terça-feira, 27 de novembro de 2012

MESMO DEPOIS DAS DENUNCIAS DA GLOBO , IGREJA TERMINA A OBRA


Construção foi suspensa pela Prefeitura após denúncia publicada pelo portal G1. Enquanto moradores confirmam funcionamento, dono ameaça denunciantes.

A igreja evangélica, que teve a obra embargada pela Prefeitura de Piracicaba (SP) em agosto, foi finalizada e funciona normalmente, segundo vizinhos e até o próprio dono do local. A reportagem do G1 esteve na manhã desta quarta-feira (21) no templo, ligado ao Ministério Peniel, e verificou a conclusão da construção irregular e falou com moradores do entorno.

O local, que fica no bairro IAA, tem sido alvo de polêmica. Isso porque o terreno pertence ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que cedeu a igreja para utilização do município há 12 anos. A área deveria abrigar a construção de prédios de utilidade pública, segundo afirmou o órgão.

Entenda o caso
Um morador do bairro denunciou a irregularidade ao G1 Piracicaba e Região em 8 de agosto. Na ocasião, as obras foram paralisadas porque os proprietários não conseguiram comprovar a posse do imóvel, localizado na Rua João Pedro Correa. Porém, moradores denunciaram anonimamente em 19 de agosto que o trabalho havia sido retomado.

Os lotes foram cedidos pela Rede Ferroviária Federal em 2001 para a Prefeitura de Piracicaba. O objetivo era que fossem instalados o TRF (Tribunal Regional Federal) e o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que atualmente funcionam na área, além de outros serviços públicos. O município instalou ainda no local uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um galpão e uma escola municipal. Com a extinção da Rede Ferroviária em 2007, todos os imóveis passaram para a SPU.

Na fachada da obra não há nenhum indício de que exista qualquer templo evangélico na propriedade, mas dentro do local a reportagem verificou que há um altar, cinco cadeiras, uma capa para um instrumento musical, uma caixa de som e uma faixa com os dizeres: “Campanha de Prosperidade para Sempre. Tema: Malaquias. C,3 V,10. A partir 04/11/12. 7 domingos".

Obras não pararam
Um vizinho da propriedade, que pediu para não ser identificado, afirmou que as obras do local nunca foram interrompidas, apesar da Prefeitura tê-las embargado. “Moro aqui há muito tempo e de fato nunca parou esta construção”, afirmou o morador.

Outro morador do bairro IAA, o cozinheiro Aristides Marcelino dos Santos, de 50 anos, disse que é frequentador da igreja. "O templo está aberto ao público há três meses. Eles funcionam de noite, sempre depois das 19h30. Só não abrem de final de semana.”

Posição do pastor
Segundo o pastor e proprietário do local, o comerciante Alberto Bispo, a igreja funciona normalmente e está regularizada junto à Prefeitura por meio da autorização de um alvará de funcionamento. No entanto, ele não quis disponibilizar nenhum detalhe sobre a permissão. “Estou cansado dessa história. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Vou processar, seja quem for que esteja fazendo essas denúncias”, afirmou Bispo.

Posição da Prefeitura e da União
A SPU, por meio da assessoria de imprensa, informou que notificará o dono da igreja a comprovar a posse do terreno. Ele terá um prazo de 30 dias, após a notificação, para fazê-lo. Caso isso não aconteça, a reintegração será realizada. Porém o órgão não informou como isso será feito. Já a Prefeitura de Piracicaba não retornou as perguntas da reportagem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...