quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ministério Público Federal acusa Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa

Ministério Público Federal acusa Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa
No Ceará diversos ex-testemunhas de Jeová contestam contra o preconceito que sofrem a mando da denominação e por isso o Ministério Público entrou com um processo civil na justiça para impedir que os casos de discriminação aconteçam, mas a Justiça Federal extinguiu o processo sem julgamento dizendo que se trata do “livre exercício de culto religioso”.
Não contente com a decisão o MPF do Ceará entrou com recurso, pois para eles é necessário proibir que as testemunhas de Jeová divulguem no Brasil (quer seja nas pregações, livros, jornais, rádio e internet) orientações ou comunicados que fomentem a exclusão total, incluindo a convivência familiar, daqueles que se desligam da denominação.
O MPF entende que a discriminação religiosa fere a dignidade da pessoa humana que consiste em liberdade de consciência e de crença, na liberdade de expressão e de informação além do direito à convivência familiar e social com amigos e conhecidos, ainda que a pessoa tenha deixado de pertencer à dita organização religiosa.
Na ação movida pelo MPF que tramita perante a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, também há um dizer defendendo “a liberdade de alguém ingressar e se desligar de uma congregação religiosa sem sofrer qualquer punição e tampouco ser satanizado para que os amigos e familiares dele se afastem e o ignorem”.
Nesse processo há documentos dando conta dos fatos atribuídos contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, contendo depoimentos de vítimas que relatam sofrimentos e angústias e as dificuldades enfrentadas para retomarem suas vidas.

VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Com informações Consultor Jurídico

129 PAÍSES EM SINTÔNIA EM GRITOS DE ALERTA . SÃO 129 NAÇÕES , ONDE TEMOS OUVINTES E LEITORES DE GRITOS DE ALERTA . ALELUIA

ALERTA - De olho na América Latina Irã inaugura TV hispânica com Ahmadinejad discursando em espanhol

 
O Irã inaugurou oficialmente nesta terça-feira (31) um canal de televisão por satélite em espanhol, o “HispanTV”. Trata-se de o primeiro canal em espanhol transmitido do Oriente Médio.
Na inauguração, estavam presentes o ministro iraniano de Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi, e os embaixadores de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Bolívia. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, participou em videoconferência, discursando em espanhol.
O Brasil também não deve ficar fora dos planos iranianos. O regime dos aiatolás estuda instalar em São Paulo um escritório da Irna, a Agência de Notícias do Irã, para divulgar notícias em português, conforme adiantou a coluna de Felipe Patury em ÉPOCA.
No discurso, Ahmadinejad disse: “Viva a paz. Viva a justiça. Viu o povo. Viva a América Latina”.

 
 
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. HOLOFOTE.NET

PEDIDO DE ORAÇÃO PELA FILHA DO REGIS DANESE

Brenda, filha do cantor gospel Regis Danese, está internada em um hospital em Belo Horizonte com leucemia.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2) pela assessoria de imprensa do cantor. A assessoria contou que a menina, de 2 anos e 11 meses, foi diagnosticada com a doença na semana passada, quando estava com os pais na Disney, nos Estados Unidos.
“Ela passou mal e teve febre. Foi levada para o hospital e fez uma série de exames, que constataram que ela estava com leucemia”, informou a assessoria, acrescentando que Brenda está internada em um hospital em Belo Horizonte (MG) e deve começar as sessões de quimioterapia nas próximas 48 horas. “O Regis está firme e recebendo muito carinho dos fãs e amigos. Se Deus quiser, a Brenda vai ficar curada”, afirmou a assessora.
Regis Danese ao lado da família: com Brenda (no colo), o filho Brunno e a mulher, Kelly
Fonte: Holofote.Net

Deputado quer proibir que pastores falem na TV e rádio que homossexualismo é pecado

Outro deputado propôs que gays saiam às ruas contra o conservadorismo cristão no Brasil.
Para o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”.
Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos.
“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo.
O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a ideia de que o homossexualismo é pecado. “Os religiosos são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”, disse ele que acredita que essas falas demonizam e desumanizam a comunidade gay.
O foco do ex-BBB tem sido maximizar a agenda gay. Ele tem procurado moldar seus discursos em relação à questão, convergindo-o para a ‘homofobia’. Ele chegou a atribuir que o aumento do número de jovens com AIDS está relacionado também à homofobia, após divulgação dos dados pelo Ministério da Saúde sobre a doença no Brasil.
O pastor Silas Malafaia criticou a proposta do deputado. “Mentiroso de marca maior. Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos”, disse o pastor.
“O medo de Jean Wyllys: uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ė o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!”, enfatiza Malafaia.
Discursos com teores repulsivos em relação aos cristãos tem se intensificado por parte de alguns parlamentares. Em julho deste ano, um grupo de parlamentares foi filmado desabando hostilidade contra os cristãos e o conservadorismo arraigados na sociedade brasileira.
Recentemente (22/dez) um outro parlamentar do mesmo partido do ex-BBB, o deputado federal Chico Alencar (RJ), propôs que gays saiam às ruas de todo o Brasil para manifestarem-se contra o avanço do conservadorismo cristão no Congresso Nacional.


VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações Metrópole FM, via Gospel Prime e adaptações de Holofote.

Pastor e igreja são ameaçados

Ore pelas igrejas e líderes cristãos da Colômbia têm recebido constantes ameaças de grupos armados que atuam na região.

A Colômbia foi um país que entrou na Classificação de Países por Perseguição de 2012, e entrou logo na 47º posição. Os cristãos colombianos tem sofrido muito com a crescente perseguição vinda de grupos armados e também do governo.

No dia 25 de janeiro, um membro de um grupo político armado, que tem suas operações no sul da Colômbia, ordenou que o pastor de uma pequena igreja coletasse um milhão de pesos (moeda colombiana). Caso o pastor não conseguisse o dinheiro, eles iriam atear fogo no igreja quando os membros estivessem dentro.

Existem notícias também de que muitos outros pastores tem recebidos ameaças vindas de grupos de guerrilheiros que dominam algumas regiões do país.

Muitos grupos armados tem realizado ataques com bombas no país contra os cristãos. Muitos dos pastores estão muito medo com a situação na qual o país se encontra. Os líderes cristãos estão com muito, pois eles podem se tornar as próximas vítimas dos ataques contra a Igreja do país.

Por favor, ore pelos seguintes pontos:

• Ore pela Igreja na Colômbia, para que mesmo em meio a crescente perseguição e violência que tem enfrentado que continuem firmes no propósito de honrar a Deus aonde quer que estejam.

• Ore pelos pastores e líderes cristãos que tem recebido ameaças contra suas vidas e contra a vida de seus familiares.

• Ore também pelos novos convertidos, para que tenham força e apoio para enfrentar as perseguições que são constantes para eles.

Polícia do Uzbequistão ameaça cristãos

Um dos policiais acusados de agredir o cristão Shokir Rahmatullayev após uma invasão a sua casa em Jarkugan, região de Surkhandarya, tem negado firmemente que nenhuma violência foi usada, porém se recusa a discutir o caso.

O Capitão Ruzi Nazarov insistiu ao Fórum 18 News Service que a polícia deixou claro "nada de agredir ou ameaçar" Rahmatullayev.

