terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“Ore Pela sua Polícia”: adesão foi significativa em São Paulo

 
Entidade calcula que mais de 15 mil intercessores e cerca de 1.500
igrejas participaram direta e indiretamente da campanha

Os PMs de Cristo encerraram a campanha "Ore Pela sua Polícia" na última vigília de 2012, que ocorreu de sexta (14)
para sábado (15)
A campanha de oração promovida pela Associação PMs de Cristo, “Ore Pela Sua Polícia e Pela Paz Social”, contou com a importante adesão de igrejas e intercessores em todo o Estado de São Paulo, que voluntariamente se dispuseram a participar da iniciativa dos PMs de Cristo.
A entidade calcula que mais de 15 mil intercessores e cerca de 1.500 igrejas participaram direta e indiretamente da campanha. A iniciativa obteve o respaldo de diferentes denominações evangélicas em todas as regiões do Estado.  
Porém, o Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo e idealizador da campanha ressaltou que esse número pode ser ainda é maior. “O número exato fica difícil de calcular. Tivemos muitos que participaram ativamente, mas que acabaram não se cadastrando pelo site, apenas ligaram ou enviaram e-mail informando a participação e outros que se manifestaram por meio das redes sociais. Somos gratos a todos que se esforçaram e lutaram conosco em oração e jejum. Deus operou de forma maravilhosa  e mostrou a importância da unidade do seu Exército”, explicou.
O Ten Cel Terra conta ainda que há muitos testemunhos de igrejas inteiras intercedendo pela polícia em várias partes do Estado e segundo o soldado Simão, dos PMs de Cristo de Marília, até as crianças chamavam seus pais para a oração. “Deus operou em muitas vidas e cremos que precisamos manter e continuar firmes. Para isso, desejamos ampliar a campanha, oferecendo a oportunidade das pessoas adotarem uma unidade policial para orar e cuidar ao longo de 2013. Em janeiro estaremos lançando esta nova etapa do compromisso de oração”, diz o Cel Terra.
DADOS - De acordo com os dados adquiridos com base nos relatórios dos site oficial do “Ore Pela Sua Polícia”, 59% das pessoas que se dispuseram a orar pertencem ao ministério pastoral e 13% ao ministério de oração das igrejas. Isso indica que a campanha teve importante inserção junto às lideranças evangélicas.
“Os PMs de Cristo humildemente promoveram este arrojado projeto para conclamam as toda a comunidade cristã para orar pela reconstrução dos muros de proteção da nossa sociedade. E, graças a Deus, contamos com uma grande adesão, motivo pelo qual agradecemos a todos os intercessores que caminharam conosco”, afirmou o capitão Joel Rocha, presidente dos PMs de Cristo. 
A campanha “Ore Pela Sua Polícia” aconteceu no período de 25 de outubro a 15 de dezembro. Foram 52 dias de oração e jejum pela Polícia Militar e pela Paz social. O encerramento da ação conscindiu com a última vigília de 2012 dos PMs de Cristo, realizada de sexta (14) para sábado (15).
 

Lançamento da campanha aconteceu no dia 25 de outubro. Ao todo foram 52 dias de oração e jejum pela Polícia e pela Paz Social
 
 
fonte . exibir gospel
 

THALLES ROBERTO AFIRMA EM entrevista para o G1 - ‘Noitadas de prostituição’ antes de vir para Cristo

'Manaus pode esperar uma apresentação com muitas surpresas', disse o cantor evangélico. (Foto: Marcus Castro/Divulgação)Thalles (Foto: Marcus Castro/Divulgação)
O mineiro Thalles conta 600 mil discos vendidos em três anos de carreira na música gospel. Filho de pastores evangélicos, passou por mais de uma década de trabalho nos bastidores da música secular – compôs “Lindos olhos” para Seu Jorge, foi vocalista de apoio do Jammil e Uma Noites e Jota Quest. Foi em turnê com a banda conterrânea que ele teve uma epifania.
“Eu estava em um hotel em Curitiba com um amigo no quarto, a gente estava usando drogas. Ele começou a me agredir com algumas palavras, dizendo que meu objetivo era destruir a vida das pessoas. Ele me ofendeu muito. Naquele momento eu comecei a refletir sobre tudo o que eu estava fazendo”, diz Thalles em entrevista ao G1.
Hoje casado e pai de dois filhos, de três e cinco anos, o cantor e pastor evangélico é o maior sucesso de público gospel brasileiro. Foi o maior vencedor do Troféu Promessas de 2012 e cantou no festival homônimo, transmitido pela TV Globo no sábado (15).
saiba mais
 
G1 - No Troféu Promessas, você agradeceu à Ana Paula Valadão [cantora do Diante do Trono], disse que ela era um exemplo. Por quê?

 Thalles -
Quando comecei a acompanhar a música gospel, ainda estava no Jota Quest. Ouvia a Ana Paula cantando e me sentia intrigado. Como uma pessoa no começo de sua juventude abria mão disso para viver Deus? Não era o que eu vivia, e isso me deixava confuso. Hoje consigo entender uma pessoa jovem dar sua vida para Deus. O jovem quer curtir, quer balada, quer festa, quer aproveitar sua juventude. Ela gastou a juventude dela falando de Deus. Isso é um exemplo para todos nós.
 

G1 - O que te fez mudar de ideia?
Thalles -
Foi a minha conversão mesmo. A minha aceitação de Jesus como salvador. Mudei de opinião e comecei a olhar as coisas com a perspectiva de Deus. É muito legal ser um instrumento, andar pelo Brasil falando de Deus. Hoje faço parte desse time.

 
 
G1- Metade das atrações do Festival Promessas [Thalles, Diante do Trono e André Valadãox] veio de uma igreja só, a Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. É uma igreja milagrosa? Qual é sua história nela?
Thalles -
Ela é muito especial. A música gospel mineira tem uma proporção gigantesca no meio. Tem uma pessoa especial, o Pastor Márcio Valadão, pai do André e da Ana Paula. E é “meu pai” também, me ajudou muito no início da carreira - financeiramente, espiritualmente, como amigo, orando por mim, pagando minhas dívidas, minhas contas, me aceitando e deixando participar do culto. Lá é sim um celeiro de talentos.


G1 - Quanto tempo você tem de carreira, e quanto na música evangélica?
Thalles -
Eu canto desde cinco anos, estou com 35. Carreira eu considero desde que se começa a levar a música a sério. Aos 15 anos eu decidi não fazer nada além de cantar. Então são 20 anos. Música gospel são três anos. É um tempo curto para esse nível de reconhecimento. Mas eu acredito que é uma coisa de Deus mesmo, ele me separou para fazer isso.

Comecei a refletir sobre tudo o que eu estava fazendo, a maneira que estava conduzindo minha vida, minhas baladas, noitadas, “chapações”. Meu contato com a droga vinha me prejudicando e também às outras pessoas. Decidi voltar para a casa do pai. "
Thalles, cantor
 
G1 - Qual a diferença, para você, entre ser músico e ser músico gospel?
Thalles -
A mensagem mesmo. O que o músico secular que falar é da vida dele - amor, namoros, traições, noitadas. A gente fala das nossas experiências com Deus. A alegria que sentimos, a bênção que é você não guiar sua vida, mas deixar Deus dirigir tudo.


