sábado, 4 de fevereiro de 2012

ELES QUEREM INVADIR O BRASIL . Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmica


Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmica
Cristão convertido do islamismo que vive no norte de Camarões está sofrendo grande pressão vinda de militantes islâmicos para que volte ao Islâ ou então será morto. Líderes cristãos da região também foram ameaçados.

A ameaça foi enviada para o líder cristão por meio de uma carta de um grupo islâmico que se identificou como Boko Haram. Na carta, eles pediam que todos os cristãos que eram muçulmanos retornem para o Islã, senão enfrentariam “a ira de Alá”.

Poucos dias depois de enviarem a carta, dois homens chegaram de moto na casa do líder cristão em uma noite em que ele estava fora. Um deles invadiu a casa e mandou que a esposa do cristão e as crianças deitassem no chão.

Enquanto revistavam a casa atrás do homem, eles intimidavam a esposa dele. Antes de irem embora, eles disseram que iriam pegar líder de qualquer jeito, não importava se ele estava escondido ou não.

Após esse incidente perturbador, a família fugiu da aldeia e os outros cristãos começaram a ficar com medo e passaram a se esconder.

Outro líder cristão no país foi ameaçado pelos extremistas. Dois homens invadiram a sua casa e ameaçaram a esposa do cristão que procuravam. Eles destruíram a casa dele e roubaram seu computador.

O Boko Haram é um grupo de militantes islâmicos que tem agido muito frequentemente na Nigéria e tem causado muitos estragos no país e assassinado muitos cristãos.

O fato de o grupo islâmico estar entrando no Camarões é preocupante, pois é muito raro existirem relatos de perseguição e ameaças contra cristãos no país africano. Em Camarões, cerca de 54% são cristãos e 26% são muçulmanos.

Ore por esses casos de perseguição que tem acontecido no Camarões, para que Deus possa livrar essa nação de um possível início de perseguição contra cristãos no país.

Brasileira que sobreviveu a acidente na Flórida pode ser deportada



Brasileira que sobreviveu a acidente na Flórida pode ser deportada Nos Estados Unidos, a imprensa afirma nesta quarta-feira (1º) que a única sobrevivente de uma família de brasileiros que morreu num acidente de carro na Flórida pode ser deportada.

Lidiane, de 15 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Shands at the University of Florida, onde passou por cirurgia, mas de acordo com um tio que a acompanha, está consciente e deve receber alta em aproximadamente dez dias.

Ela estava no acidente que matou 11 pessoas na madrugada de segunda (30), entre os quais os pais dela, o casal de pastores evangélicos José Carmo Júnior e Adriana Carmo, a irmã, Letícia Carmo, 17 anos, além do irmão do pastor, Edson José do Carmo, e sua esposa Rosélia Fagundes. Todos eram membros da igreja Ministério Internacional da Restauração, naGeórgia, e estavam ilegais nos Estados Unidos.

Amigo da família, o também pastor Alonso Oliviera, que vive nos EUA há 20 anos, trata-se de um “boato” propagado pela imprensa americana, já que nenhum agente de imigração procurou os familiares que acompanham a jovem no hospital.

Oliveira afirma que, em todo caso, amigos da família estão contratando um advogado para cuidar do caso. “Ela [Lidiane] já está aqui há 14 anos. Existe uma lei que permite bloquear a deportação de qualquer um que está aqui há mais de 10 anos”, disse.

“Estamos vendo algumas possibilidades para que não aconteça nada”, disse o pastor, que como cidadão americano, pode até mesmo tentar na Justiça assumir a guarda da adolescente para evitar que ela tenha que deixar o país.

O governo americano ainda não se pronunciou sobre o caso. Autoridades de imigração americanas negaram que estejam planejando deportar a jovem brasileira. "Não tivemos nenhum contato com a família Carmo e não temos interesse nesse caso, apenas demos nossas condolências à jovem e sua família", declarou à agências de notícias Efe um porta-voz do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE).

