terça-feira, 17 de abril de 2012

Cerimônia de Abertura do Salão Gospel

 


cipa_mr1_header.jpg

548115_335972746458009_100001358590937_858221_1322448891_n.jpg
 Foi num clima de total descontração que no dia 12 de Abril de 2012, Quinta-feira, foi aberto oficialmente o Salão Internacional Gospel. Além do organizador José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa Fiera Milano e dos realizadores Marcelo Rebello e Luciana Mazza, do Grupo MR1, participaram da cerimônia os jornalistas Cid Moreira, da TV Globo, Fátima Sampaio e Alessandra, da TV Alphaville. O saxofonista André Paganelli, DJ Max, o Pastor Benedito de Oliveira, representando o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, Ribas Martins e José Luiz da Ordem dos Músicos do Brasil, além dos expositores e dos primeiros visitantes. Com algumas rápidas palavras, Sevieri chamou o saxofonista André Paganelli para executar o Hino Nacional Brasileiro, em uma performance musical que emocionou a todos. Em seguida, falou sobre as feiras que organiza e sobre o mercado de eventos e congressos, depois, Marcelo Rebello falou especificamente sobre o mercado Gospel, passando o microfone para Luciana Mazza, que falou sobre a divulgação da feira na imprensa, convidando Cid Moreira a se unir a eles. Ainda na mesma ocasião, o Pastor Benedito de Oliveira fez uma oração, pedindo as bênçãos de Deus para o evento. Depois, uma contagem regressiva com a performance do Dj Max e a voz do jornalista Cid Moreira inauguraram o evento. No final, os dizeres: "A Deus toda honra e toda Glória! Está aberto o Salão Internacional Gospel."
 COMUNHÃO NO SALÃO
salão 6.JPG
 Uma prova do diferencial do Salão Internacional Gospel foi a interação e comunhão que aconteceu nos corredores entre convidados, ministérios e expositores. Num momento de carinho e amizade, a turma da banda Expressão Ágape se reuniu para bater papo, trocar experiências e orar junto com outros expositores. A emoção tomou conta do estande, que se transformou num pequeno grupo de oração, revelando assim a principal força motivadora do evento: a união e o amor cristão entre irmãos!
 Salão investindo na Informação e no  Aprendizado do Setor
salao 28.JPGsalão 19.JPGIMG_0424.jpeg579409_2601538176265_1789141632_1530778_1290167985_n.jpgIMG_0415.jpeg

Quem buscou informação de alto nível e conhecimento sobre os mais variados assuntos ligados à música encontrou no 1º Forum Nacional da Música Gospel. No primeiro e demais dias do evento, a série de debates e palestras trouxe assuntos que mexeram com as ideias e proporcionou saudáveis discussões, além de esclarecimentos de dúvidas.
Com o tema “Leis de Incentivo”, a Dra. Letícia Amorim, presidente da Associação Aproartes, abordou a necessidade de aperfeiçoamento que o público precisa desenvolver para inscrever projetos nas leis que estão disponíveis e que ainda são pouco usadas e divulgadas no meio cristão. Para ela, a música gospel sempre foi reconhecida como manifestação cultural, mas que os evangélicos ainda não se apropriaram desse direito e privilégio. “Nós temos direito de formatar projetos, mas falta especialização para isso”, ressaltou.
Na sequência passaram pela Sala de Conferência do Salão Eduardo Roz, Reitor da Faculdade Livre de Música, falando sobre o ensino de música nas escolas e o benefício desta disciplina na vida das crianças. Carlos Nascimento, músico e maestro da Ordem dos Músicos do Brasil, falando sobre produção musical, apontando os erros e acertos de quem trabalha nessa área. George Saguia dissertou sobre o tema Produção Técnica de Shows e Eventos e o Pastor Jaime Kemp, um dos mais respeitados em assuntos ligados à família, ministrou a palestra “Do Grupo Vencedores por Cristo aos dias de hoje” em que narrou o nascimento e crescimento do grupo Vencedores por Cristo, um dos mais influentes grupos de louvor desta geração.
Ministério do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (O Show tem que parar) também compareceu ao Salão para dar o seu recado. Com a liderança do pastor e missionário Paulo Siqueira, o ministério busca resgatar os verdadeiros valores do evangelho “puro e simples”, divulgando a importância de se viver com legitimidade a Palavra de Deus. Além destes, muitos outros temas de relevância e interesse dos profissionais ligados à música foram desenvolvidos. Segundo Marcelo Rebello esse é um dos compromissos do Salão investir no preparo dos músicos e do mercado.

