quinta-feira, 1 de março de 2012

Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco

Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco
Um advogado da cidade de Cascavel (PR) entrou na justiça pedindo indenização para o Banco Bradesco por ficar 38 minutos na fila de atendimento. Para sua surpresa o juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cascavel usou o versículo de Eclesiastes para negar o pedido.
“Tudo tem seu tempo determinado”, citou o juiz que acrescentou ao texto bíblico o dizer “Há tempo de ficar na fila, conforme-se com isso”. O juiz entendeu que o cliente estava exigindo algo que não tinha direito.
“O dano moral não está posto para ser parametrizado pelos dengosos ou hipersensíveis”, disse Pacagnan que ainda afirmou que qualquer ser humano com capacidade de sentir emoção “conseguirá perceber que não estamos diante de mero dissabor do cotidiano”.
O magistrado ainda usou um personagem de histórias em quadrinhos em sua sentença dizendo que apenas o Astronauta, personagem de Maurício de Souza anda com uma redoma de vidro e não pega fila “pois vive mais no espaço sideral do que na Terra”, sentenciou.
“Nem tudo por ser na hora, pra já, imediatamente, tampouco em cinco ou dez minutos. Nem aqui, nem na China”, escreveu o juiz que entende que as filas nos bancos são indesejáveis, mas toleráveis e fazem parte do cotidiano.
O advogado entrou com pedido de indenização se baseando na Lei Estadual 13.400/2001 que estabelece no Paraná o limite máximo de 20 minutos para o atendimento em agências bancárias. “Apesar de ser um bom juiz, que dá sentenças bem fundamentadas, desta vez ele não foi feliz”, disse o autor do processo, o advogado Éden Osmar da Rocha Junior que vai recorrer da sentença.
Com informações Folha.com

