terça-feira, 5 de junho de 2012

Filha de Regis Danese vai para a UTI, cantor pede orações

regis daneseA filha do cantor gospel Regis Danese, que foi diagnosticada com leucemia, passou mal e foi levada para a UTI de um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais.

  • (Foto: Divulgação/Contigo)
    Cantor evangélico Regis Danese e sua família.
Segundo Regis, ela teve complicações e começou a vomitar sangue e teve que ser levada para a UTI. Brenda, de 3 anos, está em estado grave e está recebendo plaquetas e cuidados médicos no momento.
“Ai, está doendo muito, mas Deus está no controle, senhor Jesus, tu tens um plano na vida da Brendinha, eu creio nos teus milagres! Brendinha continua na UTI tomando plaquetas duas vezes por dia”, comentou o artista, nesta segunda-feira, 4, em seu Twitter.
Diagnosticada em fevereiro deste ano, após uma viagem com a família para Disney a menina luta contra a leucemia. No dia 1° de junho Brenda passou por uma cirurgia para a retirada do cateter da quimioterapia, que segundo Regis, foi bem sucedida.
Regis ainda postou em seu Twitter que iniciará um jejum de 21 dias a partir de hoje (5) a favor de sua filha, pedindo a Deus sua cura, o cantor pede oração aos fãs, crendo que “Deus esta no controle de tudo”.
“Gente, vamos reforçar nossas orações pela vida da Brendinha, vamos jejuar mais pela vida dela em nome de Jesus! Nos ajude, Deus abençoe!”.

Apesar da confiança em Deus, a família acredita que Brenda deva mudar de hospital e cogita essa possibilidade.
“A nossa confiança é em Deus, mas o Senhor colocou os médicos aqui na terra e Ele os capacita, estamos pensando transferi-la para o Sírio Libanês”, escreveu o cantor, se referindo ao hospital na capital paulista.


GRITOS DE ALERTA
CRISTIAN POST

Prisioneiros liberados por Israel voltam ao terrorismo


Prisioneiros liberados por Israel voltam ao terrorismoUm alto funcionário do exército de Israel disse ontem que houve um aumento significativo das atividades dos prisioneiros liberados no acordo pela libertação do soldado israelense Gilad Shalit, sequestrado por mais de cinco anos pelo Hamas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo informações veiculadas na Rádio do Exército, os prisioneiros liberados no acordo e que vivem na Cisjordânia (Judeia e Samaria) estão sob vigilância constante de Israel. Foi constatado que a maioria deles, que vivem em território controlado pela Autoridade Palestina, não voltou para as atividades terroristas.
Por outro lado, o israelense mencionou as tentativas de reconciliação da Autoridade Palestina com o Hamas como uma das principais causas do relaxamento das forças de segurança da Autoridade Palestina nas suas ações contra os ativistas do Hamas.
Vários dos mais de 1.000 prisioneiros palestinos liberados em outubro do ano passado na troca pelo jovem soldado israelense voltaram para o terrorismo.
Um deles, Abu Omar-Sneina, enviou um “manual de instruções” aos familiares com instruções detalhadas sobre como sequestrar mais soldados de Israel.

G+

Cidade de Israel reaproveita 100% da água utilizada


Cidade de Israel reaproveita 100% da água utilizadaA cidade de Tel-Aviv faz o reaproveitamento de toda água que consome. Muitos acreditam que isso não passa de especulação pró-governamental, mas os dados sobre o tema são verdadeiros e declaram que toda a água suja consegue ser recuperada.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Inicialmente, o esgoto é bombeado para dentro da terra, onde passa por tratamentos físicos, químicos e biológicos, e de onde é retirado para ser encaminhado por cerca de 100 quilômetros em tubulações ao deserto de Neguev – onde muitas plantações são irrigadas.
Quase todo o processo passa por Shafdan, a maior estação de tratamento do Oriente Médio.
Esse sistema vem sendo utilizado há mais de 30 anos em Israel. O Shafdan é, sem dúvidas, um exemplo para todo o mundo de como um país que luta contra a escassez de água pode usar esse recurso de maneira sustentável, desde que as técnicas ideais sejam aplicadas corretamente.

