sexta-feira, 23 de novembro de 2012

'Aplacar ira santa', diz colunista sobre aproximação da Globo com evangélicos

Tony Góes, publicitário e colunista do jornal Folha de S. Paulo, disse em uma publicação que aproximação da TV Globo em relação aos líderes evangélicos seria para “aplacar a ira santa”.

Tony afirma que a aproximação da emissora com a comunidade evangélica seria um contra-ataque à Igreja Universal do Reino de Deus que controla a Record, que segundo ele, “não perde uma oportunidade para pintar a Globo como uma das sucursais do inferno na Terra”.
O colunista comenta que para "aplacar a ira santa", a Globo transmitirá em dezembro mais uma edição do festival “Promessas”, de música gospel e que com sentido comercial, “recheou” o elenco de sua gravadora Som Livre com “astros do gospel”, já que estão entre os poucos que ainda costumam vender muito bem.
Com relação as reuniões que a cúpula da emissora tem realizado com lideranças evangélicas, estreitando laços com o segmento que não para de crescer no Brasil, Tony levanta a questão do sentido de tal aproximação.
“O que isto quer dizer? Que vai diminuir o número de personagens homossexuais nas novelas? Que as periguetes vão trocar os shorts minúsculos por mangas compridas e saias até o chão? Ou é só diplomacia?” questiona o colunista.
Para Tony, as reações serão diversas já que entre os evangélicos não há um pensamento unificado, “são muitas as correntes”, tornando uma situação para ele interessante de se acompanhar já que também observa que a “reação do resto da sociedade” tem mostrado “sinais de desconforto com a intromissão do conservadorismo religioso na vida comum – haja visto o resultado da eleições em São Paulo. Vem uma briga boa por aí”, Conclui Tony Góes.

FONTE . CRISTIAN POST

Evangélica há 45 anos, mãe de Joaquim Barbosa confessa que orou muito pelo filho


Joaquim BarbosaNesta quinta-feira (22), uma grande festa foi realizada para a posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal.

  • (Foto:Divulgação)
    Mãe de Joaquim Barbosa confessou que oeou muito pelo filho
Além da presença da presidente Dilma Rousseff, parentes, amigos e artistas, estava na primeira fila a mãe, Benedita que confessou que orou muito pelo filho.
“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica, membro da Assembleia de Deus há 45 anos.
De acordo com publicação Folha, ao falar do filho, ela afirmou que o ministro é um batalhador que traçou o próprio caminho. Ela ainda comentou que não preparou nada de especial para Barbosa no dia da posse e que ficou feliz em conseguiu dar um abraço no filho antes da cerimônia.
Em seu discurso na posse, Joaquim Barbosa ressaltou que os cidadãos ainda não são tratados de forma igualitária no Brasil, especialmente no que se refere ao acesso à Justiça.
“Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça”, afirmou. Ele destacou também que os juízes não podem sofrer pressões políticas, e que a Justiça precisa ser rápida.
“De nada valem as edificações suntuosas, o sofisticado sistema de comunicação e informação, se, naquilo que é essencial, a justiça falha”, disse.
Joaquim Barbosa foi nomeado pelo presidente Lula para o STF (Tribunal Superior Eleitoral) em 2003. Em 2006, tornou-se relator do inquérito sobre o mensalão, convertido em ação em 2007. Em 2008, votou a favor da tese de que políticos condenados em primeira instância poderiam ter sua candidatura anulada, sendo porém voto vencido.
Em 2011, Joaquim Barbosa libera aos colegas o relatório final sobre o mensalão. O julgamento que teve início no dia 2 de agosto de 2012 teve como resultado a condenação de 25 acusados, entre eles José Dirceu, Marcos Valério e Delúbio Soares.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. CRISTIAN POST

Queimados vivos na Africa do Sul

Blogue de mendes :Mutendamente Falando, Imigrantes queimados vivos
 na Africa do Sul
Muitos imigrantes que se encontram  na Africa do Sul estão sendo queimados vivos e os seus bens pilhados por alguns grupos de pessoas naturais deste país. 
Destes imigrantes alguns  residem  naquele país da Africa Austral a mais de dez anos.
No entanto, o Governo Moçambicano já decretou emergência  visto que a maioria dos afetados por estes atos xenófobos são moçambicanos.  
CADE ESSE GOVERNO QUE NÃO PROTEGE SEUS CIDADÃOS ?

GRITOS DE ALERTA AOS GOVERNOS DA ÁFRICA DO SUL. 

