segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Justiça investiga Igreja Mundial por impor a pastores meta de arrecadação



O MITRAB e o Ministério da Justiça de Moçambique seguem investigando se é verdade que os pastores precisam bater metas de arrecadação financeira durante os cultos.

A
 Igreja Mundial do Poder de Deus vai ter que indenizar dois pastores moçambicanos que foram demitidos da igreja injustamente. A decisão foi tomada pelos ministérios moçambicanos do Trabalho (MITRAB) que continua investigando outras denúncias feitas contra a denominação sediada no Brasil.Justiça investiga Igreja Mundial por impor a pastores meta de arrecadaçãoJustiça investiga Igreja Mundial por impor a pastores meta de arrecadação
Os dois pastores entraram com ação junto ao MITRAB depois de serem demitidos sem justa causa. Eles reclamam na justiça que não receberam os direitos trabalhistas. Por não encontrar uma causa justa para a demissão, os ministérios através da Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral (COMAL) fixaram uma indenização pela violação dos direitos humanos. O valor da indenização não foi revelado.
A igreja também foi multada por empregar pessoas sem contrato de trabalho formal e também por não realizar os descontos salariais que seriam destinados para o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Os pastores foram desligados de seus cargos no ano passado depois que eles reclamarem do tratamento desigual que os pastores moçambicanos recebem em relação aos pastores brasileiros em nível salarial. Depois dessa queixa os dois foram expulsos da igreja.
Agora o MITRAB segue investigando a denúncia de que os pastores teriam metas financeiras para arrecadar durante os cultos. O Ministério da Justiça também está investigando se isso de fato acontece.
Com informações Verdade.co.mz

Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo



Dione dos Santos já participou de um documentário contando sua história de transformação

Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo
Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo
A próxima série da Globo, Suburbia, terá o pastor Dione dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Restauração como um dos personagens. Dione é um ex-traficante que se converteu e hoje trabalha com a reabilitação de criminosos.
Na série que estreia no dia 1º de novembro, o pastor interpretará ele mesmo, mostrando algumas pregações feitas em sua igreja, localizada no Rio de Janeiro.
O diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho, buscou pelo pastor por conhecer sua história de vida que será muito semelhante com as trajetórias dos personagens da série.
Essa não é a primeira vez que Dione dos Santos consegue projetar seu trabalho para fora da igreja, em 2010 sua conversão chegou a virar o documentário “Dançando com o diabo”, filme produzido pelo jornalista inglês Tom Phillips, do jornal The Guardian.

Marco Feliciano denuncia a criação de um novo kit gay



Em encontro com o ministro da Educação, representantes do CFP se reuniram para discutir como falar do homossexualismo nas escolas.

O deputado federal
 pastor Marco Feliciano escreveu em seu site uma denúncia dizendo que o Ministério da Educação firmou convênio com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) para a criação de um projeto que fale sobre as diferenças e a pluralidade sexual.Marco Feliciano denuncia a criação de um novo kit gayMarco Feliciano denuncia a criação de um novo kit gay
Ao tomar conhecimento que este foi um dos temas de uma reunião que aconteceu no dia 20 de setembro entre o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e oito mil profissionais de psicologia, o pastor ficou preocupado com a possível criação de um novo ‘kit gay’.
Durante a reunião Mercadante teria dito que o projeto a ser elaborado pela CFP teria como objetivo criar uma “escola acolhedora, uma cultura de paz, tolerância, convívio com as diferenças, com a pluralidade sexual… que enfrente o preconceito e a discriminação e coloque a escola pública em outro patamar e prepare o país para essa nova era do conhecimento”.
Feliciano tentou entender o que poderia ser este projeto e falou com a psicóloga Marisa Lobo que mostrou sua opinião alertando para o fato do CFP ser militante na causa gay. “Vejo com muita preocupação esta parceria do Conselho Federal de Psicologia junto com o Ministério da Educação na elaboração de um possível novo kit gay, pois o CFP é claramente adepto do ‘homossexualismo partidário’. Creio que o novo kit gay será pior, pois a psicologia de hoje empurra conceitos contrários à família brasileira e não respeita opiniões de seguimentos sociais que primam por valores e resguardam a sexualidade das crianças. A psicologia em minha opinião vem promovendo uma sexualização desnecessária e preocupante da infância”.
No texto Feliciano fala que o objetivo desse convênio não é lutar pela igualdade, nem contra o preconceito, mas é “lutar por uma imposição e doutrinação”. “Querem implantar uma mentira na mente de todos através da cultura e de uma pseudociência. Isto pode gerar um transtorno na mente de nossos adolescentes”, diz o deputado.
Leia na íntegra aqui.
GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Léo Moura comanda “turma da fé” no Flamengo



