sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cristão é atacado por colegas de trabalho na Turquia


Cristão é atacado por colegas de trabalho na Turquia

Um cristão iraniano, perseguido por deixar o islamismo e que foi forçado a deixar o Irã, foi atacado e espancado por seu chefe na Turquia, país onde buscou refúgio da perseguição após sair de sua terra natal.

Yousef Fallah Ranjbar deixou o Irã em dezembro de 2008, porque estava enfrentando muitos problemas com a sociedade muçulmana do país por ter se convertido ao cristianismo e, assim, ter deixado o Islâ.

Ele, assim como muitos outros iranianos que se convertem, buscou refúgio em outro país através da Agência para Refugiados das Nações Unidas (ACNUR). Ele foi então morar em Ancara, na Turquia.

No entanto, Yousef continua a enfrentar a perseguição na Turquia. Ele é forçado a trabalhar mais de 14 horas em condições muito difíceis e precárias para ganhar um salário muito pequeno.

A perseguição contra Yousef continua intensa. O seu chefe descobriu que ele era cristão e tem repetidamente negado pagar o salário de Yousef.

Em uma ocasião, depois de Yousef ter pedido seu pagamento inúmeras vezes, o chefe e vários outros empregados o atacaram, espancaram ele e jogaram água quente em suas costas, causando graves queimaduras em sua pele.

Yousef relatou o incidente para as autoridades do país. O julgamento foi marcado mais foi adiado porque o chefe de Yousef não compareceu para as audiências sobre o caso.

De acordo com agências de notícias do Irã, Yousef é apenas um exemplo de centenas de iranianos que pedem asilo em outros países, mas continuam vivem e enfrentando situações de perseguição religiosa.

Ore pelos cristãos que tem enfrentado perseguições nos países que concedem refúgio para eles. Ore para que Deus possa conduzi-los e possa dar a eles a sabedoria para saber o que fazer.


Fonte: Portas Abertas

Igreja continua com receios quanto ao futuro do Egito


Igreja continua com receios quanto ao futuro do Egito

Igreja e cristãos do Egito estão temerosos quanto ao resultado das eleições que aconteceram no país, que podem trazer mudanças ruins para aqueles que seguem a Jesus dentro do país.

Os cristãos egípcios pedem oração pelo resultado das eleições que aconteceram no país, pois o resultado delas pode trazer grande impacto sobre a vida da Igreja do Egito. Os resultados foram favoráveis para a Irmandade Muçulmana, partido extremista islâmico egípcio e também um dos partidos mais influentes durante a revolução que ocorreu na Primavera Árabe.

Alguns líderes cristãos continuam preocupados com o futuro do país após a revolução e acham que o processo eleitoral não foi suficiente para a democratização do país, pois os partidos políticos usaram a religião como principal forma de induzir as pessoas ao voto.

Os cristãos do país estão se movimentando e reivindicando seus direitos, pois veem que os novos políticos do país, que são em sua maioria extremistas islâmicos, não se importam com a liberdade que tanto os cristãos solicitam ao governo.

Ore pelos cristãos do Egito:

• Ore para que a Igreja e os cristãos egípcios possam ter paz em seus corações e esperança em um futuro melhor.

• Ore para que Deus possa guiar as eleições, para que sejam eleitas pessoas que representem e defenda o direito a liberdade religiosa no país.

• Ore pela liderança da igreja no país, para que eles tenham sabedoria e sejam fiéis ao propósito que Deus confiou nas mãos de cada deles.


Fonte: Portas Abertas

Casal de missionários americanos é assassinado no México

Os dois missionários faziam parte da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente.

Dois missionários americanos foram estrangulados com cordas no município mexicano de Santiago, estado de Nuevo León, segundo informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Wanda Casias, de 67 anos, e John Frank Casias, de 76, originais do Colorado e que viviam há 25 anos no México, foram localizados por seu filho em um rancho de Nuevo León, disse à Agência Efe um porta-voz da Agência Estatal de Investigações.