Magno Malta pede providências contra médico acusado de estuprar o próprio filho

Magno Malta: Justiça não pode proteger pedófilos pobres ou ricos
Indignado com as gravações revelando o abuso do pai, o médico Márcio Café Cardoso Pinto, contra o próprio filho de 3 anos, senador Magno Malta (PR/ES) enviou ofícios e representações para Secretário de Segurança da Bahia, Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça da Bahia e para as demais autoridades policiais investigarem este crime de pedofilia com austeridade, já que existem suspeitas de impunidade e tráfico de influência.

Ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Pedofilia, senador Magno Malta, no último dia 30 de maio, recebeu no gabinete, documentos e cópias de processo judiciais que apuram crime de pedofilia praticado pelo pai contra menino de quatro anos no estado da Bahia. Segundo o senador, “os fatos relatados causaram espanto, certamente, este sentimento não seria contrário a qualquer pessoa equilibrada. Assim, estou representando contra o este pedófilo, o médico Marcio Café, que tem usado de influência para arquivar o processo em vários órgãos e instâncias judiciais”, explicou Magno Malta, autor das representações.

Mesmo com o laudo do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, de Salvador, confirmando ato libidinoso com a criança apresentando hiperemia perianal e em esfíncter anal, fissura anal em meridiano perineal, a juíza Janete Fadul de Oliveira rejeitou a denúncia do Ministério Público. Segundo o senador, a juíza já foi afastada pelo Conselho Nacional de Justiça por suspeita de participação em esquema de venda de sentenças, deixando dúvidas, por tratar-se de um acusado de alto poder aquisitivo, de grande influência no judiciário estadual, proprietário de Centro de Pesquisa Médica em Salvador. “O estupro do garoto de 3 anos foi confirmado pelo laudo do IML e o perito Ricardo Molina de Figueiredo, do conceituado laboratório de Perícias, confirmou que ao longo de toda a gravação periciada, seja na trilha de áudio ou na de vídeo, qualquer manipulação fraudulenta, podendo a gravação ser considerada autêntica para todos os fins periciais. Qual motivo levaria a juíza Janete Fadul, com lamentável histórico, rejeitar a denúncia do Ministério Público por ausência de provas sendo que o que se busca com o processo é a produção de provas? Questionou Magno Malta.

O senador também entregou representação contra o acusado ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Wellignton César Lima e Silva, revelando os detalhes do vídeo, como a horripilante menção do pai fazendo sexo com o filho, com o garoto simulando o sofrimento com um lápis. “Solicito que seja ajuizada as medidas que, no seu entendimento, sejam cabíveis, legais e adequadas, para a defesa dos bens jurídicos alinhados no caput, do artigo 127 da nossa Carta Magna”, acentuou Magno Malta.

A denúncia do senador também foi enviada para a Ministra-Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, pedindo apuração da grave conduta do então juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvador, hoje desembargador Emílio Salomão Pinto Resendá, que expôs uma criança de apenas 3 anos a uma situação concreta de risco de violência sexual. “Este magistrado fez várias perguntas constrangedoras ao menor, causando desnecessariamente uma situação vexatória e tratando a pequena vítima com violência psíquica e imoral”, explicou Magno Malta.

Ao Secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Telles Barbosa, Magno Malta pediu providências urgentes para o bom andamento do inquérito instaurado na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente. O acusado nega o fato e jura inocência. “Não sendo possível provar que o suspeito é inocente ou culpado, nos restando a confiar no auspicioso trabalho desta Secretaria de Estado, responsável pela investigação”, cobrou Magno Malta.

No mesmo tom de indignação, senador Magno Malta também endereçou a denúncia para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Mário Alberto Hils. “A falta de cautela do desembargador Emílio Salomão Pinto merece ser investigada pela pergunta cretina feita a criança expondo-a, bem como seus familiares, a uma situação totalmente injustificável”, denunciou Magno Malta.