O jogador tem testemunhado sua fé para outros jogadores do time

Léo Moura tem dado seu testemunho para seus colegas de time e tem realizado reuniões de oração nas concentrações do Flamengo. Ao lado de outros jogadores, o lateral tem formado a “turma da fé” que tem trocado as noitadas pelas igrejas.
Léo Moura comanda “turma da fé” no FlamengoLéo Moura comanda “turma da fé” no Flamengo
Esse time fica completo com os jogadores Negueba, Nixom, Muralha, Luiz Antônio, Mattheus e César que também são evangélicos. “Estamos sempre conversando nos horários livres e eu já comentei algumas vezes nessas resenhas sobre a minha experiência com Deus, como isso tem me feito bem. Muitos que ouvem acabam se interessando e querendo participar também”, disse Léo Moura para a reportagem do UOL Esporte.
Convertido desde o começo do ano, Léo não pressiona nenhum de seus colegas a participar dessas reuniões, mas testemunha com suas atitudes, o que tem feito com que muitos dos jogadores se mostrem interessado por este estilo de vida.
“Não é nada que eu fique forçando para acontecer. Ocorre com naturalidade, talvez por eles verem em mim um exemplo positivo. A gente fica feliz quando consegue que alguém se interesse porque é um caminho bom, que ajuda a ter uma vida de paz e harmonia e evita que as pessoas façam algumas escolhas que podem acabar trazendo problemas para elas no futuro”, disse.
Outro cuidado que o lateral toma é não usar a religião para criar times diferentes dentro do próprio Flamengo, por isso ele respeita os outros jogadores que não compartilham da mesma fé que ele.
“Alguns no time são evangélicos, mas outros têm religião diferente e a gente respeita isso acima de tudo. Como falei, como cristão, quando aparece uma oportunidade coerente, a gente procura falar de Deus. Mas as pessoas têm livre arbítrio e direito de escolher o caminho que elas querem seguir”.
GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Homem é fotografado tentando pular de ponte na China


Equipe de resgate socorreu homem de Wuhan, província de Hubei.
Ele tentou pular no rio Yangtze por passar por problemas econômicos.


Um homem que tentava suicídio foi resgatado nesta segunda-feira (8) na China.
Ele tentou pular no rio Yangtze em Wuhan, província de Hubei, por passar por problemas econômicos.
Homem tenta pular de ponte na China nesta segunda-feira (8) (Foto: Reuters)Homem tenta pular de ponte na China nesta segunda-feira (8) (Foto: Reuters)
G1/GRITOS DE ALERTA

Ídolo da nova geração, Kaká volta confiante e cauteloso: 'Calma'


Meia do Real Madrid se apresentou para os amistosos na Polônia e na Suécia. Apesar de empolgado, ele não quer falar agora em Copa do Mundo


Kaká está de volta à seleção brasileira. Não mais como um fã de veteranos como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e cia, mas sim como ídolo dos jovens Neymar, Lucas, Oscar e Giuliano. Convocado novamente depois de mais de dois anos, o meia do Real Madrid se apresentou em Breslávia, na Polônia, otimista. Mas cauteloso.

- É um recomeço, sim. Desde a Copa do Mundo de 2010 que não estava na Seleção. Mas em relação ao Mundial de 2014 é preciso ter calma. Estou chegando agora e ainda tem muita coisa pela frente. O grupo tem jogadores novos, com peso grande e tem condições de ser vencedor - comentou Kaká, em sua chegada.

Ídolo de muitos jovens jogadores da atual seleção brasileira, Kaká, aos 30 anos, vive uma situação diferente no time de Mano Menezes.
kaka seleção brasileira apresentação (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Kaká se apresentou nesta segunda à Seleção na Polônia (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)
- É uma situação nova para mim (ser ídolo de uma geração de jogadores). Eu senti isso antes e agora estou do outro lado. É muito positivo isso. Dessa galera muitos eu ainda não conheço pessoalmente, como o Neymar e o Giuliano. O Lucas eu conheço porque fui ao São Paulo recentemente.
Há quase um ano sem lesões, Kaká afirmou estar bem fisicamente para essa retomada. Sua última participação com a camisa da Seleção foi na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Desde então, ele foi chamado em novembro passado, mas cortado por lesão.
É uma situação nova para mim. Eu senti isso antes e agora estou do outro lado. É muito positivo isso. Dessa galera muitos eu ainda não conheço pessoalmente, como o Neymar e o Giuliano"
Kaká
- Estou bem, me sinto bem fisicamente. E também estou tecnicamente bem. Estou tendo essa oportunidade nova e quero aproveitar.

Principal nome do atual grupo de Mano Menezes para os amistosos contra Iraque, dia 11, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, dia 16, na Breslávia, na Polônia, Kaká não quer assumir toda a responsabilidade. Mas admite ter papel importante na divisão com as demais promessas do time verde e amarelo.

- Chego para dividir a responsabilidade com esses jovens jogadores. É um momento 
G1/GRITOS DE ALERTA

Ciclista morre após colisão na Zona Oeste de SP


Bicicleta de vítima de atropelamento (Foto: Clara Velasco/ G1)Bicicleta de vítima de atropelamento (Foto: Clara
Velasco/ G1)

Acidente foi no cruzamento com a Rua Hassib Mofarrej, na Vila Leopoldina.
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas vítima morreu no local.

Um ciclista morreu após ser atingido por um caminhão no cruzamento entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Hassib Mofarrej, na Vila Leopoldina, Zona Oeste deSão Paulo, por volta das 12h10 desta segunda-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima, mas ela morreu ainda no local do acidente.

