sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cantora evangélica morre depois de passar mal enquanto realizava o louvor em um culto


Nessa quinta feira (15) foi sepultada a cantora evangélica Márcia Viana, uma das integrantes do grupo gospel “Irmãs Viana” da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Três Lagoas – MS. A cantora faleceu na manhã de quarta feira, após passar mal durante um culto.
De acordo com seus familiares, Márcia estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 4/8, quando passou mal durante um culto na 1ª Igreja Batista da cidade. A cantora sofreu um acidente vascular cerebral, aneurisma e por fim parada cardiorrespiratória.
Durante sua apresentação na igreja, Márcia Viana cambaleou e caiu de costas no espaço reservado à banda. Inicialmente amparada por uma das irmãs, ela foi socorrida por membros da denominação e levada à Santa Casa e posteriormente transferida para Araçatuba, onde acabou falecendo.
Aos 46 anos, a cantora era casada há 26 anos com José Borges, e deixou uma filha única, Elen, membro da Igreja do Evangelho Eterno, segundo informações do Jornal Dia Dia.

Por:Gospel +

Pr. Marcos Pereira recebe título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro


O Pr. Marcos Pereira, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, outorgado pela Alerj, em retribuição aos serviços prestados em prol da cidade do Rio. O autor da iniciativa foi o deputado Paulo Ramos. A homenagem será feita no Palácio Tiradentes.
O título Benemérito é concedido a quem merece prêmios ou louvores por serviços prestados a comunidade. O Pr. Marcos foi escolhido devido aos trabalhos realizado a fim de ressocializar pessoas que vivem no crime e nas drogas em todo Brasil, tendo uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR). Assim, o Pr. Marcos Pereira também representará todos os que trabalham no IVR.
“Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos”, declarou o Pr. Marcos Pereira.
O IVR é uma associação civil ligada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus dos Últimos Dias, sem fins lucrativos, fundada em 1999. Contudo, o trabalho é realizado pelo Pr. Marcos Pereira desde 1990.
Destinado à população carente, tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica.
Em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.
Escrito por : Polyanna S. Dias
Enviado por- Raquel Hanukah
Agência H3

Fonte:Gospel News

Após vencer concurso, Renato Vianna assina contrato com a Som Livre e prepara CD de estreia


O cantor Renato Vianna, vencedor de um concurso promovido pela Nextel para selecionar talentos, assinou contrato com a gravadora Som Livre no último mês de julho.
O vídeo do jovem cantando a música João de Barro, da cantora secular Maria Gadú ficou entre os mais vistos do Youtube.
A participação de Renato Vianna no projeto com a canção de Maria Gadú era uma das etapas do concurso que visava descobrir talentos.
No CD que deverá ser lançado até o final do ano, Renato Vianna revela que pretende contar mais da sua história e momentos de superação, por meio de canções românticas e gospel: “Nesse trabalho vou falar de situações relevantes para mim e que com certeza também impactam outras pessoas, como a luta pela sobrevivência e o amor” afirma o cantor.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do cantor, o CD terá 14 faixas, trará participações especiais, e será produzido por Leandro Aguiari, que já trabalhou com PG, entre outros artistas gospel.

Por: Gospel +

Um grito contra a violência: evangelista organiza debate comunitário de prevenção e inclusão social


A participação da comunidade cristã nos debates relativos ao combate da violência foi a inspiração para a organização do evento “Um grito contra a violência”.
O evento ocorre hoje- 17/08, na cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte, com uma concentração no Largo Cohabinal.
De acordo com o evangelista Jair Bala, organizador do evento, “o objetivo geral é minimizar a violência contra jovens, provocando todos os segmentos da sociedade local ao debate nas suas mais diversas formas, levando a ações especificas contra a violência e extermínio da juventude”.
Jair Bala ressalta ainda que é importante oferecer aos jovens meios de inclusão social e que a ausência de ferramentas como essas resulta na violência: “A ausência da família e da escola como instituições responsáveis por estruturar e dar noções de convivência, respeito, educação, cidadania, amor, solidariedade e comprometimento – entre muitos outros – é um fator decisivo para essa situação do jovem na sociedade atual. Não dá para cobrar do jovem o que não lhe foi dado, ou o que não lhe é dado. Tem que haver uma contrapartida. Não se trata de generalizar uma situação, mas de chamar a atenção para um problema que vem aumentando e tomando proporções que parecem estar fugindo do ‘controle social’”, observa o evangelista.
O evento será público e gratuito, e contará com apresentações musicais de DD Junior, do grupo de axé gospel Louvadeira, e da banda 1 Segundo.