Exposição "Gospel Memórias – dias que não voltam mais" emocionou visitantes e músicos
salão 21.JPGsalão 44.JPG305513_2591988297524_1789141632_1526784_1828891306_n.jpgsalão 42.JPG
A Exposição Gospel Memórias emocionou músicos e visitantes. Durante os três dias do Salão Internacional Gospel, um verdadeiro labirinto convidava a todos para uma viagem ao tempo, com direito a lágrimas e preciosas recordações. Os curadores da exposição, os jornalistas Marcos Stefano e Luciana Mazza, levaram dois anos para reunir todo o material apresentado na exposição. Entre os visitantes, alguns homenageados como: Jaime Kemp, Adhemar de Campos, Jerusa da Banda Rara, Mara Maravilha, André Paganelli, Pastor Silas Furtado, Pastor Carlos Moyses, Pastor Antonio Carlos Praxedes, entre outros.

Um salve para o pioneiro do Hip Hop Gospel
salão 20.JPG
Outro momento muito emocionante foi na sexta-feira à noite, quando Dj Alpiste diante de outros grandes nomes do Rap Gospel foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pelos seus 20 anos de carreira. O Dj recebeu uma placa das mãos da sua amiga Mazza e declarou na ocasião: “Estou muito feliz com essa homenagem, obrigado de coração". Logo após, apresentou algumas de suas músicas e deu entrevistas a vários veículos de imprensa.


Sing Festival 2012. Torcidas também compareceram e animaram o evento
 As primeiras etapas foram pela internet, ao todo foram mais de 700 inscrições e mais de 2 milhões de votos, tendo candidatos de todo o Brasil. A final foi nos dias 13 e 14 de Abril de 2012, dentro do Salão Internacional Gospel. No dia 13 os grandes premiados foram: o dançarino Robozinho, na categoria de Dança e Kelly Marques, na categoria Cantores, julgados por Ribas Martins, editor da Revista Músico!, Cícero Paulo, diretor da CAMED, Marcelo Dainese, proprietário do estúdio Valvulando e o Maestro Rubinho Justh, regente da Orquestra Sinfônica da Ordem dos Músicos do Brasil. Na categoria Bandas, a premiação aconteceu no dia 14 de Abril de 2012 e o grande ganhador foi o grupo Modal, de Campinas/SP. O júri foi composto, além de Ribas Martins, pelo Maestro Carlos Nascimento e pelo Professor de Canto e Voz Filipe Amaro. A premiação para todos os finalistas foi a participação da gravação do DVD "SING Festival 2012" mas apenas os primeiros lugares ganharam um CD com 8 faixas, produzido pela MR1 Music e pela Ordem dos Músicos do Brasil. A melhor torcida foi a “Tabernáculo de Davi" que ganhou um kit de instrumentos musicais. No intervalo do festival, no dia 13 de Abril, se apresentou o Pastor Adhemar de Campos e no dia 14 de Abril, Banda Kadoshi e Jerusa Liasch. São dos organizadores do SING a declaração: “Tudo correu muito bem! O nível dos candidatos estava excelente, tivemos que selecionar desde o princípio com muito cuidado! No dia da final muita emoção e também adoração! Entre os louvores, foi possível sentir o Espírito de Deus naquele lugar, preparando uma nova geração de adoradores em todo o Brasil. Foi maravilhoso! Agora, é esperar as novidades para o SING Festival 2013!"

