quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pesquisa indica que apenas 26% dos cristãos creem que a fé mudou sua vida

Relatório divulgado pelo Grupo Barna, revela que um terço das pessoas religiosas diz não ter uma “ligação pessoal” com Deus.

O relatório divulgado recentemente pelo Grupo Barna, um instituto cristão de pesquisas, com sede na Califórnia, tentou analisar a experiência de cristãos ativos em suas igrejas. Um terço das pessoas que frequentam a igreja diz que nunca experimentou uma “ligação pessoal e real” com Deus, indica a pesquisa.

Durante a publicação do estudo, o Grupo Barna explica que considera o desenvolvimento deste relacionamento com Deus “o resultado mais importante da frequência aos cultos”. Mesmo que muitos acreditem não terem alcançado esse objetivo, os que afirmam possuir essa ligação dizem que é raro percebê-la durante os cultos.

Entre os entrevistados, 66% disse que desfrutavam dessa relação pessoal com Deus durante o culto. Apenas 18% dos entrevistados disse que percebe a presença clara de Deus em suas vidas ao menos uma vez por mês, enquanto 44% afirmam sentir essa presença toda semana.

Whitman Toland, pastor fundador da Igreja C3 em Greensboro, Carolina do Norte, diz que se as igrejas querem ver as pessoas se relacionarem melhor com Deus, devem se preocupar menos com o templo e sua programação e mais com o que é ensinado durante o culto.

O pastor diz que muitas igrejas hoje em dia sabem como atrair as pessoas, “mas sua mensagem é fraca. Muitas vezes os pastores tentam fazer as pessoas ligar-se intelectualmente com Deus, mas o que você tem de fazer é procurar a vontade de Deus e confiar nele. Eu acho esse problema realmente tem a ver com as igrejas, se estamos ou não tentando fazer o que Deus nos pede para fazer”.

Outra questão levantada pelo estudo foi o impacto que as igrejas estão causando nas pessoas. Apenas 26% dos que são assíduos em suas igrejas disseram que sua vida havia mudado ou que estavam “muito preocupados” com isso.

Quase metade dos entrevistados, 46%, disse que ir à igreja não tinha mudado nada, e 50% das pessoas que haviam ido a um culto naquela semana não saberiam dizer alguma coisa importante que aprenderam durante o sermão.

O estudo também descobriu que 68% dos entrevistados sentiam-se ligados a outras pessoas “que estão unidas por suas crenças e que cuidam uns dos outros de maneira prática”, enquanto apenas 23% afirmaram que não sentiram isso. Por sua vez, 73% dos entrevistados disse que o cuidado com os pobres foi enfatizado “muito” ou “um pouco” nas suas igrejas.

“Esta pesquisa tem uma boa notícia e gera muitas preocupações. O lado positivo é que muitos fiéis são beneficiados por estarem envolvido em uma igreja ou paróquia, especialmente na sua relação com Deus e com os outros”, disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna.
“No entanto, os resultados de nossa pesquisa também são um lembrete de que os líderes religiosos não podem minimizar a importância do sermão.

Precisam gastar tempo pensando e orando sobre como os membros podem gerar uma identificação mais profunda e mais abrangente com os demais, pois elas não poderiam ser meros observadores dos ministérios, mas deveriam ter uma participação real.

Milhões de pessoas entram e saem de nossas igrejas sem ter uma experiência significativa”, observou Kinnaman.

A pesquisa do Grupo Barna foi feita entre 1022 pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, e tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Fonte: Via Gritos de alerta

Aline Barros e Silas Malafaia são as personalidades evangélicas mais seguidas no Twitter

A Classe C é muita ativa no microblog representando mais da metade de seus usuários aumentando também a presença de cristãos na rede social.

As redes sociais tem sido o meio mais fácil de aproximar cantores, pastores e empresas do ramo evangélico ao público, principalmente o Twitter que é um microblog e possui milhões de usuários brasileiros.

Open in new windowEm apenas 140 caracteres líderes evangélicos e artistas do gospel conseguem passar mensagens, falar sobre eventos, compartilhar informações novas e bater um papo com os fãs.

São muitos representantes do evangelho que possuem uma conta no microblog, mas os que possuem maior influência são cantores reconhecidos não só entre evangélicos e pastores de denominações grandiosas como a Assembleia de Deus.

Aline Barros é a cantora evangélica que mais possui seguidores no Twitter, por ser conhecida também no meio secular a carioca tem mais de 480 mil seguidores no seu microblog. Outra pessoa popular no Twitter é o pastor Silas Malafaia que é seguido por mais de 278 mil pessoas.

De acordo com dados do DataPopular 56,5% dos usuários do Twitter pertencem à classe C (pessoas que ganham entre R$950 a R$1.400), ou seja, não são apenas ricos que possuem perfil nessa rede social, o que também explica o alto número de evangélicos que fazem parte da rede.

Verificamos no Tweet Rank quais os cantores e pastores que mais são seguidos no Twitter. Confira:

Cantores

Nome / Seguidores

Aline Barros (480.574)
André Valadão (343.362)
Ana Paula Valadão (337.160)
Mariana Valadão (227.073)
Fernanda Brum (324.955)
Eyshila (221.525)
Cassiane (192.143)
Oficina G3 (166.740)
Kleber Lucas (163.546)
Thalles Roberto (129.836)

Pastores

Nome / Seguidores

Silas Malafaia (278.989)
Pastor Abner Ferreira (212.708)
Pastor Samuel Ferreira (212.251)
Marco Feliciano (77.971)
Edir Macedo (74.549)
Rene Terra Nova (57.328)
Estevam Hernandes (49.917)
RR. Soares (40.612)
Ed René (25.928)
Valdemiro Santiago (10.826)

Fonte: Gospel Prime

DESCOBERTO!Pedófilo de Curitiba se torna “pastor” e é preso em Manaus

Open in new windowO falso pastor ganhou a confiança dos fiéis da igreja e praticou os atos libidinosos contra as crianças.

O suposto pastor Geraldo Pereira Nunes 69 anos, disse ter atuado como “pastor” em Curitiba onde ganhou a confiança dos fiéis da igreja se aproveitou desta situação e praticou os atos libidinosos contra as crianças.