Por :Gospel +

Tatiana Malafaia lança novo CD assinado pela Quartel Design


Álbum inaugura nova fase na vida da cantora
Em uma nova fase de seu ministério, Tatiana Malafaia lançou no sábado, 21 de julho, durante o programa Vitória em Cristo, do Pr. Silas Malafaia, seu novo CD, intitulado “Tempo de Romper”. Com um repertório de canções que falam de esperança e renovação, o álbum valorizou diferentes recursos musicais em sua produção, como orquestras em algumas faixas, entre elas, a “Canção de Rispa”, que contou com a participação do cantor Jotta A.
Já considerado um divisor de águas na carreira de Tatiana Malafaia, “Tempo de Romper” representa uma fase mais madura e confiante da cantora, que, após quatro anos dedicando-se apenas à maternidade, retorna com uma tom de voz mais agudo, natural e com mais personalidade.
Para cuidar da identidade visual de sua nova etapa na música gospel, a cantora convocou o pelotão de criatividade da Quartel Design, que produziu o todo o projeto do novo CD. Além da foto da cantora, a capa traz um tom conceitual, reforçando a noção de tempo de forma contemporânea e delicada. O objetivo foi deixar a arte com um visual jovem e, ao mesmo tempo, maduro, assim como a atual fase do ministério de Tatiana.
Com 14 faixas, o álbum foi produzido por Wagner Carvalho, pelo WLC Estúdio, e traz três músicas de autoria da própria cantora: “Vou de Jaboque”, “A doçura do Teu falar” e “Sopra sobre nós”, além de composições de Davi Fernandes, Gislaine e Mylena, Tony Ricardo, Bruno Gusmão, Wagner Carvalho, Dyliane e Carina Lil.
Sem dúvidas, o novo álbum de Tatiana Malafaia é um convite ao rompimento das barreiras para viver uma vida de profunda intimidade com Deus.
Mais um design de alto calibre com o selo da Quartel Design !
Confira abaixo o nome das faixas do CD:
Nome das faixas do CD:
01- Imprevisível
02- Sopra sobre nós
03- Deus de milagres
04- Canção de Rispa – Part. especial: Jotta A
05- A doçura do teu falar
06- Alcançar teu coração
07- Perfume do céu
08- Incalculável
09- Vou de Jaboque
10- Caminho de santidade
11- Sol da Justiça
12- Quero tocar-te
13- Tempo de romper
14- Não quero errar
Por :Gospel News.

Expectativa é de crescimento para a 11ª edição do maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos

 
Faltando pouco menos de 60 dias para a 11ª edição do maior evento de produtos e serviços para cristãos, a EXPOCRISTÃ, que acontece de 25 a 30 de setembro no Anhembi, em São Paulo, o mercado se prepara para o referido encontro. Empresas como Grupo Graça, Novo Tempo, IVC, Jeová Nissi, Tia Helenita, Mundo Cristão, Ad Santos, CPAD, Voz da Verdade,Louvor Eterno, Som Livre,Thomas Nelson, Edilan, Mensagem para Todos, Thomas Nelson Brasil Belo Publicações, Central Gospel, RBC, Sony Music, Ministério Fernandinho e André Valadão, se preparam com grandes lançamentos, presenças internacionais, e foco em se relacionar com livreiros, lojistas e pastores.
Neste ano o Anhembi será novamente a casa da EXPOCRISTÃ. Com amplo espaço o Anhembi Parque foi reformado e conta com uma melhor infra-estrutura para atender as mais de 200 mil pessoas que devem participar da edição 2012.
A organização, em parceria com a direção do Anhembi, oferecerá neste ano melhor infra-estrutura de banheiros, alimentação e outros itens pontuados pelo comitê de avaliação que aconteceu meses após a realização da edição 2011. Um pedido feito pelos expositores foi acatado pela organização da EBF COMUNICAÇÕES, uma área vip para lojistas, livreiros e expositores que funcionará mediante cadastro.
Segundo Eduardo Berzin Filho, da EBF Comunicações, a edição 2012 será ainda mais dinâmica para atender com mais exigência as demandas do segmento. “Este ano o Congresso Consumidor Cristão terá um foco em integrar livreiros, indústrias e pastores. Atendemos ao pedido do setor para fazer uma EXPOCRISTÃ ainda mais eficiente”, destaca.
O Congresso Consumidor Cristão ganha novo formato. Serão sete dias de livreiros para livreiros. Todos os dias haverá um encontro para preparar o ponto de venda para se relacionar rumo ao 100 milhões de evangélicos.
Na edição 2012 haverá, além do tradicional café de pastores, a ExpoMissões, Entrega do Prêmio Consumidor Mais Vendidos, Lançamento de um longa metragem com sessão exclusiva aos pastores, e as celebrações com apresentações musicais de grandes nome da música.
A entrada para pastores, lojistas, livreiros, crianças até 12 anos e idosos, a partir de 60 anos, é gratuita. Nos três primeiros dias a entrada é exclusiva a pastores, lojistas e livreiros.
As inscrições para Caravanas já estão abertas pelo email caravana@ebfcomunicacoes.com.br. Grupos com no mínimo de 15 pessoas têm preço especial.
O mercado cristão se prepara para EXPOCRISTÃ com mais de 90% dos espaços vendidos. O evento reforça o crescimento dos evangélicos que segundo o IBGE chega a 42 milhões no Brasil.
por : EBF COMUNICAÇÕES

