quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

RESPEITO – Uma das chaves para um casamento de sucesso

 

 
 
Respeite os pais e a família de origem do cônjuge. Em todas as palestras que dou eu repito esta frase: A sua qualidade de vida conjugal e a duração do seu casamento pode ser determinada pela forma como você trata os pais e a família do seu cônjuge. Em cada família existe alguma pessoa difícil com a qual aprende-se a conviver, porém, nada justifica quando ele ou ela trata a família de origem do outro com falta de respeito e dignidade. Casais inteligentes sabem respeitar a família do outro.
Saber se relacionar com os sogros e com os cunhados pode resultar em muitos benefícios para o relacionamento conjugal. O casal Abrahão e Bertha Grinberg no livro Sogras de Noras Aprendendo a Conviver dá algumas sugestões que podem auxiliar as noras a conviver de forma harmoniosa com a sogra:
a) Seja política, diplomática e tolerante.
b) Respeite, seja realista e não interfira.
c) Acate o direito da outra à privacidade.
d) Evite críticas, ofensas pessoais e interferências.
e) Conselhos, só quando solicitados. Não faça comentários sobre a casa da outra. Cada um tem seu estilo.
f) Seja cordial. Evite discussões. Use a discrição e resolva os problemas com sabedoria.
g) Presenteie a sogra/nora, quando puder. Uma pequena lembrança encanta e, muitas vezes custa pouco. Cuidado com a hipocrisia.
h) Evite competição ente ambas. Só rivaliza quem se sente inferior e inseguro.
i) Mostre com palavras, e principalmente com atos seus interesses pela sogra/nora.
j) Não queira se fazer de superior. Quem assim procede está escondendo um sentimento de inferioridade. Evite o ócio. Mantenha-se ocupada. Pessoa ocupada não tem tempo para coisas mesquinhas.
k) Não interfira na educação dos netos, a não ser quando a nora lhe solicitar ajuda e orientação. Mesmo assim cuidado.
l) Respeite seus sogros. Eles são os pais de seu marido.
m) O convívio com a sogra é facilitado quando o amor ao marido é verdadeiro e profundo.
n) Não sejam competidoras. Prefiram ser cooperadoras. Tudo neste relacionamento é uma questão de limites. Quando observados trazem equilíbrio e saúde emocional para todos. Quando quebrados, instala-se o caos.
 
 
 
Pr. Josué Gonçalves

Terapeuta familiar, pastor sênior do Ministério Família Debaixo da Graça – Assembleias de Deus em Bragança Paulista – SP onde mora com a esposa, Rousemary, e os três filhos, Letícia, Douglas e Pedro. O pastor Josué é membro da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e AEVB – Associação Evangélica Brasileira. Bacharel em teologia pelo IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, exerce um ministério específico com famílias desde 1990. É conferencista internacional, tendo ministrado em todo o Brasil, e em países como, Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal, Luxemburgo Alemanha. 

TIM continua líder em reclamações de clientes, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quarta-feira (12) números que apontam que a TIM continua líder em número de reclamações de clientes, mesmo após a medida cautelar que suspendeu a venda de chips da empresa, além de Claro e Oi, em julho.
De acordo com a agência, em outubro, três meses depois da suspensão, a TIM foi alvo de pouco mais que 3.500 reclamações de clientes que procuraram o call center da Anatel. Apesar de ainda ser o maior entre as três operadoras, o número de queixas caiu em relação julho, quando foram registradas mais de 4.000.
A Claro teve 2.000 reclamações em outubro, pouco abaixo do que havia sido verificado em julho. Já as queixas de usuários contra a Oi caíram de pouco mais de 1.500 em julho para pouco mais de 1.000 em outubro.
Não é possível precisar os números porque eles foram divulgadas pela Anatel em um gráfico.
A TIM diz que, "no volume total de reclamações registradas na Anatel é a segunda menos demandada desde agosto de 2011, sendo que 15% desse volume são reclamações de rede". A operadora afirma que "a melhoria da qualidade no atendimento está refletida no desempenho da empresa no Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel nos últimos meses, com nota 94, dado de julho de 2012".
A Claro disse que não vai se pronunciar sobre o ranking e a Oi não se manifestou sobre as reclamações.
Plano de metas
A Anatel liberou a venda dos chips depois que as empresas apresentaram planos em que se comprometiam a investir em infraestrutura para reduzir as reclamações de clientes. A agência se propôs, então, a fazer um acompanhamento trimestral das queixas e das melhorias feitas pelas empresas. Os números divulgados nesta quarta são resultado dessa primeira auditoria.


