segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bebê que 'acorda com todas as emoções' mais novo líder de exibições

 

Vídeo postado no YouTube já ultrapassou 70 mil visualizações.
Canal de Oliver "Orb", feito pelo pai, possui mais de 30 vídeos.

 
Um vídeo no YouTube registrando o despertar de um bebê está começando a fazer sucesso na rede. Em pouco mais de um minuto, o simpático Oliver mostra diversos expressões e sensações. Assista ao vídeo.
"Orb", como é chamado pelo pai, faz caras e bocas ao despertar. (Foto: Reprodução)"Orb", como é chamado pelo pai, faz caras e bocas ao despertar. (Foto: Reprodução)
Intitulado “Oliver acorda com todas emoções”, o vídeo conta com 70 mil visualizações e faz parte de um canal no YouTube feito pelo pai da criança, que mora em Santa Rosa, nos EUA. O bebê, apelidado de “Orb” (por causa de suas iniciais) possui mais de 30 vídeos no canal, que começou este mês.
O bebê, com pouco mais de três meses, terá seu canal no site de compartilhamento de vídeos, “até ele crescer e assumir o controle em alguns anos” de acordo com a descrição feita pelo pai.

Fonte:G1

Incêndio em favela deixa mais de 1,1 mil desabrigados, diz Defesa Civil

 

Fogo atingiu área na Rua Cristóvão Pereira com Avenida Roberto Marinho.
Bombeiros atenderam feridos com queimaduras e intoxicação por fumaça.

 

Incêndio na Zona Sul (Foto: Reprodução/TV Globo)Favela fica na Rua Cristóvão Pereira com Avenida Jornalista Roberto Marinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
saiba mais
 
O incêndio que atingiu a favela Sônia Ribeiro, na região do Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (3), deixou mais de 1,1 mil desabrigados, de acordo com estimativa do coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil do município. Cerca de 285 edificações em uma área em torno de 4,5 mil metros quadrados foram consumidas pelas chamas.
Por volta das 17h30, o fogo já estava controlado, segundo os bombeiros, e era feito o combate a focos isolados e o trabalho de rescaldo. O coronel afirmou que 595 famílias que vivem na favela, que tem uma área total de 12 mil metros quadrados, já tinham sido cadastradas pela Prefeitura.
Vinte e cinco pessoas da Defesa Civil faziam, no fim da tarde, um recadastramento das famílias que perderam tudo. A administração municipal colocou à disposição depósitos onde os moradores podem guardar os móveis e eletrodomésticos que conseguiram salvar do incêndio. As famílias irão receber alimentação.
O fogo consumiu as moradias erguidas no terreno que fica na Rua Cristóvão Pereira com a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. De acordo com os bombeiros, um dos feridos teve queimaduras de primeiro grau e outro teve intoxicação por fumaça. Ambos foram levados a hospitais na região. Um homem teve ferimentos em um dos pés ao cair para tentar retirar pertences de uma casa.
O subprefeito de Santo Amaro, coronel Roberto Costa, disse que moradores relataram que o fogo se espalhou a partir de um ponto onde moradores depositam o lixo. "Segundo os zeladores comunitários, o fogo começou em uma espécie de lixão que existe dentro da comunidade. Ele foi se alastrando, mas os moradores se mobilizaram rapidamente para sair", disse.

A comunidade fica nas imediações da Avenida Washington Luís, perto do Aeroporto de Congonhas. O funcionamento do aeroporto, porém, não foi alterado, segundo a Infraero. O vento levava a fumaça em direção contrária a das pistas de Congonhas.
Incêndio na Zona Sul (Foto: Arte/G1)
Incêndios
De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste ano já foram registrados 32 incêndios em favelas na cidade de São Paulo. Em todo o ano de 2011 foram 79 ocorrências, segundo dados da corporação.

O tenente Marcos Palumbo, dos bombeiros, disse em entrevista à Globo News que a massa de ar seco que atuava sobre a cidade provoca o ressecamento dos materiais, como a madeira da qual os barracos são feitos, o que facilita a propagação das chamas. “É uma grande dificuldade porque a gente não consegue acessar o centro da favela. É uma situação complicada.”