Thalles faz performance vibrante Festival Promessas 2012, em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)G1 - No clipe de “Deus da minha vida” você conta uma história sobre iluminação. Como aconteceu?
Thalles -
Eu estava em um hotel em Curitiba com um amigo no quarto, a gente estava usando drogas. Ele começou a me agredir com algumas palavras, dizendo que meu objetivo era destruir a vida das pessoas. Ele me ofendeu muito. Naquele momento eu comecei a refletir sobre tudo o que eu estava fazendo, a maneira que estava conduzindo minha vida, minhas baladas, noitadas, “chapações”. Meu contato com a droga vinha me prejudicando e também às outras pessoas. Decidi voltar para a casa do pai. Foi como se a luz de Deus viesse dentro do meu quarto e dissesse: “Meu filho, você esta perdido pra caramba, precisa endireitar seu caminho”.


G1 – Era uma viagem de turnê?
Thalles -
Estava em turnê com o Jota Quest.

Thalles, que era backing vocal do Jota Quest, dança durante seu show no Festival Promessas 2012, em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)Thalles, ex-backing vocal do Jota Quest, dança durante seu show no Festival Promessas 2012, em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)
G1 – E como você fez? Anunciou no outro dia que ia sair da turnê?
Thalles -
Comecei a pedir para Deus em orações para mostrar o meu caminho. Eu não tinha como sair, dali eu tirava meu pão, o sustento da minha família. E Deus começou a me levar para o caminho que ele tinha para mim. As coisas começam a acontecer sem que você tenha controle sobre elas. As portas começaram a se abrir. Depois disso eu ainda fiquei dois anos no Jammil e Uma Noites. Depois é que eu realmente decidi sair. Primeiro eu parei de fumar, de usar drogas, de me prostituir. Fui cortando tudo o que me atrapalhava e atrapalhava a vida das pessoas.


G1 - Se prostituir em que sentido?

 Thalles - No sentido de pegar todo mundo, pegar mulher casada, ficar com um monte de mulher, fazer suruba, rolava tudo. Aí Deus foi me ensinando que a vida não era assim, eu tinha sido criado para ter uma família, para viver uma vida em paz.

Parei de fumar, de usar drogas, de me prostituir. Era no sentido de pegar todo mundo, pegar mulher casada, ficar com um monte de mulher, fazer suruba, rolava tudo. Aí Deus foi me ensinando que a vida não era assim."
 
Thalles, cantor
G1 - Você já compôs para artistas seculares como Seu Jorge. Pretende continuar fazendo isso?
Thalles -
Não, agora estou 100% com o gospel. A gente fala da nossa verdade, e aquilo não é minha verdade. Eu faço algumas músicas românticas, canto para minha esposa. Talvez no futuro a gente possa gravar um disco de músicas românticas para a família.


G1 - Seu show tem presença de black music. Quais são suas influências musicais?
Thalles -
Lionel Ritchie,
Stevie Wonder, Michael Jackson, Lenny Kravitz, Dianna Ross. Foram as coisas que eu mais ouvi. Também Mariah Carey, Boyz II Men.

G1 - Ainda escuta música secular?
Thalles -
Hoje eu não ouço nem música secular nem gospel. Eu quero tirar a minha essência do coração.


G1 - Como você avalia hoje sua experiência no Jota Quest?
Thalles - Foi muito positivo. Eu sou amigo dos meninos até hoje, a gente conversa sempre. Acho que eu aprendi muito ali. Acho que meu som não tem nada a ver com Jota Quest. Mas aprendi a passar a verdade ali no palco. Ter presença de palco, fazer entrevistas. Foi um tempo de muito aprendizado em todos os aspectos.


G1 – Mas voltaria para uma turnê?
Thalles -
Não, em hipótese alguma.


FONTE . G1.COM.BR

Band estuda se tornar sócia da Igreja Mundial na Rede 21

A venda da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago (foto), pode se transformar em uma sociedade.

Um dos pontos que está sendo discutido na negociação é a possibilidade de o Grupo Bandeirantes vender apenas parte das ações do canal para o religioso.

Valdemiro e Band seriam sócios no 21. Nem a Band nem a Igreja Mundial comentam o assunto.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (17).

Fonte: Folha de São Paulo

“Estão querendo criar uma ditadura gay no Brasil e não vamos aceitar”, afirma deputado

“Estão querendo criar uma ditadura gay no Brasil e não vamos aceitar”, afirma deputado
“Estão querendo criar uma ditadura gay no Brasil e não vamos aceitar”, afirma deputado
No mês passado, uma audiência na Câmara Federal foi palco de discussões acaloradas sobre o tema “cura gay”. O deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) reclama que, segundo ele, há “um grupinho” que deseja “criar uma ditadura gay no Brasil”.
Mas ele deixa claro que os evangélicos continuarão marcando posição: “Eu não acho que os homossexuais são doentes, acho que são mal orientados, porque a sexualidade é uma orientação. Nós vivemos num país livre, ninguém pode ser condenado por virar homossexual, mas tem um grupinho que quer impor para a sociedade um terceiro gênero. Isso não existe. Eles estão querendo criar uma ditadura gay no Brasil e não vamos aceitar”.
O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), possivelmente o principal defensor dos homossexuais no Congresso lamenta a dificuldade de o país aceitar a luta do movimento.”A relação de uma pessoa homossexual consigo mesma numa cultura de opressão é de vergonha e culpa. O que isso vai fazer é, no mínimo, um estrago na psique homossexual. Vai fortalecer a vergonha e a culpa”.
Nesta semana, o projeto de Decreto Legislativo nº 234/2011 de João Campos (PSDB-GO), deve ser votado na Comissão de Seguridade Social e Família e, se aprovado, irá para a Comissão de Constituição e Justiça. Sua proposta é a revogação da decisão do Conselho Federal de Psicologia que não permite “cura” aos gays. Os parlamentares ligados a movimentos evangélicos dizem que os psicólogos estão sendo coagidos.
Roberto de Lucena (PV-SP), relator do projeto, deu voto favorável à revogação e criticou o Conselho de Psicologia: “As autarquias não têm competência para emitir resoluções que interfiram no exercício do profissional e na liberdade dos profissionais em participar de serviços ou de expressar seus pensamentos, descobertas e conhecimentos. O projeto objetiva, apenas, impedir que o Conselho exerça uma ação coercitiva e de censura com os psicólogos, especialmente em suas manifestações públicas”.
Ele defende que a bancada evangélica quer apenas garantir que os psicólogos possam se expressar sobre a possível reversão do homossexualismo ou outro assunto qualquer, sem a ameaça de verem seus registros profissionais cassados.
Segundo a vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia, Clara Goldman, os profissionais da psicologia são proibidos de “curar” o homossexualismo, simplesmente porque isso não é mais considerado uma doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Clara pede união de outros conselhos para impedir a aprovação da lei.
“Apesar da sociedade brasileira e do mundo reconhecer que homossexualidade não é doença, existe um movimento contestador que pretende tratá-la como tal e propor a cura. Precisamos fazer um enfrentamento competente e poderoso contra isso. O pensamento conservador é homofóbico porque, além de tentar retroceder, ele propõe a cura. As terapias são inaceitáveis e não têm nenhuma base científica. Os conselhos profissionais devem se unir e tomar posições firmes em rechaçá-las”, enfatiza
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), continua criticando a “bancada evangélica” e a classificando de homofóbica e fundamentalista.
Ao fazer um balanço da luta pelos direitos gays, concluiu: “Esse movimento fundamentalista religioso tem pressionado o Executivo e o Legislativo contra as demandas da nossa comunidade. Não estamos percebendo uma defesa, a criminalização da homofobia não foi aprovada e aumentaram em 77% as denúncias de crimes contra homossexuais. O saldo é muito negativo em 2012, não temos nada a comemorar, só reivindicar”.


