segunda-feira, 24 de setembro de 2012

André Valadão confirma presença na Expocristã 2012


André Valadão confirma presença na Expocristã 2012O cantor estará atendendo seus fãs e mostrando produtos que levam a marca “Fé”

André Valadão confirma presença na Expocristã 2012
A assessoria de imprensa de André Valadão confirma que o cantor estará presente na Expocristã 2012 que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro no Anhembi em São Paulo.
O pastor terá um stand na feira expondo seus CDs e DVDs, incluindo o seu mais novo trabalho “Aliança” que já é sucesso em todo o Brasil. Além dos produtos fonográficos os participantes da Expocristã também poderão adquirir a Bíblia Fé e outros produtos dessa grife que conta com camisetas, bolsas, sapatos, óculos escuros, relógios, capacetes, cadernos e outros.
Essa é a primeira vez que o cantor investe em um stand próprio no evento, o objetivo de André Valadão é poder se aproximar do público que acompanha seu ministério.
“Pela primeira vez participo na Expocristã com um stand. Anualmente tenho ido a este evento onde tenho oportunidade de estar mais próximo das pessoas, ouvir testemunhos e rever os amigos. É sempre muito corrido, mas desta vez resolvemos fazer algo diferente e que me possibilitasse permanecer por mais tempo. O stand está lindo e aconchegante. Nele teremos vários lançamentos que só quem passar por lá vai saber! Vai ser maravilhoso atender toda imprensa, lojistas e público em geral”.
GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado

Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado O pastor questiona quem está sendo fundamentalista, já que ele estava em um evento voltado para evangélicos que creem na Bíblia.

Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado
Na última semana o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi muito criticado por ativistas do movimento gay. O também deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu um texto acusando o pastor de homofobia citando um trecho de uma pregação feita durante o congresso Gideões Missionários.
Na visão do deputado do PSOL, Feliciano foi homofóbico por afirmar que a Aids é uma doença gay e diante dessa afirmação, muitas criticas foram feitas não só à pessoa do pastor, como a própria mensagem.
“Quando esse cidadão se refere a minha pregação como desonestidade intelectual pergunto: Quem é desonesto, quando se refere a um culto a Deus e uma pregação da palavra como se fosse discurso, a quem ele pensa que está enganando?”, questiona Feliciano.
O deputado evangélico defendeu que nas igrejas o discurso apresentado é espiritual e não político ou intelectual e que quando falou sobre a AIDS falou ciente que os homossexuais fazem parte do grupo de risco, mesmo sabendo que nos dias atuais qualquer pessoa pode ser infectada, independente da orientação sexual.
Assim como outros líderes religiosos que foram criticados por militantes gays, Marco Feliciano questiona quem são os verdadeiros fundamentalistas, visto que sua pregação aconteceu dentro de um evento onde todas as pessoas creem na Bíblia que condena a prática homossexual.
No texto, Jean Wyllys questiona quem teria ungido Feliciano como profeta e também a intelectualidade das pessoas que ouviram o discurso realizado na cidade de Balneário de Camboriú, durante um dos maiores congressos do meio pentecostal.
“Quem não suporta saber que professamos uma fé que difere da sua e usa dos meios de comunicação ao seu alcance e suas prerrogativas como autoridade legislativa para tentar confundir pessoas, inclusive levianamente taxando-as de ignorantes, pergunto: quem é fundamentalista?”, pergunta o pastor.
Muitas outras questões foram levantadas para tirar de cima dos evangélicos esse termo taxativo de “fundamentalista”, tentando mostrar que na verdade foi o deputado Wyllys quem tirou um trecho de sua pregação para acusá-lo, somando com outras informações que não tinham relação nenhuma com a mensagem pregada.
GOSPE PRIME/GRITOS DE ALERTA

Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança


Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança Michael Rood acredita ter localizado a maior relíquia arqueológica da história

Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança
Se comprovado, seria indiscutivelmente o maior achado arqueológico da história! A Arca da Aliança é um artefato que combina ciência, fé e história. A caixa de ouro feita por Moisés seguindo as instruções específicas de Deus carregava os Dez Mandamentos e servia como um ponto de encontro entre o homem e o seu Criador.
Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.
Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la. Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”, dirigido por Steven Spielberg em 1981.
Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.
Porém, o arqueólogo por Michael Rood, que tem se especializado em fazer vídeos sobre arqueologia bíblica, pensa diferente.
Para ele, uma das teorias mais prováveis para indicar o paradeiro da Arca é que ela foi enterrada em algum dos túneis e passagens secretas construídos pelo rei Salomão com a finalidade específica de escondê-la de inimigos, caso tentassem destruir o Templo.
Rood diz que agora há novas provas convincentes de que a Arca ainda está sob a câmara conhecida como “Santo dos Santos”, sendo deslocada através de uma saída construída por Salomão muito antes da invasão e o saque de Templo feito pelos babilônios.
A maior parte da evidência para esta teoria vem diretamente da Bíblia. Diversas passagens pouco estudadas são discutidas em um vídeo-documentário de duas partes, dirigido por Michael Rood chamado “O Segredo Grande do Templo de Salomão e a ocultação da Arca da Aliança”.
Ele está lançando esse material inédito com três horas de duração que forneceria indícios de como a Arca foi preservada dos invasores. O site WND confirmou com fontes arqueológicas que há pessoas secretamente trabalhando dentro de um túnel sob o Monte do Templo. O motivo pelo qual isso não é divulgado é a luta secular pelo controle daquela estrutura que hoje abriga a mesquita de Al Aqsa.
O material deste vídeo mostra em detalhe o plano de Salomão para proteger a Arca, construindo uma “rota de fuga de emergência”. Faz também uma ligação com o sistema de túneis que já foram descobertos sob o Monte Moriá.
GOSPEL PRIME/ GRITOS DE ALERTA