O chefe da polícia Bahron Tursunov não somente bateu e ameaçou Rahmatullayev com uma falsa acusação de assassinato, mas ameaçou que sua mãe "poderia tornar-se uma concubina de Tursunov", disseram fontes ao Fórum 18.

Tursunov disse a Rahmatullayev que com sua atividade Cristã ele estava “ajudando os russos a tomarem conta de Uzbequistão”. Outro oficial envolvido nas agressões disse a ele "Não me importo com a lei ou seus direitos".

Acusações administrativas têm sido apresentadas contra Rahmatullayev e por outros dois membros da Igreja. Outros cristãos continuam sendo multados em outros lugares no Uzbequistão. Mas, em um caso em Tashkent a multa foi reduzida por um apelo, apesar de o juiz manter a decisão de confiscar e destruir a literatura cristã.

Três membros da mesma Igreja Cristã em Jakurgan, uma cidade ao norte de Termez no Uzbequistão, região sul de Surkhandarya, estão enfrentando acusações administrativas para puní-los por sua atividade religiosa, o Fórum 18 News Service foi informado.

As acusações acompanham a invasão dos policiais em 3 de janeiro, na casa de dois dos três, Shokir R. e Lyudmila Survorova, enquanto cada um dos oficiais confiscavam os livros e dvd's cristãos.

O chefe da polícia Bahrom Tursnov, Capitão Ruzinarov do Departamento de Investigação Criminal (CID – sigla em inglês) e outro oficial da polícia usaram a violência psicológica contra Rahmatullayev.

O Capitão Nazarov tem negado firmemente ao Fórum 18 que nenhuma violência tenha sido usada, mas recusa-se a falar sobre o caso.

Igreja continua com receios quanto ao futuro do país

<>
Igreja e cristãos do Egito estão temerosos quanto ao resultado das eleições que aconteceram no país, que podem trazer mudanças ruins para aqueles que seguem a Jesus dentro do país.

Os cristãos egípcios pedem oração pelo resultado das eleições que aconteceram no país, pois o resultado delas pode trazer grande impacto sobre a vida da Igreja do Egito. Os resultados foram favoráveis para a Irmandade Muçulmana, partido extremista islâmico egípcio e também um dos partidos mais influentes durante a revolução que ocorreu na Primavera Árabe.

Alguns líderes cristãos continuam preocupados com o futuro do país após a revolução e acham que o processo eleitoral não foi suficiente para a democratização do país, pois os partidos políticos usaram a religião como principal forma de induzir as pessoas ao voto.

Os cristãos do país estão se movimentando e reivindicando seus direitos, pois veem que os novos políticos do país, que são em sua maioria extremistas islâmicos, não se importam com a liberdade que tanto os cristãos solicitam ao governo.

Ore pelos cristãos do Egito:

• Ore para que a Igreja e os cristãos egípcios possam ter paz em seus corações e esperança em um futuro melhor.

• Ore para que Deus possa guiar as eleições, para que sejam eleitas pessoas que representem e defenda o direito a liberdade religiosa no país.

• Ore pela liderança da igreja no país, para que eles tenham sabedoria e sejam fiéis ao propósito que Deus confiou nas mãos de cada deles.

Conheça os pastores mais ricos dos Estados Unidos

Open in new windowUm deles é Franklin Graham (foto), filho do famoso evangelista Billy Graham, recebe como salário cerca de US$ 1,2 milhões, segundo foi divulgado pelo ministério em 2008.

O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto ganham os pastores mais famosos.

A lista tem 10 nomes e a maioria tem influenciado igrejas no mundo todo com seus livros, vídeos e projetos. Embora a imensa maioria dos pastores sérios não ganhe um salário muito fora dos padrões dos membros de sua igreja, há exceções.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um pastor geralmente ganha o equivalente a um delegado de polícia. Alguns têm seu salário atrelado ao volume de dinheiro arrecadado em sua igreja ou ministério. Alguns têm o rendimento estabelecido pela denominação a que pertencem.

No entanto, assim como no futebol, há os que se destacam, ficam famosos e ricos em pouco tempo. Para muitos deles, a renda elevada não vem apenas de seu salário como pastor, mas também de doações individuais, vendas de livros, vídeos, estudos e material de sua autoria.

Alguns casos, como o de Pat Robertson são emblemáticos. Ele é acusado de manter uma mina de diamantes na Libéria, África, mas nega. A maioria dos bens que possui não estão em seu nome, mas no dos filhos. Isso dificulta um levantamento mais preciso.

Os grandes ministérios não costumam revelar quanto arrecadam a cada ano. Porém, existem sites evangélicos que divulgam listas parecidas. A lista abaixo não é precisa, mas serve para dar uma ideia do que significa ser um multimilionário da fé.

1) O televangelista Kenneth Copeland tem um conhecido ministério que leva o seu nome. Ele teve suas finanças investigadas, juntamente com outros pastores, entre 2007 e 2011 por uma comissão no Senado americano liderada pelo republicano Charles Grassley, do Iowa. Nada de irregular foi comprovado contra os investigados.

Segundo um levantamento da imprensa, em 2008, a sede de seu ministério é uma fazenda perto de Fort Worth, no Texas. Ela possui além de uma igreja, uma pista de pouso particular, um jatinho avaliado em 17 milhões de dólares e uma mansão de seis milhões. Estima-se que sua fortuna gire em torno de 70 milhões de dólares.

2) Creflo A. Dollar é o pastor fundador da World Changers Church International, uma das maiores igrejas dos Estado Unidos, com 30 mil membros. O ministério tem igrejas afiliadas em várias cidades grandes, além da sede em Atlanta. Também apresenta o programa “Changing Your World” [Mudando o seu mundo] pela TV a cabo e dirige a gravadora Arrow Records. O jornal New York Times publicou uma matéria mostrando que ele dirige um Rolls-Royce do ano, possui seu próprio jatinho, além de uma mansão de um milhão de dólares em Atlanta e um apartamento de US$ 2.5 milhões em Nova York. Em certa ocasião o ex-pugilista Evander Holyfield doou para Cleflo 7 milhões de dólares durante uma campanha.

3) John Hagee é pastor sênior da Igreja Cornerstone, na cidade de San Antonio, Texas e CEO da Global Evangelical Television. Segundo o The American Prospect, Hagee iniciou com um canal de TV sem fins lucrativos. Em 2004, transformou a TV em uma igreja e passou a ser conhecido como executivo de uma organização sem fins lucrativos de San Antonio, ganhando cerca de US$ 1 milhão por ano. O artigo também menciona que, como seu canal de TV era isento de impostos, ele tinha um salário incompatível, recebendo outros US$ 300.000 mensais de sua igreja.

4) O pastor Joel Osteen lidera a Igreja Lakewood, em Houston, Texas, considerada a maior igreja evangélica dos Estados Unidos, com cerca de 45 mil membros. Ele é um dos pastores mais ricos do país, o que já lhe rendeu inúmeras críticas por ostentar tanta riqueza e defender a teologia da prosperidade como regra para o cristão.

