domingo, 4 de novembro de 2012

5 Marcas de Um Bom Pregador da Palavra




Caro leitor a minha intenção não é esgotar nestes cincos pontos apresentados abaixo como os únicos necessários para o pregador da Palavra de Deus, mas creio que é necessário serem vistos na vida de um pregador. Para começar quero colocar o clamor que John Knox fez antes de iniciar o ministério de pregação da Palavra:

Ó Senhor Eterno, move e governe minha língua para que eu fale a Verdade.

1 – Pregue a Palavra e não fale sobre a Palavra.
Não coloque as suas próprias invenções, mas simplesmente entreguem, como que de mão a mão, o que diz a Palavra de Deus. 
2 – Pastorei o rebanho do Senhor com a Pregação da Palavra.
O Sermão não deve ser para impressionar o rebanho, mas para estimular, guiar e encorajar as pessoas a seguirem a Palavra de Deus.
3 – Forma e Conteúdo.
O rebanho de Deus não deve ficar com a forma de como pregamos (falando alto ou baixo), mas com conteúdo, e este deve repousar sobre os corações, então devemos nos concentrar no conteúdo que estamos pregando.
4 – Repelindo os lobos Vorazes.
A pregação deve ter duas vozes: uma para ajuntar o rebanho, e conduzir no caminho do Senhor; outra para repelir os lobos vorazes com suas mentiras.
5 – O texto Bíblico.
Qualquer pregador que não ama a leitura deve rever seu ministério, pois a Bíblia é um livro denso e com muitas informações. Todo texto sagrado diz uma única fala e não se contradiz por isso a sua interpretação é por si mesma.  –sacra Scriptura sui interpres.

Que Deus Abeçoe a todos,

Pr. Renato

Código bíblico prevê vitória de Romney nas eleições


Código bíblico prevê vitória de Romney nas eleiçõesCódigo bíblico prevê vitória de Romney nas eleições
O judeu ortodoxo Moshe Aharon Shak é engenheiro e autor de “Breakthrough Bíble Codes”. Ele ficou conhecido por dedicar sua vida a encontrar mensagens ocultas nos textos bíblicos.
Embora sejam constantemente questionados, os códigos daBíblia seriam “mensagens secretas” embutidas no texto em hebraico da Torá, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento. Eles podem ser descobertos e, segundo os pesquisadores, “divulgar informações sobre o passado, e o futuro”.  O livro “Código da Bíblia” que causou bastante polêmica alguns anos atrás, mostra o sistema usado pelo matemático israelense Eliyahu Rips e o jornalista americano Michael Drosnin.
Mas Shak tem sua própria maneira de ver as coisas e mantém um site que trata somente dos códigos, além de um canal no YouTube onde mostra o que encontrou e como faz suas análises da Escritura. Em fevereiro, quando o partido Republicano ainda vivia as primárias e tentava escolher entre Mitt Romney, Ron Paul, Newt Gingrich e Rick Santorum, um pesquisador já era capaz de demonstrar, analisando o mesmo trecho bíblico, que Romney venceria seus adversários.
Como isso se confirmou antes do final das primarias e agora, com a proximidade das eleições, que ocorrem no dia 6, o vídeo recebeu atenção especial.
As pessoas que fazem esse tipo de estudo, usam um computador para decodificar as mensagens. Uma vez estabelecida uma matriz (ou padrão pré-determinado), conta-se cada quarto letra hebraica dentro de um texto selecionado.
“Essa matriz é encontrado em Deuteronômio 28, versículos 13 e 14″, diz Shak. Para ele, o código revelado mostra uma história fascinante. Os códigos mostrariam as iniciais do nome de Romney associadas com a frase, “(é) o homem para ele”, referindo-se a Deus. “Suponho que isso significa que (Romney) seguirá seu os caminhos (de Deus)”, disse. ”Mas o termo também pode significar que o Mestre do universo será ‘para ele’, ou seja, com Romney”.
O site Bible Codes Digest analisou os vídeos e as afirmações declaram: “A interpretação dos códigos pode ser falha, e o segundo é que os códigos dependem muito de como se estabelece uma matriz”. Shak lembra que a própria Bíblia exige confirmação das afirmações (Deuteronômio 19:15) e que em sua matriz, o termo presidente apareceu duas vezes em conexão com as iniciais MR (Mitt Romney).
Em uma newsletter recente, o BCD enfatizou que “um código como Romney será o próximo presidente poder ser (1) um fato ou (2) uma opinião. O propósito de revelar os códigos é servir como prova de que a Bíblia foi escrita por uma inteligência que conhecia o futuro”.
Um dos aspectos mais debatidos pelos interessados no assunto é que o nome de batismo do candidato é Willard, Mitt é o apelido como ele ficou conhecido do grande público. Isso poderia afetar o estudo dos códigos.
O vídeo que examina essa “profecia” sobre Mitt Romney usa uma matriz de 70 letras, e revelaria seu nome, sobrenome, data de nascimento e o termo presidente. Em um segundo momento existe a análise de Romney contra Obama na corrida pela presidência, com vitória pra Mitt.
No segundo vídeo postado, “Mitt Romney vs Barack Obama para presidente”, também postado em fevereiro, a matriz de 70 caracteres do primeiro vídeo torna-se o centro de uma matriz de 484 letras. Os termos adicionais são mais longos e oferece informações adicionais. Na segunda parte do vídeo, a matriz de 484 torna-se o centro de uma matriz dez vezes maior. Dia 6 de novembro será possível saber-se, finalmente, se os códigos de Moshe Shak, realmente podem ter descoberto algo que estava escondido nos milenares pergaminhos bíblicos.
Traduzido de WND e Bible Code Digest

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...