FONTE .http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/12/tim-continua-lider-em-reclamacoes-de-clientes-diz-anatel.html

Esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, conta sobre sua conversão a Cristo








Autora da novela ‘Carrossel’ do SBT, Íris Abravanel concedeu uma entrevista à revista Isto É onde falou sobre o marido Silvio Santos, seu trabalho como escritora e sobre sua conversão a Cristo.
Segundo Íris, seu encontro com Jesus aconteceu por intermédio de um copeiro que trabalhava em sua casa.
“Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar”, disse.
Íris Abravanel passou a escrever novelas perto dos 60 anos. Ela explica que a vontade surgiu após Silvio Santos reclamar da dificuldade de achar escritores no mercado.
“Eu vinha percebendo a dificuldade do Silvio em contratar autores de novelas. Os melhores estavam na Globo ou na Record. E o contrato do SBT com a Televisa (emissora mexicana parceira da emissora) havia terminado. Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando. E eu disse: ‘E se eu escrever?’. Na hora, eu pensava em resolver um problema dele. E acabei ganhando um problemão! Sofri preconceito no início. Muita gente dizia: ‘Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping’. Mas, como diz o Chaves, ‘não contavam com a minha astúcia’”, disse bem-humorada.
Íris também contou que a separação dela e de Silvio em 1990 foi por ciúmes.
“Eu me sentia sufocada. Ele era muito ciumento, de controlar passo a passo. Depois desse episódio, ele aprendeu a administrar melhor. Foi uma briga de foice, de gigantes, eu com estilingue e ele com um exército. Depois que reatamos (permaneceram separados por cerca de seis meses), eu disse a ele: ‘Agora, não me separo nunca mais. Você vai ter de me aguentar para o resto da sua vida’”, contou.
“Hoje, meu relacionamento é sereno e gostoso. Minha vida daria uma boa novela. Não sou ciumenta. Sempre confiei no meu marido”, declarou Íris.
Verdade Gospel via Portal DT

Empresa da Globo anuncia Feira Evangélica e acirra concorrência com a Expocristã

A GEO Eventos, empresa vinculada às Organizações Globo voltada à coordenação de feiras e eventos, anunciou a realização da Feira Internacional Cristã (FIC) de 17 a 20 de julho de 2013, no Expo Center Norte, nesta capital. Os organizadores esperam a visita de 200 mil pessoas nos quatro dias da feira, que terá palestras, exposição de produtos de livreiros, lojistas, editoras, gravadoras e distribuidoras.
O anúncio motivou nota de protesto da EBF Comunicações, organizadora da Expocristã. A empresa alega que participou das concepções dos eventos Festival e Troféu Promessas “com o intuito de abrir as portas da empresa Globo Comunicações para o evangelho de Cristo”. A EBF se diz surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, “que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral”.
O colunista da revista Veja, jornalista Lauro Jardim, escreveu que a GEO divulgou desmentido sobre a questão dos supostos contratos, informando que ela não tem e nunca teve qualquer vínculo com a EBF e que nunca firmou contrato de exclusividade com a mesma.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou não interessa se a empresa da Globo tem interesses comerciais nesses eventos, porque “o nosso interesse é o Reino.” Numa aproximação com o mundo evangélico, a GEO promove o Trofeu Promessas e o Festival Promessas, voltados à música gospel.
“Vendas a feira vai gerar, mas eu quero ir além disso”, declarou o diretor da FIC, Junior Monteiro. “Quero que o principal comentário seja ‘me proporcionou um novo horizonte, me ampliou projetos, visão, área de atuação’”, afirmou. O presidente da FEO, Leonardo Ganem, explicou em entrevista coletiva, quando do lançamento da Feira, que o objetivo da empresa é estabelecer relação com o público evangélico.
Nem todos os pastores do segmento evangélico têm a percepção de Malafaia sobre o assunto. O pastor Rubens Teixeira declarou para a Notícias Gospel que a entrada da Globo no mercado evangélico é uma maneira que a empresa encontrou de aumentar as receitas que financiam os programas que veicula, boa parte deles contrários aos princípios pregados nas denominações evangélicas. “É o evangélico pagando o chicote para chicotear as suas costas, de suas famílias e de seuas igrejas”, afirmou.
No sábado, 15, a TV Globo vai exibir o Festival Promessas, programa que reúne seis grupos de música gospel. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o festival integra estratégia da emissora de aproximação à comunidade evangélica, que representa, hoje, 22% da população brasileira. A Globo reconhece que a música gospel é o gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.