Ele abriu mão de seu salário anual de 200,000 dólares que recebia da igreja há muitos anos atrás. Toda sua riqueza atual vem da venda de seus livros e vídeos. Juntamente com sua mulher, Victoria Osteen, vive em mansão avaliada em US$ 10,5 milhões e medindo mais de 5.000 metros quadrados.

5) De acordo com uma investigação do canal WFAA-TV em 2010 de Dallas, Texas, o pastor Ed Young, da Igreja Fellowship tinha uma casa de quase 4.000 metros quadrados, avaliada em 1,5 milhão de dólares. O salário que recebe anualmente da igreja é de 240.000 dólares. Além disso, ele tem uma renda não anunciada da venda de material de sua autoria. Também possui seu próprio jatinho.

6) Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham, é o atual presidente da Associação Evangelística Billy Graham e do ministério de ação social Samaritan’s Purse. Ele recebe como salário cerca de US$ 1,2 milhões, segundo foi divulgado pelo ministério em 2008. Críticas sobre essa remuneração elevada o fizeram abrir mão de parte de seu salário a partir de 2009, no auge da crise financeira norte-amerciana.

7) Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, passou a ganhar dezenas de milhões de dólares com seus livros, “Uma Igreja com Propósitos” e “Uma Vida com Propósitos”. Em 2005, decidiu devolver aos cofres de sua igreja o equivalente a 25 anos de salário recebidos até então e declarou que ele e sua esposa seria “dizimistas ao contrário”, pois dariam 90% de sua renda para a igreja e viveriam com os outros 10%.

8) Max Lucado é o possivelmente um dos autores cristãos mais conhecidos do mundo. Ele já vendeu aproximadamente 65 milhões de cópias em todo o mundo. Se ele ganhou no mínimo um dólar por cada livro, a conta é fácil. Ele diz não receber salário da igreja que pastoreia, a Oak Hills em San Antonio, Texas.

9) Benny Hinn ficou famoso por suas cruzadas de cura e milagres. Hoje não está a frente de uma igreja, mas anos atrás disse que Deus lhe pedira para construir um “Centro de Cura Mundial”. Cerca de US$ 30 milhões foram arrecadados, mas o centro nunca foi construído. Hinn nunca divulgou publicamente o seu salário, mas em 1997 declarou à CNN que sua renda anual, incluindo royalties de livro chegava a US$ 1 milhão. Um porta-voz do ministério de Hinn disse que recebia cerca de US$ 60 milhões por ano em doações. Recentemente divorciado, Hinn sempre deu bastante ênfase em prosperidade durante suas pregações.

10) Joyce Meyer é a mulher mais bem sucedida da lista. Estima-se que a arrecadação de seu ministério chegue a US$ 95 milhões por ano. Ela tem um jatinho CL-600 Challenger, que lhe custou US$ 10 milhões e vive em uma casa de US$ 2 milhões. Anos atrás teve suas contas investigadas por suspeita de lavagem de dinheiro. Uma lista de bens foi divulgada totalizando cerca de 5,7 milhões de dólares apenas na sede do seu ministério.

Igreja Ortodoxa Russa afirma que um cristão é morto a cada hora no mundo

O Patriarca da Igreja Ortodoxa russa disse que os cristãos são assassinados através de motins políticos, e da tensão da luta entre as religiões.

O Patriarca da Igreja Ortodoxa de Alexandria e toda África, Teodoro II, esteve na Rússia para se encontrar com o Patriarca de Moscou e toda a Rússia, Kirill. No encontro o patriarca russo fez uma declaração afirmando que “a cada hora é assassinado um cristão no mundo. Esta é uma estatística terrível. São assassinados através de motins políticos, e da tensão da luta entre as religiões. Os assassinatos por causa da palavra de Cristo apresentam um desafio esmagador sobre a condição moral do mundo”.

O patriarca ortodoxo disse ainda: “Hoje oramos pelos os cristãos da África, especialmente no Norte, onde o sangue inocente é derramado. Mas mesmo nos países da África Central, particularmente na Nigéria, os cristãos e aldeias inteiras são massacrados somente pelo fato de que, para alguns, a presença da pregação cristã parece perigosa”.

De acordo com a agência Noticias Cristianas a Igreja Ortodoxa Russa afirmou que irá apoiar o patriarcado de Alexandria na tarefa de evitar mais violência e morte contra os cristãos na África. Assim, o Patriarca de Alexandria e de toda a África, Teodoro II, visitou Moscou, pela quarta vez em oito anos de sua primazia.

“Para mim é muito importante o apoio da Igreja Ortodoxa Russa na missão em que me comprometo”, disse o patriarca Teodoro II, que afirmou ainda que “não é a primeira vez que os patriarcas de Alexandria estavam decididos a salvar o cristianismo na África, e sempre procuraram o ajuda da Santa Rússia”.

Estudantes são agredidos por seguranças de igreja evangélica

Agressão teria sido motivada por um comentário feito pelos jovens. Um dos estudantes levou uma cabeçada de um dos funcionários da igreja.

Dois estudantes de 18 anos foram agredidos por dois seguranças de uma igreja evangélica, na noite de terça-feira (31), no Centro de Araraquara.

Segundo a Polícia Militar, os rapazes disseram que passaram diante do prédio, entre a Avenida Barroso e a Rua Nove de Julho, e fizeram um comentário sobre o tamanho da construção. Em seguida, eles entraram em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Enquanto lanchavam, os dois seguranças da igreja entraram no local e começaram a discutir com os jovens.

Um deles deu uma cabeçada na testa de um dos estudantes. Os quatro deixaram a loja e foram para o pátio do posto, onde a discussão continuou. Depois disso, os seguranças fugiram do local. Os rapazes seguiram para o plantão policial onde foi registrada a queixa.

Ninguém foi preso. As câmeras de segurança do estabelecimento não gravaram as imagens porque, segundo o dono, o sistema está com problemas técnicos.

"Sou da paz. Sou de Jesus", diz o lutador de UFC, Vitor Belfort

Evangélico há alguns anos, o lutador Vitor Belfort disse, em entrevista, que as pessoas acham que ele é um homem perigoso.

Fã de metáforas e frases de efeito em geral, Vitor Belfort curte a exposição e repercussão alcançadas com a vitória sobre o norte-americano Anthony Johnson (finalização no primeiro round), no UFC Rio 2, realizado em janeiro no Brasil.

O lutador carioca concedeu entrevista recente para a revista Quem Acontece, da Editora Globo, onde falou sobre diversos aspectos profissionais e da vida pessoal. "Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus, pô", comentou.

"Minha força física é tão honrosa que você tem que assinar um cheque de U$ 1 milhão para lutar comigo", complementou o lutador, ao se referir simbolicamente aos cachês do UFC.

Evangélico há alguns anos, Belfort foi questionado sobre o ensaio sensual ao lado da esposa Joana Prado para a revista Playboy, O lutador foi enfático ao dizer que se arrepende. "É lógico. Arrependo-me de várias coisas, por causa dos meus valores de hoje. A pessoa que não se arrepende não tem limites", afirmou.

Na entrevista, Belfort também falou que não faz mal fazer amor antes das lutas, mas destacou as diferenças. "Sexo é um ato, desejo carnal de um homem e uma mulher. Deus fez o amor. Antes da luta, fazer amor não faz mal", disse o lutador.

