segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jovens da Lagoinha cheiram a Bíblia em apoio ao pastor Lucinho

Enquanto recebe críticas vindas de todos os lados, tanto da parte dos evangélicos como do público brasileiro, o pastor Lucinho Barreto encontrou apoio junto aos jovens da Igreja Batista da Lagoinha.

Uma fotografia foi publicada no Twitter do pastor onde mais de 50 jovens aparecem cheirando suas Bíblias, imitando a polêmica foto do pastor mineiro.

A imagem nada mais é do que um apoio coletivo ao pastor, nas últimas semanas Lucinho tem sido criticado por ter pousado para uma foto cheirando o Livro Sagrado como se fosse cocaína, gerando muitas críticas.

Na internet a fotografia tirada em 2011 revoltou até os fiéis mais liberais que acharam que o líder dos jovens da Igreja Batista exagerou na hora de tentar chamar a atenção do público.

Em sua defesa, Lucinho Barreto afirmou que esta foi a menor loucura que ele já fez para mostrar que é louco por Jesus e louco pela Bíblia. Ele contou que chegou a pedir para uma conhecida criar uma Bíblia com papel comestível e foi comendo as folhas durante uma pregação, chocando os presentes.

Ao explicar essa polêmica para a TV Bandeirantes, o evangélico foi fortemente criticado pelo apresentador José Luiz Datena que o chamou de “mané”.

No dia 1º de setembro, o pastor Lucinho Barreto e jovens de diversas denominações, principalmente da IBL, iniciaram uma campanha onde ficarão 24 horas com a Bíblia, carregando as Escrituras para todos os lugares até o dia 30 deste mês.

Fonte: Gospel Prime

Festa dos PMs de Cristo: 20 anos e muitos motivos para celebrar

 
O Encontro de ação de graças, que também comemorou o Dia do Soldado,
relembrou duas décadas de missão, com muitas histórias, lutas e conquistas

A Associação PMs de Cristo foi fundada no dia 25 de junho de 1992 com o objetivo de prestar auxílio
espiritual e emocional aos homens e mulheres que integram a corporação militar
Uma grande celebração marcou a festa dos 20 anos da Associação PMs de Cristo. O encontro de Ação de Graças que também comemorou o Dia do Soldado, ocorreu na última semana, dia 27 de agosto, na Igreja Missionária Oriental de São Paulo. Motivos para gratidão não faltaram. São duas décadas de missão, com muitas histórias de lutas, choro, suor e lágrimas, mas também de incontáveis vitórias e grandes conquistas.

O templo, lotado, continha delegações de militares cristãos de Santa Catarina, Goiás, Pará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Brasília, Bahia e Maranhão. O Cel PMSC Emilson, presidente da UMCEB (União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil) e sua diretoria prestigiaram o evento, que ainda recebeu a honrosa presença do Comandante Geral da PM, Coronel Roberval França, que ressaltou a importância da Associação e sua enorme contribuição no trabalho de humanização e espiritualização do policial militar.

O grupo de louvor PMs de Cristo, formado por policiais militares das mais diversas graduações e unidades, cantou e encantou, e juntamente com a orquestra da Assembléia de Deus trouxe enlevo espiritual com lindas e inspiradas canções.
Convidado especial, o presidente da Associação Mundial de Militares Cristãos, General do Exército Sul Coreano, Pil Lee, contou que serviu por 37 anos no exército e que em sua vida, marcada por guerra e desafios, sobreviveu por meio da graça de Deus. “Nesse tempo pude compartilhar da fé, e esta foi minha grande missão. Posso ver nos PMs de Cristo pessoas que também se dedicam, integramente, a uma verdadeira missão: levar a palavra de vida e esperança”, declarou o Gen Lee.
No momento de gratidão e homenagem aos colaboradores, o Ten Cel Terra, fundador dos PMs de Cristo, emocionado, destacou o sacrifício dos pioneiros presidentes no início da missão. Ressaltou ainda sua convicção na expansão da obra, creditando força à oração, na comunhão dos envolvidos e no caráter daqueles que compõem a Associação.
"Os cristãos perceberam a importância da unidade, juntos vamos mais longe, somos mais fortes. Nossa base está nos princípios bíblicos que, somados aos talentos e a experiência que temos, com prioridade na oração, veremos o crescimento do nosso trabalho", ressaltou Ten Cel Terra.
"Eu sei que, independente do credo religioso, qualquer pessoa que aciona o serviço da Policia Militar gostaria de receber o atendimento de policiais que refletem o caráter de Cristo: íntegro, honesto, corajoso, a ponto de, se necessário, sacrificar a própria vida em favor do próximo. A missão dos PMs de Cristo é compartilhar a mensagem de Cristo, seus princípios e valores à família policial militar.", complementou o presidente da Associação, Cap Joel Rocha.
No evento ainda ocorreu o pré-lançamento do livro "A Polícia e a Igreja - Uma parceria para o desenvolvimento da comunidade e o combate a violência", de autoria do Ten Cel Evandro Teixeira Alves, que também foi responsável pela condução do Planejamento Estratégico dos PMs de Cristo, apresentado na mesma noite.
Com gosto de quero mais, o encontro se encerrou com um delicioso coquetel, que promoveu comunhão e muita confraternização