 A cultural Hip Hop esteve bem representada no Salão

salão 8.JPG
No Salão Internacional Gospel a cultura Hip Hop esteve muito bem representada pelos inúmeros nomes que passaram pelo Salão e pelo Portal Rap Nacional, comandado por Mandrake e Elaine. A novidade é que com 13 anos no ar e mais de 35.000 acessos diários, o PORTAL RAP NACIONAL encara mais um grande projeto com a mesma disciplina e responsabilidade que fez do portal um grande sucesso e unanimidade no que diz respeito ao RAP NACIONAL. O site RAP NACIONAL GOSPEL foi ao ar durante o Salão Internacional Gospel e terá a tarefa de agregar ainda mais valor ao cenário do Rap Gospel, com entrevistas, vídeos, notícias, navegação por estado, músicas e uma seção especial com textos de caráter apologético feitos por MC’s, Dj,s e outras pessoas ligadas a essa cultura. Outra novidade que também foi anunciada no evento para quem curte a cultura é a realização da 1ª Semana do Hip Hop Gospel, que vai acontecer em breve, organizada pelo Grupo MR1, mesmo realizador do Salão Internacional Gospel. 
 Peça Pulso impressiona visitantes 
salão 1.JPG
No Sábado, dia 14 de Abril, quem gosta de teatro vibrou com a peça "Pulso" e depois com seus personagens andando pelos corredores do Salão. Sobre o roteiro: A linha da VIDA é um arame farpado dentro de mim. A linha da VIDA é a voz de Deus dentro de mim. Batimentos, Sentimentos, Coração, União, Separação, Agressividade, Medição, Emoção, Ritmo, Compasso. Palavras que alteram o Pulso, palavras que nos levam a reflexão e faz com que este espetáculo de sensibilidade humana gere nos expectadores lembranças e uma viagem ao passado, no íntimo do útero materno, criando um universo único e particular. O homem fazendo uma releitura da vida, o ser humano passado a limpo desde sua criação até os dias de hoje. A peça Pulso foi um mergulho artístico dentro uma feira totalmente musical e cultural.
Orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil deu requinte ao Salão
salão 2.JPG
 A orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil foi responsável por um dos grandes momentos do Salão Internacional Gospel. Regida pelo Maestro Rubinho Justh, a Orquestra emocionou e sensibilizou os visitantes do Salão Internacional Gospel.
 PERSONALIDADES ESTIVERAM PRESENTES NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
IMG_0086.JPG
Além de Cid Moreira, o Salão Internacional Gospel recebeu a visita da Revista Caras e do jornalista Fernando Vanucci, que abrilhantou ainda mais o evento. O sábado foi dia festivo e de celebridades no Salão Internacional Gospel.
CENTENAS DE CANTORES PASSARAM PELO SALÃO GOSPEL NOS 3 DIAS DE EVENTO
IMG_0579.JPGIMG_0747.JPGsalão 45.JPG62637_291800517569515_234853089930925_642029_657998033_n.jpg
O Cronograma de apresentações foi concorridos e diversos nomes tiveram a oportunidade de mostrar o que fazem de melhor que é adorar a Deus nos mais variados ritmos. Auditórios com as portas abertas   e melodias que atravessam as paredes embalaram os visitantes do Salão. Quem ficou de fora esse ano vai poder em 2013 garantir com antecedência a presença no evento. 
Cid Moreira apresentou testemunho de vida no Salão Internacional Gospel e foi homenageado 
IMG_0050.JPG
 No sábado, dia 14 de Abril de 2012, ao lado de sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio, Cid Moreira pela primeira vez contou o testemunho de sua vida ao vivo. No final, foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pela sua contribuição ao Evangelho gravando a Bíblia na Íntegra e o Livro de Salmos com imagens.
 MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE ENCERRA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SALÃO GOSPEL
IMG_0179.JPG
O Ministério Voz da Verdade foi o último grupo a se apresentar no Salão Internacional Gospel. Pastor Carlos Moyses cantou músicas que o público que acompanha o Voz  já conhecia e todos puderam louvar a Deus no encerramento do Salão Internacional Gospel.
 BALANÇO DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL 2012
IMG_0647.jpg
 Estamos muito felizes pela realização do Salão Internacional Gospel 2012 e pelos seus resultados. Agradecemos em primeiro lugar a Deus pela sua presença em cada corredor do Salão! Agradecemos a presença de todos os expositores e daqueles que tomaram nossos sonhos como suas principais causas. Agradecemos todos os músicos, jornalistas, fotógrafos, funcionários e intercessores da feira que estiveram presentes de uma forma ou de outra se empenhando, usando seus talentos para que o Salão fosse um sucesso. Entendemos que o primeiro passo já foi dado e que agora temos muitas coisas para serem realizadas e melhoradas nos próximos anos. Estamos crescendo, aprendendo e amadurecendo. Já estamos preparando a nova campanha publicitária do Salão Internacional Gospel 2013, aguardem!
rodape_05042012[2].jpg

