sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Placa de mármore atinge menino de 5 anos no centro de Bauru, SP


Criança na calçada com a mãe quando pedra se soltou da parede de loja.
Ela foi atingida na cabeça e ombros e, depois, levada ao Pronto-Socorro.

Uma criança de seis anos ficou ferida na tarde desta sexta-feira (5), ao ser atingida por uma placa de mármore que se desprendeu da parede de uma das lojas do centro de Bauru, SP. O menino passeava com a mãe pela calçada quando a pedra se soltou .
A mãe disse que conseguiu puxar a criança, mas ela foi atingida na cabeça e nos ombros. O menino foi levado ao Pronto-Socorro, mas passa bem. A assessoria de imprensa da loja informou, por meio de nota, que está prestando toda a assistência necessária à criança e à família dela. 

Placa se soltou da parede de uma rede de loja de roupas (Foto: Reprodução TV Tem)Placa se soltou da parede de uma rede de lojas no ramo de confecções (Foto: Reprodução TV Tem)G1/GRITOS DE ALERTA

Helicóptero Águia ajuda no resgate de vítimas de acidente em Alumínio

Carro e caminhonete bateram de frente na Raposo Tavares.
Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade.


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no início da tarde desta sexta-feira (5), em Alumínio (SP). Um carro e uma caminhonete bateram de frente em uma curva na altura do km 80 da rodovia Raposo Tavares.
Uma das vítimas teve ferimentos graves e o resgate envolveu até mesmo o helicóptero Águia, da Polícia Militar. As duas pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Sorocaba (SP).

G1/GRITOS DE ALERTA

Inusitado! : 'Perereca' é encontrada em picolé de chocolate em Montes Claros


O funcionário de um posto de combustíveis, no Centro, encontrou o bicho.
Produto foi comprado de vendedor ambulante que sempre passa pelo local.



O gerente do posto espera por esclarecimentos da vigilância sanitária (Foto: Thiago França/G1)O gerente do posto de combustíveis segura o picolé que se transformou em uma atração à parte entre os funcionários.  (Foto: Thiago França/G1)
Na tentativa de amenizar o calor que faz em Montes Claros, no Norte de Minas, funcionários de um posto de combustíveis compraram alguns picolés de um ambulante, mas tiveram uma surpresa nada agradável. Ao morder o produto, um deles encontrou um animal que seria uma perereca. "Quando ele mordeu o picolé, viu a perna do bicho pendurada e começou a passar mal", explica o chefe de pista, Erivelton Gonçalves Barbosa, colega de Rogério, a vítima.
Os colegas compraram o picolé recheado no fim da tarde desta quinta-feira (04), como fazem com frequência. Mas a repercussão continuou durante esta sexta. A vítima não foi trabalhar, por estar de folga, mas muitos curiosos que passam pelo posto fazem questão de chegar perto para registrar.
Curiosos se espantam ao ver a pata da possível perereca pendurada (Foto: Thiago França/G1)Curiosos se espantam ao ver a pata da perereca
pendurada no picolé. (Foto: Thiago França/G1)
O gerente, Humberto Kenedy Viana, cobra fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância Sanitária.  "Isso é um absurdo. A vigilância tem que ficar de olho, tem que ir atrás de onde são produzidos esses produtos", protesta. "Poderia ter alguma coisa venenosa no picolé".
Os funcionários do posto disseram que foram atrás do vendedor do picolé, mas não o encontraram. No rótulo do produto não há indicação de quem é o fabricante.



G1/GRITOS DE ALERTA
 

Estudante coloca cabeça para fora de ônibus, bate em poste e morre no ES

Motorista foi levado para o DPJ da Serra para prestar esclarecimentos.
'Não tenho palavras para descrever tanta dor', disse o padastro da jovem.


Uma estudante, de 14 anos, morreu após bater a cabeça em um poste, ao colocar parte do corpo para fora de um ônibus escolar, na noite desta quinta-feira (4), na Serra, município da Grande Vitória. De acordo com a polícia, a menina foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento (PA) da Serra Sede, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do ônibus foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade para prestar esclarecimentos.
De acordo com a polícia, o motorista e a assistente do coletivo prestaram depoimento e foram liberados na mesma noite. O caso será encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Lauryane Helen Gomes estudava na escola municipal Herbert de Souza, no bairro Colina da Serra. Ela entrou no ônibus que a levaria para casa no bairro Belvedere. “Era uma garota que honrava a Deus em tudo eu prazer dela era cantar os hinos. Não tenho palavras para descrever tanta dor”, disse o padrasto da estudante, Daniel do Carmo.
De acordo com testemunhas, o ônibus tinha acabado de sair da frente da escola quando a menina colocou a cabeça para fora da janela para brincar com alguns colegas. O veículo passou ao lado de um poste e a cabeça da menina bateu na estrutura. Lauryane Helen desmaiou e foi levada desacordada ao PA.