Mapa Zona Oeste, acidente com ciclista (Foto: Arte/G1)De acordo com Everaldo da Silva, um vendedor ambulante que trabalha próximo ao local da colisão, a vítima era um homem e aparentava ter cerca de 30 anos. Ele estaria sem documentos, segundo a Polícia Militar.
“Eu estava olhando para o outro lado quando ouvi o barulho. Assim que olhei, eu vi o rapaz caído com sangue na cabeça”, disse Silva. O vendedor afirma que a região não costuma registrar acidentes com frequência.
O chefe do motorista suspeito de atropelar o ciclista, Alexandre Santos, disse ao G1 que o homem, de 56 anos, trabalhava na empresa há cerca de dois anos e que nunca havia se envolvido em acidentes.
“Nunca deu nenhum problema, é um motorista muito calmo e pertinente", disse Santos. "Nem multa a gente recebia dele.” Ainda segundo o chefe, os caminhões da empresa são vistoriados a cada 15 dias e nenhum havia nenhum problema com o veículo envolvido no acidente.
Por volta das 14h, o caminhão e a bicicleta já haviam sido retirados da via e o trânsito fluía normalmente na região. O caso foi registrado no 91º DP, onde o motorista do caminhão presta depoimento nesta tarde. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente ou identidade da vítima.
Ciclista morre ao ser atingido por caminhão na Zona Oeste de SP (Foto: Clara Velasco/G1)Ciclista morre ao ser atingido por caminhão na Zona Oeste de SP (Foto: Clara Velasco/G1)
G1/GRITOS DE ALERTA

Casal encontra cobra em pacote de alface, em Anápolis, GoiáS

Animal, provavelmente uma jararaca-dormideira, é um filhote de 40 cm.

Corpo de Bombeiros fez o resgate e o soltou em uma reserva.

Um casal de Goiânia, levou um susto depois de encontrar uma cobra dentro do pacote de alface no domingo (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para fazer o resgate, o réptil provavelmente é um filhote de jararaca-dormideira. O animal de 40 centímetros foi colocado dentro de uma caixa e solto em uma reserva.

Cristãos marcham em Jerusalém em apoio a Israel

Cristãos marcham em Jerusalém em apoio a Israel Festa dos Tabernáculos é comemorada por cristãos de todo o mundo nas ruas de Jerusalém

Cristãos marcham em Jerusalém em apoio a Israel
Milhares de cristãos evangélicos de todo o mundo encheram as ruas do centro de Jerusalém em uma demonstração de apoio ao Estado judeu. A marcha anual ocorreu durante a festa de Sucot [Tabernáculos] que durou uma semana e reuniu cristãos vindos de dezenas de países.
Os evangélicos são conhecidos como fortes defensores de Israel, oferecendo ajuda financeira e apoio político, especialmente dos EUA. Mesmo assim, suas motivações religiosas deixam alguns judeus desconfortáveis. Israel tem cerca de 155.000 cristãos, menos de 2% de sua população atual de 7,9 milhões.
“Estas são as verdadeiras Nações Unidas”, disse a norte-americana Sheila Hakes, 41. ”Os israelenses são nossos irmãos e irmãs, por isso devemos protegê-los do Irã e do mal”, e acrescentou: “Jesus virá novamente aqui.”
O apoio dos evangélicos a Israel está enraizado no chamado “sionismo cristão”, movimento que pede o retorno dos exilados judeus para a Terra Santa, pois assim se cumpririam as profecias bíblicas. Ao longo das últimas décadas, figuras-chave do movimento evangélico têm pressionado os governos a darem maior apoio a Israel.
O evento desta semana foi organizado pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, um ministério que deseja aproximar Israel e as comunidades cristãs do mundo. O grupo também patrocinou uma conferência que atraiu mais de 5.000 pessoas, de cerca de 90 países, incluindo 25 políticos representando suas nações.
Outro grupo de destaque, a Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus, disse que arrecada mais de US$ 110 milhões por ano para investir em obras de caridade em Israel.
Esta forte relação acaba tendo cores políticas. O candidato republicano Mitt Romney tem frequentemente criticado a política externa de Obama em relação a Israel. Muitos americanos criticam a política de Obama em relação ao Oriente Médio. O presidente norte-americano tem uma relação distante com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, discordando sobre questões fundamentais, como os assentamentos judaicos na Cisjordânia e a melhor maneira de enfrentar o programa nuclear iraniano.
Por outro lado, os judeus tradicionais preocupam-se com o que eles suspeitam ser a fonte desse apoio incondicional por parte dos religiosos cristãos. Trata-se da crença, por parte de alguns grupos evangélicos de uma batalha apocalíptica entre o bem e o mal, onde ocorreria a volta de Jesus, e os judeus teriam de aceitar o cristianismo ou estariam condenados.
Uri Lupolianski, um judeu ultra-ortodoxo que foi prefeito de Jerusalém, recusou-se a aceitar dinheiro dos fundos evangélicos, por medo de suas práticas proselitistas. Seu sucessor, o prefeito atual, Nir Barkat, revogou essa política, mas algum ceticismo ainda persiste.
As relações de Israel com os cristãos também têm sido prejudicadas por uma série de ataques recentes de vandalismo, incluindo um esta semana, quando mensagens anticristãs foram pintadas com spray em igrejas e mosteiros.
Falando aos jornalistas, o ministro israelense Yuli Edelstein atribuiu o vandalismo ao trabalho de “uns poucos” malucos e agradeceu aos participantes seu apoio a Israel. Ele disse que essa manifestação “alivia a sensação de Israel de que o mundo está contra nós.”
Leia Vaks, uma israelense de 28 anos que entregou lanches durante o colorido desfile, disse estar satisfeito com a manifestação. “Isso mostra ao mundo que Israel não está sozinho”, disse ela, sorrindo.
Com informações AP/gospel prime

