sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nigéria: Ataque a igreja deixa seis mortos durante missa de Natal

                      
Nigéria: Ataque a igreja deixa seis mortos durante missa de NatalA agência de notícias AFP noticiou que uma igreja católica localizada no Norte da Nigéria foi atacada por um grupo de homens armados durante a Missa do Galo que aconteceu na madrugada do dia 25 de dezembro.
O grupo entrou na igreja atirando deixando seis pessoas mortas, incluindo o padre que realizava a missa. Depois dos tiros o grupo chegou a atear fogo na igreja.
Essas informações foram relatadas à polícia por um morador da aldeia de Peri, que fica próximo a Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.
“Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja”, disse Usman Mansir que afirmou que o alvo era uma filial da Igreja Evangélica do Oeste da África (ECWA-sigla em inglês).
A polícia local não deu detalhes do ataque alegando medidas de segurança. Até o momento nenhum grupo extremista reivindicou o atentado.
A AFP explica que Yope é um estado com a maioria da população muçulmana, mas que em Potiskum há um grupo de cristãos e que a vila atacada está há apenas dois quilômetros de distância da capital.
Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram tem atacado igrejas e grupos de cristãos, até o momento o número de morto dos ataques feito por eles ultrapassam 3.000 pessoas.
A violência contra cristãos tem deixado o governo nigeriano sem reação, tanto que nenhuma providência tem sido tomada.
O papa Bento 16 tem se pronunciado sobre a violência por motivos religiosos na África, chegando a citar o Quênia que também tem sofrido com este problema.


VIA GRITOS DE ALERTA /INF. AFP/GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...