Governo russo derruba Igreja Pentecostal e choca os fieis

A Igreja Pentecostal Santíssima Trindade foi demolida por equipe de demolição acompanhada pela polícia em Moscou, capital Russa, nesta semana.

Trabalhadores apoiados por policiais e voluntários civis, aparentemente com ordem judicial, começaram a demolir logo após meia-noite de 06 de setembro. O prédio de três andares foi totalmente destruído.

De acordo publicação CBN News, um membro da igreja que não foi identificado, explicou que o governo russo está mudando à “força” o local de algumas igrejas, dando-lhes terra em áreas mais remotas para construir novos edifícios.

Ainda de acordo com o relato, o governo pede que após a permanência em um território, as igrejas refaçam suas estruturas com alicerces de alvenaria, porém as licenças necessárias para construção têm sido negadas pelo próprio governo.

Quando uma congregação não cumpre o prazo, a terra é recuperada e tudo integrado torna-se propriedade do governo.

Grupos de direitos humanos e membros da igreja ficaram chocados com a demolição que ocorreu tarde da noite.

"Neste momento, as autoridades destruíram nossa igreja ... agora são 04h30 - horário de Moscou", escreveu um membro em um e-mail para Frank Wright, presidente e CEO da National Religious Broadcasters.

"Eles vieram à noite, para evitar conflitos com as pessoas”, continuou ele. “Alguns itens da igreja foram roubados, outros destruídos. Não podemos fazer nada, apenas orar e chorar".

Grupos de direitos humanos dizem que a congregação da Santíssima Trindade Pentecostal tentou atender aos requisitos legais da cidade.

A Santíssima Trindade está entre muitas igrejas evangélicas expulsas de Moscou nos últimos meses. Alguns líderes cristãos temem que os incidentes sejam evidências de que a liberdade religiosa esteja desaparecendo na Rússia.

Fonte: The Christian Post

Irã poderá usar células terroristas no Brasil durante guerra contra “infiéis”

