sexta-feira, 11 de maio de 2012

Internautas afirmam que senadora Marta Suplicy cancelou audiência pública do PL122 por temer debate com pastor Silas Malafaia


O cancelamento da audiência pública que discutiria o novo texto do PL 122 repercutiu entre os leitores do Gospel+ e causou estranheza.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O anúncio do cancelamento foi feito pelo pastor Silas Malafaia, em seu Twitter. Ele era um dos convidados da audiência, que contaria com a presença do pastor Joide Miranda, políticos da bancada evangélica e também de ativistas gays, entre outros.
Internautas afirmam que senadora Marta Suplicy cancelou audiência pública do PL122 por temer debate com pastor Silas MalafaiaEntre os comentários da notícia, um consenso entre os leitores é que a iniciativa da senadora pode ter sido uma estratégia para que o projeto não fosse encerrado definitivamente, devido à derrota na Justiça dos ativistas que processavam o pastor Silas Malafaia por homofobia.
“Depois da derrota vergonhosa que o ativismo gay sofreu querendo processar o Pr. Silas Malafaia, a PL122 seria sepultada em tempo recorde”, comentou Vanderlei Ricken, através do Facebook.
O leitor Marco Antonio Lopes criticou a substituição da audiência pública por um evento parcial: “Muito espertinha essa Marta, desfaz o debate e cria um evento a favor do lei.
Democracia pra quê hein?”.
Para alguns leitores que comentaram a informação, a senadora Marta Suplicy agiu de forma a evitar uma derrota: “Sentiu que o ‘bicho ia pegar’ por conta disso cancelou a audiência! Tem nada não. Nós estamos de olho. Não tem pra onde correr, esse mísero projeto nunca será transformado em lei”, afirmou Marcony.
Edna Gomes seguiu a mesma linha: “A sen. Marta acovardou-se quando ficou sabendo que o Pr. Silas Malafaia e o Pr. Joide Miranda estariam presentes, pessoas que tem bagagem para debater sobre o assunto. A intenção inicial dela era que na mesa estivessem apenas os ativistas gays. Pr. Joide iria falar algumas verdades sobre a homossexualidade que a mídia não mostra”.
Ponderando a respeito da construção do polêmico projeto de lei, Alex ressaltou que existem outros textos sobre o assunto em tramitação: “Se um projeto de lei, qualquer que seja, é feito a margem da sociedade, é óbvio que não é coisa boa. Para quem acha que só de PL 122 vive o Brasil, é melhor acordarem. Ainda há o Estatuto da Diversidade Sexual, emenda a Constituição, entre outros projetos "

G+

Pregadores famosos são acusados de “trair Jesus Cristo” por apoiar candidato mórmon

Mitt Romney
Joel Osteen, Franklin Graham, Jerry Falwell Jr., Richard Land e Pat Robertson são pastores que lideram ministérios bem conhecidos em quase todo o mundo. Mas agora estão sendo acusados de trair Jesus Cristo, devido a suas posições políticas.
“Esses pregadores têm ignorado a Palavra de Deus. Eles levaram os homens ao erro de votar no mórmon Mitt Romney, que não é cristão”, afirma o pastor Steven Andrew, presidente do Ministério Cristão dos EUA e autor do livro “Fazendo uma nação cristã forte”.
Ele se ofereceu para conversar com esses pregadores em particular, mas nenhum deles aceitou. O pastor rebate, lembrando que a Bíblia ensina: “Os que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam. 1 Timóteo 5:20″.
“Esses pregadores estão quebrando o primeiro mandamento, o primeiro dos Dez Mandamentos, o Salmo 1 e a Grande Comissão. Trair Jesus é um pecado maior do que o aborto e pecado homossexual”, acrescenta Andrew.
Para ele a Escritura é clara ao dizer que aqueles que pregam outro evangelhoa são “amaldiçoados” (cf. Gálatas 1:9). “Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é parte da Trindade, mas os mórmons afirmam que Jesus é um ser criado, o irmão espiritual de Lúcifer. Como Mórmon, Romney acha que ele vai se tornar um deus. Os cristãos devem lembrar-se disso… Deus não pode abençoar o voto em não-cristãos. Ninguém vai até a Deus senão por Jesus. Isso inclui os EUA”, insistiu o pastor.
O pastor Steven Andrew incentivou recentemente os alunos da Liberty University a serem fiéis a Jesus e convidarem Jesus para ser Senhor de suas vidas, famílias, trabalho e dos EUA. Ele se diz representante dos pastores insatisfeitos e acrescenta desejar que os cristãos orem a Deus, pedindo que envie mais obreiros sérios para os EUA.
“Sem arrependimento Osteen, Graham, Falwell, Land e Robertson nunca serão líderes cristãos. Se eles fossem de Deus, teriam levado nosso país a fugir do mal (cf. Jeremias 23:21-22).
Osteen, pastor da maior igreja evangélica americana, disse que vê os mórmons como irmãos e irmãs em Cristo. Franklin Graham e Pat Robertson afirmaram não verem nenhum problema com Romney ser presidente. Richard Land pediu que o católico Rick Santorum saísse da corrida e levou seu povo a votar em Romney. Jerry Falwell Jr. levou Romney a falar na Universidade Liberty, que é de confissão evangélica… Ron Paul é o único cristão na corrida para presidente”, finaliza Andrew.
De maneira enfática muitos pastores, como Andrew, têm dito que votar em Romney é pecado, mas tampouco aceitam repetir o voto em Obama. Em grande parte as críticas dos evangélicos surgiram porque os líderes que antes apoiavam Obama quatro anos atrás, hoje entendem que suas atitudes recentes comprovaram que ele não é um cristão verdadeiro.
Traduzido e adaptado de Christian News Wire


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pregadores-famosos-sao-acusados-de-trair-jesus-cristo-por-apoiar-candidato-mormon/#ixzz1uc6bYAqC

PMs de Cristo no Encontro Mundial de Oração


Ten Cel Terra e Cap Joel representaram os PMs de Cristo, em 2010, no Congresso Cristão Internacional, na África do Sul


Evento acontecerá entre 14 e 18 de maio e reunirá
representantes de mais de 200 nações

Com o apoio da Polícia Militar, os PMs de Cristo — Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra e o Capitão Joel Rocha — embarcam com a delegação brasileira rumo à Indonésia para representar o País no Encontro Mundial de Oração, o World Prayer Assembly (WPA 2012), da Igreja Assembleia Mundial de Oração. O evento ocorre na cidade de Jakarta, no período de 14 a 18 de maio, e vai reunir representantes de mais de 200 nações.