Magno Malta também pediu providências urgentes à delegada de Polícia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente, Ana Cricia Macedo, para que conduza as investigações, pois o combate a pedofilia constitui uma frente importante de luta no Brasil. “Na presidência da CPI da Pedofilia, constatamos a semelhante ocorrência deste ato vil em todas as classes sociais, o que culminou na confissão e indiciamento de vários pedófilos”, finalizou Magno Malta com exemplo de ação firme adotada nas investigações em vários estados brasileiros.

Por fim, Magno Malta pede que o Ministério Público não deixe barato a rejeição da denúncia que foi oferecida contra o pai pedófilo, em decisão proferida pela Juíza Janete Fadul. "Senhor Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia, o Ministério Público, que tanto nos honra com a sua luta incessante pelo cumprimento e aplicação da lei, não pode fechar os olhos para uma decisão absurda, teratológica, de uma juíza que não tem bons antecedentes e se mostra totalmente seduzida pelo pai pedófilo. Esta decisão deve ser recorrida e submetida ao Tribunal de Justiça. Caso o Tribunal de Justiça mantenha, o que eu não acredito, tenho certeza que o Superior Tribunal de Justiça não ficará silente! Ele protegerá a criança!” Finalizou em pronunciamento no plenário, senador Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ladrão arrependido devolve dinheiro e se desculpa em carta em Tatuí, SP

O suspeito deixou um bilhete junto com parte do dinheiro.
Ele ainda dá dicas de segurança para o proprietário.
 

Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.
De acordo com a polícia, o homem conseguiu abrir a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e encontrou os dois envelopes com o dinheiro no criado mudo, ao lado da cama. Segundo o proprietário da residência, o dinheiro que estava na casa havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
Dias após o furto, a vítima foi surpreendida com um envelope deixado na porta com parte do dinheiro furtado. No envelope, estavam R$ 250. Além do dinheiro, o ladrão ainda deixou uma carta, escrita à mão, se justificando e pedindo desculpas ao morador.
Bilhete de ladrão (Foto: Divulgação)
Ladrão deixou um bilhete, escrito à mão, pedindo desculpas e dando dica de segurança para a vítima. (Foto: jornal O Progresso de Tatuí)
Ele escreveu que cometeu o crime porque está desempregado, mas que estava arrependido. O criminoso justificou ainda que devolveu parte porque "é evangélico e conhece as leis de Deus". O ladrão arrependido ainda deixou uma dica de segurança para o proprietário. Ele sugere que a vítima coloque cadeados nas janelas, o que já foi providenciado pelo dono da casa.
saiba mais
A vítima conta que quando começou a ler a carta, achou que fosse brincadeira. Ele anexou o papel junto ao boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade. Apesar da atitude do ladrão, o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, conta que a devolução do dinheiro não diminui a pena. "O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão".
O delegado ainda diz que a situação é inédita na cidade. "Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim". O caso foi divulgado pela polícia nesta semana.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF.G1

Ministro nega fim de aluguel de tempo em TV

Os evangélicos, que são um dos maiores compradores de horários em rádios e TVs, se revoltaram contra a proposta do governo.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, negou ontem que o decreto que criará novas regras às concessões de rádio e TV irá proibir o aluguel de horários na programação das emissoras.

A intenção do governo federal de proibir esse tipo de aluguel foi revelada anteontem pela Folha. Em nota, o Ministério das Comunicações negou que o assunto fizesse parte de uma proposta de decreto, mas o documento obtido pela reportagem é claro.

Um dos artigos do texto diz que "é vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão".

Ontem, durante um evento no Rio de Janeiro, Paulo Bernardo afirmou que a medida só poderia ser tomada por lei, mas não informou se o governo tomará a iniciativa de preparar um projeto específico para o assunto.

Os evangélicos, que são um dos maiores compradores de horários em rádios e TVs, se revoltaram contra a proposta do governo. As únicas emissoras que não entraram nesse negócio são a Globo e o SBT.