Acidente
Pelo menos cinco veículos de carga e dez carros de passeio se envolveram em uma sequência de acidentes que causou a morte de 11 pessoas, entre elas os cinco brasileiros, e deixou 18 feridos.

A família de brasileiros voltava de uma conferência evangélica na Flórida em uma minivan, com destino a Atlanta. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na via. Familiares reclamam que a autoestrada estava tomada de neblina e fumaça, e dentro da neblina havia um acidente entre dois caminhões.

PT estaria planejando calar lideranças evangélicas para ocupar influência política junto aos fiéis

PT estaria planejando calar lideranças evangélicas para ocupar influência política junto aos fiéisO jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, publicou matéria em que afirma que o petista Gilberto Carvalho pretende disputar a influência por liderança do meio evangélico. Segundo o relato do jornalista, durante uma palestra, Carvalho afirmou que “é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o articulador político do Partido dos Trabalhadores, o setor evangélico é uma força “emergente”, e quem obtiver influência ou simpatia dos líderes dessa parcela da população, terá mais força política nas eleições, segundo informações do jornalista Azevedo.
A matéria cita ainda que o planejamento do partido pretende anular o poder de mobilização das igrejas evangélicas, “especialmente nas questões relativas a costumes” e quer ter todos os setores da sociedade sob influência direta: “Mesmo os movimentos de crítica e reação hão de estar subordinados a este ente. Haver organismos, entidades, grupos ou religiões que cultivem valores fora do abrigo do partido é inaceitável”, escreve.
O ideal petista, segundo o artigo do jornalista, é a “completa laicização da sociedade, sem espaço para a moral privada ou de grupo. Teses como descriminação do aborto, legalização das drogas, união civil de homossexuais, proselitismo sexual nas escolas (nego-me a chamar de “educação” o tal kit gay, por exemplo) tendem a encontrar resistência. E as vozes que lideram essa resistência costumam ser justamente as dos evangélicos”.
O Pastor Silas Malafaia anunciou que neste dia 31 de Janeiro iria comentar as afirmações do político petista, mas até o fechamento desta matéria o líder da Igreja Vitória em Cristo não havia se pronunciado.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia comenta estratégia do PT para calar liderança evangélica e afirma: “vão perder tempo”

Pastor Silas Malafaia comenta estratégia do PT para calar liderança evangélica e afirma: “vão perder tempo”O pastor Silas Malafaia publicou comentário sobre a declaração de Gilberto Carvalho, homem forte no Partido dos Trabalhadores, de que é preciso calar a liderança evangélica e prover informação para a classe C.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o pastor, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o PT defende “a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais”.
Silas ainda ressalta as propostas adotadas pelo partido e destaca a inconformidade dos políticos com a firmeza dos líderes evangélicos na defesa de seus princípios: “Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa”, afirma o pastor no artigo publicado no site Verdade Gospel.
Lembrando as palavras do Apóstolo Paulo, Silas Malafaia afirma que se o partido enveredar pelo caminho da disputa com os evangélicos, será uma decisão errada. “Se o PT quer confronto com os evangélicos vão perder tempo porque nós não lutamos no dizer do Apóstolo Paulo, contra a carne e o sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipe das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, ‘azar o deles’. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por coptação. A Igreja de Jesus é invencível, quem se levantar contra Ela vai cair”, brada o pastor.
Dirigindo-se aos evangélicos, o pastor Silas Malafaia alerta para a estratégia adotada pelo PT para lidar com adversários: “Os métodos que eles utilizam são dois. Primeiro: ou conquista você com as benécies (sic) do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer”.
Leia abaixo a íntegra do comentário do pastor Silas Malafaia:
1. Não demonizo partido político nenhum. Como todos sabem, já votei em Fernando Henrique, Lula e Serra. Voto em pessoas e não em partidos, porque todos eles possuem ideologias que ao serem confrontadas com a nossa fé, ficam devendo.
2. Não tenho autoridade para falar em nome dos evangélicos, mas creio que posso interpretar a opinião da maioria. Nós evangélicos não estamos em guerra com nenhum partido político, somos a favor do Estado Laico, das garantias individuais e de ampla liberdade de imprensa.
3. A questão do PT é que eles defendem a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais. Fora tentar de todas as formas ensinar o homossexualismo nas escolas através do Kit Gay. Isto é o que o PT tem lutado para aprovar no Congresso Nacional, bem como defendido em documentos divulgados pelo partido.
4. Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa.
5. Se o PT quer confronto com os evangélicos vão perder tempo porque nós não lutamos no dizer do Apóstolo Paulo, contra a carne e o sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipe das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, “azar o deles”. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por coptação. A Igreja de Jesus é invencível, quem se levantar contra Ela vai cair.
6. Quero deixar um alerta ao povo evangélico, chamando a atenção da liderança. Os métodos que eles utilizam são dois. Primeiro: ou conquista você com as benécies do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer.
7. Quero ser repetitivo para marcar muito bem a minha posição. Não demonizo partido político e se tiver que votar em alguém do PT farei isto sem nenhum problema. Como disse anteriormente, eu voto em pessoas e não em partido político. Por favor, peço ao povo evangélico que divulgue o máximo que puderem toda esta matéria. A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6). O povo evangélico precisa conhecer o que está acontecendo.