Interdições
Por volta das 17h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Jornalista Roberto Marinho seguia interditada no sentido Marginal Pinheiros para o trabalho dos bombeiros. As ruas Xavier Gouveia e Rua Cristóvão Pereira também foram bloqueadas para o tráfego, assim como o acesso da Avenida Washington Luís para a Avenida Jornalista Roberto Marinho. O trânsito foi liberado meia hora depois.
Como alternativa, a CET orientava que os veículos que seguiam sentido Marginal Pinheiros utilizassem o Viaduto Deputado Luiz Eduardo de Magalhães, a Avenida Washington Luís, a Rua Laplace e a Rua Vicente Leporace. Para quem vinha da região do Jabaquara, a opção era o retorno sob o Viaduto Deputado Luiz Eduardo de Magalhães para acesso às ruas Joaquim Nabuco e Vicente Leporace.

(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar no G1 a página do Radar São Paulo, com câmeras ao vivo e tabela com condições das principais vias.)
Bombeiros trabalham para apagar fogo em favela (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Bombeiros trabalham para apagar fogo em favela (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Projeto habitacional
A favela que foi afetada pelo incêndio está na lista de áreas que devem passar por um processo de desapropriações planejado para ocorrer em todo o eixo da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Nos arquivos da Secretaria Municipal de Habitação, a comunidade afetada é conhecida como Favela Sônia Ribeiro, embora os moradores a tenham apelidado de Favela do Piolho. De acordo com o projeto da Prefeitura, no lugar dos barracos queimados estava planejado a realização de  tratamento urbanístico e implantação de parques e áreas de lazer.

Combate ao fogo
Moradores ajudavam as 30 equipes dos bombeiros nos trabalhos de combate ao fogo: eles tentavam destruir paredes de barracos para evitar que as chamas se alastrassem para as demais moradias. Em alguns pontos, tentavam jogar água com mangueiras em alguns pontos da favela.

Nas ruas do entorno, móveis e eletrodomésticos de casas que não haviam sido destruídas pelo incêndio eram deixados na calçada.

A doméstica Sebastiana Helena Ferreira, de 52 anos, cuidava dos objetos que foram retirados da casa da filha. Ela vive em um barraco do outro lado da Avenida Jornalista Roberto Marinho e diz que é a terceira vez que a família enfrenta situação semelhante. “Da primeira vez, eu perdi tudo. Na outra, graças a Deus não aconteceu nada. Só que, desta vez, eu não sei”, disse, com os olhos marejados.

Por volta das 16h, a casa da filha ainda não havia sido atingida pelas chamas e os parentes e amigos corriam por uma viela para tentar salvar móveis e eletrodomésticos. Sebastiana acreditava que o barraco do irmão dela, na mesma comunidade, já havia sido totalmente destruído.
Sebastiana cuida dos objetos retirados da casa da filha: é a terceira vez que o fogo afeta moradia da família (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Sebastiana cuida dos objetos retirados da casa da filha: é a terceira vez que o fogo afeta moradia da família (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
 
Bombeiros passam por terreno vizinho à favela (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Terreno vizinho à favela é usado por equipes que combatem o fogo(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
 
Fonte:G1

Morre o ator Michael Clarke Duncan aos 54 anos

 

Ele ficou marcado pelo papel de prisioneiro em 'À espera de um milagre'.
Duncan era conhecido pelo porte físico e tinha problemas cardíacos.

 

Michael Clarke Duncan (Foto: AP)Michael Clarke Duncan (Foto: AP)
Morreu nesta segunda-feira (3) o ator Michael Clarke Duncan, conhecido por seu trabalho em "À espera de um milagre" (1999), estrelado por Tom Hanks. A informação é da agência Associated Press.

Duncan tinha 54 anos de idade e também atuou em filmes como "Sin city - A cidade do pecado" (2005), "O planeta dos macacos" (2001) e "Armaggedon" (1998). No dia 13 de julho, o ator sofreu uma parada cardíaca, tendo sido reanimado por sua noiva, Omarosa Manigault. Na época, o site TMZ observou que o procedimento era surpreendente, dado que Duncan pesava cerca de 150 quilos.

Desde então, ele estava internado. Ainda em julho, os médicos chegaram a registrar que seu "batimento cardíaco [estava] muito forte". Conhecido por seu porte físico avantajado - o portal IMDb dá conta de que ele tinha 1,96m -, Duncan também chegou a contracenar com Charlie Sheen como convidado especial do seriado "Two and a half man", na pele de um jogador de futebol americano.

