domingo, 15 de janeiro de 2012

10 Passos para o seu ministério crescer em todos os sentidos

Todo ministro, pastor, evangelista, profeta, músicos e líderes em geral tem o propósito do crescimento em seus ministérios.
Acredito que o sonho de todo pastor é pastorear uma bela igreja, com uma verdadeira multidão de pessoas salvas e restauradas pelo poder de Deus.
Também acredito que o sonho de todo líder de louvor é ver o “seu” ministério com um louvor perfeito, todos bem preparados, sem contenda e nem confusão não é?
Com certeza é o sonho de todos que o crescimento aconteça, porém não é tão simples quanto parece, vamos ver algumas coisas que fazem a igreja e os ministérios crescerem de forma espiritual e organizada.
Digo espiritual pois, você lotar uma igreja é a coisa mais fácil que existe, basta entregar algum objeto ungido ou levar algum cantor de grande renome e isso será feito em questão de minutos, não quero discutir esta questão de estratégias humanas, cada pastor faz o que quer, só espero que todos tenham em mente que no juizo final isso tudo contará.
Em 1° Lugar – Honrar o Espírito Santo
Incentive os membros ou seus liderados a buscarem o batismo com Espírito Santo, e, se eles ja são batizados, a buscarem sempre o revestimento. Digo que isso está em primeiro lugar porque quem traz o crescimento a qualquer ministério é o Espírito Santo, a bíblia diz que existem muitos ministério mas o Espírito é o mesmo e é Ele que opera tudo em todos (1 Co 12. 5)
Você quer ter um ministério abençoado e frutífero sem o Espírito Santo ? Missão impossível!

Em 2° Lugar - Mesmo sendo um minusculo ministério, gere discípulos e sucessores.
Por mais que você seja um pastor em uma igreja pequena de 20 membros, ore para gerar discípulos, isso traz o crescimento ministério para a sua vida, quem investe em discipular está semeando um ministério gigante. Não tenha ciumes, quanto mais o discípulo crescer mais honrado o mestre será.
Em 3° Lugar - Quebre a soberba, quem está fazendo o ministério crescer é o Espírito Santo, você é pó e cinza, se encherga.
Confesso que escrevi este titulo descarregando a minha indignação (risos) pois estou cansado de ver pastores de diversas denominações que pegam igreja com 20 ou 30 membros e conseguem dobrar ou triplicar e ja se sentem o Rei da Cocada Preta, a bíblia diz que a soberba precede a ruína, a soberba é a arma de contra-ataque de Satanás contra qualquer ministério em crescimento.
Em 4° Lugar - Trabalhe em parceria
Líder, o ministério não é seu. Pastor, a igreja não é sua, comece a trabalhar em equipe, os obreiros não são seus empregados particulares e os liderados não são os seus criados, trate todos com respeito e com sujeição (Ef 5. 21)
Há líderes que confundem a palavra Diácono (servo-ajudante) com a palavra δούλος, que signifca escravo. Seja amigo dos seus liderados, assim eles te ajudarão por prazer e amor, e não por obrigação.

Em 5° Lugar - Evangelização
Faça um propósito de Evangelização com os seus liderados, coloque em prática.
Faça folhetos chamativos e não poéticos, quem está sofrendo no mundo, quer sair daquele problema, não está interessado em ler poesias. Se todas as igrejas investissem de verdade no evangelismo, acredito que o número de Cristãos seria 5 vezes maior do que é hoje, é uma pena que as pessoas estão esperando “Deus mandar o povo” continue esperando Deus enviar enquanto as testemunhas de Jeová estão batendo de porta em porta (absurdo).

