sábado, 15 de dezembro de 2012

UNIÃO EUROPEIA "PROFUNDAMENTE CONSTERNADA" COM AS CONSTRUÇÕES DE "COLONATOS" EM ISRAEL


Sempre pronta a condenar Israel, mas silenciosa quando o líder terrorista do Hamas apelou à destruição do estado judaico - tendo falado apenas depois de Netanyahu ter mostrado o seu grande descontentamento pelo silêncio europeu - a União Europeia reunida hoje, entre outras coisas para receber o "premio Nobel da paz" (entenda alguém porquê...) decide mostrar a sua "profunda consternação" face às novas construções que Israel vai fazer no seu território, onde é soberano administrador...
Segundo a declaração esboçada esta tarde pelos ministros dos Negócios Estrangeiros europeus, entre os quais o português Paulo Portas, "a União Europeia encontra-se profundamente consternada pelos planos de Israel para expandir os colonatos na Margem Ocidental e opõe-se aos mesmos," - assim reza a declaração lavrada hoje.
Segundo os líderes europeus, "o plano (de construção) irá minar seriamente as perspetivas de uma resolução negociada do conflito, uma vez que irá questionar a viabilidade dos dois estados que devem emergir do processo de paz."
No mesmo dia em que a União Europeia recebeu o premio Nobel para a paz, vem esta mesma união de governos forçar Israel a prescindir de um direito que lhe assiste: construir onde bem entender na sua própria terra. Segundo estes "campeões da paz", "a União Europeia reitera que os assentamentos (que eles chamam de colonatos) são ilegais à luz da lei internacional e constituem um obstáculo para a paz."
Interessante é que esta mesma União Europeia votou quase em bloco a favor do estatuto de observador não membro para a auto-proclamada "Palestina", não se importando nessa altura com a violação dos acordos de paz em Oslo que essa aprovação representou...
UNIÃO EUROPEIA: 2 PESOS E 2 MEDIDAS
Afinal, como sempre foi e será, a União Europeia usa de 2 pesos e 2 medidas.
Senão, veja-se:
Por que é que quando o líder terrorista do Hamas apelou no seu inflamado discurso em Gaza apelando à completa destruição de Israel, a União Europeia não reagiu de imediato condenando as ameaças? Por que é que quando Israel decidiu construir na sua própria terra, vários países tão"humanistas" quando lhes interessa, como foi o caso do Brasil, Inglaterra, França, Espanha, Suécia, Finlândia, Irlanda, Dinamarca, Itália e Egipto convocaram os diplomatas israelitas nos seus países para um "puxão de orelhas", e não fizeram agora o mesmo às representações palestinas nos mesmos países?
Netanyahu entretanto lamentou o padrão duplo usado por tantos países quando se trata de Israel e dos palestinos, afirmando esta manhã: "Não podemos aceitar que quando judeus constroem casas na sua antiga capital, Jerusalém, a comunidade internacional não tem qualquer problema em verbalizar a sua voz, mas quando líderes palestinianos abertamente apelam à destruição de Israel, o único estado judaico, o mundo fica em silêncio."
Mas a União Europeia - de onde creio surgirá o Anticristo - irá rapidamente cair no engodo, e envolver-se cada vez mais não só com a questão do "processo de paz", mas com a tangente questão da partilha da Cidade santa de Jerusalém com os palestinianos. Na declaração do encontro de hoje, está contida esta frase: "...de um estado palestino viável e de Jerusalém como futura capital de dois estados..." Nem sabem no que se estão a meter...pois quem provoca os planos eternos e imutáveis do Altíssimo Deus atrairá sobre si grande desgraça...pobre Europa!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...