Nesta segunda, o TMZ informou que Duncan morreu "de repente". Citando fontes não identificadas, o site escreve que Omarosa, por alguns instantes, deixou o quarto em que o ator estava internado, em Los Angles. Quando ela retornou ao local, ele já estava morto. Michael Clarke Duncan iniciou sua carreira em 1995, e em seus primeiros trabalhos costumava ser escalado para o papel de segurança ou guarda-costas; ele inclusive assinava como "Big Mike Duncan".

Curiosamente, no entanto, seu papel de maior destaque foi o de um prisioneiro sensível e de poderes sobrenaturais, em "À espera de um milagre". A atuação, que colocava em contraste o estereótipo de sua figura e fragilidade do personagem, fez com que recebesse sua única indicação ao Oscar, de melhor ator coadjuvante.

Fonte:G1

DVD “Ele não desiste de você” Marquinhos Gomes

 


Chega às lojas de todo Brasil, o álbum mais esperado do ano: o DVD “Ele não desiste de você” e os maiores sucessos da carreira do cantor Marquinhos Gomes. Confira!
“A produção deste DVD é a realização de um sonho. É promessa de Deus se cumprindo na minha vida. Só tenho a agradecer a Deus por tudo.” É com emoção e gratidão a Deus que o cantor e compositor Marquinhos Gomes define a realização de mais um projeto em sua vida: o lançamento do DVD “Ele não desiste de você”. Agora nas lojas de todo o Brasil com a marca da unção que é peculiar ao cantor que este ano completa 21 anos de carreira.
Marquinhos Gomes é considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional. Para se ter uma ideia, o cantor já superou a marca de 5 milhões de cópias de seus discos (dez no total) em todo o País. O DVD “Ele não desiste de você” marca um novo tempo na carreira do cantor, isso porque é o primeiro pela “Sem Limites Produções”, selo de sua propriedade.
O álbum, gravado ao vivo na noite do dia 5 de abril de 2011, na Via Show, na cidade do Rio de Janeiro, contou com um público que lotou as dependências da Casa – mais de 10 mil pessoas. A gravação foi marcante em todos os aspectos, em especial, pela entrega dos discos de Ouro e Platina. O CD “Ele não desiste de você” chegou rapidamente à marca de 100 mil cópias vendidas. As primeiras 50 mil cópias deram a ele o CD de Ouro; as vendas continuaram em alta e, com 80 mil discos vendidos, ele recebeu o Disco de Platina. Sem dúvida uma honra de Deus na vida do cantor e, ao mesmo tempo, uma grande conquista, visto que a pirataria tem atingindo consideravelmente o mercado fonográfico.
Sobre o DVD
A produção musical do DVD “Ele não desiste de você” tem a assinatura de Marquinho Xavier – conhecido no mercado por produzir grandes nomes da música gospel como o cantor Regis Danese. O álbum reúne 16 canções carinhosamente selecionadas por Marquinhos. Ele mescla composições do CD homônimo (lançado no primeiro semestre de 2010) com sucessos que marcaram gerações e contam a trajetória musical do cantor. São elas: “Chegada do Leão”; “A Glória é Dele”; “Porque Dele e por Ele”; “Uma Coisa Nova”; “Ele não Desiste de Você”; “Lágrimas no Olhar”; “Confiança” (participação: Jozyanne); “Rei da Glória”; “Lembranças de Jesus”; “O Amor Nunca Perde” (participação: Jessyca); “Mil Cairão / Aleluia / Pise nas Águas”; “Todo-Poderoso Deus” (participação: Gabriela Gomes); “Sem Fé é Impossível”; “Testemunho”; “Não Morrerei”; “Deus de Israel”.
Vale ressaltar a participação mais que especial de Gabriela Gomes, 15 anos, filha do cantor e dona de um talento inquestionável. Gabriela cantou ao lado do pai no dia da gravação a belíssima canção “Todo-Poderoso Deus”. Marquinhos divide com Nilson Júnior e a própria filha a autoria dessa letra. Navegando na melodia cujo som lembra o estilo das congregações de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Gabriela encheu o paizão de orgulho ao soltar a potente voz. “Minha filha é um presente de Deus”, derrete-se o cantor.
O DVD era aguardado por lojistas de todo o Brasil pela excelência que o nome do artista encerra. Marquinhos Gomes é sinal de sucesso, pois além da unção que ele imprime em suas músicas, todo trabalho dele é marcado por arranjos de alta qualidade técnica.
O público pode esperar por um DVD que traz fortes emoções. Como o breve testemunho de Marquinhos Gomes sobre como o Senhor o livrou da morte e do tráfico de drogas. Também uma justa homenagem ao saudoso amigo, Edvaldo Novaes, falecido em 2010. Edvaldo convidou Marquinhos Gomes a participar do Grupo Altos Louvores. Iniciando-se assim, há 21 anos, uma carreira de sucesso na vida de Marquinhos. Entrevistas, bastidores da gravação, oração antes da entrada no palco… Tudo isso e muito mais no DVD “Ele não desiste de você”.
Uma novidade é a produção do CD com todas as músicas incluídas do DVD. Uma ótima notícia para todos que admiram e acompanham o Ministério de Marquinhos Gomes.
Confira mais um álbum na carreira bem-sucedida do cantor Marquinhos Gomes. Um trabalho que tem como marca a presença de Deus.
Apoio: Rádio Melodia 97,5 FM – http://www.melodia.com.br
Informações
Produção Executiva: Marquinhos Gomes
Produção Musical: Marquinho Xavier
Produção Artística: Antônio Cantuário
Direção Técnica: Magno Lopes / Maxwel Santos
Direção Musical e Arranjos: Robison Ras
Diretor de Fotografia: Neto Favaron
Cenário e Iluminação: Marcelinho Outdoor
Pós-produção: Polar Filmes
Diretoria de Comunicação: Ana Paula Costa
Idioma: Português
Legendado: português, inglês e espanhol
Extras: comentários, depoimentos e fotos
Twitter: @MGomesOficial
Site: www.marquinhosgomesoficial.com
Contato agenda: (55 21) 3137-4247
Por Ana Paula Costa
Comunicação Ministério Marquinhos Gomes
Fonte: Jornal Gospel News

