quinta-feira, 19 de abril de 2012

Faleceu o diretor da organização Vóz dos Mártires

Morre diretor da organização Voz dos Mártires
Na última quarta-feira (18) a organização Voz dos Mártires comunicou o falecimento de seu presidente, Tom White, que ficou por mais de 20 anos no comando desse ministério que tem como objetivo ajudar e apoiar cristãos perseguidos em todo o mundo.
White esteve à frente da organização desde seu crescimento trabalhando como os fundadores do VOM (Voice of the Martyrs – sigla em inglês) Richard e Sabina Wurmbrand.
“Nossos corações estão apertados por esta perda, e acima de tudo por Ofélia, companheira fiel de Tom durante seus anos de ministério, incluindo os 17 meses que passou na prisão em Cuba, e para seus filhos e netos”, diz nota publicada no site.
Tom tinha 65 anos e em sua história encontramos relatos de quando ele foi preso em Cuba, vindo das Ilhas Cayman, onde ensinava inglês, seu avião particular caiu em território cubano e White foi condenado a 24 anos de prisão. Foi ali que ele pode conhecer outros líderes cristãos que eram alvos do governo e assim pode trabalhar contra a perseguição religiosa.
A Voz dos Mártires é uma organização sem fins lucrativos e interdenominacional que tem como objetivo fornecer suporte para cristãos que vivem em países estrangeiros. A missão do grupo está baseada em Hebreus 13:3 que diz: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.”

Via Gritos de Alerta
Com informações Holofote/Gospel Prime


Justiça de Mato Grosso autoriza mudança de sexo e nome de bebê

Os pais de um recém-nascido reconhecido como menino ganharam na Justiça de Mato Grosso o direito de mudar o nome e o sexo da criança depois que a realização de exames de rotina constataram que o bebê era na verdade um menina. A decisão judicial foi confirmada esta semana pela Defensoria Pública do Estado, que auxiliou a família.
O caso raro aconteceu no hospital municipal Dr. Kleide Coelho de Lima, na cidade de Barra do Garças (MT). Após o teste do pezinho, exame que permite fazer o diagnóstico de diversas doenças nos recém-nascidos, os médicos descobriram que havia um erro no diagnóstico do bebê L.S., hoje com sete meses.
No exame, feito por um laboratório em Goiás que presta serviços para o hospital em Barra do Garças, foram detectados indícios de que a criança, fisicamente de sexo masculino, apresentava indicativos científicos do sexo feminino. Se a anomalia, chamada de genitália ambígua, não fosse descoberta logo e o tratamento iniciado antes dos primeiros 30 dias de vida, a criança poderia morrer.
“Houve um desenvolvimento anormal do canal urinário, de modo que até o médico que assinou a Declaração de Nascido Vivo se equivocou com a aparência física da criança”, afirmou o defensor público Milton Martini. Segundo ele, este é o primeiro caso do tipo registrado no Estado.
L.S. foi submetida a uma cirurgia de adequação e, provado o sexo da criança, os pais trataram de alterar o registro, pois ela já havia sido registrada como menino.
“Juntamente com o pedido dos pais, foi encaminhado ao Judiciário também um exame de sexagem genética, confirmando que, na amostra analisada, os padrões de amplificação do DNA eram mesmo condizentes com o sexo feminino”, disse Martini. A criança passa bem.

TANTO A ÁGUIA COMO O URUBU GOSTAM DE VOAR BEM ALTO , AMBOS ENXERGAM MUITO BEM , A DIFERENÇA ESTA NO QUE ELES COMEM . PENSE.

SENDO CHEIO DO ESPIRITO SANTO

Essa noite eu tive um sonho .
Sonhei que estava na igreja onde sou pastor , e bem no púlpito tinha um vazo muito grande , de barro , e estava repleto de água .
Mas o que me chamou a  atenção , foi que nele havia um cano que nunca o deixava ficar vazio , quando começava a esvaziar o cano mandava água para enche lo novamente.
Então resolvi postar esse pequeno estudo para que lhe seja de bom proveito em sua caminhada .