Geraldo Pereira Nunes, 69 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), por ordem da Justiça do Estado do Paraná. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de quatro crianças, em Curitiba, e fugido para Manaus, onde se tornou pastor evangélico de uma igreja no Conjunto Canaranas, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado da Força Especial de Resgate e Assaltos (Fera), Samir Freire, Geraldo já atuava como “pastor” há dois meses, a convite da irmã dele, que é missionária da mesma igreja. Para fugir da prisão em Curitiba, ele tentou se refugiar em Manaus, porém, foi localizado pela polícia e preso.

O “pastor” teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano. A Polícia Civil paranaense, ao saber do paradeiro do “pastor”, pediu apoio da polícia do Amazonas. As investigações para localizar o suspeito duraram uma semana, disse o delegado Freire. Conforme as investigações, Geraldo também dizia ser pastor evangélico em uma igreja curitibana. Lá, ele se aproveitou da confiança das mães para se aproximar das crianças e aliciá-las.

“A mesma história criminosa que ele fez em Curitiba, estava fazendo em Manaus. Não sabemos ainda se há crianças vítimas dele por aqui. Isso está sendo apurado”, afirmou. De acordo com o delegado, Geraldo vai ser levado de volta ao Paraná, onde vai ficar preso e aguardar julgamento por estupro de vulnerável.

Fonte: O diário

Teólogo avalia seita que tatuou 666 em testa de idosa

<>
 
Senhora de 84 anos diz que achou símbolo bonito e harmonioso; polícia investiga.

O teólogo Rubens Teixeira avaliou a seita que tatuou os números 666 na testa e na mão direita de dona Nina de 84 anos, moradora de Guapimirim, na Baixada Fluminense. A história foi veiculada pela Rede Record na semana passada.

Para ele, a seita Crescendo em Graça, fundada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, de 61 anos, que se denomina Jesus Cristo Homem, parece uma igreja.

- A seita mistura muitas coisas e tenta construir a partir daí um ensinamento e uma nova igreja.

Resgatada de casa pela polícia após denúncias de maus tratos, a idosa afirma que aceitou tatuar os números porque achou “bonito” e "harmonioso" e negou ter sido forçada a se converter à seita religiosa que utiliza a combinação como símbolo do filho de Deus.

- Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. Varia muito [a reação das pessoas].

Fonte: R7

Cantora famosa diz que autores da Bíblia estavam “bêbados e chapados”

Declaração foi considerada ofensiva e ela teve de pagar multa para não ser presa.

Um tribunal decidiu que Dorota Rabczewska, uma das mais famosas estrelas da música pop da Polônia é culpada de ofender os sentimentos religiosos e condenada a pagar uma indenização de 1.450 dólares. A cantora, que usa o nome artístico de Doda, foi considerada culpada por afirmar publicamente que os escritores da Bíblia estavam bêbados e chapados ao escreverem as Sagradas Escrituras.

Open in new windowDoda, 27, fez essa declaração em uma entrevista para o jornal Gazeta Dziennik Prawna. Na mesma ocasião afirmou: “mais pessoas acreditam em dinossauros do que na Bíblia,” e acrescentou: “É difícil acreditar em algo escrito por alguém que estava embriagado com vinho e fumado maconha. ”

De acordo com o site Nerve.com estas palavras enfureceram os grupos católicos na Polônia, que abriram um processo contra ela. Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa, entidade que afirma lutar contra as seitas no país, levou o caso a julgamento.

Não é a primeira vez que Nowak processa um artista. Adam Darski, ex-noivo de Doda e líder da banda de death metal Behemoth já sofreu processo similar. Ele rasgou um exemplar da Bíblia durante um show em setembro de 2007 e disse que a Igreja Católica era “o culto aos maiores assassinos do planeta”.

O argumento de Nowak é que a declaração da cantora violou o Código Penal da Polônia, que diz: ”Aquele que ofende os sentimentos religiosos de outras pessoas, por ultrajar em público um objeto de adoração ou no espaço de execução pública dos ritos religiosos, estará sujeita a multa, restrição de liberdade ou prisão por dois anos”.

O julgamento começou em maio de 2011, e os advogados da cantora alegram que o processo não era válido, pois sua cliente tem o direito de liberdade de expressão .

O promotor discordou, dizendo ao tribunal que ela ofendeu os sentimentos religiosos de ”milhões de pessoas”, incluindo judeus, evangélicos, católicos e todos os que creem na Bíblia.

Doda argumentou que falou sobre maconha por ser algo “usado para curar”, porque durante os tempos bíblicos não existia aspirina e que o álcool a que se referiu era o “vinho sacramental”. Também pediu desculpas, dizendo que não tinha intenção de ofender ninguém.

No entanto, as explicações da cantora não convenceram o Tribunal de Varsóvia que considerou Doda culpada por ofender os sentimentos religiosos. Ela pagou e multa e foi liberada.

No final do ano passado, o programa de Jô Soares veiculado na rede Globo mostrou uma entrevista com os músicos Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas. Durante o programa, eles relataram que fumavam maconha em baseados feitos com as folhas de uma Bíblia.

O apóstolo René Terra Nova criticou o episódio em sua conta no Twitter, afirmando que Jô e seus convidados “zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada”.

Logo em seguida iniciou um movimento pela internet, exigindo que eles se desculpassem publicamente. Até agora nem Jô Soares nem os músicos se pronunciaram sobre o caso.

Fonte: Gospel Prime - Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas
Depois de A Vida de Ester e Sansão e Dalila, a Record mais uma vez investiu pesado nas minissérias com histórias bíblicas e lançou Rei Davi, que pretende contar em 29 capítulos sua história de heroísmo, sem deixar de mostrar a face humana do personagem emblemático para o povo judeu.Minissérie Rei DaviA emissora contou com um orçamento de R$ 25 milhões, o maior já gasto com uma minissérie, segundo a Folha de S. Paulo. As filmagens foram em cinco cidades cenográficas diferentes, além de locações o Canadá, e trabalhou com um elenco de 42 atores.
A minissérie foi escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello. Leonardo Bricio fará o papel do controverso rei, que mesclou em sua vida momentos de heroísmo de fé com atos demasiadamente humanos. Cerca de 70 anos da vida do personagem bíblico foram contadas na série.
Episódios marcantes da vida de Davi descritos na Bíblia foram encenados, como quando ele, ainda um humilde pastor de ovelhas, derrotou o gigante Golias com a ajuda de uma funda (instrumento rudimentar semelhante a um estilingue com cordas de aço usado para atirar pedras).
O episódio da paixão por bate-Seba, interpretada por Renata Dominguez, também será contado. Esposa de um soldado de seu exército, Davi utilizou de seu comando e poder como rei para enviá-lo à frente de batalha, onde morreu.
Gravações

