quinta-feira, 16 de maio de 2013

OS APOSTATAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Judas , um dos livros menores da bíblia , porem com um conteúdo de grande relevância , nos trás revelações de situações que a igreja esta vivendo nos dias de hoje.
Ele inicia sua escrita clamando por misericórdia , cuja  sem ela as igrejas verdadeiras dos dias finais não subsistiriam aos ataques dos infernos.
A mensagem de Judas nos exorta a batalhar pela fé dada aos santos ,pois alguns se auto introduziram por meios carnais e destrutivos no ceio da igreja , com a única intenção de destruir , querem transformar a graça em dissolução .
Se você parar e fazer uma análise da igreja nos dias de hoje , verá que muitos lideres deses dias finais estão vivendo apenas para causar confusão com suas formas destrutivas de agrem.

Deus não tem compromisso com rebeldes , POIS O MESMO DEUS QUE SALVOU O POVO HEBREU OS TIRANDO DO EGITO , FOI O MESMO QUE IMPEDIU QUE ENTRASSEM NA TERRA PROMETIDA , OS DESTRUINDO.

Os que não creram foram impedidos de entrar .

VEJA QUE NEM MESMO OS ANJOS REBELDES FORAM POUPADOS , E ATÉ O FINAL DOS TEMPOS ESTARÃO PRESOS EM CADEIAS .

Quando rejeitamos as autoridades colocadas por DEUS , REJEITAMOS O PRÓPRIO DEUS  , E SENDO ASSIM OS REBELDES ESTÃO AFASTADOS DE DEUS .


A BÍBLIA CHAMA OS REBELDES  DE SEMELHANTES ADORMECIDO , QUE REJEITANDO AS AUTORIDADES COLOCADAS POR DEUS , VITUPERARAM  os que levantados por DEUS COMO AUTORIDADE SOBRE SUAS VIDAS , CAMINHAM RUMO A DESTRUIÇÃO.



Veja o significado da palavra VITUPERAR.

 Injuriar, afrontar.

Desprezar, aviltar, menoscabar.

Desaprovar, censurar, repreender.



Veja , que mesmo o Arcanjo Miguel , quando disputava com o diabo acerca do corpo de Moisés , não ousou pronunciar juízos contra ele , mas disse . O SENHOR TE REPREENDA.

A igreja dos dias de hoje deve também aprender que com autoridade levantada por Deus não se brinca , pois o preço a ser pago será muito caro.

A bíblia chama os rebeldes de ANIMAIS IRRACIONAIS QUE SE CORROMPERAM . Jd 1 -10.

Quando lemos em Judas 1 versiculo 11 , que fala a respeito do caminho de Caim , nos mostra que  esses rejeitados por Deus , caminham pelo caminho da inveja , da maldade , não se preocupando com nada , apenas em ver seu égo sendo acariciado pela suas atitudes malditas .
Matam o próximo apenas para ver seu tombo , pois , são como animais irracionais , buscam satisfazer seus prazeres , apenas isso.
Esses rebeldes apostatas não tem nenhuma atitude de amor , são intereceiros , apenas isso .
São chamados de nuvens secas .

PARA QUE SERVEM AS NUVENS SECAS ?
PARA NADA.

Em Judas 1 , verso 11  vemos também a respeito dos que estão caminhando nos caminhos de balaão ,
 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram,seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor,que amou o salário da injustiça.  2 Pd 2.15 

Balaão foi o tipo do profeta que queria agradar a Deus e ao homem. Queria abençoar a nação de Israel em obediencia ao Senhor, mas queria também receber o pagamento prometido a ele por Balaque, se amaldiçoasse o povo de Deus. 

Será que existem "profetas" assim nos dias atuias?. "Profetas" que seguem o caminho de Balaão? Entereceiros, mercenários, que querem agradar a dois senhores? profetas profissionais???? 


Também nos fala a respeito dos que estão trilhando os caminhos de Corá.
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria" (1Sm 15.23).

De que maneira vocês gostariam de ser lembrados em relação a obra de DeusComo obreiros diligentes e abençoados ou como tropeços e causadores de dissidências

Corá, que era levita, não é lembrado por seus préstimos à liturgia do tabernáculo ou ao ensino da lei do Senhormas por sua rebeldia contra Moisés e o próprio DeusInvejoso por Moisés ter sido escolhido por Deus para liderar o povo, Corá pôs-se a criticá-lo e levantouum grupo para apoiar sua revolta, dificultando a liderança do servo de Deus

Ainda hoje há obreiros que se enveredam pelo caminho de Corá. Eles se esquecem de que Deus não aceita o trabalho de quem é insubmisso aos seus reais representantes. 
Corá foi punido por sua rebeldia, e com ele todos os seus seguidores.

O inspirado comentarista norte-americano, Warren Wiersbeassim discorre acerca da rebelião de Corá, Datã e Abirão: "Os que imitam a Corá estão a desafiar a Palavra de Deus e aos ministros por ele constituído".
Infelizmente, o pecado de Corá não pereceu com Corá. Muitos têm sido os imitadores do rebelado obreiro. Lembra-se de Abimeleque? Do jovem Absalão? E de Alexandre, o latoeiroEles todos imitaram a Corá, que erapor seu turnoum perfeito imitador do Diabo.

Vejamos como o apóstolo Judas usa a imagem de Corá a fim de retratar os que se rebelam contra Deus e contra os seus ministros.

Esses rebeldes , anátemas , apostatas , são criaturas rejeitadas pelo criador , pois mostram por fora o que não são por dentro.
Judas os chama de MURMURADORES, QUEIXOSOS  DA SUA SORTE , QUE MOSTRAM UM SENTIMENTO APENAS POR INTERESSES , E QUANDO SÃO CONTRARIADOS SE REBELAM .

Judas fala a respeito deles como se estivesse aqui em pleno século 21.

Todas as tentativas desses rebeldes em se darem bem caíram por terra , pois a BÍBLIA os chama de arvores murchas , e bem como sabemos , arvores murchas não seguram frutos , mas todos eles caem , e novamente entramos em ação , salvar esses frutos , os inxertando de novo na arvore da vida.
Pois os que foram levados e entraram em alguma rebeldia sem saber , na inocência , terão de DEUS A oportunidade do reinicio.

POR ISSO , SE VOCÊ LEITOR AMIGO , ENTROU NESSE BARCO FURADO , SE REBELOU CONTRA SEU LÍDER, PASTOR , BISPO ETC  , PEÇA PERDÃO , BUSQUE REINICIAR , POIS O FINAL DOS TEMPOS ESTA AS PORTAS , E AI DOS QUE FICAREM DO LADO DE FORA.

ESTA DUVIDANDO SEU REBELDE ? 
ESTUDE O LIVRO DE JUDAS , TÃO PEQUENO MAS DE GRANDE CONTEÚDO .

Bispo Roberto Torrecilhas.
MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ.


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...