"Isso [proibição da venda de parte da programação] não consta no decreto. Não está na nossa pauta. Vamos colocar a minuta do decreto sob consulta pública", disse.

"Tem um grande mal-entendido. Como não sei quem deu o decreto para a Folha, não posso atestar, não posso falar por eles", completou.

Questionado, Paulo Bernardo também não respondeu claramente se as emissoras de rádio e TV poderão continuar vendendo espaços na sua programação.

"Nesse decreto, nós não vamos fazer nenhuma modificação sobre esse ponto."

O ministro afirmou ainda que, após a publicação da reportagem, solicitou para sua equipe ministerial que apressasse a divulgação da minuta do decreto. A intenção dele é torná-la pública para consulta do setor e de integrantes da sociedade ainda nesta semana.

Segundo o ministro, o decreto tem como objetivo atualizar os sete decretos já publicados dentro da lei da radiodifusão. O mais importante deles, de acordo com Bernardo, tem 50 anos.

"Na época, não tinha previsão de rádio e TV digital. Estamos colocando essas coisas no decreto", disse.

Bernardo esteve no Rio para conhecer o centro de tecnologia da empresa Oi.

Fonte: Folha de São Paulo

Pesquisa mostra que maioria é a favor de pena de morte ou prisão perpétua para estupro

A maioria da população de 11 capitais defende a pena de morte ou a prisão perpétua para estupradores, segundo pesquisa do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP que será divulgada hoje.

Conforme os dados, 73,8% dos moradores dessas capitais são a favor de penas mais duras para os condenados por estupro. Atualmente, estupradores podem ficar no máximo 12 anos presos, segundo o Código Penal.

Ao mesmo tempo, 51,8% dos entrevistados dizem ser contrários à pena de morte.

"O estupro é um dos crimes que mais provocam ódio. Quanto mais raiva a pessoa sente, maior é a propensão de ela aceitar uma pena dura para o criminoso", afirma a psicóloga Nancy Cardia, coordenadora do trabalho.

Na pesquisa, foram feitas 4.025 entrevistas com maiores de 16 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Porto Velho e Goiânia.

Fonte: Folha de São Paulo

O CARÁTER PINÓQUIO!



O CARÁTER PINÓQUIO

Como quase toda criança saudável cresci ouvindo estórias infantis que tinham como propósito entreter e acima de tudo passar ensinamentos éticos e morais. Entre as mais diversas estórias do imaginário infantil, o conto do boneco chamado Pinóquio sempre chamou a minha atenção.
Gepeto, o velho e bom carpinteiro construiu um boneco de madeira que recebeu o dom da vida através de uma fada madrinha;
porém, Pinóquio diante de uma adversidade ou situação constrangedora aprendeu a mentir para preservar a sua imagem de bom boneco-menino.
Apesar de ter um companheiro chamado grilo falante que cumpria o objetivo de ser a sua consciência ética-moral, a mentira passou a ser um mecanismo de defesa do boneco andante na sua luta de preservar a sua imagem.
O que é interessante nessa estória é que a escolha pela mentira faz o nariz do personagem crescer.
 Atônito, Pinóquio vê diante dos seus olhos o nariz crescer colocando-o exposto e constrangido diante dos outros. Com isso, cresci ouvindo que todas as vezes que alguém mentia, o seu nariz crescia para sua vergonha.
Lendo outro dia esse conto, me peguei perguntando o porquê do crescimento do nariz todas as vezes que o boneco mentia? A conclusão que eu cheguei é que o autor deseja comunicar que a mentira uma vez desmascarada revela o caráter do mentiroso e o deixa exposto.