Aprender como ser cheio (viver sob o controle e poder) do Espírito Santo é a descoberta mais importante da vida cristã. Você pode experimentar a vida abundante que Jesus prometeu e levar outros a Cristo.
Jesus prometeu que nós faríamos obras maiores do que ele fez (Jo 14:12-14). Evidentemente que não podemos realizar essas obras maiores por nossa própria capacidade. Elas serão o resultado da atuação de Jesus Cristo - que veio buscar e salvar o perdido - através de nós.

Nossa responsabilidade é seguir a Cristo; a responsabilidade dele é fazer-nos pescadores de homens (Mt 4:19).

O mesmo poder que os discípulos receberam no Pentecostes - quando foram cheios do Espírito Santo - que os capacitou a mudar o curso da História, está a nossa disposição. Lamentavelmente, muitos cristãos não sabem como ser cheios do Espírito Santo.

I - QUEM É O ESPÍRITO SANTO?

O Espírito Santo é Deus - com todos os atributos da divindade. É a terceira pessoa da Trindade - co-igual com Deus o Pai, e Deus o Filho. Há um só Deus, mas ele se manifesta em três pessoas.

II - POR QUE O ESPÍRITO SANTO VEIO?

O Espírito Santo veio à terra para glorificar a Cristo e guiar-nos a toda a verdade. Na véspera de sua crucificação o Senhor Jesus disse ao seus discípulos: "Quando vier , porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as cousas que hão de vir. Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar"(Jo 16:13,14).

É impossível conhecer a Cristo sem o Espírito Santo (Jo 3:5). Ele também nos guia em nossa vida de oração e nos dá poder para testemunhar (At 1:8).

III - QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

Ser cheio do Espírito Santo é ser cheio de Cristo e permanecer nele (Jo 15:1-18). Ser cheio do Espírito tem uma dupla significação.

1. Daremos fruto espiritual. Cristo que "veio salvar o perdido", pelo poder do Espírito Santo, produzirá através de nós o resultado de almas ganhas para o Senhor (Jo 15:16; Mt 4:19). À medida que o Espírito nos controla, amadurecemos em Cristo e o fruto do Espírito se tornará cada vez mais evidente em nossa vida (Gl 5:22,23).

2. A Palavra de Deus se tornará mais significativa para nós. Ela é a base do nosso crescimento espiritual (Cl 3:16).O Espírito Santo, no entanto, é quem ilumina e aplica a Palavra em nossas vidas.

IV - POR QUE MUITOS CRISTÃOS NÃO SÃO CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO?

1. O cristão em geral continua a viver em fracasso e não é cheio do Espírito Santo porque lhe falta conhecimento.

a) Se ele soubesse quanto Deus o ama e o poder que está à sua disposição para viver a vida abundante, o cristão não desejaria permanecer na "carne".
b) Ele não compreende que, desde o momento do nascimento espiritual, Deus tornou seu poder acessível a fim de capacitar o cristão a continuar crescendo com vista à sua maturidade em Cristo.
c) O cristão, não sabendo como ser cheio do Espírito Santo pela fé, vive uma vida infeliz, derrotada e cheia de altos e baixos (Rm 7:15,25).
d) Muitos cristãos não estão conscientes da sua herança espiritual.

2. O cristão em geral não é cheio do Espírito Santo por causa da incredulidade.

a) Muitas pessoas têm medo de Deus; não confiam nele (Hb 3:19; 1 Jo 4:18).
b) Muitos sentem que Deus irá exigir deles o impossível; duvidam da extensão do amor de Deus (Mt. 7:11).
c) Muitos julgam que Deus vai privá-los de alegrias; não compreendem a grandeza do seu plano para suas vidas (Mt 6;33).

V - COMO VOCÊ PODE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

1. Você é cheio do Espírito pela fé.

a) Você se torna cristão pela fé (Ef 2:8,9).
b) Anda no Espírito também pela fé (Cl 2:6).