3° Encontro de Mulheres Cristãs do Alto Tietê será dia 24 de março


Evento promovido pela revista Exibir Gospel será no Clube
Náutico de Mogi das Cruzes e contará com a presença de
Juanribe Pagliarin, André Valadão e Elaine de Jesus
As mulheres de fé do Alto Tietê têm um encontro marcado no dia 24 de março, sábado. A revista Exibir Gospel, com apoio da Rádio Vida 96.5 FM e da TV Mogi News, fará a 3ª edição do Encontro de Mulheres Cristãs. Em novo formato, o evento ocorrerá no ginásio do Clube Náutico Mogiano, a partir das 18 horas, e contará com três grandes convidados: Juanribe Pagliarin, o pregador da FM — suas ministrações na Rádio Vida elevaram a emissora ao posto de 7ª lugar no ranking geral do Ibope das FMs de São Paulo —, e os cantores André Valadão, um dos nomes mais expressivos no meio gospel, e Elaine de Jesus, com seu animado repertório de música evangélica pentecostal.
"Nossa proposta neste ano é reunir um público maior e proporcionar momentos de comunhão com Deus, renovação da nossa fé e, é claro, muitas alegrias. Acreditamos que as mulheres cristãs têm muitas conquistas para celebrar juntas", destaca a diretora-presidente da Exibir Gospel, Sentileusa de Moraes. O Encontro de Mulheres Cristãs da Exibir Gospel foi uma iniciativa para proporcionar momentos de confraternização entre o público feminino que compartilha da mesma fé. A cada edição, a revista traz novidades. No primeiro ano, houve um café da tarde, com a participação da missionária Flordelis e convidados; no segundo, um culto com Regis Danese, no qual as convidadas foram recepcionadas com um coquetel. "Nesta terceira edição, estamos com um espaço mais amplo, para dar a oportunidade de que mais mulheres possam prestigiar nossas grandes atrações. Uma das novidades será a apresentação da Banda Militar Regimental da Polícia Militar, que recepcionará as mulheres na entrada", considera Sentileusa. Ela destaca que o evento ainda promete muitas surpresas ao longo da programação, com a distribuição de vários brindes.
Mais informações pelos telefones (11) 2312-0521 e (11) 7726-4337.
Os convidados:
Juanribe Pagliarin - o fenômeno da FM do Brasil Fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida, Juanribe Pagliarin está à frente da mais ouvida emissora gospel de São Paulo: a Rádio Vida 96.5 FM. Conhecido como o pastor das FMs, suas mensagens de paz atraem milhares de ouvintes em mais de 400 emissoras no país e em seus horários são registrados os maiores picos de audiência em todo o Brasil. Só em São Paulo, são mais de 300 mil ouvintes por minuto, que acompanham suas pregações. Segundo dados do Ibope, a emissora está em 7° lugar no ranking das FMs, deixando para trás rádios seculares tradicionais e antigas emissoras evangélicas. Trata-se de um fenômeno no meio evangélico.
O alcance de suas pregações é incalculável. Além da Vida FM SAT, com transmissão nas principais capitais do País — São Paulo, Porto Alegre, Recife, Brasília, Teresina, Maceió e João Pessoa —, há centenas de emissoras parceiras no Brasil e no exterior — Portugal, na África, em Cabo Verde, Moçambique, na Guiana Francesa, na Argentina, Paraguai e Uruguai.
Teólogo, Juanribe ainda é autor de vários livros, como "Jesus - A Vida Completa", uma obra especial que integra o Ministério Pregadores do Telhado. A meta é distribuir 250 milhões de exemplares em países de língua portuguesa. As palestras de Juanribe Pagliarin reúnem milhares de pessoas e seu trabalho é conhecido em diversos países do mundo, dos EUA ao Japão.
André Valadão - levando o amor de Deus para esta geração
André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 11 anos é pastor e há sete segue carreira solo na música. Ao todo já vendeu mais de 1,5 milhão de CDs, mais de 200 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Recentemente recebeu o Troféu Promessas na categoria de "melhor cantor", eleito por internautas de todo o Brasil.
Em sete anos de carreira, gravou dez CDs solo, sendo Disco de Ouro e Platina em todos eles, inclusive seu novo CD, Aliança, que é disco de ouro mesmo antes do lançamento oficial do álbum. "Pela Fé", o seu clipe mais conhecido, teve mais de três milhões de acessos. Reconhecidamente, André Valadão é o tuiteiro gospel mais influente do país de acordo com o site Tweetrank BR. Ele figura entre os 50 perfis mais conceituados do país no microblog.
Filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Aos 33 anos, é pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG).
Elaine de Jesus - referência da música gospel pentecostal
A cantora Elaine de Jesus tem uma carreira peculiar. Nascida no Brasil, logo na infância mudou-se para os Estados Unidos com sua família e por lá vive até hoje. No início de sua juventude começou uma carreira artística promissora e logo alcançou grande sucesso entre a comunidade evangélica na terra do Tio Sam. A carreira no Brasil logo começou em visitas esporádicas a sua terra natal. Com o tempo, as viagens foram intensificando a ponto de Elaine de Jesus fazer a ponte-aérea Boston-Brasil mais de uma vez por mês.
Depois de vários CDs lançados, a cantora passou a integrar o cast gospel da Sony Music. Seu mais novo CD, "Celestial", apresenta um repertório pentecostal com leves nuances do estilo pop.
E agora com este novo projeto e após dedicar-se intensamente à criação de seu herdeiro, a cantora estará mais presente no país. "A tendência é de que fiquemos 15 dias em cada país! Assim poderei me dedicar mais ao trabalho no Brasil divulgando meu trabalho e quando estiver nos Estados Unidos terei duas semanas de dedicação integral ao meu ministério na igreja onde meu marido é pastor e à minha família!"
Saiba mais sobre a Exibir Gospel
A revista Exibir Gospel é uma publicação mensal, moderna e atual, voltada ao público cristão de todas as denominações, com a missão de levar conhecimento, entretenimento e assuntos diversos para toda a família. A revista promove o Evangelho através de um conteúdo abrangente e atrativo, pautada pelo bom jornalismo. Além das matérias específicas do meio gospel, como entrevistas com personalidades evangélicas, lançamentos, testemunhos, missões e igrejas, a Exibir Gospel traz assuntos diversificados como moda, beleza, culinária, entretenimento infantil, saúde e muito mais.
Lançada em outubro de 2009, circula em todo o Brasil, com destaque para o Estado de São Paulo, em especial a região do Alto Tietê, onde está sediada. Inovando a cada edição e com diversas ações de marketing e eventos, a revista completou um ano com um feito inédito: 100.000 exemplares, auditados pela BDO. Uma marca histórica no mercado editorial, que levou a revista para várias partes do País.
A cada edição, a Exibir Gospel tem se superado em sua missão de congregar a nação evangélica em um veículo de comunicação.
Adquira seu ingresso!
Os ingressos podem ser comprados pelo site www.exibirgospel.com.br, pelo telefone (11) 2312-0523 ou nos pontos de venda (endereços abaixo).
O valor é R$ 25, meia-entrada para estudantes e para quem doar um quilo de alimento não-perecível (arquibancada), e R$ 50 para a área VIP.
Pontos de Venda:
Livraria Ágape I — Rua Isidoro Boucault, 109, Brás Cubas, Mogi das Cruzes/SP. Tel.: (11) 3596-0740
Livraria Ágape II — Rua Deodato Wertheimer, 1712, Centro, Mogi das Cruzes/SP. Tel.: (11) 2378-3600
Livraria Usem — Rua Brás Cubas, 107, Centro, Mogi das Cruzes/SP. Tel.: (11) 4799-1382
Lacqua di Fiore — Rua 27 de Outubro, 387, Suzano/SP. Tel.: (11) 4759-3142
Evento: 3° Encontro de Mulheres Cristãs
Data: 24 de março de 2012 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Clube Náutico Mogiano
Endereço: Rua Cabo Diogo Oliver, 758, Mogi das Cruzes/SP
Mais informações: www.mulherescristas.com.br