A participação dos PMs de Cristo no encontro fortalece os ideais da associação, que busca a valorização da vida, tendo como base a mensagem, os princípios e os valores cristãos, sempre em harmonia com a missão da Polícia Militar dos Estado de São Paulo: "O evento será um divisor de águas em nossa história, pois vai colaborar e impulsionar diretamente o nosso Projeto de Oração pela Polícia e pela cidade de São Paulo, que está em fase de estruturação", destaca o Ten Cel Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo.

A Associação PMs de Cristo já esteve presente em outros eventos internacionais de oração. Em 2010, o Ten Cel Terra e o Cap Joel Rocha, presidente da associação, também representaram os PMs de Cristo no 10º Congresso Cristão Internacional, na cidade do Cabo, na África do Sul.
Como mensageiros da paz, os PMs de Cristo se colocam à disposição da Polícia Militar e da sociedade para, sob a direção de Deus, servir e propagar a mensagem de vida e esperança para a família Policial Militar.


Na internet: faleconosco@pmsdecristo.org.br / www.pmsdecristo.org.br / www.facebook.com/PMsdeCristo

Salmo 91 em aramaico com transliteração

 

 

Salmo 91
Mazmuwra 91
91:1 ܝܬܒ ܒܣܬܪܗ ܕܡܪܝܡܐ܂ ܘܒܛܠܠܗ ܕܐܠܗܐ ܡܫܬܒܚ܂

yatev b'seterah d'amrayma. uw'btulleh d'alaha meshtavakh
91:2 ܐܡܪ ܠܡܪܝܐ ܬܘܟܠܢܝ܂ ܒܝܬ ܓܘܣܝ ܐܠܗܐ ܕܬܟܝܠ ܐܢܐ ܥܠܘܗܝ܂
amar l'MarYAH tukhlaniy. beyt gawsiy alaha da'tchiyl `na ´alawy
91:3 ܕܗܘ ܢܦܨܝܟ ܡܢ ܦܚܐ ܕܬܘܩܠܬܐ܂ ܘܡܢ ܡܡܠܠܐ ܕܣܪܝܩܘܬܐ܂
d'huw naftsiych men pakha d'tuwqalta w'man mmalla da'sriyquwta
91:4 ܒܐܒܪ̈ܘܗܝ ܢܦܨܝܟ ܘܬܚܝܬ ܟܢ̈ܦܘܗܝ ܬܣܬܬܪ܂ ܙܝܢܐ ܢܚܕܪܟ ܩܘܫܬܗ
ba'avaduwhiy naftsiych wa'tkheyt kypuwhiy test'tar zayna nekhdrach quwshteh
91:5 ܠܐ ܬܕܚܠ ܡܢ ܕܚܠܬܗ ܕܠܠܝܐ܂ ܘܡܢ ܓܐܪܐ ܕܦܪܚ ܒܐܝܡܡܐ܂
la tedkhal men d'ekhlteh d'lilya w'man geara d'farakh b'iymama
91:6 ܘܡܢ ܡܠܬܐ ܕܡܗܠܟܐ ܒܚܫܘܟܐ܂ ܘܡܢ ܪܘܚܐ ܕܫܝܕܐ ܒܛܗܪܐ܂
w'man melta d'amhalaka b'kheshuwcha w'man ruwkha da'shiyda ba'tahra
91:7 ܢܦܠܘܢ ܡܢ ܣܛܪܟ ܐ̈ܠܦܐ܂ ܘܪ̈ܒܘܬܐ ܡܢ ܝܡܝܢܟ܂ ܘܠܘܬܟ ܠܐ ܢܬܩܪܒܘܢ܂
nepluwn man starach alfe w'rabuwta men yameynach walwatach la netqarvuwn
91:8 ܐܠܐ ܒܥܝܢ̈ܝܟ ܒܠܚܘܕ ܬܚܙܐ܂ ܒܦܘܪܥܢܗܘܢ ܕܪ̈ܫܝܥܐ ܬܚܙܐ܂
ela b´aynaych b'alkhuwd tekhze b'fuwr´anahuwn d'rashiy´e tekhze
91:9 ܡܛܠ ܕܐܢܬ ܗܘ ܡܪܝܐ ܬܘܟܠܢܝ܂ ܕܒܡܪܘܡܐ ܣܡܬ ܡܥܡܪܟ܂
metul d'iyt huw MarYah tuchlaniy deb'amrawme samt me´marach
91:10 ܠܐ ܬܩܪܘܒ ܠܟ ܒܝܫܬܐ܂ ܘܡܚܘܬܐ ܠܐ ܬܬܩܪܒ ܠܡܫܟܢܢ܂ ܠܡܫܠܢܟ܂
la teqruwv lach b'iyshta wamkhuwta la tetqarav l'mashknan l'mashliych
91:11 ܡܛܠ ܕܠܡܠܐ̈ܟܘܗܝ ܢܦܩܕ ܥܠܝܟ܂ ܕܢܢܛܪܘܢܟ ܒܟܠܗܝܢ ܐܘܪ̈ܚܬܟ܂
metul d'almalachawy nfaqed alaych da'khataruwnach b'chul'heyn 'uwrkhatach
91:12 ܘܥܠ ܕܪ̈ܥܝܗܘܢ ܢܫܩܠܘܢܟ܂ ܕܠܐ ܬܬܩܠ ܒܪܓܠܟ܂
w´al d'da´yhuwn neshqluwnan d'la tet'qel b'reglach
91:13 ܥܠ ܓܪܣܐ ܘܥܠ ܚܪܡܢܐ ܬܕܪܘܟ܂ ܘܬܕܘܫ ܐܪܝܐ ܘܬܢܝܢܐ܂
´al garsa w´al khadmaya tedruwch watduwsh arya wtaniyna
91:14 ܡܛܠ ܕܠܝ ܒܥܐ ܐܦܨܝܘܗܝ ܘܐܥܫܢܝܘܗܝ܂ ܡܛܠ ܕܝܕܥ ܫܡܝ܂
metul d'liy b'a´e afatsiywy wa'´eshanaywy metul d'yad´a shemy
91:15 ܢܩܪܝܢܝ ܘܐܥܢܝܘܗܝ܂ ܥܡܗ ܐܢܐ ܒܐܘܠܨܢܐ܂ ܐܥܫܢܝܘܗܝ ܘܐܝܩܪܝܘܗܝ܂
neqreynach wa'´aneywy ´ameh na b'uwltsana a´eshaneywy w'ayqaraywy
91:16 ܢܘܓܪܐ ܕܝܘܡ̈ܬܐ ܐܣܒܥܝܘܗܝ ܘܐܚܘܝܘܗܝ ܦܘܪܩܢܝ܂
nuwgra d'yawmata asav´eywy w'ekhaweywy puwrqany