2. Não precisa implorar a Deus aquilo que já lhe pertence (Rm 1:17).

Você não tem que implorar a Deus que o encha com seu Santo Espírito. Não tem que negociar com ele, por meio de jejum, lágrimas, petições ou súplicas. "O justo viverá pela fé". Não merecemos a plenitude de Deus. Recebemo-la pela fé. Suponhamos que você queira trocar um cheque de 500 reais. Você iria ao banco em que tem depositados milhares de reais, entregaria o cheque ao caixa, ajoelhar-se-ia e diria: "Por favor, senhor caixa, troque o meu cheque?" Não, não é essa a maneira como você troca um cheque. Simplesmente vai pela fé, coloca o cheque no balcão, e espera pelo dinheiro que já lhe pertence. Então, agradece ao caixa e retira-se. Muitos cristãos estão implorando a Deus alguma coisa que já está à disposição deles. Estão buscando alguma experiência emocional, sem compreender que essa atitude da parte deles é um insulto a Deus - uma negação da fé pela qual agradamos a Deus.

3. Vários fatores contribuem para preparar o coração a fim de que ele seja cheio do Espírito Santo pela fé. Você precisa:

a) Desejar viver uma vida que agrade ao Senhor (Mt 5:6).
b) Estar disposto a submeter o controle de sua vida a Cristo de acordo com o mandamento de Deus (Rm 12:1,2)
c) Você precisa confessar qualquer pecado que o Espírito traga à sua lembrança e pedir seu perdão (1 Jo 1:9).

4. Há duas palavras a lembrar ao buscar a plenitude do Espírito pela fé.

a) Sua ordem é que sejamos cheios do Espírito Santo (Ef 5:18).
b) Sua promessa é que ele sempre responde quando pedimos de acordo com a Sua vontade (1 Jo 5:14,15)

5. É importante lembrar:

a) Se você é nascido de novo, o Espírito Santo já habita em você.
b) Ser cheio do Espírito Santo não é uma experiência única; devemos ser constantemente cheios do Espírito Santo como algo da vida normal.
c) Não é simplesmente pela oração que somos cheios. É pela fé.

6. Nunca podemos tornar bons para agradar a Deus; precisamos viver pela fé (Jr 17:9; Rm 8:7; Gl 2:20).

7. Como resultado de ser cheios e de andar no Espírito tornamo-nos mortos par nós mesmos e vivos para Deus.

8. Vivemos pela fé. As emoções têm valor como um subproduto da fé e da obediência, porém nunca devemos depender somente das emoções.



Como permanecer cheio do Espírito Santo

João respondeu a todos: Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Lucas 3:16

Deus deseja que tenhamos uma experiência de batismo espiritual, que sejamos totalmente imersos no Espírito Santo. Ele deseja que enfrentemos o inimigo na PLENITUDE do Espírito Santo, como fez Jesus. Deus determinou que o mesmo poder que se manifestou em Jesus esteja presente em nossa vida. Esse não é outro Espírito, mas o MESMO, o Espírito de Deus.

O Pai deseja que PERMANEÇAMOS CHEIOS, para o transbordar do Espírito. Sabemos que, para caminhar na PLENITUDE do Espírito Santo, temos de morrer para o nosso “eu”. É necessária uma entrega total ao Espírito de Deus. Temos de caminhar no pleno conhecimento do Senhor.

Para PERMANECER CHEIOS e desfrutar o fluir contínuo do Espírito Santo em nossa vida, devemos sempre retornar à FONTE de águas vivificantes. Jesus é quem nos batiza!

Cristo disse aos discípulos: “Eu lhes envio a promessa de meu Pai” (Lc 24.49). Afirmou também: “Se e u for, eu o enviarei” (Jo 16.17).
Jesus é a fonte das águas vivificantes do Espírito Santo.

Você está sedento?

Tem fome e sede de Deus e deseja que o Senhor o controle totalmente?