Em 6° Lugar – Recepção, Jejum e Intercessão
Selecione pessoas (não muitas) para ficarem na porta recepcionando os membros e visitantes que chegam na igreja, sempre dirigindo essas pessoas até as cadeiras mais próximas ao altar. Não tem coisa pior em uma igreja do que ser mal recebido. Não seja incoveniente, apenas receba, leve a pessoa até a frente e a deixe a vontade. Se for possível, selecione 7 pessoas para cada uma jejuar um dia por semana, selecione mais pessoas para intercederem para enfraquecer qualquer ação direta ou indireta do inimigo.
Em 7° Lugar - Pregue a Palavra com autoridade e confiança.
Olha, se você ACHA que Jesus cura, se você ACHA que Josué deu 7 voltas em Jericó, se você ACHA que a pessoa deve se batizar para ser salva, por favor, dê o microfone para alguém que tenha certeza do que está dizendo. Só existe uma explicação para a pessoa que é insegura quando afirma um fato bíblico: Ela não lê a bíblia e se lê, faz isso muito mal.
Pregue a Palavra com sabedoria, eu não estou falando de teologia! Conheço grandes pregadores que não sabem o que é PHD ou Bacharel, mas que dão um “show” em muitos que não só sabem o que significa essas coisas mas tem diplomas. Satanás não está nem aí pra quantos diplomas você tem, o que intimida o diabo e é necessário para você ser usado no altar é unção e intimidade com Deus.
Em 8° Lugar - Seja Dizimista e Ofertante, não deixe a avareza tomar o teu coração.
Eu acho um absurdo um ministro de Deus dizer que não é dizimista, acho que a palavra hipócrita seria elogio para tal pessoa. Ministro que quer ganhar almas, mas não quer cuidar da casa é igual ao homem que chama muitos convidados para uma festa, mas não compra a comida e as necessidades da festa. Se lembre que o dízimo foi instituído por Deus para o mantimento da Obra – Obra que você quer que cresça, não é?
Em 9° Lugar – Não seja interesseiro (a)
Ja recebi muitas pessoas na minha igreja, que sairam de outras porque eram desprezadas por serem pobres ou de menos condição financeira.
Seja tratável com todos, não olhe para as ovelhas enxergando notas e sim os sentimentos delas, são seres humanos, trate com amor a TODOS.

Veja como é falta de sabedoria algo que a gente vê muito por aí: Panelinha Financeira
Vamos supor que na minha igreja tenha um dizimista que devolve todo mês 10 mil reais.
Minha igreja tem 200 membros e todos devolvem 60 reais de dízimo.
Este membro que devolve 10 mil, devolve quase a metade da arrecadação final da igreja.
Se você perde um membro que devolve 60 é fácil recuperar, porém se você perde um de 10 mil, você terá que arrumar 165 membros para o substituir. E Isso é motivo para você tratar um melhor do que os outros? Claro que não! Se você trata todos de igual modo, sua igreja vai arrebentar em todos os sentidos!
Em 10° Lugar – Não perca a sua identidade
Seu ministério está crescendo, e repentinamente você decide trabalhar de um jeito diferente? Aí você joga tudo por água a baixo. Não sou contra mudanças para melhorias, porém há ministérios que praticamente mudam de visão quando crescem, automaticamente despencam.
Só tenho uma pergunta a te fazer:
Você quer mesmo que seu ministério cresça? Está disposto a fazer tudo isso?
Mas tudo isso será em vão se o propósito é pessoal, o crescimento do ministério deve ser um propósito Espiritiual, responsabilizado, com zelo pela obra, nada de interesse próprio, se a intenção é essa, esqueça, não vai crescer. A igreja são as pessoas e não as paredes, cuide das pessoas, as pessoas vão cuidar do templo.
Que Deus faça o seu ministério crescer muito em nome de Jesus.

VIA GRITOS DE ALERTA
Escrito por Pr Leandro Santos

ORGANIZADORES DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL COMEMORAM

 


Os organizadores do Salão Internacional Gospel, a feira oficial da música evangélica, que representa o segmento e acontece de 12 a 14 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, comemoram o reconhecimento da Música Gospel como manifestação cultural. A lei 12.590 foi sancionada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, alterando a Lei Rouanet para estender os benefícios da renúncia fiscal também à música religiosa.