(tradução do salmo 91 do hebraico - Tanach)

"Quem habita na morada do Altíssimo estará sempre sob
Sua proteção. Sobre o Eterno declarei: Ele é meu refúgio
e minha fortaleza, meu Elohim, em Quem deposito toda a
minha confiança. Ele te livrará do laço do caçador
traiçoeiro e da peste que assola tenebrosamente. Ele te
cobrirá com Suas asas e sob elas encontrarás abrigo
seguro. Não temas o terror que campeia durante a noite,
nem a flecha que busca seu alvo durante o dia, nem a
peste que se propaga nas trevas, nem tampouco o
destruidor que ataca ao meio-dia. Ainda que tombem mil
ao teu lado e dez mil à tua direita, não serás atingido.
Somente teus olhos contemplarão e perceberão a
retribuição proporcionada aos ímpios. Pois disseste: “O
Eterno é meu refúgio”, e fizeste tua a morada do
Altíssimo. Nenhum desastre se abaterá sobre ti e
nenhuma calamidade se aproximará de tua tenda. Pois
Ele encarrega Seus anjos cuidarem de ti e de te
protegerem por todos os caminhos. Tomar-te-ão nas
suas mãos para que não tropece teu pé em alguma
pedra. Poderás pisar sobre o leão e a víbora, sobre o
filhote do leão e a serpente, sem perigo. “Ele se uniu a
Mim, portanto o protegerei; mantê-lo-ei a salvo, porque
Me ama. Quando Me chamar, hei de responder-lhe;
estarei com ele quando enfrentar atribulações; resgatá-
lo-ei e farei com que seja honrado. Contemplá-lo-ei com
uma longa vida e o farei ver Meu poder salvador”, disse o
Eterno".

SETE PRÉ-REQUISITOS PROFÉTICOS DO MESSIAS



Ao longo dos séculos muitos têm reivindicado ser o Messias prometido. Mas só Um cumpriu a 100% os requisitos pré-anunciados e exigidos para o Messias de Israel, satisfazendo todas as profecias a Seu respeito. O Seu Nome é Jesus de Nazaré, nascido de Maria, em Belém Efrata, há cerca de 2 mil anos atrás. Ninguém foi tão explicitamente “visto” e descrito centenas e até milhares de anos antes pelos profetas e que cumprisse exactamente aquilo que as profecias haviam revelado sobre esta Pessoa que mudou a História, a não ser Jesus!


Estes são 7 dos pré-requisitos que o Messias teria de satisfazer para comprovar a Sua identidade. Jesus foi o Único que os cumpriu integralmente, não deixando qualquer dúvida que Ele é o verdadeiro Messias. Ao longo dos séculos muitos têm reivindicado ser o Messias prometido, mas só Um cumpriu todos os requisitos: Jesus, Deus incarnado que viveu entre nós e vive em nós para todo o sempre! Aléluia!

1 – SUA LINHAGEM

Seria descendente de Abraão, Isaque e Jacó – Gen. 12:3; 26:3-4 “...por meio dela (a tua descendência) serão benditas todas as famílias da terra”; 28:13-15; S.Mateus 1:1-2 - “Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá...”


Seria da tribo de Judá – Gen. 49:10 - “O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos”


Seria descendente de David – 2 Samuel 7:4-17 - “...porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.”; Isaías 11:1-2 - “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor”.


S. Lucas 3:23-32 - “E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José.. … e Natã de Davi, e David de Jessé...”


2 – SEU NASCIMENTO

Nasceria de uma virgem – Isaías 7:14 - “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o Seu nome Emanuel”.S. Mateus 1:20-23 - “...eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de David, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; e dará à luz um filho e chamarás o Seu nome JESUS; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lO-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus connosco.”


Nasceria como homem – Isaías 9:6 - “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de David e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto”; 49:1, 5 - “O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome”.

Nasceria em Belém Efrata – Miqueias 5:2 - “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”; S. Mateus 2:1 - “E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes...”


Nasceria num tempo pré-determinado – Daniel 9:24-26 - “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas...”; Gálatas 4:4 - “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher...”


3 – SUA NATUREZA

Ele é divino – Isaías 7:14 - “...e chamará o Seu Nome Emanuel (Deus connosco)” ; 9:6 - “...e Se chamará Deus Forte, Pai da Eternidade...”; Miquéias 5:2; Jeremias 23:5-6 - “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a David um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos Seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o Seu nome, com o qual Deus o chamará: O Senhor Justiça nossa”. Hebreus 1:8 - “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o Teu trono subsiste pelos séculos dos séculos...”


Ele é humano – Isaías 9:6 - “Porque um menino nos nasceu...”; 49:1 - “...O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de Minha mãe fez menção do Meu Nome”;
5- “E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser Seu servo...”


Ele é justo e sem pecado – Isaías 53:10 - “...quando a Sua alma se puser por expiação do pecado”; 11:4-5 - “Mas julgará com justiça aos pobres...e a justiça será o cinto dos Seus lombos...”; Jeremias 23:5-6 - “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a David um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra”. 1 Pedro 2:22 - “O Qual (Jesus) não cometeu pecado, nem na Sua boca se achou engano.”