Pastor evangélico concorrerá à presidência no Equador



Pastor evangélico concorrerá à presidência no EquadorO pastor evangélico Nelson Zavala, foi lançado como candidato a presidente do Equador. Ele irá substituir no comando da oposição o ex-presidente Abdalá Bucaram Ortiz, cuja indicação foi rejeitada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de não atende a certos requisitos da lei, pois responde a vários processos judiciais.
Dalo Bucaram, filho do líder máximo do Partido Roldosista Ecuatoriano (PRE) no país, anunciou a nomeação de Zavala no lugar de seu pai. Durante seu anúncio, disse que o país precisa de um “homem de Deus” e que “invoque a paz”. Anteriormente fora anunciado que Zavala seria o vice de Abdalá, mas agora Denny Cevallos é o nome mais forte para ser candidato a vice-presidente.
As eleições presidenciais no Equador ocorrerão em 7 de fevereiro de 2013. Segundo as pesquisas, o atual presidente do Equador, Rafael Correa, aparece como favorito para a reeleição. Agora são 8 candidatos que concorrem oficialmente ao cargo.
Nelson Avellán Zavala é pastor evangélico e doutor em ministérios, tem 52 anos de idade. Estudou nos Estados Unidos e hoje é diretor da escola International Ministries em Guayaquil. Ele pastoreia a 18 anos e já liderou a Igreja Betania de Quito. Membro da Associação de Pastores Evangélicos do Equador, ele se define como um defensor dos direitos humanos, da liberdade civil, religiosa e das crianças.
No discurso que fez ao lançar oficialmente seu nome, criticou o presidente Rafael Correa de destruir a maior riqueza dos equatorianos. “Que não é o petróleo, mas a família, que está sob ataque desse governo ateísta e sem valores, que deseja nos fazer acreditar que o Equador pode ser comprado, da mesma forma que Judas agiu. O Equador precisa decidir se escolhe um lobo que mata (referindo-se a Correa) ou um pastor (referindo-se a ele)”.
Zavala desafiou Correa para um debate sobre os planos do governo .”Sem Deus não há país e liberdade sem um país”, disse o pastor. Ao final de seu discurso, que durou 17 minutos, Zavala invocou a benção de Deus sobre todos os equatorianos. No final, um grupo de ativistas e candidatos a deputados gritaram fortemente “Presidente Zavala, seja duro com os corruptos”.  

VIA GRITOS DE ALERTA  / Com informações Terra e Hoy / Gospel Prime

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ PREPARA MUSICOS PARA O SEU PRIMEIRO CD

BETO JUNTO COM DAVID QUINLAN


FOTOS TIRADAS NO FESTIVAL GOSPEL .
PASTORA FERNANDA BRUM , LIPE , BETO , EU E O RAFA.
TRIO QUE FORMAM O INICIO DO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ

BETO , RAFA, O LIPE  EU E  O BATERISTA DA FERNANDA BRUM
O grupo de louvor da COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ , GERAÇÃO GRAÇA E PAZ  esta em fase de preparação dos musicos para lançamento de seu primeiro CD.
Em plena formação os lideres ROBERTO E RAFAEL buscam uma nova formação em que os participantes tenham alem do conhecimento musical intimidade com DEUS.


VIA GRITOS DE ALERTA .

CRIADOS PARA ADORAR

 

 
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4.24 Conceitos
. Louvor significa falar bem de Deus, bendizê-lo, agradecê-lo, sobretudo com música e poesia.
. Adoração significa render tudo o que somos diante de tudo o que Ele é.
. Culto = Vida e Vida = Culto. Sem culto na vida, não há vida no culto. O culto prepara para a vida, e a vida prepara para o culto. Devemos fazer do culto um estilo de vida. Que a nossa vida seja um altar de adoração todos os dias.
Tenho entendido a cada dia que adorar a Deus não é somente passar 30 minutos em um quarto fechado com um aparelho de CD tocando canções que me façam chorar. Também tenho entendido que adorar a Deus não é somente ir à igreja e ser levado a dançar pelo ritmo da música. Fomos criados para adorar, e tudo o que há em nós pode adorar ao Senhor e EM TODO O TEMPO.
Nós, com nossos pensamentos por vezes religiosos, criamos um "padrão" para adorar a Deus. Em muitos momentos me vi preso a paradigmas que eu mesmo criei quanto à minha forma de adorar ao Senhor e isso me prejudicou bastante em meu ministério e no meu dia-a-dia.
Deus conhece o nosso coração, e Ele sabe quando estamos verdadeiramente o adorando, seja com uma canção ou até mesmo no nosso trabalho. Podemos adorá-lo no carro, tomando banho, limpando a casa, lavando os pratos depois do almoço etc. Por quê? Porque fomos criados para adorá-lo.
Ao criar o homem Deus deu a ele domínio sobre todas as coisas. Hoje nós temos resgatado o que nos foi roubado por Satanás, e com isso temos retomado o domínio que pertence à Igreja nessa terra! Você adora a Deus quando toma posse das nações, quando ganha uma alma para Cristo, quando clama por transformação em toda a terra, quando socorre o aflito, quando alimenta o faminto, quando estende a mão aos pobres, às viúvas e aos necessitados.
Devemos nos render ao Senhor todos os dias, e viver uma vida de adoração não sendo influenciado por qualquer circunstância, seja ela boa ou ruim. Entenda: A SUA VIDA DEVE SER UMA VIDA DE ADORAÇÃO.

