segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O MAU HÁLITO .




O Senhor Jesus não veio para os hipócritas, mas para aqueles que estão perdidos no pecado, e dentro de si há um clamor, um desejo de servir a Deus, de se purificar. São essas pessoas que, uma vez purificadas, vão trazer as suas justas ofertas. Deus está interessado na adoração de pessoas que realmente apresentem a Ele ofertas que tenham um cheiro suave.
Você já conversou com uma pessoa que tem mau hálito? Como você reage? Eu, por exemplo, procuro me afastar, porque é muito ruim, o cheiro é podre. Não tenho coragem de falar para a pessoa, mas procuro me afastar, porque eu não suporto mau hálito. Nem de sentir, nem de passar para alguém.
Assim ocorre com as ofertas que apresentamos para Deus, porque a nossa vida é uma oferta. Assim como o Senhor Jesus foi uma oferta para Deus, nós também, para seguirmos o Seu exemplo, somos uma oferta para Ele.
Foi como aconteceu com Noé.
Noé estava tão cheio de gratidão pela sua salvação e de sua família, que logo após ter saído da Arca, construiu um altar e sacrificou ao Senhor animais limpos. E quando ele apresentou a sua oferta, o Senhor aspirou o aroma daquele sacrifício e imediatamente disse consigo: “Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem...”Gênesis 8.21. Então, naquele momento, abençoou Noé e os seus filhos, dizendo “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.” Gênesis 9.1
Deus firmou um pacto com Noé, por conta da gratidão imensa que Ele manifestou pelo seu sacrifício.
Você já imaginou qual tipo de oferta é para Deus?
A oferta que Abel apresentou agradou a Deus e justificou a Abel.
Noé apresentou sacrifícios de animais limpos, porque os animais sujos exalariam um cheiro ruim.
Jesus foi Oferta apresentada no calvário para Deus, e Deus-Pai aspirou aquele perfume.
E você? E eu? Que cheiro exala a nossa oferta? Nós exalamos o bom perfume do Senhor Jesus ou o cheiro do mau hálito?
Muita gente me pergunta qual é o meu segredo.
Sabe qual é o meu segredo? Um deles?
A minha vida é para ganhar almas. Eu vivo para ganhar almas, para servir ao meu Deus. Creio que enquanto estivermos na Terra, temos uma chance imensa de salvar o máximo de almas possível, e eu não posso perder tempo. Enquanto eu estiver aqui, quero dar o melhor de mim para o meu Senhor ser glorificado e haver salvação de almas. Enquanto eu estiver aqui, quero dar o meu máximo para Deus aspirar a minha vida como um suave cheiro.
Deus nos salvou para salvar. E mesmo você, que não tem nenhum título na igreja, mas é nascido de Deus, a sua missão principal deve ser a de ganhar almas. Seja por meio de suas ofertas, ou da evangelização, ou de visitas a enfermos, a encarcerados, a órfãos, enfim. Porque a vida de quem nasceu do Espírito é para gerar outras pessoas. Esta é uma oferta justa.
Nós não temos prazer de ver um pastor, um obreiro ou um membro caído. Ao contrário, ficamos revoltados! Por isso, quero fazer um convite especial aos ex-pastores.
Eu não sei o que você fez de errado, e não estou me referindo apenas ao ex-pastor da Igreja Universal, mas ao que é ex-pastor ou ex-obreiro(a) ou ex-membro de qualquer outra igreja, pois isso não interessa. O que queremos é lhe ajudar.
Mesmo você afastado da Videira verdadeira, o Senhor Jesus quer você. Não importa a igreja ou o ministério a que você pertenceu. Nós vamos tratar do restabelecimento da sua saúde espiritual, para que você venha ser suave cheiro, oferta justa, e volte a exalar o perfume de Jesus, para que Deus venha ser glorificado em sua vida.

VIA  GRITOS  DE ALERTA .
BP  MACEDO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...