4 – SEUS NOMES

Emanuel “Deus connosco” - Isaías 7:14 - “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o Seu Nome Emanuel”.


O Deus Todo Poderoso, o Pai Eterno – Isaías 9:6 - “...e se chamará o Seu Nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”


O tronco, o renovo – Isaías 11:1- “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.”

O Santo de Israel – Isaías 48:17 - “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel...”


5 – SUA MORTE

Seria traído por um amigo – Salmo 41:9 - “Até o Meu próprio amigo íntimo, em quem Eu tanto confiava, que comia do Meu pão, levantou contra Mim o seu calcanhar”.S. Mateus 26:21, 23 - “E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós Me há de trair...o que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair”.


Sua morte seria substitutiva – Isaías 53:4-6 - “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si...mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”; Daniel 9:26 - “E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias...” Hebreus 10:12, 14 - “Mas este (Jesus), havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus...porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.”; 1 Pedro 2:24 - “Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro...pelas Suas pisaduras fostes sarados.”


Seus ossos não seriam quebrados – Êxodo 12:46; Salmos 34:20 - “Ele lhe guarda todos os Seus ossos, nem sequer um deles se quebra”; S. João 19:33 - “Mas, vindo (os soldados) a Jesus, e vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas.”


Seu corpo seria traspassado – Salmos 22:16 - “...traspassaram-Me as mãos e os pés”; S. João 19:34 - “Contudo um dos soldados Lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.”


6 – SUA RESSURREIÇÃO

Seria sepultado no túmulo de um homem rico – Isaías 53:9 - “E puseram a Sua sepultura com os ímpios, e com o rico na Sua morte...” S. Mateus 27:57-60 - “E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol. E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha...”


Seu corpo não experimentaria a corrupção – Salmo 16:10 - “Pois não deixarás a Minha alma no inferno, nem permitirás que o Teu Santo veja corrupção


Seria liberto do túmulo – Salmo 49:15 - “Mas Deus remirá a Minha alma do poder da sepultura, pois Me receberá”; S. Mateus 28:6 - “Ele não está aqui (no sepulcro), porque já ressuscitou, como havia dito...”


Veria a “Sua semente” e “prolongaria os Seus dias” - Isaías 53:10 - “...Verá a Sua posteridade, prolongará os Seus dias...Ele verá o fruto do trabalho da Sua alma, e ficará satisfeito...”

7 – SEU RETORNO

Será espectacular e visível em todo o mundo – Mateus 24:29-30 - “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”
Apocalipse 1:7 - “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá...”


Estará sobre o Monte das Oliveiras, que se dividirá a meio – Zacarias 14:4 - “E naquele dia estarão os Seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente...”


Terá marcas da crucificação – Zacarias 12:10; - “Mas sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para Mim, a Quem traspassaram”; Apocalipse 1:7 - “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que O traspassaram...”; 13:6 - “E se alguém Lhe disser: Que feridas são estas nas Tuas mãos? Dirá Ele: São feridas com que fui ferido em casa dos Meus amigos.”


Protegerá Israel e derrotará o Anticristo – Zacarias 12:8; 7 - “Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém... e o Senhor salvará primeiramente as tendas de Judá...”Apocalipse 19:11 – 21 - “...E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça...e vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra Àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao Seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta...”

Reinará para sempre – Salmo 2:6,8 - “Eu, porém, ungi o Meu Rei sobre o Meu santo monte de Sião...Eu Te darei os gentios por herança, e os fins da terra por Tua possessão”; Zacarias 14:9 - “E o Senhor será Rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o Seu Nome.” Hebreus 1:8 - “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o Teu trono subsiste pelos séculos dos séculos...”

Amém!

Vaticano investiga sete padres por supostos abusos sexuais

CIDADE DO VATICANO - O Vaticano está investigando sete sacerdotes da Legião de Cristo por supostos abusos sexuais de menores e outros dois por outros crimes, anunciou a congregação religiosa.
É a primeira investigação conhecida do Vaticano contra os sacerdotes da Legião de Cristo por supostos abusos sexuais depois do escândalo que envolveu o fundador da congregação, que abusou sexualmente de alguns seminaristas durante anos e foi pai de três filhos com duas mulheres diferentes.
Em um comunicado nesta sexta-feira para a Associated Press, a Legião confirmou que se referiu a sete casos de suposto abuso na Congregação da Doutrina da Fé.
Outros dois padres também foram mencionados por supostas violações sacramentais, que se acredita que envolvam a utilização da direção espiritual para ter relações impróprias com mulheres.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. YAHOO