Dilma muda ministério para aplacar evangélicos

Pesquisa revela crescimento de 72% de população evangélica no México
Uma pesquisa realizada no México revelou um dado surpreendente sobre a população evangélica do país, nos últimos 10 anos houve um crescimento de 72% na quantidade de evangélicos em toda a nação, o esudo foi realizado pelo Instituto Nacional de Estadística y Geografia – INEGI, que realiza trabalhos similares ao IBGE aqui no Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As pesquisas, realizadas entre os anos de 2000 e 2010, ainda revelaram como essas transformações acontecem estatisticamente, já correlacionadas ao crescimento demográfico do país. Durante o período de 10 anos a população católica reduziu 5 pontos percentuais, mesmo quantitativamente tendo aumentado o número de fiéis, devido o crescimento populacional do país que foi de 15,4%.
Sobre a população evangélica os dados revelam um grande crescimento percentual, no ano 2000 representavam apenas 5,26% da população mexicana, esse valor se elevou para 7,68% em 2010. A ascensão foi de 72,19% em relação ao índice obtido no começo da década. Isso representou um aumento de 3,2 milhões de crentes no país, ou seja, deu um salto de 4,4 para 7,6 milhões.
O mesmo fenômeno vem acontecendo no Brasil, que atualmente possui aproximadamente 20% de evangélicos no país, e a projeção é que esse número cresça ainda mais. Outro dado interessante é que a maioria desses evangélicos pertencem a igrejas pentecostais.


Fonte: Gospel+

Dilma muda ministério para aplacar evangélicos

Ligado à Igreja Universal, senador Marcelo Crivella (foto) vira ministro da Pesca. Planalto espera que escolha ajude a conter críticas ao petista Fernando Haddad na corrida à prefeitura

Com o objetivo de blindar o petista Fernando Haddad contra críticas dos evangélicos na campanha à Prefeitura de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff promoveu ontem mais uma mudança na Esplanada dos Ministérios.

Dilma escolheu o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e um dos principais representantes dos evangélicos no Congresso, para substituir o petista Luiz Sérgio no comando do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A posse do novo ministro será amanhã. Em nota, a presidente disse estar "segura" de que Crivella "prestará relevantes serviços ao Brasil" e afirmou que a troca "permite a incorporação ao ministério de um importante partido aliado da base do governo".

Para o Planalto, a nomeação de Crivella poderá conter críticas que evangélicos ameaçam fazer contra Haddad por causa do kit gay, material que o governo planejava entregar a alunos da rede pública para combater o preconceito contra homossexuais.

Encomendado pelo Ministério da Educação quando Haddad era o ministro, o kit teve sua distribuição suspensa pelo governo no ano passado, depois de receber críticas de líderes evangélicos.

Em entrevista à Folha em fevereiro, o presidente do PRB, Marcos Pereira, que também é bispo da Igreja Universal, afirmou que o kit afastaria os evangélicos do candidato petista em São Paulo.

Com a escolha de Crivella, o Planalto espera ainda fazer um agrado à direção da TV Record, que é controlada pela Igreja Universal. A emissora veiculou várias reportagens críticas sobre o kit gay.

O novo ministro negou relação entre sua escolha e a disputa eleitoral. "Em nenhum momento, quando a presidente me convidou, isso foi aventado", afirmou Crivella. "Pelo contrário, só tivemos conversas técnicas."