VIA GRITOS DE ALERTA
 
Ronaldo Bezerra
(Para falar com o Ronaldo envie um email para ronaldo_bezerra@hotmail.com)

“O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa


“O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa 
Em declaração para a imprensa, Benedita Gomes da Silva, mãe do ministro Joaquim Barbosa, comentou que a única coisa que deu ao filho foi oração e que ele conseguiu chegar à presidência do Supremo Tribunal Federal por conta própria.
“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica da Assembleia de Deus. Ao lado de parentes e artistas, o ministro Joaquim Barbosa tomou posse do novo cargo nesta quinta-feira (22).
Nascido na cidade de Paracatu, Minas Gerais, em 1954 o ministro se esforçou para conquistar seus sonhos, aos 16 anos ele se mudou para Brasília para morar com uma tia e cursar o ensino médio.
Foi nessa época que ele conseguiu trabalho como compositor gráfico do Senado e mais tarde como oficial do Ministério das Relações Exteriores.
Formado em Direito pela Universidade de Brasília, Joaquim Barbosa é casado com Marileuza Francisco de Andrade com que tem um filho, Felipe, nascido em 1982.
Sempre seguindo carreira pública, Barbosa foi nomeado pelo então presidente Lula em 2003 para o STF. Apenas em 2008 ele conseguiu se tornar ministro efetivo e também vice-presidente da mais alta corte do Brasil.
A posse de Joaquim Barbosa se tornou histórica por ele ser o primeiro homem negro a presidir do Supremo Tribunal Federal.

VIA GRITOS DE ALERTA  / INF. GOSPEL PRIME

QUER SER MISSIONÁRIO NA INDONÉSIA OU NO HAITI ? ENTÃO ORE E CONSAGRE SUA IDA . UM LUGAR ONDE OS MORTOS SE LEVANTAM PELA FORÇA DA BRUXARIA.


zumbi de verdadeHá tempos eu ouvi falar de um processo chamado "zumbificação" que consiste basicamente em um morto que é acordado e age como vivo, ao que parece eles retiram uma parte do cérebro e passam a controlar o corpo.
Para mim era apenas uma lenda… até ver isso.

Em Toraja na Indonésia, acontece uma cerimônia macabra. Um cadáver é "acordado" e deixam que andem até sua sepultura. Segundo eles, o cadáver é acordado usando magia negra. Ao que dizem, isso acontece porque os cemitérios são em regiões de montanha, ou seja, ninguém quer levar o morto até o lugar, se quiser, ele deve andar sozinho.
O corpo segue orientado pelo "especialista" em magia negra, que o leva até o local. Porém, há uma regra, se chamado pelo nome, o cadáver cai e não mais levanta.
Zumbificação
Zumbificação, no Haiti esse é o nome dado ao charlatanismo que os Bocós (nome dado aos sacerdotes voodoo), se fazem valer para ganhar admiração e respeito do povo. Aplicam uma dose de tetrodotoxina (ou “toxina do baiacu”) em algum voluntário que para qualquer leigo apresentará os sinais de morte, pois a toxina reduz drasticamente o rítmo cardíaco e a pulsação. Dentro de um prazo determinado é administrado o antídoto para esta "morte" e assim que a pessoa volta do efeito da droga. A pessoa após ressuscitada e retirada do túmulo, permanece em estado catatônico devido aos efeitos colaterais que a falta de oxigenação provoca no cérebro, e por isso as pessoas realmente parecem zumbis.
Mumificação
Mas voltando a foto acima, provavelmente trata-se um cadáver enrigecido pela mumificação provocada pelo calcário, que esta ali parado em pé exatamente pelo enrigecimento. O homem de vermelho deve ser um familiar que estaria limpando o cadáver. Repare que na foto tem, além da câmera usada para tirar a foto, um celular filmando, não seria mais comprovador terem postado um vídeo?
Portanto se você já estava empolgado preparando sua doze para desembarcar na Indonésia e “deszumbificar” o local como se estivesse em Racoon City, pode ir desistindo. ;)
Atualização: Com o auxílio do leitor Lordgeek nos comentários desta matéria chegamos ao blog indiano Mell Blue  onde o autor disponibiliza mais imagens e aponta evidências que comprovam que as imagens apresentadas na verdade não mostram o ritual citado no início do texto, mas sim parte de uma tradição chamada Ma’nene, uma espécie de homenagem aos ancestrais que morreram. Durante esta tradição os corpos de membros das famílias que morreram há muito tempo são desenterrados e as roupas destes são trocados como uma forma de homenagem a eles. Confira as imagens adicionais que mostram essa tradição:
mayat 
mayat2 
Tenso, triste, arrepiante, essa tradição definitivamente é chocante para nós.

VAMOS ORAR PELA LIBERTAÇÃO DESSES POVOS .

VIA GRITOS DE ALERTA.

PASTORA FERNANDA BRUM INICIA A PRODUÇÃO DO CLIP " LIBERTA ME "


Fernanda Brum inicia filmagens do clipe “Liberta-me”






A cantora Fernanda Brum iniciou a produção do clipe da faixa-título de seu novo CD, “Liberta-me”.
A equipe de filmagem da gravadora MK Music iniciou as filmagens em locais não revelados pela gravadora, e o resultado deverá ser divulgado através do Youtube.
Segundo informações da gravadora, o CD “Liberta-me” apresenta a cantora de maneira versátil, com músicas que trazem as vertentes exploradas por Fernanda Brum ao longo de sua carreira.
A música tema do disco, “Liberta-me”, é uma composição em parceria de Fernanda Brum e Arianne, e foi guardada para ser gravada na oportunidade certa.

VIA GRITOS DE ALERTA 

THALLES ROBERTO FALA DE SEU NOVO CD QUE VAI SE CHAMAR "SEJAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO".



Em entrevista cedida ao nosso parceiro “Amigos DT”, Thalles Roberto revelou que no próximo ano, em 2013 pretende lançar um novo CD o álbum já tem nome e se chamará ‘Sejam cheios do Espírito Santo’. Entre abril e maio deve ser lançado este novo projeto.

