quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Construção de templo da Igreja Mundial ganha anistia dos vereadores a pedido de Kassab

 

Construção de templo da Igreja Mundial ganha anistia dos vereadores a pedido de KassabO atual prefeito da cidade de São Paulo concedeu apoio ao projeto que vai ocupar onde seria a continuação de uma via pública
Construção de templo da Igreja Mundial ganha anistia dos vereadores a pedido de Kassab
Na quarta-feira (29) os vereadores da cidade de São Paulo que fazem parte da base governista aprovaram que a construção do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus ocupe 137 metros da Rua Bruges, no bairro de Santo Amaro.
A votação definitiva será realizada na próxima semana, mas desde 2011 os jornais noticiam que o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), é a favor da construção do templo para 15 mil pessoas que vai ocupar um trecho da via pública que seria estendida por meio de outro projeto.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo a obra não tem alvará de funcionamento e o Ministério Público Estadual entrou na justiça pedindo a demolição do que já foi construído até o momento. Fora isso, as obras na continuação da Rua Bruges começaram antes mesmo do prefeito apresentar a proposta na Câmara.
Mas ignorando todos esses fatores, 31 dos 55 vereadores paulistanos apoiaram o projeto do prefeito. O jornal afirma que a anistia foi pedida por Valdemiro Santiago e pelo deputado federal José Olímpio (PP) em troca do apoio político ao candidato José Serra (PSDB), apoiado por Kassab.
Os problemas dessa construção chegaram até a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo que pediram para que o Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) – órgão antes comandando por Hussain Aref Saab, afastado por suspeita de enriquecimento ilícito, entrasse em contato com a Subprefeitura de Santo Amaro para fiscalizar a construção do templo, o que não aconteceu.
Prefeitura explica sua posição
Através de uma nota a Prefeitura de São Paulo explica porque não considera ilegal a construção da Igreja Mundial em Santo Amaro. Leia:
“A lei aprovada em 1988 previa a abertura de uma via e o prolongamento da rua Bruges. Depois de executada a abertura da via prevista, a atual Antônio Elias Zogbi, mostrou-se desnecessário, conforme informado à Câmara Municipal no anexo justificando a propositura, a execução prolongamento da rua, que implicaria ainda em dispendiosa desapropriação.
O prolongamento não criaria novas possibilidades de acesso nem acrescentaria alternativas significativas ao tráfego local, conforme informado pela Superintendência de Projetos Viários da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.
Assim, tal iniciativa foi abandonada. Diante disso e para que a situação do imóvel possa ser regularizada, é necessária a alteração da legislação, o que motivou a elaboração do projeto de lei. Além disso, conforme a legislação vigente, o empreendedor tem a prerrogativa de iniciar as obras, por sua conta e risco, se não houver deliberação em 30 dias do pedido de aprovação do projeto.”

por:Gospel Prime

Trazendo a Arca lança “Na casa dos Profetas” na Expocristã 2012


 

São 13 faixas inéditas assinadas por Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca, um CD repleto de canções de adoração

Trazendo a Arca lança “Na casa dos Profetas” na Expocristã 2012Trazendo a Arca lança “Na casa dos Profetas” na Expocristã 2012
As gravadoras estão preparando grandes lançamentos de CDs para a Expocristã 2012, entre as novidades que os consumidores encontrarão no Anhembi estará o CD “Na Casa dos Profetas”, o novo álbum do ministério Trazendo a Arca.
Este trabalho terá o selo da Canzion Brasil, gravadora com quem o grupo assinou no começo de agosto, com 13 faixas inéditas o CD tem um estilo completamente voltado para a adoração, como explica o cantor Luiz Arcanjo, líder do ministério.
“Na casa dos Profetas” quer dizer “Lugares altos”, com uma história forte, um CD extremo! Ele vai da celebração extrema ao extremo da adoração. “Espero sinceramente que esse CD toque sua vida de alguma forma”, diz.
Luiz Arcanjo além de cantar e ministrar as canções também assina as letras ao lado de Ronald Fonseca, entre as novas melodias a gravadora destaca a música “Minha Inspiração” do Pr. Marcos Brunet que cedeu a letra e participa como interprete da faixa.
Além do CD físico “Na Casa dos Profetas” também será lançado em formato digital em mais de 30 canais, entre eles o iTunes, Sonora, Vivo, Tim, Oi e Claro.