Deputado , pode contar com a gente também , pois jamais aceitaremos essa barbárie.

VIA GRITOS  DE ALERTA / O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS
 As informações são do portal Terra e do Gospel Prime

12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIA !



VAI SER TREMENDO , VENHA VOCÊ TAMBÉM .

CORAÇÕES GELADOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Estou escrevendo este artigo porque tenho visto e ouvido falar de uma crescente frieza na igreja. Muitos que professam serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio.
Este artigo explorará a questão sobre o aumento da frieza no coração das pessoas dentro da igreja nestes últimos dias. Os versos-chave que usaremos são estes:
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].
Vemos nessa passagem que haverá perseguição e ódio contra o povo de Deus. Os cristãos serão odiados e até assassinados neste mundo sem Deus.
Os problemas no mundo separam as ovelhas dos bodes. No texto referido, vemos que haverá aversão e traição contra os cristãos.
Nos últimos dias surgirão muitos falsos profetas. Homens ímpios aparecerão na igreja para pregar doutrinas heréticas. Infelizmente, muitos serão enganados e seguirão esses falsos profetas. As pessoas que serão enganadas são aquelas que não amam o suficiente a palavra de Deus e não a lêem diariamente.
Finalmente, temos o verso-chave (verso 12) para este artigo. Como resultado dos problemas no mundo, do falso ensino, dos falsos profetas e da enganação, o amor de muitos se esfriará. Isso significa que as pessoas ficarão com um coração frio. O verso 12 diz que a iniqüidade crescerá no mundo. Isso significa que o pecado estará em toda a parte e será socialmente aceito. A sociedade e as pessoas em geral amarão mais as trevas do que a luz. Como conseqüência, os corações ficarão duros e o amor esfriará. Isso pode ser observado no mundo e também na igreja. O mundo está com o coração tão duro que as pessoas matam bebês inocentes no útero materno sem sentir a menor dor de consciência. Em muitos países de 'primeiro mundo' é totalmente correto diante dos olhos da sociedade cometer esse assassínio. Os idosos e os doentes terminais estarão em breve na lista da morte. Se os bebês podem ser assassinados, então os doentes e os idosos devem começar a se preparar, pois serão os próximos. Os corações estão ficando muito frios e insensíveis. Os cristãos que vivem no mundo estão rodeados por todos os tipos de pecados e de perversidade. Alguns acabam se desviando e permitem que seus corações esfriem.

A Rejeição da Sã Doutrina

Por que há uma crescente frieza na igreja? A base para um coração frio é o coração que não ama a sã doutrina.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4].
É hora de acordar, pois os dias da rejeição da sã doutrina estão sobre nós! Muitos que professam a fé cristã rejeitaram a verdade e a sã doutrina e preferem ouvir palavras suaves, que agradem aos seus ouvidos. Observe no verso 3 no texto referido que a concupiscência toma o controle da pessoa quando a sã doutrina é rejeitada. Quando a lascívia passa a controlar a vida da pessoa, o pecado entra em sua vida. Quando a pessoa afasta-se da sã doutrina volta-se para o pecado e para a contemporização e um dos frutos resultantes é a frieza no coração.
Permita-me dar um exemplo. Existe nos EUA um movimento chamado Promise Keepers que está promovendo abertamente a união com base em uma falsa religião baseada em obras e em sacramentos — o Catolicismo. Em vez de evangelizar os católicos perdidos, eles estão sendo tratados como irmãos em Cristo. A pedra fundamental do movimento Promise Keepers é a rejeição da sã doutrina. Os homens que participam do Promise Keepers vão aos encontros nesse Clube do Bolinha para cantar e ter comunhão uns com os outros. Como a doutrina não é uma preocupação, eles ficam bravos se alguém se atrever a se opor a esse "movimento de Deus"! Isso significa que os cristãos sinceros que vêem problemas com o Promise Keepers são malvistos em suas próprias igrejas. Como se recusam a participar nesse grande 'movimento de Deus', são tachados de criadores de divisões e sem-amor. Na verdade, o problema não está com aqueles que vêem os problemas, mas sim com aqueles que não têm Deus e que não amam a sã doutrina. Lembre-se que um coração frio e a rejeição da sã doutrina andam de mãos dadas.
Outro exemplo é o Reavivamento do Riso, também chamado de Unção do Riso, ou Bênção de Toronto. Já ouvi testemunhos de pessoas que tiveram esse movimento demoníaco em suas igrejas. O pastor e outras pessoas ficaram envolvidos. Existem pessoas cristãs, no entanto, que vêem o perigo desse movimento maligno e se atreveram a falar contra ele. Elas acham estranho e demoníaco quando as pessoas deitam-se no chão e começam a latir como cachorros, rugir como leão, rir descontroladamente, desmaiar ou ter convulsões, como se estivessem sob um ataque epiléptico. Como conseqüência das advertências, esses assim chamados cristãos amorosos no Reavivamento do Riso do inferno ofendem essas pessoas. Muitos cristãos ficaram feridos e foram forçados a deixar esse tipo de assembléia e a procurar outra igreja, após dez ou vinte anos de participação fiel. Esse tipo de coisa está acontecendo hoje e, novamente, a base é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando a sã doutrina é rejeitada, o coração torna-se frio e não aceita a repreensão.
Eis outro exemplo: Todos já ouvimos falar nos mestres da fé que ensinam a nomear e a reivindicar. Eles têm grandes nomes e grandes igrejas, aparecem na televisão regularmente e usam jóias caras. Os pastores da linha 'nomeie e reivindique' afirmam ter comunicação freqüente com Deus de alguma forma audível. Segundo eles, Deus lhes dá muitas instruções nas audiências pessoais que têm com o Todo-Poderoso. Infelizmente, o que Deus supostamente lhes diz não se adequa com sua palavra já revelada na Bíblia. Além disso, eles profetizam, supostamente da parte de Deus, mas essas profecias não se cumprem. Na verdade, são falsos profetas que não ouviram palavras de Deus, mas ouviram sim, a palavra do Diabo. Sabe qual é o teste de um verdadeiro profeta de Deus? A pessoa precisa estar 100% correta durante todo o tempo quando fala as palavras de Deus. A penalidade no Antigo Testamento para os falsos profetas era a morte. Atualmente, não matamos mais os falsos profetas, mas existem muitos deles por aí. Os seguidores dos falsos profetas preocupam-se com o falso ensino e com as falsas profecias? Querem saber se esses homens são falsos profetas de acordo com a Bíblia? A resposta é NÃO. Esses homens são enganadores e enganam a muitos! Quando um cristão que ama a Deus e a sã doutrina adverte, os seguidores do profeta geralmente ficam irados e respondem com ofensas. As pessoas de coração frio, que rejeitam a sã doutrina bíblica, ficam furiosas quando seu líder 'espiritual' é questionado ou tem seus ensinos comparados com os da Bíblia. Até ameaças de morte são feitas, como "Deus o destruirá por atacar seu ungido"... ou "Não fale mal de um ungido de Deus", etc. Para os falsos profetas, aqueles que amam e defendem a sã doutrina são considerados sem-amor e um câncer que causa divisões na igreja, e oram para que Deus os remova. Novamente, muitos cristãos verdadeiros têm sido feridos por essas pessoas de coração frio que amam os falsos profetas e seus falsos ensinos em vez de o Senhor Jesus Cristo. A pedra fundamental para o coração frio e sem-amor é a rejeição da sã doutrina.