Apóstolo Renê Terra Nova faz campanha para trazer de volta para o Brasil corpos de pastores mortos em acidente

Apóstolo Renê Terra Nova faz campanha para trazer de volta para o Brasil corpos de pastores mortos em acidenteO apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR), está movendo uma campanha no Twitter com o objetivo de pressionar as autoridades dos Estados Unidos a liberar, com maior agilidade, os corpos dos membros da igreja que morreram em um acidente no país no último domingo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com representantes da Igreja no Brasil como o acidente se deu por causa violenta, os trâmites dos Estados Unidos são diferentes aos do Brasil e a liberação dos corpos dos pastores José Júnior do Carmo e de seus familiares deve durar até duas semanas.
A campanha está sendo feita com mensagens marcadas com a tag #TrazerOsBrasileirosDeVoltaParaCasa, e chegou a figurar na lista do Trending Topics (temas mais comentados da rede social). A mobilização leva diversas mensagens pressionando as autoridades a acelerarem o processo de liberação dos corpos. Uma das mensagens diz “Os pais precisam sepultar seus filhos. Vamos Nos Unir! #TrazerOsBrasileirosDeVoltaParaCasa”.
O pastor José Júnior do Carmo estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente. Apenas uma pessoa da família sobreviveu ao acidente: sua filha, a adolescente Lidiane, de 15 anos, que segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Shands at the University of Florida.
Durante a semana a imprensa americana afirmou que Leticia pode ser deportada do país assim que receber alta. Mas familiares e amigos afirmam se tratar apenas de um boato infundado.
De acordo com o pastor Alonso Oliviera, que é amigo da família, nenhum agente de imigração procurou os familiares que acompanham a jovem no hospital. Mas ele afirma que os amigos da família estão contratando um advogado para cuidar do caso da adolescente. “Estamos vendo algumas possibilidades para que não aconteça nada”, disse o pastor.
O governo americano ainda não se pronunciou sobre o caso. De acordo com a agência de notícias Efe as autoridades de imigração americanas negaram que estejam planejando deportar a jovem brasileira.
“Não tivemos nenhum contato com a família Carmo e não temos interesse nesse caso, apenas demos nossas condolências à jovem e sua família”, declarou um porta-voz do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE).

Proposta proíbe interferência do Estado em atividades religiosas

Está em análise na Câmara projeto que garante aos clérigos o exercício dos atos litúrgicos em estrita conformidade com os ordenamentos religiosos.

Pela proposta (Projeto de Lei 2756/11), dos deputados Eros Biondini (PTB-MG) e João Campos (PSDB-GO), a atividade sacerdotal ficaria livre da interferência do Poder Público.