FARSA! :Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista


Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista
Mestre na Universidade de Durham fala que o papiro tem trechos copiados do Evangelho de Tomé

Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista
O professor Francis Watson, da Universidade de Durham, na Inglaterra, comentou sobre o papiro divulgado pela professora Karen King da Universidade de Havard, dizendo que o objeto é uma falsificação moderna, segundo reportagem do jornal The Guardian.
Watson acredita que o papiro chamado de “Evangelho da Mulher de Jesus” é uma colcha de retalhos e que todos os fragmentos de frases que aparecem no pequeno texto foram copiados do Evangelho de Tomé, tendo apenas algumas alterações.
“Eu ficaria muito surpreso se não fosse uma falsificação moderna, ainda que seja possível que tenha sido composta desta forma no século 4″, diz o estudioso em um artigo publicado no dia 20 de setembro.
Sem criticar diretamente a professora King, Watson diz que o papiro foi montado por alguém que não é falante ativo da linguagem copta e que possivelmente o papiro é datado do século 4 e não do século 2 como a estudiosa de Harvard acredita.
Outros pesquisadores já haviam questionado a originalidade desse papiro que não apresenta frases completas. Francis Watson acredita que as frases estejam quebradas, pois as escritas antigas, como a copta, não usavam hífens, mas ele nota que é incomum que a ruptura que aparece no Evangelho de Tomé possa aparecer também no evangelho apresentado.
GOSPEL PRIME/ GRITOS DE ALERTA

Nova série de TV quer popularizar o número da besta

Nova série de TV quer popularizar o número da besta Rede ABC estreia este mês o seriado "666 Park Avenue"

Nova série de TV quer popularizar o número da besta
Pouco tempo depois de cancelar a série “GCB”, acusada de ridicularizar os cristãos, a rede ABC marcou para 30 de setembro a estreia de “666 Park Avenue”. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Gabriella Pierce, que falava sobre um prédio de apartamentos da ilha de Manhattan cujos inquilinos eram bruxas. O seriado, contudo, vai mais fundo.
A história por trás do endereço na Park Avenue (local nobre de Nova York) mostra que ali, qualquer coisa que você desejar pode ser sua. A base da história é a vida de um jovem casal, Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), que vão procurar trabalho no local e conhecem os proprietários do edifício que leva o nome de “Drake”. Situado no Upper East Side, bairro nobre da ilha de Nova York, seus donos aparentemente trabalham para Satanás. O material promocional mostra um prédio muito parecido com o do filme “O Bebê de Rosemary”, também considerado satânico.
Contando que todo mundo tem necessidades, desejos e ambições, os misteriosos proprietários do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn) e Olivia (Vanessa Williams) oferecem contratos com um preço de sangue. Não é apenas um drama que pretende mostrar a luta épica do bem contra o mal. Parece mais uma tentativa de popularizar o número da besta.
O jovem casal é contratado para administrar o prédio histórico, mas passam a serem vítimas das maquinações do casal de donos e começam a sentir as forças sobrenaturais que habitam o interior do edifício e podem pôr em perigo a vida dos moradores.
Pelo material promocional, parece que alguns moradores que “fecham o negócio” e passam a viver no edifício, literalmente comprometem suas almas, como mostram as imagens de pessoas que foram “sugadas” pelas paredes e gritam de agonia. Jane, a esposa do jovem casal se depara com uma imagem de um dragão no porão do prédio, outro símbolo apocalíptico.
O roteiro da série ficou a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo, ao lado de Matthew Miller (“Chuck”). No elenco estão Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Home de Ferro 2”), Samantha Logan, Erik Palladino (“The Speed of Tought”), Wendy Moniz (“Damages”) e Enrique Murciano (“CSI: Crime Scene Investigation”).

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Crianças afegãs recebem pipas feitas por estudantes da França

Soldados presentearam crianças de vila próxima à base francesa.
Brinquedos foram feitos por estudantes da cidade de Clermont-Ferrand.

6 comentários
Soldados franceses distribuíram pipas para crianças de uma aldeia que fica no caminho da base francesa no Afeganistão em Naghlu, nesta segunda-feira (24). Os brinquedos foram feitos e enviados por estudantes da cidade francesa de Clermont-Ferrand. A França planeja retirar a maioria dos seus 130 mil soldados do Afeganistão até o final de 2014.
Menino brinca com sua pipa em Naghlu (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)Menino brinca com sua pipa em Naghlu (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)
Soldado francês entrega pipa para menina afegã (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)Soldado francês entrega pipa para menina afegã (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)
Menino carrega seu brinquedo novo (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)Menino carrega seu brinquedo novo (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)
Meninos brincam com as pipas próximos aos soldados  (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)Meninos brincam com as pipas próximos aos soldados (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)

G1/GRITOS DE ALERTA

Falha em subestação causou queda de energia em 11 estados, diz ONS

Curto-circuito em subestação no MA provocou corte de luz no sábado (22).
Comitê do setor elétrico se reuniu nesta segunda (24) para discutir falha.


O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, informou nesta segunda-feira (11) que parte da população de 11 estados foi atingida pela queda de energia no sábado.
Os estados atingidos são Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Chipp não soube dizer, porém, quantos consumidores ficaram sem luz.

Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai investigar a falha. Um relatório com o resultado da investigação deve ficar pronto em 20 dias.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) se reuniu nesta segunda na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para discutir a falta de luz no sábado. A reunião foi convocada pelo ministro Edison Lobão, que não participou porque está em viagem aos EUA.

