quinta-feira, 3 de maio de 2012

Salão Internacional Gospel já prepara a segunda edição para 2013

O Salão Internacional Gospel 2013 já tem data e local confirmados. Segundo a assessoria do evento, a segunda edição deve acontecer de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Segundo os realizadores do evento, entre as principais novidades da próxima edição é a entrada gratuita do público.
“Pela primeira vez uma feira de música Gospel abre as portas gratuitamente! Vamos repetir e aprimorar toda a estrutura, organização, limpeza e segurança oferecidos na primeira edição”, disse Marcelo Rebello, idealizador do Salão.
O Salão é uma feira de exposição de produtos da música gospel, considerado o maior da América Latina. No evento que foi realizado no mês passado, a exposição trouxe resultados positivos aos negócios do segmento, segundo uma das organizadoras Luciana Mazza.
“Nesta primeira edição a intenção era mostrar para o público e para o empresariado Gospel que é possível se fazer uma feira profissional e séria, bem estruturada e com qualidade e riqueza de detalhes”, disse Luciana.
Segundo a empresária, a música gospel está em franca expansão e já representa uma “fatia significativa” no mercado de shows e eventos. “Cerca de 40% do mercado de instrumentos musicais é absorvido pelo Gospel e o estilo é o segundo em venda de CDs, perdendo apenas para o pop/rock”, esclarece Luciana.
Rebello diz que a vantagem dessa segunda edição será a possibilidade de ter sua marca vinculada à feira cristã.
Para quem pretende expor seus produtos ou serviços para o Salão Gospel 2013, já pode entrar em contato pelos telefones 013 7813.0042 ou 011 5585.4355, Nextel 87*13164 ou pelo e-mail agenciamr1@gmail.com.
Maiores informações, a cobertura completa e as fotos da edição 2012 entre no site www.salaointernacionalgospel.com.br.

Cantor Regis Danese fala sobre pactos malignos e mensagem subliminar na canção "Faz um Milagre em Mim"

Em entrevista, o cantor Regis Danese se defende da acusação de que a música "Faz um Milagre em Mim", do CD “Compromisso”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, teria uma mensagem subliminar satânica e que o cantor teria realizado pactos malignos para o sucesso da música.

O CD Compromisso, de Regis Danese, que traz a canção faz um "Milagre em mim", vendeu desde seu lançamento no primeiro semestre de 2008, mais de 1 milhão de cópias. A música saiu do cenário gospel e chegou a rádios e TV's seculares. "Como Zaqueu, eu quero subir..." recebeu versões em pagode, axé e forró, e está na boca do público nas igrejas, nas ruas, nos ônibus, e em muitos lugares no Brasil.

Vídeos publicados no Youtube recentemente afirmam que a canção, quando tocada ao contrário, traz uma mensagem subliminar satânica. Alguns blogs e sites confirmam que o cantor realizou pactos espirituais malignos. Brincadeira ou não, o tema é discussão de fóruns na internet e chegou ao Guia-me por meio do contato de internautas que pedem uma resposta do cantor e lamentam que nas igrejas em que congregam a canção não possa mais ser ministrada.

Em entrevista ao site Guia-me, Regis afirmou ter conhecimento dos comentários e deixou uma mensagem a quem acompanha seu ministério e gosta de suas canções.

Regis, você tem conhecimento de vídeos e mensagens que afirmam que a canção "Faz um milagre em mim" traz uma mensagem subliminar satânica e que você teria feito pactos espirituais?

É claro que tenho conhecimento, acho isto uma maldade.

Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?

Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu.
Eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei. Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara, uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores, ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo. Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!

Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?

Não. Está dando mais ibope. Enquanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!

Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre "Faz um milagre em mim" e seu ministério.

Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!

Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar. O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso. Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo. Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus!

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!