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres
Depois da publicação de sua autobiografia “Vivendo de Bem com a Vida – Conselhos e histórias de uma mulher que escolheu ser feliz” em 2011, a bispa Sônia Hernandes planeja o lançamento de seu segundo trabalho literário.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O primeiro livro de Sônia Hernandes vendeu mais de 35 mil cópias, e ela agora pretende replicar o sucesso de vendas com um livro de autoajuda intitulado “Coração de Mãe”, de acordo com o Renascer Prime, site ligado à Igreja Renascer em Cristo, denominação liderada por Sônia e seu marido, o apóstolo Estevam Hernandes.
Previsto para ser lançado no dia 1 de maio, o livro tem as mulheres como público alvo e contará as experiências da bispa com seu filho Tid que há mais de dois anos encontra-se internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Cid Moreira confessa ‘Jesus Cristo é o Salvador' e fala da experiência com Espírito Santo

cid-moreiraCid Moreira, um dos prestigiados convidados presentes no Salão Internacional Gospel, confessou Jesus Cristo como único salvador em entrevista ao The Christian Post e falou sobre sua experiência com o Espírito Santo.

(Foto: Fantástico/Divulgação)

  • Cid Moreira, jornalista e comunicador, grava o livro Provérbios e fala sobre a fé em entrevista com a MR1 Music & Entertainment.
 
Apesar de muitos questionarem a real motivação por trás de fazer este trabalho, Cid Moreira diz claramente que acredita em Jesus Cristo como seu único e real salvador.
“Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”, disse ele ao CP, falando também sobre como vem sentindo a presença Espírito Santo nos últimos anos. “Conversando com colegas cristãos como eu, eles também sentem isso”.
“Uns sentem isso há muito tempo, outros há pouco, eu sinto há pouco. E isso me dá o entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.
O dono da voz mais famosa do Brasil explicou como começou o seu contato com a religião através de suas pesquisas mas que seus olhos estacionaram na Bíblia.
“Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por ai até que ele pousou na Bíblia, hoje eu sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”.

Famoso por ser um jornalista da Rede Globo, Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos, em 92. Em seguida ,em 94 ele fez outras 3 produções em outra gravadora, que incluem: “Quem é jesus”, “Sermão da Montanha” e novamente “Salmos”.
Na maior de suas oportunidades, em 98, ele fez a gravação de pequenas passagens da Bíblia, as mais populares, que foi divulgada em todo o país. Foram vendidos mais de 30 milhões de CDs.
Cid Moreira, confirma que sim, seu trabalho é uma forma de evangelismo e fala que “muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”.
Ele confirma também que isso foi algo que marcou em sua fé e finaliza dizendo que está investindo no seu futuro e dando um exemplo para todos investirem em quanto é tempo.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. Cristian Post