Em nova carta, Yousef Nadarkhani pede orações e condena Terry Jones

Em nova carta, Yousef Nadarkhani pede orações e condena Terry Jones
O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, tornou-se um ícone da perseguição religiosa no mundo desde que foi preso em outubro de 2009. Mesmo encarcerado, ele conseguiu enviar uma carta ao grupo que ajuda os perseguidos, o Ministério Verdade Presente. Essa não é a primeira vez que ele faz isso.
Em sua carta mais recente, ele fala de sua situação atual, sua dedicação e sinceridade diante de Deus, além de refletir sobre a perseguição que sofre. Também demonstra seu descontentamento com atitudes como a do pastor Terry Jones, que queimou um Alcorão como protesto pelo seu encarceramento. Nadarkhani, 34, foi preso ao protestar contra a obrigatoriedade do ensino do islamismo na escola de seus filhos. Depois, as acusações foram mudadas para apostasia e tentativa de evangelizar muçulmanos.
Recentemente, o Centro Americano de Lei e Justiça recebeu a notificação de uma ordem de execução de um tribunal iraniano contra o pastor. Isso chegou a gerar especulações sobre sua morte já ter ocorrido. Algo desmentido oficialmente pelo governo do Irã.
Este mês, o advogado Mohammad Ali Dadkhah, que estava disposto a defender Yousef foi condenado a nove anos de prisão por “agir contra a segurança nacional, espalhando propaganda contra o regime ao manter livros proibidos em sua casa”.
O caso de Yousef tem ganhado atenção internacional sobre a violação de direitos humanos e da liberdade religiosa por parte do Irã. Diversos países se manifestaram publicamente contra a prisão e pediram sua liberdade, inclusive o Brasil.
A esposa do pastor, Fatema Pasindedih, e seus filhos, Daniel e Yoel, aguardam sua liberação.
Leia na íntegra a carta de Yousef enviada ao Ministério Verdade Presente:
Saudações do seu servo e irmão mais novo em Cristo, Yousef Nadarkhani.
Para: Todos os que estão envolvidos e preocupados com minha situação atual.Em primeiro lugar, gostaria de informar a todos os meus amados irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde na carne e no espírito. Eu tento ver as coisas de uma maneira um pouco diferente dos outros durante estes dias e considerar isso como o dia do teste e do julgamento de minha fé. Durante estes dias que são difíceis para eu provar minha lealdade e sinceridade diante de Deus, estou tentando fazer o melhor que posso para agir de acordo com o que eu aprendi dos mandamentos de Deus.
Eu preciso lembrar meus amados, embora meu julgamento esteja se estendendo há tempo, e na carne eu desejo que esses dias terminem. Mas ainda preciso me render à vontade de Deus.
Eu não sou uma pessoa envolvida com política nem entendo de cumplicidade política, mas sei que embora existam muitas coisas em comum entre as diferentes culturas, também há diferenças entre as culturas de todo o mundo. Isso pode resultar em críticas e, na maioria das vezes, a resposta a esta crítica vai ser dura. O resultado é que apenas aumentam os nossos problemas.

De vez em quando sou informado sobre as notícias que estão se espalhando na mídia sobre a minha situação atual. Por exemplo, receber apoio de várias igrejas e políticos famosos que pediram a minha libertação, ou das campanhas e ações de grupos de direitos humanos, que se referem às acusações sendo feitas a mim. Eu acredito que estes tipos de atividades podem ser muito úteis para se alcançar a liberdade, e respeitando os direitos humanos da maneira correta pode trazer resultados positivos.
Eu quero agradecer a todos que estão tentando atingir esse objetivo. Por outro lado, eu gostaria de anunciar que discordo das atividades insultantes que causam estresse e problemas e, infelizmente, são feitas usando como justificação (desculpa) a defesa dos direitos humanos e da liberdade, pois seus resultados são claros e óbvios para mim.
Eu tento ser humilde e obediente àqueles que estão no poder. Prestar obediência as autoridades que Deus concedeu aos oficiais do meu país, e oro para que eles governem o país segundo a vontade de Deus e sejam bem sucedidos ao fazer isso. Porque sei que, desta maneira, estou obedecendo a Palavra de Deus.
Eu tento obedecer, juntamente com aqueles que eu vejo estarem numa situação igual a minha. Eles nunca tiveram qualquer queixa, mas apenas deixam que o poder de Deus se manifeste em suas vidas. Embora às vezes lemos que eles usaram esse direito de se defender, pois tinham esse direito. Eu não sou uma exceção e usei todas as possibilidades e agora estou esperando o resultado final.
Por isso peço a todos os amados que orem por mim como a santa palavra ensina. Por fim, espero que a minha liberdade seja aprovada o mais rápido possível, pois as autoridades do meu país vão decidir segundo a lei e os mandamentos que estabelecem isso.
Que a graça e a misericórdia de Deus sejam sobre vocês, agora e para sempre. Amém.
Yousef Nadarkhani

Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/em-nova-carta-yousef-nadarkhani-pede-oracoes-e-condena-terry-jones/#ixzz1ua1hgVS7

O IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSOES DA @ameluzdasnacoes JA É UM SUCESSO GRAÇAS A DEUS. DEUS É FIEL.

pic.twitter.com/qUztvf3L

Magno Malta acusa jornais de discriminarem eventos evangélicos

Magno Malta acusa jornais de discriminarem eventos evangélicos
O senador Magno Malta (PR-ES) discursou na quarta-feira (9) acusando os jornais de discriminarem eventos evangélicos. Ele afirmou que havia três milhões de pessoas no evento realizado no domingo (6) pela Igreja Mundial do Poder de Deus e que os jornais divulgaram apenas 500 mil pessoas.
Malta estava presente no evento chamado de “Dia do Grande Desafio” que aconteceu na Praça Campo de Bagatelle na zona Norte da capital paulista. Durante todo o dia milhares de pessoas se reuniram para adorar a Deus e receber uma palavra de cura vinda do apóstolo Valdemiro Santiago.
Na visão do senador, que é evangélico, a imprensa aumenta a quantidade de participantes em marchas como a Parada do Orgulho Gay e diminui a quantidade de pessoas em eventos religiosos, o que para ele significa uma tentativa de “contrariar e discriminar um grupo de pessoas que fala de paz”.
Evento como esse do último domingo terminam sem ocorrências policiais, consumo de álcool ou qualquer outro tipo de ocorrência que é comum acontecer em eventos de grande porte. Para Magno Malta essa reunião de pessoas só é possível acontecer sem tumultos devido à presença de Deus.
A diferença do número de públicos estimados pela imprensa e pelos organizadores de eventos religiosos é sempre muito grande, na Marcha para Jesus de São Paulo, por exemplo, os organizadores falam em mais de 3 milhões de pessoas, enquanto os meios de comunicação costumam noticiar menos de 1 milhão.

VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações Agência Senado /Gospel Prime


CAIU NÉ . QUEM MANDOU FICAR NO TERRAÇO .

Davi , Homem de Deus , guerreiro valoroso, destemido, que tinha em Deus as esperanças de um novo amanha, sabia esperar o momento certo de Deus, não é verdade?


Mas teve um momento que Davi irou , pecou contra Deus .Houve um momento em que Davi se esqueceu de Deus, e, por isso, muitos problemas aconteceram na sua casa, no meio da sua família, dos seus filhos e em sua vida.