Após 4 meses deve ser gravado o DVD ”Sejam cheios do Espírito Santo” no Rio de Janeiro, ainda no próximo ano Thalles tem a pretensão de lançar o roteiro para criação de um filme, o projeto não deve rodar ainda no mesmo ano, mas apenas em 2014, é apenas uma ideia, afirmou ele.
No final de dezembro deste atual ano, será lançado o livro escrito por Thalles Roberto, o livro terá por título: ‘Olha o que Ele fez comigo’, contando o testemunho de vida de Thalles. Thalles na entrevista também falou sobre o Festival Promessas o Troféu Promessas e as suas 4 indicações, ele vê o Festival Promessas como uma oportunidade de evangelizar o Brasil, são 10 milhões de pessoas no mínimo assistindo isso, acho que vai ser massa, enfatizou Thalles. Continuou dizendo: Um evento com 100 mil pessoas no Campo de Marte que vai ser transmitido pela Rede Globo, é uma porta de Deus aberta para evangelizar. O Troféu Promessas é premiação, o povo vota, eu sou indicado nessas 4 categorias e seja o que Deus quiser, meu objetivo não é prêmio, mas Deus quer dá a gente pega, disse o cantor.

Fonte: Amigos DT

THALLES ROBERTO GRAVA PARTICIPAÇÃO NO ALTAS HORAS .


O cantor Thalles Roberto esteve na Rede Globo, em São Paulo e gravou uma participação no 'Altas Horas'.
Ele vai participar pela primeira vez do programa comandado por Serginho Groisman.
No twitter, Thalles publicou uma foto e compartilhou a novidade:
thalles - altas horas
"Deus abriu uma grande porta para a igreja do Brasil! Hoje vou gravar o ALTAS HORAS na Globo! Orem por mim!!! #sejamcheiosdoespiritosanto"

Link permanente da imagem incorporada

O Progama será exibido pela Rede Globo para todo país no dia 8/12. 
Recentemente, Thalles e Serginho estiveram juntos na coletiva do Festival Promessas, promovido pela Rede Globo.
Groisman, que será, pela segunda vez, o apresentador do evento, elogiou a música gospel. “Pude conhecer profundamente a música que eu não tinha tanto conhecimento. Me impressionei e continuo impressionado com a qualidade musical”.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF . Guiame/NewsGospel

Pastor evangélico morre de parada cardíaca em New Jersey - Gustavo era presidente da UNIPAS, uma entidade que representa os pastores evangélicos de língua portuguesa nos EUA.


Reprodução
Pastor Gustavo Adiers.Faleceu no último dia 12 de novembro, o pastor e líder evangélico Gustavo Adiers, vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha 61 anos, era natural de Porto Alegre, RS e residia nos Estados Unidos há 25 anos. As informações são do jornal Brazilian Voice.

Gustavo seguia dentro de uma ambulância que o levaria para uma clínica na cidade de Harrison, NJ, para fazer uma sessão de hemodiálise quando sofreu a parada cardíaca. Ele deixou a esposa, Maria Carmem, os filhos, Felipe, Fernanda e Jennifer e três netos, todos residentes nos Estados Unidos.

Gustavo era presidente da UNIPAS, uma entidade que representa os pastores evangélicos de língua portuguesa nos EUA com sede em New Jersey. O pastor sofria de problemas de saúde que se agravaram depois de um enfarto sofrido há alguns anos. Semanalmente ele fazia tratamento de hemodiálise e usava um marca-passo.

Dias antes de seu falecimento, o pastor coordenava um curso de capelões em sua igreja, localizada dentro da Igreja Batista da Walnut Street, em Newark, New Jersey.

Em depoimento ao jornal Brazilian Voice, o pastor Túlio Abel, amigo da família e organizador do curso de capelão, disse que o pastor Gustavo sempre lutou com as limitações físicas que tinha.

O falecimento do pastor Gustavo aconteceu apenas duas semanas da morte do também pastor Rubens Domingos, que lutava contra um tumor no cérebro.

O corpo do pastor foi velado na sexta-feira, 16, na Buyus Funeral Home, localizada no bairro Ironbound em Newark e enterrado no cemitério North Arlington.
Da redação do Comunidade News

ASSEMBLEIA DE DEUS , MINISTÉRIO MADUREIRA . UM EXEMPLO DE CRESCIMENTO


História

Uma congregação da Igreja, no bairroPalma, em Santa Maria/RS

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dosEstados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam na Suécia. Eles traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas espirituais — como a evidência inicial da manifestação para os adeptos do movimento. A manifestação do fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos Estados Unidos (e também de forma isolada em outros países), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discípulos, um pastor leigo negro, chamadoWilliam Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles, em 1906.
A nova doutrina trouxe muita divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911[4], juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembleia de Deus, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914 em Hot SpringsArkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.
A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi a conversão de Paulo Leivas Macalão, filho de um general, através de um folheto evangelístico. Foi ele o precursor do assim conhecido Ministério de Madureira, como veremos adiante.
A influência sueca teve forte peso na formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores, e graças à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja. Desde 1930, quando se realizou um concílio da igreja na cidade de Natal, a Assembleia de Deus no Brasil passou a ter autonomia interna, sendo administradas exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembleias de Deus dos Estados Unidos através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.