Quer receber o batismo espiritual, a PLENITUDE do Espírito Santo e ser CONTROLADO por Ele?
Não busque o dom de línguas nem busque poder, pois são apenas manifestações do Espírito. O PODER virá, e os DONS surgirão se você retornar continuamente a Jesus, a Fonte de águas vivificantes do Deus todo-poderoso!

Se beber continuamente do Espírito, você poderá enfrentar o inimigo na PLENITUDE do Espírito Santo, exatamente como
Jesus fez.


VIA GRITOS DE ALERTA .
Inf . e Bibliografia:
Como Ser Cheio do Espírito , Bill Bright , Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo , 4ª Edição, 1984.

A Luta da Carne contra o Espírito - SUA CARNE NÃO QUER DEUS , MAS AMA O PECADO

 

Tenho visto nesses últimos dias grandes escândalos que tem acontecido no meio evangélico .
Pastores de igrejas de renome sendo engolidos pelo pecado.
Vi ontem uma matéria de um pastor de uma mega igreja americana que se envolveu com o pecado.
Entre outros casos que tenho visto dia a dia.
O que devemos saber é que a carne nunca vai se converter , e ficar brincando , dando espaço para o diabo não termina bem.
Não existe super homem e nem mulher maravilha , Deus tem filhos  e filhas , mas nossas fraquezas , quando distante de Deus , são prato cheio para o diabo.
Não que tudo que o homem faça de mau seja porque o diabo o fez fazer.
Muitos , quando terminam de pecar emendam logo que foi culpa do inimigo.
Devemos entender que o homem é livre para escolher o que quer para sua vida.
Deus não obriga ninguém a fazer o que é bem , e nem o diabo obriga ninguém a fazer o que é mau.
Cada um faz o que acha melhor para sua vida , e por isso que cada um dará conta de suas atitudes .
Deus , nos fala e Apocalipse que ao bater na porta a pessoa é quem decide em abrir ou não.
A carne humana nunca vai se dobrar e se converter a Deus.
A carne humana tem a raiz da iniquidade , do pecado , da ligação com o que não presta .
Quando Adão e Eva optaram em aceitar o contato com o diabo , naquele momento ficou maculado o que era santo , e ali entrou a raiz da iniquidade nos seres humanos   e isso segue até o final dos tempos , onde cada qual dará conta dos atos praticados por si. 
O apostolo Paulo nos diz  que dentro de nós existe uma luta da carne contra o Espírito e do Espírito contra a carne , e que ambos se opõem um ao outro.
Cada crente que quer viver uma vida que agrade a Deus enfrenta lutas e oposições diárias em sua caminhada com o Senhor. Pessoas que estão vivendo no mundo de Satanás, mas que transferem sua submissão a Deus são guerreiros em guerra contra Satanás. Talvez você não se apercebesse disso; talvez você ainda não saiba que a Bíblia ensina ser Satanás o príncipe da potestade do ar e o deus deste século (Efésios 2.2) EM QUE NOUTRO TEMPO ANDASTES SEGUNDO O CURSO DESTE MUNDO, SEGUNDO O PRÍNCIPE DAS POTESTADES DO AR, DO ESPÍRITO QUE AGORA OPERA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA.(2 Coríntios 4.4) NOS QUAIS O DEUS DESSE SÉCULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS. 
Enfrentamos uma  Batalha Espiritual, como o nome afirma, é travada no mundo espiritual e é necessário que haja homens santos e cheios do Espírito Santo, agraciados com dons (visão, revelação, profecia, etc.) para que sejam canais, através dos quais o Senhor Deus orientará o Seu exercito de servos, revelando as estratégias certas para cada ocasião, bem como, os passos do inimigo.A Batalha não é segundo a carne (1Co 10.3)EMBORA ANDANDO NA CARNE, NÃO MILITAMOS SEGUNDO A CARNE, não é contra homens, e sim, contra Satanás (Ef 6.12) “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão”.
Devemos entender que a carne humana não quer Deus.
O grande perigo é que existe homens e mulheres cristãos brincando com o pecado.
Olham para a irmã com olhar mal , a irmã olha para o irmão com olhar mal .
E sabe o que acontece , logo vão se encontrar numa cama de motel , pois o pecado entra pela porta que são os olhos , e como uma semente procura terra para ser plantada , o pecado procura um coração aberto para entrar e fincar suas raízes .
Ai já é tarde , o pecado gerou um fruto e vem então as consequencias.
Por isso temos visto tantas pessoas que antes eram cheios da unção de Deus , mas por não vigiarem , por brincarem com o pecado , o pecado os destruiu.
A carne não quer Deus , mas a carne quer e ama a mentira , a prostituição , o adultério , a pornografia , o homossexualismo , o ganhar fácil , o extorquir , o mentir e tantos outros pecados que servem como vitamina para deixa la mais forte ainda.
Dentro de cada ser Humano existem duas potências a serem desenvolvidas.
A BOA E A MÁ.
E ambas brigam por espaço a cada instante.
Tem mulheres que gostam de ir a igreja com roupas bem justas e outras com saias bem curtas , e como que se nem percebesse , sentam se ma primeira fileira , bem de frente ao pupto .
Será que falta alguma coisa nessas pessoas que fazem isso?
Me respondam.
Será que essas pessoas não percebem que estão sendo vasos na mão do diabo.
Por outro lado tem os homens bonzinhos , mas só com as mulheres de fora , pois com a dele em casa é pior que o homem da caverna .
Bate , xinga , fala mal  etc.
E quando se arrebentam , como fez Adão , vão logo procurando alguém para acusar.
Você é culpado pelos seus erros e acertos , pois o controle do que entra em sua vida esta contigo .
Depois que Adão errou , e Deus pergunta o que ouve , Ele fala.
A mulher que me desses por companheira me deu e eu comi.
Ora , alem de culpar Eva , coloca Deus como co participante de seu Erro.
Entenda , que quem brinca com fogo vai se queimar , e quem brinca com o diabo vai pecar.
Quem fica entulhando lixos espirituais em sua vida vai acabar no meio do lixão espiritual e bem distante de Deus.
Ou você escolhe estar com Deus e vive uma vida de santidade ou escolhe estar ao lado do diabo e vive uma vida repleta de pecados e distante de Deus.