O tenente Rodrigues do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar informou que o motorista foi conduzido ao DPJ para prestar esclarecimentos e se houve alguma falha juntamente com a assistente que estava no ônibus. o motorista do coletivo fez teste do bafômetro e o resultado deu negativo.
De acordo com o padrasto da estudante, ela não deveria ter ido à escola por que na última quarta-feira (3), ela recebeu uma suspensão de três dias por ter levado celular para a sala de aula, só que os pais da menina insistiram para que ela fosse estudar.
Prefeitura
De acordo com a Prefeitura da Serra,  a estudante deu entrada no Pronto Atendimento (PA) da Serra Sede, vítima de um acidente envolvendo ônibus de transporte escolar, que presta o serviço para o município. A adolescente foi atendida no início da noite com traumatismo craniano, apresentando um quadro de parada cardiorespiratória aguda.
Informou ainda que a equipe do PA tentou reanimar a paciente por cerca de 30 minutos. Prefeitura prestou o socorro imediato, entrou em contato com os pais e está dando assistência aos familiares.

Estudante coloca cabeça para fora de ônibus, bate em poste e morre no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estudante coloca cabeça para fora de ônibus, bate em poste e morre no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
G1/GRITOS DE ALERTA

Carro colide com trem ao usar passagem irregular, no Ceará

Segundo a Polícia Militar, havia um casal e uma criança no veículo.
Motorista tentou atravessar a linha férrea em um ponto sem sinalização.


Motorista colide carro com trem ao usar passagem de nível irregular (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Motorista colide carro com trem ao usar passagem de nível irregular (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um casal ficou ferido ao colidir carro em que estavam com um trem na linha férrea que cruza a BR-222, na manhã desta sexta-feira (5), na localidade de Catuana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência, havia um casal e uma criança no veículo. Criança saiu ilesa.
Ainda de acordo com a PM, o motorista do carro tentou atravessar a linha férrea em um ponto sem sinalização visual, sonora, ou cancelas. No local, foi feita uma passagem de nível irregular pelos próprios moradores da área. As pessoas feridas não correm risco de morte.

G1/GRITOS DE ALERTA

Para atrair evangélicos, candidatos usam coral gospel em Manaus

Para atrair evangélicos, candidatos usam coral gospel em Manaus Um usou coristas de diversas denominações e outro usou cantores da Assembleia de Deus

Para atrair evangélicos, candidatos usam coral gospel em Manaus
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, corais evangélicos passaram a fazer parte das propagandas eleitorais de dois dos principais candidatos à Prefeitura de Manaus.
Tanto Arthur Virgílio Neto (PSDB) como Vanessa Grazziotin (PC do B) usaram coristas para tentar atrair o eleitorado religioso. A estratégia começou a valer na semana passada e para os candidatos o voto evangélico é muito importante.
Virgílio conseguiu um coral formado por cantores de várias igrejas, juntos eles cantam que “o exército de Deus nunca perde a guerra, o tempo de prosperidade de Manaus vai chegar, Arthur prefeito é a certeza [de] que a vida vai melhorar”.
Já a candidata do PC do B usou um coral da Assembleia de Deus, comandada pelo deputado federal Silas Câmara (PSD-AM). A letra da música exalta Grazziotin dizendo “a mulher é sábia e trata todos como irmãos, e Vanessa é instrumento de Deus para cuidar de Manaus”.
“O evangélico vota como o católico, vota de acordo com sua consciência. Não os trato como gado, trato todos como cidadãos”, disse Arthur Virgílio dizendo que a participação dos evangélicos em sua campanha é independente.
Vanessa Grazziotin afirma que o coral gospel não atrai apenas evangélicos, pois está voltado “para os cristãos”. A candidata sabe que o voto dos evangélicos não pode ser dispensado.
“Não podemos fechar os olhos para a força que eles têm no Brasil inteiro”, ressalta.