A igreja.

Muitos fatos marcam a construção do templo da Assembléia de Deus de Madureira, entretanto, outros ainda não foram revelados. Os motivos são vários, vão desde o acúmulo de informações às dificuldades de manter contato com os veteranos que participaram da construção da Catedral de Madureira. Grande parte desses irmãos e irmãs, que se dedicaram à construção, já dorme no Senhor, mas foi possível reunir importantes informações através do diálogo com antigos obreiros que contribuíram na elaboração deste capítulo.



 
Lançamento da Pedra Fundamental – A construção do grande templo da Assembléia de Deus em Madureira foi iniciada graças a uma generosa oferta levantada no dia do lançamento da Pedra Fundamental. Deus estava dando mostra de que supriria todas as necessidades. Confiante na promessa de Deus, o pastor Paulo Leivas Macalão e demais obreiros não pouparam esforços para ver um grande sonho se tornar realidade: a construção do templo. Uma marca vital entre àqueles que haviam se comprometido em levar a obra adiante era a alegria. O espírito feliz removia a aspereza do ato de dar daqueles irmãos, pois sabiam que a atitude positiva transforma o sacrifício em prazer e que quando há alegria interior, nenhum desafio parece grande demais. Antes de iniciar a obra, o pastor Paulo Leivas Macalão considerava fundamental desenvolver uma boa equipe. Sua idéia principal sobre liderança é simplificada nestes termos: “Encontre pessoas de ação, que se tornarão realizadoras em seus campos de atividade... pessoas em quem você pode confiar. Em seguida, envelheçam juntos”.
 

Quando o Coração é Reto os Pés são Rápidos

Com o ânimo elevado, o povo transformou as dificuldades em significativos momentos de alegria. Eles diziam: “Vamos contribuir para a obra do Senhor como nunca o fizemos antes”. De fato, eles aprenderam que quando o coração é reto os pés são rápidos. Diante de tamanha determinação e alegria, a palavra “sacrifício” havia se transformado em sinônimo de “prazer”. Quem não se lembra das palavras do rei Davi, depois que Araúna lhe ofereceu uma de suas propriedades gratuitamente. Pelo que Davi lhe respondeu: “Não, antes quero comprá-la pelo preço devido. Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocausto que não me custem nada” (2 Sm 24.24). Conhecedor deste fato, o pastor Paulo Leivas Macalão entendia que um ministério que nada custa, não glorifica a Deus”.
 
Uma Atitude de Fé e Ousadia - Se as dificuldades financeiras são deploráveis hoje para milhares de brasileiros, imagine como era a situação sócio-econômica do nosso país há 50 anos. Foi numa época marcada pela recessão econômica, quando o Brasil sofria ainda os efeitos da Segunda Guerra Mundial, que o pastor Paulo Leivas Macalão lançou o projeto de construção de um dos mais belos templos de nossa nação.
 

Dificuldades no Acabamento da Obra

Muito embora o templo já tivesse sido erguido, faltava-lhe pôr ainda os vidros nas diversas janelas espalhadas por todo o santuário. Quem conhece o belo templo de Madureira sabe que tais janelas se constituem num dos principais objetos de sua arquitetura. São vitrais enormes com vidros coloridos, dispostos com inigualável beleza e simetria. No entanto, faltando poucos meses para a inauguração, aumentava a preocupação do pastor Paulo Leivas Macalão com a falta de recursos financeiros para a compra e colocação desses vidros. O projeto arquitetônico incluía a contratação de um vidraceiro francês. Contudo, a realidade econômica da igreja não permitia sequer a contratação de uma empresa brasileira para fazer o serviço. Ele então intensificou a campanha, pedindo que os membros e obreiros cooperassem com mais liberalidade para o acabamento da obra. Muitos irmãos e irmãs, que eram simples trabalhadores e lavadeiras de roupas, “em meio às muitas provas e tribulações, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade” (2 Co 8.2). Mas, apesar da generosidade desses queridos irmãos, o orçamento era ainda um grande desafio, pelo que Deus levantou dentre os próprios fiéis alguém que pudesse colocar, gratuitamente, os vidros do templo. Coube ao irmão José Gualiato essa nobre e ardorosa empreitada. Ele nada exigiu, exceto o amor e as orações dos santos. Como não bastasse, o mesmo trabalhava na antiga Casa Garibalde, uma conhecida vidraçaria localizada no centro do Rio de Janeiro, na Rua da Conceição, nº 160.
 
Após o expediente, ele partia alegremente da empresa rumo ao templo de Madureira para a colocação dos vidros. Trabalhava todos os dias colocando vidros, das 18h às 23h, aproximadamente.
 
Hoje, aos 86 anos de idade, o pastor José Gualiato lembra que ao falar das dificuldades financeiras de sua igreja ao patrão, pediu a este que viabilizasse todo material necessário e parcelasse o valor do material em suaves prestações. Seu pedido, graças a Deus, foi prontamente atendido.
 