Abração, Regis Danese

Fonte: Site Guia-me

Em comemoração aos 60 anos de monarquia, Rainha Elizabeth II distribui Bíblias em igrejas e escolas


Em comemoração aos 60 anos de monarquia, Rainha Elizabeth II distribui Bíblias em igrejas e escolas
A Rainha Elizabeth II completa o Jubileu de Diamante de 60 anos como monarca em 2012, e para comemorar a data, mais abrangente que uma festa ou desfile, um projeto interessante no Reino Unido está sendo idealizado pela Rainha juntamente com o ministério de ajuda à igreja e tradução de Bíblias, o “Biblica”: a distribuição de Bíblias através de escolas e igrejas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Nós desenvolvemos e trabalhamos por um Novo Testamento da Bíblia que realmente inclui algumas notas, e inclui alguns recursos visuais”, disse o diretor do Biblica da América do Norte, Doug Lockhart.
O ministério Biblica conscientizou igrejas e escolas da oportunidade de distribuir Bíblias em honra da Rainha, mas a ideia tomou grandes proporções.
“O objetivo inicial era de 250.000 unidades, o que todos pensavam que era uma meta muito elevada para o Reino Unido, mas as denominações e igrejas estão muito animadas com isso. O número agora é de 450.000 unidades”.
Doug Lockhart diz que o resultado está sendo positivo em um momento que a frequência à igreja está em baixa no Reino Unido. Mas os jovens, segundo Doug, têm mostrado mais interesse no Evangelho.
“Estas estão sendo entregues pessoalmente pelas igrejas e escolas. Portanto, não é apenas colocar uma Bíblia na mão de alguém, é uma experiência de ombro a ombro em que alguém está realmente entregando uma Bíblia para alguém. E a esperança é que a interação se traduza em uma vida transformada”.
As Bíblias serão entregues no final de maio e início de junho, e a expectativa é de distribuir até 450.000 cópias do Novo Testamento.



VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Pastor da megaigreja Summit afirma que é pecado proibir orações em línguas


Pastor da megaigreja Summit afirma que é pecado proibir orações em línguas
Em uma série de pregações sobre o Espírito Santo e dons espirituais, o pastor J. D. Greear da megaigreja Summit, em Durham, Carolina do Norte, afirmou que não iria proibir as pessoas de falar em línguas e disse que isso seria pecado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Você nunca vai me ouvir publicamente ou privadamente, dizer a alguém que não deveria estar falando em línguas em seus momentos privados de oração”, disse o pastor no último domingo, definindo que falar em línguas consiste em uma forma de oração e louvor desconhecida para o falante, que é dito para Deus.
Durante as pregações, o pastor observou que sua denominação, a Convenção Batista do Sul, restringe em muitos aspectos a fala em línguas e acredita “que eles estão errados e que estão em pecado ao fazerem isso”.
De acordo com o The Christian Post, a Convenção Batista do Sul diz não ter uma posição oficial sobre a questão e diz que “provavelmente a maioria acredita que o dom de línguas, como descrito na Bíblia cessou após a conclusão da Bíblia” e que apenas uma minoria muito pequena pode aceitá-la como válida.
No entanto, J.D. Greear acredita que os dons espirituais devem ser usados para edificar ou beneficiar os outros: “Se você está falando uma língua que ninguém entende, você não está beneficiando ninguém”.
O pastor esclareceu que nem todos os cristãos falam em línguas. É um dom que Deus não dá a todos e é algo que pode ser desejado, mas não tem de ser procurada. ”A Bíblia nunca diz uma vez para você buscar o dom de língua”, finaliza J.D Greear.



INF. G+

SINAL DO FIM - Pastora Metodista abandona ministério e afirma não crer em Deus: “agora sou ateia”. Assista na íntegra