Muitas das cenas externas foram gravadas no Canadá, onde parte do elenco esteve em setembro passado. Outras cenas foram feitas em Diamantina, Minas Gerais. O cenário e figurinos recriam a Belém dos pastores.
Para a caracterização adequada, foram chamados profissionais como especialistas em história antiga, professores de hebraico, luta, equitação e até tecelagem.
A minissérie aborda diversos aspectos da época e do personagem, como as dificuldades de vida da população, a tirania dos poderosos, os conflitos bélicos, a vida religiosa de Davi, bem como seus conflitos internos – pecado e arrependimento.
Alguns dos mais poéticos e comoventes salmos são de sua autoria. Davi costumava entoá-los ao som de instumentos musicais, como o saltério.
Vivian, autora do roteiro, disse ao Diário de Pernambuco que muitas vezes é interpelada, de forma até pejorativa, sobre como fez a adaptação de uma história bíblica.
Mas ela responde que esta é uma história fascinante e rica em elementos da dramaturgia. “Rei Davi é uma história sensacional, tem todos os elementos dramatúrgicos. Foi um prazer adaptá-la”, garante a roteirista.
A minissérie Rei Davi estreia nesta terça-feira (24), com episódios inéditos sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 23h00, após a novela Vidas em Jogo.

Dilma sanciona lei que reconhece música gospel como manifestação cultural

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (9) uma lei que considera a música gospel como manifestação cultural. A lei permite a concessão de benefícios com verbas públicas por meio de mecanismos de incentivo a eventos religiosos.Com isso, cantores gospel e promotores de eventos que contêm esse tipo de música poderão receber os benefícios da Lei Rouanet. No entanto, para receber tais benefícios, os eventos não podem ser promovidos pelas igrejas.
A mudança foi realizada no artigo 31-A e foi proposta em Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009 e publicada no Diário Oficial. O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF).
O artigo 31-A, em sua íntegra traz que “para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas”
Na justificativa do projeto, o autor destacou que a música gospel é oriunda da tradição norte-americana, mas tem se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte com grande participação de jovens. O estilo passa a ser considerado um gênero musical oficial, podendo receber o benefício de isenção fiscal da Lei Rouanet.
O advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, foi responsável por elaborar o texto.

De acordo com Melo, a aprovação da lei “foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil”, disse ele, segundo o site D24AM.
Com a possibilidade de eventos com música gospel serem subsidiados com verbas públicas, produtores culturais levantaram temores de uma possível “concorrência desleal” pelos recursos da Lei Rouanet.
Alguns pequenos produtores se queixam que grandes institutos, muitas vezes subsidiados por bancos ou mesmo megaempresas possam drenar os recursos e dificultar a busca por patrocínios pelos pequenos.
Um episódio ilustrativo ocorreu no ano passado. A cantora Maria Bethânia recebeu autorização para captar mais de R$ 1 milhão para escrever um blog. Após as críticas, a cantora desistiu do projeto.

Feliciano fala em entrevista sobre o BBB12: ‘Globo deve respeitar valores éticos e familiares’

 
Segundo o deputado, o que o levou à ação foi “a liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito as diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros”, argumentou o político e pastor.
As últimas notícias veiculadas pela mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.
Segundo ele, a rede Globo, que é uma emissora à qual foi concedido o direito de veiculação do reality show, visto que é uma concessão pública, deve seguir os preceitos que constam na Constituição Federal.
Feliciano cita que o artigo 221 da Constituição, inciso IV, diz que a programação de emissoras de rádio e televisão devem primar pelo “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.
“Junto com os direitos vem os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui foram feridos”, disse.