Outro personagem interessante no conto é a figura de um pequeno inseto. Grilo falante cumpre o papel de ser a consciência de Pinóquio, assim todas as vezes que o boneco era impelido a mentir ou enganar, o grilo( a consciência) o exortava a abandonar a mentira para viver a nobreza da verdade.
O Evangelho de Jesus tem como intuito ser a nossa consciência no chão dessa terra. O chamado para viver livre só é possível para aqueles e aquelas que estão dispostos a quebrar o poder nefasto do culto a si mesmo, o alimento diário para o vício da mentira.
Enquanto cultuarmos a nossa imagem, seremos escravos dos nossos desejos e vontades.
Jesus chamou Satanás de pai da mentira, pois ninguém mais fascinado por si mesmo e por sua imagem do que o diabo.
Ele ainda continua seduzindo o ser humano a viver o mesmo dilema.
 Não podemos esquecer que só a consciência do evangelho liberta-nos do jugo diabólico da idolatria da imagem perfeita.
Hoje você já se olhou no espelho? olhe para dentro de si mesmo e veja se você é sensível à consciência da verdade ou à tirania da mentira.
 Nada que esteja oculto que não seja revelado, ou como na lógica do conto, não há mentira que não faça o nosso nariz crescer diante dos outros.
VIA GRITOS DE ALERTA.

Rapper evangélico grava canção em homenagem a Popó

Acelino 'Popó' Freitas.
O rapper evangélico Juninho Lutero gravou uma música em homenagem ao lutador Acelino ‘Popó’ Freitas com o título de “Na Igreja: Uma ovelha. No ringue: Um leão” que até já ganhou um vídeo clipe.
O ex-pugilista que atualmente é deputado federal participou no último sábado (2) de uma luta que marcou sua despedida do ringue, lutando contra Michael Oliveira.
Na letra o cantor evangélico fala sobre a infância pobre e cheia de dificuldades que Popó enfrentou e como se tornou um destaque no esporte. “Ele foi escolhido por Deus onipotente”, diz o rap que também cita a conversão do lutador: “Jesus vai contigo, você não está só, vai Popó, bate sem dó”.
Juninho Lutero não conhece o ex-pugilista pessoalmente, mas confessa em entrevista ao jornal Correio24horas que sempre admirou Popó. “Gosto muito de boxe desde criança. Popó é referência de vida. Quando eu era criança e assistia as lutas de boxe com o meu pai, ele dizia: ‘Eu quero que você seja como esse cara aí’”, disse.
Assim que foi divulgada a última luta da carreira de Acelino ‘Popó’ de Freitas, o rapper resolveu criar a canção para homenageá-lo.
Assista ao clipe:


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Assembleia de Deus realiza evento para apresentar candidatos políticos

Assembleia de Deus realiza evento para apresentar candidatos políticos
Candidatos a vereadores e prefeitos de diversos municípios do estado de São Paulo foram apresentados aos pastores da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém durante o café da manhã realizado pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP).
O pastor José Wellington Bezerra da Costa era um dos presentes assim como líderes religiosos de diversas cidades do Estado como Adamantina, Atibaia, Arujá, Caieras, Campinas, Cotia, Cruzeiro, Diadema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e muitas outras.
A quantidade de participantes mostra que os pastores estão interessados nos projetos da convenção e também em prezar pela conservação dos princípios morais e cristão indicando candidatos a cargos políticos que professam a mesma fé.
O pastor e deputado federal Paulo Freire esteve entre os convidados falando sobre sua atuação em Brasília e citando projetos importantes que foram apresentados pelos deputados evangélicos. O deputado estadual Adilson Rossi, que é pastor da AD, e a vereadora de São Paulo, Marta Costa, também falaram sobre seus trabalhos.
A Assembleia de Deus Ministério Belém já publicou seu apoio ao candidato do PSDB José Serra, que vai tentar ser novamente prefeito da cidade de São Paulo. Em um outro evento realizado pela AD e pela Igreja Missão Mundial Graça e Paz, o ex-governador era esperado, mas não pode comparecer e foi representado pelo vice-governador Guilherme Afif. “Vocês são pregadores e vamos ter que pregar essa boa nova por São Paulo”, disse ele.
Com informações Blog JW