Belfort se prepara atualmente para ser um dos técnicos da edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter, reality show da marca que começa em março e será realizado pela primeira vez em território nacional, apenas com atletas brasileiros. Na final do programa, Belfort enfrentará Wanderley Silva, o outro técnico do reality, em Ultimate que acontece em junho, provavelmente em São Paulo.

Comunidade Evangélica de Nilópolis lança novo projeto ao vivo - Geração fiel

A Comunidade Evangélica de Nilópolis, do Rio de Janeiro, apresenta seu mais novo trabalho: Geração fiel.

    Geração Fiel
O álbum tem 11 canções inéditas, sendo oito de autoria do Bispo Marcus Vinicius e outras três em parceria com Robson Breder, Silas Fernandes, Serginho e Marcela Andrés.
Liderada pelo Bispo Marcus Vinicius, que é também seu principal vocalista, o grupo é considerado um dos pioneiros do meio cristão a gravar um disco colocando o público para cantar em primeiro plano.
Geração fiel é o décimo segundo álbum do grupo que, em mais de 20 anos de carreira e por milhares de CDs vendidos, é responsável por vários singles cantados até hoje pelas igrejas de todo Brasil como, "Eu Quero é Deus", "Não há Deus Maior", "Descerá Sobre Ti", "Na Casa meu Pai" e outros inúmeros sucessos.
Em 26 de Novembro de 2011 o Grupo fez a consagração do disco na Própria Sede da Comunidade de Nilópolis, em culto marcado por muita unção e presença de Deus.
O novo trabalho vem determinado a mudar uma geração que precisa de Deus, através de uma mensagem de fé e esperança. "Precisamos pregar o evangelho incentivando as pessoas a viverem uma vida de fidelidade a Deus e a acreditar que os sonhos podem e vão se realizar quando isso acontecer. Essa missão não será fácil, mas o meu chamado e mais forte do que tudo", relata o bispo.

O projeto, produzido por Rafael Oliveira, chega para marcar um novo tempo na Comunidade de Nilópolis, com restituição de muitos sonhos, projetos e unção.
A escolha do repertório visou às características da Comunidade que são de adoração, louvor, clamor e, sobretudo muita alegria que é marca registrada do Ministério ao longo destes anos.
Entre os destaques estão as canções: “Sem Fé é Impossível”, “Geração Fiel” e “Pedir com Fé”.
Nome das faixas do CD:
01- Oração
02- Deus Emanuel
03- Geração Fiel
04- Sem fé é impossivel
05- O mundo precisa de Deus
06- Pedir com fé
07- Coloque em minhas Maos
08- Familia
09- Me faz vencedor
10- Nao Pare
11- Se meu Deus naofizer
12- Um dia eu vou morar

Rei DaviA série Rei Davi exibida pela Record está alcançando boa audiência no horário noturno, chegando a 13,7 na média do Ibope nas terças e quintas, quando os capítulos são exibidos. O número representa um acréscimo de 5,4 pontos acima do que a emissora obteve nas três semanas anteriores à estréia da série.

A Globo já sente o impacto da concorrente: perdeu 28% da audiência no horário, caindo de 19,5 para 14 pontos no Ibope.

O canal de Edir Macedo parece estar se especializando na produção de minisséries bíblicas. A primeira produção do gênero foi A História de Ester, que, segundo a crítica especializada, pecava em alguns efeitos especiais, atuações e detalhes técnicos.
Depois veio Sansão e Dalila, que contava com um texto mais aprofundado e atuações convincentes, mas ainda apresentava problemas na parte técnica.
Com rei Davi, que está sendo considerada uma “superprodução”, a rede conquistou boas críticas. Para isso, investiu a considerável cifra de R$ 25 milhões.
O orçamento explica os cenários muito bem feitos e a riqueza de detalhes nos figurinos. O elenco também inclui nomes importantes da dramaturgia, como Leonardo Brício, Rodrigo Phavanello, Gracindo Jr., Maria Ribeiro, Ângela Leal, entre outros.

Um dos pontos altos do enredo é quando o ator Leandro Léo entoa os salmos em hebraico, ao som da arpa. O ator interpreta Davi quando jovem, mas logo é substituído por Leonardo Brício interpretando o personagem já em fase adulta.
O tom das falas do enredo são mais informais, numa tentativa de estabelecer uma comunicação mais eficaz com as classes populares. Porém, a técnica pode afastar a produção do tom épico que a série deveria ter para relembrar a época real da história, segundo o Terra.
A trama com tema bíblico foi escrita por Vivian de Oliveira e está sendo transmitida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h.
Contra ataque
Segundo a coluna de Heloisa Tolipan no Jornal do Brasil, o clima de angústia nos corredores da emissora global foi aliviado com o fim da série O Brado Retumbante no último dia 27. Isso porque a série política estava com baixo ibope e a concorrência entre as duas emissoras estava acirrada.
Para recuperar, a Globo pretende ‘contra atacar’ investindo no programa Amor e Sexo e na série As Brasileiras para fazer frente à Record. A data de estréia dos programas ainda não foi divulgada.

Empresário australiano distribui milhões como bônus a empregados

Um empresário australiano do ramo de ônibus para transporte de passageiros surpreendeu ao presentear cada funcionário com cerca de US$ 5 mil, após arrecadar US$ 400 milhões com a venda da companhia.

A empresa, de 1,8 mil funcionários, tem o nome de Grenda Transit Management e foi vendida a outra companhia de transportes, a Ventura.
Segundo o empresário Ken Grenda, de 66 anos, a atitude foi tomada porque ele queria recompensar a lealdade dos seus funcionários. Muitos deles já estão há mais de 40 anos na empresa e há até alguns que estão na segunda geração de famílias empregadas.
"Nós temos funcionários que estão aqui há 40 anos", disse o filho de Grenda, Scott, à rede de televisão australiana ABC News.
Ele explicou ainda que o pai ficou consternado com a venda da empresa e quis mostrar sua gratidão aos funcionários pelos anos de serviço. “É uma coisa bonita de se fazer”, afirmou Scott à ABC News.
O empresário justificou a generosidade dizendo que a qualidade de uma empresa é o reflexo de seus empregados.

Segundo a BBC, o dinheiro foi depositado na conta dos empregados logo após a venda da empresa, sem aviso prévio. Para isso, foi desembolsado mais de US$ 16 milhões.
Alguns funcionários, ao verificarem que vultosa quantia tinha sido transferida para suas contas, entraram em contato com seus bancos, para se certificar se não havia sido engano.
“Bons chefes são difíceis de encontrar e Grenda era muito bom, um dos raros”, afirmou um motorista da companhia.
De acordo com o jornal Herald Sun, todos os funcionários vão manter seus empregos após a mudança de direção.

Criacionismo nas ecolas: tendência mundial?

Pintura feita por Michelangelo representando Deus e o homemOs defensores do criacionismo estão agindo para difundir seus preceitos. Nos EUA, às vésperas do 203º aniversário de nascimento de Charles Darwin, parlamentares estão tomando medidas para limitar o ensino da teoria da evolução em escolas públicas.