Os autores afirmam que a separação Igreja-Estado é uma doutrina política e legal, que estabelece que o governo e as instituições religiosas devam ser mantidos separados e independentes uns dos outros. Eles dizem que modernamente, a autonomia entre estas duas entidades é reconhecida pelas constituições da maioria dos Estados democráticos e, também, por diversos tratados internacionais. E lembram que no Brasil, a separação entre a Igreja e o Estado ocorreu em 7 de janeiro de 1890, pelo Decreto 119-A, de Rui Barbosa, e é constitucionalmente consagrada desde a Constituição de 1891.

“O princípio da separação entre o Estado e a Igreja traz como consequência a impossibilidade de o Estado interferir nas normas e nos dogmas da Igreja. Isto significa que os órgãos do Estado não podem obrigar os integrantes da Igreja a adotar práticas que contrariem suas convicções ou doutrinas religiosas”, afirmam os autores da proposta. “As religiões estabelecidas têm o direito de conduzir seus ritos, doutrinas e dogmas e seus atos litúrgicos de acordo com os ditames dos respectivos códigos religiosos”, acrescentam.

João Campos e Eros Biondini afirmam que a Bancada Católica e a Frente Parlamentar Evangélica apoiam o projeto.

Tramitação

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois será votada em Plenário.

Íntegra da proposta:

PL-2756/2011

Cristianismo lidera a lista das maiores religiões do mundo

<>
 
A revista Superinteressante fez um ranking em seu site esta semana, mostrando quais seriam as oito maiores religiões do mundo.

Os números divulgados pela revista podem ser questionados, uma vez que não é indicada sua fonte. Mesmo assim, vários sites os divulgaram.

Existem dezenas de maneiras diferentes de contabilizar religião. Em alguns países islâmicos, todos que nascem são imediatamente atrelados à religião dominante, mesmo que mais tarde a pessoa mude de ideia, para o governo ela sempre será muçulmana. Já em países como a China, ninguém pode precisar quantos cristãos existem, pois a conversão é proibida e a igreja precisa viver escondida.

Além disso, dependendo de quem faz a pesquisa, seitas como mórmons e testemunhas de Jeová são incluídas na categoria “cristão”, mesmo que seus ensinamentos sejam diferentes dos demais cristãos.

A reportagem da revista cometeu um erro ao considerar “espiritismo” como uma religião, uma vez que os próprios espíritas a descrevem como uma “doutrina”. Ou seja, é um conjunto de ensinamentos que podem ser seguidos mesmo que a pessoa se considere católica, como ocorre com frequência no Brasil.

Para a SuperInteressante, as 8 maiores religiões do mundo são:

1. Cristianismo (aprox. 2,1 bilhões de adeptos)
2. Islamismo (aprox. 1,5 bilhões de adeptos)
3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)
4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)
5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)
6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)
7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)
8. Espiritismo (aprox. 13 milhões de adeptos)

Os missiólogos cristãos David B. Barrett, George T. Kurian e Todd M. Johnson são responsáveis pela World Christian Encyclopedia, que como o nome indica, é uma enciclopédia sobre religião.

Eles mantêm um Instituto de pesquisas, onde os dados são atualizados constantemente, cruzando diferentes fontes e relatos de missões que trabalham no mundo todo. Todos os anos ele fazem um levantamento, bem como previsões para os próximos anos das tendências de crescimento.

Esse material ainda não está disponível em português na forma de livro, mas pode ser encontrado com facilidade na internet. O site missoeseadoracao.net fez uma apresentação de power point baseada nos dados do instituto de David Barret.

Os dados traduzidos por eles podem ser vistos no quadro abaixo, que apresenta algumas diferenças de outras pesquisas, em especial por levar em conta o número estimado de ateus.

Pastores se reúnem para entender o que a Bíblia diz sobre feminismo

Uma conferência de pastores nos Estados Unidos, organizada pelo ministério americano Desiring God, ou Desejos de Deus na tradução livre ao português, na primeira semana de fevereiro, teve o objetivo de refletir sobre o que a Bíblia diz em relação à liderança masculina e o papel das mulheres na comunidade.