Conheça os integrantes do Comitê Gestor do Troféu Promessas

 

Profissionais das maiores gravadoras do gospel nacional juntam suas ideias e experiências para criar esse evento
Conheça os integrantes do Comitê Gestor do Troféu PromessasConheça os integrantes do Comitê Gestor do Troféu Promessas
O Troféu Promessas tem surpreendido não só o público evangélico, mas os próprios profissionais da indústria fonográfica. O trabalho de qualidade é realizado mediante a um Comitê Gestor formado por profissionais ligados diretamente com as maiores gravadoras do segmento.
Esses profissionais participam de todas as etapas da premiação, incluindo a criação de novas categorias, a criação das novas regras e ideias que facilitem as inscrições dos grupos e etc.
Em sua segunda edição o Troféu Promessas 2012 tem duas grandes novidades: a categoria “Melhor CD Pentecostal” e “Pra Curtir”. A primeira irá premiar representantes desse estilo musical que tem grandes representantes e a segunda vai dar a oportunidade de bandas independentes participarem dessa festa, as votações dessa categoria acontecem através do Facebook.
Essas e outras novidades são fruto do trabalho desses grandes profissionais que fazem parte do Comitê Gestor. Conheça cada um deles:
Alessandro Tostes Toledo: Diretor da Gravadora Novo Tempo.
Alomara Andrade: Coordenadora de Comunicação & Marketing da Gravadora MK Music. Jornalista, Produtora Artística. Trabalha há mais de 13 anos no mercado fonográfico gospel.
Ana Paula Porto: Gerente Executiva da Gravadora Graça Music. Jornalista, formada em Letras; há quase uma década trabalha no mercado fonográfico. Já trabalhou nas gravadoras Zekap Gospel e Top Gospel.
Angélica Dias Gomes: Gerente da Gravadora Central Gospel Music. Atua há 12 anos no mercado fonográfico. Já trabalhou na gravadora MK Music. É jornalista, com experiência em TV e assessoria de imprensa.
Bianca Pagliarin: Diretora da Vida FM Sat. Formada em Rádio e Televisão. Apresentadora do Programa Vida Ao Vivo.
Eduardo Berzin Filho: Presidente da EBF Comunicações, empresa organizadora da Expo Cristã e editora das revistas Consumidor Cristão, Ética Cristã e Música Cristã, além da TV Cristã.
Gilberto de Jesus: Locutor e Apresentador da Rádio Gospel FM, São Paulo.
Junior Monteiro: Idealizador Troféu Promessas.
Marcelo Toller: Gerente Artístico da Gravadora Som Livre.
Marcus Mota: Sócio-diretor da Agência Quartel Design e Presidente do Comitê Gestor.
Mauricio Soares: Diretor Executivo da Sony Music Selo Gospel. Publicitário, colunista, consultor de marketing e palestrante. Com quase 20 anos de atuação no mercado gospel nacional.
Rebeca Nemer: Diretora da Gravadora Salluz, cantora, advogada e uma das fundadoras da Associação Rebeca Nemer – entidade sem fins lucrativos, Civil, Cristã, Assistencial, Solidária, Cultural, Educacional, Desportiva, pró-Crianças e Adolescentes surdos.