Que Deus faça com que você abra bem seus olhos espirituais e entenda que sua carne nunca vai se converter e que o pecado esta sempre passeando , pertinho de você , procurando um espaço , nem que pequeno para entra em sua vida e passar a ser seu amigo do dia a dia.


QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ .


DEUS O ABENÇOE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.


Bispo Roberto Torrecilhas
Ministério Poder da Fé.
@BISPO_ROBERTO

PERDIDO EM MEIO A MULTIDÃO


 

Hoje vi uma cena e lamentei no coração a triste realidade da fé professada por nós como cristaõs. Uma cena surreal, onde um jovem de pelo menos 23 anos de idade era guiado no meio da avenida Mamoré, entre carros e motocicletas a cabresto por uma casta de demônios. Fiqui perguntando á mim mesmo: Cadê a fé professada pelos homens de Deus? Ela só serve para os pulpitos? Não tem valor nas ruas?
E se Jesus vivesse em nossos dias, o que ele faria a respeito? De uma coisa eu sei, aquele moço estaria livre em "dois tempos".
Vivemos a grande falacia da fé. Não temos poder como imaginamos. Não estamos curando nem dor de cabeça. O que aconteceu? Jesus está procurando homens que sejam santos, sim está. Mas naõ é isso que te dá garantias de ser instrumento de Deus. Santidade é sinonimo de Salvação. Dons é sinonimo de fé. Então eu pergunto: Podemos ser salvos e não termos fé? Acredito que sim. A biblia diz 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo', não expressa 'aquele que tiver fé', basta então invocar.
Estamos criando filhos medrosos, sem fé para realizar milagres. estamos nos achando melhor que muita gente, mas não passamos de meros especuladores acerca da fé. Dizemos ter fé e não cremos que o homen pode mudar, não cremos que o melhor de Deus pode vir sobre nossas vidas e ministérios. Estamos como Tomé, "senhor se eu ver com meus olhos, então..." Queremos Deus como um investidor financeiro ou um santo casamenteiro, naõ O buscamos como Senhor das nossa vidas. Nossos discipulos precisam saber que não somos perfeitos, mas eles também devem ver a fé estampada em nossas atitudes. Só então poderemos afirmar que a liberdade e o fim da opressão chegou pra ficar em nossas vidas,casas e ministérios.