Enquanto o criacionismo defende que o mundo foi criado por uma força sobrenatural, associada pelos religiosos a Deus, a teoria darwinista defende que as espécies foram evoluindo através da seleção natural.
Este processo significa que os mais fortes sobrevivem e com a combinação de seus genes geram filhos mais fortes. Assim, cada geração é mais forte que a anterior, e os fracos da espécie são extintos.
Muitos ligam o ensino deste pensamento a conceitos de ateísmo, segundo o Urban Christian News.
O norte-americano republicano Jerry Bergevin, por exemplo, associa o ensino da teoria da evolução às atrocidades de Hitler e à falta de respeito aos direitos humanos em países como a União Soviética, Cuba, os nazistas e a China atual.
Segundo sua declaração à publicação Concord Monitor, a ideia evolucionista “é uma visão mundo que não contempla Deus. O ateísmo tem sido tentado em várias sociedades e tem induzido a crimes de desrespeito aos direitos dos cidadãos”.

Diversas organizações de ateus vêm pedindo a retirada dos projetos de lei contra o evolucionismo. David Silverman, presidente da organização American Atheists (Ateus Americanos, em tradução livre ao português), tem chamado os defensores do criacionismo de “fanático, ignorante e até irritante”.
No Brasil
No Brasil, onde o evolucionismo é ensinado em larga escala nas escolas, o criacionismo já está crescendo e ocupando um espaço maior nos livros didáticos.
Essa é a opinião do professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reverendo Augustus Nicodemus.
De acordo com entrevista concedida por ele ao site Origem e Destino, “as igrejas precisam promover mais encontros e eventos para debater o assunto e dissipar os mitos em torno tanto do evolucionismo quanto do criacionismo”.
Para o reverendo, os jovens cristãos muitas vezes não têm fundamentos sólidos para responder aos ataques de ateus e evolucionistas nas salas de aula e principalmente nas universidades.
“Não é de admirar que muitos jovens evangélicos percam a fé quando entram na universidade, onde são confrontados com uma visão de mundo evolucionista, naturalista e ateia”, diz.
Um dos poucos argumentos que unem fé e ciência é a teoria do “design inteligente”, que afirma a existência de uma ‘mente inteligente’ por trás de cada aspecto da vida, particularmente nas informações contidas nas moléculas de DNA das células.
Baseado em sua experiência pessoal, Nicodemus afirma que o fato de saber que é um ser humano criado à imagem do Criador do universo, faz toda a diferença.
“Entre outras coisas me traz uma base epistemológica para apreciar e defender os valores como o amor ao próximo, a misericórdia e o perdão, a bondade, a busca da paz e da justiça e da defesa da vida humana e do meio ambiente”, conclui o estudioso.

FONTE . CRISTIAN POST

“Sou da paz. Sou de Jesus”, diz Vitor Belfort

“Sou da paz. Sou de Jesus”, diz Vitor Belfort
Em entrevista para a revista Quem, o lutador Vitor Belfort disse que ele é da paz porque é de Jesus. O evangélico comentava que muitas pessoas acham que ele é um homem perigoso por ser lutador de MMA, mas ao contrário disso ele se declara uma pessoa calma.
“Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus, pô”, comentou. Belfort já falou outras vezes que só luta por esporte, que não arrumava confusão na rua e que tem a luta apenas como profissão.
Tanto o lutador como sua esposa, Joana Prado, se arrependem das fotos sensuais que tiraram antes do casal se tornar evangélico. Nessa entrevista o lutador reafirma que se arrepende das fotos que tirou ao lado de Joana. “É lógico. Arrependo-me de várias coisas, por causa dos meus valores de hoje. A pessoa que não se arrepende não tem limites”, afirmou.
O casal iniciou o romance durante o reality show “A Casa dos Artistas” do SBT e apenas anos mais tarde é que eles aceitaram a Jesus e passaram a viver como um casal cristão. Em todas as entrevistas eles deixam claro o compromisso com Deus e não aceitam mais propostas de revistas masculinas.
Belfort é um dos lutadores de MMA cristãos que fazem questão de agradecer a Deus por cada luta e também por cada vitória. Atualmente ele se prepara para ser um dos técnicos da edição brasileira de TUF (The Ultimate Fighter) um reality show apenas com atletas brasileiros que será produzido no Brasil.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Alguns dias que se tornaram 40 anos...MURMURAÇÃO...

 



"O tempo que caminhamos desde Cades-Barnéia até passarmos o ribeiro de Zerede foram 38 anos,até que toda aquela geração dos homens de guerra se consumisse do meio do arraial,como o Senhor lhe jurara."(Dt 2:14)
A 11 dias da terra prometida!Mas voltaram.Poderiam ter feito 11 dias de progresso,mas escolheram 40 anos de peregrinação...essa foi a triste realidade do povo de Israel que fora liberto da escravidão do Egito,que diante das dificuldades do deserto se esqueceram do Senhor e trilharam o pior dos caminhos...a da MURMURAÇÃO....
Amados viver murmurando,é como ter um elástico preso a própria cintura,a pessoa até caminha...mas é "puxada" para trás e perde todo tempo,toda a força empregada para chegar onde esteve,e volta...puxada,arrastada pela própria murmuração,como um potente imã...
Deus tirou os filhos de Israel do Egito a fim de levá-los a Canaã,a terra da promessa.Isso poderia ter sido feito em poucos dias...vocês lembram que os espias fizeram a viagem de ida e volta em 40 DIAS...
Infelizmente nos dias atuais esse quadro se repete em muitas vidas.Começamos com grandes esperanças,expectativas no entusiasmo do nosso primeiro amor.Adiante está a terra de possibilidades e realizações,então os gigantes aparecem...gigantes da oposição,de fora, e gigantes do medo, de dentro,nossa fé vacila,esquecemos de Deus.Comparamos nossas dificuldades com as nossa próprias forças,em vez de confiá-las ao braço forte de Deus.Aí então voltamos as deserto da meia-confiança,da meia-vitória e do completo desespero.É nesse terreno que brota no coração a Murmuração(Mc 7:21-23),se não expulsa...não fica apenas no oculto do coração....mas sai pela boca...murmuração...o ladrão da alegria.
O cap 33 de Números é o doloroso roteiro dessa viagem.Caminhando,caminhando,armando tendas,partindo sem nunca chegarem a lugar algum.Um círculo infindo de caminhadas sem objetivo e êxito.Quando duvidamos de Deus,essa é também nossa experiência.Sentimo-nos derrotados e desanimados.Vagamos em círculos sem realizarmos nada.
O povo no deserto murmurava de tudo,claro que o deserto não era um lugar cômodo,mas também não era um lugar permanente,era passageiro...assim é conosco,por pior que seja nossa situação atual,não murmuremos,é passageiro,irá passar....mas se murmurarmos....
Quando murmuramos é porque estamos olhando para os desejos e circunstâncias e não para o Senhor e seus planos.
"E não murmureis,como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor."(1Co 10:10)
"Fazei todas as coisas sem murmuração e nem contendas."(Fp 2 :14)
Geralmente a murmuração começa com as inquietações internas,por isso ao começar dentro de nós,devemos rapidamente apresentá-las ao Senhor em oração....
"E não estejais inquietos por coisa alguma,antes as vossas petições sejam em tudo apresentadas ao Senhor,com orações,súplicas e AÇÕES DE GRAÇA(gratidão),e a paz de Deus que excede todo entendimento GUARDARÁ seu coração e pensamento em Cristo Jesus.Quanto ao mais irmãos,tudo o que é verdadeiro,honesto,justo,puro,amável,que é de boa fama,se há alguma virtude e louvor nisto pensai."(Fp 4:6-8)
Amados por pior que seja a situação,não murmure,rompa com este "elástico"...e se derrame em oração ao Senhor,que o mesmo emanará de sua Paz e Graça,guardará seu coração e pensamento,te fortalecerá,para que você o adore mesmo na prova....lembre-se MURMURAÇÃO É COMO UM ELÁSTICO QUE PUXA VOCÊ PARA TRÁS...MAS GRATIDÃO, ESPERA E ADORAÇÃO É COMO ASAS COMO DE ÁGUIA QUE O LEVARÁ PARA O ALTO...
"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças,subirão com asas como águias,correrão e não se cansarão,caminharão e não se fatigarão."(Is 40:31)