de:Gospel Prime

Fernandinho lança “Teus Sonhos” pela Onimusic

 

 
Fernandinho lança “Teus Sonhos” pela OnimusicFernandinho lança “Teus Sonhos” pela Onimusic
A Onimusic acaba de lançar o CD “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho, álbum gravado ao vivo no mês de maio na Segunda Igreja Batista de Campos, na cidade de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro.
O CD chegou às lojas na última semana de agosto e já está disponível em todo o Brasil trazendo canções inéditas, todas com objetivo de exaltar o nome do Senhor.
A expectativa para o lançamento deste CD é grande não só para os admiradores do Ministério Faz Chover, mas também pelo próprio cantor que há tempos não gravava canções inéditas.
“É com essa expectativa que quero te apresentar o meu mais novo CD. Depois de um longo tempo sem gravar canções inéditas, Deus em sua infinita graça nos presenteou com ‘Teus Sonhos’. Como sabem, não faço música para entreter nem para servir de bases filosóficas, tenho como propósito exaltação ao Senhor, aperfeiçoamento do Corpo de Cristo e resgate de almas para o Reino”, disse Fernandinho.
O design gráfico deste trabalho foi produzido por grandes profissionais a começar pelas fotos que fazem parte do encarte assinadas por Marcus Melo. A direção de artes ficou a cargo de Mark Debnam, conhecido por assinar o design de bandas conhecidas como Third Day, Matt Redman, Delirious? e The Police.
“Ofereço este CD a Ele pra que use no meio de Seu povo e sirva de alimento para Sua Igreja. E desejo que você e sua casa sejam enriquecidos com o que vão ouvir. Escute alto e se alegre… escute ao entrar em seu quarto em orações. Deus te abençoe!” encerra o cantor.

Vencedores da Etapa Nacional do Concurso “A Chance”, promovida pela Nike e Globo, são Evangélicos

 


Na final do concurso “A Chance” promovido pela Nike dois jogadores brasileiros conseguiram entrar para a final desse programa em busca de novos talentos do futebol mundial.
A reportagem do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, mostrou o dia decisivo. Foram 48 horas de treinos e jogos para que 40 jovens pudessem mostrar sua qualidade física e talento para o futebol.Wallace Camillo e Jamerson Neves são evangélicos e participaram das etapas e com muita fé e perseverança foram os escolhidos para irem à Barcelona onde 100 escolhidos, de 50 países, vão participar de treinos e jogos ao lado de grandes atletas do esporte.
Evangélicos, eles escolheram músicas de Thalles Roberto e Aline Barros para coroar a premiação
A emoção foi grande na hora divulgação dos resultados, já que os 40 meninos brigavam por apenas duas vagas. Para deixar o clima ainda mais emotivo cada participante escolheu uma música para ser tocada caso ele fosse escolhido.
O primeiro a ser chamado foi Wallace, que até então trabalhava como estoquista de uma empresa, a música escolhida por ele foi “Mesmo sem entender” do cantor Thalles Roberto. Em lágrimas o jogador agradeceu a Deus e cantou trechos da música.
Jamerson também escolheu uma canção evangélica, “Sonda-me”, da cantora Aline Barros. De igual modo emocionado o jovem ligou para sua mãe para contar a novidade e assim sonhar com dias melhores, já que sua família passou e ainda passa por grandes problemas.
 
Fonte:Atletas de cristo.