Sabe quando foi?  II Samuel 11:1b: “E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem, enviou Davi a Joabe, e a seus servos com ele, e a todo Israel, para que destruíssem os filhos de Amom, e cercassem a Rabá;

 porém Davi ficou em Jerusalém.”
QUERO FAZER UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO.
LUGAR DE LIDER É NA FRENTE DE BATALHA.
 Havia uma guerra acontecendo e, naquele tempo, os reis tinham que ir à guerra com o seu exército.
Davi era o rei, e deveria ir com o seu povo, mas mandou em seu lugar seu servo Joabe e ficou em Jerusalém. No versículo 2 lemos que à tarde, quando ele levantou do seu leito, foi para o terraço e de lá, viu uma bela mulher e ficou olhando p;ara ela.
Aí você pode perguntar: Mas é pecado olhar para alguém bonito? Claro que não! O problema é que ele se aproximou daquela mulher, sendo ela casada, e, desse relacionamento, foi gerado um filho. Então Davi pecou contra Deus, contra tudo o que tinha aprendido dos Seus princípios.


O homem que era para estar a frente de seus subordinados estava no terraço , olhando para uma bela mulher , que embora ,no momento do olhar não soubesse que era casada, mas depois ficou sabendo.


Mas a história não termina aqui. Davi então mandou que o marido daquela mulher, cujo nome era Bate-Seba, chamado Urias, fosse enviado à guerra e colocado na frente de batalha, na frente de maior perigo, para que ali fosse morto.

REI QUE NÃO ESTA A FRENTE DA BATALHA , ESTA TRAMANDO CONTRA SEUS SOLDADOS E COLOCANDO ELES EM PERIGO CONSTANTE.

Vamos pensar um pouco sobre o que aconteceu com Davi e o que acontece, muitas vezes, conosco, com nossos pais, com muita gente que nós conhecemos.
Davi era um grande homem, chamado “Homem segundo o coração de Deus”. Vivia debaixo dos seus princípios, era um adorador, sabia tocar o coração de Deus.


O que aconteceu, então, que o levou a cometer um pecado tão terrível? Vou lhe dizer: Ele se distraiu, tirou os olhos do Senhor.
  Depois ele se arrependeu, reconheceu o seu erro, pediu perdão, como está lá em II Samuel 12, mas as conseqüências do seu pecado ficaram sobre a sua família.

O LIDER DE VERDADE NÃO PODE SE DISTRAIR , O DIABO ESTA PRONTO PARA DESTRUIR VIDAS , FAMILIAS , MINISTÉRIOS ETC.
Por que estamos conversando sobre isso depois de tanta coisa boa que aprendemos com Davi? Porque mesmo sendo uma coisa muito ruim e feia, com ela nós podemos aprender muita coisa.
Que os lideres, mesmo os que conhecem a Jesus, algumas vezes podem errar, podem tomar decisões que não estão de acordo com os princípios da Palavra de Deus.
Algumas vezes os nossos pais podem errar.
 Eles não sabem tudo! Embora, às vezes, a gente ache que sim.
 Quando os nossos pais fazem alguma coisa errada, contra os princípios de Deus, as conseqüências do seu ato vem sobre toda a família.

Isso mesmo! Sobre os filhos, sobre você, sobre nós.


Por causa do pecado da Davi, lemos em II Samuel 12:11 Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti...” Que coisa terrível. Muita coisa ruim aconteceu aos filhos do grande rei Davi.
Nossos pais também podem tomar decisões que poderão trazer maldição sobre nós. É porque eles são ruins? Não.
 Foi porque eles esqueceram de olhar para Deus, olharam para o outro lado.

VOCÊ SABIA QUE NOSSOS OLHOS SÃO BI FOCAIS , DEVEM OLHAR OS DOIS PARA O MESMO LUGAR ,POIS CASO OLHE UM PARA CADA LADO SE DESFOCA A VISÃO ?


Sabe de uma coisa , Deus te chamou para olhar para o céu , se seus olhos se perdem em olhares que não são e não veem de Deus , você pode também ser o próximo a esperimentar essa situação , que em nada vai te fazer



UM HOMEM









Bispo Roberto Torrecilhas
Via Gritos de Alerta

"DAMASCO SERÁ UM MONTÃO DE RUÍNAS..."


A trágica situação na Síria - uma verdadeira guerra civil visando a deposição do atual presidente ditador Bashar Assad - que nestes 14 meses de conflito já provocou mais de 12 mil mortes, tem levado alguns teólogos a associar algumas profecias bíblicas relacionadas com a Síria e ainda não cumpridas aos acontecimentos destrutivos da atualidade.
A explosão desta manhã em Damasco, que provocou cerca de 55 mortos na capital, mais de 170 feridos e dezenas de carros destruídos não será infelizmente a última, e o atual impasse e crescente violência nesta verdadeira batalha sangrenta pelo poder na Síria leva-nos obrigatoriamente a algumas profecias que anunciam a tragédia e a própria destruição total da capital síria.
A SÍRIA PROVARÁ DO SEU PRÓPRIO VENENO
A profecia mais dramática e ainda não cumprida é a de Isaías 17:1: "Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada e já não será cidade, mas um montão de ruínas."
Os comentários tradicionais a este texto profético normalmente associam o cumprimento desta profecia ao surgimento do Segundo Império Assírio, por volta do ano 732 a.C., mas tal conclusão poderá estar incorreta. Uma profecia escrita por Jeremias uns 100 anos depois da conquista assíria de Damasco prova que o império babilónico afinal não cumpriu a esta profecia, pois refere-se a algo ainda posterior, talvez aquilo que em breve irá acontecer

"Enfraquecida está Damasco; virou as costas para fugir, e tremor a tomou; angústia e dores a tomaram como da mulher que está de parto. Como não está abandonada a afamada cidade, a cidade de meu folguedo? Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos." - Jeremias 49:24-26.

A profecia de Isaías 17:14 prevê o desaparecimento de Damasco da noite para o dia "Ao anoitecer, eis que há pavor; e, antes que amanheça, eles não serão. Esta é a parte daqueles que nos despojam (a Israel) e a sorte daqueles que nos saqueiam." Alguns estudiosos das profecias crêm que isto se refere a um ataque nuclear que deixará Damasco em cinzas.
DAMASCO É O NINHO DO TERRORISMO
Outra evidência interessante é que a Síria não faz parte da lista das nações muçulmanas que em coligação atacarão Israel na guerra de Gog e Magogue (Ezequiel 38). Isso poderá indicar que nessa altura Damasco poderá já ter sido destruída?
Damasco, a capital da Síria, é considerada a cidade continuamente habitada mais antiga do mundo, mas actualmente é o ninho de cerca de 10.000 terroristas do Hezbollah e outros, e recebe as suas ordens diretamente do regime radical de Teerão com quem está afiliado.