Os corpos dos dois missionários da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente foram encontrados na tarde de terça-feira.

Por enquanto, as autoridades mexicanas tratam o crime como roubo seguido de morte, já que faltavam na casa aparelhos eletrônicos, uma caminhonete e outros objetos de valor.

O município de Santiago é conhecido por suas atrações turísticas, mas há dois anos um grupo de pistoleiros da organização criminosa Los Zetas assassinou o então prefeito, Edelmiro Cavazos, para controlar a localidade.

Fonte: Folha.com

CONHECENDO MAIS - No Nepal meninas participam de ritual onde se “casam” com o deus Vishnu antes de atingirem a puberdade

No Nepal meninas participam de ritual onde se “casam” com o deus Vishnu antes de atingirem a puberdade
Está acontecendo durante esse mês, no Nepal, um tradicional ritual religioso do país que faz o casamento de centenas de meninas, com idades próximas a 9 anos, com o deus Vishnu.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esse mês é uma época simbólica de casamentos, segundo a tradição profundamente religiosa e de maioria hindu do país. Essa cerimônia ocorre antes que a menina chegue à puberdade, e é o primeiro dos três casamentos pelos quais passam as garotas da comunidade Newar, que domina o vale de Katmandu, ao longo de suas vidas.
Bhintuna, de 9 anos, era uma das crianças que participariam da cerimônia. Enquanto esperava sua vez, coberta de joias e usando um vestido de noiva em brocado vermelho e dourado, e segurando uma bandeja de oferendas, ela disse: “É divertido. Estou feliz por usar roupas novas e por estar com tantos amigos”.
A segunda cerimônia “casará” as meninas com o sol quando elas tiverem idades entre 11 e 13 anos. Nesse segundo ritual que, segundo a tradição, lhe dá “proteção adicional”, a menina tem que passar 12 noites em um quarto escuro. O terceiro casamento de uma menina dessa comunidade acontece por volta de seus 25 anos e será com seu marido real e humano.
Ninguém sabe ao certo a origem dessa tradição dos casamentos, mas Rajendra Rajopadhyaya, o sacerdote que conduziu a cerimônia, disse datar de vários séculos.
De acordo com a agência Reuters o Nepal tornou-se uma nação oficialmente secular e aboliu sua monarquia hindu em 2008, mas a maioria de seus 26,6 milhões de habitantes permanece profundamente religiosa.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Você sabia que U2, Britney Spears, Avril Lavigne, Katy Perry, Coldplay e outros começaram no meio cristão? Conheça um pouco da história deles