SOLTEIROS, CASADOS, SEPARADOS E VIDA PÓS-DIVÓRCIO – Central Gospel lança livro de Myles Munroe

 


Lançado pela Central Gospel, o livro Solteiros, casados, separados e vida pós-divórcio, de Myles Munroe, aborda um assunto complexo e que costuma causar grandes feridas e traumas nas pessoas: o divórcio. Ele cria problemas de aspectos espirituais, morais, religiosos e financeiros, além de marcar a vida dos filhos e da família para sempre.
Myles Munroe afirma que o divórcio seria impossível sem o casamento: “o casamento deve preceder o divórcio, e é um requisito para ele. Portanto, qualquer estudo sobre esse tema e suas causas é importante para todas as pessoas, sejam elas solteiras, casadas, separadas ou divorciadas”.
Para instruir os que já passaram por essa experiência traumática a superá-la, bem como ensinar os solteiros a valorizarem-se como seres singulares e a prepararem-se para um casamento feliz e indissolúvel, o autor ressalta a importância do solteiro, como uma pessoa diferenciada, única e completa em Cristo antes do casamento; fala da união mística com Cristo, que ocorre no casamento; aponta as seríssimas consequências da separação e do divórcio; dá orientações bíblicas para quem já se separou e deseja casar-se de novo. Ao ler este livro, você constatará que ser solteiro não é um problema, mas não é bom estar só.
Por: Mike Martinelli
Comunicação Editora Central Gospel
Fonte: Jornal Gospel News

Alex Dias Ribeiro lança o livro “Mais que vencedor” na Bienal

 


“Vencer é tudo”, dizia Ayrton Senna. Perseguida como obsessão pelos atletas de alta performance, a vitória é um desejo de todo ser humano na busca do signi cado da vida: todo mundo quer ser vitorioso, reconhecido e respeitado pelo que conquista e faz.
Para os simples mortais, a vitória não passa de um sonho que os outros realizam e nós assistimos pela TV. Só existe um lugar no degrau mais alto do pódio e ele já está ocupado pelo campeão encharcado de champanhe.
E você, que nunca esteve debaixo dos holofotes nem mereceu os aplausos da multidão? Como ser vitorioso num mundo em que só o primeiro colocado se torna célebre, mesmo sem conhecer o verdadeiro sentido da vitória ou da própria vida?
Procurando respostas, Alex Dias Ribeiro não escapou ao irresistível impulso de expor a montagem de seu quebra-cabeça na busca de sentido para sua vida, na certeza de que o encaixe de muitas de suas peças ajudará você a encontrar o lugar das suas.
Este livro fala de vitória ao alcance da sua mão, para ajudá-lo a enfrentar as tempestades da vida, ultrapassar a derrota, superar a depressão, desclassi car o medo e tornar-se “mais que vencedor” na única corrida que não se pode perder: a corrida da vida.
Fomos até a Bienal e fizemos uma entrevista com o autor e nosso parceiro, que foi diretor de Atletas de Cristo por mais de 20 anos, e nesta Olimpíada de Londres foi capelão oficial.
Confira as declarações de Alex Dias Ribeiro sobre o livro:
“Este é um livro de ALTO AJUDA, com “L”, porque “auto ajuda” com “U” é aquela ajuda que depende da sua capacidade de se ajudar, mas a alto ajuda que vem de Deus, é muito mais forte.
Eu uso a minha biografia como um veículo para conduzir os princípios bíblicos que falam sobre ser “Mais que vencedor”, que não é ideia, mas sim do Ap. Paulo. É um livro que ajuda o leitor, não por que ele trata de certos tratados de psicologia ou teologia, mas conta as minhas experiências que podem ajudar o leitor por identificação: “Como esse maluco que andava a 300km/h e se metia em tanta fria, tanta encrenca, conseguiu esse negócio de “Mais que vencedor”, talvez eu também consiga que isso funcione na minha vida também!”.
O esporte de alto rendimento, alta performance, como a fórmula 1, é uma panela de pressão, onde experiências de anos, décadas, são medidas em frações de milésimos de segundo, e eu passei por muitas delas num período muito curto de tempo.
Uma vez eu vi o Rick Warren falando que o homem mediano, de onde saiu a palavra medíocre, ele aprende com suas próprias experiências, mas o sábio aprende com as suas e as dos outros, e o burro não aprende nem com a dele nem com a dos outros.
Então eu acho que nas biografias você pode absorver muita experiência dos outros sem ter que viver tudo aquilo que ela viveu, sem ter que aprender a “reinventar a roda”. Por isso que a bíblia é tão legal de ler, porque ela tem muitas biografias de gente séria que andou com Deus.
Então pra mim, a mola propulsora de escrever é contar as coisas que Deus fez na minha vida, muitas experiências do “arco da velha”, e estou muito feliz por ter posto isso no papel, é a quarta edição desse livro e a primeira que uma editora se interessa em publicá-lo.
Estou muito feliz por essa nova fase da minha vida, que é a fase de construir o legado, e o legado você constróis investindo na vida de jovens que vão dar continuidade ao mesmo ministério que Deus começou comigo, ou deixando escrito, como o meu herói, o Apóstolo Paulo fez, ele deixou o que pra mim é o maior legado da história da humanidade, que são suas cartas, que são importantes na vida de muita gente, e eu tive essa impressão de que se eu compartilhar minha vida com outras pessoas e isso servir de incentivo e ajuda pra eles, eu cumpri a minha missão nesse mundo”.
Fonte: Atletas de Cristo / Jornal Gospel News