Shalom amados,

Pr.Rafael G Cardim

NOTÍCIAS SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - O GRITOS DE ALERTA ESTARÁ LÁ TAMBÉM .


SACERDOTES CONFIRMAM PRESENÇA NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
O Grupo de Rap do litoral Paulista Sacerdotes MC´S já confirmaram presença no sábado dia 14, no Espaço Hip Hop, dentro do Salão Internacional Gospel. Para quem desconhece a história dos manos começou no fim de 2004, quando realizando pequenas apresentações, superaram os limites das igrejas locais. A primeira grande aparição foi no Jornal Hoje, da Rede Globo. Na reportagem, apresentada na hora do almoço, os rapper’s falaram da história do grupo, do amor de Cristo em suas vidas e apresentaram um pouco do trabalho já conhecido no Litoral Paulista. Devido à reportagem num dos noticiários da maior rede de televisão do país, o Sacerdotes foi convidado, na mesma semana, para ser uma das atrações musicais do programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, no SBT. Daqueles dias em diante não pararam mais e continuam até hoje ajudando a escrever a historia do Rap Gospel nacional. A qualidade musical do grupo é inegável! E que estiver presente no Salão Internacional Gospel poderá conferir mais uma grande apresentação do grupo. Para conhecer melhor o grupo Sacerdotes MC´S acesse www.myspace.com/sacerdotesmcsoficial
ANLE APOIA O SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
A Associação Nacional das Livrarias Evangélicas apoia o Salão Internacional Gospel. O Apoio foi oficializado na última semana numa reunião através do Grupo RMCOM, agência que cuida da conta da entidade que representa o mercado editorial cristão. No encontro estava Jorge Rodrigo (RMCOM) e Marcelo Rebello (Grupo MR1), juntos comemoram a nova parceria que pretende investir na verdadeira unidade cristã. Um dos objetivos da união das duas agências é possibilitar o fomento de novos negócios com foco nos canais de distribuição, valorizando o trabalho do músico e artista cristão com ações inovadoras e específicas. Visite a página da ANLE em www.anle.com.br.
CONSELHO DE PASTORES E MINISTROS EVANGÉLICOS DO ESTADO DE SÃO
PAULO OFICIALIZA APOIO AO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
A CPESP oficializa apoio ao Salão Internacional Gospel. O apoio foi muito bem-vindo pelos organizadores da feira de Música Gospel, que explanaram: "Acreditamos que tendo a liderança das igrejas envolvidas no Salão Gospel chegaremos muito mais rápido ao nosso verdadeiro alvo que é, além de ganhar vidas para Cristo, investir na comunhão dos irmãos. O Salão é um evento para toda a sociedade! Para toda a família. Todos precisam estar envolvidos e empenhados nessa grande ferramenta que é a música que cantamos para Deus e levamos o evangelho", lembra Marcelo Rebello. "A música independente da faixa etária tem um poder transformador na vida dos indivíduos e um poder de penetração da mensagem da Palavra de Deus como nenhum outro canal." Conheça mais sobre o Conselho de Pastores no site www.cpesp.org.br.
PORTAL CONDE DE SARZEDAS E VITRINE CRISTÃ
FIRMAM PARCERIA DE MÍDIA COM O SALÃO
É claro que a rua mais famosa frequentada pelos evangélicos de todo o Brasil não poderia ficar de fora do Salão Internacional Gospel. Pensando nessa questão a RMCOM, também responsável pelo Portal da Rua Conde de Sarzedas e pela Vitrine Gospel firmou parceria com a feira e com a MR1. Jorge Rodrigo declarou: "Foi um prazer reencontrar a MR1 e abrir possibilidades de apoio ao Salão Internacional Gospel."
SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL NOS SITES FIERA MILANO
E CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES
Para aqueles que gostam de se manter bem informados, o Salão Internacional Gospel, idealizado pela MR1, já consta na lista das grandes feiras que vão acontecer no Brasil esse ano. E também já pode ser visto no sites do Centro de Exposições Imigrantes www.centroimigrantes.com.br e da multinacional Grupo Cipa Fiera Milano www.fieramilano.com.br, representando o mercado Gospel no circuito internacional de feiras e turismo de negócios. Para saber mais acesse www.salaointernacionalgospel.com.br.
LITO ATALAIA SE APRESENTA NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
O rapper Lito Atalaia vai se apresentar em grande estilo no Salão Internacional Gospel. Para quem curte as rimas e acompanha o trabalho do mano em todos esses anos não pode perder mais esse grande momento de performace do rapper. A noite de sexta-feira, 13 de abril de 2012, no Espaço Hip-Hop será encerrada com a apresentação de Lito que prentende fazer o público jogar a mão para cima. Para quem não sabe Lito começou sua carreira em 2001, ao assinar contrato com a gravadora 7 taças do grupo de rap paulistano Apocalipse16, e tornar-se então o rapper mais novo com contrato no país, aos 19 anos. Como contratado da 7 taças passou a viajar pelo país acompanhando o Apocalipse 16 em shows, enquanto gravava seu disco de estreia, que foi lançado em 2002, com o título LEVANTA E ANDA. O disco foi bem recebido pelo público em todo o território nacional e colocou LITO entre os grandes nomes do Rap Gospel nacional, mas como se não bastasse, passou a ser também nome conhecido e admirado fora do meio Gospel, onde começou transitar com facilidade e respeito. Em 2002, LITO concorre ao Prêmio Hutúz (maior premiação do Rap na América Latina) como revelação do ano e melhor disco Gospel. Foi a primeira vez que um artista Gospel foi indicado como revelação neste prêmio, que não visa o mercado evangélico, logo após, LITO passou a ser visto com frequência em eventos de hip-hop por todo o pais, já em trabalho solo, o que o levou a ser considerado um dos maiores letristas de rap da atualidade, por especialistas do hip-hop e por sites e revistas especializados no assunto. Para conhecer mais sobre a carreira de Lito Atalaia acesse www.litoatalaia.com.br.
COMEÇA O CRENDENCIAMENTO DE IMPRENSA
PARA O SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Quem pretende fazer cobertura jornalística do Salão Internacional Gospel deve entrar no site oficial do evento www.salaointernacionalgospel.com.br e se cadastrar através do formulário de imprensa. Os veículos crendenciados terão livre acesso a todos os expositores, sala de imprensa e artistas presentes no Salão, sendo que no caso específico da Cerimônia de Abertura, SING Festival e da Exposição Gospel Memórias - Dias que não voltam mais, deverão ser seguidas as orientações dadas preliminarmente pela assessoria de imprensa do Salão Internacional Gospel.
MARCIO ATTACK VERSOS É DESTAQUE NO SALÃO GOSPEL
