O Jornal Nacional desta quinta-feira noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani. Ele está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro, que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o pastor iraniano fosse morto. “Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.
Assista a reportagem do JN:
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. VERDADE GOSPEL