Irã poderá usar células terroristas no Brasil durante guerra contra “infiéis”Irã poderá usar células terroristas no Brasil durante guerra contra “infiéis”
O comandante-chefe adjunto da Guarda Revolucionária do Irã advertiu, na semana passada, que qualquer agressão contra o Irã poderá fazer com que a “guerra final” chegue até o território de seus inimigos.
“Nossa nação está pronta para esfregar o focinho dos nossos inimigos no pó e enviar milhares de caixões de volta para as suas cidades”, disse o general Hossein Salami.
“Qualquer agressão contra o Irã irá expandir a guerra até as fronteiras dos inimigos”, alertou. ”Eles conhecem o nosso poder, e não vamos permitir qualquer agressão contra nossa terra.”
O general citou duas razões para o que chamou de supremacia do regime islâmico: “Uma delas é que o líder supremo, o vice-presidente do Imã Oculto [o messias muçulmano], reinará com poder, conhecimento, penetrando os corações; a outra são os mártires que derramaram o seu sangue para a grandeza do país”.
Ao elogiar os mártires, lembrou: “Allah diz no Alcorão que os mártires estão vivos e não os considera mortos, pois eles trocaram sua vida aqui para alcançar a vida eterna.”
A Agência de Notícias Fars também informou que o general Hassan Firoozabadi, chefe do Estado-Maior do Exército do Irã, acredita que todos os países que apoiarem Israel devem esperar grandes ataques da Al-Qaeda e outros grupos terroristas em breve.
Conforme relatado no início deste ano, suas células terroristas foram colocadas em alerta máximo para responder, caso o Irã seja atacado. Centenas dessas células foram plantadas na América Latina nos últimos anos. Em colaboração com o Hezbollah, elas aguardam ordens para atacar alvos inimigos.
“A Força Quds estabeleceu um centro de comando e controle na Bolívia e Venezuela”, revelou recentemente um ex-funcionário iraniano com conhecimento da rede terrorista. ”Embora tenha presença antiga na Europa e outras partes do mundo, seu foco está na América Latina. Existem atualmente milhares de células na Bolívia, Brasil, Equador, Guatemala, Nicarágua e Venezuela.”
Um relatório recente da CIA indica que o Irã estabeleceu uma base de treinamento na região norte da Nicarágua, onde soldados, incluindo membros do Hezbollah, estão sendo preparados para um ataque iminente.
Hassan Abassi, ex-comandante da Guarda Iraniana e um estrategista, afirmou que muitas das células são de origem latino-americana, inclusive do México, e que várias centenas de alvos já foram identificados para um possível ataque.
Outro comandante importante do regime islâmico, o general Masoud Jazayeri, advertiu recentemente que “em face de qualquer ataque, o Irã oferecerá uma resposta esmagadora. Nesse caso, não só agirão nas fronteiras do Oriente Médio e do Golfo Pérsico, mas todo o continente da América será alvo de nossos ataques “.
Segundo uma fonte que trabalhou dentro da divisão de inteligência e que fugiu para a Europa recentemente, milhares de membros da Guarda Revolucionária e das forças paramilitares irão realizar exercícios nas próximas semanas para celebrar a “semana santa de defesa”, um evento anual que lembra a guerra Irã-Iraque. De acordo com essa fonte, o exercício quer alertar a população iraniana que o regime atual espera a breve deterioração das condições econômicas dentro do país e um ataque dos inimigos antes do final do ano.
Reza Kahlili , pseudônimo de um ex-agente da CIA infiltrado na Guarda Revolucionária do Irã e autor do livro premiado ”Tempo de Trair” (2010), ajudou a traduzir o vídeo abaixo que circula nos países árabes como um alerta e uma convocação para o surgimento em breve do Mahdi, uma espécie de messias islâmico que, segundo a tradição muçulmana, se levantará no final dos tempos para liderar os seguidores de Allah numa guerra contra todos os infiéis, tendo Jesus Cristo a seu lado.
Traduzido de WND