Nesta terça-feira (25), representantes do ONS, da Eletronorte (distribuidora de energia) e de distribuidoras dos estados afetados vão se reunir para apresentar informações mais detalhadas sobre a falha.

Curto-circuito
De acordo com Chipp, o problema que ocasionou a falta de luz teve início com um curto-circuito em uma subestação localizada em Imperatriz (MA). A subestação possui um sistema de proteção para evitar que falhas como essa causem queda no fornecimento de energia. Esse sistema de isolamento, porém, não funcionou.
Para evitar que o curto-circuito provocasse problemas mais graves, foi acionado um mecanismo de proteção de retaguarda: foram desligadas oito linhas de transmissão ligadas à subestação de Imperatriz. Foi esse desligamento que interrompeu o fornecimento de energia para a população.
O governo ainda não sabe a razão de o primeiro de sistema de proteção não ter funcionado. Se isso tivesse acontecido, não haveria falta de luz nem mesmo no Maranhão, segundo Zimmermann.
O secretário de Energia Elétrica do ministério, Ildo Grüdtner, disse que o curto-circuito ocorreu porque “equipamentos falham.” Segundo ele, o equipamento onde houve o problema estava com a manutenção em dia. “Equipamentos falham, mesmo sofrendo os processos de manutenção. Da mesma forma que veículos quebram mesmo passando por processos de revisão”, disse Grüdtner.

Nem apagão, nem blackout
O diretor-geral do ONS disse que o que o correu no sábado não foi apagão nem blackout. Segundo ele, isso teria ocorrido se faltasse luz para todos consumidores de uma determinada região. No sábado, apenas parte dos consumidores dos 11 estados foi afetada.
De acordo com ele, 30 minutos após o desligamento cerca de 70% da carga das regiões atingidas estava recomposta. O restabelecimento total da energia ocorreu por volta de 50 minutos depois do início do problema.
Chipp disse que a resposta ao corte de energia foi “rápida” e que isso evidencia que o país possui um sistema elétrico “robusto.”

G1/GRITOS DE ALERTA

Brasil vai testar método para impedir mosquito de transmitir a dengue

Técnica criada na Austrália injeta bactéria no Aedes aegypti.
Inseto então deixa de passar a doença às pessoas, informa Fiocruz.


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira (24) que vai testar no Rio de Janeiro um novo método de controle da dengue, inédito no país. O projeto "Eliminar a Dengue: Desafio Brasil" vai usar bactérias do gênero Wolbachia, que impedem que o mosquito Aedes aegypti transmita o vírus da doença.

A técnica foi desenvolvida na Austrália. Por meio de microinjeções, os ovos dos mosquitos transmissores da dengue são contaminados com a bactéria. Ela compete por nutrientes com o vírus da doença, e leva a melhor, impedindo que a dengue se desenvolva no mosquito e, consequentemente, transmita a dengue.
Mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue. (Foto: Agência Brasil)Mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue. (Foto: Agência Brasil)
A bactéria é típica dos invertebrados e é encontrada em 70% dos insetos do mundo, como borboletas e pernilongos. O Aedes aegypti não está neste grupo.

As fêmeas com a Wolbachia sempre geram filhotes com a bactéria na reprodução. No cruzamento, não importa se o macho possui ou não o microrganismo. Caso um macho infectado cruze com uma fêmea sem Wolbachia, óvulos fertilizados morrem. A ideia é, num prazo ainda indefinido, soltar fêmeas com a bactéria para que elas se reproduzam com machos que tenham o vírus da dengue e, progressivamente, ir contaminando ao máximo a população do inseto. Dessa maneira, haveria cada vez menos mosquitos capazes de transmitir a dengue.
Segundo o responsável pelo “Eliminar Dengue: Desafio Brasil”, o pesquisador da Fiocruz Luciano Moreira, o método é seguro para os seres humanos.
“A técnica é bastante segura porque ela (bactéria) nunca foi encontrada em vertebrados. Pernilongos têm Wolbachia e nós já somos picados por eles. A bactéria é intracelular, vive dentro da célula, e é muito grande para sair junto com a saliva do mosquito. Quando o mosquito morre, ela morre também”, afirmou o pesquisador.

Como informou a Fiocruz, em testes de laboratório feitos na Austrália, foi possível infectar populações inteiras de mosquitos em dois meses com a Wolbachia. Naquele país, já foram soltos insetos com bactérias Wolbachia na natureza, após consulta à população.

De acordo com a Fiocruz, no Brasil também só se chegará ao passo de soltar os Aedes aegypti com Wolbachia depois de se fazer uma consulta popular. Se tudo correr como previsto e a iniciativa for aprovada, informa a fundação, isso poderia ocorrer em 2014, para que em 2015 se avaliem os resultados da estratégia.
O programa já exportou a técnica para outros países que sofrem com a dengue, como Vietnã, Indonésia e China.
Surpresa dos pesquisadores
Inicialmente, a ideia de infectar os mosquitos com a bactéria era reduzir o tempo de vida do mosquito, que é, em média, de 30 dias. A cepa de Wolbachia encontrada na “mosca da fruta” reduziria o prazo de morte do Aedes aegypti. Assim o inseto teria menos tempo de vida para passar a doença a outra pessoa. No entanto, os estudos apontaram que a bactéria também impediria o mosquito de transmitir a doença, o que permitiu o desenvolvimento do método australiano.
Saiba quais são os sintomas da dengue (Foto: Editoria de Arte G1)
DE:G1/GRITOS DE ALERTA

Com 'supermemória', inglês lembra o que fez, comeu e usou em dez anos

Aurelien Hayman, de 20 anos, sofre de doença chamada 'hipertimésia'.
Problema é uma amésia ao contrário, que atinge 20 pessoas no mundo.