Igreja é proibida de distribuir literatura anti-islâmica

Igreja é proibida de distribuir literatura anti-islâmica
A Igreja Reformada de Norwich, na Inglaterra, foi proibida de distribuir sua literatura como fazia semanalmente há anos no parque Hay Hill. O motivo alegado é a denúncia que o material estava produzindo “ódio” contra o Islã.
A cidade de Norwich deixava a igreja usar o parque e nunca tiveram problemas, mas após a reclamação de cidadãos islâmicos ao Conselho da Cidade, espécie de câmera dos vereadores, seus privilégios foram revogados.
O pastor Alan Clifford disse que a igreja vai recorrer, na esperança que “o conselho recupere os sentidos e veja como estão violando nossa liberdade de expressão”. Clifford é o autor do folheto que gerou a discórdia. “Por que dizer não ao Islã” foi redigido por ele cerca de 10 anos atrás e sua igreja vem distribuindo cópias dele em Hay Hill desde 2008.
Clifford disse: “Nossa primeira reação foi de surpresa. Sentimos que esta é uma violação da liberdade de expressão e fui acusado de motivar o ódio na produção deste folheto. É uma intolerância da prefeitura agir dessa maneira… já tínhamos recebido a polícia de Norfolk que inspecionou o documento e disse que não há crime… Deus nos deu um cérebro para pensar. Não devemos seguir qualquer religião cegamente”.
Masoud Gadir, capelão muçulmano da Universidade de East Anglia e presidente da Associação Muçulmana de Norwich e Norfolk, disse: “Quando você olhar para o folheto verá que traz o ódio e falsas acusações sobre como é o Islã”.
A igreja recebeu a notificação do Conselho dia 5 de abril e está proibida de fazer qualquer trabalho nas proximidades de Hay Hill. A igreja tem usado o centro comunitário do local para fazer cultos desde 1994.
Um porta-voz do Conselho da Cidade disse: “Nós recebemos uma denúncia de um cidadão sobre o material publicado pela Igreja Reformada de Norwich, que utiliza instalações pertencentes ao município. E consideramos que incitava o ódio, por isso a proibição”.
O porta-voz acrescentou que a polícia informou que não havia crime, mesmo assim o Conselho tinha um “dever de promover as boas relações entre as pessoas de todas as origens e religiões”.
Traduzido e adaptado de BBC

via GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

Diplomata Iraniano é suspeito de ter abusado sexualmente de crianças no DF


Um diplomata é suspeito de ter abusado sexualmente de crianças e adolescentes no Distrito Federal. Ele teria abordado meninas de 9 a 14 anos em um clube na Asa Sul. O conselheiro de missão diplomática do Irã, em Brasília, tem 51 anos e vive no Brasil desde fevereiro de 2010. A Embaixada do Irã não quis se pronunciar sobre o caso.

Testemunhas relataram que o suspeito nadava em uma piscina do clube, na tarde do último sábado (14), quando teria acariciado as partes íntimas das vítimas. Cerca de dez meninas estavam na piscina quando foram abordadas pelo diplomata.

As crianças ficaram assustadas e denunciaram o abuso para o salva-vidas, em seguida para os familiares. O pai de uma das meninas, de 11 anos, contou que a filha ficou desorientada, sem saber o que fazer.

“Ele mergulhava e passava a mão no peito de uma, nas nádegas de outra, na genitália. E ai elas saíram pra chamar a gente”, disse o pai de uma das vítimas, que não quis se identificar.

Um outro pai, de uma adolescente de 14 anos, afirma que o homem só parou de mexer com as meninas depois que a filha começou a gritar. “Estou revoltado. Como um homem mexe com meninas de 9 a 14 anos, que estão se formando, que não tem malícia”, protestou um pai, que também pediu para não ser identificado.

O caso foi parar na delegacia. Os pais das crianças registraram um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, mas o conselheiro da embaixada do Irã não pôde ser ouvido e acabou liberado. O delegado Sérgio Ricardo Mattos explicou que o suspeito tem imunidade diplomática, não pode ser julgado e nem preso no Brasil.

Mattos informou que as leis brasileiras não se aplicam a diplomatas estrangeiros. “O inquérito terá que ser encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores.”

Se o diplomata pudesse ser julgado no Brasil, segundo o delegado, ele iria responder por estupro de vulnerável e poderia ficar até 15 anos preso.

