sábado, 3 de novembro de 2012

Homem é preso dentro de igreja após estuprar deficiente



6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Cidade Nova, Zona Norte de ManausMarcilho Santos Figueiredo, 23, foi detido, na madrugada desta sexta-feira (1), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de 


    O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Winnetou Almeida)
    Marcílio Santos Figueiredo, 23, foi preso, nu, dentro da igreja São Francisco de Assis, localizada na Cidade Nova, Zona Norte, por volta de 21h10 de quinta-feira (01), após o estupro de uma jovem portadora de deficiências mental e na fala de 18 anos, na rua Igarapaba, conjunto Amazonino Mendes 1, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
    De acordo com uma testemunha, familiares da garota estavam preocupados na noite de quinta, porque ela tinha ‘sumido’. Segundo um industriário, no momento do desaparecimento da jovem, ele estava chegando em casa e decidiu ajudar os vizinhos a procurar pela garota pelo conjunto, de motocicleta.
    Ao chegar próximo de um terreno baldio que está tomado pelo mato, o industriário notou uma movimentação estranha e viu Marcílio, sem roupa, estuprando a vítima. No momento do crime, a jovem estava chorando. Conforme o relato do industriário, ao ser visto, o suspeito fugiu correndo, nu, e se escondeu dentro de uma igreja.
    A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e conseguiu prender o suspeito, ainda na igreja. De acordo com a polícia, ele escapou de ser linchado pelos moradores justamente porque entrou na igreja.
    Marcílio foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, Zona Norte, onde foi autuado por estupro de vulnerável.
    Em depoimento, a vítima precisou ser ajudada pela mãe, pois só se comunica por meio da linguagem de sinais. Ainda segundo a polícia, a jovem sofre de problemas mentais e tem deficiência na fala.
    Ela passou por exame de conjunção carnal, anal e corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o laudo preliminar, o ato sexual contra a jovem foi confirmado.


    VIA GRITOS DE ALERTA.
    INF . 
    http://acritica.uol.com.br/manaus/Acusado-estupro-Zona-Norte-Manaus_0_803319683.html

    CAMPANHA DO METRO QUADRADO DA AD RIO GRANDE - RS



    Lançanda na sede da AD RIO GRANDE em OUTUBRO/2012, tem como objetivo levantar um valor suficiente para a primeira etapa da construção da CATEDRAL DO EXTREMO SUL(a nova sede da Igreja), com esse valor, toda parte estrutural do novo templo será erguida. Participe, o valor do metro quadrado é R$ 320,00 e você pode parcelar em até 10 vezes. ORE, DIVULGUE E PARTICIPE. Deus te abençoe. Contamos com você.
    ASSEMBLEIA DE DEUS | Agência: 0084-1 | C/C: 21788-3 | Banco do Brasil | CNPJ: 93.859.163/0001-05


    INFORMAÇÕES: e-mail: adriogrande@hotmail.com

    CONDENADA POR SER CRISTÃ



    Paquistanesa aguarda julgamento para saber se será enforcada

         Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saía do trabalho.
         Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.
         A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.
         Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.
         O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

    PMS DE CRISTO PEDEM ORAÇÕES



    Violência ronda São Paulo e entidade faz clamor por segurança


      Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folhanas secretarias estaduais de Segurança Pública.De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.
       O medo ronda São Paulo e um grupo de  de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha.
       Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobilização para a reconstrução do muro de Jerusalém. Atualmente, a associação possui 14 núcleos em todo o Estado.
       O site da associação está cadastrando igrejas e pessoas interessadas em participar da campanha. O inscrito (ou “intercessor”) terá de orar por dia no mínimo por 30 minutos, tempo que será contabilizado pelo “relógio de oração” com abrangência de 24 horas.Durante a campanha, o site publicará mensagens para contribuir com este “momento de intercessão e clamor”. A primeira mensagem faz referência a “rompendo os céus”.


    VIA GRITOS DE ALERTA
    INF. CREIO

    Evangélico , Piloto de avião que caiu em MT pediu socorro antes de bater em montanha


