segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SÓ ANDAREMOS JUNTOS SE HOUVER ACORDO ENTRE NÓS



“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Am 3:3
Agora, creio que já estamos na reta final, perto do entendimento que buscamos.
Por que os cristãos aguardam estas promessas, estas cousas tão enfatizadas por todos os apóstolos?
É evidente que aceitaram a Doutrina dos Apóstolos e seguem a mesma direção.
 Estão perfeitamente ajustados aos seus ensinamentos e conseqüentemente à orientação de Deus, porquanto, foi do Senhor, de Deus, que os Apóstolos receberam o que transmitiram a nós. Os seus testemunhos, possuem total aprovação de Deus e aceitação nossa.
“Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, (corpo humano corruptível), desperta-vos com essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou.
Mas, de minha parte, esforçar-me-ei diligentemente por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembranças de tudo.
Porque não vos damos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade...” II Pedro 1:13-16.

A Igreja primitiva (os primeiros cristãos) tinha algo que falta na Igreja (povo de Deus) de hoje.
Este algo chama-se amor a Deus.

Aqueles homens, no princípio, aprenderam de tal forma a amar ao Senhor Jesus, que deram suas próprias vidas em defesa da Doutrina de Cristo. 
Não cederam em absolutamente nada. 
Em razão disto, os acompanharam, maravilhosos sinais que confirmavam tudo o que eles diziam.
“...que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros...” Isa 44:26
“Entretanto, demoraram-se ali muito tempo, falando ousadamente no Senhor, o qual confirmava a palavra da sua graça, concedendo que por mão deles se fizessem sinais e prodígios”. Atos 14:3

A única maneira de alguém provar o seu amor a Deus é defendendo, protegendo, guardando, lutando em prol da Doutrina de Cristo, que é a palavra de Deus.

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra...”
- Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.” João 14:23-24.

“Quem não me ama, não guarda as minhas palavras.”
O sentido do verbo guardar, empregado nos versos acima transcritos, não é outro senão dar, à palavra de Deus, proteção, fazendo com que ela seja preservada, embora tenhamos, nos dias em que vivemos, tudo contribuindo para que isto se torne quase impossível.
Guardar a palavra de Deus, não trata somente em falar o que está escrito nas escrituras sagradas. É necessário entender para crer. 
É preciso conhecer a Doutrina de Cristo, o seu pensamento, o seu ponto de vista, a sua justiça; para que, uma vez de acordo, isto venha se tornar também, nossa doutrina, nosso pensamento, nosso ponto de vista, nossa justiça.
Em Romanos 1:17, o Apóstolo Paulo, inspirado por Deus, disse assim: “...a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé...”
Justiça, diz-se, do que está conforme a lei.
O que está, de conformidade com a lei de Deus, nós só vamos encontrar, através do Evangelho de Cristo, ou seja, de sua Doutrina.
Jesus trouxe para nós a Palavra de Deus, a sua justiça, a sua opinião a respeito da lei.
O Evangelho é a prática da Lei de Deus.
Quando a Doutrina de Cristo está em nós, quando a nossa opinião é a mesma opinião dele, Ele está em nós e nós estamos Nele.
É Cristo em nós e nós em Cristo. Ele de acordo comigo, apoiando os meus atos, as minhas ações, reações e atitudes; e eu, em nada discordando de sua Doutrina.

“...no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu Evangelho.” Romanos 2:16
Ao expressar: “meu Evangelho”, o Apóstolo não se referiu a uma doutrina diferente da Doutrina de Cristo. Ao contrário, estava convicto de ter alcançado a Unidade com Deus. Ele estava em Cristo e este nele. Portanto a sua palavra, a sua doutrina, o seu Evangelho, era o mesmo de Cristo.

“Em verdade, em verdade vos digo: Quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” João 13:20.

Conclusão: A palavra de Deus (sua opinião, sua justiça, seu ponto de vista), vem para nós, por intermédio daquele que Deus envia.
Deus enviou Jesus que disse: “...a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.” João 14:24
Jesus, como enviado de Deus, enviou discípulos que anunciaram a mesma Doutrina, o mesmo Evangelho, a palavra de Deus.
“Crescia a palavra de Deus e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam a fé.” Atos 6:7
“Ouvindo os Apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, (Doutrina de Cristo) enviaram-lhe Pedro e João;” Atos 8:14
“Chegou ao conhecimento dos Apóstolos e dos irmãos que estavam na Judéia que também os gentios haviam recebido a palavra de Deus. (Evangelho de Cristo).” Atos 11:1
“Entretanto a palavra do Senhor crescia e se multiplicava.” Atos 12:24
“...Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a palavra de Deus.”
Então o procónsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a Doutrina do Senhor.” Atos 13:7 e 12
“Nós vos anunciamos o Evangelho da promessa (Cristo) feito a nossos pais,...”
Ao saírem eles, rogaram-lhes que no sábado seguinte lhes falassem estas mesmas palavras.
No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.” Atos 13:32, 42 e 44
“Assim a palavra do Senhor crescia é prevalecia poderosamente.” Atos 19:20
Se quiséssemos, poderíamos encher páginas, mostrando, que a palavra de Deus, para hoje, continua sendo o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Quem não aceitar esta Doutrina, não tem vida eterna, não crê em Jesus Cristo e em Deus que o enviou.
Esta pessoa, por sua vez, está, assegurando sua condenação, por não receber o Evangelho da salvação.
“...Cumpria que a vós outros em primeiro lugar fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna.” Atos 13:46
Como vamos defender uma doutrina sem ao menos conhecê-la?
Infelizmente, o que nós preferimos é não tomar conhecimento; é transferir a responsabilidade; é nos omitirmos na expectativa de que alguém faça por nós.
Eu pergunto: Neste caso, amamos a Deus?
Vamos tomar a liberdade e responder esta pergunta da seguinte forma: Se você se enquadra neste tipo de gente; lhe asseguro que não o ama e nem crê em Jesus; aliás, é isto que o Espírito Santo realiza hoje Ele prova a incredulidade dos homens. Os resultados estão sendo confirmados mediante as obras que realizamos.

