eles tinham uma professora que estava mais preocupada com seus alunos do que consigo mesma. Sua atitude mostra seu caráter, empenho e dedicação”, afirmou o prefeito John Stratford Harkins, durante um culto memorial realizado onde estavam presentes cerca de 300 pessoas.
Victoria Soto vivia com seus pais e irmãs. A família frequenta a Igreja Lordship Community Church, na cidade de Stratford. 

VIA GRITOS DE ALERTA 
Com informações de CBN E Gospel Prime


ALERTA - O PT QUER REEDITAR A PL 122 - ISSO QUE DÁ FICAR DANDO PODER A ESSE TIPO DE PARTIDO.


Paulo Paim é novo relator do PL 122Paulo Paim é novo relator do PL 122
O senador Paulo Paim (PT-RS) assumiu o cargo de relato do Projeto de Lei Complementar 122/2006, a proposta polêmica que há mais de seis anos tem divido a opinião de parlamentares.
O texto antes defendido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) passou para as mãos de Paim, pois em setembro a ex-prefeita de São Paulo assumiu o cargo de ministra da Cultura. Paim promete tentar encontrar uma maneira para que a proposta que inclui a homofobia entre os crimes de racismo seja aprovada.
“Se o PL 122 fosse fácil de votar, nós já teríamos votado há muito tempo. Só a senadora Marta Suplicy, que foi vice-presidente do Senado, ficou com ele dois anos. Não é falta de boa vontade da comissão. O projeto não foi colocado em votação por outros presidentes, porque toda vez que foi colocado em votação, da forma que estava, o projeto seria derrotado”, disse o novo relator.
Paim diz que estava sendo pressionado tanto pelos grupos favoráveis ao projeto quanto pelos contrários optando então por assumir o desafio de tentar levar o PLC 122 para votação já no próximo ano.
Se seguir o resultado de uma pesquisa feita pelo Data Senado o projeto que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo deve ser aprovado. Nesse estudo, 77% dos entrevistados disseram que são favoráveis à criminalização da homofobia.

VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor Samuel Câmara revela suas propostas para a CGADB O pastor da igreja-Mãe das ADs tenta mais uma vez ser eleito como presidente da Convenção Geral.



Pastor Samuel Câmara revela suas propostas para a CGADBPastor Samuel Câmara revela suas propostas para a CGADB
Para ajudar os pastores a escolher o novo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) o pastor Samuel Câmara criou um site para mostrar suas propostas.
Entre as de maior destaque ele trabalhará para que haja rotatividade de presidentes nas convenções estaduais e também para que não haja reeleição.
Há tempos Câmara critica a atual gestão da CGADB, isso porque o atual presidente, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, está no cargo há mais de 20 anos.
Outra proposta que promete conquistar os pastores assembleianos de todo o Brasil é sobre o direito ao voto. Pelo projeto de Câmara, os pastores não precisarão mais se deslocar de suas cidades e estados para votar, podendo escolher o novo presidente através da internet.
No total Samuel Câmara apresenta 13 projetos que serão efetivados caso ele seja eleito. Para conhecer cada um deles acesse o site www.cgadbpratodos.com.br e conheça também a comissão de pastores que farão parte desta gestão.
A escolha do novo presidente da CGADB acontecerá durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) prevista para acontecer em abril de 2013 na cidade de Brasília.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

Igreja da Maconha é descoberta em Americana, interior de SP

Igreja da Maconha é descoberta em Americana, interior de SP

A polícia de Americana, cidade do interior paulista, recebeu a denúncia de um local onde havia plantação de maconha. Chegando lá os policias descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a maconha.
Os guardas municipais encontraram 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa foi encontrado um prato com a maconha pronta para uso.
O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas ele garante que as árvores de maconha não eram para ser vendidas e sim para consumo próprio e dos frequentadores da igreja.
A ação da polícia foi filmada e divulgada no programa Brasil Urgente, da Band.
Assista o vídeo:
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...