 
Paulo Nascimento @PauloNaccimento

Jogador Richarlyson frequenta cultos na Igreja Batista da Lagoinha

Jogador Richarlyson frequenta cultos na Igreja Batista da Lagoinha
Morando na capital mineira há um ano e três meses, o volante Richarlyson passou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha e aos poucos tenta se desligar das polêmicas vividas na época que vestia a camisa o São Paulo.
O jogador foi contratado pelo Atlético-MG e nos dias de folgas frequenta os cultos das terças-feiras, geralmente ministrado pelo pastor e cantor André Valadão. “Eu já encontrei ele aqui várias vezes, participamos de cultos na terça-feira de noite. Ele é uma pessoa bem tranquila, está sempre bem, feliz, disposto a ajudar, todos gostam dele”, contou a doméstica Edilene Silva Ribeiro, de 44 anos, para o canal de esportes do UOL.
Edilene também diz que o atleta vai aos cultos sozinhos, mas que já o viu com amigos e amigas. Além das terças, Richarlyson já foi visto pela doméstica durante a 6ª Básica. “Ele é muito devoto”, relata.
Mesmo frequentando semanalmente a igreja o jogador não deixa de participar de festas e ainda frequenta casas noturnas. Além disso, ele é visto com frequência nos shoppings centers em Belo Horizonte, mas sempre evitando polêmicas e a exploração da mídia.


Com informações UOL / Gospel Prime


Pilantragem - Nova testemunha garante que presos são obrigados a pagar o dízimo no presídio do Carumbé

Nova testemunha garante que presos são obrigados a pagar o dízimo no presídio do Carumbé
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) continua investigando as denúncias de que representantes da Igreja Universal do Reino de Deus estariam cobrando o dízimo dos presos que estão na ala evangélica do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o presídio do Carumbé.
Uma testemunha que não quis se identificar deu depoimento confirmando que é obrigada a pagar o dízimo semanalmente para que seu filho continue na ala. “Eles são obrigados a pagar dízimo todo domingo. O quanto a gente levar tem que dividir com eles”, ressalta a testemunha.
Na última sexta-feira polícias estiveram no presídio apreendendo materiais que possam comprovar essas denúncias. “Lá dentro são os pastores mesmo. Lá dentro tem os presos que são pastores, que ficam responsáveis em arrecadar [dinheiro] de quem é aqui de fora”.
Essa mãe denunciou que realmente que não paga o dízimo sofre represarias e é humilhado. “O preso fica sofrendo represália lá dentro, humilhado, forçado a fazer coisas. Provocam o preso para a briga, tudo isso lá dentro. Inclusive perigoso sair morte, porque é cada um por si. Quem tem parente lá dentro é assim, tem que ficar rezando para não acontecer nada”.
O presídio de Carumbé tem 1.250 detentos, destes, 700 estão na ala evangélica que é coordenada pelas igrejas Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus e Deus é Amor. O diretor do Centro de Ressocialização disse em reportagem ao G1 que já havia recebido denúncias sobre a exigência dessa contribuição.
“Nós tínhamos feito algumas reuniões e pedido para eles que mudassem o jeito de tratar os próprios colegas de celas e que parassem de cobrar se por acaso estivessem cobrando essa quantia que eles estavam dizendo. Até agora as denúncias que temos, nada comprovado, é que trata-se da Igreja Universal”, disse Dilton Matos de Freitas.
O dízimo seria a 10ª parte do auxílio reclusão que as famílias dos detentos recebem, o que para o MPE é ilegal. “Não tem como o preso ser obrigado a isso porque ela já tem a liberdade restringida”, disse o promotor de justiça Joelson de Campos Maciel.