Chegará o dia em que ninguém mais poderá esconder o seu pecado. (falta de fé em Cristo).
“Quando ele vier (Espírito Santo) convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim;...” João 16:8-9
Se o mundo não estivesse em pecado, ou seja, se ele acreditasse em Jesus, estaríamos nesta balbúrdia universal? Nesta falta de esperança?
“Aquele que me ama, guarda as minhas palavras, o que não me ama, não guarda as palavras de Deus”. João 14:23-24
O mundo não ama a Deus, razão pela qual rejeita a Doutrina de Cristo.
Há uma diferença quilométrica entre ser membro de uma denominação, qualquer que seja, e acreditar em Jesus. Da mesma forma, não é menos a distância entre o que pratica a justiça de Deus e aquele que apenas sabe de sua existência, ignorando, todavia, sua doutrina.
Também, não serão eximidos de culpa aqueles que estão sendo enganados por falsa doutrina.
“Propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no buraco?
O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como seu mestre.” Lucas 6:39-40
Pelos resultados, nota-se perfeitamente que a orientação seguida por esta geração, não é proveniente de Deus.
O procedimento do discípulo revela seu mestre: ou Cristo, ou anticristo.
Não importa o lugar onde você se encontra ou a denominação a que pertence.
O ser católico, batista, metodista, assembleiano, espírita, testemunha de Jeová, adventista, ou qualquer outra classificação, não lhe assegura o direito ao reino de Deus, mas o crê em Jesus, o amar a Deus.
Se você conseguir amar a Deus e continuar em comunhão, concordando com as idéias de sua denominação, o problema é exclusivamente seu.
Quem quiser, toma sua cruz e segue Jesus, do contrário, fica onde está.
“E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida, perdê-la-á, quem todavia, perde a vida por minha causa, acha-la-á.” Mateus 10:37-39
“E eis que certo homem, intérprete da lei, se levantou com o intuito de por Jesus em provas, e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Então Jesus lhe perguntou: Que está escrito na lei? Como interpretas?
A isto ele respondeu:
Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto, e viverás.” Lucas 10:25-28
Não existe outra alternativa, a prova do nosso amor para com Deus, é crer naquele que foi enviado por Ele.
Faça isto também, ama a Deus para assegurar sua participação no reino de Deus, não se esquecendo, contudo, de amá-lo verdadeiramente, com todo empenho, sem nenhuma hipocrisia.

Irmãos! Chegamos ao fim, muito embora tenhamos deixado de transcrever muita água que nos veio ao coração. No entanto, sabemos que nunca poderíamos esgotar o assunto em uma apostilha. A palavra de Deus corre como um rio: tira-se uma porção d’água e logo outra porção ocupa aquele lugar.

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água (referindo-se à água natural), tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, (referindo-se à sua palavra), nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele, uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:13:14
Na expectativa de tê-lo feito compreender o nosso intento; de não ter adulterado a palavra de Deus; de não ter criado uma doutrina diferente, mas, tão somente, servindo de canal para que o rio chegasse até você, restou-me ainda, o desejo destas palavras virem a despertá-lo e torná-lo, um defensor da Doutrina de Cristo; uma testemunha viva; e que, do seu interior venha fluir rios de água viva.

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:37-38
O Senhor prometeu luz ao entardecer. Portanto, apesar da confusão, dos escândalos, da sujeira, da imundície no meio religioso, fazendo o dia se misturar com a noite, caracterizando o entardecer, já nesta altura do tempo, mais para noite que para dia; apesar de tudo isto, haverá luz, e nesta luz é que estaremos, até a vinda do Senhor, se Ele nos permitir.

“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a sua coroa.
Ao vencedor; fa-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá...” Apocalipse 3:10-12
“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos Nele.
Aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou.” I João 2:5-6
“Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e Dele não nos afastamos envergonhados na sua vinda.” I João 2:28

VIA  GRITOS  DE ALERTA  / INF. POVO DE DEUS .ORG


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...