Aqui está um exemplo de uma falsa profecia. Certa vez uma pessoa que afirma ter conversas freqüentes com Deus fez esta afirmação: Que em junho de 199X,

Deus removeria todo o mal da terra. Todos os tipos de seguidores crédulos acreditaram nessa assim chamada Palavra de Deus anunciada por esse falso profeta. À medida que o dia se aproximava, as pessoas que acreditavam na falsa profecia ficaram muito animadas. No entanto, aquele dia veio e nada de extraordinário ocorreu. Para se justificar, os seguidores foram a um jornal e começaram a dizer que talvez aquilo tenha realmente acontecido, mas "simbolicamente"! Eles encontraram eventos no mundo e disseram: Aqui, Deus está arrancando o mal do mundo. A conclusão é que aquele homem fez uma falsa profecia extrabíblica que não se cumpriu. Na verdade, não poderia mesmo se cumprir porque contradizia o que Deus já revelou na Bíblia. Deus não arrancará todo o mal do mundo em certo dia, mas está no processo de remover a iniqüidade e o pecado. Ele só vai terminar esse processo no final do reino milenar, após o retorno de Jesus Cristo à terra. Aí então Deus criará novos céus e nova terra, livres da contaminação do pecado. Até lá, porém, o mal continuará a existir no mundo e realmente não importa o que um falso profeta diga.


O fato triste é... se as pessoas lessem suas Bíblias e tivessem um coração obediente e aberto à repreensão, o falso profeta que trouxe essa falsa profecia não teria prosperado. Entretanto, ele foi honrado na "televisão cristã" e muitos falaram sobre sua "palavra de profecia" com grande fervor e reverência, rejeitando e atacando todas as vozes que se atreveram a contradizer aquela 'profecia de Deus". Novamente, vemos a rejeição da sã doutrina bíblica levando a um coração frio.

O Amor a Deus

A conclusão final é que as pessoas que rejeitam a sã doutrina não amam a Deus.
"Se me amais, guardai meus mandamentos." [João 14:15].
Se eles amassem a Deus, guardariam seus mandamentos. Isso envolve ouvir a Palavra de Deus e obedecê-la; envolve também amar a sã doutrina e rejeitar a falsidade. Infelizmente, isso não acontece hoje. Em nome do amor, os falsos mestres recebem a permissão de pregar suas heresias e aquele que os desafiar é atacado como sendo causador de divisões, sem-amor e de coração duro.
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão." [Tito 1:9-10].
Somos instruídos a reter a sã doutrina e a defender a fé que está sob ataque dos falsos mestres que estão em busca das riquezas e da fama terreais.
Existem muitos faladores vãos e enganadores. Lembre-se que eles prosperarão e enganarão a muitos. Infelizmente, eles já fizeram um grande infiltração nas igrejas. Como as pessoas não amam a sã doutrina, os falsos mestres são aceitos e os corações ficam cada vez mais frios à medida que cresce também a iniqüidade no mundo.
"Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." [Tito 1:11].
Para aqueles que amam a Deus precisamos continuar a falar como Deus nos manda. Nunca desista de falar contra aqueles que promovem o erro e a heresia na igreja. A motivação para os falsos mestres é o dinheiro. Eles querem dinheiro e não as coisas de Deus.
Para aqueles que amam a Deus e que amam a sã doutrina há um vínculo de unidade. Esse vínculo é automático, porque o Espírito Santo é o mesmo dentro de cada cristão genuíno. Infelizmente, existe muito joio espalhado entre o trigo; existem lobos entre as ovelhas.
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós; que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." [João 13:34-35].
Nestes dias finais, o amor de muitos está esfriando. O pecado cresceu tanto, até na igreja, que muitos desenvolveram um coração frio. No entanto, Deus ainda tem seu remanescente que o ama, que ama a sã doutrina e que ama os outros cristãos.
"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." [João 12:43].
Muitos hoje estão buscando o louvor dos homens. Entretanto, o verso referido diz que há um louvor de Deus. Aqueles que amam a Deus e o buscam em primeiro lugar receberão esse louvor. Contudo, há um preço a pagar. Quando você se levanta para se opor ao joio e aos falsos mestres, deixa de ser bem-recebido em alguns círculos. Talvez precise até mesmo procurar outra igreja, se a sua estiver totalmente entregue à contemporização doutrinária e não quiser ouvir a sã doutrina. Não deixe de freqüentar a igreja, pois somos instruídos a procurar uma boa igreja e sermos participantes. Entretanto, procure uma igreja que ponha a Bíblia em primeiro lugar. Nenhuma igreja é perfeita, mas você deve procurar uma que pelo menos esteja tentando caminhar com Deus.

Apostasia nos Últimos Dias

A Bíblia ensina que haverá uma grande apostasia nos últimos dias. Por outro lado, os falsos profetas estão todos dizendo que haverá um grande reavivamento. Em breve o Anticristo aparecerá (possivelmente após o Arrebatamento) e a atual apostasia e afastamento da doutrina está preparando o caminho para um sistema religioso mundial. Esse sistema será apóstata e contrário à sã doutrina. Acredito que será uma combinação de cristianismo com o islamismo. Portanto, quando você ouvir alguém falar sobre um grande reavivamento, acautele-se. A Bíblia diz que haverá uma grande apostasia nos últimos dias, não um grande reavivamento. O reavivamento das 'falsas religiões' será um grande movimento ecumênico que unirá todos os tipos de falsas religiões em uma só. Esse reavivamento não tem nada que ver com Deus... mas tem tudo que ver com o Anticristo.
Outra diferença interessante é que os cristãos genuínos estão se preparando para ir para o céu para estar com o Senhor. Por outro lado, o joio está se preparando para reinar na terra agora. O joio afirma que vai ganhar este mundo para Deus. Sim, o mundo será conquistado e ficará unido, mas não sob Deus... será sob o reinado do Anticristo. O cristão genuíno deve erguer os olhos para o céu e alegrar-se, sabendo que o dia da redenção está próximo. Continue testemunhando para os perdidos, obedecendo e servindo a Deus como ele deseja. Os últimos dias serão marcados por uma apostasia da sã doutrina bíblica. Juntamente com isso, haverá um aumento na frieza nos corações. O mundo não caminha para um grande reavivamento; ao contrário, caminha para uma grande apostasia.
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonisences 2:3].
O verso acima diz que o aparecimento do Anticristo será precedido pela apostasia. As pessoas apostatarão da sã doutrina bíblica. A fé uma vez para sempre entregue aos santos será rejeitada e, em lugar dela, as fábulas e os mitos (o misticismo) serão aceitos. O caminho estreito da salvação SOMENTE por meio do Senhor Jesus Cristo será rejeitado. Em vez disso, um falso evangelho será aceito como parte dos ensinos da religião mundial apóstata. Isso ocorrerá imediatamente antes do aparecimento do Anticristo. Estamos vivendo nestes dias agora!!
Além disso, à medida que o povo se afastar da sã doutrina, o pecado crescerá na sociedade e na igreja. Conseqüentemente, o amor de muitos esfriará. Novamente, isso está acontecendo hoje. Muitas pessoas estão com seus corações frios e endurecidos.
Em breve a igreja (o corpo dos cristãos genuínos) será arrebatada para estar com o Senhor nos céus. Após o arrebatamento, muitas igrejas não perderão uma parte significativa de seus membros. Com a remoção do restritor, o Diabo estará livre para trazer o Anticristo ao poder. Durante o reinado do Anticristo toda a sã doutrina será rejeitada e a enganação prevalecerá. Muitos acreditarão nas enganações e, portanto, serão condenados para sempre. No entanto, durante esse tempo, Deus também salvará muitas pessoas; pois elas precisarão escolher se aceitam ou rejeitam a salvação que é encontrada somente no Senhor Jesus.