A Escada do Corpo de Bombeiros

Uma clara demonstração da providência divina foi à escada do Corpo de Bombeiros, cedida pelo Comandante do Batalhão da região. Para a colocação dos vidros, eram necessários vários andaimes, sem contar o esforço que era feito para montá-lo, desmontá-lo e reutilizá-lo. Todavia, Deus, que é “poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos” (Ef 3.20), providenciou a escada, tornando o serviço mais ágil e prático. Mais uma vez, o Senhor estava demonstrando ser o Deus da Provisão.
 
Como não bastasse, o Senhor continuou favorecendo a construção do templo, pois, na maioria das vezes, o vidraceiro quase sempre iniciava sua atividade à noite. No início, a luminosidade do templo era precária, o que dificultava seu trabalho. Como se sabe, o templo fica em frente de uma ferrovia próxima a estação de Madureira. Todos os dias, ao entardecer, um trem de carga parava durante horas com os faróis voltados para o santuário. Não havia dúvida de que esta era mais uma providência divina. Isto era tudo que o vidraceiro queria, pois assim, poderia terminar suas tarefas com redobrado cuidado e maestria.
 

Superando Crises e Provações 

Numa ocasião em que o mover do Espírito Santo estava produzindo um grande avivamento, começaram também a vir lutas e provações. No entanto, o pastor Paulo Leivas Macalão sempre soube superar as crises com fé e oração. Sua determinação férrea sempre o ajudou a superar as circunstâncias adversas. Nos momentos difíceis de sua vida, assim dizia: “Não importa quão grande seja a pressão. O que importa, na verdade, é saber lidar com ela. Sei, com certeza, que os problemas não diminuirão, mas a minha capacidade de resolvê-los é que aumentará”.
As pressões sobre sua vida e ministério não o deixavam deprimido, pois através da oração, encontrava forças para superá-las com sabedoria. Tirava o fardo de suas costas e entregava-o a Deus. Ele transformava as pressões em momento de tranqüila devoção.


Eu vi o Templo da Assembléia de
Deus de Madureira nascer
O reverendo Isaías de Souza Maciel, presidente da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil) sempre manteve um relacionamento amistoso com o pastor Paulo Leivas Macalão. Ele acompanhou de perto a construção do Templo e testemunhou fatos que muitos só passaram a conhecer depois que foram divulgados. Ele, no entanto, teve o privilégio de participar de cultos quando o Templo ainda não havia sido erguido. Como amigo íntimo do pastor Paulo Leivas Macalão, freqüentou sua residência e participou de reuniões de obreiros dirigidas pelo mesmo. Durante todo o desenvolvimento da obra, ali estava o reverendo Isaías de Souza Maciel presenciando, in loco, cada nova etapa da construção. Por isto, ele foi solicitado para relatar, nesta publicação, alguns fatos que marcaram a construção do exuberante Templo Matriz das Assembléias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira. O texto a seguir é de sua autoria e foi publicado na íntegra:
 
Foi no dia 14 de março de 1948 que Deus concedeu ao seu servo, pastor Paulo Leivas Macalão, e ao grande rebanho que ele liderava, a alegria de lançar a pedra fundamental do futuro templo da Assembléia de Deus de Madureira. Aquela majestosa Casa de Oração, que se tornaria um marco de bom gosto, beleza e funcionalidade entre as igrejas evangélicas do Brasil, foi surgindo pouco a pouco no terreno comprado com muita dificuldade na Rua Carolina Machado, número 174.
 
Naquela época o povo de Deus não dispunha dos recursos de que dispõe hoje. Para que a construção se iniciasse foi necessário que os irmãos doassem suas pequenas economias. Outros ofertaram objetos que foram vendidos e o dinheiro imediatamente transformado em cimento, cal, madeira, pedra, areia e ferro. Paredes, colunas e a grande torre começaram a se erguer diante dos olhos atônitos e maravilhados dos que passavam na Rua Carolina Machado, como testemunho do que Deus pode fazer em resposta às orações e à união de um povo que o adora e serve com dedicação e fidelidade.
 
No decorrer daquelas obras, por diversas vezes Deus interferiu com milagres. Não havia água no terreno. Vários poços foram cavados, mas a água não jorrou. Porém, quando os irmãos resolveram orar pedindo a Deus água, uma fonte jorrou impetuosamente no porão da igreja, e as obras foram supridas com água em abundância.
 
Um inspirado biógrafo do pastor Paulo Macalão escreveu sobre aquele período de intensa atividade de construção do belíssimo templo: “Quem tivesse olhos espirituais para contemplar o espaço celeste que separava aqueles irmãos das santas moradas de Deus, certamente veria o grande número de anjos que subiam e desciam, ocupados em levar ao trono da Graça as orações daquela multidão que confiadamente suplicava a Deus pela conclusão daquele obra.
 
No dia 1º de maio de 1953, o templo foi inaugurado. Uma multidão de quase oito mil pessoas reuniu-se ali para louvar ao Deus que lhes deu aquele suntuoso templo adornado de magníficos vitrais, de possantes colunas, de sublimes ramalhetes de flores pintados no teto, de bancos e portas fabricados com madeira de lei. O Senhor se fez sentir em todo o amplo espaço da nave, em todo o seu esplendor e plenitude.
 
Durante as festividades de inauguração muitas autoridades civis e militares, se fizeram presentes. Enquanto o Hino Nacional era executado, a fita simbólica foi desatada pelo representante do Presidente da República, e o pastor Paulo Macalão e a irmã Zélia, seguidos das autoridades convidadas e dos demais pastores do ministério local e pastores convidados entraram naquela magnífica casa de oração, que foi construída na terra, mas podemos dizer que tem suas janelas e portas espirituais abertas para o céu.
 