O parlamentar explica que está esperando passar o final do recesso na Câmara Federal para entrar com um pedido perante o Ministério Público Federal e iniciar os procedimentos para o impedimento do programa. Ele diz ainda que está tentando buscar apoio de outros políticos e personalidades que possam engrossar o grupo favorável à iniciativa de interdição.
Diversos outros líderes cristãos já alertaram sobre os valores inversos à família presentes no roteiro do reality e orientaram os cristãos a boicotarem o programa.
Mas não foram somente os religiosos que protestaram contra o reality show, vários artistas e o público em geral também se uniram através de uma petição pública criada na internet contra ele. A petição está recolhendo assinaturas que formem uma massa capaz de pressionar governantes e parlamentares para que haja o impedimento do programa.
Feliciano permanece positivo de que as iniciativas terão êxito em interromper a transmissão do programa.
“Com o fenômeno das redes sociais somado às iniciativas parlamentares, e se não houver ‘negociatas’ no meio do caminho, não tenho dúvida que este programa será interrompido”, afirma o deputado e líder religioso.
Veja a íntegra da entrevista do Deputado Federal Marco Feliciano ao CP:
CP: O senhor manifestou via Twitter a intenção de entrar com um recurso no legislativo para a suspensão do reality show BBB 12. Quais fatos levaram à intenção de suspender o programa televisivo?
Feliciano: A liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito às diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros. Também a grande repercussão entre as famílias manifestando um grande clamor popular para que as autoridades constituídas desse País tomassem alguma providência. Eu não poderia ficar omisso ao tomar conhecimento de tão graves fatos. A princípio de forma simplória alguém poderia afirmar que não se trataria de pornografia pois o ato foi praticado sob um edredom. Sabemos que existem a pornografia explícita e a implícita que no meu modo de entender foi o que aconteceu. Em defesa da família de pais que estão tentando educar seus filhos de forma que não se apresse em conhecer as malícias próprias de uma idade mais madura, foram estes os principais fatos. Minha indignação é tamanha que prefiro me limitar a estas comedidas palavras.
CP: De que forma a suspensão poderia ser concretizada? Que aspecto da lei poderia ser usado para isso?
Feliciano: Não será nada fácil. Enfrentar os demagogos de plantão de que, com certeza, a favor da máquina global que gera milhões as custas da "cultura", irão se manifestar usando como argumento: QUEREM DE VOLTA A CENSURA! De antemão já me pronuncio, SOU CONTRA A CENSURA. Esta é uma conquista do Estado Democrático de Direito. Todavia confundir democracia com anarquia é estupidez! Usarei a princípio, como argumento a carta magna brasileira, nossa Constituição Federa, artigo 221, em seu Caput e em seu inciso IV onde diz: "a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios" inciso IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Sendo a emissora responsável pelo direito de veiculação do BBB, uma concessão pública em rede aberta, ela está sujeita as sanções da lei visto que, os direitos garantidos pela nossa constituição são inegociáveis. Junto com os direitos vem os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui foram feridos.
CP: Em que pé está essa intenção, quais os trâmites para que ela seja concretizada?
Feliciano: A priori aguardo o fim do recesso da Câmara Federal. Minha assessoria está se movimentando, buscando argumentos de boa técnica legislativa e base jurídica e determinei para a elaboração de um pedido perante o Ministério Público Federal e assim poder iniciar um procedimento legal como parlamentar, enquanto isso busco apoio de outros parlamentares e personalidades que apoiem esta iniciativa. E sinceramente, caso consigamos algo concreto, espero que o STF não nos atropele, como o fez há algum tempo, atropelando o Art. 226 parágrafo 3, na questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O remédio jurídico ao meu ver é solicitar ao Ministério Público Federal que instaure Ação Civil Pública, solicitando a suspensão da execução do programa, pois, uma emissora é concessão pública e que tem que seguir as normas de execução de sua programação. Sendo vedada a exibição de conteúdo nocivo aos bons costumes no caso a pornografia. Não podemos afirmar que procurarei brecha na lei e sim efetivamente um remédio jurídico claro e perfeito.
CP: Uma petição pública pela internet dirigida ao Procurador Geral da República já reúne milhares de assinaturas. Como os cidadãos podem pressionar as autoridades legislativas e executivas para que faça valer sua vontade?
Feliciano: Todo brasileiro deveria saber que na esfera dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário, existe implícito o 4° poder, que na verdade é o maior de todos os poderes: O PODER DO POVO! Se esta petição publica, somada às iniciativas parlamentares, mais a atuação desse fenômeno das redes sociais - peço também aos meus mais de 78 mil seguidores do Twitter que continuem se posicionando- tomar proporção gigantesca, e no meio do caminho não houver "negociatas" e "afrouxamentos", não tenho dúvida que este programa será interrompido. É preciso respeito. Termino aqui citando o filósofo, escritor e matemático Alemão: Georg Christoph Lichtenberg " Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito", um recado a todos os governos.

Chico ainda vive porque Deus quis, diz esposa de Chico Anysio

Chico Anysio, 80, e sua família estão passando por momentos difíceis com a internação do humorista em estado grave na CTI. Sua esposa, Malga di Paula, acredita que Chico ainda está vivo graças à vontade de Deus.
Chico Anysio
“A vontade de Deus está sendo feita. Não há apego que seja maior que a vontade dele. Chico continua vivo e aqui porque Deus quis. Se Deus já quisesse ter levado o Chico, ele teria ido”, disse ela neste sábado, em sua conta no Twitter.
A empresária afirmou ainda que está preparada para aceitar a morte do humorista, caso esta seja a vontade de Deus, “meu poder não é maior que o poder divino. O que eu sei é que Deus me pôs ao lado do Chico para que eu tenha fé e esperança. E nada vai tirar isso de mim”.
Ela continuou a declaração em seu microblog, dizendo que estará ao lado do marido até quando for preciso.
“Todas as pessoas do mundo que fizeram o bem durante suas vidas deveriam ter o direito de ter alguém segurando sua mãe no momento mais difícil e dizendo estou aqui para tudo o que você precisar. Conte comigo porque eu te amo. Isso é o que eu mais digo ao Chico, sempre, sempre...”.
O boletim médico divulgado pela equipe responsável por Chico Anysio neste domingo, afirmou que ele continua internado em estado grave no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

O ator continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de redução do medicamento, indispensável para o controle de sua pressão arterial.
Anysio está internado desde o dia 22 de dezembro, devido a uma pneumonia. Desde então, ele já teve que passar por procedimentos cirúrgicos para auxílio de sua reabilitação respiratória e para retirada de uma parte de seu intestino delgado. Ainda não há previsão de alta.

DENÚNCIA FORTÍSSIMA! Pastor acusado de estuprar 4 crianças é capturado no AM

O pastor evangélico Geraldo Pereira Nunes, 69, foi preso nesta segunda-feira, pela polícia Civil do Amazonas, acusado de estuprar quatro crianças no Paraná.
Geraldo foi considerado culpado por se aproveitar do cargo de confiança que tinha entre os religiosos para praticar os crimes. As vítimas identificadas são três crianças de 9 anos de idade e outra de 10.
No momento da captura, o pastor estava escondido na casa de sua irmã, no bairro Cidade Nova, localizado na zona oeste de Manaus.
As investigações já haviam começado há dois meses, a pedido da delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Maricy Mortagua.
A oficial entrou com solicitação de investigação para localização do suspeito de pedofilia junto a Polícia Civil, após ser informada que este havia se mudado do Paraná para Manaus.
Segundo entrevista do delegado do grupo da Força Especial de resgate e Assalto (Fera), Samir Freire ao Terra, o acusado já havia sido localizado e estava sendo monitorado há uma semana.

Após a prisão decretada, o pastor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas. Ele aguarda uma equipe de policiais que será responsável pela sua transferência até o presídio de Curitiba. O horário exato da transferência não foi divulgado.

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste anoDurante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.
Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.
Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.
Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato.
Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos.
Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica.
Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo.
“O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).
Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.
O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.
“Os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, diz o cientista político Cesar Romero Jacob. Isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”. ”Em São Paulo, o peso das religiões é diminuído diante da força do PT e do PSDB. São os partidos que dão o tom da disputa na cidade”, diz Jacob.
Na eleição de 2008, por exemplo, Marta Costa (PSD) disputou a reeleição como vereadora tendo o apoio do seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Mesmo assim elegeu-se pelo DEM com apenas 40 mil votos, menos que os 50 mil conquistados pelo ex-judoca Aurélio Miguel (PSDB).
Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. ”Não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”, explica.
Para ele, aborto e casamento gay não são temas municipais e por isso a mobilização dos religiosos se dará em outras frentes.