 
Na quarta-feira, o evangelista John Piper e outros oradores convidados da conferência abordaram a questão: "Qual é a feminilidade bíblica?" Piper tinha declarado um dia antes que a intenção de Deus para o cristianismo é para ele ter uma "sensação masculina".
Desiring GodO que é visto pela sociedade como tradicionais atributos masculinos e femininos são "conceitos culturais, não da Bíblia", disse o palestrante Darrin Patrick, pastor do estado de Missouri. "Então, nós adotamos estes costumes e espalhamos como de homem e de mulher".
"Eu acho que há uma distorção na interpretação de masculinidade e feminilidade. Nós temos que deixar a Bíblia nos informar e não apenas indícios culturais e pistas", disse Patrick, que no dia anterior falou sobre o tema "Ser Homens e Construção para a Missão local".
Piper disse anteriormente durante a conferência que a Igreja funciona melhor quando lideradas por homens. Durante a sessão de terça-feira, ele disse que a Bíblia o leva a concluir que "Deus conferiu ao cristianismo uma sensação masculina. E sendo Deus, um Deus de amor, Ele fez isso para o nosso máximo florescimento".
Durante o debate, ele disse em resposta à pergunta sobre a feminilidade bíblica, se referindo à sua declaração sobre a "sensação masculina": "Se for feito direito, essa sensação masculina cria um espaço. É grande. É espaçoso. É pacífica. É só plena e radiante com todas as coisas boas da vida, e as mulheres que florescem neste espaço, terão essa sensação".

"Todos os dons [dada por Deus aos homens e mulheres] vão florescer nesse espaço", continuou ele. "À medida que navega nessa comunidade haverá sentimento feminino em todo o lugar."
O fundador do ministério Desiring God, em seguida, destacou o assunto sobre características semelhantes entre homens e mulheres.
"Em uma comunidade onde há um sincero, humilde e forte sentimento masculino, os homens são livres para serem adequadamente femininos e as mulheres são livres para serem adequadamente masculinas", explicou. "Em outras palavras, quando você olhar para qualquer ser humano, os mais atraentes, interessantes, cativantes seres humanos não são só masculinos ou só femininos".
Pastor Doug Wilson, da Igreja em Cristo de Moscow, disse durante o debate que uma das virtudes que as mulheres têm é a de ser uma companheira.
Wilson disse que depois de Deus ter criado todas as coisas e antes de criar o homem Ele disse: "Isso é bom", mas quando ele criou o homem Ele disse que um homem solitário, sozinho, "não é bom."
"Então, homem sem a companheira adequada significa que ele é sozinho e insuficiente", explicou Wilson.
Crawford Loritts, pastor sênior da Fellowship Bible Church, na cidade americana de Roswell, Georgia, disse que alguns dos mal entendidos sobre os papéis entre os sexos quando se trata de cristianismo é o resultado de as pessoas não obterem uma imagem clara da Bíblia.
"Eu realmente acho que às vezes a gênese do conflito surge de uma ignorância deliberada na aceitação da verdade e da nossa insegurança", disse Loritts. "A fundação é para pregar a verdade transcendental sobre quem somos e parar de recrutar para nossas inseguranças, aceitando quem somos em Cristo. Então você pode ser adequadamente homem ou mulher".
A conferência foi realizada no Centro de Convenções de Minneapolism e teve como tema "Deus e Ministério - Homens de construção para o Corpo de Cristo", e terminou com Piper e Wilson falando sobre suas declarações de missão e pontos de vista teológicos.

Escola bíblica de Graham é bombardeada no Sudão


Escola bíblica de Graham é bombardeada no Sudão
A escola bíblica no Sudão do ministério missionário de Franklin Graham, Samaritan's Purse Bible College (Escola Bíblica Bolsa do Samaritano, em português), foi bombardeado na última quarta-feira (1º). O ministério alega que o ataque foi feito pela Força Aérea sudanesa.