Um jovem inglês tem uma supermemória que o impede de esquecer qualquer coisa que tenha ocorrido na última década.
O estudante de literatura inglesa Aurelien Hayman, de 20 anos, é capaz de lembrar com detalhes tudo o que fez, comeu ou usou em dez anos. Além disso, ele sabe com precisão o que foi notícia e até como estava o tempo em cada um desses dias.
A história do "Garoto que não consegue esquecer" é tema de um documentário que será exibido na Grã-Bretanha. As informações são do site do jornal "Daily Mail".
Memória (Foto: Daily Mail/Reprodução)Aurelien consegue lembrar com detalhes tudo o que lhe ocorreu em dez anos (Foto: Daily Mail/Reprodução)
O rapaz, que vivem na cidade de Durham, sofre de uma síndrome rara chamada hipertimésia, uma espécie de amnésia ao contrário que faz com que ele recorde do passado com exatidão. O problema atinge cerca de 20 pessoas em todo o mundo, e Hayman, ao que tudo indica, é o único britânico.
A situação começou quando o inglês tinha 11 anos, razão pela qual a infância dele é feita de "vagas lembranças". Mas o garoto só se deu conta de sua condição aos 14 anos, quando descobriu que era muito bom em recordar coisas antigas.
Ao contrário da maioria das pessoas, cuja memória não traz à tona mais do que 11 eventos importantes por ano, o jovem dá informações sobre conversas que teve, programas de TV que assistiu e até músicas que ouviu.
Isso ocorre porque, além de usar o lobo frontal direito do cérebro para guardar memórias de longo prazo, Hayman utiliza, inconscientemente, o lobo frontal esquerdo – que normalmente atua sobre a linguagem – e o lobo occipital, na parte de trás da cabeça – associado ao armazenamento de imagens.
A supermemória, porém, é mais autobiográfica, e não tem ajudado o jovem a se sair melhor em provas ou trabalhos da faculdade.

G1/GRITOS DE ALERTA

O time fundado por um cristão e hoje o melhor clube do mundo!

 Cristão Protestante fundou o Barcelona FC – Confira a história…


O CF . BARCELONA é considerado como um dos, ou se não o maior clube da história do futebol mundial . Instituição que é hoje o maior e mais poderoso da Catalunha, com mais de 150 mil membros e cerca de 150 milhões de seguidores em todo o mundo, foi fundada por um protestante chamado Joan Gamper . A sociedade Catalã de sua  época discriminava os estrangeiros protestantes, então Joan Gamper e outros de sua condição de cristão protestante não poderia encontrar um lugar para praticar esportes . Então tiveram uma idéia de começar um clube.
A história da biografia sobre a vida de Joan Gamper (foto) foi escrita por Rodes Agustí -Confira:
“Em 22 de novembro de 1877 nasceu na cidade suíça de Winterthur, Joan , o primeiro filho de Augusto e  Rosine Emma e depois nasceram suas três meninas, Emma, ​​Anna, Rosa e Fritz, finalmente, quando Joan já tinha cerca de sete anos.
“O nascimento de Fritz virou uma bagunça à família, porque houve complicações do parto a sua mãe morreu. Então, de repente, Augusto Gamper se viu viúvo com cinco filhos pequenos. Ele estava em um momento difícil, pois tinha esta nova situação na vida dele, uma grande família para cuidar, optou então por retornar a Zurique, uma cidade de onde vieram. Talvez por essa razão, Joan, quando era jovem, sentia a falta de estabilidade familiar, procurou amenizar esta situação com a pratica de esportes.
Naquele tempo, final do século XIX, tornou-se moda a pratica esportiva, principalmente por causa dos novos conceitos de escolaridade. Joan logo provou sua condição de atleta, vencendo corridas de ciclismo e de atletismo, o que rendeu a ele recebeu sua primeira premiação, incluindo um simbolo de campeão, porque os garotos que se destacavam nas modalidade recebiam uma espécie de graduação de desportista que era um pequeno chapéu.
O uso do chapéu indicava que era uma pessoa que praticava esportes. Mas na verdade, ele está registrado que, além do ciclismo e atletismo, Joan Gamper jogou rugby, futebol, tênis e golfe. No entanto, todos os esportes, ele mais gostava era a prática de futebol, no qual se destacou muito.
Mudou-se para Barcelona em outubro de 1898 para encontrar trabalho, e se tornou repórter esportivo de dois jornais suíços, enquanto praticava o esporte.
Devido à sua condição de cristão protestante, logo se vinculou à comunidade evangélica da Suíça, que na época esta comunidade reunia-se  em conjunto com a Igreja Evangélica Luterana. Lá ele conheceu alguns jovens, todos moradores do bairro de Sant Gervasi, com que jogavam futebol na rua . Ele sabia que entre os jovens da Igreja Metodista jogavam o futebol, então encontrou junto aos irmãos Witty e Parsons a oportunidade de jogar, o que faziam diariamente logo após o termino do trabalho na esplanada do Arco do Triunfo, porque lá podiam jogar à noite porque a iluminação era boa.
Isso aconteceu quase um ano de sua permaneceu em Barcelona até que ele conseguiu mudar para suíça, junto com cerca de 36 jovens protestantes que gostavam de jogar bola, então começou começou a promover a intenção de formar um clube de futebol.  O trampolim foi o ginásio Soler, que era um ponto de encontro para os jovens a prática de diferentes esportes e também era editado uma pequena revista,  “Esportes” dando amplas informações sobre esportes, especialmente esgrima.
Como havia um grupo de pessoas dispostas a formar um time de futebol e organizar um clube, não demorou muito para nascer o clube o qual chamaram pelo nome da cidade: Então nasceu o BARCELONA FC ”

Confira toda a biografia de Joan Gamper CLICANDO AQUI

De:Odiario/GRITOS DE ALERTA

ESPORTE: Messi artilheiro do Espanhol: veja fotos e um resumo dos 5 primeiros jogos no Barcelona

O craque Lionel Messi chegou à 5ª rodada do Campeonato Espanhol 2012/13 (Liga BBVA 2012/13) em excelente fase, com a artilharia isolada da liga. Além disso, seu clube Barcelona é o líder da competição, com 100% de aproveitamento, segundo a página ligabbva.com (site oficial do torneio).