Por:GRITOS DE ALERTA

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai País experimenta um aumento sem precedentes no número de conversões

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai
Durante doze anos uma maratona de oração reuniu cristãos evangélicos no Paraguai. Foram vinte e quatro horas de oração ininterrupta, que envolvem milhares de pessoas de todas as denominações cristãs em 85 locais por todo o país. Essa é apenas uma evidência do reavivamento espiritual que está transformando aquela nação.
Todos os domingos, às seis horas da manhã, não importa a temperatura, seja inverno ou  verão, um grupo de pessoas se reúne para orar no alto da colina Lambaré. Este monte, localizado na periferia de Assunção, durante quase dois anos tornou-se um altar de oração para muitas famílias no Paraguai.
“Há grupos cristãos, igrejas e denominações que estão entendendo que o movimento de renovação espiritual pessoal, que atinge nossos vizinhos e o país como um todo, só ocorre através da oração. Contato pessoal, comunhão, um novo sentido de relacionamento com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo e o compartilhar de sua Palavra. Eu não tenho dúvida nenhuma de que isso vai produzir um avivamento nacional que será uma bênção para todos”, diz Hugo Sanz, um líder da Igreja Adventista Central de Assunção.
Pessoas testemunham os milagres que ocorreram desde que eles começaram a orar, como pessoas que foram curadas sem explicação médica. Mas, acima de tudo, intercederam para que o Evangelho de Jesus Cristo chegue a todo o país, começando pelos governantes.
“Há um mandamento bíblico para orarmos pelas autoridades de nosso país e estamos clamando a Deus que esses homens sejam tomados por sabedoria divina e façam o melhor pelo nosso povo”, diz Zully Yegros, membro da mesma congregação.
Não por coincidência, pela primeira vez ocorreu no Paraguai um culto evangélico de ação de graças pela nação no Dia da Independência, 15 de agosto. O evento contou com a presença do presidente, Federico Franco, e outras autoridades do governo paraguaio.
Para o Pastor Walter Neufeld, que preside uma das maiores fundações cristãs do país, Deus está abrindo as portas para a evangelização, através do avivamento. “Houve grandes mudanças, porque se você lembrar, há sete anos, o Paraguai tinha de 2 a 3% de evangélicos. Números semelhantes aos de Cuba e do Uruguai. Nunca na história do nosso país tivemos um presidente que assistiu a cultos evangélicos. Nós nem podíamos entrar em instituições estatais. Hoje podemos fazer algo assim, livremente, com o apoio do Ministério da Educação e Cultura. Para mim todos estes são indicadores de uma recuperação espiritual”.
Apesar de não existirem estatísticas precisas sobre a porcentagem de evangélicos da população paraguaia, o fato é que as igrejas relatam um crescimento médio de 10 a 15% ao ano, com milhares de batismos em todo o país. Para o pastor Emilio Abreu, que lidera o Centro de Culto da Família, uma das maiores igrejas evangélicas do Paraguai, o avivamento atingiu os jovens de forma significativa.
Ele acrescenta a necessidade de “ajudar a nossa juventude, abrir suas mentes ungi-los, e capacitá-los a sair e conquistar a nação. Eles estão trazendo milhares de pessoas a Cristo. Todo  mês novas pessoas vêm para nossas igrejas e isso está crescendo. Agora vamos começar a invadir a mídia, vai ser um tsunami”, diz ele.
Porém, há um grande desafio para a igreja: incentivar o estudo profundo da Bíblia entre os seus líderes, para levar o Evangelho a todo o país. De acordo com o pastor Walter Neufeld, as pesquisas realizadas pelo Instituto Bíblico de Assunção indicam que uma grande porcentagem dos líderes das igrejas evangélicas de todo o país não teve nenhuma formação teológica.
Traduzido de CBN/gospel prime

POR:GRITOS DE ALERTA

FALTA DE RESPEITO E AMEAÇA!“Estou disposto a pegar em armas se preciso for”, diz ativista gay