(Fonte Gospel Prime)

Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando Haddad

Na última terça-feira, 18, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação Fernando Haddad para que ele explique quais os objetivos de entregar preservativos nas escolas públicas.
Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando HaddadO presidente da Frente Parlamentar Evangélica quer que o ministro responda ao requerimento encaminhado a ele em 14 de setembro de 2010, que apesar da Constituição brasileira dar 30 dias para que a resposta seja dada até o momento ele não se pronunciou.
Os projetos de Haddad tem incomodado a bancada evangélica que no ano passado lutaram contra a distribuição de um kit contra a homofobia, apelidado de “kit gay”. Na ocasião a presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição do material.
Entenda o projeto
O projeto do Ministério da Educação é colocar uma máquina de preservativos nas escolas públicas de ensino médio para conscientizar os adolescentes sobre o sexo seguro. Esse programa faz parte do Programa Nacional de DST e Aids que tem como objetivo diminuir os números crescentes de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes.
Mas a polêmica não foi levantada só por evangélicos, estudantes, pais e até mesmo educadores já debateram se é válido colocar uma máquina de camisinhas à disposição dos alunos. Mas o Ministério da Saúde e a Unicef defendem o projeto dizendo que jovens entre 13 e 19 anos têm uma vida sexualmente ativa, mas encontram dificuldades para terem acesso aos preservativos.
“Neste local [escola], onde eles estão juntos em turmas de amigos, ter este acesso de maneira, sem preconceito, sem discriminação, com facilitação, acho que é o nosso papel” disse na época o coordenador do Programa DST Aids, do Ministério da Saúde, Dirceu Grecco.

Junta Militar decreta fim do estado de emergência no Egito

 
Junta Militar decreta fim do estado de emergência no EgitoO chefe da Junta Militar egípcia, o marechal Hussein Tantawi, anunciou nesta terça-feira o fim do estado de emergência no Egito a partir desta quarta-feira, quando é celebrado o primeiro aniversário da revolução que derrubou Hosni Mubarak do poder. Em discurso à nação transmitido pela rede de televisão egípcia, Tantawi, autoridade máxima do país, disse que encerrará a medida de exceção em todas as províncias do país, exceto em “casos de violência”, sem entrar em detalhes sobre este ponto.
A Lei de Emergência está vigente desde 1981, ano no qual o ex-presidente Anwar al-Sadat foi assassinado, e sua extinção foi uma das principais reivindicações dos ativistas durante os protestos. Tantawi, que comanda o Egito desde a renúncia de Mubarak, lembrou os mártires e os feridos nos protestos e afirmou que a cúpula militar compartilha as ideias da revolução. “O povo e as Forças Armadas têm o mesmo objetivo: que o Egito se transforme em um país democrático e a nova Assembleia do Povo (Câmara Baixa) é o primeiro passo neste caminho”, ressaltou.
Em seu discurso, afirmou ainda que a Câmara, que foi inaugurada na segunda-feira, “é fruto da revolução”, já que é a primeira escolhida por livre vontade dos egípcios mediante eleições transparentes. “Confio que a Assembleia do Povo será um fórum livre para a democracia e uma fortaleza constitucional que represente o povo. Este Parlamento abrirá o caminho para mais reformas”, acrescentou.
Tantawi também agradeceu a alta participação dos cidadãos nas recentes eleições legislativas, nas quais os partidos islâmicos prevaleceram, e o trabalho desempenhado pelos diferentes governos que dirigiram o país na etapa de transição. O discurso do marechal acontece apenas um dia antes de o Egito celebrar dividido o primeiro aniversário da Revolução de 25 de Janeiro, já que muitos consideram que suas reivindicações não foram atendidas.
(Com Agência EFE)

Filme chileno zomba dos métodos de arrecadação da Igreja Universal

O filme “Deus me Livre” [Dios me libre] estreia essa semana nos cinemas do Chile fazendo uma sátira com a Igreja Universal do Reino de Deus e com a forma como eles arrecadam dinheiro dos fiéis. A trama mostra como dois primos abrem uma igreja e passam a fazer muito sucesso com esse “novo negócio”.
Os criadores da obra confirmam que o filme é uma crítica à igreja “Pare de Sofrer” e dizem que esses brasileiros [os líderes da IURD] são espertos em inventar artigos supostamente divinos, e também é uma crítica a todos os televangelistas.
“[o filme] Está inspirado nos televangelistas em geral, mas claramente na Igreja Universal do Reino de Deus que são como os mestres. Pare de sofrer é um programa da igreja, são brasileiros. No Brasil são um império. Nesse programa vendem a armadura de Davi, a rosa de Sarón…”, disse Martín Duplaquet diretor do filme.
A comédia foi filmada no Chile e também no Brasil, onde os novos pastores passam por um curso para aprender a falar, se comportar na frente das câmeras e atrair multidões.
O roteirista, Juan José Hurtado, disse que provavelmente muitos evangélicos se sentirão ofendidos com o texto do filme, pois ele conta a vida de dois homens Jonás e Lenin que fundam a igreja “Transprofética” para tirar dinheiro das pessoas. Jonas passará a ser conhecido como “o último dos profetas”.
“Esta é a história de Lenin e Jonás Cifuentes. Não é a história de outra coisa, nem um ponto de vista crítico sobre a igreja, nem sobre os televangelistas”, disse ele. O escritor também diz a identificação pode acontecer porque “há muitas igrejas evangélicas que pedem dinheiro”. Mas para ele fica claro que algumas estão mais interessadas em vender do que em salvar.
“Agora em caso de algumas é claro que há o objetivo de conseguir dinheiro e não de salvar almas”, disse Hurtado para um jornal chileno afirmando que em nenhum momento o filme fala a palavra ‘evangélico’.
Assista ao trailer:
Fonte: Gospel Prime