Na vitória de 2 a 0 sobre o Granada, neste domingo (23), Leo Messi passou em branco, mas já guardou a bola no fundo do gol por seis vezes, nos cinco jogos em que participou.
O índice de gols deixa ele com média de 1,2 gols por partida, além de colocá-lo como o principal goleador, na frente de Falcao Garcia (do Atlético de Madrid), com 5 gols, e de Tomer Hemed (do Mallorca), com 4 gols. Mais atrás, está Cristiano Ronaldo (do Real Madrid), com apenas 2 gols.
O atleta de 25 anos também está no topo da lista entre os maiores finalizadores do campeonato, com o total de oito chutes a gol, diante das sete finalizações de Hemed e seis remates do atacante Lass Bangoura (do Rayo Vallecano).
No restante dos números, Messi registrou 410 minutos jogados (diante de 469' do goleiro blaugrana Valdés), 226 passes, 3 bolas roubadas, 2 faltas cometidas, 13 faltas recebidas e somente 1 assistência (na vitória de 1 a 0 diante do Valencia).
Durante as duas próximas rodadas, o camisa 10 do Barça passará por duas provas de fogo na disputa do título. No dia 29 deste mês, enfrenta o Sevilla fora de casa, enquanto no dia 7 de outubro participa do grande El Clásico contra o Real Madrid.

Veja fotos de Messi nos cinco jogos disputados até agora:
Campeonato Espanhol 2012/13
(Foto: Reuters)
Barcelona 5 x 1 Real Sociedad na 1ª rodada do Espanhol: Messi comemorando um de seus dois gols na goleada do Barça
Lionel Messi no Barcelona
(Foto: Vincent West/Reuters)
Barcelona 2 x 1 Osasuna na 2ª rodada do Espanhol: Lionel Messi celebra um de seus dois gols na vitória do Barça sobre o Osasuna
Lionel Messi pelo Barcelona
(Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
Barcelona 1 x 0 Valencia na 3ª rodada do Espanhol: La Pulga não deixou sua marca, mas efetuou a assistência do único gol da partida
Barcelona 4 x 1 Getafe com gol de Messi
(Foto: Sergio Perez/Reuters)
Barcelona 4 x 1 Getafe na 4ª rodada do Espanhol: Messi faz o primeiro de seus dois gols contra o Getafe, em cobrança de pênalti
Lionel Messi pelo Barcelona
(Foto: Albert Gea/Reuters)
Barcelona 2 x 0 Granada na 5ª rodada do Espanhol: Messi disputa a bola com o volante Iriney Santos. Durante a partida, o artilheiro passou em branco
 
THE CHRISTIAN POST/GRITOS DE ALERTA

Aliança Evangélica pede que o ‘voto de cajado’ seja denunciado, ‘púlpito não é plataforma de candidato’

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) se pronunciou neste domingo contra o púlpito se tornar plataforma política em meio à corrida eleitoral. A crítica é contra os candidatos que têm se aproximado das igrejas evangélicas do país em busca do voto evangélico, causando polêmica.


eleições 2012“O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. ‘Voto de cajado’ é voto aviltado e precisa ser denunciado”, diz a Aliança em sua carta pastoral.
Segundo a Aliança, a Igreja “é de Jesus Cristo” e não pode ser identificada com nenhum partido político. “O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma de candidato algum”, completou.
A ACEB explica que votar solidifica a democracia e admite que nos últimos anos o Brasil tem mudado para melhor.
“Votar é uma forma de contribuirmos, como brasileiros e brasileiras, para a construção da nossa nação.”
Entretanto, a ACEB aponta que o sistema político partidário brasileiro é arcaico e viciado, não responde às demandas atuais, ignora as possibilidades gerenciais e tecnológicas disponíveis e carece de profundas mudnças sistemáticas e éticas.

A organização, que representa milhões de evangélicos no Brasil, urge os cristãos que votem no que consideram melhor para a cidade, mas não buque de favores pessoais ou de grupos.
“Votemos em candidatos que afirmem e tenham histórias de vida que reflitam os valores do Reino de Deus, entre os quais justiça, liberdade e verdade.”
Ele recorda os cristãos da advertência do profeta Jeremias ao povo de Deus, “Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz.”
E urge que, “Como cristãos evangélicos, comprometidos com os destinos do país, vamos votar nesta consciência e convidar todos ao nosso redor a fazerem o mesmo.”

THE CHRISTIAN POST/GRITOS DE ALERTA

Desmate na Amazônia triplica no mês de agosto em relação a 2011, diz Inpe


Pará foi o que mais devastou bioma; Mato Grosso registrou maior alta.
Agosto foi o mês em que floresta mais perdeu cobertura vegetal.

Desmatamento na Amazônia Legal em agosto de 2012
Estado Área desmatada
Acre 1,49 km²
Amazonas 27,94 km²
Maranhão 12,34 km²
Mato Grosso 208,98 km²
Pará 227,82 km²
Rondônia 42,50 km²
Tocantins 1,27 km²
            Total: 522,34 km²
A Amazônia Legal perdeu no último mês de agosto uma área de 522 km² de floresta devido ao desmatamento, número que é 220% maior que a devastação ocorrida no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foi o mês que mais registrou desmatamento neste ano.
É como se a floresta perdesse em apenas 31 dias uma área equivalente a 29 vezes o tamanho da ilha de Fernando de Noronha, principal faixa de terra que integra o arquipélago existente na costa de Pernambuco.