O texto abrange no escopo da Lei Rouanet (legislação que define o leque de atividades culturais passíveis de financiamento público), o artigo 31-A, que estabelece o seguinte: "Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas." Assina conjuntamente com a presidente o ministro da cultura interino, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt.

Na prática, explica recente matéria publicada no Estadão, significa que megaeventos de Música Gospel poderão ser subsidiados com verbas do tesouro nacional; embora o texto da presidente impeça a realização de megaeventos promovidos por igrejas (como showmissas e cultos em estádios), abre a possibilidade de que empresas ligadas ao segmento religioso possam usufruir da renúncia fiscal - em geral, usando recursos vultosos.

A Lei Rouanet completou em dezembro 20 anos de existência. Em 2010, destinou R$ 1,16 bilhão para a cultura, beneficiando 7.473 projetos - 77% dos recursos ficaram no Sudeste, enquanto o Norte do País ficou com apenas 2,3%. Há uma nova lei de incentivo em trâmite no Congresso Nacional, mas a atual gestão do MinC (que elogia entusiasticamente a lei antiga) avalia que a transição entre a velha e a nova lei deverá levar de três a cinco anos, "em razão da quantidade de projetos em execução, cerca de 12 mil".

Para Marcelo Rebello, diretor de marketing do Salão Internacional Gospel, o momento é importante, a música gospel está vivendo dias jamais vividos antes. Ele lembra: "Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 10 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não para de crescer e se multiplicar, movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. O termômetro de tudo isso é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: começou em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora da novela. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos destaques e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e Marina de Oliveira em 2011, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa; no início de 2011 a emissora SBT abre as portas para a Música Gospel no Programa da Eliana onde pela primeira vez um quadro totalmente gospel chamado "Tem um Cantor Gospel lá em casa" fica 2 meses seguidos em evidência, sendo vice-líder absoluto em audiência. Patrocinado e produzido artisticamente pelo Salão Internacional Gospel, o concurso é considerado pela crítica o grande evento Gospel do ano, onde se apresentaram nas tardes de domingo Marina de Oliveira, Cassiane, Fernandinho, Oficina G3, Ana Paula Valadão, Irmão Lázaro, Fernanda Brum, Bruna Karla e outros artistas de renome, abrindo portas para que outras emissoras se rendessem de vez ao ritmo do Senhor. Ainda no mesmo ano, impulsionadas pelo sucesso de audiência do quadro no SBT, algumas outras iniciativas aconteceram como o Festival e Troféu Promessas, feitos pela Rede Globo, que apesar de no primeiro momento ter um público muito abaixo do esperado, depois manteve a audiência da emissora no horário em que foi exibido. Todas essas ações e muitas outras confirmam que o mercado do Senhor tem a força espiritual e econômica. O maior país católico da América Latina está cada vez mais evangélico. Interessante que toda essa movimentação não é percebida apenas nos números, que por sinal não faltam para quem conhece a fundo esse oceano Gospel e pretende navegar nele. A mesma ABPD, em entrevista à revista Isto É Dinheiro, chegou a dizer que "as gravadoras evangélicas não reportam o número de discos vendidos, mas que, na preferência do consumidor, os cantores Gospel aparecem como os primeiros para 10% dos compradores". Essa opção do consumidor também é percebida no ramo de eventos, o que é o caso do grupo Chevrolet Hall, que passou a investir em eventos cristãos (Shows, Conferências e Congressos de Adoração). A revista Veja chegou a classificar o segmento como "um mercado que não conhece crise" por ser pouco afetado pela pirataria moderna e pelo compartilhamento de mp3 na internet. O que era antes um mercado pequeno, fechado em si, com produções de baixa qualidade, passou a ser um mercado forte com um poder sedutor e cativante que movimenta de R$ 1,5 bilhão até R$ 3 bilhões anualmente", conclui o executivo.