Você sabia que U2, Britney Spears, Avril Lavigne, Katy Perry, Coldplay e outros começaram no meio cristão? Conheça a história delesDiversos artistas que iniciaram suas carreiras no meio cristão, não necessariamente gravando como cantores gospel, depois de terem sua capacidade reconhecida pelo grande público aproveitaram a oportunidade e desvincularam sua arte, tida por eles como atividade profissional, de sua fé. Alguns famosos chegaram a se converter no meio da carreira, como foi o caso de Scott Trap (vocalista do Creed) e o cantor Bob Dylan, por exemplo, mas ambos já se desviaram.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Outros, com início diretamente no meio cristão, nunca vincularam sua profissão com o cristianismo, porém fazem questão de ressaltar sua confissão pessoal de fé e em alguns casos, escrevem letras assumidamente influenciadas por aquilo que acreditam. Confira uma lista de famosos artistas que começaram suas carreiras ou suas vidas, dentro do meio cristão.
A banda irlandesa U2 é formada por integrantes que se conheceram e se juntaram como músicos na igreja e suas letras transmitem mensagens espirituais baseadas no cristianismo, e já venderam mais de 150 milhões de discos. Porém, a banda sempre frisou não tratar-se de uma banda cristã, embora seus integrantes assumam o cristianismo como religião. (Assista ao U2 cantando Amazing Grace)
A cantora canadense teen Avril Lavigne, considerada hoje uma das jovens mais ricas do mundo, aos dois anos já cantava canções gospel e country e foi incentivada pelos pais, a seguir carreira. De uma família cristã de classe média, Avril abandonou os estudos aos 15 anos de idade para desenvolver sua carreira e hoje, conta com mais de 35 milhões de cópias vendidas.
Kings of Leon é uma banda formada por três irmãos e um primo, e na infância, foram proibidos por seus pais de ouvirem música secular e assistir televisão. Com a educação rígida, Leon Followill fez com que seus três filhos montassem uma banda gospel para acompanhá-lo em suas pregações por todos os Estados Unidos. Em 2000, montaram a banda com a proposta atual, foram elogiados pela crítica e público. (Documentário fala sobre o passado cristão do Kings of Leon)
Filha de um casal de pastores evangélicos, a cantora pop Katy Perry cresceu cantando na igreja e chegou a gravar um álbum gospel usando seu nome de batismo: “Katy Hudson”. Ela também fez participação na música “Goodbye for Now” da banda cristã P.O.D. Após conhecer um produtor, Katy mudou o foco de sua carreira e passou a cantar pop-rock, porém gravou três álbuns que foram cancelados antes do lançamento. Somente em 2007 conseguiu lançar seu primeiro álbum com a música “I Kissed a Girl” (Eu beijei uma garota) e alcançar as paradas de sucesso em todo o mundo. Recentemente divorciada do ator e comediante ateu Russel Brand, afirmou que ainda crê em Deus e revelou ter uma tatuagem com o nome “Jesus”.
A formação inicial da banda Paramore contava com músicos que tiveram contato com o cristianismo durante suas vidas e formaram a banda dentro da igreja. Apesar de assumirem sua fé, afirmam que não vão pregar, pois são uma banda de rock e entretenimento. Um dos integrantes originais que abandonou a banda, Josh Farro, criticou a postura da banda afirmando que “são tão cristãos que nem parecem”. (Assista o Paramore falando sobre Jesus)
O metaleiro Alice Cooper ficou famoso por seus shows de heavy metal com sangretas performances teatrais e sua forte ligação com o álcool e drogas (chegou a comer um bolo feito de maconha), mas poucos sabem que ele é filho de pastor e neto de Apóstolo fundador de uma igreja evangélica. Além disso Alice sempre estudou em colégios religiosos e chegou a trabalhar como missionário urbano quando mais jovem. Depois de fazer parte de uma sociedade secreta patrocinada pela maçonaria, ele se converteu novamente e hoje possui e gerencia diversos trabalhos evangelísticos e beneficentes junto com sua esposa, a qual é casado desde 1976. (Notícia sobre Alice Cooper falando sobre ser cristão e dar aulas sobre a Bíblia)