Conclusão

Mostramos que um coração duro e sem-amor caminha de mãos dadas com a rejeição da sã doutrina. Muitos que afirmam serem cristãos na verdade são pessoas de coração frio que não amam a sã doutrina. Elas soltam seu veneno contra aqueles que não abraçam seus erros e que as advertem sobre os perigos. Estamos também vivendo em dias de apostasia, não de reavivamento. Os falsos profetas estão dizendo que o 'reavivamento' ocorrerá, mas isso não é verdade. O mundo está caminhando para seus dias mais tenebrosos. Após o arrebatamento, o Anticristo estará livre para ascender ao poder; durante o reinado do Anticristo, Deus derramará terríveis juízos sobre os ímpios. À medida que o mundo avança no pecado e na apostasia, o amor de muitos esfriará. Haverá pessoas de coração frio dentro e fora das igrejas; essas pessoas rejeitam a sã doutrina e atacam e ofendem qualquer um que se oponha às enganações que elas acolheram.
Não se sinta desanimado se encontrar pessoas de coração frio na igreja. Lembre-se que sua fé deve estar firmada no Senhor Jesus Cristo e não nas outras pessoas. Continue fazendo aquilo que é certo e deseje ansiosamente o breve retorno do Senhor Jesus para levar sua igreja aos céus.
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:12].
Mesmo assim, vem logo Senhor Jesus.

VIA  GRITOS  DE ALERTA

TIO CASSIO E TIA NIELI - QUE TEMPO GOSTOSO .


Tio Cassio e Tia Noeli - Que tempo gostoso!

Não tinha prá ninguém, segunda era no Tio Cássio, como era bom.Não tinha este negócio que a igreja dele era a melhor do que as outras coisas  que viraram moda hoje em dia por aí, lá era o ponto de encontro de jovens de várias denominações e  contagiava ver a operação de Deus em nossos e principalmente nos corações daqueles que aceitavam a Jesus. Alguns iam de kombi e a programação oficial deste veículo às segundas era a  Cristo Salva. Louvor, palavra, evangelismo, comunhão, desafios, algumas paqueras sim, tudo que o jovem precisava, quantas saudades...
Na volta parar no Jack in the box da Bandeirantes era fatal também. 
Para quem não sabe e não foi dessa época... A Igreja Cristo Salva iniciou em São Paulo em 1968 com a conversão do casal Cassio e Noeli Colombo. Palavras do Tio Cássio: "Eu não fundei a Igreja, ela aconteceu!" Em meados de 1970 foi criada a equipe Realidades em Cristo´, e as libertações, as conversões, os milagres começaram a acontecer...! Nesta época os jovens passaram a procurar o grupo, na Av.Itacira, no Planalto Paulista. Eles começaram a ir de 2ª feira e se tornaram 20, 50, 100, 200, 300...E voltavam 3ª, 4ª, 5ª, 6ª feira... 
Aí começaram a vir os drogados. A noite acordávamos com barulhos na garagem e então descíamos e víamos que eram os moços que tinham estado na reunião, então eu dizia: “entrem e durmam no tapete, pelo menos não é ao relento.” Eles aceitavam Jesus conosco e nós os mandávamos procurarem uma igreja próximo de suas casas, mas as igrejas evangélicas da época não os recebiam, e eles então voltavam, e eram libertos! Fomos dando espaço para a música jovem, o que para a época foi uma inovação. Não faltaram críticas no meio evangélico quanto a música e as vestimentas e “berloques” que as moças usavam nos tornozelos, pulseiras, cabelos compridos, bolsas de couro, etc, etc..!"

Assim surgiu a Igreja Cristo Salva - MTC. As igrejas eram muito conservadoras não permitiam jovens hippies, guitarra, bateria e nessas reuniões havia liberdade,para as pessoas e para o Espírito Santo.O amor pelas coisas de Deus foi o impulso para que esse trabalho crescesse. Muitas igrejas e líderes conhecidos hoje iniciaram sua atividades naquelas reuniões:Igreja Renascer em Cristo - Igreja Cristo é a Resposta,Além de algumas bandas como  Oficina G3 e músicos como Luciano Manga.Foram anos de ouro tanto na atuação do Espirito Santo arrancando vidas do inferno atrávés do amor desse casal  e quanto na fertilidade de talentos musicais. Tempos bem diferentes do que vivemos hoje! Inovar era preciso baseado e fincado na palavra de Deus agora extrapolar é o maior dos pecados da atual igreja e líderes evangélicos. O momento das ofertas o dinheiro era jogado na frente do altar quanta coisa mudou... Saudade Tio cassio e Tia Noeli.Quem fez parte dessa época comente suas lembranças...

Foto: Fan page Tio Cássio.Histórias da Igreja Cristo Salva.Tio Cassio e Tia Noeli - Que tempo gostoso!

Não tinha pra ninguém, segunda era no Tio Cássio, como era bom.Não tinha este negócio que a igreja dele era a melhor...
r do que as outras coisas que viraram moda hoje em dia por aí, lá era o ponto de encontro de jovens de várias denominações e contagiava ver a operação de Deus em nossos e principalmente nos corações daqueles que aceitavam a Jesus. Alguns iam de kombi e a programação oficial deste veículo às segundas era a Cristo Salva. Louvor, palavra, evangelismo, comunhão, desafios, algumas paqueras sim, tudo que o jovem precisava, quantas saudades...
Na volta parar no Jack in The box da Bandeirantes era fatal também.
Para quem não sabe e não foi dessa época... A Igreja Cristo Salva iniciou em São Paulo em 1968 com a conversão do casal Cassio e Noeli Colombo. Palavras do Tio Cássio: "Eu não fundei a Igreja, ela aconteceu!" Em meados de 1970 foi criada a equipe Realidades em Cristo´, e as libertações, as conversões, os milagres começaram a acontecer...! Nesta época os jovens passaram a procurar o grupo, na Av.Itacira, no Planalto Paulista. Eles começaram a ir de 2ª feira e se tornaram 20, 50, 100, 200, 300...E voltavam 3ª, 4ª, 5ª, 6ª feira...
Aí começaram a vir os drogados. A noite acordávamos com barulhos na garagem e então descíamos e víamos que eram os moços que tinham estado na reunião, então eu dizia: “entrem e durmam no tapete, pelo menos não é ao relento.” Eles aceitavam Jesus conosco e nós os mandávamos procurarem uma igreja próximo de suas casas, mas as igrejas evangélicas da época não os recebiam, e eles então voltavam, e eram libertos! Fomos dando espaço para a música jovem, o que para a época foi uma inovação. Não faltaram críticas no meio evangélico quanto a música e as vestimentas e “berloques” que as moças usavam nos tornozelos, pulseiras, cabelos compridos, bolsas de couro, etc, etc..!"