Opinião semelhante tem a jornalista Luciana Mazza, que trabalha já há 10 anos nesse ramo, ela explana: "Se 2011 foi um ano bom para a Música Gospel, 2012 será ainda melhor. Começamos o mês de Janeiro ao som de Aline Barros no Show da Virada, logo após grandes oportunidades dentro da mídia como o Caldeirão do Huck, depois, a Música Gospel sendo reconhecida como uma manifestação cultural. E pela primeira vez, numa atitude inédita, um evento cultural musical chamado SING Festival, onde as inscrições são gratuitas para se descobrir os talentos que ainda estão escondidos dentro das igrejas, em 3 festivais simultâneos: dança, cantores e bandas. Em Abril, teremos o encontro de todo esse mercado eletrizante dentro do grande Salão Internacional Gospel, que já se consolida como um verdadeiro marco dessa revolução da música cristã. Ainda este ano, São Paulo recebe o lançamento do primeiro Museu da Música Gospel Brasileira, resgatando toda essa história nos mínimos detalhes. Enfim, creio que vivemos uma época em que pela primeira vez modernidade, ciências, tecnologia, política e fé começam a ser pensadas e discutidas de uma forma mais ampla e democrática, andando lado a lado e isso é muito positivo."
Na foto: Marcelo Rebello idealizador do Salão Internacional Gospel.
MR1 Comunicação & Marketing

TREINANDO A LÍNGUA.

Programa de Treinamento da Língua
Como iniciar um programa de treinamento da língua? Será que isto é possível, já que a Bíblia diz que ela é indomável? Precisamos entender que Tiago se referia ao esforço humano sem a cooperação do Espírito Santo.
Quando estamos vivendo sob o controle do Espírito de Deus, com certeza é possível haver controle da língua. Então como vencer?
Exercícios:

1) Diga não a si mesmo, diante da possibilidade de usar palavras que irão influenciar negativamente.

2) Quando alguém trouxer os problemas de um irmão com a intensão de difamar, pergunte: — Quanto tempo você já orou por este irmão? Você já conversou com ele tentando ajudá-lo? Se você estivesse no lugar dele, gostaria que alguém espalhasse seu problema?

3) Quando for tentado a falar mal de alguém que lhe prejudicou, procure lembrar do que Jesus disse: “Amem seus inimigos! Orem por aqueles que perseguem vocês! Dessa forma vocês estarão agindo como verdadeiros filhos do seu Pai do Céu. Porque Ele envia sua luz do sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e manda a chuva para os justos e para os injustos também. Se vocês amam apenas aqueles que amam vocês, que adianta isso? Se vocês forem amigos apenas dos seus amigos, em que são diferentes de qualquer outro? Até mesmo os pagãos fazem isso. Mas vocês devem ser perfeitos, tanto como seu Pai do céu é perfeito”.

4) Num momento de ira, pense bastante antes de falar, pois nessas ocasiões corremos o risco de falar o que não devemos.

5) Textos para memorizar:

“O homem que sabe ficar calado e manter a calma é sábio”. (Pv 17:27 – Bíblia na Linguagem de Hoje)


“Seja, porém, o vosso ‘Sim’, sim, e o vosso ‘Não não; o que passar disso vem do maligno”. (Mt 5:37)

“Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente”. (SI 34:13)

“O que guarda a sua boca preserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação”. (Pv 13:3)

“O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma”. (Pv 21:23)

“Se alguém cuidar ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião deste é vã”. (Tg l:26)

“Pois quem quiser desfrutar a vida e ter dias felizes, refrei a sua língua do mal, e os seus lábios não falem enganos”. (1 Pd3:10)

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um”. (Cl 4:6)

“Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus”. (2 Tml:13)

“…linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós”. (2Tt2:8)

“Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse homem é perfeito, e capaz de refrear todo o corpo”. (Tg 3:2)

“Favo de mel são as palavras agradáveis, doçura Para a alma e saúde para os ossos”. (Pv 16:24)

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a Palavra dita a seu tempo”. (Pv 25:11)

“Nas palavras da boca do sábio há favor, mas os lábios do tolo o devoram”. (Ec 10:12)

“As palavras do sábio são como agulhões, e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais nos foram dadas pelo único Pastor”. (Ec 12:11)

“O Senhor Deus me deu língua instruída, para saber a palavra que ampara o cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido, para que ouça como discípulo”. (Is 50:4)


Quem lê pensa, e quem
pensa nunca será escravo da
ignorância!