ALC

Três versões da “arca de Noé” são feitas na China para esperar “fim do mundo”

Três versões da “arca de Noé” são feitas na China para esperar “fim do mundo”                      
O chinês Lu Zhenhai, morador da região autônoma de Xinjiang Uyghur, é um dos muitos habitantes do planeta que acredita no “fim do mundo” dentro de poucos dias. Com medo que sua casa acabasse tragada pelo mar, decidiu construir uma embarcação apelidada de “arca de Noé”.
Segundo o Huffington Post, ele investiu todo o dinheiro que possuía, cerca de 1 milhão de iuans (300 mil reais) na embarcação que possui cerca de 80 toneladas. “Tenho medo que o fim do mundo ocorra em 2012. As enchentes vão destruir minha casa. Por isso, investi todas minhas economias nessa construção. Quando chegar a hora certa, muitos poderão se refugiar”, explica Zhenhai. O barco mede 21 metros de comprimento, 15 de largura e 5 metros e meio de altura.
Mas Zhenhai não está sozinho. O também chinês Yang Zongfu, morador da província de Zhejiang, também criou sua embarcação para o apocalipse, batizada de “arca de Noé da China”. Trata-se de uma espécie de contêiner redondo, que pesa 6 toneladas e é capaz de resistir a calor, água e diferentes tipos de impacto.
arca de noe
Ele gastou cerca de 1,5 milhão de iuans (quase 500 mil reais). Também afirma que já fez uma série de testes e afirma que pode levar com segurança três pessoas e alimentos suficientes para um período de 10 meses.
A criação do agricultor chinês Liu Qiyan também é uma cápsula redonda. Ela foi criada para resistir a terremotos, tsunamis e outros fenômenos naturais. Trata-se de um esqueleto de aço recoberta por uma “casca” de fibra de vidro. A esfera pode abrigar até 14 pessoas e possui tanques de oxigênio e lugares com cinto de segurança.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, depois de, segundo ele, pensar sobre o tsunami na Ásia de 2004 e em filmes como ’2012′.
Afirma que já construiu sete dessas cápsulas e espera vender a ideia para governo e organizações internacionais. Com informações de G1, Daily Mail e Global Times , Gospel Prime - 

VIA GRITOS DE ALERTA

EMISSORA DO BISPO MACEDO ESTA INDO NO CAMINHO DA PERDIÇÃO E LEVA SEXO AO VIVO NA FAZENDA DE VERÃO.

                       
Record esconde sexo entre duas mulheres no programa Fazenda de Verão
A Rede Record tem recebido uma série de reclamações por estar escondendo uma relação homossexual que tem acontecido entre duas participantes do programa Fazenda de Verão.
Telespectadores do canal 24 horas estão reclamando nas redes sociais que a edição do programa não mostrou as cenas quentes protagonizadas por Angelis e Manuella em baixo do edredom na última semana e também não tem comentado as conversas entre as duas.
No site do reality há apenas um vídeo onde as duas aparecem deitadas na cama conversando sobre a relação. Neste vídeo Angelis diz estar com medo da reação de sua família, enquanto Manoella garante que todos entenderão que foi um caso de carência.
Os internautas acreditam que a emissora não está dando abertura para o primeiro caso homossexual do programa, que já teve outras cinco edições, por pressões do dono Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e também por pressão dos outros bispos que atuam na direção da Record.
Entre os evangélicos da cúpula da emissora o reality não é bem visto e já chegou a ser “boicotado” a pedido do bispo Romualdo Panceiro. Nesta edição especial com participantes anônimos, os religiosos da emissora já interferiram com a expulsão de um modelo que teria ficado nu no programa.
Depois de tanta reclamação a emissora enviou uma nota dizendo que não omitiu o beijo entre as participantes e dizendo que os telespectadores estão fazendo especulações por ver que as duas estão sempre juntas. O beijo em questão teria rolado durante uma das festas feitas para os confinados e chegou a ser comentado por outros participantes que acreditam que esta seja uma estratégia para chamar atenção do público.

VIA GRITOS DE ALERTA

Bispo Jacques Soares e Fred Berry participam do Avivamento de Israel

Bispo Jacques Soares e Fred Berry participam do Avivamento de Israel
Bispo Jacques Soares e Fred Berry participam do Avivamento de IsraelA Terra Santa receberá em 2013 um grupo de 300 cristãos que irão clamar pelo derramar do Espírito de Deus. Muitos líderes religiosos estão confirmando sua participação nesta viagem promovida pela Terra Santa Viagens, entre eles o bispo Jacques Soares que é presidente da União de Pastores de São Paulo (Unipas).
A viagem que vai acontecer durante o Pentecostes 2013 vai marcar os presentes com diversos atos proféticos pedindo o avivamento de Israel.
O projeto ganhou atenção do bispo Soares que acreditou na importância do projeto como uma forma de cumprir a missão da Unipas que é pregar a união das igrejas e a programação da salvação de Jesus para todo o mundo.
“É um projeto inovador, uma viagem histórica, não estamos indo somente para passear, mas sim com um propósito de levarmos um mover de avivamento para a Terra Santa”, disse.
“Além de conhecer de perto os locais onde Jesus Cristo nasceu, cresceu, fez ministério, morreu e ressuscitou será uma experiência indescritível. Cada palmo de chão na Terra Santa está repleta de história fundamental para o cristianismo e para a humanidade”, concluir o bispo Jacques.
Além do presidente da Unipas, o apóstolo Fred Berry também confirmou sua participação. Ele é representante do Aviva Street Mission.
Mais informações sobre o projeto, roteiro e valores podem ser encontrados no link: www.terrasantaviagens.com.br/avivaisrael/

Ateus declaram 'guerra ao Natal' nos EUA


Grupos de ateus estão se mobilizando para impedir decoração natalina em locais públicos nos Estados Unidos, em um movimento batizado por jornais americanos de "Guerra ao Natal".