Em agosto de 2011, o sistema de detecção do desmatamento em tempo real, o Deter, que usa imagens de satélite para analisar a degradação da floresta, havia visualizado a redução de 163,35 km² de mata nativa.
Apesar do estado do Pará ter registrado o maior índice de desmatamento no mês passado (227,82 km²), Mato Grosso foi o que teve a maior variação na comparação entre agosto de 2012 e 2011 – um aumento de 336% na degradação, com perda de 208,98 km² de floresta.
Durante a medição, apenas 4% da floresta não foram visualizados devido à quantidade de nuvens, ou seja, praticamente todo o bioma foi monitorado.
Pouca diferença na comparação anualEntre janeiro e agosto de 2012, a floresta perdeu uma área de 1.562,96 km² -- maior que o tamanho da cidade de São Paulo. O total é apenas 2,2% menor que o montante devastado no mesmo período do ano passado (1.599,22%).
Em junho, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou que a Amazônia Legal teve o menor índice de desmatamento dos últimos 23 anos. Segundo Inpe, a região teve 6.418 km² de floresta desmatada entre agosto de 2010 e julho de 2011 -- o equivalente a quatro vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
Foi a menor taxa desde que o instituto começou a fazer a medição, em 1988, e houve uma redução de 8% em relação ao mesmo período em 2009 e 2010. No entanto, em dezembro do ano passado, o Inpe havia divulgado uma expectativa de desmate de 6.238 km² -- alta de 3%. O número foi obtido a partir dos dados consolidados do sistema Prodes.

DE:G1/GRITOS DE ALERTA
Desmatamento Amazônia agosto (Foto:  )

Milhares de cristãos são postos em campos de concentração na Coreia do Norte

Visto facilmente através de imagens de satélite, mas fortemente negado pelo governo, os campos de concentração norte-coreanos carregam o horror das prisões e torturas da época do Holocausto. Um livro, lançado no início desse mês, traça o perfil de Shin Dong-Hyuk, único homem que conseguiu escapar de um campo classificado como "zona de controle total". Depois de passar algumas semanas na lista dos mais vendidos, Escape from Camp 14 (Escapei do Campo 14, tradução livre) chamou a atenção internacional para a Coreia do Norte.



cristãosO país, frequentemente, enfrenta críticas de organizações de direitos humanos. A Portas Abertas EUA destaca a terrível situação em que vivem os crentes da Coreia do Norte: a isolada nação asiática ocupa a posição número um na Classificação de Países por Perseguição de 2012; de uma compilação de 50 países onde os crentes enfrentam mais perseguição religiosa. Estima-se um número entre quarenta e setenta mil cristãos que sofrem em campos de zona de controle total, onde as pessoas rotuladas como "pensadores errados" são enviadas para morrer.
Shin Dong-hyuk nasceu neste mesmo tipo de campo, em 1982. Em seu livro, ele admite que denunciou sua mãe e irmão aos guardas da prisão porque eles planejaram fugir sem ele. Como resultado, eles foram pendurados na frente de Shin e outros prisioneiros; ele próprio também foi torturado, como punição por seu "crime".
Shin disse ao jornalista americano Blaine Harden, autor de Escape from Camp 14, que ele “queria que as pessoas soubessem qual é o tipo de criança que vive nesses campos: extremamente leal aos guardas; que faria qualquer coisa para conseguir mais alimentos".
As condições nos campos de prisioneiros norte-coreanos são semelhantes aos campos sob o inesquecível regime de Hitler, Stalin e Mao. "Prisioneiros políticos" trabalham, essencialmente, até a morte; enquanto são submetidos a torturas físicas e psicológicas graves. A Portas Abertas revelou que a carga horária básica de trabalho são 18-20 horas por dia, com pouca ou nenhuma comida. Para complementar a ração que recebem para comer, os presos consumem qualquer coisa comestível, incluindo cobras, ratos, insetos, raízes e ervas.
Em abril, a Comissão Norte-Americana para os Direitos Humanos na Coreia do Norte lançou um relatório baseado em entrevistas com 60 ex-prisioneiros e guardas. O relatório de duzentas páginas descreve prisões localizadas principalmente nas regiões montanhosas do norte, rodeadas por arame farpado e cercas elétricas – cercas que Shin escalou na esperança de escapar, usando o corpo de seu melhor amigo como isolamento contra a corrente mortal.

Em 2009, a Coreia do Norte declarou ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas: "O termo ’preso político' não existe no vocabulário da DPRK (sigla em inglês que, traduzida, quer dizer República Democrática Popular da Coreia); acampamentos dos prisioneiros chamados ‘políticos’ não existem”. De acordo com o relatório de abril, ex-prisioneiros foram capazes de identificar seus locais de trabalho, áreas de execução e outros marcos usando imagens de satélite disponíveis no Google Earth.
Greg Scarlatoiu, diretor executivo do Comitê para os Direitos Humanos na Coreia do Norte, disse que, enquanto a Coreia do Norte tenta esconder as realidades terríveis de Pyongyang, mais de trinta mil desertores norte-coreanos fugiram do país.
Ore em favor dos crentes presos na Coreia do Norte. Peça a Deus para sustentá-los e para que eles possam ser libertos. Clame por mudanças que só podem ser trazidas através do Evangelho.