NOVA DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA COMPROVA LIGAÇÃO MILENAR DOS JUDEUS À TERRA DE ISRAEL




Mais uma nova evidência da presença milenar dos judeus na Terra de Israel: descoberto sinete com o menorah (candelabro) na cidade de Acre.
Quanto mais se escava em Israel, mais se recua no tempo bíblico. E as evidências da presença dos israelitas na sua Terra não páram de surgir e de fascinar os arqueólogos e todos os curiosos nesta matéria, como é o meu caso pessoal.
Apenas duas semanas após um selo do tempo do Templo ter sido revelado ao público - exatamente no dia de Natal - os arqueólogos "brindaram-nos" agora com outra fascinante prova da ligação incontornável dos judeus à sua Terra. Desta vez, foi a descoberta de um pequeno sinete (carimbo) com 1.500 anos, perto da cidade de Acre, com a imagem do Menorah de 7 braços existente no Templo de Jerusalem.
O sinete era utilizado para identificar produtos alimentares cozidos e provavelmente pertenceria a alguma padaria que fornecia pão kosher para os judeus que viviam em Acre no período bizantino.

O sinete, ou carimbo de cerâmica, é originário do período bizantino (6º século d.C.) e foi descoberto durante as escavações que a Autoridade para as Antiguidades de Israel está atualmente desenvolvendo em Horbat Uza, a leste de Acre, antes que se inicie a construção da linha férrea entre Acre e Karmiel.
Este achado pertente a um grupo de sinetes referidos como "carimbos do pão", uma vez que eram normalmente utilizados para carimbar os produtos cozidos em padarias.
Segundo Gilad Jaffe e o Dr. Danny Syon, directores da escavação, "Há um número de sinetes com a imagem do menorah conhecidos em diversas colecções. O Menorah do Templo, sendo um símbolo judaico por excelência, indica que o carimbo pertencia a judeus, tal como havia também sinetes "cristãos" com o desenho da cruz e que eram muito comuns no período bizantino".
Não existiam na época muçulmanos naquela região, uma vez que o Corão ainda não tinha sido escrito.
Segundo Syon, "Esta é a primeira vez em que um sinete destes é descoberto numa escavação arqueológica organizada, tornando assim possível determinar a proveniência e data do objecto. O sinete é importante porque prova que existia uma comunidade judaica na povoação de Uza no período cristão-bizantino. A presença de uma povoação judaica tão próxima de Acre - uma região definitivamente cristã naquela época - constitui uma inovação na pesquisa arqueológica".
"Devido à proximidade geográfica de Horbat Uza e Acre, podemos especular que a povoação fornecia produtos alimentares kosher cozidos aos judeus de Acre no período bizantino" - acrescentaram os arqueólogos.
O sinete tem a gravação de um menorah (candelabro) com 7 braços sobre uma base estreita, sendo que o cimo dos braços forma uma linha horizontal. Há algumas letras gregas gravadas à volta de um círculo e um ponto no cabo.
Horbat Uza á uma pequena povoação rural onde têm sido encontradas pistas que indicam ter ali estado uma presença judaica. Essas "pistas" incluem uma urna de barro, uma lamparina para o shabbat e vários jarros com pinturas de menorahs.
O Dr. David Amit, da Autoridade para as Antiguidades de Israel, que fez um estudo sobre os sinetes para o pão, acrescentou: "Um padeiro gravava a imagem do menorah na face do sinete antes de o cozer num forno. Entretanto, o nome do dono da padaria era gravado no cabo do sinete depois da cozedura. Podemos daí concluir que uma série de sinetes com o símbolo do menorah foram produzidos pelos padeiros judeus, e que cada um destes padeiros gravava o seu nome no cabo, que servia também como carimbo. Deste forma, a massa podia ser carimbada duas vezes antes de ir ao forno: uma vez com o menorah - o símbolo genérico da identidade judaica das padarias judaicas - e depois com o nome privado do padeiro dessa padaria, o que garantia a qualidade da padaria". Shalom, Israel!