Assim surgiu a Igreja Cristo Salva - MTC. As igrejas eram muito conservadoras não permitiam jovens hippies, guitarra, bateria e nessas reuniões havia liberdade,para as pessoas e para o Espírito Santo.O amor pelas coisas de Deus foi o impulso para que esse trabalho crescesse. Muitas igrejas e líderes conhecidos hoje iniciaram sua atividades naquelas reuniões:Igreja Renascer em Cristo - Igreja Cristo é a Resposta,Além de algumas bandas como Oficina G3 e músicos como Luciano Manga.Foram anos de ouro tanto na atuação do Espirito Santo arrancando vidas do inferno através do amor desse casal e quanto na fertilidade de talentos musicais. Tempos bem diferentes do que vivemos hoje! Inovar era preciso baseado e fincado na palavra de Deus agora extrapolar é o maior dos pecados da atual igreja e líderes evangélicos. O momento das ofertas o dinheiro era jogado na frente do altar quanta coisa mudou... Saudade Tio Cássio e Tia Noeli.Quem fez parte dessa época comente suas lembranças...


VIA  GRITOS  DE ALERTA



 Foto: Fan page Tio Cássio.Histórias da Igreja Cristo Salva.

MATADORES DE PROFETAS


 
 
Vamos iniciar lendo I Reis 19
09. E ali entrou numa caverna e passou ali à noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
10. E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para a tirarem.
 

                Queridos e amados irmãos.
                Esta mensagem tem como, digamos, principal alvo todos os pregadores e pregadoras da palavra de De us. Porém quando digo pregadores, quero expressar estar me dirigindo àqueles que falam o que DEUS manda e não o que o público quer ouvir.
                Gostaria de nestas linhas tentar trazer uma mensagem que para mim foi algo forte, e por isso resolvi dar esse nome a mensagem, ASSASSINOS DE PROFETAS. Mas para tanto, precisamos entender e compreender alguns detalhes que se fazem importantíssimos para melhor compreendermos o que De us quer nos transmitir.
                Quero antes de entrarmos na mensagem, apenas ressaltar, como é de meu costume, a diferença peculiar entre duas figuras das mais importantes no contexto histórico bíblico, o SACERDOTE e o PROFETA. Ambos são mediadores entre Deus e os homens, e de igual importância. Veja:
                O Sacerdote Era aquele que ouvia o povo e transmitia a De us, ouvia os pecados do povo e sacrificava aDEUS para alcançarem o perdão. Ele sentia o que o povo sentia.
                O Profeta Era aquele que ouvia a voz de De us e falava ao povo. Falava do se passava no coração de DEUS, sentia o que Ele sentia. E segundo o dicionário português, profeta é aquele que fala por inspiração divina.
                Talvez ao declarar que esta mensagem tem como alvo principal os verdadeiros pregadores da palavra de De us, você que ainda não se enquadra neste contexto, ache que não lhe será útil. Ledo engano! Com certeza tem tudo a ver com todos. Se assim não fosse, DEUS não nos traria estas palavras.
                Por isso abra seu coração e com muito carinho divulgue esta palavra a tantos quantos puder. Mas leia todo o contexto com atenção. Por favor!!!!
 
      CONHECENDO OS PROFETAS E PROFETISAS
                Não erremos em chamarmos as mulheres de profetas, pois elas são profetizas e não profetas.
Houve milhares de profetas na história judaica (conhecemos também pelo menos um profeta não-judeu, Balaam ou Balaão). A esmagadora maioria, porém, transmitiu mensagens específicas ao tempo e circunstâncias em que foram enviados para transmitir. Suas profecias, portanto, não foram registradas para a posteridade, e até seus nomes são desconhecidos para nós. Muitos desses profetas eram cidadãos comuns (estudantes, artesãos, fazendeiros) que, em virtude de sua integridade e elevada sensibilidade espiritual, foram selecionados por Hashem para receber uma profecia. Muitas vezes eles não sabiam o que os atingira, somente mais tarde perceberam que tinham recebido uma profecia. Alguns como Yoná ou Jonas, sabiam o que era, mas tentavam fugir dela.
 O Talmud relaciona 55 profetas "históricos" cujas profecias foram registradas no Tanach (velho testamento) porque contêm uma mensagem relevante a todas as gerações. A maioria desses eram figuras públicas que profetizavam com freqüência e se tornaram líderes de seu povo por toda a vida.
Neles estão incluídos os 15 profetas cujas palavras foram registradas em livros individuais que levam seus nomes: Yeshayáhu (Isaías), Yirmiyáhu (Jeremias), Ezekiel (Ezequiel) e doze outros conhecidos por profetas menores, incluindo Amos, Hosea, Nahun e mais alguns. Os outros 40 que podem ou não ter profetizado em tempo integral, são mencionados em vários locais do Tanach, como Nathan (os Livros de Samuel). Além desses houve um número não exato de experiências proféticas sem registro por escrito. O Rei Shaul fez algumas profecias durante algum tempo, mas não se sabe o que foi dito a ele. A profecia parece ter sido em grande parte uma experiência masculina, pois 48 dos 55 profetas "históricos" foram homens, embora não possamos saber se isso reflete a proporção geral profetas/profetisas.
As sete profetisas mais importantes são: Sara (mulher de Avraham; incidentalmente, D us disse a Avraham que "ela é superior a ti em profecia"), Miriam (irmã de Moshê), Devora (a única mulher entre os "Juízes"), Chana (mãe de Shmuel), Avigayil, Chuldá (II Rs 22:14) e Esther (a rainha).
 
      COMO É RECEBER UMA PROFECIA
Como a transmissão de um sinal de muitos mega watts a um instrumento de baixa voltagem, a profecia muitas vezes sobrecarrega o equipamento mental do receptor. A profecia freqüentemente provoca desmaio, insanidade temporária, espasmos musculares involuntários, temores e tremores. Alguns profetas conseguiam receber o sinal durante o sono, tendo sonhos extremamente enigmáticos, como um quebra-cabeça, que eles decifravam ao acordar. Os profetas não tinham as conversas mentais ou verbais com D eus como se vê nos filmes de Hollywood, com única exceção de Moshê, que falou com D eus "como um homem conversando com seu amigo" (Shemot ou Êxodo - 33:11). Isso é receber uma profecia, pois tal impacto é causado devido o poder que a palavra trás em si, por ser a palavra de  DEUS.
 
      OS VERDADEIROS PROFETAS
                A palavra falso por si só já define a condição daqueles que dizem ser e não são, se auto denominam profetas, sem terem as qualidades e características de profetas, pois acham que assim terão o dinheiro do povo. Mas a esses quero eu dizer:
PIOR DO QUE NÃO FALAR O QUE HASHEM MANDOU, É FALAR AQUILO QUE ELE NÃO MANDOU. POIS OS QUE ASSIM PROCEDEM ACABAM POR COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DO ETERNO, AS QUAIS DEUS NÃO FALOU .
                O verdadeiro profeta tem algumas características as quais quero mostrá-las a todos, pois talvez nestes tempos de merchandise , você encontre alguns por aí dizendo serem o que não são. Então preste bem atenção:
O verdadeiro profeta:
*Não pede valor em dinheiro para pregar uma palavra que não é dele;
*Não vive de campanhas itinerantes;
*Não vende bênçãos, pois elas não são suas;
*Não se auto promove, dizendo ser bom;
*Não prega suas mensagens procurando massagear o ego humano;
*Não tem medo de falar;
*Não vende e nem faz pirataria...etc...
                É necessário acrescentar que DEUS disse a Elyahu que já havia dado ordem a uma viúva para que o sustentasse (nunca vi o justo desamparado, nem a sua semente a mendigar o pão - Sl 37:25). Por isso não concordo que um pregador peça determinado valor para pregar em um evento, esses não são mensageiros de De us. Mas se pode aceitar uma oferta, caso tenha para lhe ser dado.
                O verdadeiro profeta não distribui envelopes com valores que vão caindo, dependendo da classe social dos ouvintes, a esses eu chamo de MERCENÁRIOS SAFADOS, e que um dia terão de enfrentar a DEUS, pois querem pregar para multidões, achando que eles são a verdadeira atração. Idiotas!!! Estão tentando comercializar as bênçãos do eterno, e o pior é que muitos estão virando consumidores de bênçãos, e não verdadeiros adoradores. Talvez por isso não se vê mais grandes milagres dentro das igrejas, pois os pastores só pensam em ARRECADAÇÃO, é assim que medem uma igreja hoje.