Fonte: Mission Network News/THE CHRISTAN POST /POR:GRITOS DE ALERTA

Coreia do Norte mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração

Apesar de fontes confirmarem que a Coreia do Norte tenha reduzido restrições para os cidadãos desde a posse de Kim Jong Un, para os cristãos as mudanças não são perceptíveis, havendo ainda cerca de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.


kim jong UnDe acordo com Ryan Morgan, analista do International Christian Concern Ásia, não há qualquer relato de melhora para os cristãos no país.
"Não ouvimos quaisquer relatos de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar em qualquer coisa mudou", disse Morgan. "O regime ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”, disse o analista em entrevista ao site WND.
Ele comenta que restrições seculares como os alimentos ocidentais, pizza e batatas fritas, restrições sobre o número de telefones celulares foram liberados, porém assim como o antigo governante do país, Kim Jong Un, mantém restrições religiosas.
Morgan explicou que os cristãos e suas famílias ainda podem ir para a prisão apenas por possuir uma Bíblia. "Estamos esperando e orando para que isso mude em breve, mas não vimos nenhum sinal de mudança", disse ele.
Segundo publicação WND, Morgan apontou um relatório da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional afirmando que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”.

O relatório diz que o regime está oferecendo recompensas para quem fornecer informações que leve a cristãos que exerçam sua fé, a fim de prendê-los.
De acordo com uma fonte não identificada pelo WND por questão de segurança, existem pessoas pagas só para espionar redes cristãs. A fonte relata que os cristãos estão cientes do perigo e trabalham com cautela, mas que se preocupam mais com o ministério de Deus.
"Os cristãos estão cautelosos com Kim Jong Un, mas estão mais preocupados em fazer o ministério de Deus", disse a fonte. "Nosso trabalho não tem sido afetado por estes desenvolvimentos".
A fonte ainda comenta que as orações dos cristãos do ocidente são muito importantes e que eles são gratos pelo apoio.
Kim Jong Un é o sucessor de seu pai Kim Jong Il falecido em 2011. Kim Jong Il exerceu um governo de perseguição e execuções de cristãos. A Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo.
No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung), avô do atual líder, e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.
De acordo com Portas Abertas dos EUA, acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos estejam "definhando" em campos de trabalho forçados porque se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung.
O ministério Portas Abertas ainda afirma que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvores

POR:THE CHRISTIAN POST/GRITOS DE ALERTA

ESPORTE:Sabotagem!cabos de eletricidade são cortados, e Rayo x Real Madrid é adiado para segunda

Cabos de eletricidade são cortados, e Rayo x Real Madrid é adiado para segunda

A partida entre Rayo Vallecano e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, que seria disputada às 16h30 deste domingo, foi adiada. A mudança aconteceu porque cabos de eletricidade do estádio de Vallecas foram cortados e deixaram o local parcialmente sem luz. Apesar da tentativa de resolver o problema, o adiamento acabou sendo necessário.

Luis Yáñez, diretor geral do Rayo Vallecano, confirmou que houve sabotagem nos cabos, mas não soube explicar de quem teria partido a ação.

"O corte dos cabos é uma clara sabotagem. Este ato de sabotagem prejudica a imagem do Rayo e do futebol", afirmou Yánez, explicando que foram cortados os cabos da rua Payaso Fofó, onde fica o estádio.

Antes de ser definido o adiamento da partida, milhares de torcedores ficaram esperando do lado de fora do estádio. Com o problema elétrico, as catracas também não funcionavam, impedindo o acesso ao estádio.

Após bastante discussão para a definição do novo horário do jogo, ficou decidido que o o duelo acontecerá nesta segunda-feira às 14h45 (horário de Brasília). O Real Madrid queria que a partida acontecesse mais cedo, para que não houvesse necessidade de uso de energia elétrica, para não correr riscos de novo adiamento. Mas o Rayo Vallecano foi contrário, e a Liga Espanhola garantiu que tudo correrá sem problemas durante a noite.

Cabos de eletricidade do estádio de Vallecas foram cortados, e Rayo x Real Madrid foi adiado
Cabos de eletricidade do estádio de Vallecas foram cortados, e Rayo x Real Madrid foi adiado
 
ESPN/GRITOS DE ALERTA

Tempestade 'Miriam' deve se transformar em furacão esta noite


Tempestade mantém ventos que chegam a 140 km/h.
'Miriam' deve se tornar em furacão categoria 1 neste domingo.


A tempestade tropical 'Miriam', que se desloca sobre o oceano Pacífico perto da costa noroeste do México, continua se 'intensificando' e deve se transformar em furacão de categoria 1 na noite deste domingo.
Em boletim, o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) indicou que a tempestade tropical mantém ventos sustentados de 110 km/h, que chegam a 140 km/h. O centro do ciclone tropical fica a 690 quilômetros ao sul oeste de La Fortuna, estado de Jalisco, e a 760 quilômetros de Cabo São Lucas, na Península da Baixa Califórnia, avançando a 17 km/h.
O SMN indicou que 'Miriam' deve 'manter seu atual deslocamento, com possível intensificação à categoria de furacão a partir desta noite'. O serviço precisou que os estados em atenção são: Nayari, Jalisco, Colima, Michoacán e Baixa Califórnia, devido às chuvas, ventos e ondas grandes.
As autoridades recomendaram muitos cuidados às cidades que podem ser afetadas por 'Miriam', que é o 13° ciclone tropical que é formado na atual temporada de furacões do Pacífico. O SMN prevê a formação de mais treze ciclones na atual temporada, que começou em 15/05 e terminará em novembro.

G1/GRITOS DE ALERTA

Obama diz ignorar pressão israelense sobre sanções ao Irã

Primeiro-ministro de Israel quer sanções mais duras contra Teerã.
Obama comparou pressões israelenses a 'ruídos'.