    O piloto do bimotor de modelo Seneca, Thyago Santoro, que colidiu contra um paredão de rochas em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), que culminou na morte dele, do copiloto e de mais dois engenheiros do governo do estado chegou a pedir socorro antes do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros chovia muito no momento do acidente. “A informação que chegou para nós de outros pilotos é que ele deu o código internacional de emergência e, logo em seguida, deu um grito. Depois disso sumiu um ponto do radar”, afirmou Oscar Coiado Júnior.
    O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira. De acordo com o plano de voo, a aeronave saiu de Confresa, a 1.064 quilômetros da capital, com destino a Cuiabá. A 200 quilômetros de Cuiabá, o avião bateu em uma região de morro. Um chacareiro prestou auxílio às buscas pelos destroços da aeronave.
     “Já na região nós encontramos um chacareiro que avistou a asa do avião no entardecer. Ele nos auxiliou a encontrar o local onde o avião colidiu com o paredão. Nós começamos as buscas no local exato onde houve a colisão por volta das 4h desta sexta-feira e localizamos o avião às 06h”, confirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Adilson de Arruda.
    O resgate dos corpos foi feito por meio da técnica de rapel. Uma equipe formada por policiais militares, Corpo de Bombeiros e peritos usaram cordas e ganchos para acessar as ferragens. A retirada dos corpos foi demorada e delicada. Além de Thyago Santoro, morreram dois engenheiros civis da Secretaria Estadual de Pavimentação e Transporte Urbano (Septu) e mais o copiloto.
    Orlando Monteiro da Silva (58) e Sidney Benedito Nunes (57) tinham viajado a serviço para participar de uma reunião que havia discutido as obras de pavimentação da MT-322. O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de três dias pela morte das vítimas. O quarto integrante da aeronave, um copiloto, não foi identificado oficialmente. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já se deslocaram ao local para investigar as circunstâncias do acidente.
    Aluno e professor exemplares
    Thyago Santoro tinha 24 anos e foi considerado o melhor aluno do curso de pilotagem (Foto: Arquivo Pessoal)Thyago tinha 24 anos e foi considerado o melhor
    aluno do curso de pilotagem (Foto: Arquivo Pessoal)
    Thyago fez o curso de pilotagem profissional de aeronaves em uma universidade particular de Cuiabá. De acordo com o coordenador do curso, Henrique César Galina, o piloto foi o melhor aluno da turma. “Era o melhor aluno da sala. O Thyago era um profissional exemplar. Nunca teve problemas nas aulas, era cauteloso. Com certeza, tudo o que aconteceu foi uma fatalidade. A perda do Thyago é inestimável para a aviação brasileira”, afirmou.
    Anos depois de concluir o curso, Thyago passou a dar aulas na mesma universidade em que se formou. Ainda de acordo com o coordenador do curso, Thyago dominava o inglês e era apaixonado pela aviação.Nesta sexta-feira em que é celebrado o Dia de Finados, o piloto voltava para casa onde iria comemorar com a família o aniversário da mãe. Ele era evangélico e noivo. “Ele era uma pessoa extremamente simples. Era muito fácil de tratar com ele. É uma pessoa que já está fazendo uma falta danada. A gente está constrangido e realmente com o coração trincado com a perda desse excelente amigo e desse irmão que a gente tinha”, destacou Oscar Júnior.
    Em uma rede social, Thyago chegou a refletir sobre a morte que, segundo ele, beira cotidianamente a vida dos pilotos. “"Em ti (senhor) confio as minhas asas e enquanto não for a hora da minha partida, deixai-me voar de volta para os braços das pessoas que amo. E no dia que chegar a hora de partir, que estas saibam que não morri, porque aviadores não morrem, aviadores voltam ao céu por outras asas", escreveu Thyago em 2011.


    VIA GRITOS DE ALERTA.
    INF. WWW.GLOBO.COM

    O FIM TA CHEGANDO - Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica



    Reverendo Renato Suhett

    O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

    Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

    Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

    Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.


    Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.

    A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

    Bispo Edir Macedo e Renato Suhett



    De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.




    fonte e informações . blog momento verdadeiro e Renato Suhett

    Pastores barrigudos precisam jejuar mais, afirma Ana Paula Valadão Para a pastora e cantora, ser gordo é algo que “não combina com liderança”.