DESRESPEITO TOTAL - Cartaz da Parada Gay de Maringá utiliza imagem da Catedral


Cartaz mistura a Catedral, o arco-íris e capa do disco do Pink Floyd
Maringá sedia no próximo dia 20 de maio uma manifestação organizada pelo movimento de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). No entanto, o evento já causa polêmica antes mesmo de ser realizado, tudo por conta do cartaz alusivo à parada.
A imagem mostra a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória sendo atingida por um raio de luz, dando origem a um arco-íris, um dos símbolos do movimento.
O cartaz divulgado nas redes sociais gerou uma série de comentários contrários e a favor do evento. Um dos que se posicionaram foi o vereador Heine Macieira (PP). Líder do governo municipal na Câmara, o parlamentar declarou no Facebook que a imagem lembra o atentado terrorista às Torres gêmeas do World Trade Center em 2001. “Entendo que tenham usado a catedral por ser o maior símbolo de Maringá, mas achei a imagem "agressiva" demais (talvez tenha sido esta a intenção)”.
Monumento símbolo de Maringá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória foi construída entre de julho de 1959 e maio de 1972. Inspirada nas espaçonaves e lançadores soviéticos Sputinik, a igreja surgiu do projeto do arquiteto José Augusto Balucci. Com 124 metros de altura (10 metros correspondem somente a cruz), É o décimo maior monumento em altura no mundo e o primeiro na América do Sul.
De forma cônica, possui um diâmetro externo de 50 m e uma nave circular, com diâmetro interno de 38 m. A pedra fundamental, um pedaço de mármore, retirado das escavações da Basílica de São Pedro e Bento pelo Papa Pio 12, foi lançada em 15 de agosto de 1958.
Até mesmo a Igreja Católica criticou o uso da imagem da catedral. Em nota divulgada no site da Arquidiocese de Maringá, o arcebispo Dom Anuar Battisti solicitou a retirada do cartaz de todos os meios de comunicação.“Antes de símbolo de Maringá,[a catedral] é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses. Por essa razão, [a arquidiocese] lamenta o uso dado ao cartaz aludido, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”, declarou o religioso.
Battisti ainda ressaltou que apesar da diversidade social existente, a Igreja respeita todos os modelos de comportamento, ainda que nem sempre concorde com eles.
Sem ofensas
Segundo um dos integrantes do Movimento LGBT de Maringá e editor do site Maringay, Luiz Modesto, a imagem não teve intenção de ofender.
“A Catedral de Maringá é mais do que um símbolo religioso, ela é uma referência nacional que remete o imaginário popular ao município. Isso acontece em outras partes do mundo. Em Paris, por exemplo, é feita a relação com a Torre Eiffel; no Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar. Na minha opinião, demos um espirro e acharam que foi uma bomba atômica”, declarou, minimizando a polêmica.
Modesto ainda declarou que o cartaz busca chamar a sociedade para a aproximação e o diálogo entre diversos grupos para a construção de uma sociedade mais tolerante. “O problema é que Maringá é segregadora, refém dos três pilares da elite: a religiosidade fundamentalista e artificial, o machismo e a heteronormatividade com ênfase na ralação patriarcal”.
A polêmica imagem foi feita pela ilustradora e designer Elisa Riemer, que é uma das colunistas do site Maringay. A ilustração (que tem duas versões) foi inspirada na capa de "Dark Side of the Moon", álbum de 1973 da banda de rock Pink Floyd. Na principal imagem do disco, um raio de luz branca incide sobre um prisma, refratando um arco-íris.
A reportagem tentou contato com Elisa, mas ela não atendeu as nossas ligações. No Facebook, a ilustradora explicou que utilizou a imagem da igreja como se fosse o prisma usado no álbum do Pink Floyd. “O prisma tem vários lados e jogando uma luz conseguimos ver todos os caminhos, as sete cores. Imagine que para cada problema você tem sete respostas/caminhos a tomar”.
Na mesma rede social, ela também questionou a polêmica gerada, considerando-a desnecessária. “Não esperava isso tudo. Achei que as coisas seriam mais tolerantes, que seria de fácil compreensão, mas é muita falta de conhecimento”, criticou.

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. O PRESENTE

Grupo da Assembleia de Deus apoia José Serra

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (foto) fecha acordo com representante da Convenção Geral, maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus.

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra conseguiu ontem o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, maior tronco institucional dessa denominação no país, à sua campanha na eleição municipal.

O acordo foi selado no escritório político de Serra, após reunião do ex-governador com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP).

Membro da bancada evangélica na Câmara, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil. O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010.

Naquele ano, o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica pentecostal do país. O Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam 20 milhões.