Com informações G1/Gospel Prime

Marina Silva não foi ordenada pastora da Assembléia de Deus, diz a equipe da ex senadora

A equipe da ex senadora Marina Silva falou sobre a suposta ordenação a pastora da Assembléia de Deus

O portal Gospel+ conversou com a equipe da ex senadora Marina Silva sobre sua suposta ordenação a pastora da Assembléia de Deus do Distrito Federal e foi informado que a informação não é verdadeira.

De acordo com a equipe, a unção de pastoras pela tradicional denominação pentecostal realmente aconteceu, porém a terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010 não foi ungida ao cargo pelos pastores. A notícia foi criada e divulgada por um site gospel chamado Gospelprime.

Desde que a informação surgiu, a equipe tem entrado em contato com diversos sites para desmentir o ocorrido e pedir que a verdade seja divulgada, porém apenas um site retirou a informação do ar, mas não houve nenhuma retratação ou notícia assumindo o equívoco.

Marina Silva na verdade foi ordenada ao título de evangelista da Assembléia de Deus, cargo confirmado pela própria equipe da ex senadora evangélica.

Primeiro email enviado pela equipe de Marina Silva ao Gospel+:

Informamos que a nota sobre a ordenança de Marina a pastora está equivocada. O site que originou a informação [ Gospel Prime ] já retirou o nome de Marina da reportagem. Pedimos a gentileza de fazer reconsideração no post de vocês. Marina foi ordenada a evangelista.

Att.
Equipe Marina


Fonte: Gospel+

Congresso pode reverter decisão do Supremo Tribunal Federal



Congresso pode reverter decisão do Supremo Tribunal Federal
Ives Gandra Martins, jurista de São Paulo, concedeu uma entrevista para o jornal Diário do Comércio dizendo que há apenas uma saída para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou o aborto de fetos anencéfalos: apelar para o Congresso Nacional.

Para ele os deputados federais e senadores poderão criar uma legislação específica para o caso, o que não compete ao Supremo. Gandra é um dos juristas que assinaram um documento defendendo o voto contra a legalização do aborto, um documento criado pela União de Juristas Católicos de São Paulo e pela União de Juristas Católicos do Rio de Janeiro.

Nessa entrevista Gandra Martins diz que o STF invadiu a competência da Justiça no Legislativo, o que não poderia acontecer. “Eu entendo, do ponto de vista exclusivamente acadêmico, que foi uma decisão incorreta. Eu entendo que o Supremo não tem essa competência, com base no artigo 103 parágrafo segundo da Constituição Federal. O correto seria o STF esperar uma decisão por parte do Congresso sobre o assunto”, disse.

O jurista informa que não é fácil para a Medicina identificar um caso de anencefalia e que o direito à vida não é determinado se o feto está ou não com má formação. “Se pensarmos assim, o doente terminal também não tem condições de sobreviver, então vamos legalizar a eutanásia. A vida é inviolável, mas se você a relativiza dizendo que alguém não tem condições de sobreviver, pode-se matar esse alguém.”

Segundo ele, a única forma de reverter a posição do Supremo seria anular a decisão com base no artigo 49, inciso 11 da Constituição. Conseguir unir o Congresso para que essa decisão seja revertida pode ser a única saída para as entidades que são contra o aborto.

Leia a entrevista ao Diário do Comércio aqui.
Fonte: Gospel Prime

Missionários da AD e 300 brasileiros impedidos de sair de Guiné Bissau



Missionários da AD e 300 brasileiros impedidos de sair de Guiné Bissau
A tensão política e militar que vive a Guiné-Bissau após o golpe militar da última semana deixa o Brasil e outros países em alerta. Militares fecharam os espaços aéreo e marítimo, impedindo que qualquer cidadão, inclusive os estrangeiros, saiam do país da costa oeste africana.