Pastora Metodista abandona ministério e afirma não crer em Deus: “agora sou ateia”. Assista na íntegra
Durante uma conferência de ateus realizada na cidade de Bethesda, Estado de Maryland, Estados Unidos, uma ex-pastora anunciou que havia se tornado ateia, pois não acreditava no que pregava.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”, identificou-se Teresa MacBain, de 44 anos. A reação dos participantes do evento foi efusiva.
Filha de pastor, Teresa afirmou que durante seu ministério, havia sido “inimiga” dos ateus, e havia sido promovida a pastora sênior em 2009. Com a promoção, a ex-pastora cumpria uma rotina de duas pregações aos Domingos, além de cantar e orar junto aos membros da comunidade metodista.
Um projeto denominado “Clero”, mantido pela Fundação Richard Dawkins, considerado o ateu mais famoso do mundo, ofereceu suporte emocional enquanto ela tomava a decisão de assumir sua condição de ateia.
Segundo seu depoimento durante a conferência de ateus, Teresa MacBain afirmou que tomou a decisão de abandonar o ministério e assumir sua descrença por uma questão de consciência e lealdade com os fiéis que por anos, ouviram suas mensagens. “Agora me sinto bem”, afirmou Teresa
Em seu último sermão, dias antes da conferência,Teresa relatou ter falado sobre passado, angústias e sua necessidade pessoal de buscar novos rumos. Ciente das consequências, a ex-pastora passou a lidar com a rejeição das pessoas que a cercavam, recebendo avisos de parentes e que disseram não gostariam de tê-la mais em suas casas, e antigos colegas de ministério, como pastores com quem mantinha contato, romperam com ela.
Teresa contou que um ex-pastor e atual presidente da Freedom From Religion Foundation (em tradução livre do inglês, “Fundação Liberdade sem Religião”), uma entidade que reúne ateus, a procurou e avisou que isso aconteceria com ela: “É preciso estar preparada porque você vai perder a família, o emprego, tudo”, teria avisado o ex-pastor.
A ex-pastora relatou que tem sofrido ameaças através da internet de fiéis que se sentiram enganados por ela, além de possíveis empregadores, que desmarcaram as entrevistas que ela havia agendado. De acordo com informações do site Religion News Service, Teressa MacBain atualmente recebe auxílio de uma associação de humanistas do Estado da Flórida, que se ofereceu para bancar seu salário durante um ano, enquanto recomeça sua vida.
Assista no vídeo abaixo a reação da plateia de ateus ao anúncio de Teresa MacBain de que não cria mais em Deus:
Fonte: Gospel+

Comentando vitória do pastor Silas Malafaia contra MPF, Julio Severo afirma que “a obsessão gay está longe de terminar”. Leia na íntegra