Ao fim da reunião, Paulo Freire chamou Serra de "grande amigo da Assembleia" -"ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja"- e atacou o principal adversário do tucano na eleição, o petista Fernando Haddad.

Ex-ministro da Educação, Haddad é alvo de críticas dos evangélicos por conta do chamado "kit gay", elaborado durante sua gestão no ministério, mas que não chegou a ser distribuído nas escolas.

"Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o 'kit gay'. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa", afirmou Freire.

LIÇÃO DE CASA
A aproximação de Serra com os líderes da Assembleia começou semana passada.

Na ocasião, o ex-governador e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foram a uma reunião na casa da vereadora Marta Costa (PSD), também filha do pastor José Wellington, com cerca de 150 líderes da Assembleia em São Paulo.

"Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele", disse Freire ao fim do encontro.

Além do PR, Serra corteja o PV, o PPS, o PSB e o DEM. Ele já conta com o PP, do deputado Paulo Maluf. Das siglas que ainda estão em negociação, o PV deverá ser a primeira a oficializar aliança.

Fonte: Folha de São Paulo

Valdemiro Santiago concede entrevista falando sobre curas espirituais e afirma ser “um instrumento nas mãos de Deus”

Valdemiro Santiago concede entrevista falando sobre curas espirituais e afirma ser “um instrumento nas mãos de Deus”
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, concedeu uma entrevista à folha de São Paulo na qual falou de curas espirituais, educação, política e sobre prosperidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento”, afirmou o pastor, que disse também: “Deus através de minha oração já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência. Eu já vi Deus fazendo coisas que a ciência não pode fazer”.
Quando questionado sobre sua educação escolar, Santiago disse que não completou o segundo grau e afirmou: “Não li muitos livros, Não consigo pegar um livro… há livros que me ensinam, mas sempre parcialmente”.
Outra pergunta respondida pelo pastor foi sobre a ascensão econômica e social da chamada classe C. “Não atribuo a ascensão da classe C a esse ou aquele governo. E sim a Jesus. Porque a classe c não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios. Quando você se apoia na fé, Deus abre portas”, afirmou.
Santiago falou também sobre a fazenda mostrada pela rede Record, que supostamente seria sua, sobre política e sobre dízimos.
Leia a entrevista na íntegra:
Folha: A doença é um problema de espírito?
Valdemiro Santiago: Às vezes. Mas se fosse um problema exclusivamente de ordem espiritual, então as pessoas que estão afinadas com Deus não correriam o risco de ficar doentes. O próprio Isaac morreu cego. Então algumas doenças são de ordem espiritual e precisam ser tratadas espiritualmente – ou seja, através da oração, avivando e fortalecendo a fé das pessoas. E há doenças que a ciência consegue tratar. Eu e minha família precisamos dos médicos, também. Há enfermidades que são para a ciência e outras que são para serem tratadas espiritualmente. Embora Deus possa curar todas elas.
Folha: Quais são as doenças que estão nas mãos de Deus e quais na da ciência? No ano passado você passou por um tratamento do joelho no hospital Albert Einstein…
Valdemiro Santiago: Na verdade todas as doenças estão nas mãos de Deus. O sacerdote é um instrumento nas mãos de Deus.
Folha: Você é um instrumento nas mãos de Deus?
Valdemiro Santiago: Tenho plena certeza disso. Só que os médicos também são. Deus é quem dá o conhecimento, Deus instituiu os médicos. Deus nos colocou essa autoridade para que pudéssemos suprir as pessoas, honrando cada um.
Folha: Você já curou doenças incuráveis?
Valdemiro Santiago: Na verdade eu nunca curei ninguém, nem a mim mesmo. Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento. Então não sou eu que faço, é Deus que faz através da vontade dele. Deus através de minha oração já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência. Eu já vi Deus fazendo coisas que a ciência não pode fazer.
Folha: Como foi sua infância?
Valdemiro Santiago: Depois que minha mãe morreu, eu e meu pai nos desentendemos, ele até atentou contra minha vida, e eu contra a vida dele. Mas não por falta de amor… Então saí de casa. Tinha um quartinho, mas como não conseguia pagar fui colocado pra fora e fiquei meio desamparado. Passei a viver na rua por causa da liberdade que a rua dava e dá.
Folha: Você estudou?
Valdemiro Santiago: Não concluí o segundo grau. Sou autodidata, estudei sozinho. Mas não li muitos livros, Não consigo pegar um livro… há livros que me ensinam mas sempre parcialmente. Só a Bíblia que tem sua totalidade, só a palavra de Deus.
Folha: Em que medida a Mundial se diferencia das outras igrejas?
Valdemiro Santiago: Se eu analisar de fora, eu acho que pela simplicidade, pela forma como é pregada a palavra. O povo não busca a sofisticação, o luxo, o glamour, a igreja de mármore ou de ouro. Jesus pregava de maneira simples. Às vezes o pregador dificulta muito, não fala a língua do povo. Tem pregador que tem vergonha de falar que trabalhou nisso ou naquilo. Eu não, eu sou um lavrador da roça mesmo, minha profissão verdadeira é essa, pegar enxada e lavrar terra.
Folha: Como interpreta a ascensão da classe c?
Valdemiro Santiago: Não atribuo a ascensão da classe c a esse ou aquele governo. E sim a Jesus. Porque a classe c não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios. Quando você se apoia na fé, Deus abre portas.
Folha: A Mundial já tem dois deputados. Quais são suas ambições políticas?
Valdemiro Santiago: A política é necessária. Não é nociva. Deus criou a política. Sou do altar, mas pretendo um dia ver pessoas da igreja trabalhando na política. Se alguma aliança puder trazer benefício, coloco-me a disposição. Tenho amigos no PT, PMDB, PSDB, PSC, PTB.
Folha: Por que a ênfase no dízimo em seus cultos?
Valdemiro Santiago: O dízimo é bíblico. É dez por cento. É o que sustenta a igreja. A oferta é voluntária. Não é uma coisa controlada, fiscalizada. Não é como a Receita, que cobra 27,5%. Devolver o dízimo faz parte da aliança entre você e Deus.
Folha: E as fazendas que apareceram na Record?
Valdemiro Santiago: São fatos ainda não constatados. Eu desconheço aquelas propriedades, à exceção de uma – que eu tenho escritura e está no nome da igreja mundial do poder de deus. As outras eles criaram. Mas esta pertence a todo mundo, pertence à obra de Deus.
Folha: A fazenda é da igreja ou sua?
Valdemiro Santiago: Olha, as coisas se misturam. Já vendi gado para pagar horário na TV. Mesmo com o gado não sendo propriedade da igreja, nesse caso. Eu tenho recurso, não sei se você já percebeu. O último CD vendeu um milhão de cópias a 20 reais. Dá pra comprar um bezerrinho, não dá.