O PRB lançou o deputado federal Celso Russomanno como candidato à Prefeitura de São Paulo. Ele afirmou ontem que continua no páreo. "Nosso acordo com o governo é na esfera federal", disse.

Recentemente, líderes evangélicos ficaram descontentes com o governo por causa de declarações do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, responsável pelo diálogo do Palácio do Planalto com igrejas e movimentos sociais.

Em palestra em fevereiro, Carvalho disse que o Estado deveria entrar numa disputa ideológica pela "nova classe média", que estaria sob hegemonia dos evangélicos.

Ele disse ter sido mal compreendido e pediu "perdão" pelo "sentimento" que suas declarações provocaram.

Representantes dos evangélicos no Congresso também ficaram insatisfeitos com a nomeação da petista Eleonora Menicucci para o cargo de ministra de Políticas para as Mulheres há um mês. Ela defende a descriminalização do aborto e no passado admitiu ter feito dois abortos.

Na reta final da campanha presidencial de 2010, Dilma sofreu forte pressão dos evangélicos e assumiu o compromisso de que não mudaria o tratamento que a legislação brasileira dá ao aborto.

Fonte: Folha de São Paulo

Projeto de deputados evangélicos não propõe cura, mas a possibilidade de tratamento para gays

Projeto de deputados evangélicos não propõe cura, mas a possibilidade de tratamento para gays
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) explicou que o projeto apresentado pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), do qual era relator, não tinha como objetivo a cura de homossexuais, mas o tratamento, uma vez que a Resolução do Conselho Federal de Psicologia estabelece normas em relação à questão da orientação sexual.
Para Lucena a forma como a mídia divulgou o Projeto de Decreto Legislativo 321/2011 foi preconceituoso, pois olharam o projeto de um ângulo específico para acusar os deputados, que são evangélicos, de preconceituosos.
O deputado, que faz parte da bancada evangélica, se refere ao termo “cura gay” como foi divulgado o projeto. Na verdade o objetivo é defender o direito da pessoa de pedir ajudar se ela desejar fazer um tratamento a respeito de sua orientação sexual.
“Nenhum paciente, seja ele homossexual, heterossexual, bissexual, transexual, assexual, ou que tenha qualquer outra orientação sexual, deve ser cerceado do direito psicológico, quando voluntariamente buscá-lo, com o objetivo de mudar a sua orientação”, diz nota enviada pela assessoria de Lucena.
No parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, fica estabelecido as normas de atuação que os profissionais da área precisam seguir quando o paciente quiser tratar sobre sua orientação sexual que não é mais caracterizada como doença.
Ao propor o decreto legislativo os deputados entendem que antes o tema precisa ser debatido em audiências públicas onde profissionais da saúde, psicólogos, juristas e de pessoas que buscam tratamento psicológico nesta área possam apresentar suas ideias sobre a matéria.
Lucena deixa claro que o decreto não tem como objetivo curar gay, pois não se trata de uma doença, mas sua proposta tem como prioridade proporcionar aos psicólogos garantias e condições para atenderem as pessoas que os procuram por estar insatisfeitas e desejam, voluntariamente, mudar de opção sexual.

fonte .GOSPEL PRIME

Arqueólogos apontam novos indícios sobre ressurreição de Jesus


Arqueólogos apontam novos indícios sobre ressurreição de Jesus
Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas. "Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras", afirmou nesta terça-feira o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de 4 km da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010. Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que, segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

A pesquisa, realizada com uma equipe de câmeras de alta tecnologia, também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Agência Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada "por alguns dos primeiros seguidores de Jesus".
"Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores", acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, The Jesus Discovery.

O professor reconhece que suas conclusões são "controversas" e que vão causar certo repúdio entre os "fundamentalistas religiosos", enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário O Túmulo Secreto de Jesus, produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família.


Fonte: Terra

Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani


Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani
Os norte-americanos decidiram dar uma resposta direta e manifestar sua preocupação com os cristãos perseguidos em todo o mundo.

A Casa dos Representantes dos EUA deve se reunir na manhã desta quinta-feira (1º) para discutir a situação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), os partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor .

"Em apenas uma semana, o Congresso mudou sua voz e decidiu partir para a ação. Estamos apenas a horas de distância de um voto do Congresso em apoio do pastor Yousef ", diz Jay Sekulow, procurador-chefe do ACJL. "Em poucos dias, esta resolução bipartidária ganhou 61 co-patrocinadores. Acreditamos que cada membro do Congresso deve votar em favor da liberdade religiosa e a corajosa posição do pastor Yousef ".