Os ateus formam um grupo pequeno no país - em que 73% da população é cristã -, mas que tem crescido ao longo dos últimos anos. Segundo dados de 2012 do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, 2,4% dos americanos são ateus - em 2007 era 1,6 %.

Mesmo sendo minoria, eles têm conseguido vitórias importantes em tribunais americanos - e é na época do Natal que a briga entre religiosos e secularistas fica mais feroz, com cada um deles querendo marcar presença nas propriedades públicas.

Em novembro, uma juíza de Santa Mônica, comunidade costeira de 90 mil habitantes próxima a Los Angeles, na Califórnia, proibiu toda e qualquer manifestação natalina em um parque da cidade, quebrando uma tradição de mais de 60 anos.

Na cidade de Leesburg, no Estado da Virgínia, em uma tentativa de apaziguar os dois lados, as autoridades decidiram patrocinar uma exibição no gramado do fórum local durante a época de festas de final deste ano com símbolos seculares e religiosos.

O objetivo da exigência de solicitação formal é evitar que as exibições fiquem fora de controle e possam se tornar ofensivas. Desde 2009 até este ano, qualquer grupo podia montar a apresentação que quisesse no gramado do fórum.

Mas as exposições dos grupos ateístas começaram a ser consideradas pela comunidade como muito ofensivas, pois supostamente debochavam das religiões ao promover "entidades" como a Igreja do Monstro do Espagueti Voador ou exibir um esqueleto vestido de Papai Noel preso a uma cruz.

Para a exposição deste ano, o grupo American Atheist preparou uma exposição focada em ciência, chamada de Science on the Lawn (Ciência no Gramado, em tradução livre).

Nova estratégia
Os grupos ateístas dizem que, embora não tenha havido uma grande vitória judicial definitiva em favor de sua causa, cada vez mais tribunais locais têm aceito o argumento de direito à igualdade no tratamento e respeito dados à sua convicção secular.

Open in new window"Ter um presépio em uma propriedade do governo dá a impressão de que esse promove o cristianismo, e isso é ilegal, segundo a Constituição", disse à BBC Brasil Hemant Mehta, diretor da Foundation Beyond Belief (Fundação Além da Crença, em tradução livre), organização que promove atividades caritativas baseadas no humanismo e livres de vínculos religiosos.

"O governo não deve tomar lados quando se trata de crenças religiosas. Lutamos por patriotismo", diz ele, que contou que o sucesso recente de grupos ateus talvez se deva a uma mudança de estratégia nas suas reivindicações na Justiça.

"Nos últimos anos, houve uma mudança na maneira pela qual os ateístas lidam com a exibição de presépios em espaços públicos. Em vez de fazer o que sempre fazíamos e processar os governos locais, algo que exige tempo e dinheiro, agora exigimos nossas próprias exibições nos mesmo espaços".

Mehta também acredita que a internet teve um papel importante para aumentar a fileira dos ateus no país. Ela ajudou aos ateístas a "saírem do armário" e se sentirem menos intimidados pela tradicionalmente religiosa sociedade americana.

"Graças à internet, hoje as pessoas podem descobrir a verdade mais rapidamente do que nunca. É possível pesquisar fatos sobre seu pastor na web mesmo enquanto você está sentado no banco da igreja assistindo à missa", disse Mehta à BBC Brasil.

As pequenas vitórias dos ateus têm obtido destaque - e críticas - na imprensa americana. William Becker, advogado de um grupo de igrejas cristãs, disse ao Los Angeles que a decisão da juíza de Santa Mônica foi "uma vergonha para o Natal". "Pôncio Pilatos era exatamente o mesmo tipo de administrador".

Em uma recente coluna para o Washington Post, Charles C. Haynes, diretor do Religious Freedom Education Project (Projeto de Ensino sobre Liberdade Religiosa, em tradução livre), defende estar na hora de os ateístas "aceitarem a vitória e ficarem em casa para dar espaço às celebrações de Natal".

"Entendo o porquê de os ateístas quererem assegurar que a religião não seja privilegiada pelo governo em praça pública. Mas, em um certo ponto (e Santa Mônica, sem dúvida, chegou a esse ponto) táticas agressivas se tornam contraprodutivas e desnecessariamente divisivas", diz Haynes.