    Pastores barrigudos precisam jejuar mais, afirma Ana Paula ValadãoPastores barrigudos precisam jejuar mais, afirma Ana Paula Valadão
    No início do ano, a pastora e cantora Ana Paula Valadãodecidiu que iria dirigir um culto mensal com foco nas mulheres. Desde então, ela tem visto a igreja da Lagoinha ficar lotada de fieis ávidas por ouvir uma palavra especialmente designada para elas.
    Embora a Lagoinha já tivesse um trabalho voltado para o público feminino, chamado “Mulheres em Ação”, liderado pela pastora Ana Lúcia, tudo o que Ana Paula faz atrai multidões. Ela explicou que a ideia desse novo projeto surgiu quando ainda morava nos Estados Unidos.
    Em grande parte, é uma consequência do “Congresso Mulheres Diante do Trono” que discutiu além de questões espirituais, temas relacionados ao universo feminino, como relacionamento conjugal, criação de filhos, moda e saúde.
    No culto mais recente, realizado dia 31 de outubro, a pastora Ana Paula Valadão pregou sobre o tema “Lembrem-se da mulher de Ló” e usou como texto de referência Lucas 17:32.
    Durante mais de uma hora ela trouxe o que chamou de “palavras de amor com alerta e repreensão”. Iniciou criticando os cristãos que assistem as novelas da rede Globo e pediu que fosse feito uma boicote a tudo que é indecente. Mas o foco de seu sermão era a necessidade de as mulheres saírem de sua “zona de conforto” e praticarem os chamados “exercícios espirituais”, como oração, estudo das Escrituras e jejum.
    Sobre esse último tema, Ana Paula acabou enfatizando que na igreja primitiva o costume era jejuar duas vezes por semana. Disse também que as mulheres cristãs ‘mais cheinhas’ deveriam jejuar, pois além de crescer espiritualmente poderiam emagrecer como um benefício secundário da prática. Acrescentou que não gostava de ver “pastores barrigudos”.
    Para ela, viver muito acima do peso é um excesso, algo que “não combina com uma liderança”, pois indicaria que “está sobrando banquete de comunhão e faltando retiro de jejum e oração”.
    Embora tenha feito uma ressalva que em alguns casos, ser gordo pode ser resultado de alguma doença.  Curiosamente, o pastor Rick Warren da Igreja Saddleback criou um movimento em sua megaigreja, e que repercutiu em vários ministérios, onde pediu que as pessoas fizessem juntamente com ele a dieta de Daniel. O pastor contou que teve a ideia depois de admitir para si mesmo que estava muito acima do peso.
    A líder do Diante do Trono afirmou ainda que não desejava ver as mulheres cristãs andando “mediocremente” em termos espirituais e que todas deveriam “subir as montanhas do mundo espiritual”. Por fim, destacou que a unção que possui não foi à toa, pois era “necessário pagar o preço” e se sentia incomodada quando alguém pedia que ela orasse para “compartilhar a unção”.
    O assunto jejum tem sido comum nas falas de Ana Paula. Ela já escreveu várias vezes sobre o assunto nas redes sociais e em seu blog pessoal, enquanto convocava as pessoas a um jejum coletivo de 40 dias. O motivo era interceder pela gravação do 14º CD do Diante do Trono, em Natal, ano passado.
    Na ocasião, postou no blog sua opinião sobre os vários tipos de jejum existentes:
    1) O jejum integral, que demanda um retiro, uma separação das atividades comuns, para que a pessoa poupe as energias corporais. Geralmente aconselha-se que a pessoa não deixe de beber água. O jejum de 40 dias que Jesus fez, sem água, foi sobrenatural!
    2) O jejum de líquidos, em que a pessoa ingere água, sucos, caldos. Esse também é bastante intenso, e também demanda uma certa renúncia de outras atividades, pois a pessoa pode sentir-se mais fraca fisicamente (ainda que espiritualmente forte!).
    3) O jejum de Daniel, comendo apenas legumes, verduras, frutas. É bastante utilizado pelos cristãos em todo o mundo.
    4) O jejum de delícias, que possibilita às pessoas a manutenção das atividades normais, mas que também sensibiliza espiritualmente. Esse jejum também é muito utilizado pela dificuldade que muitas pessoas têm de jejuar e continuar com suas rotinas no trabalho e na escola. Consiste em que cada um tire o que mais gosta, em geral as pessoas se abstém de pães, refrigerantes, doces, carnes, e fazem a ingestão apenas do essencial.
    Assista o trecho da mensagem:
    A mensagem completa você pode ver aqui.

    VIA GRITOS DE ALERTA
    INF. GOSPEL PRIME

    Pastor toca CD com piadas e palavrões durante culto Ele será indenizado porque a gravadora “trocou” Mara Maravilha por Ary Toledo


    O pastor de iniciais V. R. N., cujo nome não foi divulgado, comprou um CD da cantora Mara Maravilhapara utilizar em um culto. Sem escutá-lo previamente, pediu que alguém da igreja colocasse uma música da cantora para que as pessoas presentes na igreja pudessem ouvir.
    Mas o que saia das caixas de som eram piadas e histórias picantes recheadas de palavrões contadas pelo humorista Ary Toledo.
    A empresa que fabrica o material fez uma troca e apesar de a capa dizer uma coisa, o conteúdo era bem diferente. Ele entrou com um processo contra a empresa NovoDisc Mídia Digital, que foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
    O pastor receberá o valor do CD, de R$ 16,60, mais R$ 2 mil por danos morais. Segundo informações da assessoria do tribunal, o pastor escutou o CD somente na hora do culto e alega dano moral.
    Segundo a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, ficou comprovada a falha da empresa que fabricou o CD. O laudo pericial concluiu que houve um erro na masterização e a empresa trocou o conteúdo do produto por outro. “Tem-se, portanto, que houve falha na prestação do serviço”, afirmou a relatora do processo.
    O valor de dois mil, segundo o processo, foi estabelecido “com moderação para que não seja tão elevado a ponto de ensejar enriquecimento sem causa para a vítima do dano, nem tão reduzido que não se revista de caráter preventivo e pedagógico para o seu causador”.
    As testemunhas que compareceram ao tribunal disseram que as piadas foram ouvidas por pouco tempo e a imagem do pastor perante a igreja não ficou abalada. Com isso, o valor da indenização é menor que os R$ 22 mil que ele pedia à loja Bazar Gospel, que lhe vendeu o CD e que foi inocentada das acusações. Ainda cabe recurso no processo. As informações são do portal Terra.

    O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...