As autoridades prenderam Nadarkhani em sua casa na cidade de Rasht, em outubro de 2009 sob acusações de apostasia. Aos 19 anos, ele deixou o islamismo e se converteu ao cristianismo. Três anos depois, tornou-se pastor. Depois de feitas as acusações, em novembro de 2010, o tribunal de apelações em Rasht emitiu uma confirmação por escrito de suas despesas e a sentença de morte. Mais de 170 mil pessoas já assinaram a petição pedindo ao Congresso que peçam a libertação de Nadarkhani.

"A resolução do Congresso é forte, clara e direta. Ele pede que o governo do Irã liberte imediata e incondicionalmente Yousef Nadarkhani e todos os outros indivíduos detidos por conta de sua crença", diz Sekulow. "Não é apenas a ação dos Estados Unidos a tomar. Governos, meios de comunicação internacionais e pessoas de todo o mundo estão se manifestando pela libertação do pastor Yousef. "


Fonte: Charisma News

MAIS UM GOLPE DO PT ? Indicação de Crivella aproxima governo Dilma dos evangélicos

Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por ações consideradas liberais demais pelos religiosos.

O bispo Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e um dos líderes da IURD. Também é senador pelo PRB do Rio de Janeiro. Ontem (29) assumiu o cargo de ministro da pesca. Sua indicação para o cargo pode resultar em uma maior aproximação do governo com os evangélicos.

Membros da chamada Frente Parlamentar Evangélica, Crivella fazia coro aos pedidos dos evangélicos contra o casamento gay e a legalização do aborto, que em outros momentos eram defendidos pelo governo.

“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou o bispo.

Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por ações consideradas liberais demais pelos religiosos. O governo atual tem sido alvo de constantes críticas por parte dos evangélicos e os debates públicos com figuras importantes do PT , como Gilberto Carvalho e Eleonora Menicucci.

A busca do apoio de evangélicos pode influenciar a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Quando era ministro, Haddad enfrentou uma forte oposição Frente Parlamentar Evangélica ao tentar colocar nas escolas o chamado “kit gay”, material que teria a função de combate ao preconceito contra homossexuais.

Marcelo Crivella (foto ao lado) afirmou que espera ver as bancadas evangélicas na Câmara e no Senado mais próxima do governo federal. “Eu faço parte da bancada evangélica e espero que ela consiga cooperar com o governo. Mas sou indicado do PRB, não da bancada”, explicou.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi estabelecido em 2005. Era o partido do ex-vice-presidente José Alencar, e fez parte da base de sustentação do governo de Lula e segue na base do governo Dilma. Em nota oficial, a Presidência enfatiza que a indicação de Marcelo Crivella abre espaço para “importante partido aliado”.

Fonte: Gospel Prime com informações O Globo e Terra

Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça”

Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça”
O Ministério Público moveu ação contra o pastor Silas Malafaia e contra a TV Bandeirantes, pedindo retratação pelas declarações do pastor durante o programa Vitória em Cristo, quando Silas afirmou que a Igreja Católica deveria retaliar as ações de manifestantes homossexuais durante a Parada Gay em São Paulo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Silas afirmou ser “absurda” a ação do MP e garantiu que não irá se retratar com os ativistas gays: “Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”, afirmou o pastor, em nota. Para Malafaia, o MP quer “rasgar” a Constituição Brasileira para beneficiar os homossexuais, e garante que irá se manter firme em sua postura: “Vou às últimas consequências na Justiça”.
Esse episódio foi marcado por um vídeo editado em que os denunciantes suprimiram a frase completa do pastor e frisaram as frases “entrar de pau” e “baixar o porrete”. O pastor Silas foi acusado de homofobia e de incitação ao crime de ódio. A frase completa era um pedido do pastor à Igreja Católica para que tomasse providências em relação à banalização de símbolos católicos durante a Parada Gay: “Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? ‘Baixar o porrete’ em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha”.
Porém, o procurador responsável pela ação, Jefferson Aparecido Dias, Silas Malafaia demonstrou ódio em seu discurso: “As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, relata o procurador Dias na ação. O tempo requerido pelo procurador para a retratação de Silas Malafaia deverá ter no mínimo, o dobro do tempo usado para tecer os comentários e que o pastor não se pronuncie mais de maneira que possa ser interpretada como homofobia.
Em relação à TV Bandeirantes, o procurador entende que a emissora deveria evitar que mensagens homofóbicas fossem transmitidas em sua programação. A direção da emissora afirmou que fará pronunciamento “oportunamente através do seu departamento jurídico”.
No inquérito, consta depoimento do pastor Silas Malafaia dizendo que teceu uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”.
Em resposta, o procurador afirma na ação que a fala de Silas Malafaia poderia ser interpretada de forma errada por parte dos fiéis, o que causaria perseguição a homossexuais. Como exemplo, cita os inúmeros e-mails que recebeu dos seguidores de Silas Malafaia após um pedido do pastor. “Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona Jefferson Aparecido Dias.