“Estou disposto a pegar em armas se preciso for”, diz ativista gayEm seminário comandado por Jean Wyllys ativista gay chama cristãos de desgraçados!
É Isso mesmo que você leu! 
Estou disposto a pegar em armas se preciso for”, diz ativista gay
Em um novo vídeo divulgado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), um ativista gay promete pegar em armas se for preciso para defender sua ideologia. Feliciano já havia publicado um texto em seu blog intitulado “Ativismo gay só serve para promover violência. Acorda Brasil!”. Na ocasião o parlamentar havia prometido divulgar o vídeo mostrando um ativista gay em um seminário promovido pelo deputado federal, Jean Wyllys (PSOL-RJ), fazendo ameaças aos evangélicos.
No vídeo divulgado nesta madrugada, um ativista do Movimento LGBT, Marcio Retamero que intitula-se pastor, chama de “desgraçados” e de “fundamentalistas religiososos políticos que defendem a família e a fé cristã.
Marco Feliciano já havia divulgado outro vídeo em que Marcio Retamero, dá a entender que as palavras contidas na Bíblia Sagrada são mentirosas. Neste mesmo vídeo, Jean Wyllys concede 1 minuto para que Marco Feliciano fale, mas o parlamentar evangélico é impedido de falar por ativistas que assistiam ao seminário. Wyllys ainda tenta pedir ordem, mas sem sucesso.
“O termo homofobia (criado por eles) significa ÓDIO E VIOLÊNCIA contra homossexuais. Quando digo qualquer coisa que não seja o que eles querem ouvir, esmagam minha imagem na internet e me expõe como louco, desequilibrado, fanático, intolerante, fundamentalista e homofóbico, ou seja, alguém que esta odiando e incitando violência contra gays, mas na verdade é bem o contrário”, disse o pastor com exclusividade ao Gospel Prime.
Feliciano tem alertado sobre os planos do Movimento LGBT e em outro texto publicado no seu blog afirma que o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) podem estar planejando lançar um novo “kit gay”. Feliciano também acusa o CFP de estar fazendo apologia ao homossexualismo e promovendo ações para implantar um novo material sobre sexualidade nas escolas.

Assista aos vídeos:

 
 
GRITOS DE ALERTA /COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL PRIME

Diante do Trono recebe Disco de Ouro pelo CD “Creio”

Diante do Trono recebe Disco de Ouro pelo CD
O álbum repetiu o feito de “Sol da Justiça” e alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas em poucos dias depois do lançamento

O grupo Diante do Trono recebeu o Disco de Ouro pela venda de mais de 50 mil cópias do CD “Creio” que foi lançado na semana passada durante a Expocristã 2012 que aconteceu entre os dias 25 e 30 de setembro na cidade de São Paulo.
A notícia sobre o Disco de Ouro foi dada no dia 27 de setembro na página do Facebook do “Você Adora” o selo gospel da Som Livre que comemorou a marca. “O CD Creio, lançado no dia 25, ultrapassou a marca dos 50 mil discos vendidos e já é Disco de Ouro!”
Gravado em Manaus (AM) o álbum é o 15º do ministério que comemorou em grande estilo com esta superprodução que também resultou em um DVD que será lançado em breve pela Som Livre.
No site oficial há um comunicado sobre a entrega desse certificado e uma frase que resume o sentimento da equipe de louvor da Igreja Batista da Lagoinha: “Gratidão é o sentimento que pode traduzir esse momento, pois são mais de 50 mil vidas que já podem ser edificadas com as canções do novo álbum”.
Em 2011 o CD “Sol da Justiça” também já saiu da fábrica como Disco de Ouro, certificado entregue durante a Expocristã 2011 diante dos fãs que estavam no stand da gravadora.
 

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

MK divulga primeira canção do novo CD de Bruna Karla

MK divulga primeira canção do novo CD de Bruna KarlaA gravadora disponibilizou no Youtube um vídeo com a nova música da cantora

MK divulga primeira canção do novo CD de Bruna Karla
Ouvintes da Rádio 93 FM do Rio de Janeiro ouviram nesta quarta-feira (4) a primeira música de trabalho do novo CD de Bruna Karla. A canção escolhida foi “Eu Não Abro Mão” que faz parte do álbum intitulado “Aceito o Teu Chamado”.
A cantora esteve nos estúdios da 93 FM para falar um pouco sobre o trabalho, comentando também sobre esta canção em especial. “Esta canção transmite uma mensagem de fé e ousadia em alcançar o melhor de Deus. Que, mesmo em meio a lutas, você nunca perca a esperança. Nunca desista de adorar”, disse.
Acompanha do esposo, Bruno Santos, Bruna Karla falou sobre seu objetivo com este CD e ainda agradeceu pela equipe da gravadora e fãs pelo carinho que tem recebido. “Agradeço a Deus, à toda equipe MK Music, à rádio 93 FM por este espaço, e a todos os ouvintes e admiradores do meu trabalho. Que este CD posso tocar corações e vidas, pois foi feito com muito amor, oração e emoção.”
Para quem não acompanhou a entrevista na Rádio 93 FM, a MK Music disponibilizou um vídeo com a canção.

Assista:



GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Morre menino que caiu do Colégio São Bento, no Rio, diz secretaria

Criança de 12 anos estava internada no Hospital Souza Aguiar havia 9 dias.
Caso foi registrado como lesão corporal culposa na 1ª DP (Praça Mauá).