CIENTISTAS ALERTAM: "O MUNDO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO APOCALIPSE"


O mundo está mais próximo do Apocalipse. O "relógio do Apocalipse" foi ontem adiantado um minuto pelos cientistas, ficando agora a indicar que são "cinco para a meia-noite".
O "relógio do Apocalipse" (Doomsday Clock) é uma previsão figurativa do tempo, uma espécie de barómetro do destino da humanidade. Ontem mesmo foi adiantado um minuto - a primeira vez que é "acertado" desde 2007 - mostrando agora que faltam 5 minutos para o Dia do Juízo final.
O acertar do relógio tem sido neste últimos anos uma espécie de artifício desempenhado pelo Boletim dos Cientistas Atómicos, um grupo estabelecido para despertar a consciência acerca dos perigos do armamento nuclear, e visando alertar a população para os vários perigos catastróficos.
O processo envolvido para a decisão sobre "que horas são" é bastante sério e é supervisionado por um venerável comité de cientistas, laureados com o prémio Nobel e outros, e concluiu com um simpósio em Washington. O acerto do relógio não é mais fundamentado apenas com base na proliferação de armas nucleares, mas também em ameaças como as mudanças climáticas e o armamento biológico.
Ao ter ontem adiantado 1 minuto ao relógio, o BCA mencionou o fracasso dos líderes mundiais em alcançarem progressos significativos na redução das armas nucleares e no desenvolvimento de uma resposta compreensiva às mudanças climáticas. Há apenas dois anos atrás, depois de conversações globais em Copenhaga sobre as alterações climáticas e promessas internacionais para reduzir o stock de armas nucleares, o BCA tinha atrasado o relógio em um minuto.
Segundo Lawrence Krauss, co-director do comité de apoiadores do grupo, "diante dos perigos claros e reais da proliferação nuclear e das mudanças climáticas, e da necessidade de se encontrarem fontes de energia seguras e sustentáveis, os líderes mundiais estão a fracassar na mudança desta situação".
"Tal como o vemos" - adiantou Krauss - "o maior desafio no coração da sobrevivência da humanidade no século 21 está em como satisfazer as necessidades de energia para o crescimento económico nos países industrializados e em desenvolvimento, sem prejudicar ainda mais o clima... e sem arriscar uma maior propagação de armas nucleares - e, na verdade, estabelecer uma plataforma para as reduções globais".

Desde que foi "criado" em 1947, o relógio já foi acertado 20 vezes. O ponto mais próximo do Apocalipse foi em 1953, quando o começo da corrida para as armas nucleares arrastou o ponteiro para 2 minutos antes da meia-noite, e o ponto mais distante foi em 1991, quando a assinatura do "START" - Tratado para a Redução de Armas Estratégicas - pelos Estados Unidos e pela União Soviética levou o mundo a "ficar" a 17 minutos da meia-noite.
Segundo Kennette Benedict, director executivo do BCA, apesar da passagem de vários tratados para a não-proliferação de armas, incluindo o novo tratado START sob a administração de Obama, os Estados Unidos e a Rússia permanecem como as maiores causas de preocupação quando se trata de armamento nuclear. Os EUA e outras potências ainda não ratificaram o Tratado para a abolição dos testes nucleares abrangentes. Têm havido também poucos progressos num tratado que proíba a produção de material físsil para armas nucleares.
Segundo Benedict, "não há, na generalidade, nada de inovador".
O BCA afirmou que no entanto nem todas as notícias foram más no ano transacto. Os membros do grupo disseram ter ficado animados com a "primavera árabe", os "movimentos de ocupação" e os protestos políticos na Rússia.
Segundo Benedicto, esses desenvolvimentos "indicaram que o povo está a despertar, e que ter uma voz no futuro".
A actual crise provocada pelo fabrico de armas nucleares pelo Irão está certamente também a acelerar o andamento do relógio profético, uma vez que as conclusões a que os cientistas estão a chegar vêm apenas confirmar aquilo que o livro do Apocalipse nos tem vindo a revelar desde há 2 mil anos...
Shalom!

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...