Miley Cyrus ficou conhecida por estrelar a série Hannah Montana e depois, pelas controvérsias de sua carreira. Sempre alvo de especulações, foi acusada de lesbianismo, mas negou, embora apóie o casamento gay. Filha do cantor country Billy Ray Cyrus, Miley nasceu num lar evangélico, membros de uma igreja Batista. Apesar de sua carreira e polêmicas, Miley nunca se desligou de sua igreja e ainda a frequenta. (Notícia sobre o filme de Miley Cyrus sobre Deus)
Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, a cantora Britney Spears teve uma infância religiosa, frequentando uma igreja Batista, onde aprendeu a cantar e tocar. Na adolescência foi descoberta num programa de talentos da TV norte-americana e passou a integrar a equipe da Disney. Sua carreira solo começou em 1998 e desde então, vem acumulando polêmicas em sua vida pessoal, por conta de sua depressão e incapacidade de tutela dos filhos. (Notícia sobre a ida de Britney Spears à igreja)
A banda Evanescence foi formada após seus dois fundadores, Amy Lee e Bem Moody, se conhecerem durante um acampamento para jovens promovido pela igreja que freqüentavam. Começaram gravando álbuns caseiros e quando a banda ficou conhecida, desentendimentos separaram os dois fundadores. Desde então Amy Lee é a única integrante da formação original. Suas músicas não falam abertamente de sua fé, mas a vocalista Amy Lee, nunca negou ser cristã.
O baixista e vocalista da banda de trash metal Slayer, Tom Arraya, é chileno, filho de um diácono e imigrou com seus pais para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Em sua carreira artística, foi acusado diversas vezes de ser adorador de Satanás, porém, em uma entrevista, Arraya afirmou que considerava isso um erro por parte das pessoas e que acreditava que Cristo havia vindo para ensinar amor ao mundo e que as letras e a imagem da banda não poderia ser confundida com sua fé.
Justin Bieber nasceu em uma famílai cristã tradicional, durante sua adolescência alcançou o estrelato mundial com suas músicas pop. Em suas canções e entrevistas sempre falou sobre sua crença em Deus e Jesus, mas confessa não poder frequentar nenhuma igreja no momento. Recentemente o jovem fez uma tatuagem com o rosto de Jesus. (Justin Bieber fala sobre ser Cristão)
Com quase cinco décadas de carreira, Johnny Cash teve uma infância complicada e traumática. Perdeu seu irmão de forma trágica e as músicas gospel que ouvia o ajudaram a superar a perda. Após servir a Força Aérea Norte Americana, iniciou sua carreira e afundou no vício de drogas e álcool. Quando se viu impotente perante essa situação, Johnny se converteu ao evangelho após uma tentativa de suicídio e foi então apoiado por amigos e por June Carter, que se tornaria sua esposa. Nessa fase, gravou seus dois álbuns ao vivo mais bem sucedidos. Em Maio de 2003, sua esposa faleceu devido a complicações de uma cirurgia cardíaca, e quatro meses depois, Johnny também faleceu. Antes de morrer, falava sobre encontrar-se com seu irmão no paraíso.
O rei do rock, Elvis Presley, começou sua carreira cantando música gospel e com o álbum “How grat thou art” (Quão grande És Tu) chegou a ganhar um Grammy, o Oscar da música norte-americana. Famoso pelo seu estilo de dançar e por suas participações em filmes, foi muito criticado pelos cristãos de sua época, por abandonar a música gospel pelo rock. Elvis porém, sempre ressaltou sua fé em Cristo. Faleceu em 1977, sozinho em sua casa, em circunstâncias até hoje não esclarecidas totalmente. Em seu atestado de óbito, a causa da morte foi colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. (A relação de Elvis Presley com o Cristianismo vai virar filme).
Chris Martin, vocalista e líder da banda Coldplay, também nasceu em um lar evangélico, onde o Pai era pastor e a mãe uma fiel fervorosa. Chris fala abertamente em entrevistas sobre sua fé em Jesus, nas letras do Coldplay já fez diversas referência a Deus, a Bíblia e ao paraíso, como na música “God Put a Smile Upon Your Face” (Deus colocou um sorriso no seu rosto, em tradução livre) que é de sua autoria. O vocalista também já gravou hinos de louvor como “Until Kingdom Come” (Até que o Reino venha, em tradução livre) composto por Johnny Cash pouco antes de morrer.


VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Os anjos, aliados

na luta contra o mal





Há aproximadamente 300 referências bíblicas
sobre anjos. São criaturas de Deus que ministram
a favor dos salvos, Hb 1: 14.

Esses agentes celestiais proporcionam segurança
e livramento aos filhos de Deus.
Precisamos ter conhecimento bíblico deste assunto porque alguns místicos estão se dedicando a escrever sobre anjos, espalhando muita heresia e ensinos que não têm nenhum fundamento na Palavra de Deus.
I - QUEM SÃO OS ANJOS
a) Os anjos são seres espirituais, sobrenaturais, criados por Deus antes de existir a terra, Jó 38: 4; Sl 148: 2-5 e Cl 1: 16. Deus criou os anjos com livre arbítrio. Uma parte deles aderiu à rebelião de Satanás, Ez 28: 12-17, Ap 12: 7-9 e Jd. 6. Os anjos que caíram tornaram-se espíritos malignos, chamados na Bíblia de demônios.
b) Os anjos bons são numerosos, formando exércitos a serviço de Deus, 1Rs 22: 19, Sl 68: 17, Dn 6: 22; 7: 9-10 e Sl 46: 11. Eles têm uma hierarquia. A Bíblia fala sobre diferentes classes de anjos, 1Pe 3: 22:
Serafins. São mencionados na visão de Isaías, quando davam altos louvores à santidade e à glória do Deus dos Exércitos, Is. 6: 2-7.
Querubins. Anjos que foram colocados ao oriente do Jardim do Éden para proteger o caminho da árvore da vida, Gn 3: 24. São os mesmos da visão de Ez 10: 1-4.
Arcanjo. Exerce função especial, como que liderando os próprios anjos, Dn 12: 1. A Bíblia só usa o termo “arcanjo” para se referir a Miguel (cujo nome significa “quem é como Deus?”), Jd 9; Dn 10: 21 e Ap 12: 7-8.
Anjos. São os demais seres espirituais. Há várias referências a eles nas Escrituras, Sl 91: 11; 148: 2; Mt 26: 53; Hb 12: 22; Jd 1: 14.
c) Aparições de anjos. Há muitos relatos na Bíblia sobre pessoas que viram anjos. Às vezes, apareceram em forma humana, Gn 18: 2; 19: 1; At 1: 10. Em outras ocasiões, apareceram revestidos de glória, Dn 10: 5-6; Lc 24: 4. Em 2Rs 6: 15-17, os anjos foram vistos em forma de um grande exército, com carros e cavalos de fogo, em volta do homem de Deus, para livrá-lo do exército do rei da Assíria.


II - A FUNÇÃO DOS ANJOS

Os anjos executam muitas atividades na terra, cumprindo as ordens de Deus a nosso favor. A seguir, estudaremos algumas referências bíblicas sobre o trabalho sobrenatural que estes agentes celestiais realizam:
  • tiveram importante participação na entrega da lei a Moisés, At 7: 38, Gl 3: 19 e Hb 2: 2;
  • orientaram José e Maria na fuga para o Egito, Mt 2: 13;
  • regozijam-se por um só pecador que se arrepende, Lc. 15: 10;
  • observam o comportamento dos cristãos, quando congregados, 1Co 11: 10; Ef 3: 10 e 1Tm 5: 21;
  • são portadores de mensagem de Deus ao seu povo, Zc 1: 14-17 e At 10: 1-8;
  • são instrutores, trazendo orientações a mandado do Senhor, Mt 2: 13, 19-20; Zc 1: 9;
  • agem por ordem de Deus em respostas às nossas orações, Dn 9: 21-23; At 10: 4;
  • confortam os que estão enfrentando problemas, Gn 16: 6-12; At 27: 23-24.
Assim como os anjos assistiram Jesus na tentação e nos angustiosos momentos vividos no Getsêmani, Mt 4: 11; Lc 22: 43; Lc 23: 4-6, eles protegem os que temem ao Senhor, Sl 34: 7, Sl 91: 11 e At 12: 7-10. São ajudadores: removeram a pedra do sepulcro, afastando um problema que as mulheres teriam de enfrentar. Compare Mc 16: 3 com Mt 28: 2-5.