O presidente americano, Barack Obama, comparou a pressão israelense para que se dê limite às ambições nucleares do Irã a um ruído que tenta ignorar, segundo declarações divulgadas este domingo (22).
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem reiterado seu pedido para que os EUA estabeleçam uma 'linha vermelha' em torno do programa nuclear iraniano, após o que Washington seria obrigado a agir.
O presidente dos EUA, Barack Obama, faz campanha eleitoral em Las Vegas, Nevada, nesta quarta-feira (12) (Foto: AP)Obama comparou pressões israelenss a 'ruídos'.
(Foto: AP)
O Irã insiste em que seu programa nuclear é exclusivamente pacífico, mas os Estados Unidos e seus aliados acreditam que a República Islâmica busca desenvolver uma arma atômica. Israel parece ter adotado uma postura mais dura com relação ao Irã e não descarta uma ação militar unilateral contra suas instalações nucleares.
Obama, entrevistado para o programa de TV "60 Minutes", da rede CBS, disse que entende e está de acordo com a insistência de Netanyahu de que o Irã não pode ter uma arma atômica, mas acrescentou: que 'quando se trata de decisões sobre nossa segurança nacional, qualquer pressão que sinta é simplesmente para fazer o que for correto para o povo americano. E vou bloquear qualquer ruído que houver por aí'.
A relação entre Obama e Netanyahu não é das melhores e eles não se reunirão bilateralmente por ocasião da Assembleia Geral da ONU, esta semana, em Nova York. O adversário de Obama nas presidenciais de novembro, o republicano Mitt Romney, disse, também em entrevista ao "60 Minutes", que a postura americana perante Israel é um erro.

G1/GRITOS DE ALERTA

Congressista duvida que filme anti-Islã seja causa de ataque na Líbia

Representante americano afirma que ato foi 'ataque terrorista'.
Embaixador americano no país e outros 3 funcionários morreram.

Comente agora
O chefe da Comissão de Investigações da Câmara de Representantes americana, Mike Rogers, afirmou este domingo (23) que duvida que o ataque a Benghazi em que morreu o embaixador americano na Líbia, Chris Stevens, esteja ligado aos protestos contra um filme antiislâmico produzido nos EUA.
'Não vi informações que demonstrem que havia uma manifestação como as que estavam ocorrendo em outras embaixadas neste momento', afirmou em um programa da emissora CNN o legislador republicano Rogers, para quem a operação 'foi claramente concebida como um ataque'.
Garota coloca flores no portão do consulado dos EUA em Benghazi. O embaixador Chris Stevens e outros três funcionários morreram no ataque.  (Foto: AP)Garota coloca flores no portão do consulado dos EUA em Benghazi. O embaixador Chris Stevens e outros três funcionários morreram no ataque. (Foto: AP)
O embaixador Christopher Stevens e outros três funcionários americanos morreram no ataque, praticado no dia do aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.
A princípio pensou-se que os distúrbios fossem causados pelas manifestações de revolta contra 'Inocência dos Muçulmanos', filme amador que denigre a imagem do profeta Maomé, produzido e realizado nos Estados Unidos.
A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (20) que aquele ato de tratou de um 'ataque terrorista', embora Washington investigue a natureza oportunista ou não do ataque.
Para Rogers, o governo do presidente democrata Barack Obama tampouco agiu corretamente neste caso, pois 'deu credibilidade a este vídeo que ninguém nos Estados Unidos e muito poucas pessoas no Oriente Médio tinham visto', emitindo mensagens transmitidas no Paquistão para condenar o filme. 'Foi uma ideia muito ruim', avaliou Rogers.

G1/GRITOS DE ALERTA

Irã bloqueia Google e prepara rede doméstica de internet

'Google e Gmail serão filtrados em todos país', anunciou governo.
Cidadãos temem que medida sirva para controlar o acesso à rede no país.


Computador (Foto: Divulgação) O Irã pretende conectar seus cidadãos em uma rede doméstica de Internet para tentar melhorar a segurança virtual, mas que muitos iranianos temem ser mais uma medida para controlar o acesso à web.
Governo anunciou bloqueo de serviços do
Google este domingo (23) (Foto: Divulgação)
O anúncio, feito por um vice-ministro do governo no domingo (23), veio a público quando a televisão estatal disse que a ferramenta de busca do Google e seu serviço de email seriam bloqueados 'dentro de algumas horas'. 'O Google e o Gmail serão filtrados em todo o país até nova ordem', disse, sem entrar em detalhes, uma autoridade identificada apenas pelo sobrenome, Khoramabadi.
A Agência de notícias dos estudantes iranianos (ISNA) disse que a proibição do Google estava relacionada ao filme anti-islâmico postado no YouTube e que provocou escândalo em todo o mundo muçulmano. Não houve uma confirmação oficial.
O Irã tem um dos maiores filtros de Internet do mundo, evitando que iranianos comuns acessem vários sites sob a desculpa oficial de que são ofensivos ou criminosos. Contudo, muitos iranianos acreditam que o bloqueio a sites como o Facebook e o YouTube deve-se ao uso desses sites em protestos anti-governo depois da polêmica reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad em 2009.
Os iranianos costumam driblar o filtro do governo usando o software rede privada virtual (VPN), que faz o computador aparecer como se estivesse baseado em outro país.Mas as autoridades há muito tempo falam de criar um sistema de internet iraniano que seria isolado de todo o resto da internet.
Segundo a mídia iraniana, o sistema doméstico estaria totalmente implantado até março de 2013, mas não estava claro se o acesso à Internet mundial seria cortado assim que o sistema fosse lançado.

DE:G1/GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...