O menino de 12 anos que caiu do 5° andar do Colégio São Bento, no Centro do Rio, morreu neste domingo (7). A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria municipal de Saúde (SMS). A criança estava internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, desde o dia 28 de setembro, com traumatismo craniano.
O corpo do menino estava por volta das 13h no Instituto Médico Legal (IML). Até o mesmo horário, não havia informações sobre o horário do enterro.
Apesar da queda da criança ter ocorrido na sexta-feira (28), o fato foi comunicado pelo colégio à polícia apenas no dia seguinte, sábado (29), no início da tarde. Segundo os investigadores, um funcionário registrou a queda de um aluno do 5°andar.
O caso foi registrado na 1ª DP (Praça Mauá) como lesão corporal culposa.
Em nota, a reitoria do colégio lamentou a morte do menino e disse que se solidariza com a dor da família. A instituição decidiu, ainda, suspender as aulas desta segunda-feira (8). (Veja abaixo a íntregra da nota).
Perícia e perfil de personalidade
O delegado Aldrin Genuíno da Rocha pediu uma perícia descritiva do local, de onde a criança sofreu a queda. Aldrin explicou também que vai pedir ao serviço de psicologia da escola uma análise do perfil e da personalidade do aluno.
Segundo os bombeiros, uma ambulância do Quartel Central foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para atender um aluno do São Bento, que teria caído do sexto andar. O caso foi registrado na 5º DP, no Centro, porém, as investigações foram encaminhadas para a 1º DP, na Praça Mauá.
Leia a íntegra da nota publicada no site pelo Colégio de São Bento
"NOTA DE FALECIMENTO
O Colégio de São Bento lamenta comunicar o falecimento do nosso querido aluno J.P. nesta manhã de domingo. Por esse motivo, as aulas desta segunda-feira, dia 8 de outubro, estarão suspensas em todas as turmas. Retornaremos às aulas na terça-feira, dia 9 de outubro.
A Reitoria, professores e funcionários do CSB, consternados pela perda tão prematura, se solidarizam com os pais e familiares, neste momento de dor. "Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz".

G1/GRITOS DE ALERTA

Acidente com van deixa ferido em Franco da Rocha, dizem bombeiros

Colisão aconteceu na Avenida da Saudade na tarde deste domingo (7).
Duas equipes dos bombeiros foram deslocadas para o local.


O motorista de uma van perdeu o controle do veículo e invadiu um terreno vazio em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no início da tarde deste domingo (7). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ao menos uma pessoa ficou ferida. Antes de atingir um muro, a van ainda atingiu um ponto de ônibus. Duas equipes da corporação foram enviadas ao local para atender a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima (Foto: Reprodução/ TV Globo) 
O motorista de uma van perdeu o controle do veículo e invadiu um terreno em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no início da tarde deste domingo (7). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ao menos uma pessoa ficou ferida. Antes de colidir com um muro, a van ainda atingiu um ponto de ônibus da Avenida da Saudade, altura do número 2.500. Duas equipes da corporação foram enviadas para atender a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima (Foto: Reprodução/ TV Globo)
 
G1/GRITOS DE ALERTA

Náufragos estão sendo hidratados e com algumas queimaduras do sol.

Estado de saúde dos náufragos é regular; buscas continuam

Apesar de fisicamente debilitados os homens não correm risco de morte.


Polícia Rodoviária Federal utilizou dois helicópteros nas buscas que duraram todo o domingo (7) (Foto: Divulgação/PRF)Polícia Rodoviária Federal utilizou dois helicópteros
nas buscas que duraram todo o domingo (7)
Foto: Divulgação/PRF)
O estado de saúde dos sete pescadores, resgatados no litoral paraibano neste sábado (6) após naufrágio na última quarta-feira (3) é considerado regular, de acordo com informações colhidas no fim da tarde no Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde os homens estão internados.
Conforme informações do Trauma, as sete vítimas do naufrágio estão internadas na área verde do hospital, que é destinada para pacientes que não necessitam de cuidados intensivos e não correm risco de morte. Eles estão sendo hidratados com soro, com algumas quimaduras na pele e ainda debilitados, por isso ainda não há uma previsão de alta.
A Polícia Rodoviária Federal informou que durante todo este domingo (7) realizou buscas pelo litoral na tentativa de encontrar mais alguma das vítimas ou vestígios do acidente. Durante as ações de resgate da PRF foram utilizados dois helicópteros em uma operação que se estendeu até o final da tarde, mas as vítimas ainda não foram localizadas.
O naufrágio aconteceu na noite da quarta-feira (3), no litoral pernambucano. Os homens teriam percorrido aproximadamente 40 km até conseguirem chegar a praia de Tambaba, no Litoral Sul paraibano.

O primeiro tripulante foi encontrado na manhã deste sábado (6). Ele contou para as pessoas que o resgataram que na quarta-feira (3) o escape do barco começou a expelir faíscas e o fogo atingiu a mangueira de um botijão de gás. O fogo se alastrou e os tripulantes pularam da embarcação. Após alguns minutos o barco explodiu.
Náufrago chega ao Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Náufrago chega ao Hospital de Trauma de João
Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A assessoria do Hospital de Trauma informou que os náufragos resgatados disseram que conseguiram sobreviver porque tentaram sempre ficar unidos. Eles tentaram fazer uma balsa com destroços do barco, mas que não conseguiram. Ficaram por um longo tempo unidos por uma corda, em alguns momentos se separavam, mas buscavam estar próximos. A correnteza também estaria favorável a eles, por conta disso passaram mais tempo boiando do que nadando.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Capitania dos Portos estão participando das buscas. A Polícia Rodoviária Federal informou que realizou apoio aéreo através do helicóptero na tentativa de localizar sobreviventes ou destroços da embarcação que naufragou, mas não foram localizados vestígios de outros sobreviventes.

