sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PRIMEIRAS VÍTIMAS ISRAELITAS DOS ATAQUES COM MISSEIS DISPARADOS DE GAZA


 
BÉBÉ ISRAELITA FERIDO NO ATAQUE PALESTINIANO
Os ataques dos terroristas da Faixa de Gaza causaram as 3 primeiras vítimas mortais em Israel. Dois homens e uma mulher morreram quando um missel oriundo de Gaza atingiu o apartamento em que viviam na cidade de Kiryat Malachi.
As vítimas não conseguiram alcançar a tempo o abrigo. Outras 2 pessoas ficaram gravemente feridas, um rapaz sofreu ferimentos graves  e 2 bebés ferimentos leves. Outras pessoas foram vítimas de ataques de pânico. Um outro edifício na cidade foi também atingido diretamente, mas não há registo de vítimas. O braço armado do Hamas assumiu a responsabilidade pelos ataques.
Desde o início da manhã dezenas de misseis têm sido disparados contra o sul de Israel. Um porta-voz das autoridades israelitas disse que a tensão e o disparar de misseis irá aumentar nos próximos dias. 
 
ATAQUE ISRAELITA A UM "ABRIGO" DE ROCKETS
Vários misseis foram disparados contra a cidade de Ashdod, atingindo uma casa, mas sem danos significativos. Foi também atingida uma escola em Ofakim. Outros misseis foram interceptados pelo sistema de defesa anti-míssil israelita.

MAIS DE 110 MISSEIS CONTRA ISRAEL

Desde o início da "Operação Pilar de Defesa" iniciada ontem, mais de 110 misseis já foram disparados contra o sul de Israel.
As Forças de Defesa de Israel continuam a atacar postos de lançamentos de misseis na Faixa de Gaza.
 
Entretanto, nas Nações Unidas, uma reunião de emergência do Conselho de Segurança terminou ao fim de 90 minutos sem que qualquer resolução tivesse sido tomada.
A reunião foi convocada pelo Egito, Marrocos e os palestinianos. O enviado palestiniano às Nações Unidas, Riyad Mansour, disse aos 15 membros do Conselho reunidos esta manhã: "Mais uma vez a comunidade internacional é testemunha da carnificina maliciosa de Israel, usando os meios militares mais letais e medidas ilegais contra a indefesa população civil palestiniana."
E Mansour urgiu depois o Conselho a agir rapidamente...
A embaixadora norte-americana para a ONU Susan Rice defendeu fortemente a resposta militar de Israel aos "viciosos" ataques do Hamas.
Enquanto os enviados árabes apelaram ao conselho para condenar os ataques de Israel, Rice afirmou não haver justificação para a violência que "o Hamas e outras organizações terroristas"estão lançando contra Israel.
Ron Prosor, embaixador de Israel nas Nações Unidas afirmou depois da reunião que alguns dos representantes apoiavam o direito de Israel a se defender  e condenaram os ataques indiscriminados contra civis.
Até quando?

VIA  GRITOS  DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...