III - AGENTES QUE MINISTRAM A FAVOR DOS FIÉIS

Os anjos são ministros de Deus na luta e defesa a favor dos que hão de herdar a salvação, Hb 1: 14 e Lc 16: 22. De que maneira convém proceder para fazer jus a essa presença poderosa?
a) Afaste-se do pecado.
A vida de impureza bloqueia a ação de Deus. O profeta Isaías afirmou que, embora a mão do Senhor não esteja encolhida, nem o seu ouvido agravado, o pecado separa o homem do Senhor, 59: 1-2. Como agirão os anjos do Senhor a favor de alguém, se este vive na prática do pecado?
b) Tema ao Senhor e seja fiel.
A promessa que existe no Salmo 34: 7, sobre o livramento que o anjo traz aos salvos, tem uma condição: temer ao Senhor. Essa foi a experiência dos companheiros de Daniel, Dn 3: 28. Homens fiéis terão a constante proteção de Deus. Os apóstolos foram libertos da prisão pelos anjos, At 12: 8-10.
Os mensageiros de Deus podem agir em nossas vidas, como atuaram
na vida de muitos personagens bíblicos. Vamos reivindicar do Senhor,
a cada dia, o cumprimento da Palavra, que diz: “a seus anjos
dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos
os teus caminhos”, Sl 91: 11.


VIA GRITOS DE ALERTA

INF.

Revista de Estudos Bíblicos Aleluia

Quando nos referimos

sobre “as astutas ciladas do diabo”,
e também sobre
“os seus laços e ardis”, devemos estar cientes
de que o diabo:
 
1º) perdeu seu lugar e lugar privilegiado;
2º) está disposto a destruir os filhos e as criaturas de Deus;
3º) evoluiu dentro do sistema chamado mundo, e suas estratégias passaram muito além do campo da enfermidade, opressão ou perseguição.
Vejamos, portanto, com base em Efésios 6: 11-12,
quais as estratégias ou meios que o diabo utiliza contra a igreja em nossos dias, conhecendo quais são suas astutas ciladas hoje.



A ansiedade
A ansiedade é uma das armas modernas de destruição da personalidade e das famílias. É marcada por um desejo de realização acelerado. A ansiedade manifesta-se na impaciência, sensação aflitiva, precipitação interior.
- Está presente nos relacionamentos pessoais, na área afetiva. Jovens que se predispõem a casar-se sem ter certeza de seus sentimentos.
- No setor de trabalho, não esperar a hora certa da promoção. Ansiar por recompensas antecipadas de um trabalho ainda não realizado.
- Nos negócios, comprar precipitadamente e endividar-se por estar muito ansioso. Vender por preço muito baixo aquilo que se adquiriu com tanto esforço.
Essas e outras falhas das mais variadas são atribuídas à ansiedade, que é uma das armas para a destruição do homem. Devemos esperar em Deus, em oração, confiar no seu cuidado, para não cairmos no laço da ANSIEDADE que leva o cristão a tomar atitudes precipitadas. Antídoto: Sl 40: 1, 2Pe 3: 9 e Fp 4: 6-7.

A insatisfação
A insatisfação é o vazio presente nalgumas áreas da vida pessoal ou comunitária, gerando predisposição a não gostar de nada do que ocorre e não aceitar fatos bons ou ruins.
- Muitos cristãos têm dado lugar ao diabo. Nada os preenche mais. E, de maneira tola, dão as mãos para pessoas como Datã, Coré, e Abirão, como em Números 16, os quais estavam sempre descontentes e acabaram tragados pela terra. Vigie para que sua alma não seja tragada por atitudes semelhantes.
- “Se o grão de trigo não morrer, não pode dar fruto”. Seu “EU” ou “EGO” deve morrer para que dê a vida a outros e você mesmo a tenha ricamente, Jo 12: 24.
- O antídoto é a gratidão: Veja quanto Deus lhe tem concedido e seja grato, Sl 150.
- Isto atinge todas as áreas da vida humana: em casa, no trabalho, nas viagens, na igreja. Hoje, há muitas pessoas insatisfeitas e murmuradoras. Sim, inclusive na Igreja! Nada pior que um indivíduo azedo, sempre do contra. Faça o inverso, pare de reclamar, seja grato, louve, adore e agradeça ao Senhor.
Avalie o que é melhor e mais louvável no reino: servir ou ser servido? A satisfação está no servir. Antídoto: Sl 92: 1, Fp 4: 11-12, Cl 4: 17. Louvar, orar e fazer tudo para Jesus.