FONTE G+

Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos


Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos
A Igreja Universal do Reio de Deus (IURD) está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso por causa de denúncias feitas contra a denominação em sua atuação dentro de presídios. De acordo com a denúncia, os presos que não pagam dízimo à Igreja Universal estão sofrendo discriminação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com as denúncias, para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisa pagar o dízimo para os integrantes da IURD. As investigações começaram depois de uma vistoria na penitenciária, durante a qual um presidiário afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro para pagar o dízimo.
“Os caras cobram e quem não paga não tem direito nem à água gelada e quem paga tem até filme pornô”, disse o detento, de acordo com o portal de notícias 24 Horas News.
Confirmando as denúncias de extorsão, o promotor Célio Wilson de Oliveira, da Vara de Execuções Penais, falou sobre o trabalho de investigação e afirmou que “as investigações estão se prologando mais do que se imaginava”.
O Ministério Público já conseguiu comprovar que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa. As investigações incluíram a apreensão de computadores, documentos de registros contábeis e objetos que pastores da Universal estavam usando dentro da penitenciária.
O promotor Joelson de Campos Maciel falou sobre o assunto. Segundo ele, o trabalho das igrejas dentro das penitenciárias não pode estar relacionado ao pagamento de contribuições financeiras, prática que é proibida pelo CNPC (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), ele afirma ainda que “a igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”.
Fonte: Gospel+

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...