O grande e indestrutivel escudo da fé

 


Para aqueles que tem passado por grandes tribulações, afrontas, perseguições, humilhações das mais diversas, sendo enganado, passando por uma tristeza grande e constante, aqueles que tem chorado por causa de um problema particular, acha que não existe uma solução. Existe um que te guarda com um grande escudo contra tudo isso, seu Nome é Rei dos reis, Príncipe da paz, Deus eterno, Ele é real e verdadeiro.
Muitos tem passado por diversos tipos de problemas, alguns parecem não ter solução aparente, o medo consegue cegar a mente de muitos, a doença de um parente deixa muitas vezes nossa fé um pouco abalada. Uma afronta da qual aconteceu vindo de alguém do seu convívio, doe mais do que vinda e um estranho, isso tudo causa um certo transtorno, sentimento de decepção, até mesmo uma depressão.
Não tenha medo, esse escudo e inquebrável e serve para todas as situações de aparência impossível, Ele nunca recua. Devemos colocar toda a nossa esperança nEle, toda a nossa força deve estar concentrada na esperança do seu grande amor, então, nossa alma irá descansar.
Ele conhece nossas fraquezas, fragilidades, debilidade, nosso ponto fraco, pode nos mudar para que não venhamos a magoar as pessoas que estão próximas de nós, para que nossa língua sirva de ajuda e não para magoar, e todos aqueles que estão sofrendo afronta, Ele irá nos colocar no caminho da paz, felicidade, esperança, nos dará ânimo, todo o mal que estão fazendo com você, Deus está contemplando, a ajuda sempre é certa, mas existe um item que é muito difícil obter mas que é primordial, ele se chama “esperar”. O tempo passa e ficamos ansiosos, somente a fé não é suficiente quando as coisas fogem ao nosso controle, devemos esperar com paciência: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. Salmos 40:1. Pode ter certeza, aquilo da qual pediu, Ele dará em dobro, te dará com bonus.
Você irá lembrar dos dias passados da sua angustia, e irá dizer “Senhor, valeu a pena esperar”, a paz retornará, sua alegria será continua, sua alma não ficará mais abatida. Lembrando que, Deus colocou uma tarefa na mão de cada um, essa tristeza da qual esta passando, é justamente para você não exercer essa tarefa que muito irá ajudar outras pessoas, Deus é mais forte do que todas essas pessoas que estão te machucando.
Não deixe o deus deste século cegar seu entendimento, “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” II Coríntios 4:6. Quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, esse receberá a recompensa e o melhor de Deus, o melhor do que Ele tem para dar. Lembre-se que:
Abraão passou por muitas lutas e provações, mas veio a palavra do Senhor numa visão e disse: eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
Moisés por quarenta anos lutou, chorou e não desistiu, Esta é a bênção que Moisés recebeu: escudo que te socorre, espada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos.
Davi, homem valente mesmo diante das adversidades, batalhas, cansaço e perseguições, com firmeza ele disse ao seu problema naquele dia: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos.
Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras, mas até ele passou por dificuldades, confiando em Deus escreveu: Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade.
Jeremias passou por muitos problemas, foram eles grandes, em seus labios estava o nome de Deus continuamente: Preparai o escudo e o pavês e chegai-vos para a peleja.
Paulo, esse foi preso, xingado, passou frio, fome, mas transmite a impressão de um rico transbordar de revelação divina, brotando da vida de oração de Paulo: embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Eu, com todos os meus problemas, mesmo chorando, mas o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas. Você também será revelado por Deus, o seu escudo também será indestrutivel.
Podemos ficar abatidos, mas destruídos nunca.
(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada   - tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Bíblia Espanhol  – Sagradas Escrituras (1569)
 
Fonte: www.lettersvitae.com

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...