      OS MATADORES DE PROFETAS
                Agora você, caro irmão (a), já sabe quem são os profetas, como agem os profetas e como recebem a profecia, porem devemos compreender que existem vários assassinos a solta por aí, que querem arrancar a cabeça de um verdadeiro profeta. Então vamos conhecer alguns desses sanguinários seguidores do diabo:
- Os satanistas;
- Os idolatras;
- Os amam ao dinheiro;
- Os que dizimam altos valores ;
                Esses são alguns, mas os verdadeiros assassinos dos verdadeiros profetas são os falsos profetas, pois querem difundir um evangelho a base de prosperidade financeira. Eles só se interessam pelo dinheiro do povo, não se preocupando com o que se passa no coração de De us. Vejo que DEUS tem chorado por um povo que está se afastando dEle, em busca de falsos profetas, pois se abrirmos a boca para proclamar a verdade logo querem nos colocarem no banco e travar nossas bocas, pensam que poderão calar a De us.
 
     CONCLUSÃO
                Estão querendo calar a boca de DEUS na terra, estão querendo sufocar os profetas de De us. Mas nunca conseguirão, pois a todo dia DEUS levanta um novo profeta e profetiza. Agora preste atenção no versículo abaixo.
I Reis 18
04. Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água
                Elyahu está na caverna se achando o último dos profetas, mas o que ele não sabia era que havia um servo de D eus, cujo nome era Ovadia, que escondeu e tratou preste atenção, sustentou 100 (cem) profetas. Então não fique chorando pelos cantos, abre sua boca e fale, custe o que custar e doa a quem doer . O dinheiro não pode calar a boca de De us, pois podem se levantar muitas Jezabels , mas ainda haverão Obadias que sustentem profetas e os proteja. Fale! Eu estarei contigo!!




VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor que chutou imagem volta à TV depois de 10 anos



Cerca de 10 anos atrás, o pastor Ronaldo Didini era uma espécie de celebridade da Igreja Universal. Ele se tornou conhecido como âncora de um polêmico programa exibido nas madrugadas, o “25ª Hora”. Didini esteve no olho do furacão durante o episódio do “chute na santa”, em 1995, quando um bispo da Universal chutou uma imagem de Nossa Senhora na madrugada do dia 12 de outubro, ao vivo. O fato desencadeou uma das mais graves crises religiosas no Brasil.

Hoje pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Ronaldo Didini, 50, voltou à TV: foi contratado pela Band para ser o gestor do canal 21, transmitido em UHF e que acaba de fechar um contrato de cinco anos com a Igreja Mundial do Poder de Deus. Não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Pastor evangélico, Didini será, na prática, o diretor-geral e artístico do novo canal, que chamará “21 – Vem Pra Cá, Brasil”. Entra no ar no próximo domingo, dia 10.

O canal vai estrear com 22 horas de programação exclusivamente religiosa e duas horas de jornalismo da Band (das 22h à 0h). Mas, segundo Didini, até o final do ano a grade de programação também terá atrações “laicas”.

O pastor também fará as vezes de apresentador: vai ressuscitar, com outro nome, o “25ª Hora” único programa da Igreja Universal que discutia assuntos não-religiosos e chegava a registrar 5 pontos de média (mais do que a Record registra hoje no mesmo horário).

Igreja Mundial

A Igreja Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro Santiago, intitulado apóstolo. Conhecido por sua oratória incisiva, Santiago foi bispo da Igreja Universal. Se tornou dissidente em 97, por discordar de preceitos de Edir Macedo.
O número de fiéis da Igreja Mundial é mantido sob sigilo, mas, segundo estudiosos, é uma das igrejas evangélicas que mais cresce: tem 500 templos no Brasil e já se expande para Europa e África.

Didini deixou a Universal no final dos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade com os líderes até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de “certidão” na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini “foi um homem de Deus”.

Em 99 ele virou missionário da Igreja Internacional, de R.R.Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Londres e Holanda, entre outros países.
Fonte: Notícias de ipiau/iGoospel.com

CONHECENDO UM POUCO MAIS DE LAODICÉIA




Carta: Igreja: de Laodicéia
Texto Bíblico: Apoc. 3: 14-22.
Período: 1844 ......
Nº Ordem 7a. Igreja.
Significado: Povo do Juízo.

LOCALIZAÇÃO:
1. Ficava no pitoresco Vale de Licos, na antiga Frígia, distando 100 milhas de Éfeso, e a 50 milhas de Filadélfia. Era uma bifurcação de estradas, rumo ao leste de Éfeso, e a outra a noroeste para Filadélfia, Sardes, Tiatira e Pérgamo.

2. A estrada grande do ocidente entra em Laodicéia pelos portões de Éfeso sai no lado ocidental.

3. Laodicéia foi considerada como um guarda da porta, e tornou-se sítio de uma resistente fortaleza.

4. O seu ponto fraco era depender da água fornecida por um aqueduto vindo de um local a 6 milhas ao sul.


CARACTERÍSTICA:

5. Grande centro manufatureiro, comercial e financeiro. Suas atividades bancárias abrangiam grande parte do Oriente.

6. Muitos dos seus habitantes eram bem ricos, independentes e orgulhosos. Riqueza tem sido o ponto frato de muita gente.

7. Um escritor escatologista famoso de nome W.M.Ransay escreveu acerca de Laodicéia o seguinte:

"Não há cidade cujo espírito e natureza seja mais dificil de escrever do que o de Laodicéia. Não há extremos e dificilmente fatos bem marcantes. Mas, é exatamente neste balanço que se encontra o seu caráter peculiar. Foram estas qualidades que contribuíram essencialmente para fazer dela uma próspera cidade comercial, a cidade das finanças e dos banqueiros, que adaptava às necessidades e aos desejos dos outros, sempre flexível e acomodadora, cheia do espírito de compromisso. "


HISTÓRIA.

8. Conhecida nos seus primeiros dias como Dióspolis e Roas. Foi reconstruída por AntÍoco II - 261-246 AC, e foi chamada Laodicéia em homenagem a sua esposa.

9. Um grande número de judeus fora ali fixado por Antíoco III - 223 - 177 AC.

10. No ano 190 AC caiu nas mãos dos romanos que a entregaram nas mãos de Eumenes, rei de Pérgamo.

11. Em 133 AC foi anexada a Roma e nesta época a cidade floresce.

12. O escritor romano Cícero fazia-lhe a corte e escreveu muitas de suas cartas em Laodicéia.

13. No ano 60 AD foi destruída por um terremoto, entretanto, a cidade era tão rica que os seus habitantes a reconstruíram as suas próprias custas sem o costumeiro subsídio imperial.

14. Pelo meio do caminho caiu muitas vezes nas mãos de muitos conquistadores, tendo finalmente caído nas mãos dos turcos. Todavia, a cidade acabou mesmo em ruínas e se encontra hoje sem habitante algum. Somente existem as ruínas de 03 teatros, o aqueduto e o curso do seu povo ainda visível.


