domingo, 9 de dezembro de 2012

UM TEMPO EMPRESTADO



Muitas pessoas creem que não há nada que possa ser conhecido sobre a cronologia da volta do Senhor porque Jesus disse que voltaria como um "ladrão à noite" (Mateus 24:42-44).
Mas Paulo deixa claro em 1 Tessalonicenses 5:1-6 que a declaração de Jesus não se aplica aos crentes: "... Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão..." Ele então continua explicando por que: "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." Paulo está se referindo, é claro, à luz do Espírito Santo que habita todos os verdadeiros crentes e que nos ilumina através do nosso estudo das Escrituras a conhecermos o tempo do retorno do Senhor (1 João 2:27).
A Atitude de Deus
Como de fato, Deus está obrigado pelo seu caráter a advertir o mundo do iminente retorno de Seu Filho. A razão é que Jesus está voltando com grande ira para "julgar guerrear" (Apocalipse 19:11), e Deus nunca derrama Sua ira sem aviso.
Deus não deseja que ninguém pereça, mas que todos sejam trazidos ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Portanto, Deus sempre adverte antes de executar a Sua ira. Ele advertiu o mundo através de Noé por 120 anos. Ele advertiu Sodoma e Gomorra através de Abraão. Ele enviou Jonas para advertir a cidade pagã de Nínive, e enviou Naum à mesma cidade 150 anos depois.
Da mesma forma, Deus está advertindo o mundo hoje de que Seu Filho está prestes a voltar. Ele está chamando o mundo ao arrependimento. A mensagem da hora para os descrentes pode ser resumida nestas palavras: "Fugi da ira que está por vir, fugindo para os amantes braços de Jesus agora." Jesus veio a primeira vez como uma expressão do amor de Deus; veio morrer pelos pecados da Humanidade. Mas quando voltar, Ele virá em vingança para derramar a ira de Deus sobre aqueles que rejeitaram o amor e a graça de Deus.
O breve retorno de Jesus também traz consigo uma mensagem aos crentes. Cristãos mornos e carnais estão sendo chamados a entregarem as suas vidas à santidade: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:12-14).
A Forma de Deus Advertir
Deus está advertindo os crentes do breve retorno de Seu Filho através dos chamados "sinais dos tempos." Esses são profecias relativas a eventos mundiais que somos chamados a observar, profecias que identificarão o tempo do retorno do Senhor.
A Bíblia está cheia desses sinais. Existem cerca de 500 profecias no Antigo Testamento que se referem à Segunda Vinda do Messias. No Novo Testamento, um de cada 25 versos diz respeito à volta de Jesus.
De fato, existem tantos sinais que é difícil perceber todos eles. A melhor maneira que encontrei de fazê-lo é colocá-los em categorias:
VIA  GRITOS  DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...