De acordo com o Itamaraty, pelo menos 300 brasileiros estão na Guiné-Bissau. Porém, o número pode ser maior, já que muitos viajam sem comunicar a embaixada. Até a noite de ontem, segundo o Itamaraty, o Aeroporto de Bissau, capital do país, permanecia fechado.

Um grupo de 10 brasileiros, entre eles uma gaúcha, está em Bissau, em missão humanitária promovida pela igreja Assembleia de Deus. Natural de Uruguaiana, Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, 33 anos, e seu marido, o catarinense Isaac Martins, 39 anos, viajaram para o país africano dia 8 de abril, onde ficariam até o último domingo, quando seguiriam para a Europa.

Géssica Falcão, irmã de Estela, conta que a família está apreensiva. O casal tem três filhos, de 13 anos, 11 e nove, que estão com a avó materna.

"A situação está se agravando a cada dia com o risco de guerra. Estão com acesso restrito à televisão, ao rádio e à internet, tem militares tomando as ruas e tiroteios", diz Géssica, repassando informações obtidas com a irmã, via MSN, na manhã de ontem.

Por e-mail, Estela relatou ao Jornal Zero Hora que o grupo está em um hotel, aguardando a liberação de um voo para Portugal:

"Não estamos com medo, só queremos sair. Fomos pegos de surpresa".

O golpe militar ocorreu a apenas duas semanas do segundo turno das eleições na Guiné-Bissau, marcado para 29 de abril. O primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior era o principal candidato na disputa presidencial. Com 48,97% dos votos no primeiro turno, em 18 de março, ele disputaria o segundo turno com Kumaba Yalá. Porém, na última quinta-feira, militares promoveram um golpe de Estado e prenderam o premier e o presidente interino, Raimundo Pereira. Informações do Jornal Correio da Manhã, de Portugal, indicam que um navio português foi enviado a Guiné-Bissau para buscar cidadãos estrangeiros.

Desde que deixou de ser colônia de Portugal, em 1974, Guiné-Bissau sofre com agitação política e por uma série de golpes militares.

Até ontem à noite, o Ministério das Relações Exteriores não havia definido o tipo de ação para atender aos brasileiros que se encontram na Guiné-Bissau. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a primeira providência foi fazer contato com os familiares no Brasil.


Fonte: Zero Hora
Foto: Diário Catarinense

Mãe diz que diplomata iraniano abusou de menores mais de uma vez


A mãe de uma das crianças que teriam sido abusadas sexualmente por um diplomata iraniano foi recebida nesta quarta-feira (18) pela Coordenação de Privilégios e Imunidades do Itamaraty. A mulher, que não quis se identificar, disse que o diplomata teria abusado de menores mais de uma vez.

“Ele já fez isso com outras crianças. Os pais não deram bola porque achavam que os filhos tinham exagerado”, afirmou.

Em depoimento à polícia, o conselheiro iraniano, de 51 anos, negou as acusações. A embaixada iraniana ainda não confirmou se o diplomata continua no Brasil ou se voltou para o Irã.

Como o iraniano tem imunidade diplomática, a polícia encaminhou o registro da ocorrência ao Itamaraty, que vai analisar o documento para decidir que medida deve ser adotada.

São três possibilidades: informar o caso para a embaixada do Irã; convidar o diplomata a deixar o país ou julgar o iraniano de acordo com a lei brasileira, caso o Irã renuncie a imunidade diplomática do conselheiro.


Os pais das vítimas afirmam que, no sábado (14), o conselheiro teria tocado nas partes íntimas de meninas com idades entre nove e 15 anos na piscina de um clube na Asa Sul.

A direção do clube informou que abriu processo disciplinar para apurar o caso e suspendeu o diplomata por 90 dias. Ele era sócio desde abril do ano passado.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...