O Rapper Marcio Attack Versos vai se apresentar no Salão Internacional Gospel, no dia 12 de abril de 2012, quinta-feira no Espaço Hip-Hop. Marcio é um dos nomes mais respeitados na cena do Rap Nacional. Iniciou a carreira nos anos 90, fazendo a primeira participação no disco do Guindart 121. Em 1997 lançou seu primeiro single em vinil “Me empresta o microfone” que teve a participação de Suave e do saudoso Sabotage. O rapper que já superou a marca de dezessete mil cópias vendidas em seu primeiro CD (Terra Prometida), foi vencedor também do Prêmio Hutuz (2008) na categoria de melhor disco de Rap Gospel. Fez participações especiais nos discos Pregador Luo e Apocalipse 16 (2ª Vinda, A cura), DJ Alpiste (Arrebatador), Templo Soul (Volume 3), Sergio Saas (Tua graça me basta) e Scooby (Anjos) e em seu último CD conta com a participação especial de Caetano Veloso em uma música. Participou, também, da gravação do DVD Black Soul Dreams.
Conheça mais sobre Marcio www.myspace.com/marcioattackversos.
SING FESTIVAL JÁ TEM INSCRIÇÕES DE TODO O BRASIL
O Salão Internacional Gospel teve a ideia, a imprensa divulgou e as igrejas apoiaram. O Sing Festival já tem inscrições de todo o Brasil. Inédito no mercado de Música Gospel, os cantores, músicos e dançarinos Gospel terão uma grande oportunidade ímpar de crescer na carreira logo no início deste ano. Será realizado o Sing Festival 2012, entre os dias 12 e 14 de abril, que vai buscar talentos nas categorias banda, cantores e dança. Com o objetivo de descobrir os talentos anônimos dentro dos templos, pela primeira vez a oportunidade será literalmente aberta a todos, pois o concurso não irá cobrar inscrição ou nenhum outro tipo de taxas. Para se inscrever basta postar um vídeo de até 4 minutos na internet com a performance de acordo com a categoria escolhida. Não é preciso ser um vídeo de qualidade profissional, o candidato pode gravar uma capela, voz ou violão e usar câmeras digitais. “A ideia é que seja um concurso popular e que todos aqueles que nunca tiveram a chance de mostrar o seu talento possam fazê-lo”, explicou o Diretor de Marketing do evento, Marcelo Rebello, ao The Christian Post. As inscrições vão até o dia 13 de Fevereiro. Os 30 finalistas de cada categoria, escolhidos por um júri técnico, serão divulgados no dia 21 de fevereiro, quando passarão a concorrer por voto popular, júri artístico e novamente pelo juri técnico. Os 10 finalistas de cada grupo, que irão se apresentar no palco do concurso, serão divulgados no dia 20 de março. Os escolhidos terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento em um palco profissional, com som e iluminação de alta qualidade, além de uma placa metálica e a participação na gravação do DVD SING Festival 2012. O vencedor de cada categoria, escolhido por um júri técnico e artístico presente no palco, ganhará um contrato de produção fonográfica e gestão de carreira com a MR1 Music & Entertainment, empresa responsável por ajudar na carreira de muitos artistas do cenário Gospel. Para garantir esta grande oportunidade, Marcelo dá a dica: “o que vai contar é a criatividade, a letra da música, a sonoridade, a afinação e a originalidade do desempenho ou obra. A principal dica é ser natural, cantar ou dançar com vida, com sentimento e, principalmente, com unção”.
Além dos artistas, também será premiada a igreja que levar a maior e mais animada torcida, com um troféu e um kit de instrumentos musicais. O objetivo deste prêmio é que as igrejas possam continuar abençoando através da música, estimulando até a criação de oficinas musicais nas comunidades.
Para garantir o prêmio, vale levar faixas, cartazes, balões, camisetas personalizadas, tudo para mostrar que a caravana traz muita alegria para os momentos de confraternização entre os cristãos.
O concurso faz parte do Salão Internacional Gospel. Ambas as iniciativas são do Grupo MR1, que com o incentivo de seus parceiros investidores, está proporcionando esta oportunidade para os novos talentos.
“Tudo está sendo feito com recursos próprios, pois acreditamos que investir no mercado que atuamos é uma obrigação de todos nós que trabalhamos com Música Gospel. Acreditamos que é possível melhorar o mercado da música que leva às pessoas a mensagem da palavra de Deus”, contou Marcelo ao CP. Quem desejar participar deve correr e se increver até dia 13 de fevereiro de 2012.
O evento está marcado para os dias 12, 13 e 14 de abril, na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 SP. Para mais informações, acesse o site www.salaointernacionalgospel.com.br.
P.A. PROMETE SACUDIR O SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Quem acha que Rap é coisa de homem é porque não conhece o poder feminino da rima. P.A., direto de Goiânia para o Salão Internacional Gospel, mostra que no cerrado também tem rap feminino representando a mulher dentro da cultura hip hop, não só como cultura ou ato de protesto mas principalmente como arma atacando na linha de frente. Usada por Deus como peça chave para levar o evangelho expandindo o Reino dos Céus. Começou no Rap Gospel em 2000, junto ao grupo Soldados Da Fé. Hoje com um trabalho solo produzido por Dj Alpiste tem despontado no meio do Rap Gospel nacional. Ainda esse ano sai seu primeiro álbum solo intitulado ''Nova Ordem". No Salão, P.A. vai mostrar o que sabe fazer de melhor: rimas e mais rimas para o Criador!www.myspace.com/panovaordem
MANNO RAH SE APRESENTA E EXPÕE NO SALÃO GOSPEL
Recentemente em entrevista para Pollyana Mattos, Manno Rah falou sobre a relevância que um evento dessa grandeza tem, não somente para ele, que inicia a sua carreira de forma independente, mas para o hip hop de forma geral. Expectativas e intenções, como incentivar outras pessoas que também estão iniciando suas carreiras no meio musical.
"Eu estou muito feliz e empolgado por poder participar do Salão Internacional Gospel. É de extrema importância para um rapper como eu que estou iniciando minha carreira na música, participar de um evento dessa proporção. Espero poder divulgar muito o meu trabalho e que muitas pessoas que buscam uma palavra de incentivo e auto-estima, possam encontra-la através do meu CD", festejou.
Quando questionado a respeito de suas expectativas em relação ao efeito que esta feira pode causar no hip hop gospel brasileiro, Rah não teve dúvidas ao responder de forma positiva. Segundo o artista, o estilo por ele seguido tem alcançado cada vez mais espaço na mídia, graças ao trabalho sério de rappers que o antecederam e ele pretende dar continuidade a esse crescimento, sendo um dos represantantes do rap no evento.