Para acrescentar mais detalhes descritivos desse magnífico templo, recorro outra vez às palavras do citado biógrafo do pastor Paulo Macalão: “Seu interior, em estilo gótico, é cheio de uma certa majestade que faz interiorizarem-se os sentimentos, levando o coração e o espírito a adorarem a Deus. À noite, o amplo espaço da nave é invadido por uma suave luminosidade. Numa sucessão de curvas graciosas, arcos góticos, colunas entremeadas de ramagens floridas, cúpulas e pórticos de linhas dóceis, terminadas em curvas entrelaçadas de flores de gesso, a beleza surge espontaneamente diante dos olhos de quem se detiver a contemplar aquele templo do Senhor. A tonalidade suave das paredes, a largueza e amplitude do teto coroado de ramalhetes de flores artisticamente pintados, contribuem para que as diminutas lâmpadas, ocultas sob os frisos que se salientam em meia-parede produzam, em vários pontos, um bordado luminoso de várias cores. Porém, a majestade de Cristo e o esplendor de sua presença é o que se busca ali, na súplica e no louvor do seu santo nome”.
 
Igreja Sede de Madureira

Hoje, este templo que abriga a Sede Nacional do Ministério de Madureira tem como presidente da Convenção Estadual o pastor Abner de Cássio Ferreira, que também preside o grande rebanho do Senhor nesta igreja, e tem como Presidente Nacional do Ministério de Madureira o bispo Manoel Ferreira, que é o presidente da Convenção Nacional - CONAMAD, sendo o líder nacional e mundial do evangelismo na Seara do Senhor.
Que o templo-sede da Assembléia de Deus de Madureira continue a ser essa coluna de Deus na cidade do Rio de Janeiro, esse farol que há cinqüenta anos vem iluminando e orientando a navegação espiritual de milhares de almas no escuro e perigoso mar desta vida.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Igreja pode responder por crimes cometidos por padres



A Suprema Corte do Reino Unido decidiu que congregações religiosas podem ser responsabilizadas por crimes cometidos por seus integrantes.
A corte considerou que, embora os religiosos não recebam salário, a relação com a congregação pode ser equiparada às relações de trabalho e, assim, a regra de que empregadores respondem civilmente por atos de seus empregados vale também para dentro da Igreja.

A decisão foi anunciada pela Suprema Corte nesta quarta-feira (21/11). Os juízes não analisaram especificamente abusos cometidos por padres dentro de igrejas católicas, mas o reconhecimento da responsabilidade civil indireta se aplica para todos os religiosos. Na prática, quer dizer que as congregações, dioceses e braços da Igreja católica podem ser condenados a indenizar vítimas de abusos dos religiosos.

A discussão foi levada à Justiça britânica por um grupo de 170 homens que alegam ter sido vítimas de abuso sexual dentro de uma escola católica. A escola, que já não existe mais, era gerida pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, mais conhecidos como irmãos lassalistas – uma congregação católica reconhecida pelo Vaticano e focada na educação. Os irmãos lassalistas, além de administrarem a escola, também funcionavam como professores. Na Justiça Criminal, um dos diretores do colégio chegou a ser condenado por abusar sexualmente dos alunos por um período de mais de 20 anos.

Na área cível, a congregação tentou afastar a sua responsabilidade pelos crimes argumentando que não era empregadora dos religiosos. Coube à Suprema Corte, então, decidir a natureza da relação entre congregados e ordem religiosa para definir se havia responsabilidade civil indireta ou não.

Os juízes decidiram por unanimidade que a relação pode ser equiparada à relação de trabalho porque estão presentes todos os elementos necessários para isso. Foi o Instituto Lassalista que designou os religiosos como professores e estes tinham de dar aulas de acordo com as orientações e condutas ditadas pelo instituto. Para a corte britânica, é irrelevante o fato de não existir nenhum contrato entre os religiosos e a congregação e eles estarem ligados a ela apenas por voto de fé. Também foi considerada insuficiente para afastar a relação de trabalho a constatação de que os irmãos transferiam para a ordem religiosa tudo o que recebiam como professores.

A Suprema Corte explicou que a responsabilidade civil indireta depende ainda da avaliação da relação entre o cargo ocupado pelo trabalhador e o abuso cometido por ele. A empresa pode ser responsabilizada se a posição em que colocou o trabalhador facilitou que ele cometesse determinado abuso. E foi o que aconteceu no caso da congregação lassalista. Os juízes consideraram que o cargo de professor em que foram colocados os religiosos facilitou que eles abusassem das crianças. Como foi a ordem religiosa que designou cada um para a tarefa, ela deve ser responsabilizada indiretamente pelos crimes cometidos por eles.

Fonte: Consultor Jurídico

Itália confirma que Igreja Católica terá que pagar impostos a partir de 2013


O governo italiano confirmou que a Igreja Católica terá de pagar impostos a partir de 2013 sobre suas propriedades de cunho empresarial, como hotéis, restaurantes, hospitais, clínicas, escolas, centros esportivos e imóveis para alugar.

Os estabelecimentos que tiverem templo ou outra instalação de fins exclusivos às atividades religiosas permanecerão isentas de tributo.