Fonte: BBC Brasil

Igreja Mundial negocia a compra da Rede 21


Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o “imóvel” que aluga por 22 horas diárias na TV.

A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes.

Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21.

Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes.

O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país.

O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A compra depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública.

Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial.

Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto.

Fonte: Folha de São Paulo

Após 35 anos de tratamento psiquiátrico homem é curado na Igreja Mundial


Igreja Mundial do Poder de Deus é um dos ministérios que mais tem crescido nos últimos anos. Usando os meios de comunicação para divulgar seu trabalho, o apóstolo Valdemiro Santiago usa a TVpara mostrar testemunhos de cura como o do senhor Wanderley Gomes, 69 anos, que foi curado de problemas psiquiátricos.
Sofrendo de transtornos mentais ele ficou 35 anos em tratamento nos hospitais das cidades de Mendes e Vassouras, ambas no Estado do Rio de Janeiro, sendo submetidos a tratamentos psiquiátricos severos, como ele mesmo conta ao líder religioso.
“Foram 35 anos que eu vivi dopado com remédios muito fortes. Passei por várias sessões de ECT, que são choques na cabeça. Hoje isso está proibido. Com uma palavra do apóstolo Valdemiro Santiago, repreendendo o mal que agia na minha vida, fiquei liberto. Trabalho, tenho uma vida normal e sou realmente uma nova criatura”, explica ele.
Gomes estava acompanhado de sua esposa, Neiva da Silva Gomes, 60 anos, que comprovou a doença do marido e também testemunha sua própria cura.
“Por 35 anos fui visitar meu marido nos manicômios. Os médicos diziam que ele nunca ficaria curado, mas o Senhor Jesus mudou tudo na vida dele. Conheci a Igreja Mundial do Poder de Deus pela televisão, fui curada de câncer e comecei a lutar pelo meu marido. Aluguei uma van e o levei a uma concentração de fé no ginásio do Olaria, no Rio. De longe o apóstolo determinou que o espírito de loucura nunca mais se aproximasse dele, e pronto!”
A cura foi atestada também por Neyde Gomes da Costa, 58 anos, esposa de um enfermeiro que por 30 anos acompanhou o tratamento de Wanderley na cidade de Vassouras.
“Conheço esse casal há 30 anos e até lembro do tempo em que a Neiva estava com câncer”, garante ela.

Fogueira Santa: Criança ressuscita após três dias no necrotério


Fogueira Santa: Criança ressuscita após três dias no necrotérioFogueira Santa: Criança ressuscita após três dias no necrotério
O programa “Batalha dos Deuses” exibido no dia 4 de dezembro mostrou o testemunho de uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus que recebeu a notícia de que sua filha, na época com seis meses de vida, tinha morrido e que depois de três dias no necrotério ressuscitou.
Ao contar o que aconteceu com a pequena Ester, a mãe comentou que a filha teve uma bactéria no intestino por causa de um leite e que acabou desmaiando. Ao levar a garota até o hospital ela recebeu a notícia de que sua filha estava morta.
Não acreditando no que tinha acontecido, ela conversou com a equipe médica que aceitou deixá-la no necrotério até que ela conseguisse organizar tudo para fazer o enterro.
“A minha fé se recusava a aceitar aquela situação”, disse a mãe que foi criticada pela própria família por não aceitar a morte de Ester.
Fiel convicta, ela estava participando da campanha de Fogueira Santa e resolveu vender diversos bens para ofertar na igreja como voto em razão da vida da filha.
Mas no terceiro dia ela voltou ao hospital e encostou o envelope da oferta na filha e soprou na boca da criança que já estava se decompondo.
Assista:

GOSPEL PRIME

SECRETARIO DE SEGURANÇA CONFIRMA - mortes de homossexuais em 2012 não foram por homofobia


O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, fez um balanço sobre os índices atuais da violência em Pernambuco, contrariando o movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) no que diz respeito aos crimes contra homossexuais.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a SDS disse que os 30 homicídios de homossexuais registrados em 2012 não ocorreram por homofobia.

Para a Secretaria de Defesa Social, as motivações foram: passionais, discussão, interesse financeiro, roubo (latrocínio), entorpecentes/drogas, embriaguez, dentre outros. Segundo o órgão, a demanda do movimento foi respondida por meio do Ofício nº 3129-GAB/SDS. Do total, 15 foram remetidos à Justiça com autoria.

NOTA OFICIAL
Wilson Damázio destacou que há seis anos o Estado era "campeão da violência" e, após a implantação do programa Pacto Pela Vida, houve uma redução de 14% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nesse último mês de novembro. Segundo a nota, foram registradas 252 vítimas, 38 a menos do que no mesmo período de 2011, que registrou 290 homicídios.