A Capitania dos Portos ainda informou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar os fatos que levaram ao acidente. O prazo para conclusão é de até 90 dias.
O barco Horizonte 2 pertencia a empresa Pronaval e estava com nove tripulantes. O proprietário da empresa que fica em Pernambuco, José Carlos, contou que os funcionários são pescadores profissionais de atum.
Homem aparece em praia da Paraíba após passar três dias à deriva em mar  (Foto: Walter Paparazzo/G1) Comandante foi o primeiro a ser encontrado
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um dos sobreviventes encontrados em praia Bela contou que a explosão do barco aconteceu por volta das 22h da quarta-feira (3). Ele não quis se identificar, mas contou que estava nadando em um grupo com outras quatro pessoas na tentativa de sair do mar. Um dos rapazes teve cãibra e acabou ficando para trás. Os outros quatro conseguiram chegar na praia. Um deles foi até um dos bares e pediu ajuda. As equipes do Corpo de Bombeiros encaminharam os sobreviventes para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.

G1/GRITOS DE ALERTA

Vence o futebol: Messi e CR7 brilham no empate entre Barcelona e Real

Craques marcam dois gols cada e são os destaques no disputado e emocionante 2 a 2 no Camp Nou. Kaká só entra no fim e pouco produz


Mais de 96 mil torcedores no Camp Nou  acompanharam, neste domingo, tudo o que um Barcelona x Real Madrid pode oferecer de melhor: gols, craques, emoção, polêmicas, protestos e dois “monstros”, merecidamente apontados como os grandes jogadores da atualidade. Com tudo em excesso, para ficar ainda mais saboroso, Messi e Cristiano Ronaldo marcaram dois gols cada e protagonizaram um duelo que mais lembrou uma decisão de campeonato do que uma simples partida da 7ª rodada da Liga Espanhola. No fim, o empate por 2 a 2 foi merecido, já que seria uma tremenda injustiça se o argentino ou o português saísse derrotado de campo.
Após a partida, o técnico José Mourinho resumiu o que foi o show da dupla.
- Messi e Cristiano Ronaldo são de outro planeta - disse o português, em entrevista coletiva.
O empate manteve o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 19 pontos. O Real, por sua vez, está em sétimo, com 11.

messi cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: EFE)Messi e Cristiano Ronaldo foram os protagonistas do clássico no Camp Nou (Foto: EFE)
O grito de independência

Um clássico como Barcelona x Real Madrid começa muito antes de a bola rolar: provocações, mistério e até questões políticas e históricas fazem parte do pré-jogo. E esse não foi diferente. O deste domingo, em especial, foi ainda mais rodeado de carga política do que o habitual. Impulsionados pela atual crise econômica na Espanha, os catalães aproveitaram a oportunidade para voltar a pleitear a separação do resto do país. Um protesto, em forma de mosaico oficial do Barcelona feito por 95.270 catalães no Camp Nou, que só não tomou todo o estádio porque 730 valentes merengues se atreveram a ir a Barcelona.
mosaico barcelona x real madrid (Foto: Reuters)Mosaico da torcida do barcelona antes de a bola rolar no Camp Nou (Foto: Reuters)
No quesito futebol, os mistérios começaram a ser desfeitos cerca de 30 minutos antes do apito inicial. Sem Piqué e Puyol – lesionados -, Tito Vilanova surpreendeu e escalou três jogadores – todos improvisados – na zaga: os volantes Mascherano e Busquets, e o lateral brasileiro Adriano. A ousadia abriu ainda mais espaço para os craques, e a linha de frente do Barça foi formada por Dani Alves, Xavi, Iniesta, Alba, Fábregas, Pedro e, claro, Lionel Messi. Do outro lado, Özil ganhou a disputa com Modric e Kaká e foi a escolha de José Mourinho para municiar o ataque merengue, formado por Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.
 
Começo amarrado
Com a bola rolando, um jogo pegado, disputado e com poucas chances de gol no início. Com expressões tensas, os dois times se preocuparam primeiro em anular o adversário, apesar das escalações ofensivas. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 12 minutos. E foi do Real Madrid. Após boa troca de passes com Özil, Cristiano Ronaldo cruzou da direita. Benzema, de voleio, tentou repetir o golaço que fez contra o Ajax, na última quarta-feira, mas pegou muito mal na bola.
daniel alves ozil barcelona x real madrid (Foto: AP)Daniel Alves marca Özil (Foto: AP)
Sem lances mais agudos, as atenções se voltaram para as arquibancadas. Aos 17 minutos e 14 segundos, a torcida catalã, como prometido, se levantou, ergueu as bandeiras da Cataluña e protestou aos gritos de “independência”. O horário escolhido foi por conta da Diada, o dia da Catalunha, que se refere a 11 de setembro de 1714, quando a região caiu após mais de um ano de resistência ao cerco imposto pelas tropas do rei de Espanha, durante a Guerra da Sucessão.
 