Comentando vitória do pastor Silas Malafaia contra MPF, Julio Severo afirma que “a obsessão gay está longe de terminar”. Leia na íntegra
Após a decisão da Justiça de encerrar o processo movido pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, o blogueiro e ativista Julio Severo publicou artigo comentando a “vitória” do pastor contra os ativistas gays.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo Severo, “Malafaia obteve uma vitória num capítulo interessante, mas a novela politicamente correta de uma sociedade obrigada a engolir a obsessão gay está longe de terminar”.
O blogueiro afirmou que a decisão do juiz foi tomada levando em consideração a pregação de Malafaia no caso isolado da Parada Gay de 2011, quando símbolos católicos foram usados como ilustrações homossexuais. “O juiz deu vitória ao pastor assembleiano, por entender que sua indignação e atitude forte não foram contra o homossexualismo, mas contra uma ofensa específica da Parada Gay contra a Igreja Católica”, escreveu Severo.
Porém, Julio Severo entende que essa decisão abre precedentes para sentenças negativas no futuro, se eventualmente ativistas homossexuais entenderem que a mensagem bíblica contrária ao homossexualismo é ofensiva.
“Aparentemente, o juiz só viu a parte onde Malafaia condena energicamente a profanação anti-católica, pois ao isentar Malafaia de culpa por não fazer ‘uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo’, o juiz deixou claro que se Malafaia tivesse feito tal condenação generalizada ao rótulo homossexualismo, aí sim haveria algum problema. E se o juiz assistisse aos outros programas de Malafaia onde, com base na Bíblia, ele deixa claro que todo e qualquer tipo de homossexualismo é pecado?”, questiona Severo.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Silas Malafaia: uma vitória por quanto tempo?”, de Julio Severo:
O Pr. Silas Malafaia, presidente e fundador da Igreja Assembleia Vitória em Cristo, experimentou vitória contra ações do Ministério Público Federal incitadas pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), a maior organização homossexual do Brasil.
No entender da ABGLT, Malafaia incitou violência e ódio aos homossexuais quando disse: “É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? ‘Baixar o porrete’ em cima pra esses caras aprender”.
A declaração forte de Malafaia, feita em 2011 em seu programa de TV, veio em resposta à profanação de imagens católicas que ocorreu durante a Parada Gay de São Paulo daquele ano.
A ABGLT pediu punição para o pastor e para a rede de televisão que transmite seu programa. Um procurador atendeu à incitação da ABGLT e, desde então, Malafaia ficou na mira do Ministério Público Federal.
A questão era: Malafaia pregou ou não violência aos homossexuais? Ele pregou ou não contra o homossexualismo?
Na interpretação do juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, Malafaia não pregou nem violência nem contra o homossexualismo.
O juiz Victorio declarou: Malafaia “não se dirigiu a uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo, mas, ao contrário, a determinado comportamento ocorrido na Parada Gay… no emprego da imagem de santos da Igreja Católica em posições homoafetivas”.
Sendo assim, o juiz deu vitória ao pastor assembleiano, por entender que sua indignação e atitude forte não foram contra o homossexualismo, mas contra uma ofensa específica da Parada Gay contra a Igreja Católica.
Aparentemente, o juiz só viu a parte onde Malafaia condena energicamente a profanação anti-católica, pois ao isentar Malafaia de culpa por não fazer “uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo”, o juiz deixou claro que se Malafaia tivesse feito tal condenação generalizada ao rótulo homossexualismo, aí sim haveria algum problema.
E se o juiz assistisse aos outros programas de Malafaia onde, com base na Bíblia, ele deixa claro que todo e qualquer tipo de homossexualismo é pecado?
Pelo fato de que o pastor assembleiano defendeu a Igreja Católica de uma profanação de suas imagens santas — e a inviolabilidade do culto religioso é assegurada pela Constituição, tornando crime a homoerotização dos santos católicos feita na Parada Gay —, o juiz não teve alternativa senão cumprir o que já está determinado na Constituição. É tristemente evidente, porém, que nem o juiz nem o MPF em nenhum momento cogitaram de tratar de punição para os autores da profanação.
É evidente também que tudo o que chegou ao conhecimento do juiz foi a reação de Malafaia à profanação aos santos católicos.
Paira no ar, pois, a dúvida do que o juiz faria se chegasse até seu tribunal o conhecimento de que Malafaia citou uma “condenação generalizada ao rótulo homossexualismo”, como:
“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. (Levítico 18:22 NVI)
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar:… nem homossexuais passivos ou ativos… herdarão o Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9,10 NVI)
O que o MPF e os juízes federais farão quando perceberem que a mensagem cristã, quando verdadeiramente baseada na Bíblia, condena sem rodeios os atos homossexuais em si?
Aliás, há o famoso caso, ocorrido em agosto de 2011 em Ribeirão Preto, da Igreja Evangélica Casa da Oração, que pagou para a publicação das seguintes passagens da Bíblia em outdoors:
“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Levítico 20:13 RA)
“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1:26-27 RA)
“Portanto, arrependam-se e voltem para deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” (Atos 3:19 BLH)
O pastor Antônio Hernandes Lopes, responsável pela colocação dos versículos bíblicos nos outdoors, declarou para a Folha de S. Paulo que não teve intenção de ofender ninguém. “Apenas pus a Palavra de Deus que está na Bíblia.”
Mesmo assim, de forma autoritária, os outdoors foram removidos. Desde então, as autoridades continuam ameaçando a igreja que ousou dar testemunho público do que está patentemente registrado na Bíblia.
Talvez apenas por causa de suas importantes conexões políticas, Malafaia obteve uma vitória num capítulo interessante, mas a novela politicamente correta de uma sociedade obrigada a engolir a obsessão gay está longe de terminar.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. JULIO SEVERO / GOSPEL MAIS

Países ricos tem menor número de pessoas que creem em Deus

Um levantamento realizado entre 1991 e 2008 apontou a proporção de ateus e religiosos pelo mundo, e como resultado, chegou-se à conclusão de que quanto mais rico é o país, maior o número de ateus.