Por desfrutar da isenção do Imposto sobre Primeira Residência (ICI), a Igreja italiana concorre com vantagens nesses diferentes setores de negócios, o que a tornou uma das mais ricas da Europa. No dia 1º de janeiro, quando começa o ano fiscal, o governo do primeiro-ministro Mario Monti divulgará o marco regulatório sobre a cobrança do imposto.

O jornal La Repubblica estima que, com a medida, as finanças italianas obtenham uma arrecadação extra de até € 25 milhões (cerca de R$ 60 milhões) por ano. O governo italiano tomou a decisão depois de intenso debate, que incluíram pressões da União Europeia (UE) e de contribuintes e a resistência dos bispos em aceitarem o fim do privilégio.

A cobrança do imposto faz parte do pacote de medidas de austeridade que a UE está impondo à Itália para combater a recessão do país.

Fonte: Sul 21

Sexólogos sugerem legalização da pornografia infantil e revoltam população


Sexólogos holandeses propõem legalização da pornografia infantil. Medida indignou opinião pública do país e motivou fortes críticas do ministro da Justiça.

Dois sexólogos holandeses propuseram que o governo legalize a produção de filmes pornográficos infantis para controlar o que chamam de “tensões sexuais de pederastas”.

Erik van Beek e Rik van Lunsen, pesquisadores do Hospital Universitário de Amsterdam propuseram a medida durante uma entrevista ao jornal Trouw. Segundo os dois, “se produzirmos pornografia infantil sob rígido controle do governo, com uma espécie de selo que ateste que nenhuma criança sofreu qualquer abuso, podemos oferecer aos pederastas uma forma de regular suas tensões sexuais”.

Os comentários foram fortemente criticados pela opinião pública e provocaram até mesmo a indignação do ministro da Justiça do país. Na Holanda, a criação, difusão ou mesmo posse de material com qualquer alusão à pornografia infantil pode acarretar em uma pena de até cinco anos de prisão.

“Não penso que essa seja uma boa ideia”, disse a ex-presidente do parlamento holandês, Gerdi Verbeet, em meio a um debate sobre o tema na televisão pública. A seu ver, “isso implica em uma responsabilidade enorme para o governo”.

Consultada pela AFP, a filial holandesa da ONG Defence for Children também se disse absolutamente contrária à proposta e alegou que “é preferível ensinar os pederastas a se controlarem de outra forma”.

Erik van Beek alega que cerca de 1% dos 16,5 milhões de holandeses possuem tendências pederastas. No entanto, ele argumenta que “apenas uma ínfima parcela abusaria de menores”.

Em 2011, o site do governo holandês para denúncias de pornografia infantil informou as autoridades do país sobre 4,6 mil ocorrências de material suspeito. Em 2010, o número era quatro vezes menor.

Fonte: Pragmatismo Político

Pastor evangélico concorrerá à presidência no Equador



Pastor evangélico concorrerá à presidência no EquadorPastor evangélico concorrerá à presidência no Equador
O pastor evangélico Nelson Zavala, foi lançado como candidato a presidente do Equador. Ele irá substituir no comando da oposição o ex-presidente Abdalá Bucaram Ortiz, cuja indicação foi rejeitada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de não atende a certos requisitos da lei, pois responde a vários processos judiciais.
Dalo Bucaram, filho do líder máximo do Partido Roldosista Ecuatoriano (PRE) no país, anunciou a nomeação de Zavala no lugar de seu pai. Durante seu anúncio, disse que o país precisa de um “homem de Deus” e que “invoque a paz”. Anteriormente fora anunciado que Zavala seria o vice de Abdalá, mas agora Denny Cevallos é o nome mais forte para ser candidato a vice-presidente.
As eleições presidenciais no Equador ocorrerão em 7 de fevereiro de 2013. Segundo as pesquisas, o atual presidente do Equador, Rafael Correa, aparece como favorito para a reeleição. Agora são 8 candidatos que concorrem oficialmente ao cargo.
Nelson Avellán Zavala é pastor evangélico e doutor em ministérios, tem 52 anos de idade. Estudou nos Estados Unidos e hoje é diretor da escola International Ministries em Guayaquil. Ele pastoreia a 18 anos e já liderou a Igreja Betania de Quito. Membro da Associação de Pastores Evangélicos do Equador, ele se define como um defensor dos direitos humanos, da liberdade civil, religiosa e das crianças.
No discurso que fez ao lançar oficialmente seu nome, criticou o presidente Rafael Correa de destruir a maior riqueza dos equatorianos. “Que não é o petróleo, mas a família, que está sob ataque desse governo ateísta e sem valores, que deseja nos fazer acreditar que o Equador pode ser comprado, da mesma forma que Judas agiu. O Equador precisa decidir se escolhe um lobo que mata (referindo-se a Correa) ou um pastor (referindo-se a ele)”.
Zavala desafiou Correa para um debate sobre os planos do governo .”Sem Deus não há país e liberdade sem um país”, disse o pastor. Ao final de seu discurso, que durou 17 minutos, Zavala invocou a benção de Deus sobre todos os equatorianos. No final, um grupo de ativistas e candidatos a deputados gritaram fortemente “Presidente Zavala, seja duro com os corruptos”. Com informações Terra e Hoy.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...