Rumo ao DIP 2013




Os resultados do último Domingo da Igreja Perseguida foram além de nossas expectativas, graças ao nosso Deus. Ele é o dono da obra e de tudo o que tem sido feito por meio da Portas Abertas Brasil. Temos louvado ao Senhor todos os dias por tudo o que ele fez e queremos agradecer mais uma vez seu engajamento e apoio. Muitas pessoas conheceram a Igreja Perseguida e entenderam o significado de ser UM COM ELES por meio de seu esforço e dedicação!
E é por isso que quero encorajar a todos os organizadores do DIP 2012 a participarem novamente no DIP 2013 – ele ocorrerá no dia 26 de maio. Converse com seu pastor e reserve essa data para orar conosco pelos cristãos perseguidos.
Vale lembrar que, até o final deste mês de agosto, ainda é possível cadastrar os dados das fichas pelo site do DIP. Você pode fazer isso acessando a área exclusiva no site – seu usuário e senha ainda são os mesmos. Os irmãos e irmãs que forem cadastrados receberão, gratuitamente, por 12 meses, a nova comunicação informativa da Portas Abertas Brasil – o Linha de Frente. Se você ainda não fez a sua doação com o boleto enviado no Kit DIP 2012, você ainda pode fazê-lo.
É uma honra para nós tê-lo como organizador do DIP 2012 e participante no serviço à Igreja Perseguida. Foram mais de 30.000 cadastros para receber o informativo Linha de Frente. Nossa oração é para que esse número se multiplique, pois serão mais e mais cristãos brasileiros engajados com a causa dos nossos irmãos e irmãs que pagam um alto preço por amor a Jesus.
Mais uma vez, em nome dos cristãos perseguidos, muito obrigado!
Pr. Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Créditos À Gospel News.

Marcha Para Jesus de Brasilia dia 18 de Agosto


A Marcha Para Jesus DF deve receber pelo menos 300 mil pessoas nas ruas da capital federal no próximo dia 18 de agosto. O evento é pacífico e considerado um dos maiores do mundo no segmento.
Todo ano a organização indica um tema. Em 2012 os cristãos saem às ruas com o mote: “valores para o meu País”. Segundo o coordenador do evento em Brasília, pastor Wilton Acosta, o objetivo é mostrar a posição da igreja sobre temas polêmicos como aborto e corrupção.
No início da marcha, as pessoas vão se reunir na Praça do Buriti. Logo depois seguem em carreata até a Esplanada dos Ministérios onde vão assistir a várias apresentações, incluindo Aline Barros e Lázaro, cantores de projeção internacional. O evento tem apoio de várias entidades cristãs (Copev, Cipe, Fenasp e Fenaic).
Serviço – Marcha Para Jesus 2012
Data: 18 de agosto
Local: Saída da Praça do Buriti
Concentração: Esplanada dos Ministérios
Início: 14 horas
Previsão de término: 0h
Mais informações nas redes sociais
www.facebook.com/MarchaParaJesusDF
Twitter: @MarchaPJesusDF

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...