A exceção do estudo feito com base nos dados da pesquisa realizada pela Universidade de Chicago foi os Estados Unidos. O país é o quarto colocado na lista de nações com maior Índice de Desenvolvimento Humano, e possui alto número de pessoas que acreditam em Deus: 60%.

Em média, a percentagem de pessoas que tem fé em Deus nos países desenvolvidos é de 28%, enquanto que a média das pessoas que acreditam em Deus e que vivem em países com menor índice de desenvolvimento é de 53%.

Em relação a ateus, a média é proporcionalmente oposta. Nos países mais ricos, o número de ateus é de 15% em média, contra 7% nos países menos desenvolvidos.

De acordo com informações do site HypeScience, o levantamento não incluiu dados relativos ao Brasil, pois a Universidade de Chicago escolheu 30 países de acordo com critérios pré-estabelecidos e não revelou esses critérios em seu relatório.

G+

Minissérie Rei Davi tem o último capítulo transmitido nesta quinta-feira

Minissérie Rei Davi tem o último capítulo transmitido nesta quinta-feira
O último capítulo da minissérie “Rei Davi” será exibido nesta quinta-feira (3) pela Rede Record a partir das 23h15. O 29º vai encerrar a saga de Davi mostrando seus últimos dias de vida.
Na última terça-feira foi transmitido o 28º capítulo que mostrou a luta do exército de Davi contra Absalão que tentou roubar o trono de seu pai. Hoje as histórias dos personagens principais irão se interligar para dar o desfecho dessa grande produção.
Cada episódio mostrou um pouco da vida de Davi, um pequeno pastor de ovelhas que é escolhido para ser o novo rei de Israel e acaba passando por diversos testes até poder assumir o trono. A minissérie deu ênfase para as batalhas, intrigas e romances que permearam a história do maior rei dos hebreus sendo a batalha contra Golias um dos episódios de maior audiência.
A trama escrita por Vivian de Oliveira começou a ser exibida em janeiro e teve ótimos índices de audiência nesses três meses de exibição. Por muitas vezes a minissérie da Record ficou em primeiro lugar no ibope chegando a preocupar a emissora concorrente.
Essa foi a terceira minissérie com tema bíblico produzido pela Rede Record, a primeira foi “A História de Ester” e a segunda “Sansão e Dalila” que também conquistaram o público brasileiro que acompanhou todos os capítulos.
Exibida todas as terças e quintas-feiras, Rei Davi chegou a custar mais de R$25 milhões e rendeu muito lucro para a emissora de Edir Macedo que já planeja lançar a série em DVD.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/minisserie-rei-davi-tem-o-ultimo-capitulo-transmitido-nesta-quinta-feira/#ixzz1tqOpa9fp

Garotinho desafia Cabral e revela fatos novos e graves

Assistam abaixo ao discurso contundente de Garotinho, na tribuna da Câmara dos Deputados, onde além de falar das farras de Cabral, Cavendish e secretários, revela um episódio desconhecido da opinião pública sobre as perseguições que sofreu a mando de Cabral.
 
Ícone de alerta
É necessário ter o Adobe Flash Player para assistir a este vídeo.
Faça o download no site da Adobe.

MENTIRAS NA NET - Microchip nos EUA será obrigatório até 2013

Microchip humano para controle da saúdeBarack Obama aprova implantação de Microchip na população americana e a inclusão deve acontecer até 2013!
Um projeto aprovado pelo presidente Barack Obama dos EUA está gerando polêmica. Segundo informações, um novo modelo para a reforma na saúde dos EUA aprovaria a inclusão de um microchip em seres humanos.


Muitos são céticos quanto a inclusão de chips em pessoas, pois isso permitiria que fôssemos controlados e localizados e perdêssemos nossa liberdade. Ainda assim, para ter acesso ao Serviço De Saúde, por lei será obrigatória a implantação do microchip de identificação por radiofrequência (RFID) até março de 2013.
Este microchip é um circuito micro-eletrônico, que possui um código único, de até 16 dígitos e somente é possível vê-lo quando “scaneado”.
O chip irá guardar e registrar todo o histórico e comportamento do indivíduo, tendo fácil acesso, por exemplo, aos medicamentos, cirurgias e quadro clínico a qual um paciente já se submeteu.
Microchip humano será implantado até 2013 e de forma obrigatóriaObs: Saúde é a desculpa para o controle e monitoramento da população. Estamos alertando que essa forma de controle iria acontecer , esperamos que os políticos brasileiros não adotem esta ideia.