O colégio que fica em Heiban, nas Montanhas Nuba no sul do Sudão, estava cheio de estudantes, professores e familiares quando atingido por oito bombas, pois o ataque aconteceu na tarde do primeiro dia de aula. Ninguém ficou ferido. Duas das bombas caiu no complexo e destruíram dois edifícios. A extensão total dos danos ainda está para ser determinado.

"Temos trabalhado durante anos no Sudão", disse chocado o Presidente da Bolsa do Samaritano, Franklin Graham, em comunicado. "Hoje a nossa escola bíblica foi bombardeada pela Força Aérea sudanesa. Prédios foram destruídos, mas, graças a Deus, ninguém foi morto ou ferido. Por favor, orem pela segurança dos crentes, que Deus venha intervir", fez apelo.

A instituição Bolsa do Samaritano tem apoiado os cristãos nas regiões há mais de uma década, disseram autoridades. O ministério ajudou a construir 168 igrejas na região, em parceria com o Rev. Sami Dagher, que tem apoiado a escola bíblica desde que foi fundada em 2007. Em 2010, Graham falava na cerimônia de graduação para a primeira turma de 36 alunos.

The Christian Post não conseguiu falar com as autoridades sudanesas para comentar a alegação de que o governo lançou os ataques.

O Sudão é um país em guerra que vive conflitos armados desde a metade do século passado, desde o fim do domínio colonial em 1956. Durante décadas de guerra civil brutal muitos milhares de cristãos perderam suas vidas e centenas de igrejas foram destruídas intencionalmente, segundo o site da Bolsa do Samaritano.

Depois de décadas de luta pela independência maioritariamente muçulmana do norte pelo sul do Sudão - que tem uma grande população cristã – eles se separaram em 09 de julho de 2011. Mas as tensões entre os vizinhos têm aumentado recentemente, apenas metade de um ano desde a separação.

Cristãos africanos, atualmente no sul do Sudão, sofreram por décadas guerra e perseguição nas mãos do governo árabe-islâmico. Milhares de crentes foram mortos e centenas de igrejas foram destruídas, especialmente depois que a Frente Islâmica Nacional assumiu o controle do governo em 1989.

Atualmente, há os relatos de atos cada vez mais comuns de violência contra os cristãos restantes provenientes do Sudão.

Ao inspecionar as condições de liberdade religiosa no Sudão em 2011, a Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) determinou que houve "violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade de religião ou crença" no país.

Recentes atos de violência política entre o Sudão e o Sul do Sudão criou um afluxo de refugiados sudaneses - cerca de 80.000 pessoas - que fogem para o Sul do Sudão , onde a Bolsa do Samaritano também tem um campo de refugiados. O acampamento tem visto vários ataques, incluindo um atentado em novembro, também supostamente realizado pelo governo sudanês.

A instituição tem trabalhado no que é hoje o sul do Sudão desde 1993, ministrando a centenas de milhares de pessoas ao longo da guerra. Cerca de 411 igrejas foram reconstruídas, as equipes do ministério já distribuíram mais de 260.000 Bíblias em seis línguas e treinou 10.600 pessoas para liderar grupos de leitura da Bíblia, segundo o site da missão.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: The Christian Post

FINAL DOS TEMPOS ? - Igrejas alugam seus templos para atividades economicamente mais rentáveis

Falta de frequentadores? Esfriamento espiritual? Em lugares da África, Ásia, EUA e Europa, alguns templos se encontram vazios e vem sendo utilizados para outras finalidades, que não cultos ou o louvor e adoração.