LEIA A PALAVRA DE DEUS E SEJA SÁBIO TAMBÉM.

ADQUIRA A SUA BÍBLIA REVELADA .
CONHEÇA O SITE HTTP://MEUJESUS.COM.BR

VIA GRITOS DE ALERTA.

Marco Feliciano manifesta apoio incondicional ao movimento Maconha


Contra o PL122

Assine Agora!

O Deputado Marco Feliciano manifesta apoio incondicional ao movimento Maconha não e ao Corpo de Psicólogos Pró Família Presidido pela Psicóloga Marisa Lobo, para lutar contra a legalização da Maconha e de qualquer outras drogas, ou seja, substância psicoativa que venha prejudicar a saúde mental física e social do ser humano.

Este abaixo assinado tem por objetivo dizer não a qualquer tentativa de legalização da maconha e ou outras drogas, contraponto os argumentos irresponsáveis, manipuladores egoísta de um movimento nacional inconstitucional disfarçado de descriminalização e ou regulamentação que querem na verdade iludir a opinião pública e alienar a população com informações falsas descaracterizando os reais perigos físicos, mentais sociais e familiares presentes no uso da maconha; diz o Deputado Pr. Marco Feliciano.

Pesquisas internacionais realizadas inclusive por países onde a droga é legalizada constatam o perigo do uso precoce principalmente por crianças e adolescentes que serão os mais expostos ao uso contrariando as diretrizes do estatuto da criança e adolescente que visa à proteção das mesmas.
Sem respaldo da lei, 11.343- de 26 agosto de 2006, que já não criminaliza o usuário será impossível prevenir, argumentar, orientar, esclarecer e educar nossos jovens, incentivando as boas escolhas. Por entender todos esses perigos, precisamos de sua ajuda para fazer valer os direitos da família e do jovem que sonha com um futuro que será bloqueado com acesso fácil e indiscriminado de maconha e outras drogas. Afirma Marisa Lobo.

Todo ser humano tem direito e deveres o meu direito vai onde termina do outro, somos seres sociais dependemos um dos outros, a família é o elo de ligação do ser humano com o mundo, as relações sociais se tornam incapacitantes com uso da droga.Nossa luta deve ser pelo tratamento, prevenção reinserção social, devemos lutar por pesquisas tratamento educando, não propondo uso de droga.
Precisamos de sua ajuda junte-se a nós maconha não, Drogas nem pensar isso sim é segregação, é contra a família.

www.maconhanao.com.br
twitter @maconhanao
maconhanao.blogspot.com

Missionários lembram 2 anos do terremoto no Haiti com ações evangelísticas e sociais