Durante 2012, 3.009 homicídios ocorreram em Pernambuco, 227 a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2011 - o que representa uma queda da taxa de 8%. Considerando os últimos doze meses, a taxa de CVLI registrada entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 chega a 36,55% por 100 mil habitantes.

Fonte: NE10

Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico


Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblicoPesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico
Robert Ballard é um dos exploradores subaquáticos mais famosos do mundo. Foi ele o arqueólogo que descobriu onde estavam os destroços do naufrágio do Titanic, em 1985. Também encontrou no fundo mar do navio de guerra Bismarck, e uma frota dos EUA naufragada perto de Guadalcanal, no Pacífico.
Agora, ele está usando sua equipe e a mais avançada tecnologia robótica para provar a existência de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: o Dilúvio.
Em uma entrevista para a rede ABC ele apresentou os resultados de sua pesquisa na Turquia que mostraria evidências de uma civilização varrida da face da Terra por uma enchente monstruosa.
“Nós fomos lá para procurar o Dilúvio”, disse Ballard. “Não apenas um movimento lento, e gradativo de avanço do nível do mar, mas um dilúvio realmente grande… A terra que foi soterrada permaneceu embaixo do mar”.
Muitos afirmaram ter descoberto evidências da Arca de Noé, o enorme navio que Noé encheu,  segundo o relato bíblico, com diversos casais de animais, visando repovoar o planeta.
Na década de 1990, os geólogos William Ryan e Walter Pitman reuniram evidências científicas de que uma inundação enorme ocorreu na região do Oriente Médio, cerca de 7.500 anos atrás. Sua teoria, segundo os relatórios, é que uma elevação sem precedentes do que hoje é o mar Mediterrâneo, empurrou uma porção de terra através do Bósforo, submergindo a costa original do Mar Negro. Esse dilúvio antigo teria coberto uma área de mais 35.000 quilômetros quadrados.
Ballard afirma ter investigado esta teoria por mais de uma década. Segundo os relatórios da National Geographic, a primeira descoberta de evidências da costa submersa surgiram em 1999. Embora Ballard ainda não estivesse convencido de que se tratava do dilúvio bíblico, no ano passado mudou de opinião. Sua equipe encontrou no fundo do Mar Negro pilhas de cerâmica antiga, uma embarcação e um dos membros da tripulação. Também há vestígios do que ele acredita ser um antigo porto, mãos de 150 metros abaixo da superfície.
“Isso é um naufrágio perfeitamente preservado. Dá pra ver toda a madeira antiga, parece um depósito de madeira”, disse ele. “Mas se você olhar de perto, poderá ver um fêmur e um molar.” E acrescenta:  ”O mais antigo naufrágio descoberto até agora naquela área data de cerca de 500 a.C.”.
Agora, usando tecnologia avançada ele tenta descobrir o que ocorreu no planeta cerca de 12.000 anos atrás, uma época em grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando esse gelo começou a derreter, grandes inundações poderiam ter atingido várias partes do globo, submergindo tudo que estivesse em seu caminho.
Usando o método de datação de carbono em objetos recolhidos na expedição, Ballard disse acreditar que esse evento catastrófico aconteceu em torno do ano 5.000 aC. Alguns especialistas acreditam que este foi aproximadamente nesse período que ocorreu o dilúvio de Noé.
O pesquisador disse estar ciente de que nem todos concordam com suas conclusões sobre o período e o tamanho do dilúvio, mas está confiante que em breve encontrará algo do período bíblico. “Começamos a encontrar estruturas que pareciam feitas pelo homem”, disse Ballard. “É nisso que estamos focando nossa atenção agora.”
Os restou do naufrágio estão bem preservados porque o Mar Negro quase não tem oxigênio, o que retarda o processo de decomposição. Para Ballard “o fundo do mar é o maior museu da Terra”.
Ele não tem expectativas de encontrar a Arca de Noé, mas acredita que pode encontrar evidências de um povo que vivia ali quando o mundo foi inundado, cerca de 7.000 anos atrás.
Com muita confiança de que poderá encontrar as provas que procura, Ballard planeja voltar para a Turquia no próximo ano. Suas descobertas serão apresentadas em um programa especial que vai ao ar em dezembro nos Estados Unidos. Com informações de Huffington Post e ABC News.