"As expectativas são as maiores possíveis! Estou muito animado com a ideia de colocar o rap na feira, não só por mim mas como um todo. Quando eu estiver lá, estou representando uma cultura. O hip hip é um só. Independente de quem o esteja representando. Me sinto honrado por ter sido escolhido e agradeço muito a Deus, pois as portas estão se abrindo cada vez mais para o rap gospel. Estamos alcançando nosso espaço na midia, muito graças ao trabalho de rappers que vieram antes de mim. Hoje estou tendo a oportunidade de trabalhar nisso também e levar essa parada adiante e colocar nossa música no lugar que ela merece", lembrou. Manno Rah se apresenta no sábado as 15:00 no Espaço Hip Hop.
ONE FACE VAI MARCAR PRESENÇA NO SALÃO GOSPEL
Quem gosta de ouvir pura Black Music e acompanha o trabalho do One Face não pode perder mais uma apresentação dos meninos no Salão Internacional Gospel, no sábado, 14 de Abril de 2012. O Grupo One Face no passado receberam duas indicações ao Troféu Talento e se tornaram notícia nas principais mídias com o trabalho "Além das Nuvens", Binho, Clayton e Juninho dessa vez prometem balançar o Salão numa apresentação inesquecível.
TEM FUNK NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Em 1998, alguns jovens uniram-se para tocar no congresso da igreja local, surgia então C.S.Funk.
Ao longo dos anos a banda foi se modificando e adquirindo um pouco das características de cada um dos seus integrantes. Como resultado desenvolveu um estilo totalmente diferenciado, contagiante, envolvente e com profundas mensagens sobre experiências com Deus, o que chamou a atenção do mercado Gospel para seu trabalho.
Influenciados pelo original funk criado por “James Brown” de meados da década de 60, suas músicas ganham um verde e amarelo com nuances de bandas brasileiras da década de 70 e pela MPB em geral, o seu estilo é definido como Spiritual Funk.
A ideia do “espiritual” tem raiz biz biblica, com base em Efésios 5:19 que faz menção de "Canções espirituais". “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;”
Inaugurando uma nova fase a banda teve seu nome mudado para C.S.Funk - Cades Spiritual Funk. O nome Cades, que significa "consagrado" vem acompanhado do estilo da banda. O Grupo se apresenta no Salão Internacional Gospel na quinta-feira dia 12 de Abril de 2012.
Hoje C.S.funk é formado por 8 integrantes, sendo todos atuantes em suas igrejas como músicos, líderes de música e de ministério. www.myspace.com/csfunk
LUCIANO CLAW SE APRESENTA NO SALÃO GOSPEL
O Salão Internacional Gospel no dia 12 de Abril de 2012, quinta-feira, às 20:00 horas, recebe o músico Luciano Claw. Para quem não conhece a história desse músico, Claw fez parte da primeira formação da banda Salluz, e nessa mesma fase começou a trabalhar em estúdio como tecladista e arranjador. Certo dia, descontraído fez uma gravação cantando e não parou mais passou a trabalhar também como back vocal. Estudou muito pouco com professores de música talvez teve duas ou três aulas, porém é interessante frisar que todo o desenvolvimento e amadurecimento musical do artista se deu através de uma vida de intensa dedicação a música e ao estudo através de livros e muita disciplina na prática junto aos instrumentos.
No fim dos anos 90 início de 2000, Luciano pode trabalhar também no secular fez parte de um grupo chamado 4 Manos, e nessa época trabalhou com vários nomes conhecidos entre eles: Racionais Mc’s, Chitãozinho e Xororó, Adryana e a Rapaziada, Só Pra Contrariar, Netinho, Xis, Luiz Melodia, Leila Pinheiro, Os Travessos, entre outros. O que foi de grande aprendizado e crescimento profissional. São de Claw as palavras: “Foi uma época em que as responsabilidades aumentavam a cada dia de uma forma surpreendente, e foi nessa fase em que mais absorvi experiência pra hoje poder produzir e caminhar "com minhas próprias pernas", é um meio que tem seus defeitos como todos os outros, mas é também que o que conta acima de qualquer coisa é o profissionalismo e a competência.”
Com toda bagagem do secular mas sem esquecer suas origens e principalmente o seu Deus, Luciano Claw passa a produzir no Gospel tendo um vasto currículo de produções e arranjos junto a vários cantores do segmento: Paulo C. Baruk, Banda Groove soul, Apocalispe16, Fernando fé, Cleber e Damaris, Jeanne Mascarenhas, xis, MV Bill, Sandrinha, Elaine de Jesus, Mara maravilha, Rodrigo Correa, Black so’dream, Ton carfi, Coral resgate, Michael Santiago, Michael mccurtis, Rodrigo Mozart, Jackeline Ribas, Vanny Ferreira, Victor olliver, PR. Joe Vasconcelos, Ron kenoly, Ron kenoly jr.(bingo), banda Dream voices, jr e jesrel, Pregador Luo, Lito atalaia, Professor Pablo, Daniel Ribeiro(panthro), Filhos do Rei(IMPD), André Paganelli, Eduardo e Silvana, Comunhão e Adoração 5, Suelem de Jesus, Ministério Plenitude de Deus entre muitos outros. Atualmente apresenta o trabalho chamado "Por Amor a Ti". Que Luciano chegou para ficar não há dúvidas! Como um dos mais expressivos nomes do mercado fonográfico Gospel brasileiro o artista que é movido a música mostra que além do talento nato, do profissionalismo e da profunda intimidade com Deus não basta ter uma carreira solidificada é necessário sempre ter um “claw” a mais, que para quem não sabe significa garra em inglês. Conheça mais sobre Luciano no site www.lucianoclaw.com.
FOLHA APOSTÓLICA CONFIRMA PRESENÇA NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
A Folha Apostólica vai ser um dos expositores do Salão Internacional Gospel. O jornal fundado há mais de 6 anos vem acompanhando e fazendo parte das transformações do mercado evangélico brasileiro. É claro que o veículo não poderia ficar de fora da feira oficial da Música Gospel na América Latina. Conheça mais sobre o jornal no site www.folhaapostolica.com.br.
COM MAIS DE 50 PARCEIROS APOIADORES SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
É SUCESSO NA ADESÃO E NA IMPRENSA
Mantendo sempre um bom relacionamento com a imprensa, as entidades e as empresas, reconhecendo desde o início a importância dos mesmos como grandes parceiros e fortes aliados, o Salão Internacional Gospel já soma mais de 50 parceiros apoiadores. São de Mazza, diretora de comunicação do Grupo MR1, organizadora do evento, as palavras: "Estamos muito felizes com nossos parceiros apoiadores e acreditamos que o sucesso da feira está diretamente ligado ao trabalho de todos em equipe, que enxergam a Música Gospel brasileira não como um negócio apenas, mas como uma grande causa e ferramenta de evangelização! O Salão é de todos aqueles que dedicam suas vidas para o Reino de Deus e reconhecem a importância de divulgar o evangelho ao maior número de pessoas possíveis. Agradecemos a confiança de todos os nossos parceiros! Deus abençoe a cada um!", conclui a jornalista.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...