NEM TODAS NOTÍCIAS QUE CIRCULAM NA NET SÃO VERDADEIRAS.

De cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro, aponta pesquisa

De cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro, segundo um estudo realizado pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos. O estudo apontou que um terço da população abraça o Cristianismo, isso significa 2,18 bilhões de cristãos – 31,7% da população mundial, que é de 6,9 bilhões.
“Os cristãos também se expandiram do ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do cristianismo mundial”, diz a apresentação do estudo, em seu site.
O estudo aponta ainda que, ao longo do tempo, os cristãos foram se espalhando pelas regiões do mundo. Há um século, os cristãos representam uma proporção significativa da população mundial, mas enquanto, em 1910, dois terços estavam na Europa, atualmente estão dispersos amplamente em termos mundiais.
A distribuição geográfica, de acordo com a pesquisa, mostra quase 34% dos cristãos estão na América do Norte e do Sul; 26% na Europa, enquanto que 23,6% vivem na áfrica subsaariana e 13,1% na região ásia-Pacífico. Apenas 0,6% está no Oriente Médio e norte da áfrica.
Estados Unidos, Brasil e México lideram a lista de nações com maior população cristã. Em um contexto global, a metade de todos os cristãos são católicos, enquanto 36,7% são protestantes e 11,9%, ortodoxos, segundo o estudo.
O Brasil já reúne 175 milhões de cristãos, configurando-se a maior população cristã fora dos Estados Unidos. Na comparação, o Brasil tem mais que o dobro de cristãos do que Nigéria e cerca de três vezes mais do que na Alemanha. O estudo levantou que de cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro. Além disso, a esmagadora maioria dos brasileiros (90%) se identifica como cristão.
A predominância do catolicismo no Brasil tem raízes históricas que remonta à colonização portuguesa. Hoje, há uma diversidade de segmentos cristãos entre a população. Em 1940, apenas 2,6% da população do Brasil era protestante, e hoje esse percentual está em 21% da população.
O pentecostalismo é predominante entre os protestantes. Segundo a pesquisa do Fórum Pew, 72% dos entrevistados indicaram que eram pentecostais.
As crenças pentecostais e suas práticas também estão mudando a maneira de muitos católicos do Brasil de vivenciarem sua fé. O levantamento de 2006 do Pew Forum descobriu que mais da metade dos católicos brasileiros se identificam com o movimento carismático, que inclui a prática de doutrinas associadas com pentecostalismo, tais como cura divina e fala em línguas.
Veja o ranking:
Fonte: The Christian Post

Pr. Silas grava o primeiro ‘Fala Malafaia’, que promete dar o que falar

'Fala Malafaia' estreia domingo, dia 6, às 12h, na Band
O pastor Silas Malafaia gravou nesta quarta-feira, 2, a estreia de seu novo programa ‘Fala Malafaia’, que vai ao ar no próximo domingo, 6, às 12h, na Band. O ‘Fala Malafaia’ abre espaço para que o público interaja com perguntas e comentários, possui debate, entrevista, reportagem e espaço para música. Algumas edições serão gravadas, e outras, ao vivo.
O tema do programa de estreia é o aborto de anencéfalos, um assunto que esteve em voga durante muito tempo e que ainda alimenta dúvidas nos brasileiros. As questões serão respondidas por um médico e uma psicóloga convidados. O público pode interagir por meio do Twitter do pastor Silas (@PastorMalafaia) enviando perguntas e comentários.
Jozyanne canta 'Meu milagre', título do seu novo CD pela Central Gospel Music
Para estrear o espaço musical, Jozyanne canta a música que dá título ao seu novo CD pela Central Gospel Music, ‘Meu milagre’.
Essa é mais uma opção de entretenimento para a família no final de semana. Diferente do programa ‘Vitória em Cristo’, que continuará sendo apresentado pelo pastor e tem como foco pregar a Palavra de Deus, a nova atração é mais interativa e visa defender os princípios cristãos e expor o ponto de vista evangélico.
Pastor Silas Malafaia fala sobre seu novo programa de TV:

 

Estudo afirma que pessoas menos religiosas são mais generosas que as demais


Estudo afirma que pessoas menos religiosas são mais generosas que as demais
Um estudo desenvolvido na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que Pessoas menos religiosas tendem a ser mais sensíveis às necessidades de um estranho. De acordo com o psicólogo Robb Willer, “a pesquisa sugere que embora pessoas menos religiosas tendam a ser menos confiáveis nos Estados Unidos, quando sentem compaixão, elas podem estar mais abertas a ajudar estranhos do que pessoas mais religiosas”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Publicada no Social Psychological and Personality Science, o estudo foi dividido em três partes. A primeira foi a análise de dados publicados em 2004 sobre um levantamento feito com 1300 pessoas. A análise mostrou que as pessoas menos religiosas eram mais caridosas do que os mais crentes.
A segunda etapa foi a realização de um experiemento no qual 101 adultos americanos assistiram a imagens de crianças muito pobres. Em seguida, os participantes receberam moedas falsas e foram instruídos a doar uma quantidade qualquer a um estranho, e mostrou que novamente os menos crentes foram mais caridosos. “As imagens tiveram um grande efeito na generosidade dos menos crentes” afirmou, ressaltando ainda que isso “não modificou de maneira significativa a generosidade dos participantes mais religiosos”.
O terceiro experimento foi realizado com 200 alunos universitários que tinham que dizer quão compassivos estavam se sentindo no momento. Em seguida, participaram de jogos em que precisavam decidir se compartilhariam dinheiro com um estranho ou se guardariam para si. Durante o experimento os jogadores eram informados que haviam recebido doação de outro participante, e tinham liberdade para decidir se recompensariam o doador devolvendo parte do dinheiro. Os participantes que haviam declarado baixa religiosidade e alta compaixão estiveram mais inclinados a devolver parte do dinheiro recebido por um estranho do que os outros participantes do estudo.
De acordo com a revista Veja, com isso os pesquisadores concluíram que os menos religiosos apoiam a generosidade e a caridade na força da ligação emocional que estabelecem com um estranho. Já os mais religiosos parecem basear a generosidade menos na emoção e mais na doutrina e na identificação com a comunidade.
Fonte: Gospel+

Danilo Gentili era da Igreja Batista e já sonhou em ser pastor

Open in new windowm entrevista ao programa Frente a Frente do Update, apresentado por Sabrina Parlatore, o humorista Danilo Gentili contou que foi membro na Igreja Batista e que já teve vontade de ser pastor.

Danilo ganhou fama nacional após participar do programa CQC e atualmente comanda o Agora é Tarde, na Rede Bandeirantes.

“Eu admirava muito a forma como o pastor trabalhava, cuidava das famílias e eu me identificava com aquilo de alguma forma” disse o humorista. Ele chegou a estudar teologia, no entanto, não frequenta mais os cultos. Danilo deu a entender que não concordava com muitas coisas que via na igreja.

Além do programa de TV Danilo Gentili é dono da casa de shows Comedians, aberta em sociedade com mais dois amigos, entre eles o ex-colega de trabalho Rafinha Bastos.

Fonte: MT Agora com informações do MSN

Gideões 2012 - Pr. Junior Souza Bola de Fogo 2012

ASSISTAM AGORA E SEJAM ABENÇOADOS.



Ícone de alerta
É necessário ter o Adobe Flash Player para assistir a este vídeo.
Faça o download no site da Adobe.

Ícone de alerta
VIA GRITOS DE ALERTA.
@YOUTUBE

ISRAEL SE PREPARA PARA A GUERRA NA PALESTINA: 'NOSSA RESPOSTA SERÁ DURA'

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizará o Hamas em caso de um ataque vindo da Faixa de Gaza. Neste domingo, ...