VIA  GRITOS  DE ALERTA  / GOSPEL PRIME

Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo


Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todoApocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo
Não importa o quanto os governos e especialistas desmintam a possibilidade de o mundo acabar dia 21 de dezembro, teorias divulgadas na Internet tem gerado pânico em vários lugares do mundo.
Até mesmo a NASA já desmentiu a possibilidade, mas muito se fala sobre o mítico planeta Nibiru, que poderia se chocar contra a Terra.
O pico Bugarach, uma montanha de 1.231 metros situada no sul da França, onde vivem 188 pessoas, é apontada como um dos únicos lugares seguros do mundo. O pequeno povoado, aos pés do maciço de Corbières e dos Pirineus, seria uma espécie de “pista de aterrissagem” para uma nave de extraterrestres. Segundo movimentos da Nova Era, eles poderão salvar algumas pessoas que estiverem no local. Embora o prefeito já tenha avisado que não quer “turistas apocalípticos”, há quem peça na internet 2,5 mil euros por barracas e tendas de campanha que podem ser instaladas nas florestas próximas ao refúgio e até mesmo a oferta de um “bunker” no local por 25 mil euros.
Segundo o relatório de 2010 da comissão francesa de luta contra as seitas, Miniviludes, “os adeptos do pico Bugarach propagaram diversas hipóteses ligadas às teorias apocalípticas: terremotos, tsunamis, inversão dos pólos magnéticos, aumento da atividade solar e a colisão com o planeta Nibiru”.
Ron Hubbard, que fabrica abrigos subterrâneos para sobrevivência de furacões, disse ter visto uma explosão no seu negócio. “Passamos de um por mês para um por dia”, disse. “Eu não tenho uma opinião formada sobre o calendário maia, mas quando os astrofísicos começaram a vir, comprar meus abrigos e me dizer para estar preparado para erupções solares, radiação, pulsos eletromagnéticos… Decidi que vou ficar debaixo da terra do dia 19 até o dia 23. é melhor me prevenir, caso algum deles esteja certo”. Os abrigos fabricados pela Atlas, empresa de Hubbard, devem ser enterrados a, no mínimo, 8 metros de profundidade e o mais barato sai por 15 mil dólares.
Na Rússia viu pessoas em Omutninsk, na região de Kirov, correndo para comprar querosene e suprimentos depois de um artigo de jornal, supostamente escrito por um monge tibetano, confirmou o fim do mundo para dia 21. Em Barnaul, perto das montanhas de Altai, os moradores compraram todas as lanternas e garrafas térmicas disponíveis no mercado.
Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, chegou a falar sobre a situação na TV, tentando acalmar a população.
Na China, que não tem um histórico de preocupação com o fim do mundo, testemunhou uma onda crescente de paranóia sobre o apocalipse desde o lançamento do filme “2012″, três anos atrás. Como o longa foi um sucesso na China, os telespectadores parecem ter assimilado a mensagem de que algo terrível ocorrerá com a humanidade. Na província de Sichuan, por exemplo, nos últimos dias houve uma corrida às lojas para se comprar velas. O motivo seria uma mensagem divulgada na rede social Sina Weibo (similar ao Twitter) sobre os “três dias de escuridão” que a Terra enfrentará a partir do dia 21. Em vários supermercados da região acabaram os estoques de velas.
Enquanto isso, no México, local da antiga civilização maia, esse “tempo do fim” está sendo encarado como uma boa oportunidade de lucro. O país divulgou que o turismo quase dobrou na região este ano e centenas de eventos serão realizados para comemorar o “apocalipse maia”.
Pedro Celestino Yac Noj, um sábio maia, afirma que apenas queimará sementes e frutos para marcar o fim deste calendário, em uma cerimônia especial. Mas ele explica: “O dia 21 é para dar graças e o 22 saúda um novo ciclo, um novo amanhecer.” Com informações de Telegraph.

A SIMBOLOGIA DO NUMERO 12 NA BÍBLIA.


