quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UM GRITO DO CÉU




“Eu vos tenho amado, diz o SENHOR…” Malaquias 1.2
O amor de Deus é um fato. Porém, nunca se deve pensar que tal amor é capaz de tolerar o pecado. Deus é Justo, é Perfeito, é Puro, perdoa a iniquidade do arrependido, é tardio em irar-Se, mas jamais inocenta o culpado. Sua Justiça, Santidade e Pureza não admitem casar Seu amor com as injustiças, corrupções e impurezas humanas.
Entenda os textos proféticos:
“O SENHOR é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão, ainda que não inocenta o culpado…” Números 14.18
“O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado…” Naum 1.3
Muitos cristãos, levianamente, têm se apoiado no fato de Deus ser Amor. Por conta disso vivem a fé descompromissada do Temor a Deus. Corrompem-se com toda a sorte de imoralidades, idolatrias, mentiras e enganos. Amasiam-se com o mundo. Seus pecados são tão latentes que chegam a cegar o entendimento da Palavra de Deus. Têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não conseguem ouvir. Estão perdidos no fundo do poço, mas não perdem a pose, supostamente, cristã. Correm para o mal e ainda induzem outros ao erro de seguirem seus passos.
A situação espiritual e moral da época de Malaquias em nada difere dos dias atuais no meio do cristianismo divorciado da Aliança feita na Cruz do Calvário.
Naquela oportunidade, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel enviou o profeta Malaquias com um pronunciamento judicial - sentença pronunciada - contra Israel, a qual não era diferente da sentença pesada de Jeremias aos falsos profetas e sacerdotes corruptos de sua época. Na oportunidade, o Senhor lhes disse: “…levantar-vos-ei e vos arrojarei da Minha presença, a vós outros e à cidade que vos dei e a vossos pais. Porei sobre vós perpétuo opróbrio e eterna vergonha, que jamais será esquecida.” Jeremias 23.39-40
A pergunta que não quer calar é: será que o Mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, na Pessoa de Seu Santo Espírito, está satisfeito com a situação espiritual de Seu povo - o Novo Israel - a Igreja Cristã?
Será que hoje em dia não há sentença pesada contra os "cristãos" cuja fé tem sido leviana? Isto é, gente que só é convertida enquanto está dentro de sua igreja ou denominação?

BP EDIR MACEDO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...