Profeta americano diz que Obama trás mensagem satânica

Profeta americano diz que Obama trás mensagem satânica Canal no Youtube analisa acontecimentos apocalípticos.

Profeta americano diz que Obama trás mensagem satânica
O profeta William Tapley, que se auto intitula a “terceira águia do Apocalipse”, em seu canal do Youtube está gerando polêmica novamente. Primeiramente por que continua dizendo que é “co-profeta do Fim dos Tempos”, pois suas revelações “completam as profecias de Daniel, Ezequiel, Ester, João e até mesmo de Cristo no Sermão do Monte (Mateus 24-25)”.
Em seu vídeo mais recente ele revela que a “bandeira de Obama” usada na campanha pela reeleição trás uma mensagem satânica.
Ao longo de pouco mais de um minuto, William afirma:
“Eu vou pular a minha introdução normal neste vídeo, porque este é apenas um breve comentário sobre a nova bandeira criada para a campanha de Obama.
Aqui em cima, à esquerda temos o logotipo oficial da campanha de Obama, que é um grande “O”. Isso, claro, mostra que ele é, mas abaixo disso há várias listras que lembram o símbolo do movimento homossexual. Em outras palavras, é a bandeira do arco-íris.
Abaixo do logotipo de Obama existem duas listras e depois três listras, que se parecem muito com rastros de sangue.
Algumas pessoas não gostam desse tipo de perversão da bandeira americana, porque é muito satânica. Antes de tudo, é preciso mostrar que o grande “O” parece com o ‘olho que tudo vê’ do movimento Illuminati, o mesmo que está nas notas de um dólar. E, claro, como aqueles que visitam meu canal regularmente já sabem, as duas listras sobre três representam o anticristo, porque dois sobre [dividido por] três resulta no número 666 (0,666).
Embora eu duvide que os designers desta bandeira realmente sabiam o que estavam fazendo, é uma bandeira satânica com imagens satânicas, mas talvez eles considerassem perfeita para a nova campanha de Obama”.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Ativismo gay só serve para promover violência, diz Marco Feliciano

Ativismo gay só serve para promover violência, diz Marco FelicianoPastor afirma que ativistas gays já ameaçaram pegar em armas para defender ideologia
Ativismo gay só serve para promover violência, diz Marco Feliciano
O deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) voltou a chamar a atenção contra o ativismo gay no país. Feliciano escreveu um texto em seu blog afirmando que ativistas gays já ameaçaram pegar em armas para defender o que fazem.
O pastor afirma que em um seminário promovido por ativistas LGBT em parceria com a UNESCO E UNICEF, sob o título de “Diversidade Sexual na Infância”, liderado pelo Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um convidado afirmou que pegará em armas se preciso for para defender o que faz. Feliciano promete divulgar um vídeo mostrando as ações do Movimento LGBT no seminário.
“No vídeo vocês assistirão um dos convidados do deputado já citado, dizendo: PEGAREI EM ARMAS SE PRECISO FOR PARA DEFENDER O QUE FAÇO, e a plateia tomada por militantes gays aplaudindo em êxtase!”, escreve.
O deputado evangélico também alertou dizendo que poderá chegar o dia em que os militantes gays poderão pegar em armas, “ou conquistarem todos os projetos que hoje tramitam na Câmara dos Deputados”.
Feliciano também afirma existir projetos pedindo o fim do uso dos termos pai e mãe nos documentos para não ofenderem crianças que forem criadas por dois homens ou duas mulheres.

GP/GRITOS DE ALERTA

Cerca de 250 milhões já foram investidos na réplica do Templo de Salomão

Cerca de 250 milhões já foram investidos na réplica do Templo de Salomão O megatemplo será inaugurado em 2014 com capacidade para receber 10 mil pessoas por culto.