O famoso Salmo 83, de uma relevância profética ímpar para os nossos dias, também inclui a Síria no grupo daqueles que se levantarão para destruir Israel: "...Teus inimigos astutamente formam conselho contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque à uma se conluiaram; aliaram-se contra ti...também a Assíria se ligou a eles..." (Salmo 83:2, 3-5; 8).
Toda esta "primavera árabe" está mudando completamente a história e o quadro geo-estratégico de todo o Médio Oriente. Aquilo que parecia ser uma revolução democrática está-se tornando num pesadelo e um rastilho que irá certamente acelerar o cumprimento final das profecias relacionadas com todos aqueles povos que têm ao longo da sua História tentado destruir Israel e o povo de Deus.
O fim deles será terrível, e a Síria já está a experimentar na pele o preço do terrorismo, do ódio e da morte contra o seu próprio povo. E como sempre, a Palavra de Deus não falha...
Shalom, Israel!

Marta Suplicy transforma audiência pública em evento pró-PL122 no Senado e cancela participação do pastor Silas Malafaia


A audiência pública que seria realizada para discutir o PL 122 no Senado, no próximo dia 15/05, foi cancelada a pedido da senadora Marta Suplicy, que está promovendo um seminário a favor do projeto, intitulado “Diferentes, mas iguais”.
Marta Suplicy transforma audiência pública em evento pró-PL122 no Senado e cancela participação do pastor Silas MalafaiaVisite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Entre os participantes, estão o senador Paulo Paim (PT-RS), Toni Reis (presidente da ABGLT) e Keyla Simpson (presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais -CNCD/LGBT). O evento acontece na véspera da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que também será realizada em Brasília.
O pastor Silas Malafaia, que estava entre os convocados para o debate, publicou a informação através de seu Twitter pessoal. Não há informações sobre uma possível nova data para que o debate em torno do projeto de lei aconteça.

Entre os participantes que já haviam confirmado presença na audiência pública, além do pastor Silas Malafaia, estavam o deputado federal Jean Wyllys, e demais parlamentares participantes da CDH, como o senador Magno Malta.
Nessa reunião, seria discutido os termos do novo texto para o projeto, escrito por militantes homossexuais a pedido de Marta Suplicy, já que a proposta anterior havia sido recusada tanto pelos ativistas gays quanto pela bancada evangélica. A ideia do novo texto é aproximar da proposta inicial feita pela deputada Iara Bernardi. No seminário promovido pela senadora Marta Suplicy, o texto do projeto escrito pelos ativistas será entregue aos senadores, mas ainda não será debatido pela Comissão de Direitos Humanos.
Em seu último programa Vitória em Cristo, ao anunciar que processaria ativistas gays por chamá-lo de homofóbico, o pastor Silas Malafaia afirmou que gostaria de “ver a cara” deles na audiência pública no Senado.
Segundo informações no site do Senado, Marta Suplicy afirmou esperar que as manifestações dos ativistas gays durante o seminário pró-PLC 122 sensibilizem os parlamentares e facilite a aprovação da lei no Congresso.



VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. G+

Nos Estados Unidos, Mórmon se casa com prima e irmãs gêmeas


Nos Estados Unidos, a família de um cidadão que mora em Salt Lake City, no estado de Utah, tem atraído a atenção da população da imprensa. Joe Darger, um mórmon fundamentalista, casou-se com três mulheres, sendo que uma é sua prima, e as outras duas são gêmeas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Nos Estados Unidos, Mórmon se casa com prima e irmãs gêmeasO casamento inusitado aconteceu primeiro no religioso, com duas, Vicki e Valerie, no ano de 1990, mas o registro civil aconteceu apenas com Aline, que é sua prima. A legislação norte americana não permite a poligamia. Mas, mesmo com duas mulheres Joe ainda se uniria posteriormente à mais uma, a irmã gêmea de sua esposa Vicki, Valerie.
“Elas eram amigas íntimas e ambas mostraram interesse por mim, me perseguiram, e a melhor coisa que eu podia fazer era ficar com as duas.”, disse Joe, explicando como se uniu à terceira esposa.
“foi um grande desafio e responsabilidade”, disse Vick, ao revelar que o caso deles foi diferente dos padrões em sua comunidade, que aceita o homem assumir outra mulher quando o casamento monogâmico já está consolidado como uma relação estável.
O casamento de Joe com a terceira esposa, Valerie, aconteceu em 2000, também no religioso, ela já viera outro casamento, onde seu marido tinha seis esposas. Sua irmã Vicki a recebeu sem problemas, “Eu queria que a minha irmã se juntasse à nossa família e tivesse um casamento feliz”, explicou. A outra esposa, Aline, disse que não teve ciúmes, “Fiquei animada porque eu queria que Valerie fosse feliz”.
Joe Darger possui 22 filhos com suas três mulheres, e ainda sustenta mais dois do primeiro casamento de Valerie.

Em Portugal, crise provoca demissões e reestruturações na Igreja

A Igreja Católica em Portugal planeja fazer uma reestruturação das suas instituições caso o Estado não pague uma dívida de 30 milhões de euros, informa o Jornal de Notícias, de Porto.

A dívida, junto com a diminuição dos donativos das famílias por causa da crise, deve levar a Igreja a enxugar a estrutura das Casas de Misericórdia e, consequentemente, despedir pessoal, segundo o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro. Ele disse que sua diocese já começou a dispensar empregados.

Há cerca de dois meses, o jornal americano The Washington Post noticiou que, também nos Estados Unidos, muitas igrejas – no caso, evangélicas – estão em dificuldade por causa da crise.

Algumas delas tiveram que entregar imóveis a bancos, como fizeram as famílias endividadas.