 Enquanto eu estudava a relação dos nomes dos discípulos, a origem, a história, a chamada e o ministério que desenvolveram, minha atenção voltou-se para algo que eu nunca havia atentado antes: Por que Jesus escolheu doze pessoas para seu colégio apostólico? Por que doze?
          Será que o número doze é um número místico? A Bíblia dá espaço para acreditarmos que os números exercem alguma influência sobre as pessoas ou sobre algum projeto que venhamos a desenvolver no Reino de Deus?
          A numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma energia ou essência individual e indica tendências de acontecimentos ou de personalidade.
          Qualquer ciência ou pseudociência que se dedica a estudar os mistérios da vida humana, que tenta interpretar o passado para justificar o presente e antecipar os acontecimentos futuros em relação às pessoas em si, é de inspiração satânica. Toda pessoa que procura os espiritualistas, místicos e coisas do gênero par tentar desvendar o passado e adivinhar o futuro está abrindo brechas para o diabo. E ele tem facilidade de manipular a mente  de pessoas psicologicamente fracas, das pessoas que têm medo e das supersticiosas.
          Existem ramos diversos na numerologia. Existe a Numerologia Cabalística, que é uma das ciências esotéricas mais antigas que existe. Com esse ramo da numerologia, você pode descobrir mais sobre sua vida pessoal, amorosa e financeira, utilizando as letras de seu nome e sua data de nascimento.
          Existe ainda a chamada Numerologia Pitagórica, criada por Pitágoras. Esta é uma pseudociência que ajuda a esclarecer qual é nossa missão, nossos obstáculos e virtudes. Através da interpretação completa da nossa análise numerológica, ela fornece estas e outras informações.
           A Bíblia Sagrada não dá margem à numerologia, como um instrumento através do qual podemos avaliar a personalidade de alguém ou como método de se fazer cálculos escatológicos. Nada disto.
          No entanto, devemos observar e saber reconhecer a simbologia que um número pode representar. Na Bíblia alguns números ganham um destaque especial. São citados de forma a nos chamar a atenção. Estudá-los ou tentar entender a simbologia deles, deve ser feito de tal maneira que não demos a eles maior importância que eles têm. Não se trata de estudar a influência que os números podem exercer sobre um projeto a ser desenvolvido na igreja,  nem de se tentar descobrir códigos secretos em uma profecia onde os números recebem uma atenção especial, muito menos especular sobre a influência dos números no comportamento e na vida de uma pessoa.
          Temos encontrado pessoas que acreditam que só receberão a vitória completa se fizerem três ou sete campanhas ou consagrações, como se o segredo da vitória residisse no número de vezes que elas irão buscar a bênção. Isto, definitivamente, não combina com a genuína mensagem do Evangelho. Não estou dizendo que não podemos fazer campanhas de libertação ou "tantas" consagrações na casa de uma pessoa que esteja enfrentando uma luta. Estou dizendo que não devemos dar aos números a mesma importância que os feiticeiros e místicos dão. 
          O Evangelho não deve ser adaptado a nenhuma pratica religiosa, absolutamente. Assim como o Evangelho não foi copiado de nenhum modelo religioso oriental conhecido anteriormente. O Evangelho é puro, genuíno e original. 
          Mas, voltemos à pergunta original: Por que Jesus escolheu doze? Qual é o simbolismo contido no número doze? O que podemos aprender ao voltarmos a nossa atenção para esse detalhe? Porventura os números na Bíblia  não são os recursos pedagógicos de Deus na escola de Cristo?
          Sabemos que esse número está presente nas Escrituras, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
01) Foram doze os filhos de Jacó, dos quais se originaram as doze tribos de Israel - Gn 35:22 
02)  Foi no capítulo doze de Gênesis que Abraão foi chamado para dar início ao povo de Deus na terra - Gn 12:1 
03) Foi no capítulo doze de Êxodo que a nação de Israel nasceu - Ex 12:2 
04)  No deserto, o povo de Israel encontrou doze fontes de água - Ex 15:27 
05) O altar de adoração a Deus, no Antigo Testamento, deveria ser feito com doze pedras - 1Re 18:31 ;
06) Os sacerdotes levavam no peito um objeto composto por doze pedras preciosas - Ex 39:14 
07)  Quando Elias encontrou-se com Eliseu, este estava lavrando a terra com doze juntas de bois - 1Re 19:19 ;
08) O mar de vidro que ficava dentro do templo de Salomão estava apoiado sobre doze bois de bronze - 2Cr 4:15 
09) O muro de Jerusalém tinha doze portas - Ap 21:12 
10) O número dos discípulos de Jesus foram doze - Mc 3:14 
11)  Com doze anos Jesus subiu a Jerusalém e deu a primeira demonstração de que tinha uma missão a cumprir na terra - Lc 2:42 
12) A Árvore da Vida, na Nova Jerusalém, produzirá doze frutos  - Ap 22:2 
          Não sei se por coincidência, mas eu fiz doze citações bíblicas onde aparece o número doze. Querendo ou não, esses números estão lá, na Bíblia. Se analisarmos todas essas e outras citações veremos que o número doze, na linguagem bíblica,  é o símbolo da plenitude. 
Com doze discípulos, mas não apenas com eles, Jesus evangelizou o mundo de sua época, nas décadas posteriores. No céu haverá 24 tronos, doze de cada lado, representando a plenitude da obra de Deus no Antigo e também no Novo Testamentos. O dia tem doze horas, bem como a noite; o ano tem doze meses e não precisava mais que isso. Doze bastam.
          Portanto, vimos que não se trata de uma energia que envolve o número doze, mas apenas do simbolismo dele na execução de um plano.
          Realizar um projeto na obra de Deus e achar que esse projeto só vai funcionar se for composto por doze pessoas, ou se for feito em doze dias, ou em doze semanas, não funciona. Deus não permite esse projeto evoluir. Temos que confiar o êxito de qualquer projeto apenas a Deus e à direção do Espírito Santo.
          É esse o entendimento que temos das Escrituras.




VIA  GRITOS  DE ALERTA  / SANDOVAL JULIANO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...