Cerca de 250 milhões já foram investidos na réplica do Templo de Salomão
A Igreja Universal do Reino de Deus já investiu mais de R$250 milhões na construção do Templo de Salomão. O megatemplo está sendo construído na Avenida Celso Garcia, bairro do Brás, em São Paulo.
As informações são do site Arca Universal que ressalta que há quase 700 dias as obras se iniciaram. A previsão é de que até 2014 a obra esteja completada, para isso a igreja conta com 1.400 profissionais que se revezam de dia e de noite para construir este prédio que terá a capacidade de receber 10 mil pessoas por culto.
As medidas do Templo de Salomão são impressionantes, quem passa pela Avenida Celso Garcia já consegue visualizar a grandiosidade do templo. Para se ter uma ideia as colunas têm o dobro da altura do Cristo Redentor.
O valor tem sido arrecado através de doações, fiéis e pessoas de outras denominações ofertam valores para ajudar este projeto que promete ser um grande atrativo turístico. Mas apesar do valor investido chegar bem perto dos R$300 milhões do orçamento da obra, até o momento só há 38% de toda a construção finalizada.
Para quem deseja acompanhar as obras a Igreja Universal criou um site exclusivo do Templo de Salomão. Ali você encontra as informações técnicas desse projeto, como surgiu a ideia de fazer uma réplica deste templo e como estão as obras. Acesse: otemplodesalomao.com.

“Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil”, diz Rivaldo

“Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil”, diz Rivaldo Em entrevista ao Portas Abertas o jogador relembra o tempo que esteve jogando no Uzbequistão.
“Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil”, diz Rivaldo
O jogador Rivaldo concedeu uma entrevista para o site do Portas Abertas lembrando do tempo em que esteve jogando pelo Bunyodkor, time de Uzbequistão, o 9º país de maior perseguição contra cristãos.
Na entrevista ele relembra os momentos que passou naquele país e como percebeu que falar de Jesus publicamente era proibido. “Teve um episódio, em que ganhamos a copa do Uzbequistão e usei uma camisa com os dizeres ‘Jesus number 1′ (Jesus, número 1) quando vi no site, eles haviam apagado o nome “Jesus” e falaram que não poderia mais fazer aquilo”.
Assim que se mudou para Uzbequistão, Rivaldo que é cristão tentou fazer alguns cultos em casa, mas acabou sentindo no coração o desejo de frequentar uma igreja local. Na entrevista ele relata que não só ele como outros jogadores brasileiros também passaram a congregar com cristãos uzbequistaneses.
Foi com este contato que ele pode perceber como é difícil ser cristão em um país de maioria muçulmana. “Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil, para mim não foi tão difícil por ser uma pessoa conhecida, mas para eles, é duro”, diz.
Leia a entrevista na íntegra:
Rivaldo, você tem conhecimento sobre a perseguição e intolerância religiosas?
Com certeza.
Você já ouviu falar da Portas Abertas durante suas passagens por diversos países, principalmente no período que morou no UZBEQUISTÃO jogando pela Bunyodkor? O que conheceu da Portas Abertas nestes locais?
 Tive conhecimento pela internet. Foi pelo site da Portas Abertas que fiquei sabendo que o Uzbequistão era o 9º país mais perseguido do mundo.
O que conheceu da igreja no UZBEQUISTÃO, pois o país ocupa o 9º lugar na Classificação de Países por Perseguição? Teve contato com os cristãos locais?
Quando cheguei lá, comecamos a fazer culto em casa, mas, senti em meu coração que deveria participar de uma igreja local, que eu deveria ser testemunha de Jesus aos uzbeques, e foi o que fiz, eu e todos os brasileiros começamos a participar de uma igreja local. Foi um tempo maravilhoso!
Você já foi proibido de expressar sua fé publicamente?
Fui, e no Uzbequistão, mesmo. Teve um episódio, em que ganhamos a copa do Uzbequistão e usei uma camisa com os dizeres “Jesus number 1” (Jesus, número 1) quando vi no site, eles haviam apagado o nome “Jesus” e falaram que não poderia mais fazer aquilo, mas continuei fazendo. Não por palavras mas por atitudes.
O que sentiu por ser cristão em um país de maioria muçulmana? Teria algum testemunho relacionado à restrição religiosa para compartilhar?
Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil, para mim não foi tão difícil por ser uma pessoa conhecida, mas para eles, é duro. Sei que Jesus nos levou até lá para sermos luz, testemunhas vivas. O mais emocionante foi ter convivido com cristãos locais. Ver a alegria deles por estarmos lá… A esperança de que Jesus não tinha se esquecido deles.
O que você acredita ser a maior necessidade para a minoria cristã no Uzbequistão?
Liberdade de expressar sua fé. Liberdade de ouvir um louvor. Liberdade de ler a palavra de Deus.
Você já tentou aproximação para falar do amor de Deus para jogadores de outras religiões? Qual foram as reações?
Respeito muito as pessoas, não sou aquela pessoa de impor a minha opinião. Falo de Jesus através das minhas atitudes, e da minha maneira de ser. E sei que muitos deles foram impactados.
Em quais situações você acha que se deve abrir mão de professar publicamente sua fé?
Tenho certeza de que em nenhum momento. Nunca negarei a Jesus. É por Ele e para Ele que vivo.