Inclinação do Big Ben preocupa Parlamento britânico

Inclinação do Big Ben preocupa Parlamento britânicoA Torre do Relógio de Westminster e o Big Ben preocupa o Parlamento britânico que iniciou medidas para evitar que continuem inclinando. Em outubro passado, um estudo feito em parceria com o metrô de Londres para ampliação de uma de suas linhas na região revelou que a torre está inclinada 0,26 graus em direção a noroeste. Entre as propostas está a possibilidade de transferir temporariamente a sede parlamentar enquanto os trabalhos de reforma do edifício estiverem sendo realizados, informou a rede britânica BBC.
Além do Big Ben, o próprio Palácio de Westminster, reconstruído no século XIX e sede da Câmara dos Comuns desde 1950, sofre deteriorações e rachaduras em sua fachada. Especialistas garante que a inclinação é quase imperceptível e a antiga construção não corre risco de desmorona, mas um comitê formado pelos deputados quer discutir maneiras de evitar que o deslocamento aumente. Na agenda da sessão também está incluída uma proposta para que o prédio possa ser vendido – a medida mais improvável.
Com 96 metros de altura, a Torre do Relógio Big Ben é um dos cartões postais da capital britânica desde 1859. Em seus arredores foram construídos recentemente um estacionamento subterrâneo de cinco andares e vários túneis para a linha de metrô Jubilee, mas a inclinação é anterior a esses fatos, segundo especialistas.
“Quando comecei a trabalhar na construção do estacionamento era óbvio que já estava se inclinando. Sabemos disso há anos”, destacou o professor do Imperial College de Londres John Burland, responsável por supervisionar essas obras. Para Burland, o mais provável é que a inclinação tenha sido iniciada durante o próprio processo de construção da torre, antes de seu revestimento ter sido fixado.
Quanto às rachaduras no Palácio de Westminster, Burland disse que “estão ali há anos” e que, inclusive, podem ser “benéficas” para a estabilidade do prédio. A Torre do Relógio “se move em direção à linha Jubilee e esse movimento se concentrou ao redor das fendas. Se não fosse assim, nós as encontraríamos em outros lugares”, acrescentou Burland.
(Com BBC e Agência EFE)

alsa grávida vai repassar ainda nesta semana doações que recebeu, diz advogado

Falsa grávida vai repassar ainda nesta semana doações que recebeu, diz advogado
Maria Verônica que dizia estar grávida de quadrigêmeos, moradora da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, deverá doar os presentes recebidos no período de sua falsa gestação ainda nesta semana. O advogado de Maria, Enilson de Castro, confirmou a informação nesta terça-feira (24). Ele disse que pretende consultar no Fórum local alguma instituição assistencial cadastrada para receber os objetos.
Já o marido de Maria, Cléber Eduardo, que também se disse enganado com a falsa gravidez, já teria devolvido o dinheiro doado pelos colegas de trabalho, informou o advogado. Cléber é metalúrgico e mantinha uma lista com os nomes e os valores doados.
Depoimento
O casal deve prestar esclarecimentos a polícia ainda nesta semana. Segundo o advogado de Maria Verônica, a presença de sua cliente, entretanto, está condicionada a um posicionamento da psiquiatra da educadora. Maria Verônica tem tomado psquiátricos e, de acordo com o advogado, é preciso analisar se as drogas poderão ou não influenciar no depoimento da educadora.

Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

O bispo Edir Macedo e outros três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A investigação aponta que os valores das ofertas dadas pelos fiéis foram enviados ilegalmente para os Estados Unidos entre 1999 e 2005 por meio de uma casa de câmbio localizada em São Paulo.
A denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira com dados levantados pelo Ministério Público Estadual, nele os membros da IURD são citados como vítimas de estelionato. E os denunciados ainda são acusados de declarar apenas uma parte dos recursos arrecadados com as doações.
Para o procurador, os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.
Essa denúncia foi apresentada em 2009 pelo MP Estadual de São Paulo acusando Macedo e oito dirigentes da IURD, mas em outubro de 2010 o Tribunal de Justiça do estado anulou o processo porque entendeu que a investigação deveria ser remetida para a Justiça Federal.
Fonte: Gospel Prime
Com informações OGlobo

Pastor celebra no Ceará casamento de cachorros,olha ai em!

Pastor celebra no Ceará casamento de cachorros
De acordo com blogueiro do Ceará, um pastor da IURD, teria celebrado, no final de semana passado, um casamento de um casal de cachorros. Na notícia publicada no blog o blogueiro destaca que “quando se imagina que nada mais fosse acontecer, surge uma história inusitada”.
De acordo com a notícia veiculada no blog, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, situada no centro de Massepê, teria feito um casamento tradicional para os cães. Com direito a benção e tudo. E o casal de animais estaria vestidos a rigor. A notícia virou comédia na cidade e o povo estaria oferecendo até “casal de jumentos” para que seja feito o casamento.
O pastor Renato Vargens comentou em seu blog que não acredita “que isso seja verdade”. “Não é possível que o neopentecostalismo da IURD tenha chegado a tal nível. Sinceramente, rogo a Deus para que isso não passe de uma bravata, porque caso contrário definitivamente a vaca, digo, o cachorro foi pro brejo”, comentou o pastor em seu blog.

Até caneta ungida,...

Igreja  unge canetas de interessados em carreira pública


Pesquisas elaboradas por grandes empresas apontam que mais de 65% das mulheres brasileiras desejam a carreira pública, mas não é só esses dados que podem ser usados para definir como os trabalhadores brasileiros sonham em se tornarem funcionários públicos.
Igreja Universal unge canetas de interessados em carreira públicaO interesse pelas carreiras públicas é tanto que milhares de candidatos se inscrevem em cursinhos preparatórios para os exames de diversos níveis, desde o ensino fundamental até o superior, servindo para cargos federais, estaduais ou municipais.
Apesar de cursos e apostilas, a Igreja encontrou um outro método eficaz para fazer com que os candidatos tenham sucesso nas provas: basta levar uma caneta para ser ungida na igreja.
Um vídeo divulgado no Youtube mostra dois pastores,anunciando a campanha destinada para os candidatos de concursos públicos, tanto os que estão inscritos como os que já fizeram a prova poderiam comparecer a uma das reuniões levando uma caneta que seria ungida.
“Todos os concurseiros, traz a caneta para nós ungirmos sábado agora”(sic), disse o pastor em um programa transmitido no ano passado. Ele pedia para que os telespectadores avisassem seus amigos que já fizeram a prova mas não foram chamados ou até mesmo quem apenas se inscreveu em algum concurso.
“Vamos fazer uma prece poderosa! Olha, Deus tem toda a sabedoria, se Deus iluminar você e te der a direção, nada vai dar errado”, disse ele. O segundo pastor que dividia o palco anunciando o Jejum dos Impossíveis pediu também para que os fiéis levassem garrafas de água onde seria colocado o “elemento santo”.
(Fonte Gospel Prime)

Deputado Marco Feliciano irá entrar com recurso para tirar BBB 12 do ar

O deputado federal e pastor Marco Feliciano anunciou em seu Twitter que irá entrar com um recurso junto ao Poder Legislativo para retirar do ar o programa Big Brother Brasil 12, veiculado pela TV Globo.