Maioria dos cristãos não entende o que é ser membro de uma igreja

Um novo estudo do Instituto de Pesquisas Grey Matter mostra que existe grande confusão e ignorância entre os cristãos sobre o significado de ser membro de uma igreja.
A pesquisa foi realizada entre adultos que afirmaram participar de uma igreja local. O estudo perguntou se essas pessoas foram convidadas ou não a fazer “qualquer tipo de adesão oficial à organização”. Apenas 48% disseram que foram convidados a fazer algum tipo de adesão oficial, 33% acreditam que isso não é importante, e 19% são não têm certeza.
A maioria das grandes organizações religiosas faz esse tipo de convite. As dez maiores denominações cristãs dos EUA oferecem algum forma de adesão oficial: Igreja Católica Romana, Convenção Batista do Sul, Igreja Metodista Unida, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Evangélica Luterana, Assembleia de Deus, Igreja Presbiteriana, Igreja Luterana – Sínodo de Missouri, Igreja Episcopal e Convenção Batista Nacional dos EUA.
Mesmo assim, entre os fieis dessas 10 denominações, apenas 44% dizem que sua igreja lhes pediu para serem membros, enquanto 39% disseram não terem sido convidados, e 17% não tem certeza.
A importância de uma “membresia oficial” é muito mais comum entre evangélicos do que entre os católicos romanos. Entre os membros de uma igreja protestante, 56% dizem que sua igreja exige que o fiel se torne um membro. Apenas um terço dos católicos acredita que isso é necessário.
Entre as pessoas que frequentam as nove maiores denominações não católicas dos EUA, 69% dizem que um convite para adesão oficial é oferecido, 9% afirmam não há necessidade de adesão oficial, e 21% não tem certeza.
Por outro lado, os evangélicos são particularmente propensos a acreditar na exigência que sua igreja faz de o fiel ser membro (72% contra 44% entre todas as outras confissões de fé).
Entre as pessoas entrevistadas, 78% afirmam serem membros de sua igreja, enquanto 21% frequentam, mas nunca se tornaram membros e 1% não tem certeza se é ou não membro.
Ron Sellers, presidente do Instituto de Pesquisa Grey Matter observa que muitas denominações continuam a medir seu tamanho segundo o número de membros, mas isso nem sempre é verdade.
“Menos de metade de todas as pessoas que frequentam templos religiosos acreditam que podem ser membros de sua igreja ou lugar de culto. Mesmo quando olhamos apenas para as maiores denominações protestantes que oferecem essa possibilidade, cerca de um terço dos que frequentam a igreja desconhecem que isso é uma opção. Quase quatro em cada dez pessoas que frequentam essas igrejas não pretendem ser membros. Temos que repensar o quão relevante são as estatísticas de membresia para medir a força de uma igreja nos dias de hoje?”.
Na análise de Sellers, muitos grupos religiosos não se preocupam tanto em estimular as pessoas a se tornarem membros ou enfatizar o quanto isso é importante. “As igrejas locais muitas vezes falam sobre os benefícios ou a importância de a pessoas que frequenta se tornar um membro, mas aparentemente as pessoas simplesmente não veem isso como algo necessário para a sua própria vida espiritual. Os grupos religiosos precisam entender o porquê isso acontece e começar a explicar a importância dessa decisão. ”
“Não é de admirar que tantas pessoas estejam confusas. Algumas instituições religiosas têm várias maneiras de ver o fiel, falam em visitantes, frequentadores, participantes, congregados, contribuintes, etc, mas não explicam muitas vezes com clareza o que é um ‘membro’ e algumas denominações não deixam claro como pode ser feita essa adesão oficial”, conclui.
Traduzido de Greymatterresearch.com por Gospel Prime

Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã

Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no IrãYousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã
Yousef Nadarkhani, o pastor iraniano que conquistou os corações de milhões de pessoas ao manter-se firme em sua fé, enquanto enfrentava a prisão, foi absolvido da acusação de apostasia.
Duas organizações que vinham acompanhando de perto o caso e tem fontes no Irã informaram neste sábado que Nadarkhani, que foi a julgamento no início do sábado, foi liberto da prisão e está em casa com sua família.
“Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações” disse Nadarkhani, de acordo com o Present Truth Ministries.
Embora absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano foi considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão, mas foi liberado porque já cumpriu esta pena.
“Damos graças a Deus por sua libertação e a resposta às nossas orações”, disse Jason DeMars, fundador do Present Truth Ministries em um comunicado. A Christian Solidarity Worldwide também confirmou a libertação do pastor.
“Nós elogiamos o judiciário iraniano por este ato, que é um triunfo para a justiça e o Estado de Direito”, disse o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas.
Pastor Yousef Nadarkhani recebido após ser liberto.
“Enquanto nós nos alegramos com esta notícia maravilhosa, nós não esquecemos de centenas de outros que são molestados ou injustamente detidos por conta de sua fé, a CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar da liberdade religiosa garantida sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário.”
Nadarkhani, pastor em uma rede de igrejas domésticas, foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, ao lerem o Alcorão.
Ele foi inicialmente acusado por protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado a morte e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Supremo do Irã no ano passado.
De acordo com a Sharia, um apóstata tem três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou a negar sua fé.
Cristãos de todo o mundo têm orado pela liberação de Nadarkhani. A campanha no Twitter defendendo sua liberdade atingiu mais de 3 milhões de tuites.
Traduzido de The Christian Post

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...