por:Gospel Prime

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista

 


Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista
O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos.
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalistaRenato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”
Gospel Prime

Oseas Silva indicado ao Troféu Promessas 2012

 


O cantor Oseas Silva acaba de ser indicado para a categoria Melhor Cantor do Troféu Promessas. O cantor foi avisado pela gravadora
Canzion Brasil de sua indicação eficou feliz pelo reconhecimento de seu chamado ministerial. “Vejo a mão de Deus mais uma vez me abençoando e é uma grande honra, se indicado ao Troféu Promessas, pois é uma forma de reconhecimento” afirma o cantor.
Para votar em Oseas Silva no Troféu Promessas, basta acessar o site:http://www.trofeupromessas.com.br/vote
Todos os canais virtuais de Oseas Silva ( www.oseasilva.com ) também vão informar sobre detalhes dapremiação e outras novidades.
Basta acessar no Facebook:http://facebook.com/oseasoficial , YouTube http://youtube.com/Idade30 e no próprio Twitter oficial do cantor @OseasOficial.
O TroféuPromessas é organizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo.
Por: Assessoria Oseas Silva
Fonte: Jornal Gospel News


Renato Aragão: “Jamais abriria mão de minha fé em Jesus, o Filho Único de Deus”

 


Após a polêmica gerada pela notícia de que o novo filme de Renato Aragão, ‘O Segundo Filho de Deus’, traria a mensagem de que Jesus fracassou e por isso Deus teve que enviar outro filho à terra, o humorista resolveu se pronunciar e explicar.
Em um texto no site ‘Os Trapalhões’, Aragão escreve primeiro sobre o relacionamento com seus funcionários, esclarecendo boatos de maus tratos e demissão por chamá-lo de Didi.
No trecho sobre o filme, o humorista afirma que “Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus.”
Confira o que escreveu Renato Aragão:
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, reitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.
Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.”
Fonte: Guiame / Jornal Gospel News

Bello Shopping recebe Thiago Ferraz no próximo sábado, 01 Líder do Ministério GuMP fará pocket show de lançamento na loja

 


Todos os sábados a loja Bello Shopping tem aberto as portas para a realização de pocket show e lançamento de livros com o objetivo de proporcionar mais um serviço especial aos seus clientes.
Neste sábado, 01 de setembro, a loja recebe Thiago Ferraz, líder do Ministério Gump. O pocket show do cantor terá início às 10h e tem motivo especial: lançamento de seu novo álbum “#AcústicoGuMP”.
Thiago Ferraz
Ele é militar das Forças Armadas e iniciou seu ministério através de reuniões nos quartéis por onde passa, a fim de buscar alimento espiritual no próprio ambiente de trabalho e criar oportunidades de evangelização.
Com a banda formada, em sua maioria, por militares e ex-militares, o Ministério GuMP (Guerreiros, Músicos, Poetas – uma analogia à vida do Rei Davi) lançou seu primeiro álbum “Guerreiro, Músico, Poeta” em Março de 2010, com um estilo pop/rock e desde então, deu continuidade ao seu trabalho levando a palavra de Deus em igrejas e congressos.
Para conhecer mais sobre este trabalho inovador, acesse: http://ministeriogump.com.br
Por: Assessoria de Imprensa
Bello Shopping
Fonte: Jornal Gospel News


Ministério Flordelis realiza o CIM 2012 de 5 a 12 setembro.