RELIGIÃO

15. Adoravam o deus da Frígia - Men Karou que era o deus original da região. O mercado era mantido sob sua proteção que atraia muita gente para fins comerciais. A Escola de Medicina era dirigida em conexão com o templo do seu deus. Desenvolvia-se uma forma helenizada de adoração do velho deus nativo tal como se fazia com Zeus. Nos tempos de Roma, Laodicéia tornou-se um centro de religião imperial.

16. Recebeu a reitoria do templo sob o governo do Imperado Cômodo (180-192 AD). Ali encontram-se muitas moedas, mostrando as relações religiosas com a maior parte das cidades vizinhas.

CRISTIANISMO.

17. Como foi o Cristianismo neste período histórico?

18 A igreja de Laodicéia foi provavelmente fundada por companheiros de Paulo, enquanto o apóstolo estava em Éfeso. Paulo em sua carta a vizinha cidade denominada Colossos expressa grande interesse e referência a igreja de Laodicéia e também Hierápolis (Col. 2:1 e 4:13 e 15).

19. Uma carta foi enviada por Paulo a Laodicéia - Col. 4:16. A primitiva igreja de Laodicéia gozava proeminência e importância. Sagaris, seu bispo foi martirizado em 166 AD. Numerosos concílios da igreja foram ali realizados. Entre eles o importante concílio de 364 AD no qual havia 32 bispos presentes. E a igreja desapareceu completamente através do tempo.

SIGNIFICADO.

20. A palavra Grega LAODICÉIA é formada por duas outras palavras gregas:

Laos - significando Povos.
Dikaios ou Dicéia - juízo, justo, direito, legal.

21. A forma verbal desta última raiz significa:

Assentar o direito, achar reto, julgar declarar justo, reto.

22. A palavra Laodicéia significa:

Povo Julgado - Justificado - povo Justo.

O AUTOR DA CARTA - Apoc. 3:14.

23. Verso 14 – O AMÉM - II Cor 1:20. – o AMÉM é uma palavra hebraica significando:

Firme - Fiel - Verdadeiro - Verdade.

" AQUELE QUE É VERDADEIRO."

24. Ela é usada como um particípio de afirmação, significando verdadeiramente de uma verdade ASSIM SEJA.

25. Esta é a única vez que aparece na Bíblia como um nome próprio. Usualmente aparece após uma afirmação ou uma oração, como uma espécie de confirmação ASSIM SEJA ou ASSIM NA VERDADE.

26. Especificamente aqui se aplicando como um título de Jesus. É a Ele que se dá aqui o apropriado título de AMÉM. Deve ser usado no sentido de perfeição ou conclusão. Portanto, o AMÉM é uma Pessoa.

27. A mensagem de Laodicéia é a última mensagem de Deus, é a última mensagem de Jesus à ÚLTIMA IGREJA. Não tem outra depois desta.

Citação:

" A advertência destinada à última igreja deve ser proclamada a todos os que pretendem ser cristãos."

" Foi-me mostrado que o testemunho dado aos LAODICENSES se aplica ao Povo de Deus na atualidade."

"Uma igreja de pretensão e forma, mas sem zelo e sem fervor."

"Para o Senhor seria muito mais agradável se estes professos religiosos em mornidão nunca usassem SEU NOME. " 1TS - 186; 6T 76/77.

28. A Testemunha Verdadeira / O Soberano da Criação de Deus. Remissão a Apoc. 1:4. – A Testemunha Fiel, O primogênito dentre os Mortos / E o Soberano dos reis da Terra. ...

29. Tom severo e inflexível. Em todas as igrejas tinham irmãos desejáveis e indesejáveis. Sempre foi assim e sempre será at é o fim.

30. Verso 15 – " Conheço as tuas obras. Sei que você nem é frio nem quente. Quem dera que fosse frio ou quente. "

31. Situação trágica. Estado de morbidez. Completa indisposição.

32. Verso 16 – Assim porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. "

33. Como nos sentimos com a aplicação dessa mensagem se refindo a nós – ASD (Adventista do Sétimo Dia).

34. Verso 17 – Você diz, Estou rico; adquiri riquezas, e " NÃO PRECISO DE COISA ALGUMA..."

35. Cúmulo da jactância. Tal satisfação própria é fatal, pois o Espírito de Deus nunca entra onde não é sentida a necessidade de Sua Presença. Sem Sua Presença é impossível a NOVIDADE DE VIDA.

36. "NÃO SABES...", ou não reconhece, " porém, que é miserável, digna de compaixão, pobre, cega e nua. "

37. É quase um caso sem esperança. Ignorância da sua verdadeira condição. "INFELIZ."

38. Verso 18 – O Conselho – " Eu o aconselho que de Mim compres OURO REFINADO no fogo; e roupas brancas para vestir, para cobrir a sua vergonhosa nudez; e colírio para ungir os seus olhos, a fim de que você veja.

39. É exatamente o oposto da jactância.

40. "OURO." – Riqueza Espiritual. Refinado. Provado no fogo. Incandescente pelo fogo. Cadinho - local onde as escorias são queimadas. I Cor. 3: 10-17. Fé provada pelo calor das aflições.

41. "VESTIDURAS BRANCAS." – O horrível aspecto da jactância revela a NUDEZ e as VERGONHAS de uma vida espiritual deficiente. Vergonha - Lam. 1:8 - Eze. 16:36 e 37; 23:29 - Naum 3:5.

42. Por isso a grande necessidade do crente está configurada em Gal. 3:27.

43. " COLÍRIO. " – O antídoto do Céu para a cegueira espiritual. Propósito - abrir os olhos para ver a cegueira espiritual demonstrada pela auto-suficiência. A cegueira espiritual precisa ser removida.

44. "... A FIM DE QUE POSSAS VER." Pré-requesito ao ARREPENDIMENTO. O caso dos Laodiceanos não era sem esperança. De fato, eram OBJETO ESPECIAL da atenção do Céu. A mensagem laodiceana não é uma rejeição incondicional. Se o caso de Laodicéia fosse irremediável, não seriam oferecidos OURO, COLÍRIO E VESTES.

45 Esta igreja era alvo da verdadeira disciplina de correção. Levá-la a CONVICÇÃO DO ERRO e encorajar e um novo curso de ação.

46. Verso 19 – REPREENDO E "DISCIPLINO." – No sentido de educar. Educar crianças. Com o propósito de reformar e educar. Fazer discípulos.

47. Por isso, SÊ "ZELOSO E ARREPENDA-SE."

48. A experiência do CALOR E DO ENTUSIASMO que resulta do verdadeiro arrependimento, consagração, devoção a Cristo.

49. Verso 20 – EIS QUE ESTOU A "PORTA..." – A porta de controle da alma humana do homem. Pois bem, mediante Seu Amor e Sua Palavra bate à porta das emoções. Sua Sabedoria - bate à porta da nossa mente com o SEU CONHECIMENTO.
Seu Domínio – bate à porta da consciência. Pelas Suas Promessas - bate à porta das esperanças do homem.

50 "CEAREI COM ELE E ELE COMIGO." Comer uma refeição. Os judeus comparavam a vida futura a uma festa. Partilhar de uma alimentação é um ato indicador do companheirismo e comunhão.

51. "SENTAR-SE. " – Mat. 19:28 - Luc. 22:30. No Meu Trono significa partilhar da Glória e do Poder de Cristo.

52. "Eu também venci..." João 16:33 "Com Meu Pai..." Mar. 16:19, Efe. 1:20, Heb. 1:3; 8: 1 e 12:2..
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA   / INF  LAODICEIA IGREJA DO FIM

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...