Fonte: Estadão

Cristãos sentem pressão aumentar durante eleições na Argélia



Cristãos sentem pressão aumentar durante eleições na Argélia
Vinte anos atrás os islâmicos estavam caminhando para uma vitória convincente nas eleições parlamentares, mas antes disso acontecer um golpe militar pôs fim ao sonho da FIS, a Frente Islâmica de Salvação. Tal episódio levou o país a uma guerra civil que matou cerca de 200.000 argelinos.

Nesta quinta-feira (10), haverá eleições para os 462 assentos na Assembleia Nacional Popular, o parlamento da Argélia. Novamente os representantes dos partidos islâmicos devem ganhar, segundo analistas que acreditam na possibilidade que a aliança formada por partidos islâmicos venha angariar o maior número de assentos no parlamento. Será que o atual governo e o exército vão aceitar uma vitória dos partidos islâmicos ou não? Se sim, quais serão as conseqüências de um parlamento de maioria islâmica para o país e para os cristãos?

"Desde o início da campanha eleitoral, têm ocorrido ataques dos grupos islâmicos, matando pessoas e destruindo edifícios oficiais. Isso trouxe muita insegurança em diferentes regiões da Argélia", disse uma fonte da Portas Abertas. "Muitas vezes ouvimos explosões de foguetes na região de Les Ouadhias, justamente em um ponto de controle da polícia em Thakhoukht".

Noticiários relatam todos os dias ataques terroristas e sequestros, que acontecem especialmente na região de Cabília. "Esses sequestros não deixam a população indiferente. Os argelinos têm mostrado sua insatisfação com esses episódios ao governo. Os sequestros têm um efeito traumatizante e desestabilizam a economia na região cabília".

As igrejas também estão cientes da situação. Em certas aldeias igrejas são afetadas por causa das ações de militantes islâmicos. "Os cristãos não são autorizados a entrar em determinadas aldeias para visitar suas Igrejas", diz a fonte. "Isso ocorre porque os radicais islâmicos vão de aldeia em aldeia e lotam as mesquitas para ‘mostrarem’ sua presença para os moradores e assim, influenciá-los".

Os islamitas têm publicado um panfleto de propaganda colorido, neste folheto a foto de um jogador de futebol europeu foi impressa. O texto do folheto é um convite à mobilização da população muçulmana e também uma clara tentativa de impedir que as pessoas vistam algumas camisetas de clubes europeus que têm a cruz.

De acordo com fontes da Portas Abertas a pressão sobre as igrejas do país, especialmente no campo, têm aumentado. "Os líderes da Igreja não querem receber visitantes", dizem.

Todas as minorias, inclusive os cristãos argelinos estão preocupados com a influência crescente dos grupos islâmicos.

As eleições de 10 de maio são as primeiras eleições no país desde que a "Primavera árabe" varreu os países do norte da África. Desta vez, o parlamento terá um maior número de representantes, houve um aumento do número de cadeiras de 389 para 462.

O governo permitiu a presença de cerca de 500 observadores internacionais no país para as eleições e aumentou o efetivo policial nas ruas para 60 mil. Esse aumento no sistema de segurança nas principais rotas através do país dificulta a ação de grupos terroristas.

Muitos partidos estão concorrendo nessas eleições, mas a principal briga está entre os dois partidos pró-governo e o da aliança Islâmica. Como o último é visto como a única alternativa real contra os partidos que atualmente governam, espera-se que muitos argelinos votem em um partido islâmico. O governo argelino promove esta eleição como a mais transparente e livre de todas. Mas muitos cidadãos argelinos a recebem com ceticismo.


Fonte: Portas Abertas

Bíblia Digital x Impressa: a tecnologia sendo usada para expandir a mensagem de Deus

Bíblia Digital x Impressa: a tecnologia sendo usada para expandir a mensagem de Deus
A tecnologia tem mudado todos os tipos de relacionamentos, até mesmo em assuntos religiosos. Hoje é possível assistir cultos pela internet, ouvir rádios e canções gospel pelo celular e até mesmo ler a Bíblia sem precisar levar O Livro Sagrado com você.
A Bíblia é um dos poucos objetos que tiveram seu significado relacionado ao seu conteúdo e exatamente por esse motivo é que a forma digital das Sagradas Escrituras ainda gera controvérsia entre cristãos.
Foi para explicar esse dilema que a Sociedade Bíblica do Brasil realizou durante a Flic 2012 (Feira Literária Internacional Cristã) uma palestra sobre “A Bíblia no Mundo Digital”, ministrada por Elismar Vilvock, editor-assistente de Publicações Eletrônicas.
Brevemente, Vilvock falou de como o computador se tornou um aliado na fabricação e impressão de Bíblias até que a tecnologia passou a usar os textos Sagrados digitalizados através da Bíblia Online que era um CD que precisava ser instalado nos computadores.
A cada novo passo do mundo da informática novos modelos digitais foram surgindo até que hoje a SBB possui dois projetos que são a Biblioteca Digital da Bíblia (Libronix) e a Bíblia Digital Glow que são produtos para leitura e estudo das Escrituras.
Mas esses não são os únicos programas disponíveis, encontramos diversos programas digitais onde é possível acessar os livros bíblicos de qualquer lugar com acesso a internet ou até mesmo em arquivos off-line.
Usuários de tablets e smartphones já podem encontrar aplicativos gratuitos contendo a Bíblia Digital, de forma prática e rápida você poderá meditar na Palavra de Deus de qualquer lugar.
Muitos pastores já estão usando essa nova tecnologia nos cultos, deixando em casa o livro impresso e levando consigo o modelo digital para usar nas pregações. Enquanto muitos aderem a essa novidade, outros relutam dizendo que a Bíblia (objeto) é insubstituível.
No que diz respeito ao conteúdo não há diferenças, o que muda é apenas a praticidade de locomoção e a modernidade usada para produzir esses arquivos digitais. Mas o leitor poderá escolher se deseja ou não usar o modelo digital, pois no que depender da SBB as Bíblias impressas continuarão a ser fabricas.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/biblia-digital-x-impressa-a-tecnologia-sendo-usada-para-expandir-a-mensagem-de-deus/#ixzz1uYUiLDrT

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...