quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SINAIS DOS TEMPOS - Maré vermelha se espalha pela costa leste da Austrália


Uma "maré vermelha" se espalhou pela costa leste da Austrália e causou a interdição de diversas praias próximas a Sydney. Relatos da coloração vermelha no mar começaram na última terça-feira na famosa praia de Bondi e rapidamente se espalharam na costa de Sydney para Clovelly Beach e Gordons Bay.
Nesta quinta-feira (29), a imprensa local relatou que o fenômeno se espalhou para a cidade de Newcastle, localizada a 160 quilômetros ao norte de Sydney, e Bateman's Bay, que fica 250 quilômetros ao sul da cidade. Pelo terceiro dia, locais que apresentam a mudança na coloração das águas têm sido interditados.
Ver em tamanho maior

Maré vermelha se espalha pela costa leste da Austrália

 - O fenômeno se espalhou pela costa leste australiana. A imprensa local já reporta sinais de águas com coloração vermelha na cidade de Newcastle, localizada 160 km ao norte de Sydney, e em Bateman"s Bay, que fica 250 km ao sul da cidade Rex Features
Chamada por muitos de alga vermelha, o problema é causado, de acordo com os jornais locais, pelo Noctiluca scintillans. Trata-se, na verdade, de um protista que se alimenta de plânctons.
Este organismo libera amônia que pode causar irritações na pele, por isso, banhistas são recomendados a evitar o contato com a "maré vermelha". Há relatos, inclusive, de impacto no meio marinho, causando a morte de peixes na região.

Amostras estão em análise para estabelecer as causas da rápida proliferação do fenômeno. Uma das hipóteses levantadas é que um aumento súbito na temperatura da água e uma grande umidade na atmosfera podem estar ligados ao fenômeno.

FONTE .http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2012/11/29/mare-vermelha-se-espalha-pela-costa-leste-da-australia.htm

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...