Fonte: Gospel+

Depois do Silas , agora atacam a Marisa Lobo . ABGLT pede que Ministério Público investigue a psicóloga evangélica Marisa Lobo

ABGLT pede que Ministério Público investigue a psicóloga evangélica Marisa Lobo e a acusa de charlatanismo
A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) publicou uma nota em seu site na qual apoia o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) na decisão que pode levar à suspensão do registro profissional da psicóloga evangélica Marisa Lobo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A psicóloga recebeu do CRP um ultimato para que exclua das redes sociais conteúdos que relacionem sua prática profissional à sua religião. No dia 24 de fevereiro de 2012 ela rejeitou a determinação do CRP e entregou sua defesa reafirmando que não negará sua fé em Cristo.
As denúncias feitas contra Marisa Lobo alegam que ela tem induzido as pessoas à sua fé religiosa e se baseiam no artigo Art. 2º, letra b do Conselho de Ética que diz ser vedado ao psicólogo “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais”.
O texto publicado pela ABGLT se posiciona em defesa do Conselho de Psicologia afirmando que a psicóloga não foi orientada a mudar sua prática como cristã, mas que o conselho estaria em “busca de correção das faltas éticas que estão sendo praticadas”.
Em um trecho de sua nota a associação diz: “Solicitamos ao Ministério Público e às autoridades competentes que tomem as providências cabíveis neste caso e que verifiquem se o caso se enquadra na prática do charlatanismo, dado o sistemático prejuízo que a psicóloga tem causado às lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.


Fonte: Gospel+

Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas

Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas
A mansão em Abbottabad, no Paquistão, onde Bin Laden foi morto, está sendo destruído pelo governo. Durante a “limpeza” foram encontrados pelas equipes de demolição vários exemplares da Bíblia.
Segundo foi divulgado pelo governo, elas continham pistas codificadas para futuros ataques terroristas. Fontes revelaram que várias páginas de edições do Livro Sagrado em inglês estavam dobradas e textos específicos foram marcados.
Os membros do serviço de segurança do Paquistão (ISI) estavam examinando os volumes em uma tentativa de descobrir mais.
Osama Bin Laden, 58, era obcecado com a matança de seus inimigos cristãos numa “cruzada terrorista”. Curiosamente, o serviço de inteligência paquistanês suspeita que um padrão de código sobre ataques passados ​​e futuros da Al-Qaeda pode estar escondido dentro de páginas das Bíblias. Outra teoria é que o chefe terrorista buscava nos textos cristãos justificativas para suas ações.
Um dos comandantes da ISI que supervisionava a demolição do composto de Bin Laden disse ao jornal The Sun: “Nós já tinhamos limpado o composto antes da demolição, mas encontramos agora dois exemplares da Bíblia e dois aparelhos de rádio escondidos. Os rádios estão em condições de uso e serão entregues junto com as Bíblias para os investigadores. Algumas páginas foram dobradas e veremos depois o que era de maior interesse para Bin Laden. Talvez ele estivesse procurando ensinamentos sobre a jihad (guerra santa)”.
As Bíblias e rádios estavam em um esconderijo secreto dentro de uma parede. Agentes da CIA pediram para ter acesso aos livros, mas isso foi negado pelas autoridades paquistanesas depois do estremecimento nas relações entre os países no caso Bin Laden.
O ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, afirmou: “Os pertences de Osama Bin Laden não serão entregues a qualquer pessoa, vamos guardá-los ou talvez queimá-los mais tarde… Se há uma Bíblia ali, será enviada a uma biblioteca ou uma igreja”.
Malik também explicou que atualmente há uma batalha pelo futuro do local. Enquanto alguns radicais desejam transformar o local em um santuário, as autoridades locais preferem edificar um hospital enquanto os religiosos querem uma mesquita ou uma escola que ensine o Alcorão.

VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de The Sun

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...