  • Igreja de neve, na Alemanha, que será atração turística até o início da primavera
    Foto
Muitas são as razões que poderiam ser apontadas para o fenômeno. Enquanto muitos oram pelo avivamento da Igreja, alguns templos, muitas vezes espaçosos e até suntuosos são frequentemente adaptados para outros usos, que vão de restaurante a adega, passando por parque de diversões.
O site Mental Floss listou uma série de igrejas que vêm sendo “aproveitadas” para as mais diversas finalidades.
A igreja Brew Works, em Pittsburg, EUA, transformou seu belo templo com arcos e luminárias antigas em um grande restaurante e cervejaria. Em lembrança aos antigos ocupantes católicos do local, os donos do estabelecimento oferecem uma cerveja chamada “Monge Piedoso”.
No estado americano da Pensilvânia, outra igreja antiga, desta vez Metodista, foi transformada em parque infantil indoor. Em seus pátios internos podem ser encontrados tobogãs, paredes de escalar e vídeo games.
Um destino semelhante teve um templo em Surrey, na Inglaterra, que modificou sua estrutura interna para fazer um “skate park”, com pistas e rampas para manobras com skate. O local disponibiliza aluguel de equipamentos como capacetes e possui área de primeiros socorros.

Outro exemplo é uma antiga igreja dominicana na Holanda, que trocou sua antiga função por uma livraria.
O que não faltam também nas novas utilidades para os templos são funções bizarras. Nos Estados Unidos foi feita uma instalação artística em uma igreja de Portland, Oregon, que construiu um presépio alienígena.
Segundo o artista Matt henderson, a intenção é ajudar as pessoas a reconhecerem a “natureza terrestre de Cristo” e levar a reflexão sobre o potencial que têm dentro de si.
No mesmo país, em Atlanta, um templo foi alterado para sede de uma associação atéia e outra em Ohio agora é conhecida como “igreja adega”, por ter modificado sua antiga função e utilizar sua estrutura para o armazenamento de vinhos.
Nestes locais, o pragmatismo econômico e ausência de um avivamento espiritual genuíno parecem ter superado a fé.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CRISTIAN POST

Cristãos sofrem com a intensa perseguição

O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais.

Em um email para o jornal The Jerusalem Post, Giulio Meotti, jornalista, escreveu: “Depois da limpeza étnica dos judeus, em 1948, nos países árabes, o islamismo fundamentalista está agora tentando afastar os cristãos da região. Eles querem estabelecer um ambiente puramente islâmico e um êxodo em massa já começou embaixo de nosso nariz”.

“Na Síria, os cristãos serão perseguidos após a eventual queda de Assad, já que eles foram os mais leais aliados do regime Baathista. Os cristãos serão massacrados, ou pressionados do Cairo até Damasco; a era dos cristãos árabes está no fim em toda a região,” escreveu Meotti.

O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post também relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais; 100 cristãos foram mortos desde que o movimento contra o governo começou. Uma fonte confiável no país, que não pode ser identificada para sua própria segurança, disse ao grupo Barnabas Aid que crianças têm sido um alvo especial dos sequestradores, que matam a vítima, caso não recebam a soma pedida.”

No Irã, o pastor Youcef Nadarkhani – que está no corredor da morte desde 2010 – recusou novamente renunciar à sua fé cristã em troca de sua liberdade.

De acordo com a agência cristã internacional de notícias BosNewsLife, "o pastor iraniano Youcef Nadarkhani rejeitou uma oferta para ser libertado da prisão, se ele reconhecesse publicamente o profeta islâmico Maomé como ‘um mensageiro mandado por Deus.’”

Nadarkhani foi primeiramente preso por questionar o papel dominante da instrução religiosa islâmica financiada pelo governo na escola pública onde seus filhos estudam.

Fonte: The Christian Post

COISAS DO FINAL DO TEMPO .

Maioria dos cristãos discorda de Jesus em relação a aborto e “causa gay”
Pesquisa indica que nem todo cristão acha que precisa "concordar com Cristo"         