 


“Evangelho sem mistura”. Este é o tema do Congresso Internacional de Missões (CIM), realizado pela Comunidade Evangélica Ministério Flordelis. O evento é considerado o maior congresso de missões do estado do Rio de Janeiro.
O CIM será realizado de 5 a 12 setembro de 2012, na chamada Cidade do Fogo (RJ), com entrada franca. Para cada dia de congresso, um preletor diferente, um cantor diferente, além da transmissão ao vivo do evento. “Você não pode ficar de fora. Convide sua família, faça sua caravana e venha para a Cidade do Fogo receber de Deus os milagres que Ele tem para a sua vida”, convida a organização do evento.
O cantor e compositor Marquinhos Gomes é presença confirmada no congresso, no dia 6 de setembro, às 19h. Além dele, outros grandes nomes da música evangélica nacional já confirmaram a participação. São eles: Bruna Karla, Kleber Lucas, Cristina Mel, Wilian Nascimento, Marina de Oliveira, Jotta A, Léa Mendonça, Anderson Freire, Beatriz, Jairo Bonfim, Robinson, Arianne, Marcelo Dias e Fabiana, Jozyanne, Elaine de Jesus, Luã Santos, Jossana Glessa, Alex e Alex, Georgete Rocha, Ardendo em Fogo, Davi Klaus, Melvin Wellington Zé Carlos, Alex Gomes e Amanda de Campos.
O CIM vai reunir mais de 40 preletores, entre eles: Pr. Marcus Gregório, Pr. Samuel Ferreira, Pr. Abner Ferreira, Pr. Samuel Câmara, Pr. Marco Feliciano, Pr. Abílio Santana, Pr. Cláudio Duarte, Pr. Paulo Marcelo, Pr. Otoni de Paula Jr., Pr. Carlos Silva, Pr. Samuel Gonçalves, Pr. Cláudio Gama, Pr. Flamarion Rolando, Pr. Junior Souza, Pr. Alex Macedo, Pr. Samuel Ribeiro (EUA), Bp. Paulo Tenório (EUA), Pr. Eliel Lima, Pr. Anderson do Carmo e Pra. Flordelis.
O congressista que desejar poderá contribuir para missões levando um quilo de alimento não perecível.
Sobre o CIM
O Congresso Internacional de Missões (CIM) foi uma visão dada por Deus ao casal de pastores, Anderson do Carmo e Flordelis, pais de 50 filhos.
Por meio do CIM, no ano de 2009, foi fundado o Instituto Flordelis, que dá assistência para 228 crianças e adolescentes de comunidades carentes, crianças e adolescentes que vivem nas disputas territoriais das facções de drogas e vítimas de abuso sexual.
A missão do ministério é dar continuidade ao trabalho ampliando os cursos profissionalizantes do Instituto Flordelis. Outra missão é criar um centro de recuperação para menores dependentes químicos, ressocializando e reintegrando crianças e adolescentes que têm sido vítimas do tráfico de drogas.
A visão do ministério consiste em levar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas possível, cooperando com a Igreja de Cristo, proporcionando aos seus membros meios para alcançar uma experiência progressiva, de modo que sejam discípulos de Jesus.
Participe do CIM 2012!
Confira os horários da programação:
Dias 5 e 6: às 19h. No dia 6 será realizada uma mini vigília até meia noite.
Dia 7: 15h e 19h sem intervalo.
Dias 8 e 9: 9h, 15h e 19h.
Dias 10, 11 e 12: 19h.
Informações
Evento: Congresso Internacional de Missões (CIM)
Data: de 5 a 12/9/12
Data e hora da participação de Marquinhos Gomes: 6/9/12, às 19h
Local: Cidade do Fogo
Endereço: Rua Guilherme Santos Andrade, 1.001, Mutondo, São Gonçalo (RJ)
Contato: (21) 3708-8851
Site: http://www.congressocim.com.br
Entrada Franca
Por Ana Paula Costa
Comunicação Ministério Marquinhos Gomes
Fonte: Jornal Gospel News

'Desrespeito é não ler e não crer', diz pastor que 'cheirou' a Bíblia em foto


 

Pastor Lucinho afirma que intenção é chocar (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde 'cheira uma Bíblia' em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, afirmou que o objetivo foi justamente chocar. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto "Quarta Louca por Jesus", ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas "loucuras por Jesus" já realizadas por ele.

"Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito", afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça."
Lúcio Barreto, pastor
Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. "Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça", diz.
Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. "Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade. Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais", diz ele. "Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação", conta.
Muitas pessoas compareceram no culto "Quarta Louca por Jesus", nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.
A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor ."Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo", disse.
O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. "Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos", opina. "A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas", afirma.
Fonte: G1 via gospelnewsbrasil.com

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...