As últimas notícias veiculadas maciçamente na mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.

“A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”, postou o deputado em sua conta no microblog.

Artistas brasileiros também fizeram protestos indignados contra o reality, em que os participantes mostram que são capazes de tudo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

“É uma ‘estupidificação coletiva’. A televisão é uma concessão do estado, tem que haver a contrapartida de interesse público”, disse o artista plástico Antonio Veronese, em declaração gravada em vídeo (veja abaixo). “A televisão cria valores falsos (...) antigamente a televisão abria espaço para o talento, hoje abre para a mediocridade”.

Veronese ainda observa que o País passa por uma fase de crescimento econômico e estabilidade, no entanto precisa de investimentos maciços na educação e na cultura sob pena de continuar sendo considerado “um país de terceira classe”, em suas palavras.

Uma petição pública, que será enviada ao Ministério Público Federal, foi criada na internet para recolher assinaturas que engrossem o coro dos descontentes com o conteúdo veiculado no programa.

Entre os evangélicos, diversos líderes cristãos já alertaram sobre os valores inversos à família presentes no roteiro do reality e orientaram os cristãos a boicotarem o programa.

“Esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”, disse o pastor da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo e ex-presidente da organização Visão Mundial, Ariovaldo Ramos ao The Christian Post.

Também o Ministério das Comunicações do BBB vai analisar as imagens em que acontece o suposto estupro entre os integrantes Daniel Echaniz e Monique Amin em um dos quartos da casa em que é filmado o reality.

Caso seja realmente for comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

Fonte: The Christian Post

Veja em que ponto está chegando as coisas!Até igreja a famosos!Só Deus salva queridos!

Site-igreja para homenagear goleiro do Palmeiras tem oração própria e oferece até certificado de batismo.

O goleiro Marcos se aposentou há pouco mais de dez dias, mas as homenagens ao ídolo palmeirense não param. O Santo ganhou uma procissão e até foi “beatificado” por um torcedor. Agora, os fãs do arqueiro criaram a Igreja Virtual São Marcos, um espaço online para os “devotos” do Santo o homenagearem.

No site-igreja, que entrou em funcionamento na última segunda-feira, os palmeirenses podem “acender uma vela” e deixar uma mensagem para o Santo. A Igreja tem sua oração própria e oferece até um certificado de batismo.

O projeto foi uma iniciativa de quatro amigos, todos fãs de Marcos, mas apenas Elton Reale e Henrique Rojas são palmeirenses. A paixão pelo arqueiro foi mais forte que o clubismo para os são-paulinos Marcelo Fernandes e Caetano Sevilla. O altar virtual ainda conta a história de defesas milagrosas do goleiro Marcos.

Fonte: Globo Esporte

Silas Malafaia afirma: "O Big Brother é um lixo"

Criticando o programa da TV Globo, Silas Malafaia diz que crente que perde tempo assistindo o Big Brother tem que se converter de novo.

Após o polêmico episódio de um suposto estupro dentro do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, o Ministério das Comunicações se manifestou em comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira, informando que vai identificar por meio de imagens se a emissora, de fato, exibiu cenas de estupro dentro do programa.

Caso sejam comprovadas tais imagens que causaram constrangimento ao telespectador, o Ministério irá instaurar um processo cujas penas incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

A cena que gerou toda essa repercussão foi protagonizada pelo participante Daniel Echaniz, que teria abusado sexualmente da participante Monique Amin, quando a mesma estava dormindo, inconsciente do suposto ato praticado por ele. Ambos estariam embriagados após a realização de uma festa dentro da casa.

A TV Globo decidiu eliminar o participante do programa, entendendo que o mesmo não apresentara conduta compatível com as regras impostas pela direção do reality show, não entrando em detalhes.

A defesa de Daniel pede a volta do mesmo ao programa, pois nega que ele tenha praticado qualquer tipo de procedimento inadequado e acusa a TV Globo de perseguição racista, já que o jovem acusado é negro.

O pastor Silas Malafaia comentou o assunto:

“O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo.

Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade. Onde vamos chegar quando um programa baixo, ridículo e imoral como este, é um dos campeões de audiencia no nosso país?”

‘Igrejas devem enviar correspondências para a Globo’, diz pastor

O Pastor Gilson Bifano, do portal Click Família, especialista em ministrar na área familiar, falou ao Verdade Gospel sobre a polêmica do estupro no reality da TV Globo.

“Eu creio que é hora de todas as denominações se pronunciarem. Igrejas devem enviar correspondências para a Globo. É um momento propício para mostrar nossa indignação em relação a este programa que não tem nada, absolutamente nada, para edificar, ensinar à família.

Precisamos também cobrar do governo, não a censura, mas um posicionamento neste sentido. O Ministério Público deve investigar o que houve e punir severamente a emissora.”

Movimento anti-reality cria bloqueio para conteúdo relacionado ao BBB nas redes sociais

Surgiu na internet um movimento para boicotar o programa Big Brother Brasil, que é assunto sempre presente nas redes sociais.

O programador Luís Coimbra, que repudia este programa, criou uma solução para não ter o dissabor de ser bombardeado por informações referentes ao reality show da TV Globo: criou para o navegador Google Chrome a extensão “No BBB”, que consegue bloquear todo conteúdo relacionado ao programa.

Esta aplicação atua no Facebook e Twitter, travando todos os textos publicados que contenham palavras como “BBB” e “Big Brother”. Uma comunicado aparece na tela dizendo: “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver, clique aqui”, o que certamente Coimbra não ousaria fazer.