Maioria dos cristãos discorda de Jesus em relação a aborto e “causa gay”
Cristãos de grupos conservadores e liberais dizem que suas próprias opiniões sobre questões como aborto e casamento homossexual são muito diferentes das que Jesus teria, indica uma pesquisa recente. Além disso, os entrevistados acreditam que Jesus seria mais compassivo do que eles em relação aos imigrantes ilegais e ajuda aos pobres.
No estudo publicado esta semana pela Academia Nacional de Ciências, sediada nos Estados Unidos, revela que os entrevistados cristãos deveriam usar uma escala de 100 pontos, que vão desde “mais liberal” a “mais conservador” e para identificar onde nessa escala eles acreditavam que Jesus estaria se vivesse entre nós hoje.
Liderado por Lee D. Ross, professor de psicologia na Universidade de Stanford há mais de 30 anos, aparentemente mostra como a opinião política das pessoas muitas vezes está separada de seus ensinamentos de fé.
Tanto os cristãos liberais quanto os conservadores expressaram a opinião de que as visões de Jesus sobre questões relacionadas com a moralidade – como aborto e casamento homossexual – seria mais rigorosa que a deles. Os conservadores, no entanto, acreditam que Jesus seria mais aberto às questões de convivência – como a tributação para reduzir a desigualdade econômica e o tratamento de imigrantes.
Ambos os grupos parecem acreditar que as questões mais importantes para eles, teriam a mesma importância para Jesus.
De acordo com Ross, a pesquisa revela que as discrepâncias entre seus pontos de vista políticos e os ensinamentos religiosos são “tratadas” em parte por uma pessoa que tenha uma interpretação diferente dos ensinamentos bíblicos. Por exemplo, os liberais têm mais dificuldade para conciliar sua opinião com os ensinamentos do Antigo Testamento, enquanto os conservadores dizem que os ensinamentos do Novo Testamento muitas vezes entram em conflito com suas opiniões políticas.
“Os liberais estão admitindo que estão longe de Jesus em seus pontos de vista sobre questões morais e os conservadores admitem que discordam de Jesus sobre questões de convivência,” disse Ross.
“Na verdade, os conservadores são mais religiosos do que os liberais. É mais importante para eles adequar suas opiniões com a sua religião”, disse Ross.
Segundo uma pesquisa de 2011 do Religion Research Institute, mais de 72% das pessoas acreditam que é possível discordar com os ensinamentos de sua religião sobre o aborto e “mesmo assim ser considerada uma pessoa de boa reputação e fé.” A pesquisa observou que os integrantes dos maiores grupos religiosos, incluindo católicos e evangélicos, acreditam que tal incoerência é normal. Ou seja, não é preciso pensar exatamente igual ao que está escrito na Bíblia ou o que ensinam seus líderes, para ser membro de um determinado grupo religioso.
Traduzido e adaptado de Christian Post

Mas daquele dia e hora ninguém sabe...






Mas daquele dia e hora ninguém sabe...


"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” .(Mateus 24: 36)

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” .(Marcos 13: 32)

Verdadeiramente ninguém sabe o dia e a hora da vinda de Jesus Cristo, somente Deus e Pai sabe, mas, contudo Ele revelará esse segredo aos seus servos antes que aconteça porque está escrito...

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. (Amós 3 : 7)

Se Deus tivesse dito: ninguém saberá o dia e a hora, aí sim, ninguém saberia mesmo!!! Mas Ele disse: ninguém sabe, isso é porque somente Ele pode nos revelar esse grande dia, "O dia do Senhor".

Sabe = Presente do Indicativo
Saberá = Futuro do Indicativo

Este segredo será revelado pelo Espírito Santo àqueles que amam a Deus e guardam Seus mandamentos, porque está escrito... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.(João 14: 21)

Como Jesus vai se manifestar aos que O amam? Revelando os segredos das Escrituras, inclusive dando entendimento da Sua vinda. Jesus chama de hipócrita todo aquele que não terá esse entendimento.

E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?

Neste último verso, Jesus está dizendo claramente para praticarmos a justiça para que recebamos o entendimento de Sua vinda.

Todos os segredos das Escrituras estão reservados para aqueles que amam a Deus e praticam a justiça, estes terão a mente de Cristo e entenderão tudo, como está escrito.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Por isso sempre devemos pedir entendimento a Deus porque nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, somente o
Espírito Santo pode nos revelar este segredo porque ninguém sabe, nem seu pastor, nem os anjos, nem alguma outra pessoa.

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.



Que Deus nos ilumine.


Maranata.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...