A carência afetiva
A carência afetiva é marcada pela ausência de um relacionamento carinhoso, meigo, no presente ou no passado. A pessoa assim tratada se sente ferida, tem desejos de ser amada, valorizada em seus sentimentos.
- Nem todos, mas muitos casos de adultério são provenientes, nascidos, concebidos na carência efetiva.
- Os jovens e as jovens que caem nesse “laço” não percebem e saem da igreja para satisfazer esta falta, acabam sucumbindo-se diante do poderio do pecado.
- Por que Milca, filha de Saul, o rei, teria ficado em casa e não estava na comitiva que trazia a arca? Por que o desprezo dela, vendo e participando da alegria de Davi? Por que estava contrariada, vendo que o seu marido “pulava” de alegria? Não estaria ela descontente por causa de uma carência afetiva não curada? Será que o rei Davi cuidava melhor do reino que do seu casamento e da sua esposa? 2Sm 6: 16. Sim, depois Davi caiu com Batseba. Podemos até supor que Milca tenha se fechado, magoada, triste e rancorosa para com Davi e isso talvez tenha aberto para ele a porta para a primeira mulher que estivesse, na visão de Davi, ao seu alcance, 2Sm 11: 2.
Antídotos: a) Para os solteiros - Expor para Deus a sua necessidade e buscar ajuda de alguém que seja um constante intercessor e orientador, Fp 4: 19; b) Para os casados: conversar com o cônjuge sobre suas carências e desejos, orar para que ambos sempre se comuniquem e sejam humildes em confessar suas necessidades. Se necessário, busquem conselho com alguém nessa área e creiam que há, sim, pessoas confiáveis e ajudadoras.

O materialismo
O materialismo
é a busca constante do ter, possuir, adquirir, acumular, usufruir os bens, viver em prol do dia-a-dia, sufocando inconscientemente o desejo da espiritualidade latente no homem. A corrida materialista desenfreada de nossos dias coloca de lado o espiritualismo sob a ideia errada de que os bens preenchem a alma.
- Falo para os cristãos renovados, ciente de que muitos podem se achar dentro desse laço e talvez queiram “Ganhar o mundo todo”, esquecendo-se de que podem, nesse “ganhar”, perder a sua alma.
- Sou filho do Rei! Ouço muitos dizerem. Concordo, mas lembro que o reino do nosso Rei começa com “justiça, paz e alegria no Espírito”, Rm 14: 17, e que não é comida nem bebida. Em resumo: não é em si a matéria. Disse Jesus: “meu reino não é deste mundo”.
E além de ser filho do rei, sou “servo”. Não estou dizendo que você não pode ser próspero, ser rico, não! Você pode ser “mordomo” de grandes e pequenas quantias. Malaquias me lembra agora que “quem é fiel no pouco terá sobre si o derramar de bênção tal que advenha maior abastança”.
Os bens materiais vêm naturalmente na vida do cristão. Não há necessidade de se jogar sem salva-vidas no mar do consumo e submergir nas ondas das dívidas e juros traiçoeiros; prosperidade não se busca só na área material, mas sobretudo no poder e na graça de Deus.
Antídoto
Buscar em primeiro lugar o reino de Deus, Mt 6: 33. Tudo provém dele e deve ser para ele. Você é cristão por SER ou por TER?
Avalie com cuidado as colocações destes tópicos e veja se você não está ainda nesses laços modernos do inimigo. Ele é astuto! Se você perceber qualquer fraqueza, clame ao Senhor, pule fora! E ajude outros a vencer. O caminho para a vitória é a oração, a leitura atenta da Palavra, a comunhão com o Senhor.

VIA GRITOS DE ALERTA 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...