Programa da Igreja Presbiteriana critica BBB

O programa “Lado B do BBB”, da Igreja Presbiteriana do Brasil, analisa o reality show Big Brother Brasil, ressaltando aspectos negativos do programa. A transmissão é feita pela Rádio IPB e também com postagens no site da denominação, pedindo para que os fiéis não assistam ao BBB.

O reverendo Robinson Granjeiro destaca que o reality exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público, evitando, assim, a eliminação precoce.

“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.

Mas no término do programa da denominação, o pastor convida a todos a analisarem a outra face do BBB, o tal lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”.

Fonte: VerdadeGospel.com

Gravação do DVD de 20 anos de Aline Barros reúne artistas internacionais

A gravação do DVD em comemoração ao de 20 anos de carreira (confirmar) da cantora gospel Aline Barros, realizada no Teatro Municipal de Paulínia, SP, dia 17, reuniu grandes nomes do gospel internacional, como Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks.
 
Gravação DVD  20 anos Aline BarrosEm meio à produção que incluiu uma cenografia especial com muita luz , Aline subiu ao palco para interpretar mais de 20 canções que marcaram os primeiros anos de sua carreira, quando fazia parte da gravadora AB Records.
A entrada de Michael W. Smith contou com uma canção e as participações de Tom Brooks e Abraham Laboriel somaram outras 4 canções.
A cantora Darlene Zschech também participou do DVD com um depoimento gravado especialmente para a ocasião.
O show encerrou-se com "Consagração", canção que diz “minha vida eu entrego nas tuas mãos meu Senhor, pra te exaltar com todo meu amor”, fechou a apresentação emocionando a cantora e o público.
Em um momento especial, houve a participação da família da cantora, representada por seu pai, Ronaldo Barros, sua mãe Sandra, os filhos Nicholas e Maria Catherine, seu irmão Rafael e o esposo Gilmar. Aline e Gilmar falaram ao público sobre a importância da família em depoimentos muito tocantes.


“Esta noite foi sem dúvida uma noite maravilhosa, onde pude relembrar canções que marcaram minha vida e o meu ministério! Deus realmente é muito especial comigo!”, falou Aline em um momento diante da plateia.
A cantora ainda agradeceu à família pela participação e colaboração com a produção.
“Meu pai cuidou da produção, meu irmão acompanhando nas fotos, meus filhos presentes, minha mãe me acompanhando o tempo todo! Esse foi um projeto em família e foi maravilhoso!" , ressaltou.
Dando continuidade à ficha técnica, a produção musical ficou a cargo da dupla Cleberson Horst e Ricard Feghali, do grupo Roupa Nova. A direção de vídeo foi de Bruno Murtinho e a co-direção de Bruno Fioravanti.
Segundo a assessoria de imprensa da Sony Music, o DVD deve chegar às lojas em abril.

Jovens lutam para reavivar igreja japonesa

Maioria dos cristãos japoneses acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo


Jovens lutam para reavivar igreja japonesa
Na igreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores. Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa.

Glen Nabarrete, que serve como o pastor da Graça Tóquio, nasceu e cresceu no Havaí. Ele e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992.

A igreja japonesa fica menor a cada dia. A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros.

O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo. "Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrejas japonesas cresceram muito", disse Suzuki.

"Agora, depois de 50, 60 anos, muitos pastores estão ficando mais velhos, se aposentando. Além disso, muitos membros estão ficando mais velhos também", disse ele.

Como a maioria dos cristãos, Suzuki acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo japonês. "Em centros de evacuação cristã, muitas pessoas de idade morreram. Mas, através de seu amor e da unidade, alguns membros da família que os visitaram tornaram-se cristãos. Mais de 15 deles foram batizados no mês passado", Suzuki disse.

Despertar Espiritual

Houve mais de 1.200 tremores desde o terremoto de 11 de março e não poderia haver mais, mas os cristãos aqui estão orando por outro tipo de tremor: o despertar espiritual do povo japonês.

O empresário Yuto Matsumoto viu como o poder de Deus restaurou o seu casamento. "Eu trabalhava muito e não dava atenção para a minha família. Sua filha, que é cristã, o visitou em Nova York, para onde ele havia se mudado, e levou-o a assistir ao filme "Paixão de Cristo" na Páscoa. Depois, de volta ao Japão, ela o trouxe à igreja e a sua família tem estado junta desde a conversão dele ao cristianismo.

"Durante a pregação, eu não conseguia parar de chorar. Eu não sabia o por quê. Logo após o serviço, fui ao pastor Scott e perguntei como eu poderia me tornar um cristão. Isso foi em abril de 2004. Aceitei a Jesus como Senhor. Era o começo da minha nova vida".

Dois anos atrás, Matsumoto,que havia se separado da sua esposa, hoje tem uma relação harmoniosa com Cristo no centro de seu casamento.

Ele também compartilha sua fé com seus colegas no trabalho. "É muito difícil, especialmente para o empresário, porque esses japoneses foram ensinados a acreditar em seu poder, ou em si mesmo", disse ele.

No entanto, Matsumoto convida seus colegas de trabalho para visitarem a igreja Graça Tokyo, onde ele serve como um intérprete.

A alegria de Deus

Pastor Nabarrete e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992. “Na nossa igreja existe a realidade da alegria em servir a Deus. Eu acho que isso é uma qualidade que Deus quer trazer a esta nação", afirma.

“Aqui os jovens também servem. Nós os deixamos trabalhar, pregar, louvar. Eles querem participar do crescimento da igreja", afirma o pastor.

Os jovens saem para espalhar o amor de Deus, cantando músicas gospel na rua, mesmo quando repreendidos pela polícia. "A idéia é apenas louvor e adorar na rua e deixar que Deus mova a vida das pessoas e toque alguém que está próximo. Falamos com eles e os convidamos a ir à igreja", disse o líder da juventude Gerwin Echegoyen.

"Quando me mudei em 1992, o crescimento da igreja era muito pequeno", disse Nabarrete. "Nossa igreja em Yokohama tinha aumentado cerca de 30 pessoas em 10 anos. Então, para nós da Tóquio Graça, que em dois anos tivemos 60 novos crentes, é fenomenal. Deus tem sido misericordioso para nós".

Os jovens cristãos crêem que através do envolvimento, as igrejas mais antigas do Japão podem ficar repletas de jovens novamente e outras igrejas que morreram podem renascer.
Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...