G1/GRITOS DE ALERTA

Hospital admite erro em morte de paciente internado por quatro anos

Hospital Evangélico, em Curitiba, reconheceu que funcionário errou.
João Rodrigues respirava com ajuda de aparelhos e faleceu em agosto.


João Rodrigues ao lado dos pais, no quarto do Hospital Evangélico (Foto: Reprodução/ RPC TV)João Rodrigues ao lado dos pais, no quarto do Hospital
Evangélico (Foto: Reprodução/ RPC TV)
A direção do Hospital Evangélico de Curitiba admitiu nesta quinta-feira (4) que o erro de um funcionário provocou a morte do paciente João Carlos Rodrigues, que estava internado há quatro anos e quatro meses.

Rodrigues sofria de uma rara doença neuromuscular degenerativa que prejudica o sistema respiratório. Ele sobrevivia com a ajuda de aparelhos. Ao saber da morte do filho, a mãe de João Carlos Rodrigues teve um infarto fulminante e também morreu.

O paciente ficou conhecido após publicar o livro “Caçador de lembranças”, que conta a vida dele desde que os sintomas da doença começaram a se manifestar e ele precisou ser internado, sem poder sair da cama. Rodrigues transferiu toda a vida para o hospital chegando a casar-se no local.
Ele faleceu em agosto deste ano e, logo depois, o hospital abriu uma sindicância para averiguar o que teria causado a morte do paciente, já que houve denúncias que Rodrigues não teria recebido o atendimento adequado. O funcionário desligou, por engano, o aparelho que mantinha Rodrigues vivo.

“Segundo o relatório final da sindicância, houve um ato falho de um profissional que acabou abreviando a morte do paciente em 28 de agosto, após quatro anos e quatro meses de internamento. O referido profissional, que já estava afastado de suas funções desde a instauração da sindicância, foi desligado do quadro de funcionários do hospital. A direção lamenta o erro humano e ratifica sua solidariedade e integral apoio à família”, diz trecho da nota divulgada pelo hospital.

G1/GRITOS DE ALERTA

Atriz que fez Chiquinha em 'Chaves' está com doença crônica, diz jornal

María Antonieta de Las Nieves tem fibromialgia, que causa fadiga e dores.
Ela falou ao 'La nación' sobre programa de dança e viagem a Acapulco.


María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha
(Foto: BBC Mundo)
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, hoje tem de 60 anos (Foto: BBC Mundo) A atriz mexicana María Antonieta de Las Nieves, que interpretou a personagem Chiquinha no seriado "Chaves", revelou em entrevista na quarta-feira (3) ao jornal argentino "La nación" que sofre de fibromialgia. A doença, que atinge principalmente as mulheres, tem como principais sintomas dores pelo corpo e fadiga constante.
"Descobri que tenho fibromialgia, doença muito dolorosa e difícil de ser curada. Nunca me senti tão mal em toda a minha vida", ela disse. A atriz também falou sobre o início de sua recuperação.  "Estive em Acapulco [cidade no litoral do México] para descansar durante duas semanas", ela contou.
Após a viagem a Acapulco, a atriz mexicana recebeu o convite da rede de TV dos EUA voltada ao público latino Univisión para participar do programa de dança com celebridades "Mira quién baila". Ela resolveu enfrentar o desafio pelo "sonho de infância de ser dançarina". O programa já está no ar e é possível ver trechos dos episódios na internet.
Veja vídeo com a atriz que fez Chiquinha de "Chaves" em programa de dança. 

A atriz María Antonieta de Las Nieves ouve jurado do programa de dança "Mira quién baila" no canal Univisión (Foto: Reprodução / Univision.com) 
A atriz María Antonieta de Las Nieves ouve jurado do programa de dança "Mira quién baila" no canal Univisión (Foto: Reprodução / Univision.com)
 
Aposentadoria cancelada
Em junho de 2012, antes de entrar no "Mira quién baila", María Antonieta de Las Nieves chegou a anunciar sua aposentadoria. "Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas".
Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha. "Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou.
"Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", disse a atriz em junho.

G1/GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...