Futebol e gol para calar o Camp Nou
Apesar da atmosfera hostil, o Real Madrid não se intimidou e foi buscar no futebol a melhor maneira de calar os catalães. Aos 19, Sergio Ramos aproveitou cobrança de escanteio para cabecear rente à trave. Três minutos depois, o Camp Nou ficou em silêncio por frações de segundo que pareceram uma eternidade. Em bela jogada, que começou com passe de calcanhar de Marcelo, a bola chegou a Benzema, que encontrou Cristiano Ronaldo livre na esquerda. De canhota, o português chutou entre Valdés e a trave para fazer 1 a 0. Na comemoração, Cristiano Ronaldo, que marcou nos últimos cinco clássicos no Camp Nou e fez seis gols nesses confrontos, fez com as mãos o sinal para a torcida do Barca “abaixar a bola”.
barcelona cristiano ronaldo real madrid (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol do jogo e calou o Camp Nou (Foto: Agência Reuters)
Por alguns instantes, os experientes jogadores do Barcelona sentiram o gol. Tanto que, com o adversário desorganizado, o Real Madrid esteve muito perto de ampliar. Dois minutos após sair na frente, Benzema recebeu de Di María na área e carimbou a trave. No rebote, o argentino chutou, mas a bola foi para fora. Para piorar a situação do Barcelona, Daniel Alves sentiu uma fisgada e deu lugar a Martín Montoya. Convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Iraque, no dia 11, e Japão, cinco dias depois, o lateral passa a ser uma preocupação para a seleção brasileira.
 
Messi empata
 Quem tem Messi, porém, nunca pode ser dado como morto. Justamente quando o Real Madrid era o dono da partida e vivia seu melhor momento no jogo, o argentino deixou tudo igual no Camp Nou. Pedro cruzou da direita, a zaga do Real bateu cabeça, e a bola sobrou limpa para Messi estufar a rede de canhota: 1 a 1. O luso-brasileiro Pepe, talvez para disfarçar sua falha no lance, pediu falta na jogada. O tento também serviu para quebrar o pequeno jejum de três jogos pelo qual passava Messi.
messi barcelona x real madrid (Foto: Getty Images)Messi chega a 17 gols contra o Real Madrid (Foto: Getty Images)

Cem quilômetros por hora é pouco para descrever a velocidade com que começou a etapa final. Antes de o segundo tempo completar um minuto, o Real já reclamava de um lance polêmico. Özil recebeu de Cristiano Ronaldo na área, girou e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir. Na sequência da jogada, Messi disparou em contra-ataque, e o Barcelona só não virou a partida porque Sergio Ramos conseguiu interceptar antes que a bola chegasse a Pedro.
Com o argentino a fim de jogo, as coisas começaram a clarear para o Barcelona. Já para o Real... Faltas duras eram a única solução encontrada pelos defensores merengues para parar Lionel Messi. E foi justamente em uma delas, de Pepe sobre o próprio camisa 10 catalão, aos 15 minutos, que o Barça virou. Da intermediária, Messi cobrou com perfeição e fez seu 100º gol no Camp Nou em jogos pelo Campeonato Espanhol e o 17º contra o Real Madrid, ficando a apenas um do recorde de Di Stéfano, maior artilheiro do "El Clasico".
messi barcelona xabi alonso real madrid (Foto: Agência Reuters)Messi é perseguido por Xabi Aonso
(Foto: Agência Reuters)
   
Foram cutucar CR7...
Após a virada, os dois treinadores mudaram no minuto seguinte. Tito trocou Fábregas – apagado em campo – pelo chileno Alexis Sánchez. Já Mourinho colocou Higuaín no lugar de Benzema. E em campo, o Real não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Cristiano Ronaldo tentou uma bicicleta, furou e caiu de costas no chão, sendo ironizado por mais de 90 mil torcedores no Camp Nou. Foi um erro dos catalães.
 Cutucado, o português precisou de apenas um minuto para dar a resposta. Após passe milimétrico de Özil, Cristiano Ronaldo recebeu livre e, em posição regular – já que o brasileiro Adriano dava condição –, bateu na saída de Valdés: 2 a 2.
messi cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo x Messi: simplesmente craques (Foto: Reuters)
Kaká entra no fim
Que jogo! Se já era ótima, após o empate do Real Madrid a partida ficou sensacional. Com os corações nas pontas das chuteiras, os dois times se lançaram ao ataque, deixando mais do que claras suas intenções no clássico. Higuaín, Messi e Di María estiveram muito perto de marcar. Aos 35, Mourinho, enfim, mandou Kaká para o jogo. O brasileiro entrou no lugar de Özil mas, em pouco mais de dez minutos em campo, apareceu mais na marcação do que na armação.
No fim, no último suspiro da partida, Montoya recebeu na entrada da área após linda troca de passes em velocidade do Barcelona e carimbou o travessão. Faltou muito pouco para o Barcelona chegar ao terceiro gol. Apesar disso, não resta dúvida de que os 96 mil torcedores que estiveram no Camp Nou neste domingo saíram satisfeitos com o que viram em campo, independentemente do resultado final. Tanto que os protestos deram lugar aos aplausos após o apito final.

Globo esporte/GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...