Missionários lembram 2 anos do terremoto no Haiti com ações evangelísticas e sociais
Uma caravana formada por 27 voluntários da Junta de Missões Mundiais está no Haiti desde o dia 5 e nesta quinta-feira (12) participou das atividades que lembraram o trágico terremoto ocorrido há 2 anos naquela nação considerada a mais miserável das Américas. À frente desta caravana está o Pr. Marcos Grava, coordenador do Setor de Voluntários da JMM, que relata como eles têm apoiado os haitianos.
A JMM escolheu a melhor maneira para lembrar a triste tragédia do dia 12 de janeiro de 2010, quando um terrível terremoto de magnitude 7.3 pontos na escala de Richter atingiu o já sofrido Haiti, deixando cerca de 1 milhão de desabrigados, 250 mil mortos, 350 mil feridos, 150 mil casas destruídas, danificando uma grande quantidade de prédios públicos, inclusive o palácio presidencial, igrejas, escolas e hospitais.
Neste dia, uma caravana da JMM com 27 missionários voluntários esteve em Porto Príncipe, capital do país, realizando atendimentos nas áreas de saúde, esportes, educação, capelania, intercessão e até mesmo dando uma força na construção de uma de nossas igrejas.
Na quarta-feira (11) eles intercederam pelo primeiro PEPE, programa socioeducativo promovido pela JMM, a ser inaugurado no país, na próxima segunda-feira (16). Depois deste, outras quatro unidades serão abertas no país.
Ontem foi decretado feriado nacional e o governo pediu ao comércio em geral que não abrisse, a fim de que a população pudesse lembrar da tragédia. A equipe de voluntários da JMM escolheu justamente o acampamento Canaã, onde está boa parte das pessoas que perderam suas casas. Elas pedem oração por segurança e estratégias no atendimento de tanta gente. “Às 16h53 (19h53 pelo horário de Brasília), exato momento em que ocorreu o tremor, paramos para um período de oração junto com os irmãos e igrejas locais”, afirma o pastor.

Fonte: JMM

Terceiro sobrevivente é resgatado de dentro de navio naufragado na Itália . fonte G1


Um terceiro sobrevivente foi resgatado do interior do navio de cruzeiro Costa Concordia, que bateu e encalhou na costa da Toscana, na Itália, de acordo com um porta-voz dos bombeiros neste domingo (15).

Trata-se de Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo.

As autoridades afirmaram que ele está em boas condições de saúde.

O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)

Mas a imprensa local informou que ele teria uma perna quebrada.

 

Ele foi retirado do local de helicóptero.

O acesso ao tripulante foi difícil, porque os resgatistas tiveram de atravessar regiões alagadas dentro do navio, que virou e está parcialmente submerso no Mar Mediterrâneo.

O acidente, ocorrido na noite de sexta-feira próximo à ilha de Giglio, matou três pessoas, deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.

Dezessete pessoas continuavam desaparecidas, disse na tarde deste domingo Enrico Rossi, presidente da região da Toscana.

O prefeito de Grosseto, Giuseppe Linardi, disse que as autoridades estão verificando as listas de passageiros para calcular com mais exatidão o número de desaparecidos, já que algumas pessoas talvez não tenham sido registradas por causa da agitação da evacuação.

Horas antes, na madrugada de domingo, um casal sul-coreano em sua lua de mel havia sido resgatado de dentro do barco, depois que os bombeiros, que trabalhavam na parte emersa do Costa Concordia, ouviram seus gritos de socorro.


Tratava-se de Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos.

Eles haviam embarcado no navio na cidade de Civitavecchia, poucas horas antes.

Equipe da tripulação foi vista em botes de embarque domingo de manhã, com o seu equipamento de mergulho, que incluía um capacete especial com uma luz frontal.

Barco passa em frente do Costa Concórdia na manhã deste domingo (15) (Foto: AP)Barco passa em frente do Costa Concórdia na manhã deste domingo (15) (Foto: AP)

mapa naufragio italia vale esta (Foto: Arte G1)

Eles então foram vistos tocando o casco com as mãos perto do corte de 50 metros de comprimento onde a água inundou e causou a virada do navio.

O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso.

O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente, muito perto da ilha de Giglio.

Havia 53 brasileiros a bordo -47 passageiros e 6 tripulantes-, mas não há notícias de brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, segundo o Itamaraty.

A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

O comandante do Costa Concordia, o italiano Francesco Schettino, foi detido e interrogado pelo procurador-chefe da localidade, Francesco Verusio.

Antes de ser detido, o comandante Schettino declarou que "segundo a carta náutica, deveria haver profundidade suficiente" no local onde ocorreu o acidente.

Segundo testemunhas, o comandante Schettino foi um dos primeiros a abandonar o próprio navio.

No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se há alguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.

A capitania de Livorno, o maior porto da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados.


Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...